Notícias

25
Fev/14

Vigilância Sanitária interdita laboratório análises clínicas na cidade de LEM



No dia 24 de fevereiro de 2014, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) interditou um Laboratório de Análises Clínicas localizado na Rua Paraíba, no centro de Luís Eduardo Magalhães. O referido laboratório é particular e também prestava serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias chegaram ao Departamento do órgão fiscalizador de que havia tubos de coleta de sangue no cesto de lixo da calçada do laboratório e que isso aconteceria frequentemente. A equipe da VISA chegou ao local e pôde constatar a veracidade das informações e que haviam coletores de fezes e sangue no cesto e também na rua, o que constitui risco iminente a saúde pública e ao meio ambiente.



Além disso, o laboratório não havia cumprido algumas exigências listadas em Termos de Notificações anteriores. Nessa perspectiva, a Vigilância Sanitária teve que impedir no ato a continuidade dos riscos à saúde pública e resolveu interditar o referido estabelecimento para proteger nossa população. Ao mesmo tempo, foi instaurado Processo Administrativo Sanitário por infringir as RDC’s/ANVISA 302 e 306, a Resolução do CONAMA 358 e a Lei Federal 6437/77 e que poderá multar o estabelecimento entre R$ 2.000,00 e R$ 200.000,00 e cancelar a sua licença.



Foi solicitado que o laboratório comprove através de documentos que não gerará mais esses agravos para que possa ser desinterditado.



A Vigilância Sanitária agradece a população por fazer sua parte ao denunciar e fazer chegar essas informações a este setor. Só assim poderemos ter serviços de qualidade e que não coloquem em risco a Saúde Pública e ao meio ambiente. Todo cidadão também é um fiscal da lei e pode se manifestar através dos telefones (77) 3628-1133 ou (77) 3628-2444
realizando denúncias.

Fonte:Da Vigilância Sanitária
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades