Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Set/22

Tiroteio em colégio de Barreiras deixa uma aluna morta e atirador baleado

Na manhã de hoje, segunda-feira, 26, uma aluna cadeirante identificada por Jeane da Silva Brito, de 20 anos, foi morta a tiros na Escola Municipal Eurides Santana, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, um adolescente, invadiu o colégio com facão e arma de fogo e efetuou disparos de arma de fogo contra alunos, Jeane foi atingida e morreu.

O atirador ainda não identificado, foi atingido por disparo de arma de fogo, foi socorrido baleado para a UPA por uma equipe do SAMU, não há detalhes do estado de saúde do rapaz.

Não há até o fechamento desta matéria, mais detalhes ou informações da motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Operador de Caixa, Ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem Experiência.
Vaga para Vendas, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente, sexo masculino, cnh A, com ou sem experiência e conhecimento em informática.
Vaga para Vendas Externa, Sem Experiência, ambos os sexos.
Vaga para Vendas, sexo Feminino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Operadora de Caixa, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Ajudante de Mecânico, com ou Sem experiência.
Vaga para Ajudante Geral, Cat. B, com ou sem experiência.
2 Vagas para Primero Emprego na área de Serviços Gerais, ambos os sexos, com ou sem experiência
Vaga para Serviços Gerais, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, com ou sem experiência.
Vaga para Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, superior em Administração ou áreas afins, conhecimento em informática, com ou sem experiência, Habilitação A e que possua moto própria.
Vaga para Atendente, ambos os sexos, com ou sem experiência ou disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9 9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Set/22

LEM está ganhando o Luggi Residencial - um condomínio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/22

Termine seus estudos fazendo o EJA na REFERÊNCIA Cursos Profissionalizantes

Se você sonha em fazer um curso técnico, ingressar em uma faculdade e ter uma profissão, saiba que esse sonho só é possível com a conclusão do ensino médio.

Pensando em tornar este sonho em realidade, a Referência Cursos Profissionalizantes convida você a conhecer o curso EJA. Entre em contato via whatsapp 077 99905-0094 e torne possível a realização dos seus objetivos. CLIQUE NO LINK E ACESSE NOSSO WHATSAPP https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/22

Jovem armado invade escola e atira contra estudantes no bairro São Pedro em Barreiras

Agora a pouco, na manhã de hoje, segunda-feira, 26, um jovem armado, utilizando toca ninja, invadiu a Escola Municipal Eurides Sant'Anna  e atirou, acertando pelo menos duas pessoas.

Informações iniciais que uma criança e o atirador teria sido atingidos por arma de fogo. Aguarde maiores informações

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/22

Contagem de votos para deputados é diferenciada; entenda como funciona

Contagem de votos muda, mas o 'jeito' de votar é igual; vídeo do TSE explica

No próximo dia 2 de outubro, milhões de brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes em âmbito estadual e federal. Serão cinco votos: para deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que, embora a forma de votar seja a mesma, a forma de calcular o voto é distinta. Isso porque existem dois sistemas diferentes, o majoritário e o proporcional.

No sistema majoritário, a conta é simples: vence quem tem mais votos. Por meio desse sistema, serão eleitos governadores, senadores e o (a) presidente da República. Para os cargos de governador e presidente, o candidato só será eleito em primeiro turno, encerrando a disputa, se tiver mais votos do que a soma de todos os concorrentes (50% + 1 de votos válidos).

Já no sistema proporcional, válido para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, pode ser que uma pessoa que tenha mais votos não seja necessariamente eleita. 

Nesse sistema, o voto do eleitor vai para o partido, já que a proposta é que o partido tenha mais força do que o candidato em si. Aqui, o mandato é do partido.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Set/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
26
Set/22

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Set/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
26
Set/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
26
Set/22

LEM: Homicídio é registrado no bairro Jardim das OLiveiras

Na manhã de ontem, domingo, 25, um homem identificado por José Adriano Gonçalves de Lima de 32 anos, natural de São Gabriel/BA, foi encontrado morto, na rua B, no bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.

O corpo de José Adriano foi encontrado no interior de uma obra e tinha ferimentos na cabeça provocados por objetos contundentes e estava sem roupas.

O local foi isolado pela Polícia Militar e a Polícia Civil também esteve presente e coletou informações para saber a motivação e autoria do crime. Após perícia, o Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/22

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições

Busca pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.

Pelo aplicativo e-título, além de saber o local de votação, o eleitor também pode ativar a localização do celular e ser guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual.

Para o eleitor que tem sua biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão cadastradas pela biometria.

Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente a ferramenta, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.

Em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.

A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo.

Fonte:Agência Brasil
()
25
Set/22

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), PRF recupera veículo furtado

Automóvel tinha ocorrência de furto registrada na cidade de São Paulo (SP)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de sábado (24), um veículo com ocorrência de furto registrada em janeiro de 2022 na cidade de São Paulo (SP).

Durante fiscalização no quilômetro 876 da BR 242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães (BA), os policiais abordaram um FIAT/SIENA de cor preta. No decorrer da abordagem, a equipe constatou que os elementos identificadores do veículo tinham sido alterados.

Aos policiais o condutor afirmou que comprou o carro de um particular no município de Guanambi (BA).

Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram apresentados à autoridade policial competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
25
Set/22

Raio é apontado como causa da descarga elétrica que matou gado em fazenda em Formosa do Rio Preto



A descarga elétrica provocada por um raio é apontada como causa da morte de 23 animais, na tarde da última sexta-feira (23), em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada neste sábado (24) pela Neoenergia Coelba, empresa concessionária de energia no estado.

Em nota, a Neoenergia Coelba explicou que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica, na localidade de Brejinho, e causou danos na linha de distribuição de energia. Equipes técnicas, de acordo com o empresa, chegaram ao local 20 minutos após o incidente e iniciaram a recomposição na rede, que foi finalizada às 19h.

A concessionária afirma que a energia no local foi restabelecida e clientes que tenham sido impactados podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central atendimento no número 116.

Fonte:G1/Bahia
()
25
Set/22

BN/Paraná: ACM Neto mantém perspectiva de vitória em primeiro turno

Uma nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que, apesar de uma redução na diferença entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador mantém a tendência de vitória em primeiro turno a uma semana das eleições para governador da Bahia. ACM Neto marca agora 46,5% das intenções de voto, frente aos 51,2% registrados no último dia 19. Já Jerônimo cresceu de 24,5% para 30,2% no mesmo período.

João Roma (PL), cujo percentual de votos deve ser decisivo para a realização de um eventual segundo turno, oscilou para baixo na comparação entre os dois levantamentos: tinha 10,4% e foi a 9,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,5%. Os demais candidatos também tiveram oscilações negativas. Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (PSOL) marcavam 1% e caíram para 0,6% e 0,5%; Giovani Damico (PCB) estava com 0,5% e foi a 0,3%.

O somatório de todos os adversários no cenário estimulado não atinge o percentual registrado por ACM Neto, o que indicaria ainda a perspectiva do ex-prefeito vencer a disputa em um único turno. Brancos e nulos somam 6,2% e não souberam ou não responderam registram 6% da amostra.

ESPONTÂNEA
A pesquisa ainda avaliou os eleitores a partir do cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. ACM Neto também aparece a frente, como opção para 29,2% dos entrevistados. Jerônimo aparece com 18,2% e Roma com 5,2%. Giovani Damico e Kleber Rosa são lembrados por 0,1% cada um.

No quesito espontâneo, o número de eleitores que ainda não decidiu em quem votar ou não respondeu chega a 41,6%, enquanto brancos e nulos somam 5,3%.


O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

BN/Paraná Pesquisas: Otto amplia vantagem e deve ser reeleito para o Senado

Candidato à reeleição, o senador Otto Alencar (PSD) lidera com folga a corrida pela única vaga disponível na eleição desse ano. Otto tinha 33,9% em 19 de setembro e chegou a 38,1% na nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. Cacá Leão (PP) oscilou positivamente de 19,2% para 19,9%, muito distante de incomodar a liderança mantida por Otto desde o início da disputa pelo Senado.

Dra. Raíssa Soares (PL) caiu abaixo da margem de erro no comparativo entre as duas pesquisas. Ela tinha 14% e foi a 11,3%. Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Tâmara Azevedo (PSOL) tinha 2,7% e foi a 2,8%; Marcelo Barreto (PMN) tinha 2,1% e foi a 2% e Cícero Araújo (PCO) tinha 1,5% e foi a 1,4%.

Não souberam ou não responderam 12,5% dos eleitores, enquanto 11,9% disseram votar branco/ nulo ou nenhum.

O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

BN/Paraná Pesquisas: Jerônimo lidera rejeição; Roma aparece na sequência

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, lidera a rejeição entre os eleitores questionados pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias. Segundo o levantamento realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, o petista não receberia o voto de 29,4% dos entrevistados, seguido de perto por João Roma (PL), com rejeição de 28,2%.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), que lidera as intenções de voto, registra rejeição de 22,5% dos eleitores. Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Miller (PCO) compõem uma espécie de “terceiro pelotão”, com rejeições de 13,1%, 13% e 12,3%, respectivamente. Nesse pergunta, os eleitores poderiam indicar mais de uma resposta.

Apenas 6% da amostra indicou que poderia votar em qualquer um dos candidatos e 25,4% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

Doença causa paralisia infantil

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.

A estratégia tem como meta mobilizar pais e responsáveis para a imunização de crianças de menores de cinco anos contra o vírus que causa a paralisia infantil e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

"Nós temos um grande desafio, não permitir que a poliomielite seja reintroduzida no Brasil", disse o ministro da Saúde. Ele pediu engajamento da população na imunização das crianças.

"Nós temos 15 milhões de crianças para vacinar e precisamos que vocês nos ajudem para que possamos trazer os pais e avós para vacinar pelo menos 95% dessas crianças", explicou. O último caso de poliomielite registrado foi em 1989, na cidade de Sousa, na Paraíba. O ministro lembrou que Programa Nacional de Imunizações disponibiliza mais de 22 vacinas para a população brasileira contra diversas doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo reúne 14,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, sendo que crianças menores de um ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário.

Gotinha

As crianças de um a quatro anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), conhecida popularmente como gotinha, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Até agora, cerca de seis milhões de doses foram aplicadas no Brasil.

Desde 2016, a cobertura vacinal contra a poliomielite está abaixo de 95%, o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No ano passado, menos de 70% das crianças foram vacinadas, segundo informações do DataSUS.

Além da mobilização contra a poliomielite, o ato em Brasília tem serviço de aferição de pressão, teste de diabetes e práticas integrativas, além de serviços de atendimento e encaminhamento médico, todos gratuitos.

O evento marca também os 32 anos de implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), concebido pela Constituição de 1988.

Pandemia e monkeypox

Em seu discurso, o ministro da Saúde comentou a situação atual da pandemia de covid-19 no Brasil, comparando com o período mais grave da crise, em 2021, quando o país registrava média móvel diária de mortes superior a três mil pessoas.

"A união de todos fez com que conseguíssemos superar essa emergência de saúde pública. Hoje, a média móvel de óbitos é inferior a 70 casos por dia. Ou seja, vivemos em um cenário epidemiológico mais controlado", enfatizou.

Sobre a varíola dos macacos (monkeypox), o ministro disse que o SUS conseguiu estruturar uma rede com mais de 15 laboratórios aptos a fazer o diagnóstico, além da aquisição de medicamentos. "Em breve, chegarão as vacinas, tudo isso é fruto do SUS", afirmou.

Ele também mencionou a ampliação do sistema de vigilância em saúde, desde o início da pandemia. "Nossa estrutura de vigilância em saúde triplicou. Os Cievs [Centro de Informações Estratégicas em Saúde] eram 55 e hoje são 164, muitos dos quais em região de fronteira", finalizou.

Fonte:Agência Brasil
()
25
Set/22

Saúde cadastra laboratórios para diagnóstico de varíola dos macacos

Pelo menos 7.115 casos da infecção viral foram registrados no país

O Ministério da Saúde informou que cadastrou sete novos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens) para realizar testes diagnósticos de varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox. “A partir de agora, Bahia, Goiás, Santa Catariana, Ceará, Pernambuco, Paraná e Espírito Santo também terão capacidade para fazer a análise das amostras. Com isso, a pasta garante maior celeridade à identificação do vírus, que é monitorado desde que foi detectado pela primeira vez no país, em junho de 2022”, informou a pasta.

Antes da ampliação, os exames já eram realizados pelos Lacens de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, além dos laboratórios de referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro e no Amazonas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até terça-feira (20), pelo menos 7.115 casos da infecção viral já haviam sido registrados em todo o país. A maioria nos estados de São Paulo (3.548), Rio de Janeiro (963), Minas Gerais (446), Goiás (415) e Ceará (247).

O diagnóstico é feito exclusivamente por teste molecular do tipo PCR, mesma tecnologia dos testes de Biomanguinhos, da Fiocruz, aprovados pela Anvisa.

Com relação aos testes de Biomanguinhos, a previsão inicial de aquisição pelo Ministério da Saúde é, inicialmente, de 60 mil kits, quantitativo que pode variar de acordo com a disponibilidade, para distribuição por toda a rede de Lacens e Laboratórios de Referência, considerando a situação epidemiológica de cada estado.

Suspeita

As autoridades de saúde alertam que em caso de suspeita da doença, o teste molecular para diagnóstico laboratorial deve ser realizado em todos os pacientes. Ele é capaz de detectar o material genético do vírus na amostra colhida de cada indivíduo. “Para isso, ela deve ser coletada, preferencialmente, a partir da secreção das lesões purulentas. Quando estas já estão secas, as crostas podem ser retiradas e encaminhadas ao laboratório”, orientou a pasta.

Para quem testou positivo, a conduta recomendada é a manutenção do isolamento até desaparecimento das crostas e a completa cicatrização da pele, sem a necessidade de um novo teste. Os sintomas mais comuns são erupção cutânea ou lesões espalhadas pela pele; adenomegalia/linfonodos inchados, também conhecidos como ínguas; dor de cabeça; calafrios e fraqueza.

Fonte:Agência Brasil
()
25
Set/22

Roma garante que se eleito fará duplicação da rodovia LEM-Barreiras

O gargalo rodoviário no Oeste Baiano vai ser enfrentado pelo candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL). Em Luís Eduardo Magalhães, onde participou de grande carreata ao lado da postulante ao Senado, Dra. Raissa (PL), na manhã deste sábado (24), Roma garantiu que a estrada que liga Luís Eduardo e Barreiras será duplicada em sua gestão.

“Em Brasília, eu provoquei o governo federal e já está em andamento um estudo no Ministério da Infraestrutura para duplicar a estrada entre Luís Eduardo e Barreiras. Com a minha eleição na Bahia e a de Bolsonaro no Brasil, o processo será acelerado e essa BR estará duplicada ainda em meu governo”, afirmou Roma, que apontou também outro problema que precisa ser resolvido para o desenvolvimento regional.

“Vamos também avançar na distribuição de energia, porque hoje há muitas empresas querendo se instalar no Oeste da Bahia e sequer há oferta energética para atender a essa demanda”, observou o ex-ministro da Cidadania. Ele também assinalou que a redução de impostos e a simplificação burocrática que pretende realizar vai melhorar a relação entre o estado e o setor produtivo, contribuindo muito para a atração de investimentos.

Roma planeja também um governo mais próximo e atento às regiões mais distantes da capital. Por isso, reiterou a sua proposta de criação de uma representação governamental para acompanhar de perto e atender com celeridade às demandas regionais.

“O Oeste e o Extremo Sul são as regiões que mais crescem na Bahia e precisam de uma atenção especial do governo, ao contrário do abandono a que foram relegados pelos governos do PT. Criarei a Estação Oeste e a Estação Extremo Sul que serão representações do governo com a função de promover o desenvolvimento social e econômico dessas regiões”, disse o candidato a governo baiano apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

FESTIVAL PRIMAVERA: Fortes chuvas em Barreiras provoca suspensão da programação do evento neste sábado, 24

A Prefeitura de Barreiras informa que em decorrência das fortes chuvas que se precipitaram na cidade no início da noite deste sábado (24), a programação do Festival Primavera de Negócios e Entretenimentos foi suspensa.

A Prefeitura informa ainda, que a grade de shows programada para esse sábado foi transferida para o domingo (25), fechando assim a 4ª edição do Festival em 2022.   

Barreiras (BA), 24 de setembro de 2022.

Prefeitura de Barreiras

Capital do Oeste

Fonte:Dircom PMB
()
24
Set/22

Promoção: Maná Rações & Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

Bombeiros militares apagam incêndio a veículo provocado por populares após atropelar pedestre em LEM

Na madrugada de hoje, sábado, 24, por volta das 3h30, os bombeiros militares apagaram o incêndio de um veículo no bairro Florais Léa I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o incêndio teria sido provocado por populares, após o condutor do veículo Fiat Uno atropelar um pedestre e evadir do local, sem prestar socorro à vítima. 

A vítima atropelada foi socorrida por terceiros. 

A PM e SUTRANS estiveram no local e deram suporte. 

Já os bombeiros militares debelaram o incêndio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares, com informações 17º GBM
()