Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Abr/18

Mulher é atropelada por moto ao atravessar rodovia em LuísEduardo Magalhães


PM e SAMU no local


SAMU


O SAMU socorrendo a vítima







No início da tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 12h, uma mulher identificada como Doseli Lima de Souza, de 33 anos, ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta Honda Biz, na BR 242, na altura da Rua Pará, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, dona Doseli atravessava a rodovia correndo quando foi atingida pela motocicleta que trafegava, sentido BR 020, cujo condutor não pôde evitar a colisão.

Doseli foi atendida no local e socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor na região do quadril. Duas guarnições da 85 CIPM estiveram no local. Os policiais controlaram o trânsito e deram apoio ao atendimento.

O motociclista não se feriu e permaneceu no local até o socorro da mulher e o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo"





















Ontem, quinta-feira, 19, no final da tarde, por volta das 17h, aconteceu uma manifestação no povoado de Campo Erê, no município de Barreiras.

Tudo isso por conta da ponte que está quebrada e os ônibus não estão passando e os alunos estão andando quase três quilômetros para ir pegar o ônibus para irem à Escola.

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo".

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Nas lojas Aliança você compra e ganha!

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Espaço para empreendedorismo, tecnologia e inovação será implantado em Barreiras



A motivação para criação e implantação partiu da Prefeitura de Barreias que buscou apoio do Sebrae e de faculdades para consolidar a proposta, tendo em vista a busca por novos empreendedores e a geração de emprego e renda

Nesta quinta-feira (19), uma reunião coordenada pelo subsecretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, Rider Castro, abriu o ciclo de discussões acerca da implantação, em Barreiras, de um espaço próprio para estimular iniciativas que tenham foco no empreendedorismo, tecnologia e inovação. Será um ambiente preparado para que todas as pessoas que queiram empreender, encontrem nesse local informações que possam auxiliá-las.

“Além disso, estará aberto para troca de experiências e vivências, para aquelas pessoas que tenham ideias em empreender mas que estão em busca de investidores interessados em apoiar financeiramente novas ideias e negócios. Estas pequenas empresas, conhecidas também por start-ups, finalmente poderão expor seus negócios e buscar investimento para os mesmos. Lembrando que negócios serão potencializados a partir daí, e, consequentemente, estaremos incentivando a geração de emprego e renda, que é um dos nossos grandes desafios e também, objetivos”, explicou Rider Castro.

O encontro inicial contou com representantes das faculdades Fasb, Ufob, Unirb, Dom Pedro II, IEL e Ifba, além do Sebrae, com o objetivo de unir todas as instituições de ensino em prol da disseminação e apoio ao conhecimento. “Tive a oportunidade de conhecer uma incubadora de ideias e vi que de lá saem vários empreendedores. Aqui tem tudo para dar certo, como é o exemplo do agronegócio, que mudou a cara da cidade sem, para isso, ter um suporte específico. Imagine, como toda a base que nos propomos a oferecer?”, disse o coordenador de Agronomia da Fasb, Jorge Silva Júnior.

As instituições de ensino irão contribuir com a geração de conhecimento, formação e inovação das empresas que buscarem no ambiente apoio e estímulo para empreender. “Nesses dez últimos anos, demos um salto significativo na formação de professores mestres e doutores, aqui em Barreiras. Hoje a cidade conta com professores altamente qualificados que estão mudando a cultura da região. Certamente serão protagonistas nesse processo”, destacou o representante do Ifba, Anderson Pignata.

Estes locais, também chamados de hubs ou incubadoras de ideias já começam a ser implantados em vários países e também no Brasil. Em Salvador (BA), um hub foi criado recentemente. Na tradução do inglês, significa pivô, termo bastante utilizado na informática como o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo (broadcast).

Novos encontros serão realizados para dar início a um planejamento de ações que serão postas em prática pelos integrantes. “Vamos sair do campo das ideias, fazer o plano de ação e com base em iniciativas já implantadas em outros locais e que deram certo, partir para a execução”, finalizou Rider.

Fonte:Dircom/PMB
()
20
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Ofertas de final se semana no Hortifruti

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Escolas Municipais de Barreiras atendem mais de 400 alunos em salas multifuncionais













Em respeito ao direito à inclusão de todos os estudantes em suas especificidades, a Prefeitura de Barreiras vem investindo na qualidade das salas de recursos multifuncionais das escolas municipais. Atualmente, 38 salas e 40 educadores estão disponíveis ao Atendimento Educacional Especializado - AEE de mais de 400 alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

“A Prefeitura vem executando um grande projeto de mudança da educação no município, por meio do Programa Educa Barreiras. Além de investir na estrutura física das escolas, adotamos instrumentos eficientes na melhoria da qualidade do ensino oferecido, isso inclui livros didáticos de primeira linha, estruturação das salas de recursos e capacitações”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Durante a terça e quarta-feira, 17 e 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os educadores, no auditório da Unicesumar, com o objetivo de aprimorar o debate e as práticas no âmbito da educação inclusiva. “A inclusão na perspectiva da diferença” foi o tema tratado na capacitação ministrada pela doutoranda da Unicamp, Lilia Maria Barreto, e a especialista em AEE, Eliene Fernandes.

