Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jul/18

Motociclista fica ferido ao ser atingido por carro no Florais Léa; motorista fugiu do local









No início da tarde desta terça-feira, 17, por volta das 12h, um motociclista identificado como Jorge Inácio Pereira de Brito, de 26 anos, ficou ferido após ser atingido por um carro no cruzamento das ruas Ibitiara e Teixeira de Freitas, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o carro trafegava pela Rua Teixeira de Freitas, sentido ao bairro Santa Cruz, quando invadiu a preferencial do motociclista que trafegava pela Rua Ibitiara.

O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro a vítima, deixando a placa do veículo para trás.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o motociclista para a UPA.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para registrar o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

Roberto & Junior. CDs e Camisetas em Promoção. Abençoe este Ministério!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/18

LEM: Carro abandonado no Tropical Ville é encontrado pela polícia civil



Na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 11h30, investigadores da polícia civil de LEM foram até a Rua Rio Grande, no bairro Tropical Ville, para averiguar um veículo que estava abandonado a cerca de cinco dias no local.

Ao chegar no endereço acima informado, os agentes constataram que o veículo, um Fiat Uno, de placa KCI 9976, Posse/GO, estava em situação de abandono.

O veículo estava sem a chave de ignição, sem bateria, sem pneu de socorro, e com o vidro aberto.

Diante da situação, o carro foi removido pelo guincho para o pátio da SUTRANS e está a disposição do proprietário.

O veículo não tinha restrição de roubo, mas como estava abandonado foi removido para não atrapalhar o trânsito no local, como de fato estava.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Seleção de basquete ABL Conquista 5º Lugar no Open Brasil Master 2018



A equipe de basquete ABL de Luís Eduardo Magalhães conquistou no último domingo, dia 15 de julho, em Caldas Novas/GO o 5º lugar no geral do Open Master Brasil de basquete que ocorreu entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A competição reuniu os melhores do basquete na categoria 30+ de Norte a Sul do País, onde participaram, além de Luís Eduardo Magalhães representando a Bahia, mais 15 seleções de outros Estados. A ABL enfrentou as equipes Sindicaldas de Goiás e Maringá do Paraná na 1º fase. Sendo Maringá a equipe campeã do certame este ano.

A seleção em 2018 terminou a competição entre as 5 melhores do País e espera ano que vem melhorar sua colocação. Segundo Marcelo Grade, “ O nível do basquete foi altíssimo este ano, jogamos contra atletas que jogam e jogaram campeonatos como NBB e Pan Americanos, mas
muito contentes pela evolução da equipe tanto em quadra, como a organização cada vez melhor da associação.” Já para Cleiton Silvério Souza que jogou pela 1º vez a competição, “Foi algo sensacional, poder jogar contra atletas de nível profissional, só tenho que agradecer a ABL e seus parceiros pela oportunidade. Se não fosse a associação, com certeza não teria tido esta experiência magnifica.” Salienta ainda,” Nunca desista de seus sonhos, realizei um deles no final de semana passado, e representar nosso município neste nível de competição, só me
encheu de orgulho.”

A ABL agradece aos seus parceiros a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães em nome do Prefeito do Município Oziel Oliveira e seus  colaboradores diretamente envolvidos, ao Vereador e Líder de governo Victor do ferro velho que não mediu esforços, Academia Amanda Amorim, Lions Clube Mimoso do Oeste, Laboratório de Performance Humana VO2.

A ABL em parceria com Lions Clube Mimoso do Oeste está com as aulas abertas e gratuitas a comunidade de Luís Eduardo Magalhães na sede do Lions. Somente procurar Professor Amilson Alves de Oliveira para fazer o seu cadastro e conhecer este esporte sensacional que é o basquetebol. Aguardem muitas novidades em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhaes para toda a nossa comunidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

Ofertas de emprego; confira

Almoxarife: para trabalhar em fazenda com experiência em peças agrícolas.
Comprador: com experiência em compra de peças agrícolas.
Chefe de campo: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Chefe de Pulverização: com Experiência em aplicação área e terrestre e equipe de pulverização.
Coordenador ADM: com experiência em rotinas ADM de Fazenda, com ensino superior completo. PARA TRABALHAR em fazenda Localizada há 90 KM de Barreiras-BA.
Gerente Agricola: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Operador de maquinas Agrícolas: Operador completo, que colha, plante , aplique entre outros.

Obs: os interessados deveram encaminhar os currículos para o email: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/18

Programa Idade Viva proporciona atividades lúdicas ao ar livre no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha

O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha está sendo o destino durante toda essa semana para os idosos que participam do Programa Idade Viva em Barreiras. As atividades ao ar livre fazem parte do Projeto Liberdade que está sendo trabalhado no contexto social, a interação em espaços abertos e públicos.

Segundo o psicólogo Emanuel Messias, esse momento de interação além de interagir os participantes em um espaço aberto, possibilita os idosos a ter mais contato com a natureza e a liberdade. “A ideia de trazer eles para esse espaço mais aberto permite entender que a liberdade tem a ver com a permissão, de estar em locais que os agradam. Muitos reclamam que vivem em função dos filhos, netos, da família, e nesses espaços eles observam que há diversas maneiras de liberdade, esse ambiente oferece essa possibilidade de enxergar a vida diferente”, explicou.

Dona Maria Luiza, 82 anos, mora na Vila dos Funcionários. Acompanhada de sua irmã Terezinha fez todos os exercícios físicos ministrados pelo educador físico e demostrou vivacidade. “No próximo mês farei 83 anos e me sinto uma verdadeira jovem quando venho ao Programa Idade Viva, aqui eu brinco, faço exercícios físicos e aprendo muito”, disse.

Além das atividades físicas, os idosos tiveram aula de dança, capoterapia, pintura e conversas ao ar livre. Dona Alzira, participou da roda de conversas e muito emocionada relatou a importância do tema. “Eu tinha tantos problemas e colocava sempre acima das minhas prioridades, não tinha tempo para minhas escolhas, para minhas opções. Através dessas conversas com o psicólogo na terapia em grupos e aqui ao ar livre, consegui entender que o mundo também me pertence, hoje sou livre, quando saio de casa, os problemas ficam para trás”, relatou emocionada.



Recentemente o Programa Idade Viva foi destaque no Primeiro Encontro para Fortalecimento da Atenção Básica em Salvador, o objetivo foi fomentar ações primárias que fortaleçam a saúde básica nos municípios baianos.

“O Programa Idade Viva busca fortalecer ações básicas na saúde dos componentes da terceira idade. Durante essa semana estaremos todas as manhãs realizando as atividades nesse espaço aberto, o nosso objetivo é expandir os trabalhos, muitos deles não conhecem os pontos turísticos e espaços de Barreiras, um pequeno passeio como esse faz toda uma diferença em suas rotinas. Para a pessoa idosa, toda mudança em suas rotinas, por mínimas que sejam, fazem toda uma diferença em seu bem estar”, disse a coordenadora do Programa Idade Viva, Olívia Bezerra.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Jul/18

Para repor estoques de sangue, Hemóvel percorre sertão baiano até sábado

 
Os moradores de Feira de Santana interessados em doar sangue contam com mais um reforço da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel, unidade móvel da Hemoba, estará estacionado no Núcleo Regional de Saúde (antiga Dires), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, até quarta-feira (17), às 12h. Depois partirá para Barrocas (dias 18 e 19) e Serrinha (20 e 21).
 
Em Barrocas, atenderá à população das 8h às 16h, na Praça São João, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Os moradores de Serrinha que desejarem fazer doações deverão comparecer à Praça Luiz Nogueira, também das 8h às 16h, onde o Hemóvel estará estacionado.

 
Para ser um doador - Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

 
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
 
A Hemoba conta no momento com três unidades móveis, sendo duas na capital e uma no interior, além de 21 unidades fixas em Eunápolis, Barreiras, Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.
Fonte:SECOM/BA
()
17
Jul/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas











A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/18

Mulher furta celular em supermercado na cidade de LEM

O vídeo circula nas redes sociais e mostra uma mulher agindo com estrema frieza para furtar um aparelho de celular em um dos supermercados do Grupo Marabá na cidade de LEM. Assista o flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Quinta-feira é dia do Paraíba

Não perca nesta quinta-feira, 19, o Dia do Armazém Paraíba... Vai ter festa, vai ter bolo, Vai ter pipoca e o melhor: Vai ter Promoção em todos os setores. Produtos com até 50% de desconto e você ainda recebe cupons em dobro para concorrer a 1 milhão e meio em prêmios.

Dia 19, quinta-feira, é o Dia do Paraíba. Aproveite!!!

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Mulher é presa ao tentar infiltrar droga no Conjunto Penal de Barreiras



Na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 10h, foi presa uma mulher que tentou infiltrar droga ao visitar um preso no Conjunto Penal de Barreiras.

Segundo informações, na revista ao visitantes, a mulher foi flagrada com a droga no interior do sutiã. Ela foi conduzida por funcionários do Conjunto Penal para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

No Conjunto Penal de Barreiras a revista é minuciosa, sendo utilizado um scanner que detecta objetos estranhos por dentro e por fora do corpo de qualquer pessoa. Outras tentativas de infilitrar drogas já ocorreram, mas foram todas frustradas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

Barreiras: Choque elétrico mata morador que retelhava casa no Santo Antonio

No início da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 18h30, o brasiliense Bruno Santos Alves, de 24 anos, morreu vítima de choque elétrico na residência de sua mãe na Rua Porto Velho, no bairro Santo Antônio, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, Bruno e seu irmão estavam retelhando a casa da mãe, quando ele sofreu um choque elétrico, vindo a cair do telhado. Bruno ainda foi amparado pelo irmão e teve a queda adormecida. Ele ainda chegou a receber os primeiros socorros dos familiares, mas já chegou no Hospital do Oeste sem vida.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras onde será necropsiado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/18

Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido na região do Rosário

Na manhã desta terça-feira, 17, familiares de Marcos de oliveira, procuraram a Rádio Rosário FM e a reportagem do Blog do Sigi Vilares no Rosário (Correntina) para pedir ajuda no sentido de encontra-lo.

Marcos é natural da cidade de Juazeiro do Norte/CE e estava em um ônibus que fazia a linha de Juazeiro para São Paulo, onde iria visitar familiares na cidade de Osasco.

Ele teria surtado no trecho da BR 349, entre Correntina e Rosário, e logo depois foi imobilizado por passageiros que temeram pela segurança de todos do ônibus, quando chegou ao Terminal Rodoviário no Rosário Marcos Oliveira conseguiu fugir e desde então não foi encontrado.

A Policia Militar foi acionada e realizou buscas, mas ate o momento não há nenhum sinal do paradeiro de Marcos.

Quem tiver qualquer informação que possa ser útil pode entrar em contato com a PM pelo telefone: (62) 9 9922-9098 ou com a nossa emissora pelo (62) 9 9696-1166.

Fonte:Magnum Fravetto
()
17
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitário
()
17
Jul/18

Festival de Arrancadas movimentou o final de semana em LEM



















Um festival de adrenalina, assim foi o final de semana dos amantes do esporte automobilístico na Avenida Kiichiro Murata nos dias 14 e 15, com a realização do Festival de Arrancadas, evento assinado pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães que reuniu milhares de espectadores tanto nos treinos livres quanto nas competições oficiais.

O evento contou com trinta e dois pilotos competindo em dez categorias abertas a todo o público interessado. Aproximadamente oito mil pessoas vibraram com as competições e puderam acompanhar os pilotos do município, amadores e profissionais, competindo junto às equipes que vieram de outras sete cidades, a citar Palmas e Gurupi do Tocantins, Uruçuí e Bom Jesus do Piauí, Barreiras, Salvador e o distrito de Roda Velha.

“Apoiar o esporte automobilístico é um compromisso desta gestão. Vamos continuar investindo e valorizando para que pessoas que como eu, que gostam deste esporte, tenham um espaço adequado e seguro para levar suas famílias e se divertir entre amigos”, afirmou o prefeito municipal Oziel Oliveira.

Os pilotos luiseduardenses representaram bem a cidade-sede pontuando entre as três primeiras colocações em oito das dez categorias disputadas tendo faturado a primeira colocação nas categorias Dianteira - Original, Super e Turbo - e Importados e pontuando entre os três primeiros nas categorias Força Livre, Traseira (Original e Turbo) e Drag Bike. As demais categorias foram Traseira Super e Desafio.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Jul/18

Direto da Fábrica! Preço de nota fiscal de fábrica! Vai perder?

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/18

Safra baiana cresce e produção de grãos bate recorde em 2018

Os produtores da Bahia têm muito a comemorar. O estado está colhendo safra recorde de grãos em 2018: são 9,7 milhões de toneladas, segundo o boletim mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse resultado apresenta um crescimento de quase 20% com relação à safra de 2017.

A Bahia ocupa o 7º lugar no ranking nacional dos estados produtores do Brasil, com 4,2% da safra nacional, e é líder no Nordeste, onde responde por 45,5% da produção. A soja tem contribuído significativamente para esses números, sendo carro-chefe do agronegócio baiano.

Para essa temporada, a Bahia deve produzir 6 milhões de toneladas do grão, o que garante um crescimento de 16,3%, consagrando a região oeste como um dos principais polos produtivos de soja do país.

Segunda cultura mais importante entre os grãos produzidos no estado, a cultura de milho deve fechar a safra em 2,6 milhões de toneladas, número 29,1% superior à colheita de 2017. A Bahia é o maior produtor do Nordeste e responde por 34% da produção da região.

A safra de algodão é de 1,2 milhão de toneladas - 36,7% superior à safra do ano passado. A Bahia é responsável por 24% da produção nacional de algodão, ocupando o segundo lugar na cotonicultura do Brasil e atrás apenas do Mato Grosso.

Já a produção de feijão deve fechar o ano com uma colheita de 296,5 mil toneladas, sofrendo uma redução 1,3% em relação à safra de 2017, devido à diminuição da área plantada na safra de verão.

Fonte:SECOM/BA
()
17
Jul/18

Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Jul/18

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Jul/18

Moradora de Riachão das Neves protesta contra serviço prestado pela Embasa na cidade

Bom dia Sigi,

Quero aqui deixar minha indignação com os Serviços da EMBASA em Riachão das Neves.

Estamos a mais de 8 dias com a falta de água frequente em nossa cidade. Quando eles soltam a água, é fraca não sobe na parte alta da cidade e nas casa mais altas.

Quando quebra um cano é emendado enrolado com pedaço de borracha de câmara de ar. No mês de Julho, período festivo da cidade, todos os anos falta água.

Liga no 0800 da embasa no dia seguinte vem o funcionário explicando o inexplicável.

Dona EMBASA, nós moradores de Riachão das Neves exigimos respeito.

Att. Morador indignada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()