Notícias

26
Fev/14

Prefeitura entrega kits e benefícia prática do Muay Thai para alunos do Projovem



Os alunos do Projovem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães, receberam na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, 30 kits contendo luvas e protetores de canelas. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em oferecer oficinas de Muay Thai para os alunos, iniciada no segundo semestre de 2013. Participaram da entrega o prefeito Humberto Santa Cruz, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o professor e mestre de Muay Thai, Douglas Dias.


O projeto de inclusão do esporte como um estilo de vida saudável para os jovens atendidos no CRAS, teve início com a capoeira, com os instrutores Jean Medeiros e Odirlan Dias Gomes. Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada Santa Cruz, a inclusão do Muay Thai na grade de atividades dos alunos se deve aos benefícios que o esporte proporciona. “Quando tivemos acesso aos benefícios do Muay Thai resolvemos fazer um teste com os alunos. Hoje temos certeza das virtudes que sua prática proporciona como a disciplina, a superação e o equilíbrio”, disse.



As aulas acontecem no Centro de Treinamento Chakal Thai, sob orientação do professor e mestre Douglas Dias. “Eu mesmo sai de um projeto como esse e hoje sou um atleta de auto rendimento. Acredito que o esporte tenha o poder de resgatar o jovem, mantendo ele afastado do mundo das drogas e do álcool”, explica. Douglas reforça a importância da disciplina e os cuidados que cada um dos alunos beneficiados deverão ter. “Quem treina não briga. Esporte é vida e também saúde”, finaliza.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o mais importante é que todos jovens participantes terão acompanhamento de um profissional capacitado. “O jovem representa muito para Luís Eduardo Magalhães. Temos um compromisso muito grande com essa parcela da população. Tenho certeza que a pratica do esporte é uma ótima maneira dos jovens gastarem sua energia voltada para o bem”, observou.

O prefeito parabenizou ainda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e os professores, tanto de capoeira, quanto de Muay Thai que atendem os alunos. “Estamos em uma cidade jovem prestes a completar 14 anos. Muitos aqui tem essa idade e tem muito a contribuir pela nossa cidade. Essas atividades com toda certeza vão auxiliar na integração dos jovens a prática de esportes”, finalizou.

Fonte:Foto - Lenadro Abreu Ascom Lem
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades