Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mar/23

LEM: Poste fica segurado por fiação elétrica após acidente no Mimoso I

No início da noite desta sexta-feira, 10, pouco depois das 18h, uma carreta prancha com uma máquina em cima quebrou alguns fios de internet e deixou a fiação de energia elétrica comprometida após enganchar em fios na rua Bom Jesus da Lapa, entre a avenida Salvador e rua Rio Grande do Norte, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações, moradores improvisaram uma sinalização até a chegada da SUTRANS que interditou e sinalizou a rua. Profissionais da Coelba também estiveram no local e informaram a nossa reportagem que o poste terá que ser trocado amanhã sábado,11.

Algumas residências ficaram sem energia. O carreta seguiu viagem.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

LEM: Mulher é agredida com coronhadas durante assalto no Verde Vida


A mulher agredida recebeu os curativos na UPA

No início da noite desta sexta-feira, 10, uma mulher foi agredida com coronhadas de arma de fogo durante um assalto ocorrido na rua T2, no bairro Verde Vida, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a vítima tem uma filha de 13 anos e um filho autista de 5 e todos os dias tinha o costume de sentar e brincar com os filhos na frente da residência, quando na noite de hoje as crianças saíram na frente para a área externa enquanto ela trocava de roupas, quando saía no portão o marginal chegou armado, deu ao menos três coronhadas e trancou a mulher com os filhos no banheiro. Enquanto isso, o ladrão revirava a casa, bolsas, levando o controle do portão, cartões da Nubank, do Banco Nordeste, em nome de Ildenice P. Nunes Souza e um celular A22 Samsung Cinza. Provavelmente apenas um marginal agiu sozinho.

No momento das agressões o marido da vítima, que é caminhoneiro, estava em uma empresa da cidade carregando o veículo quando recebeu a informação pelo seu vizinho.

Foi o vizinho que socorreu a mulher para UPA, chegando lá, ela levou pelo menos três pontos na cabeça e foi liberada. Por estar em traumatizada, a família foi orientada a realizar o Boletim de Ocorrência na manhã de amanhã sábado,11.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Barreiras: Fiat Uno capota várias vezes e deixa condutor ferido na BA 460



No início da tarde desta sexta-feira, 10, pouco depois do meio dia, um veículo Fiat Uno capotou na BA 460, nas proximidades da comunidade Bela Vista, entre a zona rural de LEM e Barreiras.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o condutor identificado como Antônio Pinheiros, de 50 anos, trafegava sentido o povoado de Placas, zona rural de Barreiras, quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes.

O SAMU socorreu o motorista para a UPA de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Global System Rastreamento 24H. A solução de gerenciamento de frota agrícola!

Uma solução de gerenciamento de frota faz sentido para muitas operações agrícolas que estão tentando obter um controle total da produtividade.
Isso porque, no mundo da agricultura (assim como em muitas outras indústrias) tempo é dinheiro e a produção tem vida útil limitada, o que requer roteamento e rastreabilidade eficientes ao longo do ciclo de colheita e entrega.
Dessa forma, implementar um sistema de gestão de frotas ajuda o gestor a tomar decisões estratégicas e é capaz de fornecer os dados necessários para identificar gargalos na operação e otimizar todo o ciclo de produção rural.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

#globalsystem #gestãodefrotas #gestão #agricola #frota #rastreamento24h #maissegurança #reduzacustos #gestãoeficiente #controledefrota #monitoramento #maisprodutividade #lem #bahia #oestedabahia

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

LEM: SUTRANS recupera veículo furtado no Campos Elíseos

Na noite desta sexta-feira, 10, pouco depois das 20h, agentes da SUTRANS localizaram o veículo VW Gol furtado no início da manhã, após arrombar uma residência no bairro Campos Elíseos e ser divulgado aqui no blog do Sigi Vilares.

De acordo com informações, os agentes receberam uma denúncia que tinha um carro abandonado nas proximidades da rua Dorival Caymmi com rua São Francisco, no bairro Mimoso I, próximo ao bairro que ocorreu o arrombamento a residência.

Ao chegar no local e puxar a placa do veículo no sistema, não havia registro de roubo, mas os agentes viram a reportagem que foi divulgado AQUI no Blog do Sigi Vilares e confirmou pela placa informada que seria o veículo furtado.