Segundo Lilia Barreto, é importante que a metodologia vá além dos aspectos técnicos, cada aluno tem sua individualidade e isso precisa ser levado em consideração durante o atendimento especializado. “Dentro da escola, a gente como professor de AEE identifica, elabora e define estratégias, mas no final quando realizamos o estudo de cada caso, quem vai nos dizer o que de fato precisa são os próprios estudantes”, disse a doutoranda da Universidade Estadual de Campinas.

Em face da necessidade do diálogo permanente sobre a inclusão social e educacional, a Secretaria Municipal de Educação está dando atenção especial ao tema, por meio de um departamento específico.

“A inclusão escolar requer de nós professores da Sala de Recursos Multifuncionais atualização constante diante dos desafios que surgem todos os dias. Nesse sentido, a Subdiretoria de Acessibilidade e Inclusão busca proporcionar momentos como esse de estudo, discussão e troca de experiências aos professores do AEE, que desenvolvem um papel primordial para a inclusão de fato e de direito”, afirmou Eliene Fernandes, especialista em Atendimento Educacional Especializado.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
20
Abr/18

Comunicado SOS Morada da Lua

Nossa intenção não é agredir imagem de nem um gestor. Estamos de uma forma ordeira e ética, cobrando respostas do poder público. não importa o partido ou se é da base ou oposição. Queremos esses problemas sanados, para o nosso bairro.

Estamos sendo neutros. esse movimento está sendo feito pelos moradores não tem bandeira política! Porque até mesmo um bairro do tamanho do nosso teve votos para todos os candidatos.

Att: Comissão Morada da Lua

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
20
Abr/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

PARA TODOS Supermercados - Mais economia para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

SOS Morada da Lua


Rua José do Carmo


Rua Ciro Pedrosa


Rua João Silva


Rua da Alegria









Precisamos de uma resposta do poder público sobre situação do nosso bairro.

Queremos macrodrenagem e asfalto. Precisamos de uma força tarefa da prefeitura para revolver esses problemas da Morada da Lua que espera a anos por providências.

Att: Comissão Morada da Lua

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
20
Abr/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos





Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Programa “Melhor em Casa” promove mais qualidade de vida para pacientes do HO

Quem vê Ana Júlia na sala de casa não consegue imaginar que durante mais de um ano era em um leito hospitalar que ela passava boa parte do tempo. Uma rotina também difícil para a mãe da pequena e para muitas famílias que acabam passando boa parte do tempo em unidades hospitalares no cuidado de seus entes queridos. Justamente para ajudar a mudar essa situação, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes, é que entra em cena o “Programa Melhor em Casa”, processo de desospitalização que consiste na redução do tempo de internação a partir da continuidade do tratamento fora da instituição hospitalar.

No Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, a iniciativa já beneficiou centenas de pacientes, que contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar que diariamente se desloca até suas residências para a realização dos cuidados necessários, como fisioterapia, curativos, atendimento psicológico, dentre outros serviços. “Hoje, voltei a ter minha rotina e consigo cuidar melhor da minha filha. Ela está bem mais ativa, já passa um período sem uso de ventilação mecânica, melhorou a coordenação motora e até a capacidade de concentração ”, comentou Adélia Neves, mãe de Ana Júlia.

“Nosso papel é buscar o melhor para o paciente e para sua família. O processo é seguro, já que só realizamos quando percebemos que os pacientes internados não necessitam mais de uma estrutura de alta complexidade, mas sim de cuidados específicos”, explica a médica Daiane Correa, do programa Melhor em Casa no HO. Benefícios também é o que vem testemunhando Willian Santos, cuidador do paciente Manoel Messias, que após vários meses de internação hospitalar no HO já recebe os cuidados necessários em sua residência. “A melhora no quadro clínico e emocional dele é visível. Hoje, ele interage mais com as pessoas, está menos agitado e se alimenta bem melhor”, explica. Transformação compartilhada pela fisioterapeuta Vivian Refosco: “A cada sessão de fisioterapia percebemos uma evolução significativa, desde a realização dos movimentos até na fala do senhor Manoel”, relata. Para ingressar no programa, é feita uma avaliação com uma equipe multiprofissional que verifica o perfil da doença e as condições de moradia do paciente.

Fonte:Thianne Lira/ASCOM/HO
()
20
Abr/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Abr/18

Corra e aproveite a Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio. O lugar certo pra você e sua família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Abr/18

Ciclista fica ferido em colisão com veículo em Barreiras











No início da manhã desta sexta-feira, 20, por volta das 6h40, um ciclista foi atingido por um veículo Fiat Siena na BR 242, em frente a Ford Buriti, na cidade de Barreiras.

Na colisão, o ciclista, que estava com outros amigos fazendo atividade física, acabou caindo e ficando no canteiro que divide a pista, sendo socorrido no local com ferimentos leves por uma equipe do SAMU para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Abr/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()