Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mar/23

Barreiras recebe Encontro de Mulheres Empreendedoras nesta terça-feira, 14

Evento levará informações sobre marketing digital com o objetivo de fortalecer os negócios liderados por mulheres

O programa Sebrae Delas mais uma vez trabalha para apoiar o empreendedorismo feminino no Oeste baiano. Neste ano, assim como em 2022, está realizando o Encontro de Mulheres Empreendedoras com um circuito de palestras em 24 municípios. Na cidade de Barreiras, a oportunidade de crescer os negócios por meio de evento gratuito será dada nesta terça-feira (14), quando as mulheres poderão participar da palestra Empreendedorismo Feminino: alcançando resultados por meio do marketing digital, marcada para acontecer das 19h às 22h, no auditório do Hotel Morubixada. As inscrições podem ser feitas através do link: meelink.bio/delas

A proposta do Sebrae Delas para os encontros de 2023 é a realização de um seminário onde vão ser contadas histórias de mulheres inspiradoras locais para mostrar que todas têm condições de alcançar bons resultados, levando as participantes a buscarem inovação e aperfeiçoamento na gestão empresarial e financeira. “O evento está sendo realizado com muito cuidado e carinho para enaltecer o empreendedorismo feminino, destacando as histórias locais. As empresárias escolhidas são destaque em nossa cidade e são referência em suas áreas”, conta o analista técnico do Sebrae em Barreiras, Carlos Cayres.

O evento traz grandes expectativas, especialmente para quem vai dividir com o público suas histórias no empreendedorismo, como é o caso da maquiadora Clara Louise Gomes. “Estou super empolgada para a palestra desta terça-feira. Adoro participar dos eventos do Sebrae, sempre muito agregadores. Estou ansiosa para compartilhar um pouco da minha trajetória como empreendedora”, comenta.

A empresária Maria Emília Oliveira, que é do ramo de papelaria, também será exemplo de mulher inspiradora. “Fico muito feliz em participar de eventos como esses, que valorizam e incentivam o empreendedorismo feminino. Estou muito lisonjeada pelo convite do Sebrae em participar do Talk Show, onde, juntamente com outras mulheres fortes, falaremos sobre nossa trajetória no empreendedorismo. Sou uma grande incentivadora e fico alegre em ver a mulherada engajada e dedicada nos negócios, crescendo e brilhando em diversos segmentos”, conta Maria Emília.

Na região Oeste, o Encontro de Mulheres Empreendedoras teve início na última segunda-feira (13), e será realizado até o dia 30 de março em diversos municípios. Hoje, terça-feira (14), além de Barreiras, o circuito de palestras acontece nas cidades de Carinhanha e Correntina. As inscrições podem ser feitas pelo link: meelink.bio/delas

Serviço

Encontro de Mulheres Empreendedoras – Palestra “Empreendedorismo Feminino: alcançando resultados por meio do marketing digital”

Data: 14.03

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório do Hotel Morubixada

Inscrições: Gratuitas, meelink.bio/delas 

Fonte:Por Silvania Costa, Agência Sebrae
()
14
Mar/23

Jovem natural de Barreiras é aprovada em 1° lugar pelo PROUNI para Medicina Veterinária

A jovem de apenas 18 anos, foi a 1ª colocada para apenas 1 bolsa ofertada no curso

O resultado do Enem foi divulgado no dia 09 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Com o resultado, estudantes de todo o Brasil puderam realizar a inscrição do PROUNI, sistema que classifica os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem.

Os estudantes são pré-selecionados em apenas uma das opções de curso, observada a ordem escolhida no momento da inscrição e o limite de bolsas disponíveis. O critério de seleção do PROUNI, que distribui bolsas de estudos, é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente.

O resultado do Enem foi divulgado no dia 09 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Com o resultado, estudantes de todo o Brasil puderam realizar a inscrição do PROUNI, sistema que classifica os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem.

Os estudantes são pré-selecionados em apenas uma das opções de curso, observada a ordem escolhida no momento da inscrição e o limite de bolsas disponíveis. O critério de seleção do PROUNI, que distribui bolsas de estudos, é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente.

No oeste da Bahia, por exemplo, muitos alunos utilizam o Prouni como forma de ingresso em uma universidade. É o caso de uma jovem, natural de Barreiras, que mora atualmente em um povoado de Missão do Aricobé, aprovada em 1° lugar para Medicina Veterinária. Trata-se de Yasmin Vitória, de 18 anos. A jovem que vai estudar no Centro Universitário São Francisco de Barreiras, foi aprovada em 1ª de 1 vaga pelo PROUNI. A grande notícia deixou Yasmin, familiares e amigos felizes, pois mesmo com diversas dificuldades, a jovem jamais desistiu daquilo que desejava alcançar.

Nas redes sociais, Yasmin foi parabenizada por dezenas de pessoas e declarou o quanto está feliz por realizar seu grande sonho. “Gente, muito obrigada mesmo. Muito feliz, sem acreditar ainda nessa realização do meu sonho e a mensagem que deixo para vocês é que, se você tem um sonho, nunca desista pois somos capazes de tudo, basta querermos e colocar Deus em primeiro lugar. A palavra é Gratidão”, declarou Yasmin no Instagram.

Fonte:Fala Barreiras
()
14
Mar/23

Solenidade para entrega de medalhas em comemoração aos 198 anos da PMBA

Na noite de ontem segunda-feira, 13, a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), realizou a solenidade cívico-militar em alusão ao aniversário de 198 anos da corporação, em Barreiras.

Na ocasião, o comandante da 28 CIPM, Major PM Hamilton Ferreira, e outros seis policiais militares, oficiais e praças, foram condecorados com a medalhas do mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica.

A honraria tem por objetivo  homenagear autoridades e personalidades, em reconhecimento a relevantes serviços prestados à Instituição.

Fonte:28ª CIPM
()
14
Mar/23

Seagri e Sebrae promovem palestra sobre empreendedorismo feminino em São Desidério

Ainda como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, um encontro direcionado à Mulheres empreendedoras do Oeste da Bahia, marcou a noite desta segunda-feira (13), no Centro Cultural em São Desidério, promovido pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Seagri), em parceria com o Sebrae.

O objetivo do encontro foi despertar mulheres de negócios locais, à inovação, empreendedorismo, a gestão financeira, a autoestima feminina e gestão empresarial, através da reflexão dos seus desejos, dilemas e descobertas.

Um talk show destacou personalidades femininas empreendedoras do município que apresentaram suas experiências. “Não sou de São Desidério, sou de Brasília. Meu marido já trabalhava no ramo de agropecuária e chegando aqui, tivemos que estudar o mercado local que é muito diferente, buscar alternativas e entender o perfil de nossos clientes”, destacou a empreendedora Mariana Barreto.

E em seguida as participantes assistiram a palestra que teve como foco ‘O poder da imagem da mulher no sucesso profissional’, ministrada pela economista especializada em Marketing, Lica Argolo. “Muitas pessoas associam imagem apenas a aparência e na verdade é tudo o que comunica, é a forma como a pessoa se comporta, as atitudes, tudo o que é percebido pelo outro, e isso é que faz relacionar. O objetivo é trazer o conceito de imagem e sua importância para atrair pessoas nos negócios e o poder das redes sociais”, explicou a palestrante. Após a palestra as participantes tiveram oportunidade para sanar as dúvidas.

Fonte:Ascom SD
()
14
Mar/23

Mês da Mulher: moradoras do bairro Santa Cruz aproveitam Dia de Beleza em LEM

As ações em comemoração ao Mês da Mulher em Luís Eduardo Magalhães continuam. Nesta segunda-feira, dia 13 de março, foi a vez das moradoras do bairro Santa Cruz elevarem a autoestima com o dia de beleza promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS.

Durante todo o dia, 15 profissionais levaram seus serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, escova, manicure e pedicure, entre outros cuidados gratuitos, para atender as mulheres da comunidade.

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), também se fez presente, levando palestras de conscientização e prevenção à violência doméstica. Outros serviços da Cidadania, como o Núcleo Jurídico e o CrediBahia também foram disponibilizados.

Fonte:Secom, Prefeitura de LEM
()
14
Mar/23

Mutirão de negociação de dívidas bancárias acontece de forma online até o dia 31

Consumidores de LEM terão apoio do Procon local

Pessoas endividadas terão até o dia 31 de março para renegociar suas dívidas com bancos e demais instituições financeiras. Podem participar do mutirão pessoas físicas com débitos em atraso, desde que a dívida não esteja atrelada a bens dados em garantia, ou seja, dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito. O mutirão acontece através do site: www.consumidor.gov.br. Em Luís Eduardo Magalhães, os consumidores terão o suporte da equipe técnica do Procon local, para tirar dúvidas sobre o acesso ao site e de como realizar a negociação.

O Procon LEM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Setor Imperial (antiga Unopar). Contatos: (77) 3639-2366/ 3628-4156 WhatsApp.


Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
14
Mar/23

Por que fazer a revitalização e vitrificação dos faróis?

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/23

LEM: Pagamento do IPTU 2023 já pode ser realizado em parcela única, com desconto de 20%, até o dia 28 de abril

Quando a gente cuida, a cidade cresce!

Os contribuintes de Luís Eduardo Magalhães já podem pagar o IPTU 2023 em parcela única, com desconto de 20% sobre o valor devido, até o dia 28 de abril.

Há também a possibilidade do parcelamento em nove vezes, com vencimento nos dias (28/abril), (31/maio), (30/junho), (31/julho), (31/agosto), (29/setembro), (31/outubro), (30/novembro) e (29/dezembro) de 2023.

Para os imóveis em que o fato gerador do IPTU ocorre na data de concessão do habite-se, o imposto será lançado e recolhido proporcionalmente ao número de meses restantes do exercício, incluindo o mês de início.

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria da Fazenda, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br ou pelo WhatsApp (77) 3628-9027.

Pagamento por pix
Com o objetivo de facilitar a vida dos contribuintes do município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Fazenda lançou o pagamento por Pix.

Todos os tributos da Prefeitura, como por exemplo, o IPTU, já podem ser quitados diretamente do celular, independente do banco ser ou não conveniado ao município.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
14
Mar/23

Carlos Chagas - Laboratório Clínico

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Mar/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/23

Governo negará ao MST compra de terras, como prometeu

A reunião entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prevista para esta semana, deve terminar em frustração para os sem-terra. A liderança dos amigos do alheio impôs uma condição para suspender as invasões: a compra de terras, pelo governo, para fazer reforma agrária. Mas o MDA não tem muito o que apresentar. Vai culpar Bolsonaro afirmando que o orçamento para isso é uma ninharia, R$3 milhões, e adiar a providência.

Número exato

A verba reservada no orçamento do Incra, responsável pela reforma agrária, soma R$2.434.999,00 para aquisição de terras.

Nem coça

O orçamento nem de longe consegue atender a exigência dos invasores de terra. O movimento cita supostas 90 mil famílias à espera.

Invasão é crime

A bancada de 340 parlamentares, quase dois terços do Congresso, já avisou a lideranças governistas que onda da invasão não será tolerada.

Jeitinho

Para não desagradar totalmente os amigos do alheio, o governo deve prometer que irá receber em terras o pagamento de dívidas à União.

Fonte:Diário do Poder
()
14
Mar/23

Proposta de passagem subsidiada gera suspeitas no Congresso

Transferência de dinheiro de impostos para empresas gera desconfiança

A ideia do ministro Márcio França (Portos e Aeroportos) de o governo subsidiar passagens aéreas para aposentados e estudantes tem tudo para dar errado: o “público-alvo” representa mais da metade da população.

Por essa razão, parlamentares de oposição desconfiam que o projeto não é apenas demagógico: pretenderia usar dinheiro do pagador de impostos para abastecer o caixa das empresas aéreas. 

São quase 31 milhões de aposentados, além de 75 milhões de estudantes, segundo dados do IBGE e da PNAD.

O “preço promocional” das passagens seria bancado com o dinheiro do pagador de impostos, que já sustenta sucessivos rombos das aéreas. Sem contar ministério desnecessários, como o de portos e aeroportos.

Na Bolsa, por exemplo, Gol (-27,8%) e Azul (-39,9%) foram das empresas que mais perderam valor em fevereiro deste ano.

Fonte:Diário do Poder
()
14
Mar/23

Amanhã tem Rodizio Oriental no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

A Proteges Prestadora de Serviços oferece soluções completas e eficientes para atender cada demanda específica dos clientes. A seleção, o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais tem uma gestão moderna, o controle de todos os processos envolvidos e o desenvolvimento constante de melhorias nos serviços prestados. São mais de 10 anos de experiência em segurança, com soluções que trabalham com avaliações de risco criteriosas, profissionais capacitados e treinados, auditoria, análise de risco, novas técnicas e muita inteligência de segurança.

Venha ter proteção na Proteges!

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Mar/23

Lula abre porteira de cargos a UB e MDB para ganhar aliados e barrar CPI



Uma semana depois de manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governo decidiu liberar cargos de segundo escalão para conseguir apoio em votações no Congresso e barrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro. A lista beneficia o União Brasil, partido de Juscelino, que terá diretorias dos Correios, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).

O União Brasil também ficará com as presidências da Telebrás e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entre outros postos estratégicos. As empresas e repartições “loteadas” se envolveram em escândalos de corrupção ao longo de vários governos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde para as nomeações após ter sido alertado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que a demora em atender os aliados poderia fazer o início de seu terceiro mandato começar mal, com derrotas significativas no Congresso.

Até agora, o Palácio do Planalto não passou pelo teste do plenário no Congresso e, nas contas de Lira, terá dificuldades para aprovar projetos importantes na economia, como a nova âncora fiscal e a reforma tributária. Para piorar o quadro, há uma queda de braço entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que não se entendem sobre o rito de tramitação das medidas provisórias. Onze MPs enviadas pelo governo ao Legislativo estão à espera de votação.

Fonte:ESTADÃO
()
14
Mar/23

Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos de câncer de estômago

Velório será aberto ao público no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na quarta-feira

O ex-ministro e advogado Eliseu Lemos Padilha, morreu nesta segunda-feira, 13, aos 77 anos vítima de um câncer no estômago. Eliseu foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo de Michel Temer e também trabalhou nos governos de Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff. Eliseu também foi deputado federal pelo MDB por quatro mandatos, sendo em 2002 o mais votado do RS. Ele deixa esposa, seis filhos e cinco netos.

O velório do político será aberto ao público no Palácio Piratini, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na quarta-feira, dia 15, das 10h às 17h (horário de Brasília). O ex-ministro estava internado em estado grave e descobriu o câncer no mês passado. Vice-governador do RS, Gabriel Souza, lamentou a partida de Eliseu a quem definiu como um “líder que sempre acreditou nos seus”. A mulher do ex-ministro, Simone Camargo, disse em publicação que “perdeu o amor da sua vida”.

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Mar/23

Portal do Criador Agropecuária

Confira nossas ofertas!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais













Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Mar/23

Vagas de emprego hoje, terça-feira, 14, no Sine Bahia em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 14/03/2023

TRABALHADOR DE SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA (PCD)
Exclusivo para Pessoas com Deficiência
Não exige escolaridade
Não exige experiência
A empresa fornecera vale refeição
04 VAGAS