O veículo estava com a chave no parabriza, sem o estepe e sem a caixa de som do veículo. O veículo foi apresentado no DISEP de LEM e está a disposição da Polícia Civil e será devolvido a família após perícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

86ª CIPM apreende veículo com indícios de adulteração e suspeita de furto/roubo

No final da tarde desta sexta-feira, 10, a guarnição encontrava-se em rondas no Centro da cidade de Santa Rita de Cássia quando avistou a motocicleta Honda/NXR 160cc Bros de cor preta, ostentando a placa PXE-8330 (Belo Horizonte/MG). Efetuada consulta ao sistema policial, verificou-se que o veículo possuiria placa Mercosul (PXE-8D30), apesar de não ostentar o novo padrão e seria de município diverso: Cipotânea/MG.

Diante da suspeita, foi feita a abordagem. Realizado o procedimento de identificação veicular, foram verificados indícios de adulteração nas numerações do chassi e motor. Houve, aparentemente, a mudança de apenas o último dígito, o que permitiu chegar a possível placa original: PQZ-1083, a qual possui registro de furto/roubo na cidade de Águas Lindas/GO no ano de 2017.

A possuidora alegou desconhecer a procedência do veículo e que seria do seu companheiro, residente em Formosa do Rio Preto, o qual será apresentado na DP local no próximo dia útil.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e será apresentado na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos ao crime de adulteração veicular.

Fonte:86ª CIPM - Guardiã do Vale do Rio Preto
()
10
Mar/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

LEM: Ladrão arromba residência, leva carro, TV e caixa JBL no Campos Elíseos





No início da manhã desta sexta-feira, 10, por volta das 7h53, um indivíduo ainda não identificado pulou o muro, quebrou a janela e invadiu uma residência localizada no bairro Campos Elíseos, atrás do Hiper Santo Antônio, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o casal saiu pouco depois das 6h30 em uma motocicleta para trabalhar e ao chegar no início da noite por volta das 18h30, encontrou parte do portão aberto, a casa revirada, e um veículo VW Gol de placa policial OLC 0J79, de cor branco, levado pelo marginal. Além do veículo, uma televisão 50 polegadas e uma caixa JBL foi levado.

A família vai realizar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunicar a Polícia Militar para chegar na autoria do arrombamento da residência. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Palestra sobre eSocial reuniu empreendedores na noite desta quinta-feira, em LEM

Palestra promovida pela Prefeitura sobre o eSocial reuniu empreendedores na noite desta quinta-feira (09), no auditório do SICREDI, em Luis Eduardo Magalhães. A atividade gratuita faz parte do Programa Amigo Empresário e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae. O professor Fernando Vasconcelos falou sobre os impactos do eSocial para as empresas e os profissionais de SST.

O eSocial é uma medida representada pelo governo federal para simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas.

Sobre o palestrante

Fernando Mota Vasconcelos é professor,  engenheiro de Segurança do Trabalho tem 29 anos de experiência em SST, além de ser membro efetivo da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).

Fonte:Ascom
()
10
Mar/23

LEM: Mulher surta após marido pedir separação no Jardim das Acácias

Na tarde desta sexta-feira, 10, pouco depois das 16h, uma mulher Identificada como Maylana Barbosa Silva, de 28 anos, surtou após o marido pedir separação em um condomínio localizado na rua Pequizeiro, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o casal briga constantemente; os vizinhos chamaram atenção devido às confusões, o homem relatou para esposa a insatisfação dos vizinhos e que queria separação, momento em que ela surtou tentando agredir o marido.

O SAMU foi acionado para atender a mulher, mas teve que pedir apoio a GCM para poder realizar o atendimento e encaminhar Maylana para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

LEM: Homem cai de escada em obra no bairro Jardim Paraíso

Na tarde desta sexta-feira, 10,  pouco depois das 16h, um homem de 30 anos caiu escorregou e caiu de uma escada enquanto trabalhava em um condomínio localizado na rua Tom Jobim, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

O homem foi socorrido por terceiros em um Fiat Strada e lavado para a UPA. O patrão segue acompanhando o funcionário e relatou que ele está bem, conversando e esperando ser avaliado pela equipe médica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Major PM Araken completa um ano de comando na 83ª CIPM

Hoje, sexta-feira, 10 de março de 2023, o Major PM Araken completa um ano de comando na 83ª CIPM. Foi na manhã do dia 10 de março de 2022, no plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras, onde ocorreu a cerimônia de passagem comando. Em retrospectiva e avaliação desse um ano de comando, cabe destacar as dez principais iniciativas por ele realizadas e fomentadas:

1ª. Implementação da Operação Faro Fino, que com o apoio suplementar de cães policiais, bateu recordes de apreensão de drogas da unidade;

2ª. Implementação do Projeto Escola de Bike, que com apoio de voluntários civis e militares, ensinam pessoas de todas as idades a conduzir bicicletas de forma saudável, além de educar para um trânsito urbano mais seguro;

3ª. Ampliação do Projeto Força Feminina, o qual, através de treino funcionais e orientações desenvolvidas, prima por cuidar de condicionamento físico e mental das policiais militares da unidade.

4ª. Aquisição novas viaturas para os pelotões de Baianópolis e Cristópolis, ampliando e intensificando o policiamento nos distritos da unidade;

5ª. Construção em andamento da área de convivência na sede da unidade, oferecendo melhor conforto e dignidade para a tropa de serviço;

6ª. Criação do Projeto Musicoterapia em parceria com os Hospitais Oeste e Eurico do Dutra, que leva música ao vivo e muita alegria para os pacientes internados nas enfermarias;

7ª. Parceria da ROCAM da 83ª CIPM com o 4º BEC para a realização de instruções de patrulhamento com motocicletas, prevenção de acidentes e primeiros socorros;

8ª. As top 3 maiores apreensões da unidade, sendo, em primeiro lugar, no dia 26 de abril, no Posto Imperador (LEM), 342 tabletes de maconha, pesando ao todo 410 kg;

9ª. Em segundo lugar, no dia 03 de novembro, graças a experiência dos policiais envolvidos e a ajuda suplementar do cão policial Dick-K9, a apreensão de aproximadamente 40 Kg de maconha em tabletes prensados enterrados na serra do bairro Loteamento São Francisco;

10ª. Em terceiro lugar, no dia 24 de julho, na Rodoviária de Barreiras, durante treinamento realizado com K9 Heineken, a apreensão de aproximadamente 10kg de maconha que estava escondida na bagagem de um passageiro de linha interestadual.

Somando-se a essas, há ainda diversas outras ações desenvolvidas sobre seu comando que são dignas de orgulho para a tropa, que comemora junto com o major esse um ano comando. Isto posto, conclui-se como sendo de absoluto sucesso o presente balanço anual.

Fonte:83ª CIPM
()
10
Mar/23

Estados receberão R$ 26,9 bilhões por perdas com o ICMS sobre os combustíveis

Acordo após reunião do governo federal e governadores: O valor inicial pleiteado pelos entes federados era de R$ 45 bi; o governo havia calculado perdas de R$ 13 bi

O governo federal fechou acordo com os estados e o Distrito Federal sobre o valor a ser pago pelas perdas na arrecadação por causa das mudanças nos cálculos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O valor ficou fixado em R$ 26,9 bilhões, uma média entre o que calculavam estados e o governo.

Em um primeiro momento, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro estimou a devolução de R$ 13 bilhões, valor que subiu para R$ 18 bilhões. Enquanto isso, os estados cobravam R$ 45 bilhões em compensação. "Os números estavam muito discrepantes, um cálculo foi feito pela Fazenda [no governo Bolsonaro] a toque de caixa. A conta dos governadores era mais embasada, mas chegava a um número bastante difícil", disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao anunciar a negociação, nesta sexta-feira (10).

Do montante acordado, aproximadamente R$ 9 bilhões já foram compensados por meio de liminares concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a estados devedores da União. "O restante será abatido das parcelas da dívida com a União ou pago pela União (para estados com pequenas dívidas com a União ou mesmo sem dívida) até 2026", detalhou o Ministério da Fazenda.

O STF foi acionado para analisar a questão que envolve o ICMS após o Congresso aprovar, em julho de 2022, um projeto de lei que fixou um teto de até 18% para a cobrança do imposto sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações, gás natural e transporte coletivo.

Um dos pontos da proposta previa que estados e municípios fossem compensados pela União caso a queda na arrecadação do ICMS fosse superior a 5% em relação a 2021. A comparação seria feita mês a mês pelos valores mensais de 2021.

Em setembro, no entanto, o Ministério da Economia publicou uma portaria no Diário Oficial da União com outras regras. O assunto fechou 2022 sem ser resolvido, e o STF deu 120 dias para que os governadores e o Executivo federal chegassem a um acordo.

Pagamento parcelado

Conforme o acordado entre os estados e o governo federal, o pagamento será feito de forma gradativa. Aqueles que têm valores menores para receber serão pagos até 2024 em duas parcelas anuais. Essa regra vale para quem tem até R$ 150 milhões em perdas.

Para os entes que têm a receber de R$ 150 milhões a R$ 500 milhões, um terço será pago em 2023 e o restante em 2024. Acima desse valor, a divisão será de 25% em 2023, 50% em 2024 e 25% em 2025.

No caso do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, estados que estão em regime de recuperação fiscal, o adicional de R$ 900 milhões será compensado na dívida em 2026.

Segundo Haddad, boa parte do valor acordado já estava garantido por decisões preliminares da Justiça. "Alguns estados conseguiram liminar para não pagar parcelas de dívidas com a União", explicou.

O acordo ainda precisa ser formalizado com os demais Poderes. "Vamos levar ao STF e ao Congresso, enquanto Haddad levará para o presidente Lula", informou o governador Rafael Fonteles (PT-PI), responsável por mediar o assunto pelo Fórum dos Governadores.

"Esse debate vai contribuir para a nova etapa, que é a discussão da reforma tributária", completou Fonteles. Os estados aguardavam o acordo antes de se debruçarem nas negociações da reforma.

Fonte:R7
()
10
Mar/23

Instituto Lina Galvani completa 20 anos e reafirma seu compromisso com o fortalecimento e desenvolvimento comunitário

Cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas desde sua fundação

Em março, o Instituto Lina Galvani completa duas décadas de atuação. Fundado em 10 de março de 2003 pela Galvani, uma das maiores produtoras de fertilizantes do país, o Instituto tem como objetivo identificar e apoiar iniciativas que favoreçam o desenvolvimento de diversas comunidades nos municípios em que a companhia atua.

Inspirado pelos ensinamentos de Dona Lina Galvani, matriarca da família, o Instituto já investiu aproximadamente R$ 18 milhões e beneficiou cerca de 30 mil pessoas, fomentando transformações socioambientais nas áreas de cultura, esporte, qualidade de vida, educação não formal e meio ambiente.

Na prática, os projetos do Instituto têm como base incentivar os moradores das comunidades – chamados de atores locais – a se articularem com outros agentes, a fim de construir redes sociais solidárias: a coesão comunitária. Desta forma, o Instituto fortalece as potencialidades das comunidades para que deem continuidade ao seu trabalho autonomamente.

Atualmente, a instituição atua nas comunidades de Luís Eduardo Magalhães e Angico dos Dias (município de Campo Alegre de Loures), na Bahia, e no bairro do Jaguaré, na capital paulista.

Metodologia

O Instituto nasce com a missão de fomentar transformações nas comunidades por meio de um importante tripé: articulação, aporte financeiro e formação. “A essência do da articulação é a interação e a criação de vínculos que resultam em processos horizontais e participativos. As redes solidárias conectam diferentes pessoas com diferentes formações e experiências de vida para trabalharem juntas em prol do desenvolvimento das comunidades”, explica Giovana Porteiro, diretora do Instituto Lina Galvani.

É desta forma, portanto, que o Instituto direciona esforços para a formação de pessoas, investindo no desenvolvimento profissional de moradores locais que se destacam em suas comunidades, fortalecendo as potencialidades do território.

Outros importantes eixos de atuação do Instituto são a formação e o apoio financeiro. Para contribuir com o desenvolvimento de lideranças locais, o Instituto também promove formações de empreendedorismo e geração de renda, além de escuta ativa e acolhimento, como a iniciativa Diálogos que Transformam.

Já o aporte financeiro se dá por meio de editais, apoio a projetos criados pelas comunidades e iniciativas próprias, desenvolvidas pela equipe do Instituto Lina Galvani.

Principais projetos

Entre os projetos apoiados ao longo de seus 20 anos de atividade, merecem destaque a criação de Redes Sociais Solidárias que promovem a coesão e o desenvolvimento comunitário; o Fundo Social Rotativo e Feira Sabores e Saberes que incentiva e expõe os projetos sociais e socioprodutivos das regiões; o Edital que contempla projetos em todas as localidades em que o Instituto está presente; projeto Diálogos que Transformam, com formação e rodas de terapia comunitária integrativa; Toda Quinta Tem Livro, de incentivo à leitura; e Mulheres Protagonistas, que ensina artesanato e culinária agregado a ações de empreendedorismo social.

Sobre o Instituto Lina Galvani

Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), o Instituto Lina Galvani promove ações para identificar e apoiar projetos sociais a partir do desenvolvimento dos potenciais atores locais e do fortalecimento da coesão comunitária. Criado e patrocinado pela Galvani há 20 anos, o Instituto Lina Galvani estimula o protagonismo local nas regiões em que a companhia atua.

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e em distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Fonte:Galvani
()
10
Mar/23

Homem suspeito de planejar roubo de armas em fazenda de desembargador do TJRN é preso em Barreiras

Segundo delegado, suspeito integra facção criminosa e é companheiro da empregada doméstica presa em fevereiro por suspeita de repassar informações à quadrilha.

Um homem de 31 anos apontado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte como membro da facção criminosa que arquitetou um plano para roubar armas fogos do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Expedito Ferreira de Souza, foi preso nesta sexta-feira (10) na Bahia.

Segundo a polícia, o mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa foi cumprido contra o homem na cidade de Barreiras.

De acordo com o delegado de Alexandria, Murilo Baessa, o homem é apontado como o "cérebro" por trás do plano que pretendia roubar armas em uma fazenda do desembargador, na zona rural de Alexandria.

Além disso, ele seria companheiro da empregada doméstica presa em Alexandria no dia 21 de fevereiro, suspeita de passar informações à quadrilha que planejava o assalto. Ela trabalhava para amigos do magistrado e confessou o crime, segundo a Polícia Militar, que realizou a prisão.

No dia 22, a Polícia Civil confirmou que também investigava se quadrilha também planejava sequestrar desembargador. O celular da suspeita também foi apreendido para investigação.

"Ele seria o cérebro do plano que roubaria as armas de fogo do desembargador do Tribunal de Justiça. Está presa já, a companheira dele, que estaria passando informações e também integrada a essa facção criminosa. Ele seria a ponte entre ela e as pessoas que iriam executar o plano", explicou o delegado.

Segundo o delegado, o casal é ligado a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do Rio Grande do Norte.

"A gente estava monitorando ele, sabia que ele estava na Bahia e no Piauí, trabalhando em obras. Com apoio da Força Tarefa a gente descobriu a cidade em que ele estava e com a polícia local a gente passou a semana toda fazendo diligências e o encontramos de manhã na obra em que ele estava trabalhando", detalhou.

Segundo a polícia, atuaram na operação policiais da cidade de Alexandria, no RN, além da Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública sediada em Mossoró, a Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Barreiras.

Fonte:G1
()
10
Mar/23

CR Materiais de Construção: Super Promoção

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

Barreiras: RMP realiza palestra na Associação de Moradores do bairro Cidade Nova

Na noite de ontem quinta-feira, 9, dando continuidade às ações do mês da mulher, a equipe da Ronda Maria da Penha de Barreiras realizou uma palestra a convite do Sr Adriano Ferreira, Presidente da Associação de moradores do bairro Cidade Nova, em Barreiras.

Foram explanados os diversos fatores temáticos que levam o desenvolvimento da violência doméstica contra a mulher; os tipos de violência; o ciclo; o serviço Operacional de fiscalização da Ronda Maria da Penha; o ato de acolhimento das vitimas que possuem medidas protetivas de urgência e o cumprimento das Medidas cautelares para preservação da integridade física e emocional da mulher.

Fonte:Ronda Maria da Penha, mais proteção para as mulheres.
()
10
Mar/23

Compre uma pizza e ganhe um Refrigerante na Pizzaria Dom Castelle

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

LEM: Major da 85 CIPM participa de projeto na Escola Municipal Jardim Paraíso

A 85ª CIPM, representada pelo Maj PM Gouveia, participou do Projeto Profissões nas Escolas, que ocorreu na Escola Municipal Jardim Paraíso, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM

O projeto é de cunho social e educativo, para ampliar a rede de conhecimentos das crianças em relação ao campo profissional.

O projeto “Profissão nas Escolas”, contou com a participação de voluntários cada um representando sua atuação profissional.

Fonte:85ª CIPM
()