Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
07
Out/17

TV Sigi - Veja como foi a escolha da Miss LEM 2017 na EXPOLEM

()
04
Out/17

Suspeitos de homicídio morrem ao confrontarem com a CIPE/Cerrado em Cotegipe


A dupla morta no confronto com a CIPE/Cerrado

Na tarde de ontem, terça-feira, 03, ocorreu uma operação da CIPE/Cerrado no município de Cotegipe para prender os acusados pelo homicídio do jovem Caio Ramom de Oliveira Silva, de 22 anos, que ocorreu no mesmo município.

Caio, segundo informações pode ter sido morto por engano quando estava com a namorada, já que ele estava em companhia de outro indivíduo não identificado e este que seria o alvo dos atiradores, mas Caio acabou sendo atingido pelos tiros e veio a óbito no local. Já o outro jovem acabou evadindo do local, fato este que ocorrido anteontem segunda-feira, 02, conforme matéria no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a matéria).

Os policiais da Cerrado, ao chegarem em uma fazenda e ao se aproximarem de três acusados do homicídio, foram recebidos a tiros pelos suspeitos.


Caio Ramon Antunes de Oliveira da Silva, morto por engano

Na troca de tiros dois dos suspeitos foram baleados e socorridos pelos próprios policiais para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiram e no início da noite, por volta das 18h40, vieram a óbito.

Um terceiro indivíduo conseguiu fugir e até o momento não foi encontrado pela polícia.

Os dois corpos dos jovens mortos no auto de resistência foram identificados como sendo: Lucas Alves da Câmara, morador do bairro Vereda Tropical, na cidade de LEM, e Lourivaldo dos Santos Junior, de 21 anos. Os corpos dos dois foram removidos para o IML do DISEP onde passarão por necropsia.

()
03
Out/17

Lixão de LEM, o problema continua...


O lixão e ao fundo o centro da cidade


Hoje pela manhã as máquinas já esparramavam o lixo recém chegado ao lixão






Hoje pela manhã ainda havia focos de incêndio no lixão


Residências próximas ao lixão




Residência em frente ao lixão



"O lixão de Luís Eduardo Magalhães continua queimando há aproximadamente quatro dias", é o que relatou seu Francisco a nossa reportagem que esteve na manhã desta terça feira, 03, no local.


O lixão está situado a menos de 4km do centro da cidade, nas proximidades do Residencial 90, Parque São José, CTG e Cidade Universitária.


"Tudo piora a noite quando o vento acalma e a fumaça se direciona para as nossas residências, nos causando muitos transtornos", contou uma moradora do Residencial 90.


"O engraçado que não estão fazendo nada para combater o fogo que não para de queimar. Vieram no primeiro dia que o fogo estava mais forte e não retornaram", protestou seu Francisco.


"O que é mais preocupante é que nossa cidade se faz muitos poços artesianos e o lençol freático pode estar contaminado e preojudicado. Eu tenho condições de comprar galões de água mineral para dar aos meus filhos e quem não tem?! A maioria tem que esperar pela loteadora que disponibiliza água a nós moradores através de água de poço artesiano," contou Nei, um morador do bairro Parque São José.


"Outro morador protestou contra a imobiliária que na hora de vender prometeu muita coisa e nada se cumpriu. Na época alaram que em breve o lixão sairia do local e se transformaria em uma linda praça. Mentira!! Já tem mais de cinco anos que comprei esse lote e o lixão continua no mesmo lugar. Entra prefeito e sai prefeito e nada se resolve", disse um morador que passava em um veiculo no momento da reportagem.


Solução - Em entrevista à Radio Cidade AM, o prefeito Oziel Oliveira prometeu resolver o problema. "A culpa é de quem autorizou esses loteamentos ao redor do lixão. A culpa não é minha, mas o problema eu vou resolver", prometeu ele.

()
03
Out/17

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Cotegipe



Deu entrada na manhã desta terça-feira, 03, o corpo de Caio Ramon Antunes de Oliveira da Silva, de 23 anos. Ele foi morto a tiros na noite de ontem, segunda-feira, 02, na cidade de Cotegipe. Não foi divulgado detalhes do crime.

()
02
Out/17

Barreiras: Um morto e dois baleados em execução no Ribeirão


Movimentação no local


Carro em que as vítimas estavam




Perícia no local




O corpo sendo removido


PM no local


Marcas de tiros no veículo






Cleoni

Na noite desta segunda-feira, 02, por volta das 18h30, houve um homicídio e duas tentativas de homicídios na Rua Jordão, no bairro Ribeirão, em Barreiras.


De acordo com informações, indivíduos não identificados (ninguém soube informar quantos e nem que veículo estavam), chegaram atirando contra um veículo Mitsubishi Pajero, com placa de Brasília/DF.


Um homem identificado por Cleoni Souza de Santana, de 29 anos, foi morto no interior do veículo, ele dirigia o carro.


Já um homem e uma mulher - ainda não identificados, foram também baleados e socorridos por equipes do SAMU no local e encaminhados para o Hospital do Oeste.


O homem tinha quatro perfurações no tórax e está em estado grave. Já a mulher, com um tiro no quadril, passa bem. Uma quarta pessoa que estava no interior do veículo, acabou evadindo-se do local e ninguém soube informar o seu paradeiro, ou ainda se chegou a e ser atingido.


Na fuga, o condutor do carro colidiu contra uma moto que estava estacionado nas proximidades. Policiais militares estiveram no local isolando a área e guardando em segurança a cena do crime até a chegada da polícia técnica e do delegado plantonista que foram ao local.


As quatro pessoas que estavam no carro, segundo informações, moram em Brasília. Já Cleoni, que foi morto, tem familiares que moram no Ribeirão e estaria a passeio na cidade.


Após perícia técnica no local, o corpo foi removido para o IML de para a realização da necropsia.

()
28
Set/17

Casal que morreu carbonizado na BR 135 voltava para casa em Brasília

Na manhã da última terça-feira, 26, por volta das 10h40, na BR 135, no município de Barreiras, ocorreu um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Punto.

Na ocasião quatro pessoas morreram. Duas que estavam a bordo da caminhonete e duas que estavam no Fiat Punto que pegou fogo em seguida.

O Blog do Sigi Vilares recebeu informações de uma amiga da família que revelou os nomes e informações dos ocupantes do veículo que pegou fogo.

No Punto estava o casal José Edson e a esposa Cristilene Mesquita. Eles voltavam do interior do estado do Ceará, mais precisamente dos municípios de Irauçuba e Tejuçuoca, para a cidade de Brasília, onde residiam ultimamente. A família ficou sabendo do acidente pelo patrão de José Edson. “O patrão dele viajava com ele, o carro dele ia um pouco mais atrás. O patrão dele ainda passou pelo acidente. Quando ele chegou no lugar que eles se iriam se encontrar e o Edson não estava ele lembrou do acidente e voltou. No local ele reconheceu o carro e ligou para a família”, contou a amiga que revelou ainda que a família está sem condições de vir a Barreiras liberar os corpos. “Eles precisam ir para Barreiras, fazer o exame de DNA e liberar os corpos, só que nesse momento eles não têm condições. São pessoas humildes”.

Os corpos do casal continuam no IML do DISEP de Barreiras a família.

Clique AQUI para rever a matéria do acidente

()
26
Set/17

Barreiras: Colisão entre Punto e Hilux deixa pelo menos 4 mortos na BR 135























O acidente foi na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 10h40, na BR 135, no município de Barreiras, já próximo da divisa com o município de Riachão das Neves, e envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Punto.


As primeiras informações são de pelo menos quatro mortos e um ferido. Seriam dois mortos e um ferido na caminhonete e dois mortos carbonizados no Fiat Punto.


Há informações ainda que possa haver mais mortos no Punto, porém fontes ligadas ao SAMU e bombeiros preferem a cautela. "Vimos dois corpos no Punto. Devido as chamas que estavam altas não conseguimos ver se havia mais ocupantes no veículo. Há princípios seriam dois", contou um socorrista.


Para o local foram duas equipes do SAMU de Barreiras e uma terceira de Riachão das Neves. Os Bombeiros e a PRF também estão no local.

()
19
Set/17

Moradores reclamam de carros e motos lavados no Rio de Pedras















Banhistas que frequentam o Rio de Pedras precisam dividir a área de banho com carros e motos que são lavados no local. O assunto tem preocupado a todos que moram em Luís Eduardo Magalhães e compromete o que sobrou do Rio de Pedras.


A cada dia que passa o rio vai morrendo. Em alguns trechos é possível sentar no meio dele, similar a uma ilha, além de ficar em pé com a água batendo abaixo do joelho


Segundo informações, uma draga seria levada ao local para retirada da areia que foi levado para o rio nas últimas chuvas, mais nada foi feito até o momento.

()
06
Set/17

Barreiras: Polícia Civil elucida morte de professor de inglês e prende suspeitos


O trio preso


Os travestis maiores de idade


O corpo do professor morto pelo trio

Na madrugada desta quarta-feira, 06, a equipe do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras prenderam três suspeitos por envolvimento na morte do professor de inglês Tallis Silva Bastos.

Os três suspeitos presos que são travestis, são eles: Wanderson Evangelista dos Santos, a Soraia ou Paola -  Igor Mariano dos Santos Silva, a Mirele - e um menor de idade, P.H.S.S., a Lóren.

O crime, que seria um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no início da madrugada do último do último sábado, por volta das 0h20, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a Minas Diesel, no bairro Jardim Ouro Branco. O corpo do professor foi encontrado mais abaixo, já nas proximidades da antiga Royal Pneus, após a vítima tentar fugir e ainda bater seu carro.

Os dois travestis, maiores de idade, ainda responderão por corrupção de menor já que envolveram um menor no crime.

Clique AQUI para rever a matéria do crime.

()
01
Set/17

RONDESP Oeste não descansa até botar na cadeia suspeitos de atirar contra policial


O trio detido pela RONDESP

Policiais Militares da RONDESP Oeste prenderam na madrugada desta sexta-feira, 01, por volta das 4h, três indivíduos envolvidos no assalto ao soldado da PM Henrique dos Anjos, lotado na 83 CIPM, fato ocorrido no início da noite de ontem, quinta-feira, 31, no bairro Jardim Vitória.

Na ocasião, o policial fazia uma caminhada quando foi abordado por dois indivíduos a bordo de uma moto. A dupla ao perceber que a vítima era um policial, acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu as costas do militar.
Em seguida, os marginais fugiram levando o aparelho celular do policial que foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.


A arma usada no assalto ao PM

Buscas – Durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, as polícias de Barreiras não pararam em busca dos assaltantes que acabaram sendo presos durante a madrugada por uma guarnição da RONDESP no bairro Santo Antonio, onde eles residiam.

Foram presos Maxwell de Jesus Santos, de 21 anos – esse portava um revólver da marca Rossi, calibre 22, inox, municiado – Alex Júnior da Silva de Morais, que pilotava a moto Honda Pop usada no assalto. Foi preso ainda o indivíduo Douglas Bezerra da Silva, de 18 anos, que escondeu a arma do crime. O trio foi apresentado na delegacia de polícia.

Estado de saúde - O policial militar encontra-se internado no Hospital do Oeste. Ele não corre risco de vida, mas poderá ficar sem os movimentos das pernas.


Maxwell de Jesus, segundo o que apurou a polícia, foi ele que atirou no policial


Douglas Bezerra, segundo o que apurou a polícia, foi ele que escondeu a arma do crime


Alex Júnior, era ele que pilotava a moto usada no assalto ao PM

()
31
Ago/17

LEM: Vendedor ambulante reage a assalto e acaba baleado no Santa Cruz
























O vendedor dando entrada na UPA

Na manhã desta quinta-feira, 31, por volta das 9h50, um rapaz de 23 anos identificado como Bruno Eduardo Alves, foi baleado na altura do tórax durante um assalto na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.


De acordo com informações, Bruno, juntamente com um colega de trabalho, ambos vendedores ambulantes, estavam a bordo de um veículo vendendo produtos de cosméticos e sandálias, quando foram abordados por uma dupla a bordo de uma moto.


O bandido que estava na garupa da moto tomou vários pertences e um valor em dinheiro de aproximadamente R$ 5 mil do vendedor que estava do lado de passageiro.


Após roubar o ambulante que estava do lado do passageiro, os assaltantes foram para o lado do motorista que reagiu, sendo baleado no tórax. Mesmo ferido Bruno pegou o veículo e perseguiu a dupla colidindo o seu veículo na motocicleta dos marginais que chegaram a cair no chão, mas conseguiram fugir logo em seguida. Já Bruno perdeu o controle do veículo e atingiu o portão de uma residência.


"Por pouco o veículo não atingiu minha mãe que estava varrendo na frente da casa", contou o morador da casa. "Não vou trabalhar mais nunca como vendedor. Sou mais trabalhar na roça", desabafou um dos vendedores que tava assustado com o ocorrido.


O SAMU foi até o local e atendeu Bruno que aguardava o socorro no Boteco do João, que fica próximo ao local. Em seguida o rapaz foi encaminhado para a UPA.


Duas guarnições da 85 CIPM e uma da CIPE/Cerrado estiveram no local colhendo informações e registrando a ocorrência, além de fazer rondas pelas imediações no intuito de prender os assaltantes


O veículo dos vendedores foi removido do local e encaminhado por um guincho para a delegacia de polícia.

()
30
Ago/17

Atenção IBAMA!!!! Tem rio sendo morto em São Desidério


Esse é o “Rio dos Bois” conhecido também como “Ribeirão”

Bom dia nobre amigo Sigi Vilares,

Olha talvez você e os internautas não acreditem, mas as fotos que estou lhe enviando foram tiradas recentes e são todas do mesmo "Rio", ou melhor em algumas delas só o leito dele.

“Rio dos Bois” ou “Ribeirão” como alguns chamam. Olha Sigi, como você bem conhece esse rio fica na região dos gerais, no município de São Desidério, e esse rio está morrendo e não estamos vendo absolutamente nada sendo feito pelos órgãos e autoridades competentes para impedir a morte de nossa maior riqueza!


Por causa de barragens clandestinas em certos pontos o rio morreu


Em certos pontos tem rio em outros não

Olha Sigi, e o que mais incomoda é que nesse lugar onde tem água e que fica na altura do quilômetro 65 da BA 462, nesse local existe uma espécie de barragem (clandestina) a mesma só possui uma minúscula saída de água, impedindo o curso normal do rio... e para piorar a situação e acelerar a morte do rio, na altura dos quilômetros 75 e 85 também da BA 462 existe outras duas barragens (clandestinas).

Agora eu pergunto cadê os agentes do IBAMA e demais órgãos responsáveis para dá uma analisada nessa triste e lamentável situação do Rio dos Bois. Será que irão esperar o Rio morrer completamente?  

Att. Internauta indignado

()
25
Ago/17

TOPVEL recebe certificação de Concessionária classe “A” da General Motors










Zuba Brandão, família e diretores


Diretoria


Evaldo, gerente regional da TOPVEL

A TOPVEL Veículos conquistou pela quinta vez em sua história o prêmio de "Concessionária Classe A" da General Motors (GM) e segue fazendo parte do seleto grupo das revendas mais premiadas do País. A distinção é concedida a não mais do que 10% de quase 550 concessionárias Chevrolet no país.


A premiação Classe A é resultado de um processo anual de avaliação complexa, realizado na rede de concessionárias Chevrolet. Para ser uma concessionária Classe A, é necessário atender a critérios internacionais que compreendem: performance de vendas, participação de mercado, investimento em treinamento, instalações, indicadores operacionais e, principalmente, satisfação dos clientes, fator este que detém o maior peso na avaliação.


Para comemorar, a TOPVEL em Barreiras, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Vila Rica, realizou na noite de ontem, quinta-feira, 24, um evento que contou com a presença da diretoria, gerentes, colaboradores, clientes e amigos.


A cada ano, a GM realiza o Franchise Meeting, avaliação onde são considerados aspectos como o índice de satisfação do cliente, participação no mercado, performance em vendas e pós-vendas, qualidade das instalações e mão-de-obra capacitada. Quanto melhor for a atuação das concessionárias em relação às exigências da montadora, maior será a sua pontuação; dessa forma a General Motors classifica as concessionárias em “A”, “B”, “C” e “D”.


A confraternização realizada ontem, contou com a presença do diretor presidente do Grupo Brandão, Zuba Brandão, do gerente da região Nordeste da GM Bruno Roberto, além do gerente regional de pós-venda o senhor Celso e Evaldo Antônio, gerente da TOPVEL na região oeste da Bahia.


O Grupo Brandão e a TOPVEL agradecem a todos os clientes e colaboradores por esta conquista e espera ano que vem poder comemorar mais uma vez o prêmio de "Concessionária Classe A".

()
24
Ago/17

Jovem moradora de LEM faz apelo para realizar transplante em Brasília


Jéssica com a família e amigos


Jéssica e o tio que vai doar o rim


Ao lado das amigas, Jéssica encontra apoio e força para seguir em frente


O repórter Weslei Santos visitou na tarde de ontem quarta-feira, dia 23, a jovem Glaide Jéssica Amorim Souza Nascimento, de 25 anos, moradora da Rua Severino Fracaro, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

De família simples e com poucos recursos, a jovem mora com sua mãe em uma casa alugada e por conta da sua situação, o proprietário chegou a não cobrar um mês de aluguel. Jéssica luta há três anos para vencer uma insuficiência renal crônica.

Somente agora nos últimos dias ela resolveu fazer várias campanhas nas redes sociais por não ter condições financeiras para realizar o tratamento. Jéssica faz diálise peritoneal em casa com uma máquina onde são necessárias sete horas de tratamento por dia.

Jéssica chegou a fazer uma cirurgia, após um dos familiares ser compatível, mas houve rejeição por conta de uma trombose e o rim transplantado foi retirado.

Um tio da jovem, Oziel Alves de Amorim, de 41 anos, veio da cidade de Juazeiro para realizar exames em Brasília, dia 5 de setembro, para verificar se está apto para realizar o transplante.

"Vou doar um dos meus rins, seja o que Deus quiser, quero logo que acabe o sofrimento de minha sobrinha", contou Oziel.


O cateterismo de Jéssica


Máquina que Jéssica usa para fazer a diálise peritoneal


Parte dos medicamentos que a jovem usa


Mais caixas de remédios


Mais caixas de remédios

Na residência de Jessica é possível ver aproximadamente 30 caixas de remédios de seu uso estão espalhados pela casa, na sala, quarto e cozinha. Ela revelou que o governo disponibiliza a passagem, porém a ajuda financeira só é dada após o retorno da viagem.

Familiares e amigos estão se mobilizando para arrecadar aproximadamente R$ 90 mil para que Jéssica e seu tio possam ir para Brasília, onde precisam ficar por pelo menos três meses. Essa quantia servirá para cobrir custos com exames, hospedagem, medicação, alimentação e o que necessitar nesse período. Jéssica não pode viajar de carro por isso o governo do estado disponibiliza um avião para o deslocamento até o Distrito Federal.

Jessica pede ajuda a Prefeitura Municipal de LEM (que já informou que irá ajudar) para que além do veículo para deslocamento até o aeroporto, possa ajudar de outras maneiras. "Quero agradecer de antemão a todos que estão juntos nessa campanha, e pedir a você que possa mim ajudar a realizar o sonho, que é finalmente conseguir o meu transplante", finalizou Jéssica.

Vamos ajudar a Jéssica? - Quem puder ajudar Jéssica e desejar fazer uma doação pode realizar depósito na Caixa Econômica, Agencia: 2734 Operação: 013 - Conta: 31168-3 - Favorecido: Glaide Jessica Amorim Souza Nascimento. Contato: 77 9.9815-1752.

()
22
Ago/17

LEM: Jovem de 21 anos é morto a tiros no Jardim das Acácias


PM no local


Movimentação no local


O SAMU foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito




O corpo de Bruno sendo removido pelo SAMU




Marcas de sangue no local


SAMU chegando na UPA




O corpo sendo removido para o necrotério
Na noite desta terça-feira, 22, por volta das 20h40, Bruno Santos Batista, de 21 anos, mais conhecido como "Godela" foi morto a tiros na praça do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.


De acordo com informações, "Godela" foi surpreendido por uma dupla a pé e atingido por diversos disparos próximo a uma lanchonete que fica na Rua das Acácias.
Mesmo ferido, Bruno conseguiu sair correndo se refugiando dentro de uma distribuidora de bebidas que fica na esquina das ruas das Acácias e Oitizeiro - ruas que ficam em frente a praça, onde veio a óbito.


"Um dos assassinos ainda levantou a mão para cima com o revólver, fazendo um gesto como se as munições tivessem acabado", contou uma testemunha que ainda informou que a dupla fugiu pela Avenida ACM, sentido ao Jardim Alvorada.


O SAMU foi até o local, mas só pôde mesmo constatar o óbito.


O delegado responsável pela delegacia de homicídios, Dr. Joaquim Rodrigues, autorizou o SAMU a remover o corpo de "Godela" para o necrotério da UPA.


As polícias militar e civil também estiveram no local levantando informações que possam levar os assassinos para a cadeia.

()