Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jan/23

Prefeitura em parceria com Programa Despoluir promove aferição da emissão de gases poluentes na frota escolar

Iniciativa visa garantir um ambiente sustentável para trabalhadores e usuários do setor de transportes

Até a próxima sexta-feira (20), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio de iniciativa do Setor de Transportes, realiza em parceria com o Programa Despoluir, a aferição do grau de poluição de  aproximadamente 60 veículos que fazem parte da frota do Transporte Escolar do município.

O objetivo é incentivar o controle de emissão de gases poluentes atmosféricos gerados por veículos automotores movidos a óleo diesel e verificar se o índice de emissão destes gases, está dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Programa Ambiental do Transporte promove atividades práticas que visam solucionar os impactos ambientais. Além disso, a linha de ação prioriza o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do Setor de Transporte, buscando a melhoria da qualidade do ar, sobretudo em áreas urbanas. Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais.

Com o Programa, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jan/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/23

Atualização do Cadastro Único está disponível em oito bairros de LEM

O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no país. Para garantir o benefício é fundamental a sua atualização. Em Luís Eduardo Magalhães o serviço é oferecido na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e em mais sete unidades, além do projeto volante que atua na zona rural. Confira:

- Sede da Secretaria Municipal de Cidadania, na rua Regina Gomes Bergamini Nº 129, bairro Jardim Imperial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço);

- Academia da saúde, no Mimoso II, às terças e quartas, de 8h às 12h e das 14h às 17h30;

- Centro de convivência, no Sol do Cerrado, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30;

- Centro de Convivência Jardim das Oliveiras, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

- Centro de Convivência no Vista Alegre, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h;

- Centro de Convivência, no bairro Conquista, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h;

- CRAS, no bairro Santa Cruz, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30;

- Solar Santa Cruz, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Documentação necessária

RG, CPF,  carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor (do titular e dependente).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jan/23

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

O Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios. Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto! ♦Roubo/Furto; ♦Colisão; ♦Incêndio; ♦ Desastres naturais; ♦ Cobertura para terceiros; ♦Assistência 24 horas; ♦Carro reserva; ♦Sem perfil de motorista; ♦Sem consulta SPC/ Serasa; ♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão! Faça sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl Iago Ivens (77)99805-3561 Av Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/23

LEM: País enfrentam fila para matricular filhos na rede estadual de ensino

Na manhã desta quarta-feira, 18, pouco depois das 6h, pais de alunos da rede estadual de LEM começaram a enviar fotos, vídeos para a redação do Blog do Sigi Vilares relatando dificuldades para realizar as matrículas dos filhos no Colégio CEMO, localizado na rua Paraná, no centro da cidade.

Uma longa fila se formou do lado de fora do colégio por pais que aguardavam sentados ou em pé desde a madrugada.

Dona Jamara relatou que após um bom tempo na fila os pais foram colocados para esperar no interior do Colégio. "Eu já estou em casa, mas ficou muita gente lá na fila ainda; com muita dificuldade eu consegui fazer a matrícula online, acredito que tem muita gente tentando fazer a matrícula ao mesmo tempo e não consegue. O sistema fica dizendo que não tem vaga, logo depois consegue fazer, mas graças a Deus eu consegui", contou.

"Nem todo mundo tem acesso, sabe mexer ou consegue se aprofundar no site e internet para fazer tudo pelo celular ou computador, acaba muita gente vindo pra cá, ocasionando enormes filas", relatou outro pai.

A Secretaria de Educação sempre orienta que não há mais a necessidade dos pais fazerem fila na porta dos colégios, pois através do site disponibilizado os pais conseguem fazer a matrícula do seu filho(a).

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/23

Hoje tem hoje Rodízio Oriental no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/23

Código de Trânsito Brasileiro completa 25 anos com avanços

No interior do país e em condomínios, motoristas cometem falhas

No próximo dia 22, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completa 25 anos. Para o professor de Engenharia de Transportes do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Rômulo Orrico, o documento mudou o cenário no trânsito, colocando prioridades muito claras para pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, ordenando o uso de vias e rodovias. 

“Neste sentido, ele foi um baita de um avanço em relação ao que nós tínhamos”, disse. A criação da pontuação na carteira nacional de habilitação (CNH) foi também muito importante, afirmou o professor para a Agência Brasil.

A legislação endureceu as penalidades e as multas para motoristas imprudentes e embriagados e ainda os obrigou a fazer curso antes de dirigir. “A regra é muito positiva”, opinou. No interior do país, contudo, e em grandes condomínios de classe econômica alta, ainda são vistas grandes falhas. “É comum encontrar desrespeito ao código. É preciso mudar alguns comportamentos”, sugeriu.

Lei seca

Para Rômulo Orrico, o CTB melhorou a segurança e deu margem, por exemplo, para que fosse criada a lei seca. Em relação ao cinto de segurança, pesquisa feita no âmbito da Coppe, antes da obrigatoriedade do cinto, em 1989, mostrava que apenas 2% a 4% das pessoas usavam o acessório corretamente. 

“Hoje, a gente estranha se alguém está sem cinto”, observou. Advertiu, contudo, que algumas pessoas ainda resistem a cumprir a norma, que estende o uso do equipamento ao banco traseiro dos veículos. “É muito comum o não uso. Acho que hoje depende muito de fazê-lo aplicar, de educar para que as pessoas se conscientizem de que aquilo é uma medida importante para suas vidas”, argumentou.

Em relação às bicicletas, o código estabelece que não devem ser usadas nem na calçada, nem na contramão, ”mas é uma coisa que a gente vê com frequência”. Orrico frisou que se vê um movimento ativista de uso da bicicleta muito importante, com muita ação positiva em termos de redução de velocidade e ciclovias, mas ainda se encontra um comportamento bastante adverso que é usar a bicicleta na contramão e sobre a calçada.

Ele disse que é preciso educar mais a população sobre as regras do trânsito e fazer avançar o cumprimento das leis. A grande maioria dos motociclistas, por exemplo, insiste em andar entre veículos nas ruas e rodovias. 

“É contra a lei. O CTB diz que - para um carro ultrapassar outro - é necessário deixar, no mínimo, um metro de afastamento lateral. Se uma motocicleta passa entre dois carros, ela não consegue botar um metro para cada lado. Isso é grave. Em São Paulo, é perigosíssimo. O curioso é que a velocidade caiu, talvez devido ao aumento da frota em circulação e engarrafamentos, mas o perigo continua e nem sempre é possível anotar a placa das motos. É mais um comportamento temerário do que a velocidade”, salientou.

Mais rigor

O professor da Coppe/UFRJ elencou, ainda, entre os pontos positivos do Código de Trânsito Brasileiro, a questão da segurança no trânsito. Ele acredita que um maior rigor com os condutores contribuiu para reduzir o número de acidentes. 

“Acho que podia ser maior ainda (o rigor), porque existe um comportamento muito egoísta em relação, por exemplo, às infrações cometidas detectadas eletronicamente pelos pardais eletrônicos”. Para ele, o rigor é importante e, se houve infração, “é fazer cumprir a lei”.

O CTB é um processo de educação e de ação pública importante, mas é preciso que a multa chegue rápido, opinou. Estudo feito em Nova York, em 2010, apontou que, naquele ano, houve menos mortes de trânsito na cidade do que há um século. Isso ocorreu devido ao programa de tolerância zero e mudança de engenharia de tráfego, ajustando semáforos e a circulação de veículos, além de educação no trânsito. “Os americanos têm uma lógica muito forte de policiamento e de punição também, um julgamento muito rápido”, justificou.

O professor Orrico propôs a criação eventual de uma justiça de trânsito no Brasil, tendo em vista o aumento da frota de veículos no país, que já alcançou 100 milhões, incluindo motos. “Que não fosse tolerante com mortes no trânsito, com motoristas bêbados. Que julgasse rápido”, disse. Frisou que é preciso ter rapidez nessas questões. “Se a justiça tarda, ela é pouco eficaz”.

Fiscalização

Ele defende a necessidade de retomar as ações de fiscalização e de educação e voltar a ter um controle de velocidade nas estradas brasileiras, para não haver sensação de impunidade. Outro cuidado muito grande que se deve ter é com as motocicletas, tendo em vista o crescimento acentuado da frota, em paralelo ao aumento de acidentes e de mortes, inclusive de pedestres, por motocicletas. Outro problema das motos é a sensação de impunidade, na medida em que a velocidade impede que se anote a placa do veículo.

Para diminuir o problema, ele sugeriu que o Brasil poderia adotar o exemplo da Colômbia, que estabeleceu a política de obrigatoriedade do uso de colete e capacete com as placas escritas para proteção da segurança civil. Isso significa que o motorista e o veículo são identificáveis e podem ser multados. 

A sensação de impunidade fica mais difícil, ponderou. Outro efeito secundário é a diminuição da quantidade de roubos e furtos de motocicletas. “Não zera, mas reduz e inibe”. O Brasil poderia adotar essa medida para a segurança viária, alertou.

Ele disse, a seguir, que as autoridades têm que discutir também como as novas tecnologias podem ajudar a ter um trânsito mais eficiente e mais seguro, e com maior qualidade. Para que as coisas melhorem, é preciso usar tecnologia da informação e engenharia social, além de discutir como essas tecnologias podem ajudar diversas formas de transportes úteis para a sociedade.

Educação

A futura professora do Departamento de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Marina Baltar, que deve ser nomeada ainda este mês, afirmou que o CTB é bem completo porque pensa tanto na educação da população como na fiscalização do trânsito. 

Para ela, muitas vezes há críticas por ele buscar essa educação somente via punição financeira. “Mas a gente vê que é um resultado positivo quando se pensa em velocidade. O que termina funcionando é quando a gente implanta radar e nota que as pessoas passam a respeitar”, disse.

O CTB é atualizado de forma permanente. Marina apontou mudanças favoráveis, como a implantação da lei seca, que foi algo que veio já com o código em curso e que mudou muito a realidade. Ela acredita que o Rio de Janeiro é um dos lugares em que a lei seca mais funcionou. Houve maior mudança no comportamento das pessoas, principalmente nas cidades. 

Para o futuro, ela acredita que é necessário pensar em segurança viária. Hoje se busca, constantemente, nos estudos e na prática, a redução de mortes no trânsito. É preciso entender melhor o que está levando a essas mortes e buscar legislar em cima disso, sugeriu.

Marina concordou com o professor Orrico no sentido de trazer para o Brasil, na área de motociclistas, a obrigatoriedade de os condutores usarem capacetes e coletes com o número da placa estampado, porque a medida contribuiria para reduzir o número de acidentes e facilitaria a identificação dos motoqueiros e dos veículos. “É uma ideia interessante”, frisou.

Para que o CTB seja cumprido em todos os seus regulamentos, a professora defendeu que o ponto mais crítico é que haja expansão da fiscalização. “A gente tem a lei, mas precisa colocá-la em prática”. 

Nas cidades maiores, até os motociclistas têm o costume de usar capacete, mas, no interior do Brasil, há pouco uso, que se atribui à falta de maior fiscalização, como a que gerou mudança na população com o cinto de segurança. “Foi com muita campanha e muita fiscalização. Hoje, parece que virou costume. A gente precisa conseguir isso agora no banco de trás, para que vire um costume na população”, observou.

Marina Baltar é formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado e doutorado em engenharia de transportes pela Coppe. De 2012 a 2018, atuou na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), cuidando do planejamento e execução dos planos de mobilidade dos grandes eventos e grandes obras da cidade, como Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e obras do BRT Transbrasil.

Novas regras

Entre as novas regras de trânsito que entram em vigor este ano, está a multa por excesso de peso. Os fabricantes de veículos de carga deverão informar na estrutura dos veículos o limite técnico de peso para cada modelo. Quem estiver trafegando com peso acima do permitido receberá multa de R$ 130,16, além de receber quatro pontos na carteira nacional de habilitação.

Para pessoas jurídicas que não identificarem o condutor que cometeu uma infração no veículo de uma empresa, a multa equivalerá ao dobro do valor da multa original. Ou seja, se um condutor cometer uma infração grave, terá multa de R$ 195,23, mas essa multa por não identificação antecipada do motorista pela empresa será o dobro, ou seja, R$ 390,46.

Outra nova regra do CTB diz que a carteira nacional de habilitação não pode ser suspensa ou bloqueada em situações em que o condutor esteja em processo de defesa prévia, por exemplo, durante a suspensão ou cassação. Com isso, o condutor não perde o direito de dirigir até o final do processo.

Outro mecanismo que entrará em vigor este ano é relativo à idade do motorista. A regra estabelece que a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) é inversamente proporcional à idade do condutor, ou seja, quanto mais jovem, por mais tempo valerá a CNH. Com isso, condutores com até 49 anos de idade terão a carteira válida por 10 anos, enquanto motoristas entre 50 e 69 anos terão de renovar a CNH a cada 5 anos. Já os condutores com 70 anos ou mais precisarão fazer a renovação a cada três anos.

Fonte:Agência Brasil
()
18
Jan/23

Caixa começa a pagar Bolsa Família de R$ 600 nesta quarta-feira

Recebem hoje beneficiários com NIS de final 1

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (18) a parcela de janeiro do Bolsa Família com valor mínimo de R$ 600. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do Governo Federal alcançará 21,9 milhões de famílias, com um gasto de R$ 13,38 bilhões. O valor médio recebido por família equivale a R$ 614,21.

A partir deste mês, o programa social, que estava com o nome de Auxílio Brasil no governo anterior, volta a ser chamado de Bolsa Família. O valor mínimo de R$ 600 foi garantido após a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, que permitiu o gasto de até R$ 145 bilhões fora do teto de gastos neste ano, dos quais R$ 70 bilhões estão destinados a custear o benefício.

Em publicação nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu que a manutenção da parcela mínima segue o compromisso estabelecido entre o novo governo e o Congresso Nacional. “Começaremos o pagamento de R$ 600 para famílias beneficiárias. Compromisso firmado durante a campanha e que conseguimos graças a PEC que aprovamos ainda na transição, já que o valor não tinha sido previsto no orçamento pelo governo anterior”, postou o presidente.

O pagamento do adicional de R$ 150 para famílias com crianças de até 6 anos ainda não começou. Na semana passada, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou que o valor extra só começará a ser pago em março, após o governo fazer um pente-fino no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para eliminar fraudes.

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Auxílio Gás

Neste mês não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico. Como o benefício só é pago a cada dois meses, o pagamento voltará em fevereiro.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência de receber o benefício, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Fonte:Agência Brasil
()
18
Jan/23

Centro de Controle de Zoonoses e Ong Lobo tratam potrinha vítima de acidente e impedem sacrifício do animal, em Barreiras

Há cerca de uma semana a vida da potra Loirinha esteve em risco, após uma queda que ocasionou na filhote, de três meses, a fratura do fêmur. O animal foi abandonado e ficou à mercê da sorte, até a chegada da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que fez o resgate e ofereceu os primeiros socorros. Porém, alguns exames e cuidados específicos precisavam ser realizados fora do CCZ, para isso, a parceria com a Ong Lobo garantiu a continuidade do tratamento, com raio X, medicamentos e acompanhamento por médicos veterinários.

“Infelizmente não temos como fazer a cirurgia que o animal precisa para voltar a andar normalmente, então, junto com a Lobo estamos garantindo a manutenção da vida da potrinha. Ela não poderá ser utilizada em trabalhos, por exemplo, porém poderá aproveitar os seus dias”, relata o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida. Ele explica que a pequena Loirinha está na unidade recebendo todo o aporte necessário, onde deve permanecer confinada pelos próximos 60 a 90 dias.

