Notícias

19
Fev/14

Vandik! Um drible na vida

Acidentes domésticos ainda são a principal causa de morte de crianças de até 9 anos no Brasil. Dados do Ministério da Saúde revelam que as principais causas de mortes foram os riscos acidentais à respiração como, por exemplo, sufocação na cama, asfixia com alimentos e outros.
 
Um exemplo disso é Vandik Ferreira, um garotinho de quase 4 anos, que a cerca de  01 mês está internado no Hospital do Oeste após um acidente doméstico. É que a criança aspirou um caroço de milho que foi parar dentro do pulmão. A presença desse corpo estranho comprometeu o funcionamento do órgão por conta de um processo inflamatório que foi ocasionado.
 
Felizmente, após muito esforço da equipe do Hospital do Oeste, a criança foi encaminhada para Salvador, onde realizou uma cirurgia para retirada do grão no HGE.  Vandik passa bem e agora aguarda na clínica pediátrica do HO para finalmente poder voltar para casa.
 
Superação e vontade de viver! Essas são as características que melhor descrevem o garotinho, a mãe, dona Sidimar Oliveira, fala que aprendeu a ter mais fé depois que tudo isso passou e que agora vai redobrar o cuidado com o filho.
 
De acordo com a enfermeira, Sheila Ramos, coordenadora da UTI pediátrica, são comuns os casos de crianças que engolem objetos pequenos como moeda, brinco, prendedores de cabelo, dentre outros. Por isso, a orientação é de não deixar esses objetos ao alcance dos filhos.
 
FICA A DICA!

A melhor maneira de prevenir os acidentes domésticos com crianças é a conversa. Também é aconselhável manter as crianças bem longe da cozinha e da área de serviço, as campeãs em incidência de acidentes.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades