Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/22

Barreiras: Comandante da 83ª CIPM e da BCS/Santa Luzia fazem visita institucional ao HO

Na manhã de ontem, quarta-feira, 10, o comandante da 83ª CIPM, Maj PM Araken, e o comandante da BCS/Santa Luzia, Ten PM Éder, realizaram uma visita institucional ao Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras.

Na ocasião, recebidos pela Srª Thianne Lira, assessora de comunicação, Isabela Marques, psicóloga do HO, e Rosângela Vieira, enfermeira; os comandantes foram convidados a conhecer as instalações e discutir a possibilidade de se estabelecer parceria com o hospital no sentido de trazer maiores benefícios aos seus pacientes através das ações sociais da PMBA.

Sendo assim, foi proposto a ampliação do projeto de música da OPM, o Projeto Primeiro Som, para uma abordagem de musicoterapia, e a criação de um novo projeto para o canil da unidade, ou seja, a viabilização desses recursos para emprego da cinoterapia.

Fonte:83ª CIPM
()
11
Ago/22

Atendimento remoto da Embasa disponibiliza múltiplos canais de acesso aos clientes

As medidas de isolamento social impostas pela pandemia levaram a uma mudança no ritmo de vida de empresas e das pessoas. Na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por exemplo, os canais de atendimento remoto vêm se consolidando como os meios prioritários de atendimento. Nos últimos três anos, a Agência Virtual no site(https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) e aplicativo de celular (Android e IOS) passou a oferecer todos os serviços de atendimento ao usuário. Para quem acessa a Agência Virtual, os usuários têm à sua disposição serviços como solicitação de nova ligação de água/esgoto, negociação de débitos e a alteração de titularidade de conta, dentre outros.

Nesse período, a empresa implantou o atendimento pelo Whatsapp (71) 97170999, canal onde os usuários podem gerar serviços emergenciais, como comunicação de vazamentos e extravasamento de esgoto, informar falta de água, consultar os débitos e ter acesso à segunda via da conta, entre outros.

A Embasa também inovou com o video-atendimento. Nesta modalidade, o cliente deve acessar o SAC Digital pelo aplicativo de celular ou no endereço www.sacdigital.ba.gov.br; localizar o serviço desejado, que deve ser na versão “videochamada”; agendar data e horário de preferência; guardar o e-mail de confirmação e, na data e hora marcadas, acessar o link de atendimento por vídeo. O teleatendimento 0800 0555 195 (ligação gratuita) também compõem o elenco de canais remotos de atendimento que facilitam o acesso aos serviços da Embasa.

“Além de facilitar a vida dos clientes, toda esta gama de possibilidades no atendimento remoto também agiliza a demanda interna para a execução destes serviços. A maioria dos canais, por serem automatizados, possibilita que as informações cheguem em tempo real aos sistemas da empresa e garantem maior confiabilidade no tratamento das informações e documentos gerados diretamente pelos usuários. As plataformas também permitem ao usuário o acompanhamento destas demandas à distância pelos canais de atendimento, evitando filas ou deslocamento”, reforça a gerente comercial da Embasa, Daryanne Mascarenhas.

Em Barreiras, o atendimento presencial está ocorrendo em ponto que funciona no SAC ao lado da Rodoviária, por ordem de chegada, das 7h às 13h. Em Luís Eduardo Magalhães, o atendimento ocorre em loja da Embasa na rua Castro Alves , no bairro Mimoso I, e deve ser agendado pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) ou no aplicativo.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa, Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
11
Ago/22

Em reunião com Polícia Militar, Aiba faz ajustes para Operação Safra 2022/2023

Uma reunião de alinhamento para início da Operação Safra 2022/2023, foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), com presença da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e de representantes da Polícia Militar. A  Operação Safra foi criada em 2014, com o objetivo de combater a violência e a constante prática de furtos e roubos cometidos por bandos armados contra as propriedades rurais.

Os nove principais  municípios atendidos pela operação, se destacam pelo cultivo de soja, algodão, milho e café. “Uma reunião de planejamento, essencial para traçarmos as metas para essa importante ação que é a Operação Safra. É uma satisfação muito grande, mais uma vez firmamos essa parceria com o governo do Estado e estamos prontos para mais uma edição”, relata o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. 

O gerente de Infraestrutura da Aiba, Luíz Stahlke, explica a novidade desta edição. “Para a Operação Safra 2022/2023, vamos trazer uma novidade que é o aplicativo que irá auxiliar no gerenciamento das atividades de campo e contribuir para uma dimensão do trabalho de prevenção aos crimes realizados na área rural”.

A iniciativa das instituições do Oeste da Bahia é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e da Adab. “Traremos mais tecnologia para essa edição, fazendo com que ela ocorra com mais segurança”, disse o comandante responsável pela Superintendência de Gestão Técnica e Operacional (SGTO), Cel. PM Oliveira. “Acertamos os últimos detalhes e com certeza será mais uma operação com sucesso”, concluiu o Comandante Regional da PM, Cel. Osival. 

Fonte:Ascom Aiba
()
11
Ago/22

Prefeitura de Barreiras dá início a construção do Plano Municipal de Turismo

Com a proposta de construir o Plano Municipal de Turismo, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou nesta terça-feira (9), o primeiro encontro com representantes de diversos segmentos da sociedade para dar início a elaboração das diretrizes, metas e ações voltadas ao desenvolvimento da atividade turística no município.

Neste primeiro momento participaram do encontro representantes do Sistema S, Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), Diocese de Barreiras, Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, Associação de Bares e Restaurantes, Polícia Militar, Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Planejamento. Já nesta quarta-feira (10), o encontro foi com todo secretariado da Prefeitura.

A apresentação das etapas necessárias para a construção do Plano Municipal de Turismo ficou por conta de técnicos e consultores em turismo da empresa Turma Consultoria. O momento, conforme o consultor Jorge Ávila, é oportuno na formulação de propostas para o Plano Municipal de Turismo. Ele abordou questões relevantes que constarão nas etapas de planejamento estratégico turístico de Barreiras.

“O encontro de hoje com a sociedade foi justamente para iniciar o desenvolvimento e estruturar o Plano Municipal de Turismo, que é uma lei e que após passados todos os trâmites necessários será o documento orientador da economia do turismo no município. É através deste documento que serão compartilhadas as obrigações da gestão municipal, dos empresários e as contribuições de todos, inclusive do terceiro setor. Esse passo a passo iniciado hoje, vai potencializar ainda mais o turismo municipal”, destacou.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo esse é o momento de ouvir a todos, nesse processo de planejamento e organização das ações futuras do município referente ao turismo. “Esse é o espaço participativo, convidamos todos os segmentos para juntos pensarmos no turismo da nossa Capital do Oeste. Agradecemos a participação e seguimos com as demais etapas necessárias para desenvolver esse Plano essencial para a gestão pública”, pontuou Roberto de Carvalho, que ainda destacou que no Oeste baiano, o turismo é importante polo de economia, e Barreiras está inserida na rota turística pela representatividade cultural como as festas de Carnaval e o São João, além das riquezas naturais, com o Rio de Ondas, as Cachoeiras do Redondo e Acaba Vida.

Fonte:Dircom PMB
()
11
Ago/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão

Tabagismo está entre os principais fatores de risco

Instituído há cinco anos, o Agosto Branco chama a atenção para a importância da prevenção do tipo de câncer que mais causa mortes no mundo: o de pulmão. Foram 1,7 milhão de vítimas no mundo em 2020, mais de 30 mil mortes apenas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Entre os principais fatores de risco para esse tipo de câncer estão o tabagismo, a poluição do ar, o contato com substâncias químicas como o asbesto (amianto) e derivados da queima de petróleo, e histórico familiar de câncer.

“O principal fator de risco é o tabagismo: 85% dos casos de câncer de pulmão são relacionados ao cigarro, ao fumo direto do tabaco. Há outros 15% dos pacientes que nunca fumaram. E aí existem vários fatores de risco que podem estar associados no que a gente chama de população não tabagista, que são fatores genéticos; poluição ambiental; exposição a determinados gases e metais pesados, principalmente no trabalho, como sílica; e os fumantes passivos, que são aqueles que convivem com pessoas fumantes no mesmo ambiente”, destaca a oncologista Aknar Calabrich.

Entre os sintomas principais do câncer de pulmão estão tosse por mais de um mês, com presença de sangue ou com piora progressiva; dor torácica persistente não associada a traumas; falta de ar e dificuldade para respirar; perda de peso inexplicada e não intencional.

O câncer de pulmão normalmente é silencioso e apenas diagnosticado em estágios avançados. Os sintomas iniciais da doença não são muito claros e aparecem tardiamente. Diante desse quadro, a oncologista alerta que a detecção precoce é o ponto-chave para ampliar as chances de um tratamento efetivo.

“A principal prevenção é parar de fumar. Isso reduz não só o câncer de pulmão, mas o câncer de bexiga, câncer de boca, câncer de pâncreas e outros tipos de câncer. E existem alterações de hábitos de vida que reduzem o risco de câncer de uma forma geral, que são a prática de atividades físicas, o sono regular, o controle de peso, e priorizar frutas e verduras”, ressalta.

Para quem é fumante ou fumou no passado, a orientação é de manter consultas regulares com médico pneumologista e a realização de tomografias de rastreamento para aumentar as chances de um diagnóstico precoce.

Calabrich destaca ainda que há suspeitas de que os cigarros eletrônicos causem o câncer de pulmão. Também conhecidos como vaporizadores, eles possuem capacidade de promover a dependência de nicotina ainda maior de que o cigarro comum, além de causar, em curto prazo, danos respiratórios e cardiovasculares.

“Há uma tendência de diminuição do tabagismo mundialmente, mas na contramão está chegando o cigarro eletrônico. Nele existem substâncias que não só causam dependência, como a nicotina, mas também a combustão de outras substâncias que a gente não conhece, porque não são produtos regularizados. Existe a queima de produtos que a longo prazo tem dado não só problemas respiratórios, de queimaduras no pulmão, doenças como pneumonia lipoídica, mas existe, sim, a suspeita do risco de desenvolvimento de câncer de pulmão”, explicou.

Apesar de a maior incidência da doença em pessoas fumantes, o cirurgião torácico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Pedro Nabuco, alerta que não é correto pensar que quem nunca fumou não precisa se preocupar com o câncer de pulmão.

“Existe um estigma de que o câncer de pulmão ocorre somente em quem fuma ou já fumou, e isso não é verdade. É importante registrar que o câncer de pulmão pode ocorrer em pessoas que não têm qualquer relação com o cigarro, existindo, inclusive, mutações genéticas que podem acontecer de forma independente aos hábitos tabagistas”, destaca.

“É comum que pacientes não fumantes descubram o tumor ao investigar outras condições, como a covid-19, por exemplo. Durante a pandemia, foram diagnosticados muitos tumores incidentalmente, por conta do aumento na quantidade de exames de imagem, como o raio-x e a tomografia, realizados em pacientes com suspeita de infecção por covid-19”.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Ago/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

ÁudioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos

A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/22

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

Próximo sorteio será no sábado

O concurso 2.509 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (10) no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 08 - 37 - 39 - 50 - 59 - 60.

O próximo concurso (2.510), no sábado (13), deve pagar um prêmio de R$ 27 milhões.

A quina teve 47 ganhadores e cada um vai receber R$ 48.983,97. Os 2.560 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 1.284,73.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Ago/22

Atos de 7 de Setembro já têm forte mobilização nas redes sociais

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Ago/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

"Imprensa do mas" ignora retomada econômica e metralha Guedes com críticas

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Ago/22

Exército sai em defesa de coronel expulso pelo TSE e decide não substituí-lo em comissão de transparência

Ricardo Santana foi descredenciado devido a posts em que criticou as urnas eletrônicas; decisão do Tribunal foi mal recebida pelas Forças Armadas



O Exército Brasileiro decidiu não substituir o coronel Ricardo Santana na comissão de transparência do processo eleitoral brasileiro. O alto comando considera que o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, foi duro demais, “quase agressivo” com as Forças Armadas. A última decisão foi sair em defesa do coronel Santana e cobrar o mesmo procedimento do TSE para outros integrantes da comissão que publicam notícias sobre o processo eleitoral e críticas a candidatos. “A corda foi esticada. Quem planta vento colhe tempestade”, disse um general da ativa que fez parte das reuniões para decidir pela nota oficial. O Exército não sairá da comissão, mas não vai substituir o coronel desligado pelo ministro Fachin.



“Especificamente em relação ao oficial, cabe destacar que foi selecionado mercê de sua inequívoca capacitação técnico-científica e de seu desempenho profissional. Todavia, após tomar conhecimento das notícias veiculadas, já no final da semana passada, o Exército, como usualmente faz nesses casos, buscou esclarecer os fatos antes de tomar quaisquer providências, eventualmente precipitadas ou infundadas”, diz um trecho da nota, obtida com exclusividade pela reportagem da Jovem Pan. Para os militares, a decisão do TSE foi baseada em “apuração da imprensa” feita “de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro. Por isso foi tomada a decisão de deixar vago o cargo antes ocupado por Santana. “Por fim, cabe ressaltar que o Exército Brasileiro, Instituição Nacional e Permanente, sempre participou nas ações de Garantia de Votação e Apuração, seja em aspectos de segurança, seja no apoio logístico, particularmente, nos rincões mais distantes do país.”

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Bahia registra 1.397 casos de Covid-19 e mais quatro óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.397 casos de Covid-19 e quatro mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.671.545 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.638.864 são considerados recuperados, 2.194 encontram-se ativos e 30.487 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (10) contabiliza ainda 1.973.163 casos descartados e 359.151 em investigação. Ainda de acordo com a Sesab, na Bahia, 67.992 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.649.310 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.816.071 com a segunda ou dose única, 6.903.991 com a de reforço e 1.604.229 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.015.049 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 625.751 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 16.563 tomaram a primeira dose.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
10
Ago/22

Secretaria de Saúde de Xique-Xique, confirma 1º caso de varíola dos macacos na região

Informação foi confirmada nesta quarta-feira. Paciente é um homem de 29 anos, que trabalha na cidade, e passa bem

A Secretaria de Saúde deXique-Xique, no oeste da Bahia, confirmou nesta quarta-feira (10) o primeiro caso da “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos. O paciente é um homem de 29 anos, que trabalha na cidade, e passa bem.

De acordo com o órgão municipal, o homem deu entrada em uma unidade de saúde, no dia 29 de julho, com febre e lesões características da doença. O resultado, no entanto, foi sivulgado nesta quarta pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A secretaria de Xique-Xique ainda detalhou que o paciente estava sendo monitorado diariamente e que as lesões já estão curadas. Dessa forma, não há mais risco de transmissão da doença.

Fonte:G1
()