Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/24

No Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Barreiras realiza evento em homenagem às servidoras municipais

Durante o evento o prefeito Zito Barbosa deu posse a nova secretária de Indústria, Comércio e Turismo

Nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o prefeito Zito Barbosa e a primeira-dama, Marisete Bastos receberam servidoras representantes de todas as secretarias de governo para uma confraternização realizada na Praça da Juventude Esmail Figueiredo. A homenagem foi organizada pela Secretaria de Administração.

“Organizamos este momento para trazer a todas as servidoras a nossa gratidão pelos serviços prestados, pela força da mulher. Em nome de todas as servidoras, eu quero homenagear aqui a recém-empossada no concurso público, Bárbara, que é agente de trânsito. Por 23 anos consecutivos, ela foi campeã de karatê, e em três dessas ocasiões, ela disputou gestante e saiu vencedora. Ela é realmente um exemplo da força da mulher”, destacou a secretária Gislaine Barbosa.

Ao lado do presidente da Câmara Alcione Rodrigues, secretárias e subsecretárias, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o empenho, dedicação e potencial de todas as servidoras. “Agradeço aqui às diretoras, secretárias e todas as mulheres da nossa administração. A maioria dos profissionais nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social de nosso governo é composta por mulheres. Os cargos comissionados da administração são preenchidos, em sua maioria, por mulheres. Hoje, tenho a honra de empossar a nova secretária de Indústria, Comércio e Serviços, a primeira mulher a assumir este posto”, ressaltou o prefeito.

A posse de Moriá Sucena Hummel dos Santos foi realizada durante o evento. Empreendedora desde os 14 anos, ela escolheu Barreiras para viver há seis anos e foi acolhida pela atual gestão. Aqui fundou o movimento “Amigas Empreendedoras”, que hoje reúne 250 empresárias e empreendedoras mulheres. Ela disse estar agradecida pelo convite e motivada para trabalhar em uma área tão importante para a economia do município.

Também estiveram presentes na confraternização as secretarias de governo Emília Moreno (Cultura); Gabriela Nogueira (Assistência Social); Gislaine Barbosa (Administração); Moriá Hummel (Indústria, Comércio e Serviços); subsecretárias Maritânia Gonçalves (Assistência Social); Manuela Maia (Agricultura); Marisa Costa (Meio Ambiente); Luzeni Santos (Infraestrutura); vereadora Teteia Chaves; e ainda os vereadores: Otoniel Teixeira; Valdimiro José; Adriano Stein; Dr. Sileno Cerqueira; Eurico Queiroz; Yure Ramon e Rodrigo do Mucambo.

Fonte:DIRCOM PMB
()
09
Mar/24

LEM: 85ª CIPM promove almoço comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

85cipm9324

85cipm93242

85cipm93241

Ao meio dia de ontem, sexta-feira, 9, a 85ª CIPM, promoveu um almoço comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, em LEM.

O objetivo foi homenagear as policiais militares e todas as colaboradoras civis que trabalham na unidade. Na ocasião o Cap PM Leonardo, Subcomandante da 85ª CIPM fez alusão ao importante trabalho realizado por elas e seu comprometimento com o bom andamento das atividades desta CIPM. Ao longo do dia a 1º SGT PM Soares e a Cb PM Lívia participarão de vários eventos no âmbito social.

Nesta data tão especial, rendemos nossas homenagens a todas mulheres que com muita força e perseverança deixam nossos dias mais fáceis e melhores. Feliz dia da Mulher!

Fonte:85ª CIPM
()
09
Mar/24

Manhã especial para as mulheres da CIPRv/Barreiras

No dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres

9324ciprv  

9324ciprv2

O Comandante, Maj PM Simões, realizou na manhã de ontem, sexta-feira, 8, uma manhã especial com as mulheres que integram a CIPRv/Barreiras, representado na ocasião pelo Ten PM Mainarte, subcomandante da Unidade, promoveu um delicioso café da manhã para todo o efetivo feminino, em homenagem ao Dia da Mulher. Na oportunidade, foi celebrado um culto pelos integrantes da Universal Forças Policias – UFP.

9324ciprv1

Além de momentos de confraternização, tivemos sorteio de brindes e uma surpresa incrível: foi concedido um merecido dia de folga para cada uma das nossas policiais femininas, como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho que realizam.

Parabéns a todas as mulheres, em especial àquelas que integram a CIPRv/Barreiras!

Fonte:CIPRv/Barreiras
()
09
Mar/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/24

Em Barreiras a melhor comida nordestina está no Restaurante Palmeira

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/24

Semana da Água 2024: Prefeitura e Embasa realizam programação em Barreiras

Concurso de desenho nas escolas públicas municipais integra o projeto “Cerrado em Vida: Água, Fauna e Flora”

A Semana da Água 2024 será celebrada em Barreiras com uma ampla programação realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura. Entre os dias 04 e 22 deste mês, uma série de ações está sendo realizada em celebração ao evento, destacando-se o concurso de desenhos nas escolas públicas e o mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, dia 18 na Comunidade Rio de Pedras.

O concurso de desenhos será desenvolvido nas escolas da rede pública pelo segundo ano consecutivo, desta vez, com o tema central: “Cerrado em Vida: Água, Fauna e Flora”. O evento contará com a participação dos alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II. O edital está sendo divulgado nas unidades escolares até o dia 13 e, a partir do dia 14, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente na sede da Embasa, na Avenida Ahylon Macedo, número 1559, Morada Nobre, das 9h às 17h.

A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios será no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em evento no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com a participação das cinco escolas classificadas. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, a proposta do concurso levará os alunos à reflexão, discussão e produção de desenhos no formato de paisagem relacionadas aos recursos hídricos, fauna e flora do Cerrado, retratando rios, cachoeiras, mananciais, nascentes, plantas e animais.

“Trata-se de uma forma de instigar os estudantes sobre a importância de preservar o nosso Cerrado. Além disso, toda a programação da Semana da Água busca despertar na população em geral, a necessidade de  valorizar os recursos hídricos, além de destacar a importância da preservação do meio ambiente para as gerações futuras. ”, destaca o secretário , Demósthenes Júnior.

Fonte:DIRCOM PMB
()
09
Mar/24

Barreiras: 83ª CIPM participa da Operação Força Total realizada em todo o Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 7, deu início a Operação Força Total Nacional, em sua 4ª edição, com o objetivo de intensificar ações preventivas e ostensivas no combate à criminalidade. Idealizada pela Policia Militar da Bahia e acolhida pelas Polícias Militares dos demais estados e do Distrito Federal, a operação tem como criador o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, também presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).

O sucesso da operação, que hoje alcança sua 21ª edição, é atribuído ao esforço conjunto e ao empenho da tropa em proporcionar maior segurança à população. A Operação ocorreu durante todo o dia sempre possibilitando ao cidadão mais segurança e tranquilidade.

Fonte:83ª CIPM/Barreiras
()
09
Mar/24

Prefeitura de Barreiras realiza campanha para atualização da Caderneta de Vacinação nas escolas municipais

A Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, iniciou nesta quinta-feira (7), a campanha de atualização da Caderneta de Vacinação nas escolas da rede municipal. A ação que é coordenada pela Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), visa à prevenção contra doenças infectocontagiosa e tem como principal objetivo a atualização vacinal do maior número possível de crianças e adolescentes, uma vez que, quanto maior a quantidade de pessoas vacinadas menos as doenças se propagam.

Seguindo um cronograma preestabelecido, a Escola Municipal Padre Vieira foi a primeira a receber a equipe da COPIM. Presente neste primeiro momento, a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, destaca que estão sendo ofertados imunobiológicos como Meningite, Papiloma Vírus Humano (HPV), Covid-19, dentre outras.

“Nossos profissionais estarão, logo nesse início de ano letivo, nas escolas realizando a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, aplicando as doses de rotina quando necessário. Estaremos até o final deste mês, nos dois turnos, dando prioridade para estudantes do Ensino Fundamental I e II, por isso, é muito importante que os pais autorizem a vacinação de seus filhos, porque é através desses imunizantes que muitas doenças graves são prevenidas, fundamentais para a manutenção da saúde”, pontuou a secretária.

Confira o cronograma das próximas escolas:

Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus (sexta-feira 8/3)

Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo (segunda-feira 11/3)

Escola Municipal Eurides Sant’Anna (terça-feira 12/3)

Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos (quarta-feira 13/3)

Escola CAIC Murilo de Avellar Hingel (quinta-feira 14/3)

Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz Santos (sexta-feira 15/3)

Escola municipal Francisco Joaquim de Lima (segunda-feira 18/3)

Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo (terça-feira 19/3)

Centro Educacional Luiz Viana Filho (quarta-feira 20/3)

Colégio Municipal de Aplicação Octavio Mangabeira Filho (quinta-feira 21/3)

Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira (sexta-feira 22/3)

Fonte:DIRCOM PMB
()
09
Mar/24

Ofertas da semana da mulher no Grupo Marabá; confira!!!



Fonte:Publicidade
()
08
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/24

Comunicado da Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos


A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos comunica que abrirá na próxima semana o processo licitatório na modalidade concorrência pública para obras de execução da Cobertura Metálica da Quadra da Escola Municipal Juracy Magalhães, localizada no distrito de Ipuçaba.

#prefeituradeoliveiradosbrejinhos
#valedoriosãofrancisco
#transparênciapública

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/24

Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos conclui com êxito o último dia da Jornada Pedagógica

Ontem, quinta-feira, 7, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos concluiu com êxito o último dia da Jornada Pedagógica com o Tema “Um olhar sobre o chão da Escola e os desafios contemporâneos".



Os palestrantes Lucas Vieira e Silvana Ferreira falaram sobre o desenvolvimento das competências técnicas e aprimoramento, além do desenvolvimento socioemocional.



"Quero agradecer em especial toda equipe que se empenharam para que esse trabalho fosse concluído com sucesso e por nos permitir vivenciar esse momento extraordinário e também a todos que participaram para que a Jornada Pedagógica fosse um sucesso", agradeceu o gestor.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/24

Não importa aonde você esteja,o Rei dos Óculos vai até você!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/24

A importância de fazer um check-up cardiológico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/24

🌍✨Celebração do Dia Internacional da Mulher!

Na Global System, acreditamos que a força, a determinação e a sensibilidade femininas são pilares fundamentais não apenas em nossa empresa, mas em todo o mundo. Hoje, 8 de março, temos a honra de celebrar o Dia Internacional da Mulher, uma data que nos lembra da luta incessante por igualdade, justiça e reconhecimento.
Feliz Dia da Mulher!💐

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#DiaDaMulher #MulheresFortes #Igualdade #Empoderamento #LiderançaFeminina #MulheresEmpreendedoras #SucessoFeminino #FelizDia #MulheresInspiradoras #MulheresNaTecnologia #GlobalSystem

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/24

Minha Rua Limpa: 8 mil imóveis visitados e mais de 300 toneladas recolhidas em dois dias de Mutirão

Nesta quarta (06) e quinta-feira (07), os Agentes de Saúde e de Endemias de Luís Eduardo Magalhães, visitaram 8.638 residências, nos bairros Mimoso III, Nova Brasília, Bosque dos Girassóis e Jardim da Acácias, dando continuidade ao Mutirão Minha Rua Limpa, mobilização de prevenção e combate aos mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Também foram recolhidas 345 toneladas de resíduos sólidos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura. O trabalho faz parte das ações da Prefeitura do município para eliminar os focos do mosquito na cidade e evitar a contaminação por essas doenças.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Mar/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103


📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/24

Colisão entre carro e caminhão deixa seis pessoas feridas na BR-430, em Bom Jesus da Lapa

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (7), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.

A batida entre um caminhão e um veículo de passeio ocorreu em um trecho da BR-430, sentido Riacho de Santana. Após a colisão o caminhão tombou na rodovia.

As vítimas, incluindo cinco adultos e uma criança, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 20º Batalhão de Bombeiros Militar (20º BBM).

Quatro dos feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente são investigadas. 

Fonte:Folha do Valçe
()
08
Mar/24

Barreiras: PETO da 83ªCIPM recupera veículo com restrição de roubo e resgata proprietário mantido refém

No início da tarde de quarta-feira, 6, por volta das 12h30min a Guarnição do PETO da 83ª CIPM, após receber denúncia sobre um veículo que havia sido roubado e o proprietário mantido refém na cidade de Angical e que estava deslocando-se para Barreiras.

A guarnição deslocou-se até o Povoado do Buritis onde o veículo (Hilux de cor prata) foi avistado parado, foi feita a busca no interior do automóvel e o proprietário que estava sendo mantido refém foi encontrado, relatou que os indivíduos abandonaram o veículo e tomaram destino ignorado.

Rondas foram feitas para tentar localizar os suspeitos, mas sem êxito, o veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para adotar todas as medidas cabíveis. Em defesa da Sociedade sempre, a PMBA cumprindo sua missão constitucional em busca da manutenção e restauração da Ordem Pública.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()