Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Jul/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jul/22

HE-NET - É muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/22

LEM: Igreja O Brasil Para Cristo realiza a 16ª Ação Social Acolher





















Os projetos "Crer" e "Acolher" da Igreja O Brasil Para Cristo realizaram ontem, sábado, 9, a "16ª Ação Social Acolher". Foram entregues cestas básicas, roupas, calçados, serviços de pisicólogo, jurídico, cabeleireiro, manicure e doação de brinquedos para crianças. 

O Projeto Crer e Acolher têm sido uma ferramenta de apoio aos mais necessitados no município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/22

LEM: Motorista morre ao colidir veículo em traseira de carreta nas Acácias



No final da madrugada deste domingo, 10, pouco depois das 5h, um homem identificado como Wederson de Oliveira da Paz, de 31 anos, veio a óbito após colidir violentamente um veículo Fiat Uno na traseira de uma carreta prancha que estava estacionada na avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente a Secretaria de Infraestrutura, no bairro Jardim das Acácias.

O SAMU ainda foi até o local mas Wederson já estava em óbito. A SUTRANS e a Polícia estiveram no local fazendo os procedimentos de sinalização da via e a remoção do corpo do motorista para o IML de Barreiras.  

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/22

Cantor é morto a tiros dentro de casa em Ibotirama

Vítima foi achada na área casa, que ainda estava em construção, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo

O cantor Geovane Cigano foi morto a tiros dentro de casa na cidade de Ibotirama, na sexta-feira (8).

De acordo com a Polícia Civil do município, o crime ocorreu na rua Barreto de Novais, no bairro Ibotiraminha. A vítima foi achada na área do imóvel, que ainda estava em construção, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.



Agentes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram o isolamento do local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo. Cápsulas de cartuchos calibre 12 ficaram espalhadas no chão.

Giovani cigano tinha CDs gravados e chegou a realizar diversos shows em Ibotirama. A autoria e motivação do crime vão ser investigadas pela Polícia Civil.

Fonte:Com informações do BNews
()
09
Jul/22

Bahia registra 4.132 novos casos de Covid-19 e mais cinco óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.132 casos de Covid-19 e cinco óbitos. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.610.340 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.557.409 são considerados recuperados, 22.854 encontram-se ativos e 30.077 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico deste sábado (9) contabiliza ainda 1.919.284 casos descartados e 351.355 em investigação. Na Bahia, 66.054 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A secretaria ainda informa que a Bahia contabiliza 11.624.574 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.713.853 com a segunda ou dose única, 6.443.211 com a dose de reforço e 901.271 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 982.752 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 571.862 tomaram também a segunda dose.

Fonte:Política Livre
()
09
Jul/22

Jerônimo Rodrigues reage à pesquisa e diz o que quer debater com ACM Neto

"Uma hora falam que eu sou desconhecido, outra falam que sou o mais rejeitado", diz Jerônimo Rodrigues

O pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou ao BNews o resultado da pesquisa Exame/Ideia, divulgada na última semana, que ainda mostra uma distância do postulante ao principal adversário, o ex-prefeito ACM Neto (UB). O levantamento também mostra que ele é o mais rejeitado.

"Uma hora falam que eu sou desconhecido, outra falam que sou o mais rejeitado. Nós preferimos trabalhar na perspectiva da pesquisa que vemos hoje e amanhã aqui", declarou para a reportagem durante uma Plenária do PT em Jacobina, no interior da Bahia, no início da noite deste sábado (9).

O herdeiro carlista tem 51% das intenções de voto no primeiro turno. Jerônimo, por sua vez, aparece com 18% e João Roma (PL) tem 13%. Kleber Rosa, do PSOL, tem 2%. O petista também tem a maior rejeição entre os postulantes: 31%. Ele é seguido por Roma, com 18%.

Foram ouvidas 1.000 pessoas do estado da Bahia entre os dias 1º e 6 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.  A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00648/2022. 

Jerônimo Rodrigues comenta críticas contra "campanha morna" - Jerônimo também comentou a reportagem do BNews, publicada na última semana, dando conta de que aliados cobram mais "sangue no olho" por parte dele na pré-campanha a mais ataques contra Neto.

"A primeira postura minha enquanto pré-candidato é debater com a sociedade os projetos que a Bahia precisa. Não vou baixar a guarda. Vamos querer debater a Bahia. O que fizemos em 16 anos e o que vamos querer fazer", avaliou.

Fonte:BNEWS
()
09
Jul/22

ACM Neto critica “perseguição” do governo e diz que vai colocar hospital de Itaberaba para funcionar

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou neste sábado (9) que terá como prioridade, caso seja eleito, colocar para funcionar o Hospital Regional de Itaberaba ainda nos primeiros dias de mandato. A unidade de saúde está pronta, mas, segundo o ex-prefeito de Salvador, tem enfrentado “dificuldades” junto ao governo do Estado para ser inaugurada. Neto realizou ato político em Itaberaba nesta manhã, onde foi recebido pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

“Nas conversas que tive com Ricardo, ele sempre me colocou como maior preocupação o funcionamento do Hospital Regional de Itaberaba. Pois eu quero dizer a ele e ao povo que, se o governo do Estado nesses próximos meses não der as condições de funcionamento, se o credenciamento junto ao governo federal não avançar, em primeiro de janeiro, quando eu sentar a minha bunda na cadeira de governador, vou priorizar e vou colocar o hospital para funcionar”, disse Neto em discurso na cidade.

Fechado há 15 anos, o hospital foi reformado pela Prefeitura, inclusive com recursos de emendas do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado. A inauguração estava prevista para ocorrer em março deste ano. Porém, segundo o prefeito em entrevistas a rádios locais, em maio deste ano, “a disposição do governo do Estado mudou” depois que o PP, seu partido, rompeu com Rui Costa e declarou apoio a ACM Neto. Como tentativa de resolver o impasse, o prefeito buscou o governo federal para viabilizar a operação.

Ricardo disse estar sendo vítima de perseguição política. “Mas não vou parar de trabalhar, independentemente da situação política. Não vão me perseguir. A gente está sem inaugurar o hospital regional? Não tem problema, a gente precisa seguir em frente. Vamos ter um governador que no dia 1º de janeiro vai colocar o hospital para funcionar. É isso que a gente tem que fazer, brigar por Itaberaba, por Boa Vista do Tupim, por Mucugê, todas as cidades que representam a nossa região”, disse o prefeito em discurso.

“Não tenha dúvida, Ricardo. A Bahia vai ficar com um olhar muito atento para o que vai acontecer em Itaberaba a partir de hoje. Vamos ver até que ponto o governo do Estado e o governador são capazes de perseguir e prejudicar o povo da Chapada. Porque eles não irão perseguir e nem prejudicar o prefeito, de jeito nenhum. A perseguição e o prejuízo serão contra o povo. E você pode dormir tranquilo, Ricardo, porque a Chapada precisa desse hospital regional e esse, meu irmão, é um compromisso meu.”, disse ACM Neto.

Além de Ricardo Mascarenhas, o ato político em Itaberaba contou com outras lideranças da Chapada Diamantina, a exemplo dos prefeitos Dinho (PSDB), de Boa Vista do Tupim, Dona Ana (União Brasil), de Mucugê, Zenilton Matos (União Brasil), de Itaetê, e Kaká (Republicanos), de Wenceslau Guimarães.

Agenda

Além de Itaberaba, ACM Neto visitará outras três cidades da Chapada Diamantina ainda neste sábado. Na sequência, vai a Utinga, para encontro político na Praça Antônio Muniz, e depois a Palmeiras, para ato na chácara Recanto da Paz. À noite, a reunião será em Lençóis, no Hotel Portal Lençóis.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
09
Jul/22

Média móvel de mortes por Covid cai pelo segundo dia seguido, mas segue acima de 200

A média móvel de mortes por Covid-19, que considera dados dos últimos sete dias, caiu pelo segundo dia consecutivo, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Nesta sexta-feira (8), indicador encontra-se em 234. No dia anterior, estava em 237.

Apesar da queda, o índice continua acima de 200 pelo 11º dia seguido.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 266 óbitos e 71.114 casos da doença.

A média móvel de casos, por sua vez, ficou em 56.683, uma baixa na comparação com o índice de 57.387 da quinta-feira (7).

Com as atualizações, o Brasil passa a acumular 673.339 mortes e 32.830.844 contaminações por coronavírus.

Fonte:CNN Brasil
()
09
Jul/22

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da CoronaVac

Um ano e meio após a aprovação do uso emergencial, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de registro definitivo da vacina CoronaVac contra a covid-19. O pedido foi enviado pelo Instituto Butantan ontem (8), mas a informação só foi divulgada hoje (9) pela agência.

O imunizante está aprovado no Brasil desde 17 de janeiro de 2021, para adultos e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A autorização, no entanto, prevê apenas o uso emergencial.

As áreas técnicas da Anvisa analisarão o registro definitivo em até 60 dias. Assim como as demais vacinas contra a covid-19, o pedido terá análise prioritária, conforme firmado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 415/2020. Além da tramitação acelerada, a norma prevê a possibilidade de assinatura de termos de compromisso.

A análise será feita de forma conjunta, por três áreas distintas da Anvisa: a área de Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; a área de Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina; e pela área de Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das boas práticas de fabricação.

Esse não é a única pendência da CoronaVac na Anvisa. Na próxima quarta-feira (13), o órgão discutirá a autorização para uso emergencial do imunizante em crianças de 3 a 5 anos. A reunião será realizada por meio de videoconferência e será transmitida pelo canal oficial da Anvisa no Youtube.

Fonte:Agência Brasil
()
09
Jul/22

Governo federal reduz verba de fundo para segurança e educação no trânsito

Menos de 3% dos recursos do Funset (Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito) são aplicados em educação para cidadania no trânsito, aponta um estudo da CNT (Confederação Nacional de Transporte) divulgado nesta sexta-feira (8). 

O levantamento sobre a execução orçamentária do fundo nos últimos 17 anos mostra também que apenas 11,4% do dinheiro é destinado a projetos voltados à redução de acidentes. Enquanto isso, ações de apoio institucional (29%) e publicidade (20%) têm sido mais prestigiadas.

De acordo com a CNT, a ação "educação para a cidadania no trânsito" contabiliza menos de R$ 300 mil nos três primeiros anos da gestão Jair Bolsonaro (PL). Liberações para o "fortalecimento institucional do Sistema Nacional e Trânsito", por sua vez, somam cerca de R$ 195 milhões.

A transformação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) em Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) promovida pelo governo no ano passado é um exemplo de ação institucional. Vinculada ao Ministério de Infraestrutura, a Senatran é a gestora do Funset.

Entre 2005 e junho de 2022, período analisado, dos R$ 18 bilhões previstos para serem liberados pelo fundo apenas R$ 4 bilhões (21,2%) foram efetivamente investidos.

Os desembolsos totais do Funset desaceleraram significativamente na administração Bolsonaro. Em 2019, ano da posse, somaram cerca de R$ 102 milhões. Nos dois exercícios seguintes foram registrados, respectivamente, R$ 91 milhões e R$ 54 milhões.

No pior desempenho da série histórica, 2021 fechou com apenas 8% dos recursos aplicados em relação ao montante autorizado.

O estudo foi realizado com base em informações do Siga Brasil, portal que fornece dados da execução orçamentária da União. Os números foram corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

À reportagem, o governo diz que o contingenciamento para o cumprimento de metas fiscais tem comprometido quase toda a dotação orçamentária do fundo e que a parcela disponível é empregada em ações de "conscientização dos condutores, pedestres e usuários de vias".

O fundo foi criado no final dos anos 1990 para ajudar o governo federal a custear despesas com ações para segurança e educação de trânsito.

O fundo é financiado, em parte, com 5% dos recursos decorrentes da aplicação de multas feita pelos estados e pelo Distrito Federal.

No início do ano, uma projeção divulgada pela CNT mostrou que o custo estimado com acidentes em 2021 correspondeu a mais que o dobro do valor investido pela União em rodovias federais, consideradas todas as verbas destinadas a obras viárias.

A CNT afirma que, após dois anos de restrições de mobilidade, o fluxo de veículos está retornando aos níveis pré-pandemia e que "a educação e a segurança de trânsito se tornam elementos fundamentais para o bom funcionamento das rodovias brasileiras".

A entidade defende a aprovação de propostas no Congresso para vedar que recursos do Funset sejam congelados e que seu uso possa ser até mesmo ser ampliado, por exemplo para "financiar investimentos em infraestrutura de transporte, sobretudo em locais com grande ocorrência de acidentes".

Na nota enviada à reportagem, a Senatran afirma que as receitas do Funset são contingenciadas segundo previsão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

"Aproximadamente 90% dessas receitas são alocadas em reserva de contingência para a economia necessária ao cumprimento da meta", diz.

Com os recursos disponíveis, frisa a secretaria, são realizadas "campanhas voltadas à conscientização dos condutores, pedestres e usuários das vias".

Lista ainda capacitação de agentes de trânsito, verificação de possíveis recall de veículos, aprimoramento de normas, programas destinados à prevenção de acidentes e redução de mortalidade no trânsito.

A Senatran afirma ainda que tem um compromisso com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Criado em 2018, o plano tem como meta baixar pela metade o índice de mortos no trânsito em dez anos.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Jul/22

Disk Marmitex - Sabor Caseiro - Cardápio do dia, aproveite!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/22

Secretaria de Educação abre inscrições para a 2ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará de 8 a 12 de agosto, a 2ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense – Faeb, um evento cultural de entretenimento e integração entre os alunos na Rede Municipal nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos. O objetivo é incentivar a criatividade estudantil, promovendo o intercâmbio cultural, difundindo talentos como um dos meios essenciais de expressão e valorizando a produção cultural estudantil.

Os alunos que desejarem participar da 2ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense, deverão acessar o formulário de inscrição através do link: (https://docs.google.com/forms/d/1_XSHHUbbu9K1ryH_Vh15soFufRKrvZWJlygpfl6ZMYU/viewform?edit_requested=true), e preencher digitalmente o formulário. A confirmação das inscrições ocorrerá com a entrega da documentação exigida para cada prova, devidamente preenchida e assinada pelo Gestor Escolar e entregue na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na Diretoria Pedagógica.

No dia 18 de julho, a entrega da documentação ocorrerá para a Educação Infantil (Pré Escola) e Ensino Fundamental I. Já no dia 19 de julho ocorre a entrega da documentação exigida para o Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos, das 09h às 16h. As informações com a regulamentação específica para cada modalidade de apresentação, também estará disponível nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Jul/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/22

Presidente fala sobre desapropriação, nova sede e museu da AMMO

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Jul/22

HOJE tem feijoada com música no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/22

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/22

Consumo de álcool antes de dormir pode prejudicar o sono

O hábito pode aumentar ronco e causar apneia



A cachacinha antes do almoço e antes de dormir é uma tradição para o mineiro Gustavo Motta, de 43 anos. “O problema é que eu acabei transformando isso em uma ‘bengala’ para conseguir dormir, já que tenho sérios problemas para dormir. Ansiedade, TDAH e depressão fazem parte da minha realidade. Diagnosticado, mas não medicado”, desabafa o jornalista que mora em Cabo Frio (RJ). 

Gustavo disse que bebe todas as noites nos últimos 20 anos. “Desde 2001, quando tive um problema no joelho que acabou com minha carreira na dança, eu era dançarino e ator na época, foi quando meus problemas psicológicos se tornaram mais fortes”. Ele conta que toma aproximadamente meio litro de aguardente por dia. 

Embora o álcool consiga trazer relaxamento e acelerar o adormecimento, o hábito de beber antes de dormir prejudica a qualidade do sono, alerta o biomédico e pesquisador do Instituto do Sono, Gabriel Natan Pires.

“A curto prazo, o álcool altera a arquitetura do sono, fragmentando este sono, piora o ronco e a apneia, e ainda a própria sensação de ter bebido demais e a ressaca pioram o sono também”.

Gustavo disse que sente as consequências do hábito no dia a dia. “Sinto falta de força física, cansaço, fora os outros problemas como pancreatite, inflamação no fígado e até uma trombose. Não tenho dores de cabeça. Roncava muito, mas fiz algumas cirurgias no nariz para evitar o ronco”. 

Consequências 

O especialista explica as consequências a curto prazo que o hábito de tomar umas doses para dormir causam, como por exemplo, prejudicar o sono REM. [último estágio do ciclo do sono, dura cerca de 20 minutos cada e é nele que os sonhos acontecem.] e ocasionar muitos despertares. Com isso, é comum acordar cansado na manhã seguinte. 

“O sono induzido por álcool não é natural, não serve como um sono reparador, não serve para descanso. Se a pessoa acorda com a sensação de que está mais cansado do que quando foi dormir é a prova de que o sono não foi adequado. O álcool nunca é adequado para induzir sono”. 

Pires explica ainda sobre outra consequência a curto prazo: a apneia do sono. “A apneia do sono é aquela doença em que a pessoa tem pausas recorrentes na respiração durante a noite. O álcool relaxa a musculatura da garganta. Então a pessoa que ronca quando está sob o efeito do álcool vai roncar mais, porque a musculatura da garganta vai ficar mais flácida”. Para quem ronca, o álcool é muito muito pior, devido a apneia. 

“A depender da quantidade de álcool que a pessoa toma, a ressaca vai piorar o sono, já que, com ressaca e dor de cabeça ninguém consegue dormir direito, ainda tem que levantar no meio da noite para urinar várias vezes. Então tem os efeitos do álcool agindo sobre o metabolismo do corpo, afetando o sono”. 

Segundo o levantamento Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em 2021, consumo de álcool com frequência foi de 18,3% para a população geral, indicando que, após o aumento visto em 2020, com prevalência de 20,9%, no primeiro ano da pandemia, o consumo abusivo retornou aos patamares percebidos desde 2010. 

Estágios do sono

O sono acontece em uma sequência pré-determinada. A primeira fase é chamada não REM [do inglês: rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos em português] e tem três estágios. Em seguida vem o sono REM, quando acontecem os sonhos. “O sono não REM, que é esse que começa o sono, é mais profundo. Diferentemente do que as pessoas pensam, o sono ruim é um sono superficial, em que o cérebro está muito ativo. Mas no sono não REM, o cérebro está bem lento”. 

O biomédico explica que durante o sono não REM existe um neurotransmissor no cérebro que predomina, chamado GABA [sigla do inglês Gamma-AminoButyric Acid - ácido gama-aminobutírico]. Este neurotransmissor reduz a atividade dos neurônios de várias regiões do cérebro, fazendo que funcionem mais lentamente. Por isso, é liberado pelo organismo no início do sono.

“Então quando o álcool entra no nosso corpo, ele acaba fazendo o mesmo efeito que o GABA faria. Por diminuir a função das regiões que promovem o despertar, o álcool também pode promover sono”.

Mas, não só no sono, mas em qualquer função do nosso corpo, detalha o médico. “Quando alguém  toma qualquer bebida alcoólica, ela primeiro vai inibindo funções como a social, então a pessoa fica desinibida. Depois vai perdendo o controle sobre a coordenação motora, depois da função da memória e até que pode chegar ao caso de intoxicação alcoólica, quando perde o controle da respiração, tudo isso porque o álcool vai inibindo essas funções”. 

Tolerância perigosa

Além de prejudicar a qualidade do sono e aumentar o ronco e a apneia, o hábito de beber para dormir pode piorar com o tempo. “O sono vai ficando cada vez menos reparador e quando começa a se estabelecer a dependência, a ansiedade de ter que beber antes de dormir, já piora o sono”, alerta o médico. 

Gabriel Natan Pires informou que, com o tempo, a tolerância à bebida aumenta, o que pode ser perigoso. “No começo, por exemplo, de um padrão de uso de álcool, a pessoa tinha que tomar uma taça de vinho para dormir. Depois de um tempo, uma taça de vinho já não faz o efeito que a pessoa precisa. Ela precisa tomar uma garrafa de vinho para dormir. Depois de um tempo não funciona mais. E esse padrão, de ter que aumentar a dose para conseguir o mesmo efeito é perigoso, porque a medida em que há o aumento, há o perigo de coma ou mesmo uma parada respiratória e por aí vai”.

Gustavo conta que também começou com poucas doses. “Comecei com pouco e fui aumentando. Acho que a capacidade de aguentar beber mais do que os outros, sem ter problemas com ressaca, fizeram esse hábito se tornar tão perigoso”. 

O jornalista relata que já tentou mudar o hábito de beber para dormir. “Fiz tratamento psiquiátrico, mas não consegui dar segmento. É muito complicado entender o que acontece com a cabeça da gente. Eu já tentei várias vezes, mas não consegui. Hoje, sem perspectiva na vida e sem pensar em futuro, está ainda pior. Mas acredito que posso parar um dia”.

Mudança de hábito

Na visão do biomédico Gabriel Natan Pires, a pessoa que não consegue dormir sem tomar álcool vive uma espécie de condicionamento. De acordo com o grau de dependência, pode ter uma síndrome de abstinência, caso decida interromper esta rotina. Nesse sentido, é necessário ajuda médica e psicológica para se livrar deste hábito. 

“O uso de álcool é uma dependência química. Então, é sempre muito melhor que a gente aposte na prevenção”, finalizou.

Fonte:Agência Brasil
()
09
Jul/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jul/22

Governadores do Nordeste cobram do STF providência para manter gasolina mais cara

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Jul/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jul/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jul/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jul/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()