Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Jun/17

“Isso funciona mesmo ou é uma pegadinha?”, indaga internauta acerca de pardal












Na manhã desta quarta-feira, 28, uma internauta do Blog do Sigi Vilares procurou a nossa redação para tirar uma dúvida referente ao redutor de velocidade, ou pardal, localizado na BR 242, em frente à rodoviária de LEM. Ela contou que recentemente seu marido, por descuido, passou em alta velocidade pelo local e ele ficou em dúvida se foi ou não multado, já que o aparelho não está marcando a velocidade que os veículos passam pelo local.

A pergunta que a internauta gostaria que fosse respondida é: "Esse redutor de velocidade está ou não funcionando ou é apenas uma pegadinha para o motorista que trafega pelo local?”

()
24
Jun/17

LEM: Homem é esfaqueado ao tentar apartar briga no Santa Cruz


Ailton dando entrada na UPA





A polícia militar na UPA em busca de informações


Ailton sendo transferido para o HO



Na manhã deste sábado, 24, por volta das 7h50, um homem identificado como Ailton Souza dos Santos, de 50 anos, foi esfaqueado durante uma confusão na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Ailton tentou separar uma briga e foi golpeado duas vezes na região do flanco direito e na região escapular esquerda.

Ailton foi socorrido pelo SAMU para a UPA e após o atendimento foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A polícia militar registrou o caso.

()
23
Jun/17

LEM: Morador abandona casa no M1, mas deixa recado para prefeitura




O proprietário de uma residência na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Mimoso I, fez um protesto de forma diferente que chama a atenção de todos que passam pelo local.

Como forma de protesto ele colocou um placa em frente de sua casa informando o motivo pela qual abandonou a residência. O protesto ganhou repercussão nas redes sociais e chama a atenção de quem passa pelo local.

Segundo o cidadão, a irresponsabilidade da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães levou a residência ao risco de desabamento pois a água do "rio dos cachorros" que deveria tomar o seu curso normal invadiu a referida casa que segundo o proprietário não foi construída para viver dentro d’água.

O proprietário ainda deixou seu contato na placa aguardando uma solução por parte da prefeitura.

()
21
Jun/17

Mais um incêndio atinge o lixão de LEM

























Um incêndio está consumindo o lixão da cidade de LEM que fica localizado nas proximidades do Residencial 90 e Parque São José e causando transtornos aos moradores, na tarde desta quarta-feira, 21, em Luís Eduardo Magalhães. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.


Essa não é a primeira vez que o lixão pega fogo deixando os moradores das redondezas indignados com essa situação. O problema se estende desde a gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz.


O atual prefeito Oziel Oliveira prometeu retirar o lixão do local em até três meses depois da sua posse, porém já estamos na metade do ano e a situação não foi resolvida.


"Compramos os lotes na promessa que em poucos dias iriam retirar o lixão deste local e iriam fazer uma grande praça, e já faz mais de sete anos que moro aqui próximo e até agora nada" contou uma moradora revoltada.


O Corpo de Bombeiros de LEM e a brigada de incêndio do município estão no local controlando o incêndio, porém a secretaria de meio ambiente já pediu ajuda de outras brigadas para ajudar no combate ao fogo.

()
19
Jun/17

Bombeiros de LEM controlam incêndio no setor industrial

































Na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 16h, o corpo de bombeiros de Luís Eduardo Magalhães foi acionado para apagar um incêndio que em uma empresa de reciclagem no setor industrial.


Os bombeiros tiveram muito trabalho para controlar o fogo que pode ter sido criminoso.

()
17
Jun/17

Recorde de público marca a primeira noite de abertura do São João do Sítio 2017



Começou, nesta sexta-feira, 16, o Maior São João do Oeste Baiano, no distrito do Sítio Grande, a 15 km da sede municipal. A abertura contou com seis atrações, e o pontapé inicial dos festejos juninos foi comandado por grandes nomes da música do forró e sertanejo nacional. A festa segue até o dia 18 de junho.



Com um repertório voltado ao forró romântico e relembrando sucessos de bandas que deixou sua marca nos festejos juninos, a banda Mistura, animou os foliões que aos pouco foram se aquecendo para curtir os três de dias de festa.



A atração principal da noite, a dupla João Neto e Frederico, subiu ao palco e se encantou com a receptividade dos foliões. O público acolheu os cantores e pareceu não se importar com a variação de ritmo ao cantar grandes sucessos do sertanejo universitário. A maioria cantou desde “Lê Lê Lê” até “Saudade do Caramba”, um dos maiores hits da dupla. “A gente faz um show com muita alegria. Essa é uma característica da dupla. Muita energia no palco”, disse Frederico. “Estamos muito felizes, pois, fomos bem recepcionados. Já ouvíamos falar sobre esta festa e sempre era nosso desejo participar. Parabéns pela organização”, afirmou, João Neto.



No palco 02 o cantor Flavio Gabriel, contagiou o público com músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e dentre outros. “Esse é o verdadeiro forró autentico, em que os participantes dançam se divertem e faz do São João do Sitio ser o maior do Oeste Baiano”, frisou.



Em seguida foi a vez da banda Canários do Reino se apresentar para fazer a alegria de quem gosta do forró tradicional.  “O repertório é pensado no que o público quer ouvir. Não é possível preparar muita coisa diferente, porque o São João é isso, arrasta-pé e forró, que tem a verdadeira essência dos festejos juninos”, assegurou a vocalista da banda Aline.



Para o prefeito Zé Carlos, mudanças são primordiais para realizar uma ação grandiosa e que possa beneficiar a população. “Temos que continuar com as nossas tradições culturais, e seguir realizando muito mais para o nosso povo. Tanto na saúde, na educação, infraestrutura, assistência e também na cultura e lazer e é isso que estamos fazendo, desejo aos participantes que se divirtam a valer” afirmou.



Gabriela Conceição, é uma visitante assídua do São João do Sítio Grande, há anos participa da festividade e neste ano afirma que a festa estar mais organizada e bem mais divertida. “Está de parabéns a organização, está bem organizada, a estrutura está bacana, bem atrativa, a estada de acesso bem sinalizada, a ornamentação linda. E as atrações estão demais. Nesta primeira noite, tudo tranquilo, podemos curtir com segurança, esta é uma festa para todos as idades, é uma festa para a família”, assegurou.



Para o secretário Josivaldo Oliveira, foi uma noite memorável, principalmente por marcar um novo momento na modelagem de gestão da festa, já que 2017 marca a celebração de novos tempos. “Começamos uma maratona vitoriosa, na qual a cidade é a grande beneficiada. Essa noite marca o inicio de um São João com muita paz e alegria. É muito gratificante ver a alegria estampada na face das pessoas”, disse.


()
15
Jun/17

Corpo de Bombeiros de LEM apaga fogo em ferro velho no Santa Cruz













Um incêndio em um ferro velho mobilizou a equipe do segundo Subgrupamento de Bombeiros Militar de Luís Eduardo Magalhães no início da tarde desta quinta-feira, 15. O fato aconteceu por volta das 12h no bairro Santa Cruz, próximo a BR 020, na saída para Brasília.

Segundo informações, um funcionário acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber o início das chamas. No depósito havia, além de várias sucatas, muito material combustível, o que fez com que o fogo se espalhasse rapidamente e provocasse muita fumaça.

Após o combate, que durou cerca de vinte minutos, os bombeiros permaneceram no local para fazer o trabalho de rescaldo. Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. Ninguém ficou ferido.

()
05
Jun/17

LEM: Vendedor de picolé faz apelo para retornar para Salvador


Venderlei Oliveira quer retornar para a capital

Um vendedor de picolé identificado como Venderlei Oliveira de Almeida, de 33 anos, pede ajuda para retornar para Salvador cidade de origem depois de vir à procura de trabalho em Luís Eduardo Magalhães.  

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Venderlei está em LEM a aproximadamente dois anos e meio e vende picolé para sobreviver, porém quer retornar a conviver com seus familiares em Salvador, onde reside os pais, irmãos e demais parente.



Venderlei trabalha pelas ruas da cidade e sempre passa na delegacia de policia para vender picolé aos policiais civis e funcionários da delegacia. Venderlei revelou que morava de aluguel mais agora está sem dinheiro e resolveu dormir em um galpão abandonado.



Ajude - Quem quiser ajudar Venderlei a voltar pra sua cidade doando a passagem ou mesmo dinheiro para lanchar no caminho pode entrar em contato com nosso repórter Weslei Santos no número 77 99828-5974. Vamos participar dessa corrente de solidariedade.

()
05
Jun/17

ACELEM faz sorteio da promoção Dia das Mães






Na manhã do último sábado, 3, por volta das 10h, na sede da ACELEM, ocorreu o sorteio da promoção do Dias das Mães. O sorteio contou com a presença do presidente da ACELEM, dos demais diretores e da Miss LEM, imprensa e convidados.

Pelo menos 100 mil cupons haviam na urna que movimentou o comércio de LEM durante a campanha. Ao final houve um delicioso café da manhã.

Confira os ganhadores:

Ganhadora da cozinha planejada (Da canal Móveis) no valor de R$ 3.500, saiu para Neusiane Pereira dos Santos.

Ganhadora do Estofado (da Canal Móveis Planejados) saiu para Viviane da S. Tybarski Medeiros.

Ganhador de uma Poupança de R$ 500 (Patrocínio da SICREDI) João Z. De Souza filho.





Ganhadora de 1 ano de Internet grátis (da G7 Internet) Erica A. Fernandes.

Ganhadora de um dia de rainha: Márcia Costa Timóteo (Patrocinados por Honório Carvalho, Betânia Centro de Beleza, Racco e Amanda Amorim).

Ganhadora de uma poupança no valor de R$ 500 (patrocínio do SICREDI): Rosana Ferreira Rodrigues.

Ganhador de um ano de Academia (patrocínio da Academia Star Fitness). Hugo F. R F. De Araújo.

Ganhadora de uma TV 40. Polegadas patrocínio da casas baiana. Ariele Viana Silva.

()
31
Mai/17

TV Sigi - Conheça o empresário que revolucionou o mercado de móveis de requinte e sofisticação em LEM

()
31
Mai/17

TV Sigi - Pablo Rodrigo mostra como vai ser o maior empreendimento turístico do oeste

()
31
Mai/17

TV Sigi - Sigi Vilares entrevista o deputado estadual Heber Santana

()
30
Mai/17

TV Sigi - Sigi Vilares entrevista o empresário Zuba Brandão

()
30
Mai/17

TV Sigi - Repórter Pablo Rodrigo mostra como foi a abertura da Bahia Farm Show

()
25
Mai/17

Corpo de Bombeiros realiza sonho de garoto em conhecer unidade em LEM


O pequeno Devid Gabriel Oliveira dos Santos, de 6 anos realizou um sonho na manhã desta quinta-feira, 25, quando teve a oportunidade de conhecer de perto seus heróis e fez uma visita ao Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães.


Na oportunidade ele pode conhecer de perto os soldados do subgrupamento de LEM e o carro usado nas ocorrências de pequenas e grandes proporções.




O subtenente Rodrigues não mediu esforços e se mobilizou em atender ao pedido garoto. A reportagem do blog Sigi Vilares acompanhou a emoção do jovem em visitar o Corpo de Bombeiros.


Além de ir até a residência de Devid Gabriel que fica localizada na Rua Lençóis no bairro Santa Cruz, os bombeiros levaram uma cesta básica doada pelo empresário Tadeu Murtelle do grupo Santo Antônio.






Devid Gabriel tem problemas de diabete por isso ganhou uma cesta com alimentos light e zero açúcar, entre outros itens.


"Descobrimos que o Devid Gabriel tinha diabetes em junho do ano passado depois que ele foi cometido por uma catapora, daí então perdi o emprego e agora dedico em cuidar do meu filho que também vive a base de insulina e precisamos ir uma vez por mês a Salvador para fazer tratamento. Esse era o desejo de Devid Gabriel conhecer os bombeiros" contou dona Delvanir Gomes de Oliveira a nossa reportagem ela que é mãe de Devid Gabriel.






Na residência do garoto os bombeiros deram uma volta no caminhão com ele, mostrou como funciona a mangueira de água e onde ficam as ferramentas e o tanque de água do caminhão.


"Vamos encaminhar essa senhora para a assistência social para que todo mês possa adquirir uma cesta básica. Nossos serviços vão além de salvar vidas em acidentes, queremos estar perto da sociedade e realizar sonhos de crianças como o Devid Gabriel de conhecer o corpo de bombeiros entre outros" contou o subtenente Rodrigues do corpo de bombeiros.

()