Notícias

02
Mar/14

Retrôfolia leva bom público à Praça Sérgio Alvim Motta em Luís Eduardo Magalhães



Cerca de 500 foliões, segundo estimativa do comando da Guarda Municipal, prestigiaram a primeira noite do Retrôfolia 2014 de Luís Eduardo Magalhães, na praça Sérgio Alvim Motta, na noite deste sábado, 1º de março.

A festa, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, teve início com o cortejo do Rei Momo e da Rainha da folia, saindo de frente ao Centro Administrativo pela Rua Paraíba até a Praça, e contou com a animação da banda municipal Guerreiros do Oeste, Nonato e Banda e Couty Bahêa.



A principal novidade desta segunda edição é a inclusão dos blocos de carnaval. Embora com número pequeno de integrantes, seis blocos participaram da folia: Tira o pé da brasa, Virou Mexeu, Cai mais não cai, Daqui Dali, Fique Grande e Olodum. A intenção da secretaria de Cultura e Turismo do município é incentivar a participação popular e o fortalecimento desta tradição no município.

“O Retrôfolia deste ano foi feito com todo carinho, com objetivo de resgatar a tradição do carnaval na nossa cidade, desde o carnaval das antigas e das marchinhas ao carnaval de rua, oferecendo assim entretenimento e opção para a população”, comentou a responsável pela pasta, Janne Scholsser, logo após realizar a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo.



A programação contou ainda com os tradicionais bonecos de Olinda e apresentações das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo. Para encerrar, a banda Couty Bahêa animou o público presente com o melhor do pagode baiano.

Para garantir a segurança e o bem estar do folião, Polícia Militar e Guarda Municipal mantiveram homens posicionados em toda extensão da praça e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se manteve de prontidão durante toda festa.



Segundo dia – Neste domingo, 2, o Retrôfolia continua a partir das 16h com uma matiné voltada para o público infantil e a partir das 20h, Nonato e banda e Marquinhos Bahia animam os foliões.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades