Notícias

17
Fev/14

"Aulas da UFOB em LEM tem início previsto para setembro", revela Jarbas Rocha‏


Reitora da UFBA Dora Leal, Jarbas Rocha  reitora da UFOB Iracema Velozo

O vereador e líder do governo Jarbas Rocha, esteve presente na criação do Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia em Barreiras, onde ficou sabendo através do vice-reitor pro tempore da UFOB, o professor Jaques Miranda, responsável pela apresentação das bases institucionais da entidade, que as aulas em Luís Eduardo Magalhães terão início na primeira quinzena de setembro.

Serão oferecidas 1010 vagas de engenharias e com a previsão de ingresso dos cursos da ciência da computação para janeiro de 2015. A universidade inicialmente irá funcionar na antiga creche pequeno príncipe que irá passar por reformas e adequações para a instalação, até que seja edificada a sede própria numa área de 55 hectares doada por um empresário.

''fiquei muito feliz quando recebi a notícia que viria para cá o curso de biotecnologia, pois defendi a vinda desse curso. O biotecnólogo ou o engenheiro em biotecnologia e bio-processos estão em ascensão no mercado, isso sem falar no curso de engenharia de produção com ênfase em agroindústria que será oferecido no nosso município. Hoje somos a capital do agronegócio e dentro de em breve seremos referência em tecnologia”, comemora Jarbas.

Blog do Sigi Vilares




Da tribuna

“Verticalizar a produção primária, manufaturando os produtos do campo e agregando valor às diversas cadeias produtivas deve ser o nosso objetivo. A Biotecnologia tem área de mercado de trabalho amplo e promissor, compreende conhecimentos de ciências biológicas e exatas e conta com graduação específica em pelo menos doze universidades Brasileiras.”

”É sem dúvida uma das profissões mais promissoras, há uma grande demanda de profissionais no mercado e o Governo pretende investir este ano mais de  R$ 25 milhões de reais em projetos e pesquisas.”

Do vereador Jarbas Rocha no dia 14 de abril de 2013, na tribuna da Câmara durante audiência pública. (A foto e o pronunciamento do vereador foram extraídos do site do Jornal O Expresso).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades