Notícias

19
Fev/14

Prefeitura promove caminhada para lembrar do Dia Nacional de Combate às drogas

Nesta quinta-feira, 20, data em que se comemora do Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, realizará uma grande caminhada pelas ruas do bairro Santa Cruz. A saída será as  15h30 em frente a Escola Onero Costa da Rosa. O objetivo é sensibilizar a população para o uso indiscriminado de drogas e álcool.

Atualmente a dependência de drogas e o alcoolismo são considerados doenças pela OMS (Organização Mundial da Saúde). De acordo com o II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), 11,7 milhões de pessoas são dependentes de álcool no país.

O uso de drogas e álcool contribui para o aumento da violência e criminalidade. O consumo de álcool em excesso traz além do dano para a saúde da população, outros problemas sociais agregados à degradação causada pela compulsão pela bebida. Segundo a pesquisa, um em cada dez brasileiros possui arma de fogo, 5% dos homens andam armados e este número aumenta em mais de 50% entre homens jovens e com problemas relacionados ao uso do álcool.

Vale ressaltar, que o uso indevido de drogas lícitas ou ilícitas é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades