Notícias

27
Fev/14

Barreiras: Quase pronto, circuito da folia passa por fiscalização


A segurança é fundamental para o folião

O circuito do carnaval está quase pronto em Barreiras, ontem, 26, aconteceu uma fiscalização por parte da Vigilância Sanitária (VISA), juntamente com outros órgãos fiscalizadores, como CREA, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura do município, Coelba, Embasa, o SAMU e Polícia Técnica.

Segundo o coordenador da VISA, Márcio Pita, foram verificados quatro situações em todo o circuito da folia. A primeira parte foi os pontos de água, pontos de energia, esgoto, as acomodações, freezers, pias, copos descartáveis, enfim, todas as condições de serviços.



Segundo ponto a ser fiscalizado foi a matéria prima e a forma adequada dos produtos a serem vendidos. O terceiro item está sendo avaliada a capacidade dos funcionários, condição de saúde, como cabelo, limpeza, enfim, está sendo orientado com o objetivo de higienização dos mesmos.

A quarta situação foi a acomodação de todos os resíduos pelo estabelecimento comercial, a condição adequada do lixo até o momento da coleta pela prefeitura.


Toda a estrutura foi fiscalizada

Na parte móvel, será visto o trio elétrico, a equipe técnica, motorista, banda, cantor, sanitário, acesso dos convidados, a quantidade de pessoas sobre o trio, assim como o carro de apoio.

A higienização dos banheiros públicos que serão postos, a adequação do sabonete líquido, papel toalha, a estrutura do sanitário. Sendo orientada uma melhor logística para atender melhor os usuários dos banheiros.

Alimentação e bebidas são outros itens fundamentais que serão avaliados durante o carnaval.


Márcio Pita, coordenador da VISA

Todo estabelecimento aprovado pela Vigilância Sanitária, receberá um adesivo, onde os demais órgãos fiscalizadores, juntamente com a VISA, farão um laudo técnico que será repassado para a Polícia Técnica de Barreiras e somente após a aprovação é que o circuito do carnaval será liberado, visando a segurança e correta adequação que venha suportar a boa qualidade aos foliões.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades