Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Set/22

Delegados da PF pedem investigação de Moraes por "abuso de autoridade"

Eles alegam que o ministro agiu com abuso de autoridade na ação contra os empresários apoiadores de Bolsonaro

Um grupo de 131 delegados aposentados da Polícia Federal protocolou, nesta segunda-feira, 26, uma notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o delegado Fábio Alvarez Chor, da Diretoria de Inteligência da PF.

Eles alegam que o ministro agiu com abuso de autoridade na operação policial contra os empresários apoiadores do presidente Bolsonaro.

No documento, o grupo afirma que Alvarez não tem autorização para falar em nome da instituição e que Moraes usurpou função pública ao determinar a operação.

“Considerando o nítido caráter político-partidário das ações impetradas pelo magistrado, os requerentes solicitam que essa Procuradoria-Geral da República adote as providências cabíveis, em face da possível suspeição do ministro Alexandre de Moraes para o exercício de suas funções na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, por lhe faltar a imparcialidade necessária para o exercício das atribuições inerentes ao cargo, com fulcro no artigo 95, parágrafo único, inciso III, da Constituição Federal", diz trecho do documento.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que trata-se de um pedido feito por um grupo de delegados aposentados, sendo assim, "não compete à Polícia Federal se manifestar sobre tal questão".

A Federação Nacional dos Delegados de Policia Federal (Fenadepol) afirmou que a "representação formulada por um grupo minoritário de delegados da Polícia Federal aposentados à PGR não representa a opinião da categoria".

O ministro, até o momento, não se manifestou sobre a ação.

Fonte:A Tarde
()
27
Set/22

Desaparecido

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/22

JK VEÍCULOS

Fonte:Publicidade
()
27
Set/22

Ataque em Barreiras: 'Cadeirante estava no lugar errado, na hora errada', diz delegado

Polícia investiga se atentado tem relação com casos em outros estados e vai fazer reconstituição

O ataque à escola em Barreiras que terminou com uma estudante cadeirante morta poderia ter terminado de maneira ainda mais trágica, mas a imperícia do estudante de 14 anos que cometeu o crime evitou um cenário pior, afirmou o delegado Rivaldo Luz, que investiga o caso. Geane da Silva de Brito, 19 anos, morreu no local. "Eu acredito que a cadeirante estava no lugar errado, na hora errada. Quando ele começou a atirar, as pessoas começaram a correr. Infelizmente, ela foi uma presa fácil para o assassino", avaliou o delegado, em entrevista à TV Bahia.

O delegado diz que a arma falhou e, além disso, o adolescente não agiu tão rapidamente. O fato dele ter começado a atirar já na entrada da escola, um local mais amplo, também permitiu que os alunos corressem mais livremente. 

"Houve uma certa imperícia dele. O revólver falhou em alguns momentos. Quando ele começou a atirar logo na entrada do colégio, as pessoas começaram a correr. Tinha muitas crianças que ainda não tinham chegado, estavam chegando, então quando perceberam nem entraram. Ele não teve condição. Uma arma também só tinha seis balas, ele teria que recarregar, ele tinha material para recarregar, mas não teve tempo para executar mais pessoas", disse o delegado.

Ele lembra ainda que o atirador também estava com um explosivo caseiro que não foi usado. Equipes do COE e do Exército desmontaram o explosivo ainda ontem. "Ele tinha mais munições, mais instrumentos cortantes, poderia fazer um estrago bem maior".

Segundo a investigação, o estudante já planejava o atentado há algum tempo - nas redes sociais, ele falava que estava há três anos se preparando. A ação foi programada para ontem. Ele é um aluno introspectivo, que conversava pouco, gostava de usar "roupas pretas e fazer comentários racistas nas suas escritas. Entendemos que ele programou isso, chegou às 5h, preparou para entrar no colégio, já entrou atirando. Ele não tinha um alvo fixo, tentou acertar o maior número de pessoas possíveis.Infelizmente a vítima era deficiente física, cadeirante, então não teve condição de reagir", diz.

O revólver usado pelo atirador é do pai, um subtenente aposentado do Distrito Federal. O pai já foi ouvido e contou que guardava a arma em casa, mas não sabe como o filho conseguiu ter acesso. No depoimento, ele contou que apesar de um comportamento relativamente antissocial, o filho não tinha problemas e não sabe o que teria motivado o ataque. "Ele disse que o filho era introspectivo, calado, tinha poucas amizades. Mas era um bom menino. Tirava boas notas, embora relatasse que ele faltava muito às aulas e tinha dificuldade de fazer amizades. Cuidava inclusive de um tio que era cadeirante", explica o delegado. 

Por ser dono da arma, o pai pode responder também, diz o delegado. "O dever de cautela do portador da arma, o que tem autorização legal. A situação de cuidado da criança, vamos avaliar isso com bastante calma".

Agora, a polícia investiga se o ataque na escola de Barreiras tem relação com outros casos. Nas redes sociais, o atirador fala de um ataque em escola similar que foi frustrado em Vitória (ES). O delegado Rivaldo diz que está em contato com autoridades de outros estados, porque há incídios de relação com outras situações do tipo. "Estamos investigando para conseguir entender motivos, a forma, se alguém financiou, incentivou de alguma forma, e participou desse atentado", afirma. "Essa investigação ainda está bem embrionária, mas a gente tem indício sim da participação dele em outros estados".

De onde partiu tiro
A escola não tem câmeras, mas imagens de câmeras que ficam do lado de fora já foram recolhidas para ajudar nas investigações. Elas podem ajudar a identificar a pessoa que atirou no agressor. Baleado três vezes, o adolescente segue internado sob custódia policial no Hospital do Oeste. O estado de saúde dele é grave, mas estável.

"A gente está ouvindo as testemunhas e pretende fazer uma reconstituição dos fatos, com as testemunhas, para entender a logísticas. Recolhemos alguma cápsulas diferentes da arma que ele estava usando. Vamos tomar novos depoimentos dos PMs. A gente sabe que tinham pais entrando, deixando os filhos. Pais policiais. Poderia ser qualquer um deles. A investigação vai desenrolar. Acreditamos que em breve a gente consegue identificar sim o autor dos disparos", afirma. 

Fonte:Correio da Bahia
()
27
Set/22

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Set/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Set/22

Arma de adolescente que matou cadeirante era do pai e falhou duas vez, diz a polícia

O adolescente que matou cadeirante de 19 anos também foi baleado



O adolescente de 14 anos, que matou uma colega cadeirante a tiros e golpes de faca na manhã de segunda-feira (26), em Barreiras, no oeste baiano, tinha a intenção de matar mais pessoas durante ataque no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna. Só não o fez porque a sua arma calibre 38 carregada com seis balas falhou duas vezes. A informação é do delegado Rivaldo Almeida Luz.

Em depoimento à polícia, o pai do menor, um policial militar, afirmou que a arma pertencia a ele, mas que o revólver era mantido escondido para que o jovem não tivesse acesso. O armamento estava debaixo de um colchão. A família do jovem o teria descrito como uma pessoa introspectiva, sem amigos e que passava muito tempo nas redes sociais. Os pais não tinham controle sobre o que ele acessava na internet. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas durante as investigações.

Fonte:BNEWS
()
27
Set/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
27
Set/22

Vende-se uma Hilux

Vende-se uma caminhonete Hilux SRX, ano 2018/18, com Ipva pago e toda revisada.

Valor: R$ 235 mil

Interessados ligar no fone: 77 9.9993-9085

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
27
Set/22

Barreiras: Corpo de cadeirante será sepultado nesta terça; aulas seguem suspensas

O corpo da jovem cadeirante morta em um ataque a tiros em uma escola municipal de Barreiras, no Extremo Oeste, deve ser sepultado na manhã desta terça-feira. A cerimônia fúnebre ocorrerá na comunidade Cantinho do Senhor dos Aflitos, zona rural do município. Geane da Silva Brito, de 19 anos, cursava o 9° ano no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM-BA).

Devido ao caso, as aulas na escola estão suspensas por uma semana. O acusado de atirar contra a estudante segue internado em estado grave no Hospital do Oeste (HO), também em Barreiras. O crime ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (26). Trajando roupa, óculos e capuz pretos, o acusado adentrou o espaço da escola e chegou atirando. Os estudantes aguardavam o início das aulas para entrar nas salas.

Conforme a polícia, o acusado atirou várias vezes contra a vítima e usou um facão também para feri-la. Durante o ataque, a arma chegou a falhar. Uma pessoa armada que viu a cena atirou contra o acusado e o conteve. Depois, o suspeito foi levado para o hospital. A arma do atirador foi apreendida. O revólver pertence ao pai dele, que é militar reformado.

A Polícia Civil de Barreiras apura o caso. Informações adicionais apontaram que o atirador usou as redes sociais para anuncuar o crime. Em nota, a prefeitura de Barreiras lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da estudante.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
27
Set/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

De domingo a domingo

Fonte:Publicidade
()
27
Set/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
27
Set/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Set/22

Em LEM conte com a PROTEGES - Prestadora de Serviços



Fonte:Informe Publicitário
()
27
Set/22

Barreiras: PRF na Bahia recupera motocicleta que circulava com os elementos identificadores adulterados

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, principalmente, quando a oferta do bem é muito abaixo do valor de mercado.

Na tarde de hoje (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo furtado durante abordagem no quilômetro 800 da BR 242, no município de Barreiras, oeste baiano.

Era por volta das 14 horas e 30 minutos quando a equipe de policiais abordou uma motocicleta que trafegava com o QRCode da placa suprimido. Ao realizar a fiscalização, a equipe da PRF constatou que os demais elementos identificadores também tinham sido adulterados.

Após uma análise detalhada foi possível identificar o veículo original, que possuía restrição de furto registrada em abril de 2022 na cidade de Brasília (DF).

Diante dos fatos, o veículo e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil competente para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente ele responderá por receptação.

Fonte:PRF BA
()
27
Set/22

Nota de pesar do falecimento do policial civil Herculano Miguel Pereira de Faria

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Herculano Miguel Pereira de Faria, Investigador de Polícia Civil, no dia de hoje (26/09/2022)

Admirado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Local do velório: Angical

Data e Horário do enterro: 27/09/2022, 08:00horas

Fonte:Nota
()
27
Set/22

Barreiras: BCS/Santa Luzia forma turma de violão do Projeto Primeiro Som

Ontem, segunda-feira, 26, a BCS/Santa Luzia, em Barreiras, realizou a formatura da primeira turma de violão do Projeto Primeiro Som.

A turma de 15 alunos, entre crianças e adultos, moradores dos bairros da área de cobertura da BCS, passou por cinco meses de instruções de teoria musical e práticas com o instrumento violão.

No encerramento do curso, estiveram presentes na cerimônia o comandante da 83ª CIPM, Major PM Araken, o comandante da BCS/Santa Luzia, Ten PM Éder e o instrutor Sd PM Pereira Silva.

Na ocasião, cada aluno realizou individualmente uma apresentação musical, oportunidade em que puderam demonstrar o aprendizado adquirido ao longo desse tempo.

Por fim, após receberem seus certificados, puderam ainda prestigiar um coffee-break preparado para os formandos e seus familiares. 

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/83ª CIPM
()
27
Set/22

Após atentado em Barreiras, ACM Neto lamenta morte de estudante

Ao receber a notícia da morte da estudante Jeane da Silva Brito, aos 20 anos, após um adolescente invadir uma escola e atirar contra alunos, nesta segunda-feira (26), em Barreiras, no Oeste da Bahia, o postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União), lamentou o ocorrido.

"Minha solidariedade à família e amigos da jovem estudante Jeane da Silva, que morreu hoje num atentado a uma escola em Barreiras. Que Deus possa confortá-los e que a comunidade escolar, assim como toda a cidade, possa superar este momento de dor", disse ACM Neto.

Fonte:Bahia Notícias
()
27
Set/22

Governo Rui e municípios da Bahia recebem R$ 94 mi em subsídios para o transporte

Barreiras está na lista

Cerca de R$ 94 milhões em subsídios foram garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ao governo do estado e para 18 municípios baianos como parte do programa de Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano.

Os contemplados fazem parte de uma lista de 557 entes de todo o país que apresentaram propostas a fim de garantir o custeio da gratuidade de maiores de 65 anos em sistemas regulares de transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano.

De acordo com o governo federal, em nota divulgada na última sexta-feira (24), as orientações para o cumprimento das próximas etapas de acesso aos recursos serão repassadas aos entes nesta segunda (26). Ao todo, R$ 2,5 bilhões serão repassados para os proponentes selecionados até 31 de dezembro.

ENTES BAIANOS BENEFICIADOS

Estado da Bahia - R$ 36.193.904,74
Barreiras - R$ 1.083.711,98
Camaçari - R$ 2.031.848,55
Feira de Santana - R$ 8.058.452,71
Ilhéus - R$ 1.889.366,27
Itabuna - R$ 2.574.818,55
Itamaraju - R$ 1.017.730,57
Jacobina - R$ 1.321.537,87
Juazeiro - R$ 1.744.544,57
Lauro de Freitas - R$ 1.721.818,70
Luís Eduardo Magalhães - R$ 414.253,74
Paulo Afonso - R$ 1.830.801,01
Porto Seguro - R$ 954.152,25
Salvador - R$ 31.035.403,27
Santo Antônio de Jesus - R$ 899.120,00
Senhor do Bonfim - R$ 1.269.179,25
Simões Filho - R$ 921.177,46
Teixeira de Freitas - R$ 2.158.798,31
Vitória da Conquista - R$ 4.807.284,96

IMPACTO DIRETO NAS TARIFAS

O estabelecimento dos subsídios pela União foi ponto de pauta de uma mobilização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de reclamações frequentes do gestor da capital baiana, Bruno Reis (União) durante os primeiros meses deste ano.

Em junho, devido a ausência de subsídios, o sistema de transporte coletivo soteropolitano teve a tarifa alterada de R$ 4,40 para R$ 4,90 (relembre aqui).

Na ocasião do reajuste, o prefeito aventou a possibilidade de reduzir o preço da passagem, uma vez que os recursos ajudariam a promover um equilíbrio econômico-financeiro do contrato com as concessionárias que operam o serviço

Fonte:Bahia Notícias
()
27
Set/22

Escolinha de Futebol Jovens do Futuro em São Desidério recebe investimentos do Fundesis

As crianças e jovens atendidas pelo projeto Escolinha Jovens do Futuro do povoado de Almas, distante aproximadamente 30 km da sede de São Desidério, comemoraram na manhã de sábado (24), os investimentos recebidos por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Os recursos do fundo são aplicados por agricultores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e mantido pelo Instituto Aiba. 

As crianças e jovens atendidas pelo projeto Escolinha Jovens do Futuro do povoado de Almas, distante aproximadamente 30 km da sede de São Desidério, comemoraram na manhã de sábado (24), os investimentos recebidos por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Os recursos do fundo são aplicados por agricultores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e mantido pelo Instituto Aiba. 

Administrado pela Associação dos moradores e pequenos produtores de Almas (Assoalmas), o Projeto Escolinha de Futebol Jovens do Futuro, objetiva incentivar a prática de esportes, inserção em atividades esportivas, buscando eliminar o sedentarismo, e possibilitando um ambiente social longe da criminalidade.

“Uma alegria inaugurar as obras de ampliação do projeto Escolinha do Futuro. É muito gratificante ver essa ‘gurizada’ com interesse além do estudo, também pelo futebol. Essa foi a quarta inauguração de um edital de 44 projetos, temos um caminho grande pela frente, mas não interessa as distâncias. Gratidão a Deus por poder ajudar outras pessoas, através da Aiba e do Fundesis”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

O projeto, que existe há mais de quatro anos na comunidade, recebeu recursos que foram investidos na construção de sala para academia, arquibancada, pilar de galpão, calçada e piscina. “O sentimento hoje é de gratidão a Deus, aos agricultores da Aiba e do Fundesis, sem eles não seria possível realizar mais essa etapa do nosso projeto Escolinha de Futebol do Futuro. Também temos o apoio da nossa comunidade e cada vez mais queremos chegar ao nosso objetivo”, disse o presidente da Assoalmas, Evânio Soares.

O projeto atende mais de 50 crianças e adolescentes, na faixa etária de 05 a 12 anos. “É mais um ato de solidariedade do produtor rural associado da Aiba, é a terceira vez que participo de uma inauguração do Fundesis esse ano. Uma obra realizada com muito desempenho e transparência que vai trazer diversão e desenvolvimento para crianças e adolescentes dessa comunidade”, afirmou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp. 

Atualmente com sede própria, a associação possui em suas instalações um campo de futebol, escritório, cantina, vestiário, banheiros e galpão, para desenvolver um trabalho de integração com qualidade para as crianças e jovens atendidos.

“Um convênio de tantos anos, que tem proporcionado a inclusão de tantos jovens no esporte. Isso me deixa feliz porque o Banco do Nordeste vem assinando cada dia mais essa parceria que vem construindo através da união de forças”, concluiu a agente de desenvolvimento do BNB, Marly Figueiredo. O evento contou também com a participação do ex-presidente da Aiba, Celestino Zanella, da conselheira fiscal, Carol Zuttion, do diretor executivo, Alan Malinski, da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, de colaboradores e alunos da escolinha de futebol da associação.

Fonte:Ascom Aiba
()
27
Set/22

Mutirão de Limpeza do Rio Grande encerra Semana do Cerrado com retirada de toneladas de lixo e plantio de árvores nativas

O Rio Grande ainda sofre com o depósito de lixo em suas águas. Com o objetivo de fazer uma limpeza no entorno do Cais e Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha, uma força-tarefa foi preparada neste sábado, 24, pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade com apoio das instituições que participaram da Semana do Cerrado. Uma média de cinco toneladas de lixo foi retirada esse ano, mesmo sendo a menor quantidade dos últimos 5 anos, ainda é preocupante.

A mobilização voluntária contou com toda equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, 4° Batalhão de Engenharia de Construção (4ºBEC), Corpo de Bombeiros, Ibama; PrevFogo; Empresa MM; Comitê da Bacia do Rio Grande; Parque Vida Cerrado; Unifasb/Uninassau; Grupo de Mergulho Amigos da Pesca; Clube Náutico de Barreiras; Atlas Renewable Energy; Tetra+; Retec; CVR Oeste; Aiba, Abapa; SPRB; Ong 100Agressão e Mix Soluções Ambientais.

Durante a remoção foram encontrados dentro do rio, objetos como sofás, televisão, malas de viagem, cadeiras, bicicleta, manequins, cones de trânsito, garrafas de vidro, latinhas de refrigerante e grande quantidade de pneus. A ação contou com barcos da Fiscalização Ambiental das Águas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros e Grupo de Mergulho Amigos da Pesca, que utilizaram equipamentos cedidos pela Abapa.

Acompanhando a força-tarefa, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade agradeceu o empenho dos parceiros da Semana do Cerrado. “Mais uma grande parceria que reforça nossa Semana do Cerrado e chama atenção da sociedade para a preservação do Rio Grande, porque esse lixo prejudica a qualidade da água, a fauna e flora, além de ser crime ambiental. A participação das instituições, empresas e ongs foi primordial, e devido esse trabalho intenso da nossa equipe, verificamos que a cada ano vem diminuindo a quantidade de lixo dentro do Rio Grande. Vamos continuar com as ações educativas nas comunidades rurais, urbanas e também em escolas, com objetivo de que toda a sociedade compreenda a importância desse cuidado com as nossas riquezas naturais”, pontuou Demósthenes Júnior.

O secretário explicou ainda, que além da tradicional retirada de lixo e entulhos do leito foi realizado o reflorestamento com mudas de árvores nativas do cerrado em toda extensão da margem direita do rio até a proximidade do residencial Beira Rio.

Fonte:Dircom PMB
()
27
Set/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Set/22

Após atentado em Barreiras, ACM Neto lamenta morte de estudante

Ao receber a notícia da morte da estudante Jeane da Silva Brito, aos 20 anos, após um adolescente invadir uma escola e atirar contra alunos, nesta segunda-feira (26), em Barreiras, no Oeste da Bahia, o postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União), lamentou o ocorrido.

"Minha solidariedade à família e amigos da jovem estudante Jeane da Silva, que morreu hoje num atentado a uma escola em Barreiras. Que Deus possa confortá-los e que a comunidade escolar, assim como toda a cidade, possa superar este momento de dor", disse ACM Neto.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
27
Set/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()