Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Fev/17

Prefeito Oziel Oliveira concede entrevista exclusiva ao repórter Sigi Vilares e fala sobre a situação de LEM


O prefeito Oziel Oliveira recebeu Sigi Vilares em seu gabinete

O prefeito Oziel Oliveira esteve reunido com o repórter Sigi Vilares no início da noite do último sábado, 18. O encontro serviu para o gestor municipal informar a situação de Luís Eduardo Magalhães e os desafios que o município vai ter que enfrentar nos próximos quatro anos para reestruturar a cidade.

Nas últimas semanas o prefeito decretou estado de emergência devido os prejuízos causados pela chuva na cidade e o governador Rui Costa acatou o pedido do prefeito que também visitou os locais afetados pelo temporal em visita à cidade de LEM.


O prefeito Oziel Oliveira mostra as fotos da enchente ao repórter Sigi Vilares


Oziel mostra no mapa os problemas e as soluções que serão tomadas em prol do município


Na ocasião, o prefeito demonstrou sua preocupação com o município e o seu empenho e da sua equipe em trabalhar noite e dia e finais de semana para fazer uma Luís Eduardo Magalhães cada vez melhor. O gestor municipal apresentou o mapa geográfico de LEM, mostrou os principais pontos críticos que deveriam ser áreas de preservação ambiental, porém a gestão anterior aprovou alvarás para empresas abrirem loteamento onde deveria haver reservas ambientais. Essa ocupação contribuiu para dificultar o escoamento da chuva, como aconteceu no canal do "Rio dos Cachorros", nas proximidades da casa mortuária, situações em que a população está sofrendo as consequências, desabafou o prefeito.


Uma ampla documentação com fotos foi montada pela defesa civil do município

O chefe do executivo municipal fez um passeio pelo mapa da cidade destacando os pontos críticos, desde o "Rio dos Cachorros" que corta os bairros Mimoso I e II, Avenida Ayrton Senna e o final da Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz. Outra situação preocupante é a cratera que divide hoje os bairros Florais Léa e o Jardim Paraíso.

O prefeito Oziel Oliveira informou que já deu a ordem para embargar as obras em algumas áreas de loteamento irregular em locais de preservação ambiental. A administração municipal vai construir pontes e colocar tubulações em determinadas ruas e avenidas de bairros para que a água possa passar livremente sem causar novos transtornos.


Prefeito Oziel Oliveira e o governador Rui Costa que determinou a paralisação do DISEP e a mudança de local

Ainda segundo o prefeito, se não tivermos uma cidade estruturada e respeitando o meio ambiente, suas reservas, não será possível ter um crescimento sustentável. Caso não tenhamos essa responsabilidade os transtornos nos próximos anos poderão ser ainda maiores. Em outro mapa, o prefeito mostrou ao repórter a nova área que será destinada para construção do Distrito Integrado de Segurança (DISEP) que ficará próximo ao supermercado Hortifruti, no Jardim Primavera, uma área ampla, livre de enchentes e de fácil acesso.

A obra do DISEP que estava sendo realizada em uma área imprópria, sujeita a alagamentos, no final do Loteamento Campos Elíseos, foi paralisada por ordem do governador Rui Costa, devido a péssima localização em que se encontrava. Ainda segundo o governador, em conversa com o prefeito Oziel Oliveira, a gestão passada foi que apresentou e doou o local para a construção do DISEP, sendo assim o governador teria aprovado o local, mas não imaginava ser neste local, pois o papel do gestor é apresentar melhorias para o município.


O município não recebeu nada do FPM. O dinheiro foi sequestrado para pagar dívidas do INSS

O prefeito ainda apresentou as contas da prefeitura de LEM que estão com saldo negativo e com recursos sequestrados pela união devido a contas de INSS não pagas pelo gestor anterior, o que vem dificultando e muito o início de seu governo.

O prefeito Oziel Oliveira disse que deverá se reunir com a sociedade luiseduardense para informar todo o processo de reestruturação do município. “Quero ser transparente. Tudo que estou lhe dizendo e mostrando aqui eu quero levar para o povo desta cidade tomar ciência. Quero que o povo saiba o que estamos enfrentando, o que vamos fazer e como fazer. Estou trabalhando com minha equipe de domingo a domingo para recuperar essa cidade”, revelou o prefeito.


Na gestão passada o município deixou de dar o alvará para o Horti Fruti Super Center. Um investimento de R$ 42 milhões. "Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse", disse Oziel

O prefeito ainda ressaltou que LEM perdeu vários empresários que queriam investir na cidade e trazer grandes indústrias, mas por meio de sua gestão ele vai trazer esses investidores para a nossa cidade e o crescimento de LEM voltar a ser propagada. “Quantas empresas e empreendimentos quiseram vir para o nosso município e o ex-prefeito não deixou?! Você mesmo, em seu blog, publicou a perda do Horti fruti Super Center que seria construído às margens da BR 242. Foram 42 milhões de reais que o município perdeu com a não autorização desse empreendimento. Em minha gestão eu nunca perderia um investimento desse. A luta para e construir o shopping em nossa cidade. Quando assumi, chamei os investidores do shopping e abri as portas da prefeitura para que o empreendimento fosse aprovado. No final desse mês vamos ter o lançamento do shopping. O setor industrial agora consegui traze-lo de volta para o município e com isso vou melhorar a infraestrutura do local e trazer mais industrias que vão gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse Oziel.


O prefeito Oziel visitou recentemente o local onde irá funcionar o corpo de bombeiros em LEM

O prefeito Oziel destacou ainda a vinda do corpo de bombeiros e a mudança do SAMU para um prédio mais adequado. “Uma cidade do tamanho e da importância de Luís Eduardo não pode faltar um corpo de bombeiros. Antes mesmo de assumir meu mandato eu já trabalhava nesse intuito. Teremos o corpo de bombeiros funcionando lado a lado com o SAMU em um prédio mais moderno e seguro”.


Prefeito Oziel Oliveira em visita recente à cidade de Indaiatuba/SP

A segurança do cidadão também foi outro tema tratado na reunião. O prefeito contou que colocará câmeras de monitoramentos nas entradas e saídas da cidade que passará a ser toda monitorada. “Esse sistema será moderno e semelhante ao que vimos no interior de São Paulo em visita recente. Mas só esse sistema não basta. Vamos apoiar nossas polícias no que for possível e investir em nossa guarda municipal. Quero ver nossa cidade no cenário nacional não só como uma cidade do agronegócio, como uma cidade próspera, mas também como uma cidade segura onde o cidadão pode criar sua família tranquilo”.

O prefeito encerrou a reunião falando sobre o funcionalismo público falando. Recentemente os fiscais e auditores fiscais do município denunciaram o não pagamento de gratificações, o que reduziu, segundo eles, em 60% os seus salários. “Tudo é diálogo, conversa e transparência. Vamos conversar com os servidores no momento certo. Eu como ninguém sabe do papel importante do funcionalismo público. Mas eu também sei da responsabilidade que o município tem que ter e o compromisso para não ultrapassar o limite dos gastos”, encerrou o prefeito.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/17

Celebrai em Cristo 2017

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/17

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos aos nossos clientes que como consta em câmeras de segurança, nos últimos dias tem ocorrido vários furtos dos nossos switchs (equipamentos de distribuição de rede instalados no alto dos postes) na cidade de Barreiras.

Para maior comodidade de todos, estamos trabalhando em prol da resolução do problema, assim como já foram feitas ocorrências e registrado boletim. Da mesma forma que os meliantes que estão causando esses danos já estão sendo investigados e localizados.

Informamos também que desde já estaremos investindo em segurança para que o consumidor não saia lesado.

Fonte:Agência Morrito
()
21
Fev/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/17

Prefeitura de Barreiras apresenta projeto de recuperação Hidroambiental da Bacia do Rio Branco



No último sábado, dia 18 de fevereiro, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, a Secretaria de Meio Ambiente apresentou o Seminário inicial de implementação do projeto para a recuperação hidroambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Branco.

O seminário foi uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e teve como objetivo apresentar as intervenções que serão feitas a partir do estudo e mapeamento feito nas áreas que foram degradadas e necessitam de recuperação.

Foram mapeadas as áreas mais críticas onde serão aplicadas técnicas específicas compatíveis com os cenários encontrados, as técnicas em questão visam a recuperação da área situada na margem direita do Rio Branco, mais especificamente no assentamento Ilha da Liberdade, a recuperação de processos erosivos na margem do curso d’água, o plantio de mudas e instalação de sistemas para a dessedentação animal.



De acordo com o Secretário de meio Ambiente, Ailton José da Silva, “O projeto tem como objetivo promover ações e intervenções voltadas para a recuperação e o enriquecimento da mata ciliar, controlar os processos erosivos e promover ações educativas e de comunicação com as comunidades locais, contribuindo assim para a redução do processo de assoreamento dos mananciais”.

Participaram do evento a Vice Prefeita Karlúcia Macedo, o Secretário de Meio Ambiente Ailton José da Silva, técnicos da Secretária, o Coordenador da Câmara Consultiva Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco Edinaldo Campos, representantes da Neogeo Engenharia empresa responsável pela execução das obras e serviços, representantes de comitês afluentes, ONG’s e moradores do Assentamento Ilha da Liberdade.

Fonte:Diretoria de Comunicação Prefeitura de Barreiras
()
21
Fev/17

Grupo Marabá - Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/17

Supermercado Espírito Santo - O mercado da dona de casa inteligente









Na hora de fazer suas compras, a dona de casa inteligente vai no Supermercado Espírito Santo. Qualidade, preço baixo e ótimo atendimento. Supermercado Espírito Santo - Rua Ibitiba, Santa Cruz/LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/17

LEM: Abastecimento hoje fica temporariamente interrompido em oito bairros da cidade

Para manutenção do sistema de abastecimento de Luís Eduardo Magalhães, o abastecimento de água está temporariamente interrompido hoje, terça-feira (21) em oito bairros: Centro, Central Park, Cidade Universitária, Jardim Primavera, Mimoso I, Mimoso 2, Residencial 90 e Setor M3. Os serviços deverão ser concluídos até o início da tarde de hoje, quando o fornecimento de água será retomado gradativamente. 

A Embasa recomenda que os moradores mantenham ao longo desta terça-feira (21) a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se direcionarem à loja de atendimento.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
21
Fev/17

Ofertas de sofás na Destack Interiores









Sofá retrátil e reclinável com pagamentos em até 10 vezes sem juros é só na Destack Interiores. Não perca essa oportunidade de trocar o seu sofá.

Sofás de 2.30 a 2.90 metros de comprimento, a partir de 10x de 389,90.

Destack Interiores (loja do centro): Rua Cleriston Andrade, ao lado do Igabeleza. Telefones: 77 3628-0350 zap 9.9918-7632 (WhatsApp) ou 9.9943-0718.   

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/17

Proibido ver a esposa, homem perde a cabeça e quebra porta de vidro no HO





No final da noite de ontem segunda-feira, 21, por volta das 23h20, Fernando Venâncio dos Santos foi preso por causar danos ao patrimônio público. Fernando queria visitar a esposa que deu luz recentemente e estava internada no Hospital do Oeste, em Barreiras. Ao ser proibido visitá-la, o homem perdeu a cabeça, se alterou, quebrou os vidros de uma porta e ainda teria tentado agredir o vigilante.

Fernando foi imobilizado pelo vigilante e entregue para a polícia militar que o conduziu para o complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/17

COMADLEM 2017 - Faça sua caravana e venha participar!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM

















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/17

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Nesse você pode confiar





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Vereadores analisam projeto que prevê Reforma Administrativa em Barreiras







Nesta segunda-feira, 20, foi realizada a primeira reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, da Câmara de Barreiras. Presidida pelo vereador João Felipe de Melo Lacerda- relator, o objetivo foi discutir e analisar o Projeto de Lei 001/2017 do Executivo, que visa a organização administrativa e a reestruturação da Administração Pública Municipal.

O procurador do município, Túlio Viana Machado, foi convidado para tirar as dúvidas sobre o projeto. A reunião contou com a presença do presidente Gilson Rodrigues e dos vereadores, Almery, Silma Alves, Marcos Reis, Sobrinho, Carlos Costa, Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, César da Vila e Carlão, componentes de outras comissões, e o vereador José Barbosa, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça.

Durante o encontro o procurador disse que a reforma administrativa é necessária e que tudo está sendo proposto com base em estudos que estão sendo feitos desde o mês de novembro e que se confirmaram no início deste ano, quando o novo governo conheceu a realidade da folha de pagamento de Barreiras e teve com precisão a quantidade de funcionários.

O governo explica que para priorizar a eficiência administrativa vai retirar 1700 pessoas da folha de pagamento, ao afirmar que encontrou a prefeitura com cerca de cinco mil servidores, entre efetivos e contratados. Entretanto, a gestão municipal, na reforma administrativa, aumentou o número de cargos. Antes eram 360 e agora vão ser 441.

Além de prevê eficiência no atendimento e economicidade, o Executivo quer com a reforma possibilitar a modernização e desburocratização da Administração Pública Municipal. O projeto de lei será apreciado na sessão desta terça-feira, 21.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
20
Fev/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

RENA TUR - Você em boa companhia!

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Condutor fica ferido ao perder controle de veículo perto da entrada da UFOB













Na tarde desta segunda-feira, 20, por volta das 16h, ocorreu um acidente deixando uma vítima na estrada da Prainha, já nas proximidades da entrada da UFOB, em Barreiras.

O condutor de um veículo Fiat Strada, cor cinza, seguia sentido Barreiras, quando segundo informações, teria tentado desviar de um veículo parado na pista, perdendo o controle e colidindo frontalmente contra uma árvore às margens da rodovia.

O condutor teve ferimentos leves e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU. Policiais militares registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/17

LEM: Peritos constatam que Antônio Carlos foi morto a golpes de facão e a tiros


Polícia Técnica no local








Rabecão no local


O corpo de Antônio sendo removido 




Projéteis encontrados no local

O corpo de Antônio Carlos Antunes da Silva, de 56 anos, morto na madrugada desta segunda-feira, 20, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, foi removido no início da tarde para o IML de Barreiras.

Os peritos constataram que Antônio Carlos foi morto com diversas perfurações de arma de fogo e de arma branca (do tipo facão). Haviam cortes na região da face, barriga e outros.

A polícia civil já iniciou as investigações para elucidar o crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/17

Traga seu carro para o LavaKar. Abrimos aos domingos

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Agro Rosário 2017. A força da tecnologia

Fonte: Publicidade
()