Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jan/18

Adolescente que pilotava moto fica ferido em colisão no Mimoso II









Na noite desta terça-feira, 23, por volta das 20h30, um adolescente identificado como Marcos Hian, de 16 anos, ficou levemente ferido após atingir um veículo GM Corsa na Rua São Francisco, na altura da Rua Acre, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o adolescente pilotava uma motocicleta sentido ao bairro Mimoso I, quando foi surpreendido pelo carro que estava no acostamento e fez o retorno sentido ao bairro Mimoso II, vindo ocorrer a colisão.

Populares queriam levar o menor em um carro particular para a UPA, mas uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Marcos com escoriações pelo corpo.

O condutor do Corsa fugiu do local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Viveiro de Mudas da SEMATUR recebe visita do Centro Juvenil de Ciência e Cultura




 
O Viveiro Municipal de Barreiras deixou de ser apenas um lugar de produção de mudas para se tornar um espaço de referência em ações de educação ambiental, sendo reconhecido como um viveiro educador. Reforçando esse conceito, na última quarta-feira, 17, os adolescentes e jovens assistidos pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras – CJCC, visitaram o viveiro de mudas nativas mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Durante o passeio, os técnicos mostraram a dinâmica do viveiro e sua funcionalidade, bem como as plantas que são cultivadas no ambiente, principalmente, algumas nativas que são consideradas medicinais e que servirão de pesquisa para fins educacionais. Além de todo processo do plantio, sementes, floração, agentes polinizadores, botânica e cuidados a serem tomados no cultivo das espécies.

“O CJCC é um espaço que promove uma ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos, e agora já iniciamos os cursos de férias com os conteúdos como: videogames, poesia e plantas medicinais, que fomentou essa visita ao viveiro”, disse Laísa Macêdo Brandão, diretora doCentro, reforçando que o objetivo da visita foi alcançado, uma vez que o viveiro foi a ponte entre a teoria e o conteúdo que os alunos estavam estudando em sala de aula.

Acompanharam a visita, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ailton José da Silva, a diretora do CJCC Laísa Macedo Brandão, a assessora técnica Adriana Batista, juntamente com os técnicos e estagiários da SEMATUR, que receberam os alunos do CJCC de Barreiras como também os seus orientadores, Arlindo e Raira.

Segundo o secretário Ailton José, “O Viveiro Municipal está de portas abertas para acolher os estudantes das escolas públicas e privadas em suas pesquisas e conhecimentos sobre as espécies de plantas nativas do nosso Cerrado. Assim, estaremos instigando as crianças e jovens a serem pesquisadores, perpetuando o conhecimento e consequentemente a preservação da vegetação nativa”, disse.

O viveiro é um local amplo e aberto à visitação pública, com exposição das espécies produzidas no local, a exemplo do ipê (roxo, amarelo e branco); oiti, usado na arborização urbana por produzir sombra; buriti e ingá, que são plantados geralmente nas margens do rios para sua recuperação  e conservação.

Produção e doação de espécies

Parte da produção do Viveiro Municipal é destinada a atender ao programa de arborização urbana de Barreiras, com o plantio de mudas nas praças, canteiros e vias públicas. Outra parcela esta sendo produzida para atender as solicitações de instituições públicas como escolas, postos de saúde, órgão de segurança e população, que pode requerer as mudas para plantio em frente às residências. As doações são realizadas no viveiro, e o pedido deve ser preenchido na SEMATUR que fica localizada no Parque de Exposição Geraldo Rocha.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
23
Jan/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

LEM agora tem a Loja Elegance. Venha conhece-la!!!























Na manhã de anteontem, quarta-feira, 20, por volta das 10h, foi inaugurada a mais nova loja de calçados e bolsas da cidade de LEM... Loja Elegance, localizada na Rua Cleriston Andrade, no centro da cidade.

Vá hoje mesmo conhecer a Loja Elegance e confira as lindas bolsas e sandálias, necessaire, bolsas e cintos masculinos. Tudo em couro legítimo. Além de calçados infantis. Toda loja em até 20% de desconto.

Jeciane Souza, proprietária, e Janaina Lemos, gerente, esperam por você.

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Barreiras: Dia foi de manifestações de apoio à Lula









Na tarde desta terça-feira, 23, ocorreu um movimento Pró-Lula com as principais lideranças e instituições que apoiam o ex-presidente. O evento foi na praça Castro Alves, no centro da cidade de Barreiras.

Lula será julgado amanhã, quarta-feira, 24, no TRF-4. O resultado do julgamento é fundamental para o ex-presidente que saia candidato nas eleições de outubro.

Mais cedo, um grupo do MST já havia fechado um trecho da BR 242, na altura do KM 30, na zona rural do município.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Barreiras: Mulher é detida por maus tratos a sua filha de 11 meses





Uma mãe foi conduzida para a delegacia de polícia na tarde desta terça-feira, 23, após denúncia do Conselho Tutelar de Barreiras por maus tratos a sua filha, uma bebê de 11 meses, no bairro Vila Amorim, próximo ao Hospital do Oeste (HO).

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a criança vinha sendo maltratada pela genitora que seria usuária de drogas. De acordo com a denúncia, ela colocava água e comida no chão para que o bebê pudesse se alimentar.

Outra grave denúncia é que a criança vinha sendo agredida por outro usuário de droga que frequenta a casa da mãe.

O Conselho Tutelar encaminhou o caso para a Polícia Civil e a mãe deve perder a guarda da filha. A criança será encaminhada para um abrigo onde vai receber cuidados especiais em local a ser definido pelo juiz.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Chegou na Hidroluz o ECONOMIZADOR DE GÁS!

Fácil instalação, 1 ano de garantia, visualização de nível do gás, dispensa uso de ferramentas, menor tempo de cozimento, prático e econômico.

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Foi só um susto...







No início da tarde desta terça-feira, 23, por volta das 12h, ocorreu uma colisão entre dois veículos na Avenida ACM, na altura da Rua Pau Ferro, no bairro Jardim das acácias.

De acordo com informações, o acidente envolveu um veículo Nissan Versa e um VW Parati. Apesar do susto, ninguém se feriu. Ambos alegaram que não viram um ao outro e a colisão foi inevitável.

A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Promoção 7 anos de Tuka´s: Uma viagem inesquecível para Caldas Novas, em Hotel All Inclusive!

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Global System - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Assinado em Salvador o termo de convênio para implantação do Posto Avançado do TJ-BA Angical



Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, o termo de convenio para implantação do posto avançado da Justiça, na cidade de Angical. A solenidade, contou com a presença do deputado estadual, Pablo Barroso, Prefeito Gilsão e a presidenta do TJ, Desembargadora Maria do Socorro.

O termo de convenio garante aos munícipes os serviços básicos e habituais que são procurados diariamente em um unidade judicial. Agora com o termo firmado, uma equipe técnica será formada, com profissionais que atendam o perfil estabelecido pelo Tribunal. O servidores que irão trabalhar no posto, serão cedidos pela Prefeitura e também pelo TJ.

Mudança da sede do poder executivo 

Durante a assinatura, a desembargadora, afirmou ao Prefeito Gilsão, que nos próximos dias estará emitido o termo de convenio para cessão de uso do espaço do Fórum da cidade, para que seja usado pelo município. Após o conveio da cessão de uso, a Prefeitura fará a transferência dos serviços que são oferecidos no prédio atual.  A sede do poder executivo municipal é antiga e está com sua estrutura comprometida. Com a transferência para a atual sede do judiciário, o governo terá condições de realizar as intervenções necessárias e abrigar várias secretarias, proporcionando uma economia significativa nos cofres do município.

Fonte: ASCOM/Angical
()
23
Jan/18

25 mil eleitores não fizeram a biometria em Barreiras







O recadastramento eleitoral biométrico na cidade de Barreiras começou em Junho de 2017, mesmo assim, mais de 25 mil eleitores ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar o titulo.

Nos últimos dias, as filas estão se formando nas primeiras horas manhã. Há pessoas que chegam ao prédio da Justiça Eleitoral as 04h da madrugada. Barreiras tem 99.017 eleitores, mas até o momento compareceram à sede da justiça eleitoral apenas 71.811 eleitores.

Com isso, 27.48% da população eleitoral ainda registrou a biometria. A expectativa da Justiça Eleitoral em Barreiras é de que até 31 de janeiro, 85% dos eleitores consigam fazer a biometria.

Para garantir um atendimento melhor e proporcionar a condição de mais pessoas registrarem a biometria, o cartório eleitoral estará funcionado no sábado (27) e domingo (28), de 08 às 14h.

Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Moradora do Mimoso II quer melhorias na Rua Bahia







No final da tarde desta segunda-feira, 22, por volta das 17h, uma moradora da Rua Bahia, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, entrou em contato com a nossa redação para reclamar da rua que segundo ela, se encontra com muitos buracos e pedras de cascalho, causando constrangimento para os moradores que ali precisam acessar suas residências.

"Sigi Vilares hoje eu vi no seu blog que a infraestrutura está patrolando as ruas, mas não chegou até aqui. Vão ajeitar aqui também ou deixar do jeito que está? Apesar que o tão sonhado asfalto era o que resolvia aqui pra nós," protestou a moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

CONSEG/LEM pede mudança em um dos acessos ao bairro Santa Cruz













A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta terça-feira, 23, por volta das 10h40, no entroncamento das BRs 020/242 para registrar o fluxo de veículos que acessam a Avenida Enedino Alves da Paixão e a Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, pelo retorno que fica em frente ao Hotel LG, em Luís Eduardo Magalhães.

O CONSEG/LEM, representado por Renato Palma, emitiu ofício à secretária de segurança ordem pública e trânsito de LEM para que o tráfego saindo do retorno na BR 242 para acesso à Rua Irecê e Enedino Alves da Paixão, tenha que ser fechado, pelo risco de ocorrer acidentes com os veículos que trafegam pela rodovia BR 020 para acessar a BR 242, sentido Barreiras.

Caso se confirme essa determinação, os veículos que fazem o retorno em frente ao Hotel LG, terão que ir trafegar mais a frente para poder acessar a Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz.

Em conversa com o secretário de segurança ordem pública e trânsito, Daniel Álvares, o caso será solucionado nos próximos dias. Uma placa de sinalização que indica contra mão acessar a Rua Irecê foi retirada do local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Ofertas da Lavoro Service

 

Fonte: Publicidade
()
23
Jan/18

Após luta do deputado Pablo Barrozo, Posto Avançado da Justiça será implantado em Angical

O deputado Pablo Barrozo (DEM), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro, e o prefeito de Angical, Gilsão, assinaram na tarde desta segunda-feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, o termo de convênio para implantação do Posto Avançado da Justiça, na cidade de Angical. 

O convênio garante aos munícipes os serviços de justiça, que serão realizados através de uma equipe técnica, formada por servidores cedidos pela Prefeitura e pelo TJ.

"Foi com muito empenho que conseguimos essa importante conquista para o município. Sinto-me honrado em poder contribuir com essa querida cidade. Mas a luta não para, nos próximos dias vamos conseguir que seja cedido o espaço do Fórum da cidade em prol da população . Isso representará uma economia importante para a prefeitura de Angical. Além disso, a gestão municipal, sendo transferida de sede, terá uma estrutura melhor para continuar prestando um bom serviço à população", pontuou Barrozo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
23
Jan/18

Internauta madruga para conseguir senha para tirar identidade em LEM

Bom dia Sigi,

Olha a minha revolta!

Minha esposa precisou emitir uma documento de identidade hoje, 23.

Olha a situação, tivemos que chegar as 03h20 da madrugada para conseguir SENHA, por que nos outros dias chegamos as 05h e não conseguimos.

Como são apenas 25 senhas normais e 05 prioridades, hoje só conseguiu quem chegou até as 04h20.

Isso é uma vergonha. Tanta corrupção a solta nesse país, como sempre o povo é quem acaba pagando em todos os sentidos.

Fonte:Att. Josevaldo Rocha
()
23
Jan/18

Reclamação de um morador das Acácias







Bom dia Sigi,

Essa é a situação da Rua do Cedro com a Rua do Baru, próximo ao Mercado Catarinense. Peço a prefeitura de LEM que dê uma olhada por nós aqui!

Att. Morador do Jardim das Acácias

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu zap para o 77 9.9810-9920
()
23
Jan/18

LEM começa a recebe novas faixas de pedestres





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando a pintura de faixas de pedestre em diferentes pontos da cidade. A equipe intensificou o trabalho para oferecer maior visibilidade aos motoristas e garantir segurança a quem precisa atravessar as ruas.

“O trânsito de nosso município está cada vez mais intenso e precisamos preservar a integridade física da população. As novas faixas contribuirão muito neste sentido, pois redobram a atenção tanto dos motoristas como dos pedestres, evitando assim, acidentes”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

A sinalização já foi realizada na Avenida Barreiras, cruzamento das Ruas Paraíba e Castro Alves, bem como defronte ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira e à Escola José Cardoso de Lima.. O trabalho está sendo realizado à noite para evitar transtornos ao fluxo de veículos. Nas vias menos movimentadas, a pintura é feita pela manhã e à tarde, sendo fundamental a compreensão dos condutores e transeuntes em possíveis locais de retenção do tráfego.

“Estamos acompanhando de perto todas as atividades. Neste momento, priorizamos as ruas em frente às escolas e unidades de saúde, porém a ação se estenderá por toda a cidade”, concluiu Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/18

Programa Primeiro Emprego coloca 4.370 jovens no mercado de trabalho



Em um ano, 4.370 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, entre 178 municípios alcançados. Esses são alguns dos números do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado. A ação completou um ano da primeira leva de convocações e obteve bons resultados, empregando milhares de estudantes e egressos da rede estadual de Educação Profissional.