AJUDANTE DE ELETRICISTA
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
A empresa fornecerá: vale transporte e vale alimentação
02 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior completo em administração, ciências contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Conhecimento em: pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento , seleção e rotinas do departamento pessoal
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico,seguro de vida, uniforme, transporte da empresa
Salário: 2.255,00
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO (AUXILIAR DE ENTREGA)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: plano de saúde e odontológico, ticket refeição, e participação nos resultados semestral
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico,seguro de vida, uniforme, transporte da empresa
Salário: 2.255,00
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ENGENHARIA CIVIL
Ensino técnico em engenharia civil completo ou elétrico
Não exige escolaridade
Experiência em :Excel, Project e auto CAD
A empresa fornecerá: café da manhã e almoço; transporte da empresa
01 VAGA

AVICULTOR
Ensino fundamental incompleto
Não exige escolaridade
Trabalhar nas proximidades de Luiz Eduardo Magalhães
A empresa fornecerá transporte para quem mora em Barreiras,
10 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

CHEFE DE COZINHA DE ALTA GASTRONOMIA
Ensino superior completo em gastronomia ou afim
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

CHEFE DE SERVIÇOS DE LIMPEZA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica ( pacote Office), experiência com gestão de pessoas
A empresa fornecerá: plano de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte da empresa
Obrigatório CNH “b”
Disponibilidade para viagem
01 VAGA

CONFERENTE
Ensino médio completo
Experiência em uso de PALM, conhecimento de Word e Excel
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

TÉCNICO DE CONTROLE (CONTROLADOR DE ALMOXARIFADO)
Ensino superior completo (desejável)
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

ELETRICISTA DE REDE ELÉTRICA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 VAGAS

ELETROTÉCNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Formação em eletrônica ou eletrotécnica ou elétrica
Obrigatório CNH “A/B”
Veículo próprio
OBS: A empresa fornecerá (vale transporte)
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
O empregador fornecerá: vale transporte, uniforme, refeitório e auxilio creche
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte
01 VAGA

GERENTE DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência odontológica , transporte da empresa, e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

JARDINEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica
Salário: R$ 1320,00
A empresa fornecerá: plano de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte da empresa
Disponibilidade para viagem
01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH D
01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINDASTE OU MUNCK
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã e almoço, transporte
Obrigatório CNH D
02 VAGAS

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário :1.700,00
CNH D
01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã e almoço, transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE MOTO SERRA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Curso atualizado
A empresa fornecerá: café da manhã e almoço, transporte
10 VAGAS

OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã e almoço; transporte da empresa
Obrigatório CNH D
05 VAGA

OPERADOR DE ROLO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR DIVERSOS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE MOTO NIVELADORA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE PÁ ESCAVADEIRA HIDRAULICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

PADEIRO CONFEITEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

SINALEIRO (ORIENTAÇÃO DE GUINDASTE E SIMILARES)
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Cursos: NR11 E NR12
05 VAGAS

TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Ensino técnico completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “AB”
02 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em pacote Office
Obrigatório CNH “B”
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência com pilotagem
Obrigatório CNH A/B
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, transporte da empresa, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência odontológica, transporte da empresa, e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

VAGAS PARA BOM JESUS DA LAPA – DIA 14/03/2023

OFICIAL DE REDE
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica, vale refeição, adicional periculosidade 30%, uniforme, agrega mento de veiculo e combustível
Obrigatório CNH “B”
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
14
Mar/23

Barreiras realizará 9ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 30 e 31 e mobiliza população para participar

Com a finalidade de promover um amplo debate aberto, democrático, construtivo e respeitoso para o fortalecimento da Atenção em Saúde, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizará nos dias 30 e 31 deste mês a 9ª Conferência Municipal de Saúde que este ano traz como tema: “Garantir e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. 

A abertura oficial e a leitura do Regimento Interno acontecerão no dia 30 de março no Auditório Dr. Aroldo Cavalcante, da Câmara de Vereadores com a palestra Magna, às 19h. Já no dia 31, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), das 08h às 12h, será realizada a discussão dos Eixos Temáticos: I – O Brasil que temos, o Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes. O encerramento com a apreciação e votação das propostas será das 14h às 17h, no mesmo local.

