Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Set/18

SSP/BA divulga lista de unidades que receberão premio de desempenho policial

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), ontem terça-feira, 18, a lista com as 239 unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores contemplados conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte , no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses o estado fechou com queda de 6,8%, nas mortes violentas. Entre os que alcançaram o índice estão efetivos de unidades territoriais e especializadas de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. No total são 22,5 mil policiais e cerca de R$ 22 milhões em premiação. O pagamento será realizado, no mês de outubro, em folha adicional.

Na região Oeste da Bahia, houve algumas unidades que conseguiram atingir a meta estadual de redução na estatística de morte violenta. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, classifica as unidades policiais por AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública), onde houve redução e os policiais serão gratificados nas seguintes unidades abaixo.

A AISP 30 - BARREIRAS: compõem as unidades policiais da 83ª CIPM, 84ª CIPM e CRPT, ambos do município e Barreiras, a 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães e 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto, com redução de 25,8%.

A AISP 31 - BOM JESUS DA LAPA: que compõem a 24ª COORPIN, 04ª CIPM/Macaúbas, 28ª CIPM de Ibotirama, 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa e CRPT/Bom Jesus da Lapa, todas somando com redução de 21,8%.

A AISP 49 - SANTA MARIA DA VITÓRIA: que compõem a 26ª COORPIN, a 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, CRPT/Santa Maria da Vitória, somando houve uma redução de 28,5%.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
18
Set/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
18
Set/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte:Informe publicitário
()
18
Set/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Informe publicitário
()
18
Set/18

Grupo Marabá. Dentro ou fora da promoção, nosso preço é campeão




Fonte:Publicidade
()
18
Set/18

Óleo é MOBIL

Fonte:Publicidade
()
18
Set/18

Pedestre distraído provoca acidente com ciclista em ciclovia de Barreirinhas











Na noite de ontem, segunda-feira, 17, por volta das 20h, um pedestre distraído ao celular foi atingido por um ciclista em uma ciclovia na praça Novo Mundo, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.

Na "colisão", o ciclista levou a pior ficando ferido ao cair na via. Um militar do 4º BEC, que estava de folga, fez os primeiros procedimentos no ciclista e acionou o SAMU que rapidamente chegou ao local socorrendo o rapaz para o Hospital do Oeste.

O pedestre nada sofreu e deixou o local tranquilamente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do SigiVilares
()
17
Set/18

Vestibular de Medicina na FASB

Fonte:Publicidade
()
17
Set/18

Convite





A Prefeitura Municipal de Angical, tem a honra de convidar toda a população, para participar da inauguração da reforma e ampliação do Mercado Municipal Henrique Francisco de Souza, do Distrito de Missão do Aricobé. A solenidade, será realizada neste Domingo, 23, ás 10:00hs.
Contamos com sua presença

Prefeitura municipal de Angical. Governo Trabalhando para o Povo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de Angicala
()
17
Set/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

LEM agora tem a Monny Moda íntima


Monny Moda íntima - Rua Rui Barbosa, 1041, centro de LEM










Nossa equipe de vendedoras





A Monny Moda íntima já está de portas abertas para receber você com o melhor da moda íntima e linha sex shop.

Atendemos Luís Eduardo e região. Faça-nos uma visita.

Monny Moda íntima - Rua Rui Barbosa, 1041, centro de LEM. Fone: 77 9.9823-2342

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

Hoje o sol não brilhou...

Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio. Pois a sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.

Quero deixar meus sentimentos a toda família da Missionária Cleonildes na qual residia em Mansidão - BA. Neste momento difícil e inesperado, oremos ao Senhor para nos confortar, pois neste momento só nos resta clamar ao Senhor.

Via: Missionário Daví Rangel

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
17
Set/18

Acompanhe ao vivo o sorteio do Oeste dá Sorte

Fonte:Oeste dá Sorte
()
17
Set/18

Barreiras participa da formação presencial do Mais Alfabetização em Salvador







Buscando instruir os coordenadores municipais sobre as ações do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), a Undime Bahia realizou na última terça-feira, 11, a primeira formação presencial do programa destinada as redes municipais de ensino em todo estado. O encontro aconteceu no auditório da UPB no Centro Administrativo da Bahia em Salvador.

Participaram 307 coordenadores, e Barreiras foi representada pela coordenadora de projetos institucionais, Leise Farias, que acompanhou a formação com objetivo de orientar os atores do programa nas unidades de ensino, além de sanar dúvidas recorrentes ao sistema de monitoramento do MEC e funcionalidade da plataforma virtual.

“É uma outra realidade este contato direto com as pessoas que vêm nos auxiliando, e aqui, durante todo o dia, esclarecemos as dúvidas em tempo real e tivemos oportunidade de aprender na prática com acompanhamento e suporte para a execução do programa, participar das rodas de conversas e trocar experiências com outros coordenadores. Agradecemos a Undime pela oportunidade, a Secretaria de Educação de Barreiras, tem se esforçado para proporcionar capacitação e assegurar melhor desempenho dos programas e ações em nosso município”, comentou Leise.

Na programação, a Undime propôs debate pedagógico sobre as modalidades organizativas, língua portuguesa e matemática do PMALFA, cenário da Bahia e desenvolvimento profissionais dentro do programa. De acordo com Robelia Aragão, coordenadora Undime Bahia, os municípios precisam de apoio, principalmente aqueles que estão com novos coordenadores.

“Temos acompanhado os coordenadores pelas redes sociais, e buscamos tirar as dúvidas que forem surgindo, mas esse encontro presencial é fundamental para ampliarmos o atendimento e entendimento sobre as ações do Mais Alfabetização”, destaca.

Sobre o PMALFA

O Programa Mais Alfabetização foi instituído por meio da Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. É uma estratégia do Ministério da Educação – MEC, que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino fundamental.

O Mais Alfabetização fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

O Programa dispõe de bases no reconhecimento de que os estudantes aprendem em ritmos e tempos singulares, e necessitam de acompanhamento diferenciado para superarem os desafios do processo de alfabetização, garantindo a equidade na aprendizagem.

Fonte: DIRCOM
()
17
Set/18

Setembro Amarelo: CRAM de Barreiras promove palestra sobre prevenção ao suicídio



Com o tema “Ame-se: sua vida tem valor”, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher –CRAM realizou na tarde de quarta-feira,12, o “Dia de Conscientização e Prevenção ao Suicídio” para as mulheres vítimas de violência em Barreiras. A sede estava decorada com a cor amarela e o laço, que fortalece a campanha Setembro Amarelo dedicado a luta contra o suicídio.

Na acolhida a coordenadora Fabíola Bonfim acompanhada da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, agradeceu a presença das assistidas reforçando a importância de compartilhar informações e principalmente identificar os sinais da depressão e comportamento suicida. Participaram da abertura a delegada Dra. Claudia Duarte, a defensora pública Nathielle Ribeiro, a psicóloga e coordenadora do CREAS, Juliana Marques e os militares da Ronda Maria da Penha.

Em seu pronunciamento, a secretária Karlúcia Macêdo, citou que no mundo o suicídio está entre as cinco maiores causas de morte de jovens, e colocou os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Trabalho à disposição para auxiliar as mulheres, jovens, adultos e idosos no enfrentamento ao problema.

“Diante desse triste quadro, foi instituído o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que pode ser evitado por ações preventivas na família, escola e meios de comunicação de forma coordenada. Em Barreiras, toda nossa equipe está desenvolvendo estratégias para ajudar, acolher e encaminhar as pessoas com esse problema ao tratamento, e temos o apoio nos CRAS, CREAS e CRAM que estão engajados nessa luta. É necessário sim dar valor a vida, buscar forças na religião, no convívio e prestar atenção aos sinais em nossos filhos, familiares e até em nossos comportamentos diários”, disse a secretária.

O palestrante foi o psiquiatra Dr. Francisco Honorato, que coordena o Núcleo de Acolhimento e Valorização à Vida-Navv e Comissão de Prevenção ao Suicídio. Ele promoveu um bate papo com as mulheres, apresentando os principais fatores que levam as pessoas a tirar a própria vida, preconceito social, sintomas e os psicofármacos que auxiliam o tratamento.

“Até pouco tempo o suicídio não era discutido e combatido, era um tabu social e dificultava o tratamento. Mas hoje, com campanhas e acompanhamentos estamos conseguindo tratar esse mal do século. Em Barreiras, iniciamos um trabalho voluntário desde 2015, e temos alcançado resultados positivos, porque esse problema é complexo e envolve questões socioculturais, históricas, psicossociais e ambientais. Mas colocamos o trabalho voluntário da Navv e Comissão de Prevenção ao Suicídio para ajudar a população”, reforçou Dr. Honorato.

Ao final, as mulheres assistidas e convidados confraternizaram com um café da tarde, preparado pela equipe do CRAM e receberão um panfleto com dicas para identificar as frases de alerta e buscar orientações com profissionais.

Fonte: DIRCOM
()
17
Set/18

Cultura... 17 anos no Ar!

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade agora em sua casa!

Fonte:Publicidade
()
17
Set/18

Motociclista fica ferido após colisão no centro de Barreiras

















Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente nesta segunda-feira (17), por volta do meio-dia, no cruzamento da rua 24 de Outubro com a Coronel Magno no centro da de Barreiras. A ocorrência envolveu uma moto Honda Biz e uma Honda CG 150.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor da Honda Biz trafegava na rua 24 de Outubro, quando ao acessar a rua Coronel Magno, perdeu parcialmente a visão no exato momento que apareceu uma caminhonete. Ele não conseguiu notar a aproximação de outro motociclista e não evitou a colisão.

Um dos motociclistas conseguiu saltar da moto e a mesma colidiu na lateral da caminhonete. A moto desceu pela contramão atingindo de frente uma perua Kombi.

O condutor da outra moto Honda CG/FAN ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO). A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
17
Set/18

Motociclista fica ferido após colisão no centro de Barreiras















Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente nesta segunda-feira (17), por volta do meio-dia, no cruzamento da rua 24 de Outubro com a Coronel Magno no centro da de Barreiras. A ocorrência envolveu uma moto Honda Biz e uma Honda CG 150.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor da Honda Biz trafegava na rua 24 de Outubro, quando ao acessar a rua Coronel Magno, perdeu parcialmente a visão no exato momento que apareceu uma caminhonete. Ele não conseguiu notar a aproximação de outro motociclista e não evitou a colisão.

Um dos motociclistas conseguiu saltar da moto e a mesma colidiu na lateral da caminhonete. A moto desceu pela contramão atingindo de frente uma perua Kombi.

O condutor da outra moto Honda CG/FAN ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO). A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
17
Set/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
17
Set/18

Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior

Fonte:Publicidade
()
17
Set/18

Prefeitura de LEM realiza diversas atividades voltadas para as mulheres

A partir desta terça-feira (18), uma caravana organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres realizará uma série de atividades em Luís Eduardo Magalhães. Amanhã, às 8h, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher estará na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, onde será feito atendimento jurídico e psicológico, vacinação de mulheres e crianças, recadastramento do programa Bolsa Família e uma palestra sobre o autocuidado das mulheres.

Na quarta-feira (19), no mesmo horário, o trabalho será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. Já no Centro Cultural que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, haverá oficina para 100 alunos da rede municipal de ensino, professores da Escola Onero Costa da Rosa, rede de atuação e apresentação da equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher - CRAM. Na oportunidade, o prefeito Oziel Oliveira e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, assinarão o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

“Essa parceria com o Estado é mais um passo importante para garantir os direitos, a saúde e a integridade das mulheres de Luís Eduardo Magalhães”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

Já na quinta-feira (20), o atendimento será prestado em frente ao posto de saúde do povoado do Novo Paraná. No local, também haverá vacinação de crianças e mulheres, palestras sobre prevenção à violência, direitos e saúde da mulher, além de recadastramento do programa Bolsa Família.

SPM-BA - A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) foi criada em 04 de maio de 2011, através da Lei 12.212. Com a medida o Governo da Bahia atendeu à justa reivindicação da luta feminista e dos movimentos das mulheres, dando um importante passo na consolidação da democracia. A secretaria atua em diversas áreas, como a economia e inclusão produtiva no campo e na cidade, empoderamento das mulheres, enfrentamento à violência e educação inclusiva.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
17
Set/18

Energia solar também é na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Ecodecor - Papel de parede líquido

Fonte:Informe publicitário
()