Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
13
Jun/18

Moradora reclama do atraso nas obras de escola no bairro, Mimoso I

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: céu, trem, montanha, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Uma moradora entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para saber quando as obras da escola localizada na Rua São Francisco, no bairro, Mimoso I, vão ser retomadas.


“Há anos que está assim, parada e agora só serve para esconderijo de bandidos, usuários de drogas, insetos, ratos”, desabafou.


“Além dos moradores jogarem lixo no local, o capim no interior também está tomando conta, a prefeitura não é responsável pelo local?”, questionou.

()
12
Jun/18

Barreiras: Homem morto a tiros na Vila dos Funcionários











No início da manhã desta terça-feira, 12, por volta das 6h, ocorreu um homicídio no bairro Vila dos Funcionários, na cidade de Barreiras.


O barreirense Éder de Souza Porto, 30 anos, conhecido popularmente por “Bola”, foi morto por disparo de arma de fogo na rua de sua casa. De acordo com informações, dois elementos em uma motocicleta teriam efetuado os disparos e fugindo logo em seguida. Éder estava a bordo de uma bicicleta quando foi baleado pelos criminosos.


Éder, que já tinhas passagens pela polícia, ainda percorreu vários metros em sua bicicleta até cair sem vida. Ele levou cerca de cinco tiros.


A polícia civil vai investigar a motivação e a autoria do crime.

()
12
Jun/18

LEM: Queda de moto leva motociclista à morte na BR 020















No início da manhã desta terça-feira, 12, por volta das 6h40, um motociclista identificado como Alison Luíz dos Santos, de 28 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta Honda CG FAN 150, no perímetro urbano da BR 020, poucos antes do Rio de Pedras, na cidade de LEM.


De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motociclista estava indo para o trabalho quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu no guard rail, recém instalado pelo DNIT nesse trecho.


Na colisão com o guard rail, Alisson subiu a proteção e caiu morto no canteiro. Já a motocicleta só parou aproximadamente 70 metros do corpo.


Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas o médico de plantão só pôde mesmo atestar o óbito do rapaz.


Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando o acidente e à espera da PRF e da perícia para remover o corpo para o IML de Barreiras.

()
07
Jun/18

Deputado Imbassahy e Sigi Vilares participam de audiência com o diretor geral do DNIT

()
07
Jun/18

Deputado Imbassahy e Sigi Vilares participam de audiência com o diretor geral do DNIT

()
24
Mai/18

Sigi Vilares mostra três pontos perigosos das BR's 242 e 020 e vai em busca de soluções em Brasília

()
24
Mai/18

TV Sigi com Imbassahy: Distrito do Rosário ganhará Posto Avançado da PRF

()
17
Mai/18

Antonio Imbassahy: "Geraldo Alckmin irá à Luís Eduardo para a Bahia Farm Show"


Sigi Vilares entrevistou Imbassahy em Brasília 


Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, veiculada nas rádios Mundial FM de LEM e Rosário FM do distrito do Rosário (Correntina), o deputado federal Antonio Imbassahy revelou que uma comitiva do PSDB estará em Luís Eduardow Magalhães para a Bahia Farm Show. Entre os tucanos que marcarão presença está o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin.


"Sabemos da importância do agronegócio para o país. Aqui no congresso o PSDB está ao lado do agricultor. Agora vamos ver de perto o que a Bahia Farm Show oferece de melhor ao agronegócio", disse o deputado.


Emancipação - O deputado também deu o seu parecer favorável à emancipação dos distritos de Roda Velha e Rosário. "São dois distritos importantes para a região, que produzem riquezas para o país e para os seus respectivos municípios, mas que, pela distância da sede, acabam ficando esquecidos. Olha o exemplo do Rosário, o povo tem que ir buscar socorro em Posse, no estado do Goiás, por que Correntina está a 200 quilômetros de distância. Assim não dá, tem que emancipar. Roda Velha e Rosário têm condições de ser tornarem municípios prósperos. É só olhar o exemplo de Luís Eduardo Magalhães", encerrou o deputado.


Blog do Sigi Vilares

()
16
Mai/18

Jutahy Magalhães defende em Brasília a emancipação de Roda Velha e Rosário


Emancipalistas organizaram uma mobilização nacional pela aprovação do projeto que regulamenta a criação de novos municípios

Na tarde de ontem, terça-feira, 15, representantes de movimentos que defendem a emancipação de distritos estiveram na Câmara dos Deputados em Brasília para pedir a votação pelo Plenário do Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15 que estabelece novas regras para a criação de municípios.


Aprovada por uma comissão especial em março, a proposta prevê plebiscito e estudos de viabilidade municipal para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.


Entre os novos critérios exigidos, está a necessidade de a população do novo município e do que foi desmembrado ser de pelo menos 6 mil habitantes, nas regiões Norte e Centro-Oeste. O número de habitantes será de 12 mil na região Nordeste. Já no Sul e Sudeste a população deverá ser de 20 mil habitantes.


O presidente da União Brasileira para criação de novos municípios, conhecido como Movimento Emancipa Brasil, Augusto César, afirmou que o objetivo da criação de novos municípios é melhorar a qualidade de vida da população, e não apenas uma vontade de políticos.


"Criar município é uma necessidade do povo que vive em distritos que cresceram, que se desenvolveram, que precisam andar com suas próprias pernas. O distrito Castelo dos Sonhos, no Pará, com 15 mil habitantes, por exemplo, está vinculado ao município de Altamira, a 1.100 km. É uma falta de respeito com um povo que tem que andar mais de mil quilômetros para registrar um filho", relatou.


Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, deputado Jutay Júnior defendeu a emancipação de Roda Velha e do Rosário


Oeste da Bahia – Em entrevista concedida ao repórter Sigi Vilares e veiculada no Programa Mundial Repórter, na Rádio Mundial FM de Luís Eduardo Magalhães, o deputado federal Jutahy Magalhães citou dois exemplos claros de distritos que podem ser emancipados com a aprovação do Projeto de Lei 137/15.


“No oeste temos dois distritos que reúnem todas as condições de serem emancipados. Roda Velha, no município de São Desidério, e Rosário, no município de Correntina. São dois distritos que se tornarão municípios prósperos com a emancipação. Dois grandes produtores de grãos que estão longe das sedes de seus municípios e que não têm recebem de volta de volta a riqueza que produzem. Sendo municípios, a população de Roda Velha e do Rosário irão ganhar em saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego e renda, enfim, tudo muda. Agora é claro que há distritos aí buscando a emancipação que não têm condições econômicas para tal, mas esse não é o caso desses dois distritos do oeste”, finalizou o deputado.


O Projeto de Lei 137/15 está previsto para entrar em pauta da Câmara nesta quarta-feira, 16.

()
09
Mai/18

Sigi Vilares toma posse em Brasília, na Secretaria de Assuntos Federativos


Sigi Vilares assina, ao lado do deputado Imbassahy, o termo de posse


Os vereadores Felipe Fernandes e Nei Vilares. Odacil Ranzi, Antonio Imbasshy, Sigi Vilares e Junior Marabá

Sigi Vilares tomou posse no final da tarde de ontem, terça-feira, 8, no cargo de Assessor do Departamento de Articulação com os Estados e o Distrito Federal da Subchefia de Assuntos Federativos do Governo Federal, em Brasília.


A posse ocorreu no Palácio do Planalto, onde Sigi Vilares irá trabalhar até o final do ano.


A posse do blogueiro, que substitiu Jader Marabá, contou com a presença dos vereadores Nei Vilares e Felipe Fernandes; dos agricultores Odazil Ranzi e Jaime Capellesso; do presidente do diretório municipal do DEM Júnior Marabá; do empresário barreirense Kleber Rangel, e do deputado federal Antônio Imbassahy.


Após a posse um momento de descontração




Jaime Capellesso cumprimenta Sigi Vilares




Odacil, Sigi Vilares e Junior Marabá


Nei Vilares, Sigi Vilares e Fernanda Vilares


Sigi Vilares e esposa


“Para mim é um grande desafio e uma oportunidade de aprender e fazer algo para a minha cidade e para minha região. Agradeço a oportunidade dada a mim pelo deputado Antonio Imbassahy, por Jader e por todo o grupo. Espero não decepcionar”, disse Sigi Vilares.


Antônio Imbassahy comentou a saída de Jader e a chegada de Sigi Vilares em Brasília. "Quero agradecer o Jáder Marabá pelo trabalho que ele realizou aqui na presidência da república. Aqui é a sede do governo do país e o Jader trabalhou muito bem pelo país, pela Bahia, em especial pela especial por Luís Eduardo Magalhães. Agora vem o Sigi Vilares que reune as mesmas qualificações de Jader para prosseguir o trabalho e levar benefícios para Luís Eduardo e para a região", disse o expediente deputado.


"Sigi Vilares tem uma representação muito grande em toda oeste baiano; sem sombra de dúvida vai estar desempenhando um grande papel", disse Júnior Marabá.


Uma foto para ficar na história



Presente na posse, o vereador Felipe Fernandes disse que a cidade de LEM foi novamente contemplada e deve ganhar com isso. "Quem ganha é Luís Eduardo Magalhães. Tivemos o Jader aqui e agora o Sigi Vilares. Mais uma vez a nossa cidade foi contemplada. Temos que agradecer o nosso deputado Imbassay por ter lembrado da capital do agronegócio. Agora vamos utilizar desse cargo para trazer benefícios para nossa cidade e região. Desejo aqui boa sorte ao amigo e parceiro Sigi Vilares".


Outro vereador que marcou presença no Planalto foi Nei Vilares. Ele acredita que o irmão fará um grande trabalho. "É um desafio e creio que Sigi está preparado para ele. Ele tem um coração muito grande e tem vontade de trabalhar por nossa cidade, pela nossa região. Creio que ele fará um grande trabalho e ajudará nós vereadores e até mesmo os prefeitos da região a desenrolar projetos juntos ao governo federal".

O agricultor Odacil Ranzi foi outro que foi à Brasília levar o seu apoio a Sigi Vilares. "Que Deus ilumine os caminhos dele com muita luz e que ele possa atender as demandas que nós vamos trazer para ele de toda a região. Contamos com o Sigi e ela pode contar com nós também", disse ele.


Sigi Vilares começa já a trabalhar efetivamente nesta quarta-feira, 9.

()
08
Mai/18

LEM: Homem é morto a tiros no Residencial Sol do Cerrado











Na tarde desta terça-feira, 8, pouco depois das 12h, um homem identificado como Jhone Batista dos Santos, de 24 anos, natural de Muquem do São Francisco, foi morto a tiros no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.


De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um indivíduo trajando calça Jeans, blusa rosa e boné preto, teria chegado na residência de Jhone e chamado pelo seu nome, e os dois saíram para conversar atrás do apartamento, logo depois foi ouvido os disparos de arma de fogo.


Jhone tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros, sendo um tórax e outro no abdome.


Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas a médica da equipe só pôde mesmo constatar o óbito do rapaz.


Duas guarnições da polícia militar estiveram no local, uma delas registrando a ocorrência e realizando rondas no intuito de prender o assassino, mas sem sucesso. A suspeita é que ele também seja morador do bairro.


A polícia civil também esteve no local e já iniciou as investigações para chegar ao paradeiro do assassino. Uma guarnição da polícia militar guarda a cena do crime até à perícia e remoção do corpo para o IML da cidade de Barreiras.

()
03
Mai/18

São Desidério: Mulher morre atropelada na BR 020


Local de onde a mulher saiu para atravessar a rodovia


Local do acidente

Perícia sendo feita no local


Corpo da mulher


Cabeça da mulher


PM e SAMU encontram perna da mulher


Corpo da senhora sendo removido para o IML


O veículo que atropelou a mulher






O SAMU de LEM foi ao local, mas não havia o que fazer

Na noite desta quinta-feira, 3, por volta das 18h20, um grave acidente de trânsito matou a senhora Rosa Maria de Jesus Moreira, de 48 anos, natural de Uruçuí/PI.


O acidente aconteceu na BR 020, no KM 161, em frente à fazenda Veredinha, a 53km de Luís Eduardo Magalhães, mas já no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.


De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Rosa Maria teria chegado ontem quarta-feira, do Piauí, para trabalhar na fazenda com o esposo, e ao sair da sede da fazenda para ir ao refeitório que fica do outro lado da rodovia foi atingida por um veículo I/M BENZ C180TURBO placa de Brasília/DF, que era conduzido por José Augusto de Oliveira Ferreira, e tinha como destino Luís Eduardo Magalhães.


Um descuido da mulher teria contribuído para que ocorresse o acidente, pois uma carreta tinha acabado de passar sentido o centro de Roda Velha, e ela não teria percebido o veículo que vinha no sentido contrário, o acidente foi inevitável. Rosa Maria estava com o filho de 4 anos, que no instinto de mãe ainda deu tempo empurrar ele e o pai que ia logo atrás o segurou.


Rosa Maria teve a cabeça decapitada e a perna direita decepada, caindo no meio do mato as margens da rodovia. O carro foi parar aproximadamente 200 metros do local do acidente, já o corpo da mulher a 100 metros. As demais pessoas nada tiveram.


Uma equipe do SAMU de LEM foi até o local, mas não pôde fazer nada, Rosa Maria morreu na hora.


Uma guarnição da 85 CIPM de Roda Velha esteve no local guardando o local do acidente até à chegada da PRF e da polícia técnica que após perícia removeu o corpo da vítima para o IML da cidade de Barreiras.


O condutor do veículo envolvido no acidente permaneceu no local durante todo o procedimento da polícia.

()
03
Mai/18

LEM: Homem sofre tentativa de homicídio em praça no Santa Cruz


A PM no local do ocorrido



Na noite de ontem quarta-feira, 02, por volta das 22h45, um homem identificado pelo prenome de Cristian, sofreu uma tentativa de homicídio na Praça Léa Cordeiro, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, dois marginais em uma motocicleta chegaram até à praça onde estava Cristian, que estava sentado debaixo de uma árvore, e efetuaram dois disparos de arma de fogo na cabeça do rapaz.






Cristian foi socorrido em estado grave pelo SAMU

Um outro homem que estava com Cristian fugiu para não ser morto pelos marginais. Segundo o amigo, ele é usuário de drogas.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local e após os procedimentos encaminhou Cristian, em estado grave, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando a ocorrência. A polícia civil começa nesta terça-feira a investigar a tentativa do homicídio.

()
02
Mai/18

Cidadão faz doação de cadeira de rodas e de banho para idosa em Barreiras



A idosa Neuza Florentino Jacó, de 82 anos, que fez apelo com a ajuda de sua vizinha Queninha, pedindo uma cadeira de rodas e fraldas, conforme matéria publicada AQUI no Blog do Sigi Vilares, recebeu na manhã de ontem terça-feira, 01, uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho. A entrega foi feita em sua residência no bairro Barreiras I, na cidade de Barreiras.


O senhor Hércules, morador no centro de Barreiras, após ver a reportagem, entrou em contato com a equipe do Blog do Sigi Vilares, para realizar a entrega pessoalmente da doação.


A alegria foi imensa da idosa e suas filhas, porque há dois anos que dona Neuza não pode se locomover, por falta dessas cadeiras.


()
30
Abr/18

Barreiras: Idosa faz apelo para comprar uma cadeira de rodas e fraldas





A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na residência onde mora Neuza Florentino Jacó, de 82 anos, no bairro Barreiras I, na cidade de Barreiras.


A idosa teve um acidente doméstico e fraturou o quadril ou "bacia" como popularmente é chamado e desde então tem dois anos que não consegue andar. Ela só pode permanecer deitada e sentada. A idosa vive da aposentadoria e tem que pagar remédios e sustentar a filha que não pode trabalhar para cuidar da mãe. Elas vivem com mais dois filhos sendo um menor de idade. Ela precisa de uma cadeira de roda, cama e as fraldas são adquiridas com muita dificuldade.


A idosa sofre de incontinência urinária e as fraldas ajudarão nesta necessidade. Quem puder ajudar deve ligar para a filha Francisca que cuida da idosa no telefone (77) 99848-6345.

()