A convocação foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira (8) e pode ser conferida no endereço eletrônico https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3873.pdf

Como participarPara participar dos dois dias, inclusive nas discussões dos Eixos Temáticos e contribuição no aperfeiçoamento da oferta de serviços de saúde em nosso município, é só acessar o site www.barreiras.ba.gov.br clicar no banner da conferência e fazer a inscrição.

 

Fonte:Dircom PMB
()
14
Mar/23

10ª Edição do Agro Rosário no município de Correntina contou com a presença da Aiba

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), participou da 10ª edição da Agro Rosário, feira de tecnologia agrícola realizada no município de Correntina, entre os dias 09 a 11 de março. Durante a feira, os visitantes puderam conhecer algumas das ações desenvolvidas pela Associação.

Dentre as ações da Aiba apresentadas, o público pode conhecer um pouco mais sobre a 17ª edição da Bahia Farm Show, maior feira internacional de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. “A 10ª edição do Agro Rosário, é uma feira muito importante aqui na região de Correntina, e acaba se tornando um termômetro para a nossa 17ª edição do Bahia Farm Show. Também, tivemos a honra de conversar com o nosso secretário de Agricultura, o deputado Tum, que trouxe grandes novidades. O pessoal é muito alegre, muito contente e podemos ver aqui mais de 100 empresas com seus estandes”, conta o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
 
A Bahia Farm Show, será realizada entre os dias de 06 a 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.
Fonte:Ascom Aiba
()
14
Mar/23

São Desidério: Embasa iniciará obra de melhorias no abastecimento de água nos bairros Tangará e Bela Vista

Atendendo a solicitação da prefeitura

Para sanar problemas antigos no sistema de abastecimento de água dos bairros Tangará e Bela Vista em São Desidério, a Prefeitura vem solicitando da Embasa algumas intervenções de melhorias, que tiveram efeitos positivos.

Foi dada a ordem de serviço para a melhoria do sistema de abastecimento de água com a construção de um reservatório de 100 m³ e adutora para reforçar o abastecimento dos bairros Tangará e Bela Vista. A obra, custeada pela Embasa no valor de mais de meio milhão de reais, já será iniciada e tem prazo de conclusão para 120 dias.

“Essa obra visa melhorar o abastecimento do bairro Tangará, e ampliar a reservação, e possibilitar também o atendimento do bairro Bela Vista”, explicou o gerente regional, Marcos Rogério.

Fonte:Ascom SD
()
14
Mar/23

Em Barreiras, o final de semana foi de futebol com a abertura da Copa Verão

A Copa Verão de Futebol Regional reuniu, no sábado (11) e domingo (12), atletas de 30 equipes inscritas no evento realizado na Arena Esportiva de Futebol Society José Antônio Botelho da Conceição, no bairro Alphaville. Além dos times de Barreiras, participam equipes de Angical e Baianópolis. O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e as disputas seguem até 8 de abril, sempre aos finais de semana.

O jogo de abertura foi entre Academia LQ e Base Barreiras, com empate de zero a zero. Outros seis jogos foram realizados entre as equipes, divididas nas categorias Sub 13 e Sub 15. “ Este evento tem como objetivo principal integrar estes jovens e promover a socialização entre eles, são cerca de 800 atletas participantes que têm todo nosso apoio e incentivo”, destacou o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino que esteve na abertura acompanhado pelo subdiretor Danilo Farias e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues.

Equipes participantes – Sub-13: Tenerife, Chute Certo, Insano-Angical, Cefeb, Real Vila, Adventus, Barcenópolis, CRQ do Futuro, Escola Flamengo, Associação B1, São Paulo, Sarayevo, Meninos da Lua, Base Barreiras e Academia LQ.

Sub 15: Sarayevo, Associação B1, Angicalense, Azul e Branco, Base Barreiras, Adventus, Barcenópolis, Ravely, Flamengo, Tenerife, São Paulo, Cefeb, Academia LQ, Real Vila, C. do Futuro.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
13
Mar/23

Partidos discutem chapa Tarcísio-Zema para 2026

Fonte:JOVEM PAN
()