Notícias

24
Fev/14

Retrôfolia 2014 escolhe Rei Momo e Rainha do Carnaval em Luís Eduardo Magalhães



Foram escolhidos na noite deste domingo, 23, na Praça Sérgio Alvim Motta, o Rei Momo e a Rainha da segunda edição do Retrôfolia, realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães. Este ano a festa tem como tema “Folia Cultural é nosso samba”.

Concorrendo com mais três candidatos, Alan Nascimento Vieira, 22 anos, foi coroado rei da folia, enquanto no concurso para escolha da rainha, a vencedora foi Jamilly Rodrigues de Souza Santos, 23 anos, que superou outras cinco candidatas. Alan e Jamile receberam um cheque de R$ 1,5 mil como premiação pela conquista.

A festa acontece nos dias 1º e 2 de março. No sábado, a partir das 19h30, Rei Momo e Rainha do Carnaval saem em cortejo pela Rua Paraíba até a Praça Sérgio Alvim Motta, com animação de Nonato e Banda e Colty Baê. Em seguida, recebem a chave da cidade e abrem oficialmente o Retrôfolia 2014.



No domingo, das 16 às 18h, uma matinê animará as crianças e a partir das 20h a festa continua com Nonato e Banda e Marquinhos Bahia.

A secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser, de Luís Eduardo Magalhães explica que a realização do Retrôfolia tem por objetivo resgatar e valorizar os aspectos culturais dos carnavais de antigamente, como as marchinhas, predominantes no país entre as décadas de 1920 e 1960. “Acreditamos que ao fazer o resgate dessas tradições contribuiremos para a integração dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e para a diversificação cultural em nossa cidade”, diz.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades