Notícias

02
Nov/12

Polícia Militar prende dupla que assaltou jornal em LEM


Everton Pereira e João Batista foram presos e conduzidos para o complexo policial de Barreiras.


A caminhonete do jornal roubada pela dupla.

Na tarde de hoje, 1, por volta de 15h50, dois bandidos armados invadiram a redação do Jornal Notícias do Oeste, localizada na rua Clériston Andrade, centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), onde renderam todos os funcionários e roubaram a caminhonete da empresa, um Nissan Frontier, de cor prata, placa  ASM 6393, fugindo logo em seguida pela BR 242, rumo a cidade de Barreiras.

Rapidamente a polícia militar foi avisada e de posse de informações do rumo em que os assaltantes estavam tomando iniciou a perseguição aos bandidos.

A polícia militar de Barreiras foi avisada pela 5ª CIA da PM de LEM e também foi para a BR 242, onde montou uma barreira na altura do km 808, na entrada do Clube Refrigel.


O material do jornal apreendido com os acusados.

Por volta de 16h40, os policiais do PELOPES avistaram a caminhonete roubada. Ao receber ordem de parar, os bandidos tentaram furar o bloqueio. Os policiais foram obrigados a atirar em um dos pneus do veículo, só assim os assaltantes pararam e se entregaram.

Logo em seguida, os policiais militares de LEM chegaram ao local.

Dentro da caminhonete estavam o mecânico Everton Pereira da Silva, de 21 anos, e o serralheiro João Batista Oliveira Barros, de 31 anos, ambos naturais de Irecê e moradores no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Com a dupla foram encontrados, além da caminhonete, um revólver calibre 32 com três munições intactas e dois aparelhos celulares.

Do jornalista José Raimundo Costa, proprietário do jornal, foram encontrados uma maquina fotográfica, um aparelho celular, dois óculos, dois transmissores de FM com um pendrive, um passa porte, quatro folhas de cheque preenchidas e a quantia de R$ 179,75.


Everton e João Batista devem ser transferidos amanhã, sexta-feira, 2, para a cidade de LEM.

O delegado Arnaldo Montes disse que os acusados deverão serem transferidos para a delegacia de polícia de LEM o mais rápido possível.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades