Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
24
Mar/17

LEM: Mulher é esfaqueada pelo marido no Sol do Cerrado


A mulher sendo socorrida pelo SAMU








A mulher sendo socorrida pelo SAMU

No início da noite desta sexta-feira, 24, uma moradora do Residencial Sol do Cerrado foi esfaqueada pelo próprio marido. Segundo informações, o casal, que tem uma criança, vinha brigando desde a madrugada e incomodando toda a vizinhança.

No final tarde e início da noite, a briga se intensificou resultando na tentativa de homicídio. A mulher foi socorrida pelo SAMU para a UPA é o esposo fugiu.

()
24
Mar/17

Polícia Civil de LEM cumpre mandado de prisão e faz apreensão de armas e drogas


Dr. Joaquim Rodrigues confere o material apreendido




Pistola ponto 380 municiada

Na final da tarde desta sexta feira, 24, policiais civis de Luís Eduardo Magalhães, sob o comando do delegado  Joaquim Rodrigues, ao dar cumprimento a um mandado de prisão temporária contra a pessoa de Rosineide Rosa dos Anjos, lograram êxito na apreensão de uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380, marca Glock com mira laser, uma quantidade de 222 pedras de crack, prontas para venda, vários relógios, correntes, anéis de todos os tipos, vários celulares, balança de precisão, moedor de drogas, máquina fotográfica, uma quantia em dinheiro de quase R $ 1.800 em cédulas e moedas, além de um documento de uma motocicleta a qual foi usada em vários homicídios recentemente, sendo apreendida na semana passada, quando um matador de aluguel foi preso ao tentar matar um jovem que ainda está internado devido os tiros que levou de pistola ponto 40, à qual foi apreendida pela PM, quando da prisão do assassino, juntamente com a motocicleta.

Todos os objetos apreendidos estavam na casa de Rosineide , juntamente com Junior dos Anjos da Conceição, os dois foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico com posse irregular de arma de fogo.

()
20
Mar/17

Barreiras: Comunidade Bom Jesus da Mata ganha Capela Santo Antonio












Foi inaugurada na noite de sábado, 18, na comunidade Bom Jesus da Mata, na região da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, a Capela Santo Antonio. Idealizada pelo empresário Antonio Tadeu, dono do grupo Santo Antonio, e católico praticante, a capela A capela conta com uma sala de catequese e um laboratório de informática.



















Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração que contou com a presença do padre Uilson Melo e do bispo Dom Josafá que comandou a missa de inauguração e abençoou o povo presente.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira e a primeira dama Jusmari Oliveira também prestigiaram o evento.







Após a cerimônia de inauguração todos puderam conhecer o interior da igreja que será ligada a paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, que tem à frente o padre Uilson Melo.

Após o fim do evento religioso foram servidos aos presentes um delicioso churrasco,

Conheça a história da Capela - Uma história que nos ensina como tirar proveito de situações ruins e ter um desfecho feliz. Tudo teve início quando o empresário Antonio Tadeu Muterle comprou uma chácara na redondeza da Vila da Mata e começou a limpar e arborizar o local. Assim o IBAMA, que fiscaliza o meio ambiente, esteve presente e aplicou uma multa.

Imediatamente, o empresário elaborou um documento de defesa para dar continuidade ao projeto, com arborização e lindas trilhas para o local. Porém foi exigido pelo instituto, um quiosque para quem estivesse a utilizar as trilhas tivesse ali um ponto de apoio.



Tadeu, como um grande visionário que é, pensou que ao invés de fazer um simples quiosque, teve a ideia de construir um grande Centro de Eventos, voltado para ação social, observando que muitas igrejas dos município de LEM e Barreiras careciam de um local amplo, limpo, arborizado e organizado para confraternizações e retiros, totalmente gratuito.

Assim iniciou-se mais uma grande ideia: inaugurar o Centro de Eventos e fazer um almoço beneficente, onde todo valor arrecadado seria destinado a construção de uma sala para a Catequese na Comunidade Bom Jesus da Vila da Mata da Cachoeira, com instalação de sala para a aplicação das aulas de música e informática para as crianças que reside na Comunidade.

Porém ainda havia um empecilho, o proprietário da área não permitiu, alegando que seu pai havia doado a área para a construção de uma capela e nada mais. Então, Tadeu não desistindo do projeto, entrou em negociação e comprou aproximadamente 5 mil metros quadrados, que se tornou a área necessária para a construção de uma sala para a realização de eventos da catequese e doou para a Igreja Católica da qual faz parte essa comunidade.

Como a área ficou muito espaçosa, Sr. Tadeu resolveu construir uma Capela nova, com a sala de Catequese incluída. E assim teve início a essa linda Capela, nova e moderna, que foi nomeada pela comunidade de Capela Santo Antônio.



É claro que isso não seria possível sem esforços em conjunto. Amigos e parceiros se uniram e ajudaram com a construção, doando de acordo com o que foi necessário para a conclusão desta Linda Capela Santo Antônio.

Fizeram parte do projeto os empresários:  Vanderlei Ferreira (doou metade da cobertura e metade do fechamento) Arte Vidros - Cleiton - Doou todos os vidros. Valcir (Cooperaço) doou os postes (pé direito da igreja). Chico - Posto Santa Helena - doou as flores. Irineu José Vicini, doou parte dos bancos. Luis Antonio Muterle Russo, doou também parte dos bancos. Vilson Cola, parte dos bancos. Cícero Teixeira, doou também parte dos bancos da igreja e todo o aterro da capela. Itacir Ribeiro Florestal Taquara, doou todas as mudas de plantas que foram plantadas ao lado da igreja. Lauri Graham, doou a iluminação externa. Casa das Pedras,- Andreia Stradioti, doou todas as pedras de granito. Welligton, emprestou a patrola para patrolar a estrada. Virtual PP, dona Jurema, metade do letreiro da igreja - Jaime Horto Florestal - Doou todas as Floras.
Tarcísio - Doou três cadeiras. Industria de Móveis Inovar.

()
18
Mar/17

Moradores do Tropical Ville fazem protesto por mais segurança










Na tarde deste sábado, 18, moradores do bairro Tropical Ville, em LEM, realizaram uma manifestação pedindo por segurança no bairro.

Segundo, os moradores os assaltos são constantes no bairro. "É impossível fazermos se quer fazer uma caminhada com nossas famílias no final da tarde pelo bairro", contou uma moradora.

Na tarde de ontem, sexta-feira, 17, um morador do bairro sofreu uma tentativa de homicídio dentro de casa. Na ocasião, A polícia militar agiu rápido e prendeu o criminoso.

Embora cobrem mais segurança no bairro, os moradores não se queixam da polícia. "Sempre que precisamos a polícia militar nos atende. Mas o efetivo deles é pequeno e as viaturas são poucas. O que queremos que as autoridades do município consigam aumentar o número de policiais na cidade e que esse aumento beneficiar o nosso bairro", disse outra moradora.

Nos bastidores, a prefeitura de LEM trabalha intensamente em um plano, junto à secretaria municipal de segurança para que pelos menos três bases da PM sejam instaladas na cidade, além do aumento de efetivo com a contratação de policiais nos dias de folga. Se isso ocorrer o número de policiais militares poderá dobrar na cidade.

()
16
Mar/17

Dr. Márcio Rogério: "Nada melhor do que uma CPI para passar toda essa história a limpo"


Sigi Vilares entrevista o vereador Dr. Márcio Rogério


Em entrevista ao radialista Sigi Vilares no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM, o vereador Márcio Rogério (DEM) falou sobre educação, saúde, administração do dinheiro público entre outros temas.

Falou também, sobre a polêmica do suposto patrocínio da prefeitura de LEM para uma vaquejada no município de Angical.

O vereador disse que seria importante, que fosse feito uma sindicância para esclarecer o caso.  "Nada melhor do que uma CPI para passar toda essa história a limpo. Será inclusive uma oportunidade para o prefeito ter um certificado de idoneidade. Com isso teremos como penalizar dentro da lei, os acusados de terem usado de forma indevida e sem autorização, os dados da prefeitura como alega o prefeito. Peço até apoio dos vereadores da situação, só assim poderemos ouvir as partes e deixar tudo esclarecido", disse o vereador que ainda rebateu a nota de esclarecimento da prefeitura: "Eu fui eleito para fiscalizar e isso estou fazendo. Esse caso da vaquejada veio à tona já faz alguns dias quando foi publicado em um blog da cidade e eles não responderam nada. Fiz, como os demais vereadores, o meu papel de pedir informações, de cobrar, de fiscalizar. Agora, dizer que eu quero politizar e que estou pensando em 2018 é tentar desmerecer meu papel de fiscalizador”.



Dr. Marcio Rogério falou também, sobre o processo seletivo para prestação de serviços na prefeitura.  

Segundo Dr. Marcio Rogério o que está em questionamento, não são as pessoas contratadas e sim o critério de contratação, que não traz transparecia e confiabilidade. “Seria necessário um concurso de provas e títulos para escolher de forma confiável, Justa e transparente”, disse ele.

Sobre seu papel como eleito para fiscalizar, o vereador ressaltou que continuará fiscalizando. “Tenho quatro anos de mandato, quero cumpri-los de consciência tranquila, e certo que fiz o papel para o qual o povo me elegeu”.

()
14
Mar/17

Programa do Sigi estreia com sucesso e entrevista com o prefeito Oziel


Programa do Sigi vai ao ar de segunda a sexta as 18h na Rádio Mundial

A Rádio Mundial 91,3 FM estreou ontem, segunda-feira, dia 13, o Programa do Sigi, com notícias, informações e entrevistas. A mais nova atração vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18h às 19h pela Rádio Mundial. 


No primeiro programa, o repórter e blogueiro Sigi Vilares recebeu nos estúdios, o primeiro entrevistado da semana, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira que respondeu várias perguntas dos ouvintes.


Sigi Vilares e Oziel Oliveira

Na ocasião, o prefeito de LEM falou da vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade e de um possível funcionamento do aeroporto com aviões de grande porte para voos de passageiros para as principais capitais do país, tais como São Paulo, Brasília, Salvador entre outros destinos.


A presença de brigadistas do Corpo de Bombeiros vai poder viabilizar o funcionamento do aeroporto, além dos benefícios para a cidade em salvar vidas de motoristas em acidente, incêndios entre outras ocorrências.



O prefeito Oziel Oliveira falou entre outros assuntos da chegada do corpo de bombeiros e da usina de asfalto

Oziel Oliveira falou ainda que está adquirindo novas viaturas da guarda municipal com o objetivo de melhor atender a população. O gestor municipal respondendo as perguntas dos ouvintes e do presidente da liga desportiva de LEM, Regis Santos afirmou apoiar o time da seleção de LEM que vai disputar competições na temporada 2017.


O prefeito de LEM reiterou sua preocupação em solucionar os problemas da cidade, entre eles o de tapa buracos. Outro compromisso firmado é o de asfaltamento da Avenida ACM e JK até o Tropical Ville. Oziel Oliveira informou que foi assinado um contrato de mais de 1,5 milhões de reais para imobiliárias das escolas como carteiras mesas, além de ter sido feito reformas de varias outros equipamentos.


O radialista Jota Alves leu o edital da usina de asfalto

Mas a grande a notícia dada pelo prefeito foi a publicação ontem no diário oficial do edital para aquisição por parte da prefeitura de uma usina de asfalto, além de todo o maquinário necessário para o seu pleno funcionamento. "Além da usina, vamos adquirir caminhões, rolo compressor, entre outros. A cidade de Luís Eduardo terá asfalto de qualidade", prometeu o prefeito.


Programa do Sigi - O entrevistado desta terça-feira, dia 14 será o capitão Geovani da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

()
12
Mar/17

Adolescente de 16 anos desaparece no Rio de Ondas após salvar amiga


A movimentação no local onde o adolescente desapareceu




As buscas no rio


Na tarde deste domingo, 12, pouco depois das 16h, o adolescente Maicon Pereira dos Santos, de 16 anos, desapareceu nas águas do Rio de Ondas, na localidade conhecida como "Prainha", em Barreiras.

De acordo com informações, Maicon salvava a vida de uma amiga quando desapareceu. O corpo de bombeiros foi acionado e realizou buscas pelo adolescente até o início da noite, mas sem sucesso. As buscas por Maicon serão retomadas na manhã desta segunda-feira.


A amiga salva pelo adolescente passa bem.

()
12
Mar/17

LEM: Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Jardim das Acácias


SAMU e PM no local


Movimentação no local






PM no local


Capsulas no local

Na tarde deste domingo, 12, pouco depois das 14h, um adolescente identificado como Nikel dos Santos da Bela Cruz, de 17 anos, foi executado a tiros na quadra poliesportiva do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.


De acordo com informações colhidas no local, populares só teriam ouvido os disparos de arma de fogo quando chegaram encontraram o adolescente caído.

No local havia pelo menos 15 cápsulas de pistola 380. O SAMU ainda foi ao local, mas não nada pôde fazer a não ser constatar o óbito do adolescente.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.

()
10
Mar/17

LEM: Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na BR 242


Edinei foi para a UPA onde recebeu o atendimento médico


Edinei foi atingido na altura do ombro esquerdo


Um dos tiros atingiu o tanque da moto

Na noite desta sexta-feira,10, por volta das 20h, um homem identificado como Edinei Teixeira do Vale, de 37 anos, deu entrada na UPA após ser atingido com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na BR 242, na altura da Casa Campos, na cidade de LEM.


Edinei contou que trafegava em sua moto com destino ao Residencial Sol do Cerrado, quando uma dupla a bordo de uma motocicleta lhe interceptou e deu voz de assalto.

Edinei não obedeceu a ordem dos bandidos e empreendeu fuga. Um dos assaltantes efetuou dois tiros contra Edinei que foi atingido na altura do ombro esquerdo. O outro tiro atingiu o tanque de sua moto.

Edinei contou ainda que assim que viu a dupla adentrar ao bairro Tropical Ville, ele retornou e se dirigiu para a UPA, onde foi de imediato atendido e medicado pela equipe médica de plantão.

()
10
Mar/17

LEM: Casal sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Universitária


Local onde ocorreu o fato


O SAMU socorrendo Paloma








Local onde Jefferson caiu e foi socorrido pelo SAMU


O SAMU prestando socorro a Jerffeson


Jefferson sendo encaminhado para UPA




Jefferson dando entrada na UPA


PM na UPA


Jefferson sendo transferido para o Hospital do Oeste (HO)


Capsulas no chão




Moto em que o casal estava

Um casal foi alvo de uma tentativa de homicídio e foram baleados na tarde desta sexta-feira, dia 10, por volta das 14h, na Rua José Queiroz Barreto Neto, no bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.


Segundo informações obtidas no local, dois suspeitos em uma moto interceptaram o casal identificados como Paloma Borges dos Santos, de 17 anos e Jefferson Nogueira da Silva de 26 anos e efetuaram mais de dez disparos de pistola 380 contra o casal que também estava em uma motocicleta.


No desespero para fugir dos assaltantes, Jefersson saiu correndo e foi alvejado com um tiro no abdômen e acabou caindo em uma distância de aproximadamente 30 metros de sua esposa. Paloma foi atingida perto da coxa esquerda e braço esquerdo.


Gravemente feridos, o casal foi socorrido por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ter recebido os primeiros socorros, Jefersson foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em estado grave.


Uma equipe do Samu da cidade de Barreiras se deslocou sentido LEM de encontro a unidade do SAMU de LEM para dar socorro à vítima. Já Paloma permanece internada na Upa de LEM. Segundo informações da Polícia Militar, Jefferson já teve passagem pela polícia.

()
09
Mar/17

Laboratório de análises clínicas In Vitro inaugura filial em Luís Eduardo Magalhães


O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco



O laboratório de análises clínicas In Vitro com mais de 18 anos de credibilidade na cidade de Barreiras e região acaba de inaugurar a sua mais nova filial em Luís Eduardo Magalhães.

Com instalações modernas e profissionais qualificados você poderá fazer todos os tipos de exames laboratoriais, tais como: check up laboratorial, teste do pezinho, exames periódicos, demissionais e admissionais, exame de paternidade, biopsias, exame da mulher entre outros.



A nova unidade atende os principais convênios, como Unimed, Bradesco saúde, Cassi, Planserv, Medial, Geap, Interlife, Camed, Sul América, Fusex, APMO, Caixa Econômica Federal, Medprev, Vitalis, Interplus  e SUS. Venha fazer uma visita e conheça todos os nossos serviços, e no mês de inauguração quem ganha é você, 50% de desconto no balcão para exames particulares, atendemos na sua empresa ou fazenda. Não perca essa oportunidade e ganhe  50% no mês de inauguração.

O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco, telefone 3628-4766. Laboratório In Vitro a 18 anos cuidando da sua saúde.

()
27
Fev/17

Mulher é encontrada morta após deixar festa com amigo em São Desidério


O corpo de Dalva estava em um matagal próximo ao povoado do Acaba Vida


Populares acompanham a remoção do corpo


O corpo estava próximo de uma estrada vicinal


O corpo de Dalva foi removido para o IML de Barreiras


O Rabecão chegando ao IML de Barreiras


IML de Barreiras

Lusidalva Rosa de Souza, de 36 anos, foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 27, em um matagal no povoado do Acaba Vida, no município de São Desidério. Dalva, como era conhecida, foi morta estrangulada e estava com o corpo nu quando foi encontrada.

Segundo informações, Dalva era moradora da cidade de São Desidério e foi passar o final de semana no povoado do Angico, vizinho ao povoado do Acaba Vida. Ela foi vista pela última vez por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira, acompanhada de um amigo. Aliás, segundo testemunhas, Dalva deixou a festa ao lado desse amigo.

Amigos de Lusidalva estranharam sua demora em retornar para o local da festa e saíram à sua procura. Encontrando a mesma já pela manhã em um matagal já próximo ao Acaba Vida. O corpo estava nu e com sinais de estrangulamento.

A Polícia Militar foi acionada guardou o local até a chegada da polícia técnica que liberou o corpo, após perícia, para o IML de Barreiras. A polícia civil investiga o caso e já tem um suspeito de cometer o homicídio.

()
27
Fev/17

LEM: Jovem de 17 anos leva seis tiros no bairro Mimoso II


Movimentação no local


O SAMU socorrendo a vítima






Mailton sendo socorrido para UPA




Projétil recolhido no local





Mailton dando entrada na UPA


Mailton sendo transferido para o Hospital do Oeste






Familiares do adolescente na UPA

No inicio da tarde desta segunda-feira, 27, por volta das 12h20, um jovem de 17 anos identificado como Mailton Santana de Souza, foi alvejado com pelo menos seis tiros na Rua São Francisco, no bairro mimoso II, na cidade de LEM.


De acordo com informações colhidas no local, Mailton andava de bicicleta pela rua quando pelo menos uma dupla em uma moto vermelha teria se aproximado e efetuado os disparos.

O SAMU socorreu Mailton para UPA onde recebeu o atendimento médico. Após ser entubado, o adolescente foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave.


Pelo menos seis tiros teria atingido Mailton: um nas costas, dois no abdome, um no pescoço, um embaixo do braço e outro na perna.

A polícia militar esteve no local colhendo informações que possam identificar os autores da tentativa de homicídio.

()
27
Fev/17

LEM: Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz


A PM na UPA

Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 8h, um homem identificado como Danilo Souza Silva, de 28 anos, foi alvejado por pelo menos dois tiros em sua residência na Rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, um homem teria invadido a residência de Danilo e efetuado os disparos fugindo em seguida.
Danilo foi socorrido por terceiros para a UPA onde permanece em observação médica.  

Segundo a esposa, o indivíduo que invadiu sua casa teria discutido com o esposo durante uma partida de futebol. Ela revelou que o indivíduo mora na mesma rua de sua residência.

Uma guarnição da 85 CIPM esteve na UPA onde colheu informações afim de capturar o autor dos disparos.

()
21
Fev/17

Prefeito Oziel Oliveira concede entrevista exclusiva ao repórter Sigi Vilares e fala sobre a situação de LEM


O prefeito Oziel Oliveira recebeu Sigi Vilares em seu gabinete

O prefeito Oziel Oliveira esteve reunido com o repórter Sigi Vilares no início da noite do último sábado, 18. O encontro serviu para o gestor municipal informar a situação de Luís Eduardo Magalhães e os desafios que o município vai ter que enfrentar nos próximos quatro anos para reestruturar a cidade.

Nas últimas semanas o prefeito decretou estado de emergência devido os prejuízos causados pela chuva na cidade e o governador Rui Costa acatou o pedido do prefeito que também visitou os locais afetados pelo temporal em visita à cidade de LEM.


O prefeito Oziel Oliveira mostra as fotos da enchente ao repórter Sigi Vilares


Oziel mostra no mapa os problemas e as soluções que serão tomadas em prol do município


Na ocasião, o prefeito demonstrou sua preocupação com o município e o seu empenho e da sua equipe em trabalhar noite e dia e finais de semana para fazer uma Luís Eduardo Magalhães cada vez melhor. O gestor municipal apresentou o mapa geográfico de LEM, mostrou os principais pontos críticos que deveriam ser áreas de preservação ambiental, porém a gestão anterior aprovou alvarás para empresas abrirem loteamento onde deveria haver reservas ambientais. Essa ocupação contribuiu para dificultar o escoamento da chuva, como aconteceu no canal do "Rio dos Cachorros", nas proximidades da casa mortuária, situações em que a população está sofrendo as consequências, desabafou o prefeito.


Uma ampla documentação com fotos foi montada pela defesa civil do município

O chefe do executivo municipal fez um passeio pelo mapa da cidade destacando os pontos críticos, desde o "Rio dos Cachorros" que corta os bairros Mimoso I e II, Avenida Ayrton Senna e o final da Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz. Outra situação preocupante é a cratera que divide hoje os bairros Florais Léa e o Jardim Paraíso.

O prefeito Oziel Oliveira informou que já deu a ordem para embargar as obras em algumas áreas de loteamento irregular em locais de preservação ambiental. A administração municipal vai construir pontes e colocar tubulações em determinadas ruas e avenidas de bairros para que a água possa passar livremente sem causar novos transtornos.


Prefeito Oziel Oliveira e o governador Rui Costa que determinou a paralisação do DISEP e a mudança de local

Ainda segundo o prefeito, se não tivermos uma cidade estruturada e respeitando o meio ambiente, suas reservas, não será possível ter um crescimento sustentável. Caso não tenhamos essa responsabilidade os transtornos nos próximos anos poderão ser ainda maiores. Em outro mapa, o prefeito mostrou ao repórter a nova área que será destinada para construção do Distrito Integrado de Segurança (DISEP) que ficará próximo ao supermercado Hortifruti, no Jardim Primavera, uma área ampla, livre de enchentes e de fácil acesso.

A obra do DISEP que estava sendo realizada em uma área imprópria, sujeita a alagamentos, no final do Loteamento Campos Elíseos, foi paralisada por ordem do governador Rui Costa, devido a péssima localização em que se encontrava. Ainda segundo o governador, em conversa com o prefeito Oziel Oliveira, a gestão passada foi que apresentou e doou o local para a construção do DISEP, sendo assim o governador teria aprovado o local, mas não imaginava ser neste local, pois o papel do gestor é apresentar melhorias para o município.


O município não recebeu nada do FPM. O dinheiro foi sequestrado para pagar dívidas do INSS

O prefeito ainda apresentou as contas da prefeitura de LEM que estão com saldo negativo e com recursos sequestrados pela união devido a contas de INSS não pagas pelo gestor anterior, o que vem dificultando e muito o início de seu governo.

O prefeito Oziel Oliveira disse que deverá se reunir com a sociedade luiseduardense para informar todo o processo de reestruturação do município. “Quero ser transparente. Tudo que estou lhe dizendo e mostrando aqui eu quero levar para o povo desta cidade tomar ciência. Quero que o povo saiba o que estamos enfrentando, o que vamos fazer e como fazer. Estou trabalhando com minha equipe de domingo a domingo para recuperar essa cidade”, revelou o prefeito.


Na gestão passada o município deixou de dar o alvará para o Horti Fruti Super Center. Um investimento de R$ 42 milhões. "Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse", disse Oziel

O prefeito ainda ressaltou que LEM perdeu vários empresários que queriam investir na cidade e trazer grandes indústrias, mas por meio de sua gestão ele vai trazer esses investidores para a nossa cidade e o crescimento de LEM voltar a ser propagada. “Quantas empresas e empreendimentos quiseram vir para o nosso município e o ex-prefeito não deixou?! Você mesmo, em seu blog, publicou a perda do Horti fruti Super Center que seria construído às margens da BR 242. Foram 42 milhões de reais que o município perdeu com a não autorização desse empreendimento. Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse. A luta para e construir o shopping em nossa cidade. Quando assumi, chamei os investidores do shopping e abri as portas da prefeitura para que o empreendimento fosse aprovado. No final desse mês vamos ter o lançamento do shopping. O setor industrial agora consegui traze-lo de volta para o município e com isso vou melhorar a infraestrutura do local e trazer mais industrias que vão gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse Oziel.


O prefeito Oziel visitou recentemente o local onde irá funcionar o corpo de bombeiros em LEM

O prefeito Oziel destacou ainda a vinda do corpo de bombeiros e a mudança do SAMU para um prédio mais adequado. “Uma cidade do tamanho e da importância de Luís Eduardo não pode faltar um corpo de bombeiros. Antes mesmo de assumir meu mandato eu já trabalhava nesse intuito. Teremos o corpo de bombeiros funcionando lado a lado com o SAMU em um prédio mais moderno e seguro”.


Prefeito Oziel Oliveira em visita recente à cidade de Indaiatuba/SP

A segurança do cidadão também foi outro tema tratado na reunião. O prefeito contou que colocará câmeras de monitoramentos nas entradas e saídas da cidade que passará a ser toda monitorada. “Esse sistema será moderno e semelhante ao que vimos no interior de São Paulo em visita recente. Mas só esse sistema não basta. Vamos apoiar nossas polícias no que for possível e investir em nossa guarda municipal. Quero ver nossa cidade no cenário nacional não só como uma cidade do agronegócio, como uma cidade próspera, mas também como uma cidade segura onde o cidadão pode criar sua família tranquilo”.

O prefeito encerrou a reunião falando sobre o funcionalismo público falando. Recentemente os fiscais e auditores fiscais do município denunciaram o não pagamento de gratificações, o que reduziu, segundo eles, em 60% os seus salários. “Tudo é diálogo, conversa e transparência. Vamos conversar com os servidores no momento certo. Eu como ninguém sabe do papel importante do funcionalismo público. Mas eu também sei da responsabilidade que o município tem que ter e o compromisso para não ultrapassar o limite dos gastos”, encerrou o prefeito.

()