Notícias

20
Fev/14

Dicas da CONTEM CONTABILIDADE

Todos aqueles que têm, esta pensando em abrir uma empresa ou abriram faz pouco tempo. Abaixo segue 05 dicas que eu considero fundamentais para que seu negócio dê certo.
 
1-Para você ser empresário existe uma palavra que não pode estar no seu dicionário: acomodação. Se você é acomodado prefira ser um funcionário público. O empresário precisa estar sempre a um passo à frente e tentar antevir as mudanças no mercado, trazer novas ideias e tendências para sua empresa. Além disso, um empresário precisa entender a instabilidade que ocorre principalmente nos primeiros anos da empresa. Se instabilidade te dá um frio na barriga é melhor mesmo ser funcionário público. .

Você nunca conseguirá oferecer tudo o que seu cliente precisa, mas quanto mais soluções você oferecer, mais irá cativa-lo, por isso as parcerias são muito importantes, principalmente para micro, pequenas e médias empresas não importando seu segmento.

2- É importante estar atualizado em relação às leis vigentes do país, assim como entender o básico de contabilidade e finanças. O Sebrae oferece cursos a partir de R$50,00.

Pode ser que você precise pagar mais caro, mas é importante ter um contador que possa lhe auxiliar, notificar mudanças e deixar sua empresa em dia. Faça um acompanhamento severo junto ao seu contador, pois um pequeno deslize poderá colocá-lo em fria com a receita.

Caso você venha a ter um comércio é muito importante que você estude bem a região onde quer ter sua empresa. Uma pesquisa entre os moradores do bairro é fundamental. Caso seu negócio não esteja diretamente ligado com a região, você deve estudar se o endereço é comercialmente reconhecido pela sua área de atuação.

É importante que você tenha uma logomarca registrada pelo INPI e papelaria básica com sua identidade visual. No caso de comércio o cuidado com a identidade visual vai desde a fachada, decoração, pintura de parede, etc. No início não é necessário ter tudo, pois ao longo do tempo você vai percebendo se realmente existe empatia do público para com aquela marca. Para escritórios no mínimo é necessário ter cartões de visitas.

3- No começo errar na divulgação ou simplesmente não divulgar pode ser fator fundamental para a falência. Crie uma ótima estratégia de divulgação e caso tenha dificuldades consulte uma consultoria ou uma agência. Quando sua empresa tiver mais tempo no mercado, a maioria dos clientes poderá vir de indicações, mas nunca deixe de divulgar. Isso é muito importante, pois o fluxo de entrada de novos clientes nunca pode parar.

Dê preferência para montar um negócio em alguma área que goste e que conheça. Não conhecer o que faz poderá te levar a cometer erros graves que poderão te levar a falência.

4-Tente manter seus impostos em dia, pois cada vez mais a receita cria artimanhas para pegar os infratores.

Nada impede que monte um negócio sozinho, porém com sócios a empresa poderá ”esquentar” mais rápido. Porém, só faça sociedade com alguém REALMENTE de confiança. Existem muitos relatos de pessoas que tiveram problemas com os sócios.

Pedir empréstimos, conhecer produtos que poderão te facilitar a vida são coisas que podem ser fáceis desde que você tenha um bom gerente.
 

5- Ter o nome limpo aumentará sua credibilidade no mundo financeiro. Às vezes será necessário pedir um empréstimo e a coisa ficará difícil se você tiver um histórico negativo com os bancos.

Como você chegará ao seu cliente e venderá seus produtos? É importante criar um esquema de atendimento ao seu cliente, pois somente assim você terá um tempo médio de conversão de um prospect em cliente e saberá como atuar frente a quase todas as negociações.

Pode ser através de pesquisa ou um simples questionário de balcão. Ouvir o cliente é fundamental para rever as estratégias da empresa.

CONTEM CONTABILIDADE
Rua Irecê, quadra 17, lote 10, Santa Cruz/LEM. FONES: 3628-6335 e 9996-309

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades