Notícias

05
Nov/12

Dr. Mário Machado: O trânsito que nos anima

Após passar 47 dias sem carro, volto a circular pela cidade, sofrendo os choques iniciais da transformação, pois quando o roubaram a prefeitura botava em ação o novo plano de transito.

Tolo seria se dissesse que não circulei por ai, à custa de carona, de taxi e mototaxi, a bem da verdade, porem você no comando do seu carro a coisa muda de figura.

Pela primeira vez em 12 anos começo a ver sentido no transito desta cidade, não nego que as transversais ainda dão nó em minha humilde cabecinha, mas as principais ta mole de saber qual desce, qual sobe.

Ainda não me aventurei muito pelas rotatórias nem muito menos na 3ª via, sozinho. Mas vou chegar lá.

Agora o que mais me impressiona é o fato de que ainda tem gente que ou sofre de miopia crônica ou analfabetismo de transito irreversível.

As placas estão todas ali, setas para esquerda, para direita, contramão, placa de pare, sentido obrigatório, até placa proibindo caminhão tem, enfim, placa é o que não falta na cidade.

Porem é inconcebível ver carros transitando na contramão como foi publicado em um blog de prestigio em nossa cidade, e isto que este foi fotografado. Semana passada um caminhão trafegava na contramão na Rua Paraíba, próximo ao posto Columbia e indo em direção ao centro, sem a menor cerimônia. Na rua Rondônia um menino em sua moto andando na contramão e fazendo zoada.

Não podemos negar que faz um certo tempo que não vemos noticias de acidentes dentro da cidade, o que mais vemos é na BR e fora do eixo da cidade, maravilha, sem contar a proibição dos caminhões na extensão da BR.

O transito está ai para ser usufruído e não para ser destruído. O trabalho até agora esta perfeito, estou satisfeito com o que fizeram, espero somente que façam muito mais, pois a nossa cidade precisa. Só uma ultima sugestão tentem sincronizar os sinais de transito que eles ainda não entraram em acordo.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades