Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Fev/18

Quer pagar mais barato na hora de abastecer e ainda saborear a melhor comida e os melhores lanches da cidade?

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Secretaria da Educação do Estado divulga edital de processo seletivo para porteiro



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial (DO), o edital de Nº 001/2018 para a realização do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 691 vagas na função de Agente de Portaria (Porteiro), com contratação por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O requisito para a vaga é ter formação de nível médio incompleto. As inscrições serão realizadas gratuitamente, via internet, no período de 23 de fevereiro a 2 de março, através do site www.selecao.ba.gov.br.
 
O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação curricular será realizada pela Comissão no período de 13 a 27 de março, através das informações prestadas por meio da ficha de inscrição, preenchida eletronicamente por meio do site www.selecao.ba.gov.br e dos documentos apresentados conforme edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e disponibilizado no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
 
O prazo do Processo Seletivo Simplificado é de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período. A remuneração total é de R$ 1.283,91, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As vagas ofertadas serão distribuídas por Núcleo Territorial de Educação.
 
 Após a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado, os candidatos aprovados serão convocados conforme distribuição de vagas por meio de edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, segundo a opção de função temporária por Núcleo Territorial da Educação e município observando rigorosamente a ordem de classificação final do Processo Seletivo Simplificado (lista de ampla concorrência, lista de candidatos negros e lista de candidatos com deficiência). 
Fonte:ME/BA
()
21
Fev/18

Sebrae oferece oficina gratuita de modelagem de negócio em Barreiras



Barreiras -
 O Sebrae em Barreiras traz na próxima sexta-feira, dia 23, a oficina “Modelagem de Negócios – Canvas”. Trata-se de um método rápido, colaborativo, econômico e eficaz de planejamento empresarial. A ferramenta foi desenvolvida pelo suíço Alex Ostervalder, e, com ela, é possível desenhar e identificar hipóteses criativas, entregar e capturar valor para os empreendimentos. O evento é gratuito e acontece no auditório do Sebrae das 14h às 18h. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual da instituição.

Utilizando o Quadro Modelos de Negócios, a oficina ajudará o empreendedor a organizar as ideias, repensar as estratégias e inovar nos processos. A capacitação aborda diferenciação e inovação da proposta, a importância do cliente para o êxito do negócio e a eficiência na entrega de valor. Ao possibilitar uma visão macro do futuro empreendimento, a ferramenta permite a visualização de possibilidades de inovação em processos ou produtos.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia essa é uma oportunidade para os potenciais empresários analisarem o modelo da sua atividade por meio de estudo, segmentação de clientes, propostas de valores, e outros conteúdos. “Através da oficina, eles podem experimentar e verificar os possíveis erros e acertos antes de colocar o negócio em prática”, pontuou.

Ao contrário do plano de negócios, que tem informações detalhadas como planilhas, preços, salários, despesas e mão de obra, o modelo desenvolvido na oficina tem o objetivo de fazer com que o empreendedor (ou futuro empresário) coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte: Sebrae
()
21
Fev/18

Workshop esclarece dúvidas sobre compras públicas com empresários de Barreiras





Com o objetivo de orientar micro e pequenas empresas locais, a Prefeitura de Barreiras através do Programa Barreiras Investe por meio da Secretaria de Administração e Planejamento em parceria com Sebrae e CDL-Barreiras realizaram na tarde desta terça-feira, 20, o Workshop Política de Desenvolvimento Local.

Na abertura, ao lado do presidente da CDL-Barreiras, André Braga e do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a secretária municipal de Administração e Planejamento, Versiany Roque falou da importância de discutir os procedimentos que permeiam as compras públicas, além dos procedimentos necessários para habilitação das microempresas nas licitações, pregões e demais compras da administração pública.

“Abrimos essa oportunidade de promover esse momento de informação e discussão com os agentes públicos e empresas, para que nossos empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, possam vender para instituições públicas. Em breve, estaremos abrindo licitações nas áreas de material esportivo, produtos para cesta básica e material de copa e cozinha, específicas para microempresas instaladas no município”, disse a secretária Versiany.

As orientações e informações acerca dos procedimentos e legislação, sobre como proceder em licitações, documentações e compras públicas foi conduzido pelo consultor Jair Santana da R. Santana Consultoria, graduado em Administração de Empresas, Direito e especialização em Mercado de Capitais, com experiência na área da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Gestão Empresarial, Licitações Públicas, assessoria privada entre outras atividades.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, apontou o poder de compra das prefeituras da região, e a necessidade das empresas estarem regularizadas para concorrer e comercializar seus produtos com a Prefeitura Municipal, atendendo o que determina a legislação vigente.

"Precisamos cada vez mais estreitar essa relação entre o fornecedor e poder público. Os micro e pequenos empreendedores devem buscar a regularização, documentos necessários e ficarem atentos as oportunidades. Quando a prefeitura compra de empresários e produtores locais, gera um círculo virtuoso que incrementa a economia, isso é uma forma de gerar mais renda para a cidade", declarou Emerson.

Para o presidente da CDL, empresário André Braga, o que dificulta o
empresariado local de participar dos editais é a falta de informação sobre a funcionalidade das
licitações.

“Esse é um momento importante, que abre mais uma oportunidade no leque de negócios para nossos comerciantes. Estando em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas, qualquer empresa, seja
grande ou pequena, pode disputar. Isso gera renda, e além de tudo amplia nosso comércio local, gerando também novos empregos”, enfatizou o presidente.

Além dos fornecedores, também participaram equipe interna da prefeitura dos setores de compra, licitação e jurídico.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
21
Fev/18

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Promoção relâmpago no Super Mercadona. Corra antes que acabe!

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Autorização de obras e entrega do DISEP marcarão visita do governador em LEM

Na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, às 9 horas, o Governador Rui Costa estará em Luís Eduardo Magalhães para cumprir uma série de compromissos. O primeiro deles é a entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), no bairro Mimoso I. Em seguida, o Chefe do Executivo Estadual seguirá para o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães para a assinatura de: um protocolo de intenções do Consórcio Regional de Saúde; ordens de serviço para a construção de uma Escola Estadual; asfaltamento de ruas no Bairro Mimoso I; restauração e manutenção da BA-460, entre a BR-242 e a Comunidade das Placas, BA-459, entre o Cerradão e Formosa do Rio Preto e BA-463, entre Roda Velha e São Desidério.

Além do Governador Rui Costa, estarão presentes os secretários estaduais Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano); Marcus Cavalcanti (Infraestrutura); Senador Walter Pinheiro (Educação) e o Senador Otto Alencar.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Fev/18

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Seu Almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia













Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Quinzena das rações na Mundo Animal


Mundo Animal - Avenida Enedino Alves da Paixão


Temos um grande estoque à sua disposição





A Mundo Animal, a casa do criador em LEM, informa que está com uma super promoção em rações para cachorro.

Ração Foster Premium, 25 kg, adulto, de R$ 137 por R$ 129.

Ração Bomguy Filhote, 10 kg, por R$ 64.

Ração Puruca, 25 Kg, de R$ 99 por R$ 89.

Ração Farejador, 25 kg, por R$ 69.

Corra e aproveite!!!

Aqui você encontra ainda produtos agropecuários, medicamentos, selaria e ferragem em geral.

Mundo Animal - Avenida Enedino Alves da Paixão, 3714, ao lado da Ford Buriti, LEM. Fones: 3639-0663 e 9.9817-3662.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

O Jardim Paraíso agora tem o Restaurante e Pamonharia da Tia Janete

Venha saborear também as nossas pamonhas. A partir de três unidades entregamos em casa


Restaurante Tia Jane - Cruzamento das ruas Vila Lobos e 21 de Abril, no Jardim Paraíso












Atenção moradores do bairro Jardim Paraíso e redondezas, já está em funcionamento o Restaurante da Tia Janete. Venha saborear o melhor da comida goiana agora em LEM.

Se você não pode ir até o Restaurante solicite a sua marmita que a Tia Jane leva até você.

Restaurante Tia Jane - Cruzamento das ruas Vila Lobos e 21 de Abril, no Jardim Paraíso. Fones: 77 9.9866-3671 e 9.9955-4622.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Prefeito Oziel participa de sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores







A noite de ontem (20) marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2018 na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Além dos 15 parlamentares, a sessão solene teve a presença de representantes de vários segmentos da sociedade, autoridades civis e militares, secretários municipais e do Prefeito Oziel Oliveira.

Apesar da crise econômica, o Chefe do Executivo Municipal avaliou o ano de 2017 de forma positiva, graças à gestão responsável das verbas públicas e do empenho de toda a equipe de governo. O gestor destacou ainda, a importância da independência e da harmonia entre os poderes.

“O apoio que estamos recebendo da Câmara é fundamental para que possamos aprovar os projetos que precisam ser implementados para o desenvolvimento nas diversas áreas do nosso município”, comentou Oziel. “Estamos aqui para apoiar todas as ações que impulsionem o crescimento de Luís Eduardo Magalhães,” complementou o Presidente da Casa, Reinildo Nery.

Durante a sessão, Oziel falou sobre o planejamento para 2018 e anunciou importantes realizações. Uma delas é a construção da feira do Mimoso II. A licitação que vai decidir a vencedora do certame está em andamento e a nova estrutura contará com galpão coberto, instalações elétrica e hidráulica adequadas, estacionamento, área para crianças e barracas padronizadas. Outra novidade é a reforma da feira do bairro Santa Cruz. O prefeito divulgou também a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que, de agora em diante, a prefeitura multará os proprietários de lotes que não realizarem a manutenção do terreno. “A responsabilidade do executivo é cuidar dos canteiros centrais e das áreas públicas. Os donos de lotes têm a obrigação de manter as áreas limpas e bem cuidadas”, asseverou.

Outra boa notícia apresentada pelo gestor municipal foi o decreto que definiu a área onde será construído o aterro sanitário. Mais um passo importante a fim de solucionar o problema do lixão. “Esta é mais uma etapa vencida e estamos avançando rapidamente no sentido de cumprir um dos principais compromissos firmados com a população”, finalizou.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Fev/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Drogão Popular - A sua Farmácia Popular em LEM









Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Confira as ofertas que preparamos pra você no Hortifruti e Verdurão

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Acusado de matar mulher no Cerradão é preso pela Polícia Civil em Bonito


Serjão agora está preso e vai responder pelo crime cometido

A polícia civil da cidade de Bonito prendeu no último domingo, 20, Sérgio Castro Bonfim. Segundo a polícia, Sérgio é assaltante perigoso e responde a vários crimes, o último deles no povoado do Cerradão no município de Barreiras.


O crime - No início da tarde da última quarta-feira, dia 14, populares encontraram o corpo de uma mulher às margens da BA 459, próximo ao Cerradão (Clique AQUI para rever a matéria).

No dia seguinte familiares identificaram o corpo como sendo de Carla Cardoso Dourado, de 38 anos, moradora da cidade de Lapão. A mulher teria sido morta a pauladas (Clique AQUI para rever a matéria).

Agora preso, "Serjão", como era conhecido, pagará pelo crime cometido. Um alívio para a família da vítima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Fev/18

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Fev/18

Agrosário 2018. A força da tecnologia

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Ponto Comercial à Venda!

À venda, Ponto Comercial, Rua Paraíba, nº80.

Excelente localização ao lado da Prefeitura, no centro de LEM.

Para mais informações: 77 9.9971.3428

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Show de Ofertas do Grupo Marabá. Um espetáculo de economia!

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Prefeito Zito Barbosa recebe instituições e aprofunda debate sobre novo código tributário



 

Unidade e entendimento, esse foi o tom do encontro realizado entre o prefeito de Barreiras e as instituições da sociedade civil organizada que trabalham nos ajustes do novo código tributário nesta terça-feira, 20. Na oportunidade, as instituições entregaram ao prefeito uma solicitação embasada em parecer técnico da OAB, que propõem a revogação do novo código tributário, pautado no instituto da repristinação, para trazer a vigência o código anterior.

Na avaliação da CDL, OAB, CRC, Sebrae, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Sindilojas e demais entidades presentes na reunião e que compõem a comissão, a prioridade é a busca de um consenso entre os interesses dos contribuintes e da administração pública. Já existe um entendimento de que os valores previstos no antigo código estão defasados, mas que é preciso debater de forma mais ampla a edição da nova lei tributária.

“O que se pretende com esse parecer é justamente apontar um direcionamento e levar com o encaminhamento dessa proposta uma solução para o problema, dando tempo e prazo para que a sociedade participe, para ao final do ano com uma proposta em que sejam abarcados todos esses interesses da comunidade, aprovar o novo código”, disse o presidente da OAB Subseção Barreiras, Dr. Alessandro Brandão.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, a revogação do código acarretaria não só a perda de receita, mas também o fim da isenção do IPTU a centenas de famílias carentes beneficiadas pela nova lei. Em 2017, muitos municípios brasileiros perderam em torno de 7% dos recursos enquanto as despesas fixas e variáveis continuam em ascensão.

“A revogação do código traria uma perda significativa à administração municipal. O município arrecada em média 26 milhões e já possui uma despesa orçada em 31 milhões a cada mês, é uma conta que não fecha. Terei a maior boa vontade em analisar o parecer junto ao jurídico, mas com o compromisso de projetar Barreiras para o futuro”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito Zito Barbosa, se comprometeu em analisar a propositura das instituições, juntamente com a equipe técnica do setor de tributos e o corpo jurídico da prefeitura e se posicionar sobre o pedido de revogação até o dia 28 de fevereiro. Nessa mesma data, uma nova reunião pautará as conclusões do governo municipal.

“Diante da repercussão sobre o novo código tributário nossa responsabilidade em não errar é muito grande. Nesse momento, o debate e a construção são caminhos, tudo isso é de grande valia para a gente fazer nossa sociedade diferente, para o amadurecimento da sociedade que a gente quer”, disse André Braga presidente da CDL.

Ainda de acordo com o prefeito de Barreiras, diante de todo o debate gerado pelo tema, o diálogo entre a sociedade e o poder público é um marco histórico em que o município caminha para se tornar referência em eficiência administrativa com o apoio das entidades. “A gente tem todas as condições de dar exemplo e tornar-se referência para o país, assim como o carnaval foi um exemplo em segurança, Barreiras também pode ser referência na saúde, educação, segurança, nesse país que está tão carente”, concluiu.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()