Como forma de oferecer mais conforto e aconchego ao pequeno animal, a equipe do Zoonoses levou a mãe de Loirinha para permanecer junto à potrinha durante o período de restabelecimento. O destino da pequena ainda é incerto, e, de acordo com Dorimar, somente depois que estiver totalmente recuperada será avaliada a possibilidade de ser destinada à adoção responsável.

“A mãe voltará para o proprietário, já a potrinha, não podemos afirmar, o que temos certeza é que ela poderá viver. Assim como já fizemos com outro potro resgatado em 2021 que recebeu nossos cuidados e mais recentemente com a égua que resgatamos bastante queimada, vítima de um incêndio, nosso compromisso é cuidar e garantir aos animais que passaram por maus tratos, bem-estar e respeito. Nosso trabalho vai muito além de campanhas de vacinação ou combate às arboviroses”, finaliza.

Serviços oferecidos –  A castração gratuita de cães e gatos adotados por famílias de baixa renda e a marcação com microchips, implantados sob a pele dos cavalos são alguns dos serviços oferecidos no CCZ. Em média, as equipes retiram 20 equinos de logradouros públicos todos os meses. Além de rondas diárias para busca de animais soltos, as denúncias são outra fonte que ajuda no trabalho de captura. Para denunciar maus-tratos a animais a população pode utilizar o telefone/WhatsApp (77) 99803-4508. O Zoonoses fica às margens da BR 135, saída para São Desidério.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Jan/23

Radialista denuncia que foi agredida por servidor da Prefeitura de Alagoinhas

Nas redes sociais, radialista se pronunciou sobre o ocorrido; servidor foi afastado e caso será investigado



A radialista Patrícia França, apresentadora da rádio Boa FM, em Alagoinhas, denunciou nas redes sociais ter sido agredida na última segunda-feira (16) por um agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com Patrícia, que se pronunciou nas redes sociais sobre a agressão que sofreu, o caso aconteceu enquanto ela trabalhava nas ruas da cidade. No entanto, detalhes relacionados à agressão não foram informados na publicação.

"Nada do que me digam será suficiente para reparar tal dano e ainda mais partindo de um funcionário de um serviço público que deveria ter o servir como missão", escreveu.

Ainda na mensagem, Patrícia agradeceu as manifestações de solidariedade que recebeu após o episódio. "Obrigada pela solidariedade dos amigos, colegas de trabalho que não se furtaram em me proteger. Estou bem, porém triste", afirmou.

Também por meio das redes sociais, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), se pronunciou sobre o caso. Na publicação, ele afirmou que a SMTT abriu sindicância para apurar o caso. Neto disse ainda que "nem eu, nem a gestão municipal compactuamos com qualquer tipo de desrespeito à mulher e a todas as pessoas da sociedade".

Ainda de acordo com o prefeito, o funcionário do órgão municipal foi afastado até que a sindicância aberta para investigar o caso seja concluída. "Estamos apurando os fatos para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas", concluiu.

Fonte:BNEWS
()
18
Jan/23

Prefeitura realiza mutirão do CadÚnico no dia 27 de janeiro no CRAS do Santa Cruz

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cidadania, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realiza no dia 27 de janeiro o primeiro mutirão do CadÚnico de 2023, das 8h às 12h e das 14h às 17h,no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Santa Cruz. 

Na oportunidade, serão realizados atendimentos de inscritos no CadÚnico, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Criança Feliz, Carteira do Idoso, ID Jovem, Passe Livre, dentre outros. Além da orientação e regularização da vida escolar, com o apoio da Secretaria de Educação. 

Os profissionais da Saúde também estarão presentes, realizando a pesagem , vacinação e orientação sobre saúde bucal. A ação também contará com cabeleleiros e estudantes do curso técnico de Enfermagem da IEOB  que serão voluntários durante o dia.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jan/23

Venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/23

Com a HE-NET você pode mais!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/23

Prefeitura promove palestra gratuita sobre Inteligência Emocional no dia 26

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp: 77 9.9855-9114

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove no dia 26 de janeiro, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua José Cardoso de Lima, n° 425, Centro, a palestra gratuita sobre Inteligência Emocional com Andreia Gouveia.

Inscrições
A atividade gratuita faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do WhatsApp: 77 9 9855-9114.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jan/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Bronzeamento:
Auxiliar de Bronze
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo Ar Condicionado:
Eletricista com experiência;
Auxiliar técnico sem experiência;
Técnico em refrigeração;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no Ramo de Energia Solar Contrata:
Auxiliar de Escritório
-Sexo Feminino;
- Experiência com Atendimento;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no Ramo de prestadora de Serviços Contrata:
Serviços Gerais
-Sexo Masculino;
- Com ou Sem Experiência;
- Alfabetizado;
-Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Fast- Food Contrata:
Atendente
-Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
-Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Materiais de Construção Contrata:
Office Boy / Entregador
- Sexo Masculino;
- CNH A;
- Com ou sem Experiência;
- Que Conheça A Cidade.

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Empresa no Ramo de Presentes e Decorações Contrata:
Vendedora
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência;
-Que Tenha Desenvoltura com Redes Sociais.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jan/23

Faça um curso de Informática com material didático gratuito na REFERÊNCIA



Curso de informática com desconto de R$ 814,00 é só na Referência Cursos Profissionalizantes. No mês de janeiro, você paga apenas a matrícula e a primeira parcela do curso só em fevereiro.

* Material didático incluso (2 livros);
Sala climatizada;
* 01 aluno por computador;
Professores experientes;
* Certificado reconhecido nacionalmente.

Interessados chamar no whatsapp 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para vendas interna
-Sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-Ensino médio completo;
-informatica básica;
-Ramo brinquedos infantil.

Vagas para secretária do lar
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-horário comercial.

Vaga para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-Ramo: vendas de celulares.

Vaga para auxiliar de mecânico
-Sexo masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horários.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jan/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jan/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/23

Vaga de emprego para Mecânico de Máquinas

Omega locações contrata Mecânico pra Máquinas, tais como: Motobomba, roçadeira, geradores entre outras. Interessados mandar currículo no 77-9.9906-5942

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jan/23

Casal devolve celular e cartão furtados ontem a noite no Cidade Universitária

No início da manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 7h30, a redação do Blog do Sigi Vilares recebeu a informação que o casal devolveu o celular e o cartão furtados em uma distribuidora na noite de ontem, no bairro Cidade Universitária, em LEM.

A devolução se deu após divulgarmos AQUI no blog do Sigi Vilares e o fato tomar proporção nas redes sociais.

A informação foi confirmada pelo marido da vítima que já estava indo ao estabelecimento recuperar os pertences furtados. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/23

Casal devolve celular e cartão furtados ontem a noite no Cidade Universitária

No início da manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 7h30, a redação do Blog do Sigi Vilares recebeu a informação que o casal devolveu o celular e o cartão furtados em uma distribuidora na noite de ontem, no bairro Cidade Universitária, em LEM.

A devolução se deu após divulgarmos AQUI no blog do Sigi Vilares e o fato tomar proporção nas redes sociais.

A informação foi confirmada pelo marido da vítima que já estava indo ao estabelecimento recuperar os pertences furtados. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jan/23

Rondesp Oeste prende homem com entorpecentes no bairro Sandra Regina em Barreiras

Ontem, terça-feira, 17, a Rondesp Oeste, prendeu um homem com drogas no bairro Sandra Regina, na cidade de Barreiras.

Durante o patrulhamento tático na localidade, a guarnição visualizou um indivíduo de posse de uma sacola, que se desfez abruptamente quando viu o aproximar das viaturas.

Ao se aproximarem deste indivíduo, os policiais sentiram odor de entorpecente, o que motivou a abordagem policial, sendo com ele encontradas 10 trouxas de maconha. Ao verificar a sacola, foram encontradas mais 100 trouxas da droga.

O caso foi apresentado na delegacia de polícia de Barreiras.

Material Apreendido:

- 110 trouxinhas de droga análoga a maconha;
- 01 aparelho celular

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações da Rondesp Oeste
()
18
Jan/23

PRF na Bahia realizará leilão com mais de 300 veículos

Entre os lotes há veículos classificados como conservados

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF-BA) está promovendo mais um leilão de veículos de forma exclusivamente online através do site do Leiloeiro Público, no dia 24 de janeiro de 2023, às 8h.

Entre os lotes disponíveis, há veículos de terceiros recolhidos, classificados como conservados, isto é, veículos passíveis de recuperação e com possibilidade de receber documentação para regularização, tendo condições de voltar a circular em via pública.

Serão oferecidos ao público 339 lotes no total. Quem quiser fazer lances deve se cadastrar no site do leiloeiro, com no mínimo de 48 horas de antecedência. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar.

A equipe do leiloeiro está disponível pelo 0800 278 7431 ou pelo [email protected] para auxiliar com o cadastro e tirar dúvidas. Os interessados ainda podem fazer atendimento pelo WhatsApp no (71) 9734-6592.

A visitação pública dos lotes que serão leiloados poderá ser feita dia 17 de janeiro de 2023, das 08:30h às 17:00h, nos seguintes endereços:

  • PRF – Simões Filho: BR 324, Km 604 - Simões Filho - BA
  • Pátio São Paulo: Rodovia Ba 522, Km 01, S/N, Distrito Industrial (na primeira rotatória, após acesso à antiga Cerâmica Moliza) - Caroba - Candeias - BA
  • Guincho Santo Antônio: BR 101, Km 263, Nº 17 (próximo à Unidade Operacional da PRF) - Barro Vermelho - Santo Antônio De Jesus - BA

Todos os lotes disponíveis podem ser verificados através do endereço eletrônico https://danielgarcialeiloes.com.br/leilao/3674/lotes

Fonte:PRF BA
()
18
Jan/23

Samu regional encerra 2022 com número recorde de atendimentos

Os resultados são referentes às solicitações e intervenções realizadas pelas equipes da regional Barreiras/Ibotirama

Os resultados são referentes às solicitações e intervenções realizadas pelas equipes da regional Barreiras/Ibotirama

O ano de 2022 foi marcado por um número superior de solicitações e intervenções atendidas pelas equipes do Samu da regional Barreiras/Ibotirama. Os dados divulgados pela coordenação têm como comparativo o ano anterior, de 2021. Um total de 25.323 solicitações chegaram às bases da unidade, 1.997 a mais que em 2021 quando foram registradas 23.326 solicitações de atendimentos.

De acordo com o relatório, das 25.323 solicitações, 20.251 foram foco de intervenções, de fato, já para 5.172 foram destinadas orientações. O mês que apresentou maior número de solicitações foi janeiro, com 2.685. Novembro, com 1.706, foi o de menor registros. No quesito perfil de ocorrências, os atendimentos clínicos em adultos foram os campeões, com 10.951 pessoas. Os traumas foram ocorrências de maior volume, no total de 6.093. Os trotes continuaram chegando nas centrais, com 1.084 registros.

“Comparado a 2021, todos os municípios também intensificaram a qualificação e treinamentos às equipes, bem como a valorização profissional e a divulgação e o funcionamento do serviço. Como meta para 2023 iremos intensificar a capacitação aos professores e crianças, realizar a integração das equipes por meio de treinamentos mistos e híbridos e teremos a implantação do Núcleo de Educação em Urgências”, destaca a coordenadora regional do Samu, Juana Jamile.

Regional Barreiras/Ibotirama –  A base regional Barreiras/Ibotirama do Samu 192 presta atendimento a 22 municípios do Oeste da Bahia. São eles: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Fonte:Dircom PMB
()