O intuito principal da ação é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, alerta: “é importante os jovens terem cuidado na hora de efetuar o cadastro, que precisa ser mantido atualizado, pois o número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.

Dividida em dois ciclos, a iniciativa visava, em um primeiro momento, a contratação de 4.500 egressos e estudantes da Educação Profissional, no período 2016/2017, e outros 4.500, em 2017/2018, totalizando nove mil vagas. Já no início do ano, a meta ficou perto de ser superada e, agora, espera-se que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 11.478 jovens, o que representa o cumprimento de 127,5% do objetivo.

A técnica em Administração Adrielle Lima trabalha, há pouco mais de três meses, na Secretaria de Comunicação Social, na área de Contratos, e conta que os planos para o futuro mudaram a partir do momento que passou a ser beneficiada pelo Programa Primeiro Emprego: “Antes, eu queria fazer minha graduação em Enfermagem, mas quando comecei a praticar as atividades de administração do dia a dia, eu comecei a criar amor verdadeiro pela área e agora quero ingressar na faculdade e fazer meu bacharelado em Administração e tenho a pretensão de ser uma grande administradora no futuro”, conta.



Transversalidade - O sucesso do Primeiro Emprego é uma soma de esforços de diversos órgãos estaduais. As vagas são intermediadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os convocados têm a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos trabalhistas garantidos, por meio de contratação efetuada via Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia). “Nós localizamos o aluno ou ex-aluno, verificamos se o perfil é condizente com a vaga disponível e fazemos o encaminhamento para a contratação direto para as empresas ou via fundações que mantêm convênio com o Governo do Estado”, detalha o superintendente da Setre, Alexandre Reis.

O contrato é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que também é responsável pelos pagamentos. Os acordos ficam têm vigência de 24 meses, no âmbito estadual, e as empresas privadas decidem pela manutenção ou não das contratações. Nos órgãos estaduais - 54 contam com trabalhadores oriundos do Primeiro Emprego -, o contemplado recebe salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

Todo o banco de talentos do Programa é gerido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), órgão que originou a ação. A Casa Civil também está envolvida, pois é na unidade que está instalado um comitê, responsável pela recepção das solicitações de contratações dos órgãos. A Casa Civil integra a engrenagem, ainda, pela elaboração de a legislação do programa.

Outros reflexos -  As metas dos contratos envolvem a capacitação continuada e o retorno dos contratantes para os estudantes, no que diz respeito a críticas, sugestões e elogios. Essa prática pode ser aplicada na revisão do conteúdo passado pelas escolas em que os beneficiados se formaram, fornecendo insumos práticos para a melhoria da educação e aprimorando o desempenho no ambiente de trabalho. O superintendente de da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Durval Líbânio, destaca como ponto positivo, também, “a possibilidade de verificar e corrigir como estão sendo formados esses egressos, a partir do feed back dos órgãos contratantes”. Além disso, Libânio lembra que “o Primeiro Emprego refletiu, diretamente, na quantidade de matrículas na Educação Profissional, que antes atingia 80% das vagas e, agora, alcança 90%, e, em muitos centros profissionais, até 100%”.

Pouco tempo depois de concluir o curso técnico de Manutenção e Suporte de Informática, Yasmin Trindade foi lotada na Coordenação de Suporte, Infraestrutura e Manutenção de Informática (CMA) da Setre, tendo a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido, “aprimorando, inclusive, o conhecimento com a convivência com as pessoas da área, que ensinaram como trabalhar com o computador”, afirma.

Filipe Barreto, coordenador substituto da CMA, trabalha com  Yasmin diretamente, e conta que está muito satisfeito com a contratação, apesar de confessar um receio inicial, por conta do grande volume de atividades do setor. “Temos uma demanda de trabalho que exige certo nível de profissionalismo e nos surpreendemos com a Yasmin, principalmente com a pro atividade e a vontade de aprender. Ela está dando conta do recado e estamos contentes” admite.

Perfil dos Candidatos -  Para participar do Primeiro Emprego, o jovem deve ser estudante da Educação Profissional Estadual e já ter concluído 40% do curso. Os que finalizaram o curso há, no máximo um ano, bem como adolescentes qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Bahia também têm chance de contratação. Os estudantes devem manter os dados atualizados no SGE (Sistema de Gestão Escolar), principalmente telefone, e-mail e endereço, para que sejam encontrados. O cadastro dos dados pode ser atualizado através do endereço www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br.

O Primeiro Emprego faz parte de uma tríade de programas junto com o Partiu Estágio e o Mais Futuro. Unidas, as ações contam com investimentos da ordem de R$86 milhões e têm incrementado, de forma considerável, a participação de jovens no mercado de trabalho, e ampliado o potencial dos futuros profissionais baianos.

Fonte:SECOM/BA
()