Notícias

21
Out/20

Transporte Público barreirense continua caro e com deficiências crônicas

Uma das promessas da atual gestão municipal durante a campanha política de 2016, foi a melhoria do transporte ‘coletivo’ local. No entanto, essa promessa foi completamente ignorada durante quatro anos de mandato do atual gestor.

Trabalhadores e estudantes que dependem do transporte coletivo urbano em Barreiras continuam enfrentando a superlotação e os frequentes atrasos dos ônibus. Problemas crônicos que não se resolvem ao longo do tempo, apesar das cobranças.

O serviço público explorado pela iniciativa privada por meio de concessão do município, não atende há muito tempo às necessidades da população, que o tem como o principal meio de locomoção.

É importante ressaltar que o transporte coletivo sempre foi um problema no município de Barreiras por conta das péssimas condições dos ônibus, da dificuldade de acessibilidade e do preço das passagens. No entanto, mesmo com a dimensão do problema, a prefeitura não adotou políticas públicas de mobilidade para solucionar as deficiências do trânsito na cidade e ignorou completamente as promessas feitas durante a campanha politica de 2016, mantendo a mesma empresa de coletivos.

Diante disso, as condições dos veículos só pioraram e a passagem subiu quase 30% nos últimos quatro anos. Assim, com passagem cara e o transporte público defasado, Barreiras coleciona problemas de mobilidade urbana e muitos incômodos aos usuários desse tipo de transporte.

Fonte:BrasilPolitico
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades