Notícias

28
Fev/14

Prefeitura arboriza as avenidas centrais de Luís Eduardo Magalhães



O município de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA) já plantou mais de 18.500 mudas em diferentes locais da cidade e a intenção, ainda para este ano, é plantar mais 10.000 mudas em canteiros centrais, passeios, escolas, unidades de saúde, associações de bairros e praças. O plantio faz parte de um amplo projeto de Arborização Urbana do município intensificado esta semana com o plantio de 520 mudas de árvores nos canteiros das avenidas JK, Kishiro Murata e Salvador.

Os plantios de mudas são executados nos períodos de chuva, para facilitar o controle e manejo. Entre as espécies plantadas estão o Tamboril, Jatobá, Copaíba, Ipês Amarelo, Rosa e Branco, Chichá, Flamboyant e Pata de Vaca.  Após a etapa de plantio, os locais são monitorados para o controle de pragas e em épocas de seca a realização de irrigação. A arborização da cidade é um trabalho conjunto entre a população e a prefeitura, com apoio da Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com a gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental do município, Poliana de Holanda, existe um conjunto de ações que integram esse projeto de arborização urbana, desde a produção das mudas, o plantio e o manejo.



“Estamos incentivando o plantio de mudas produzidas no viveiro municipal, o objetivo é sensibilizar a população, para que plantem árvores e torne a cidade mais agradável de se viver. Qualquer pessoa pode retirar mudas do viveiro, basta escolher a espécie que mais se adapta no local desejado do plantio”, comenta Poliana ao falar sobre as orientações que o viveirista recomenda.

A SEMA informa que o Viveiro Municipal dispõe de mudas para arborização urbana. A distribuição é gratuita,  interessados entrar em contato pelo telefone 3628-3800. Vale lembrar que esta época do ano é a mais indicada para plantio de mudas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM, com fotos de Claudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades