Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/19

Confira as novas promoes do Grupo Marab




Fonte: Publicidade
()
21
Mar/19

Coliso entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de Barreiras

3

2

1

No início da tarde desta quinta-feira, 21, por volta das 13h, ocorreu uma colisão entre um carro e uma moto, deixando uma pessoa ferida no cruzamento das ruas Alberto Coimbra e Anibal Alves Barbosa, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor do veículo Ford Fiesta subia pela Rua Alberto Coimbra e o condutor da moto Honda CG seguia pela rua Anibal Alves Barbosa, quando ocorreu a colisão.

Na moto havia um homem e uma mulher que ficou ferida, sendo socorrida pelo SAMU para uma unidade de saúde. O motociclista teve algumas escoriações, mas não precisou de atendimento.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
21
Mar/19

Que situao

5

4

2

3

Nesta quinta-feira, 21, o Blog do Sigi Vilares esteve na Rua Ilhéus na altura da Rua Jequié e com a Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, em LEM, e registrou uma grande quantidade de entulhos, colchões, sofás, pneus etc... Tudo jogado em lotes baldios.

O bairro foi um dos que registraram o foco do mosquito Aedes aegypti. Pelo jeito a população está pouco se importando com as consequências desse tipo de lixo pode trazer.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Mar/19

A populao tambm precisa fazer a sua parte

8

7

1

Rua Ibotirama, aqui a Prefeitura de LEM fez a limpeza ontem, 20. Hoje, olha como está. A população também precisa fazer a sua parte.

Fonte: Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/19

LEM: SICREDI vai levar agncia para a regio do Florais La e Santa Cruz

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Mar/19

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

REISCAP - SOM E ACESSRIOS

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

McLaren Auto Center com preos especiais

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

LEM: Morador do Parque So Jos mata cobra na Rua 10

213

No início da tarde desta quinta-feira, 21, um morador do bairro Parque São José, em LEM, atropelou e matou uma cobra que atravessava tranquilamente a Rua 10.

O local está a poucos metros do lixão da cidade e essa não é a primeira vez que moradores matam animais como esse que aparece nas residências.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Mar/19

Cmara aprova projeto que prev a venda do terreno do antigo prdio da prefeitura de Barreiras





Na sessão desta quarta-feira, 20, o presidente Eurico Queiroz Filho, colocou em pauta o Projeto de Lei nº 003/2019, de autoria do Executivo que pede autorização para a venda do terreno do antigo prédio da prefeitura, localizado na Avenida Clériston Andrade, no centro da cidade. A área total é de 3.376,92 metros quadrados.

Os vereadores da base governista defenderam e justificaram o voto favorável à solicitação da gestão municipal. De acordo com o Projeto a alienação do imóvel vai permitir a realização de investimentos, principalmente na área da saúde, garantindo, inclusive, a execução de programas previstos no Plano Plurianual, sem contar que o prédio, que já não se destina mais ao funcionamento das atividades da prefeitura municipal devido às condições de manutenção e conservação, passará a ser fonte de arrecadação de impostos.

O Projeto 003/2019 foi aprovado por 14 votos a favor e 4 contra. Todos os vereadores aliados ao prefeito Zito Barbosa afirmaram que a população precisa dos investimentos na área da saúde, tanto na zona urbana quanto na zona rural, e citaram os benefícios que vão ser gerados, em especial, para as comunidades mais distantes que vão ter acesso facilitado, pois, com o dinheiro da venda o município terá condições de potencializar a estrutura de atendimento. Votaram contra os vereadores Marcos Reis, José Barbosa, Beza e Nereu.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa.

Fonte: Ascom Cmara de Vereadores de Barreiras
()
21
Mar/19

Formosa: Acidente envolveu trs veculos na BR 135

G79

D f3

2324

No início da tarde desta, quinta-feira, 21, ocorreu um acidente envolvendo três veículos na BR 135, na altura da localidade Canabrava, município de Formosa do Rio Preto.

De acordo com informações, o motorista de uma carreta ao desviar de uma árvore parcialmente caída sobre a rodovia, acabou atingindo uma caminhonete Toyota Hilux que seguia no sentido contrário. Um terceiro veículo, uma caminhonete GM S10, também acabou se envolvendo no acidente.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente que não teve feridos. Apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
21
Mar/19

Vereador Mrcio Rogrio o entrevistado de hoje do Programa do Sigi

O vereador Márcio Rogério (DEM) será o entrevistado desta quinta-feira, 21, no "Programa do Sigi" na Rádio Mundial FM 91,3 de LEM.

Entre os assuntos abordados estará os tão falados requerimentos que fez com que tremesse as bases do prefeito Oziel Oliveira na Câmara.

O "Programa do Sigi" vai ao ar das 18h as 19h30 na Rádio Mundial FM 91,3. Acesse tb: www.mundial91.com.br

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Mar/19

Rastreador SATELITAL Global System

O Módulo de Cercas e Rotas da Global System permite o cadastro de até 3.000 pontos de referência no sistema, onde o cliente pode controlar, montar e acompanhar as rotas de seus veículos. Com o auxílio da cerca eletrônica, ele ainda determina graficamente as áreas onde os veículos podem ou não trafegar. Ligue agora e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Arabe&Pizza com Promoes Especiais para Voc!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Mar/19

LEM: SICREDI vai levar agncia para a regio do Florais La e Santa Cruz

Fonte:TV Sigi - A SUA TV NA WEB
()
21
Mar/19

Ressaca de Carnaval na Casa Campos

Whatsapp image 2019 03 21 at 11.35.16

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/19

Programa Som e Adorao das 19h30 s 21h

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/19

Homem vive em situao sub-humana perto da prefeitura de LEM



Bom dia Sigi,

Venho por essa publicação pedir ajuda as autoridades dessa cidade para ver o que podem fazer com esse senhor.

Ele está morando em frente o SAMU, em uma barraca de lona, e ontem voltando do trabalho ele estava tomando banho em uma lagoa formada pela chuva. Hoje pela manhã vi um Homem em uma Hilux dando um lanche à ele, mas o que será que esse Senhor come durante o dia inteiro? Fiquei triste em ver tal situação.

Ele está acampado quase em frente à prefeitura e ninguém vê isso?!

Att. Moradora chateada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
21
Mar/19

Magazine G&G - As Melhores Promoes!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Prefeito Zito autoriza construo de quadra poliesportiva no Barroco de Cima

Logo após assinar a ordem de serviço autorizando início das obras da quadra poliesportiva no povoado de São José do CTI, em Barreiras, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e comitiva, foi recebido com alegria e agradecimentos pela comunidade rural do Barrocão de Cima. A presença dos moradores e principalmente das crianças da localidade demonstraram na manhã de terça-feira, 19, Dia de São José, que a presença do prefeito marcaria uma nova história no povoado.

E para confirmar o compromisso da administração municipal com os moradores do Barrocão de Cima, que fica localizado aproximadamente a 10km da sede, o prefeito Zito Barbosa contemplou os jovens desportistas e comunidade com a assinatura da ordem de serviço para a construção imediata da quadra poliesportiva, que será entregue em 45 dias.

Ao todo serão 40 obras autorizadas, no maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, executadas com recursos próprios do município, que contemplarão diversas áreas como educação, saúde, esporte, lazer e infraestrutura. Na área de esportes, 14 quadras poliesportivas serão construídas para ampliar os equipamentos público esportivos fazendo parte do Programa Brincar e Viver.

O diretor de esportes, Fernando Machado enfatizou que existem apenas sete quadras no município, e que o Governo Capital do Oeste confirma uma revolução em investimentos para concretização de equipamentos esportivos.

“Infelizmente estávamos na contramão dos investimentos na área de esporte, mas com o empenho do prefeito Zito em dois anos e três meses já estamos mudando essa realidade. Já construímos a Praça do Esporte na Santa Luzia, a quadra poliesportiva no povoado da Barroca, requalificamos e vamos entregar o Ginásio Esportivo Baltazarino Araújo Andrade, e o Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, serão construídas as 14 quadras poliesportivas, sendo 13 na zona rural”, reforçou o diretor Fernando.

A moradora Maria da Silva, externou a felicidade de suas três filhas quando receberam a notícia que ganhariam uma quadra de esportes. “Não tem explicação esse sentimento de agradecimento e reconhecimento dos moradores do Barrocão de Cima. Minhas filhas já estão ansiosas para correr e brincar na quadra, praticar esportes e também toda comunidade que terá a oportunidade de assistir eventos culturais, que antes não eram realizados, porque não tínhamos nenhum espaço público”, disse.

O líder comunitário do Barrocão de Cima, André Luís Sampaio externou a alegria dos moradores com a construção da quadra, e a atenção da administração municipal em valorizar os desportistas da zona rural.

“Todos os moradores estão comemorando a chegada desse equipamento esportivo, na verdade era um sonho da comunidade ter um espaço para prática de esporte e lazer. Agora nosso time de futebol, nossos jovens, crianças e estudantes poderão treinar e receber times de outras localidades para campeonatos, por isso agradecemos o empenho e o olhar atencioso do prefeito Zito Barbosa, e temos certeza que ainda chegarão mais benefícios para todas as comunidades da zona rural”, comemorou André do Barrocão de Cima.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o carinho e a presença dos moradores do Barrocão de Cima e de povoados vizinhos como Boqueirão do Cirico, Bebedouro, Barrocão de Baixo, Mucambo e outras localidades que compareceram ao evento.

“Meu sentimento é de felicidade e do dever cumprido, estamos retribuindo com obras a confiança que a população de Barreiras depositou em nossa administração. Iniciamos na segunda-feira e nos próximos dias vamos completar as assinaturas de 40 ordens de serviço para execução do maior programa de obras já visto e executado pela Prefeitura de Barreiras com recursos próprios, um feito inédito na Bahia, beneficiando a zona urbana e rural, e todos os munícipes com creches, escolas, postos de saúde, pavimentação asfáltica, praças e
quadras poliesportivas”, garantiu o prefeito Zito.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Alcione Rodrigues que representou o presidente Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira e Cézar da Vila, além dos secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Carlos Costa (Indústria e Comércio), José Marques (Agricultura), Anderson Vian (Saúde), a chefe de gabinete Marileide Carvalho e diversas lideranças.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Mar/19

NOTA DE FALECIMENTO

Noticiamos o falecimento da senhora Nina Costureira ocorrido no final da tarde de ontem, 20, em Luís Eduardo Magalhães. O corpo está sendo velado na Casa Mortuária de onde sairá as 14h30 para o sepultamento no cemitério local.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
21
Mar/19

FASB forma turma de Fisioterapia e relembra pioneirismo em cursos de sade na regio

A turma de Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que concluiu a graduação no final de 2018, teve sua colação de grau realizada nesta terça-feira (19), no ginásio de esportes da instituição, com direito a boas lembranças do período de formação e uma significativa dose de saudade. O cerimonial, presidido pela diretora acadêmica Marilissa Dobrachinski, foi acompanhado por centenas de familiares e convidados. Em seu discurso, a coordenadora do curso, Magda Teixeira Reis, definiu, em poucas palavras, a profissão. “Ser fisioterapeuta é nunca desistir, é trabalhar e potencializar habilidades remanescentes e proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”. A professora Luciane Cristina Joia foi a homenageada.

Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb, entidade mantenedora da FASB, contou a história do curso de Fisioterapia, que foi o pioneiro entre os cursos de saúde, e revelou um feito relevante protagonizado pela turma de formados. “Esses profissionais têm a missão de tentar restabelecer, com dedicação e ética, todas as condições de uma boa vida para cada um dos pacientes. Mas isso eles fazem desde o ano passado, com mais de cinco mil atendimentos de reabilitação gratuitos, prestados às pessoas que não têm condições de pagar. A sociedade, como um todo, não consegue mensurar o quanto foi importante para a cidade de Barreiras e a região oeste esse trabalho feito por eles, silenciosamente”, informou.

O orador da turma, Denis Marques Dantas Góes, lembrou das alegrias, contribuições, dos dias mais difíceis passados durante o curso e contou seus planos para o futuro próximo. “Estou com uma expectativa muito grande para a nova fase que vem pela frente. Me sinto preparado, inclusive, já tenho emprego em vista. Vou sempre lembrar da luta que travamos para continuar estudando, mas a palavra que define esse meu período aqui na FASB é ‘superação’. Não vou parar de estudar, porque o mercado está cada dia mais exigente e eu quero continuar apto a exercer a fisioterapia da melhor maneira possível”, disse.

“Para chegar até aqui eu passei por diversas dificuldades, não foi fácil. Em muitos momentos pensei que não fosse conseguir, mas no final, deu tudo certo, com o apoio da faculdade e a minha persistência. O aprendizado nunca é suficiente, mas o que recebi até agora me torna preparada para ingressar no mercado de trabalho, para cuidar de pessoas e ajudar a transformar o mundo ao meu redor”, afirmou Juciellen Reis de Souza, jovem que veio de Cristalândia, no Piauí, e realizou o sonho de alcançar o nível superior.

Fonte:ARATICUM
()
21
Mar/19

A Mimoso Magazine est em novo endereo e o que era bom ficou melhor


















Agora com a sua mais nova loja e com ambiente climatizado, amplo, e confortável. Venha conferir o que há de melhor na Mimoso Magazine com roupas adultos e infantil.

Estamos localizados na Rua Rondônia, entre os bancos Santander e Bradesco, na antiga Nissan Veículos.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mar/19

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mar/19

Caminhonete roubada em Salvador recuperada na BR 242, em Barreiras

As placas originais do automvel foram trocadas para burlar fiscalizaes, porm no evitaram que a identificao de veculo roubado fosse constatada pela PRF

Um veículo Toyota/Hilux, com ocorrência de roubo registrada em 2017, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (10), em Barreiras.

Abordado pelos policiais no Km 792 da BR 242, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Hilux. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma Hilux roubada em outubro/2017, na capital baiana. Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes.

Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo na cidade de Jacobina (BA) mediante troca em um trator e acrescida de 80.000 reais. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte:Nucom PRF
()