Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
02
Jan/16

RONDESP prende dupla armada no centro de Barreiras





Policiais militares da Rondesp Oeste, em ronda pela Operação, prenderam dois homens na manhã deste sábado (22), próximo à sede da empresa Antarctica, no centro de Barreiras.

Os policiais avistaram os dois homens em atitude suspeita e fizeram a abordagem, identificando Wesley, conhecido por Zinho, e Leilton, também conhecido como vulgo Lei, que portava uma pistola Taurus 380, modelo 58, com numeração adulterada.

Segundo informações da polícia, Zinho teria tentado contra uma pessoa na Vila Brasil, nesta sexta-feira (1). Hoje a mesma guarnição que estava em serviço, identificou o suspeito e procedeu a abordagem.

Os dois homens foram detido e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados e ficaram detidos à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

PM prende fugitivo da justiça em Buritirama

Uma guarnição da Polícia Militar localizou e prendeu fugitivo da cadeia pública, identificado como Erivaldo Ribeiro Duarte, de 20 anos, neste sábado (2).

Segundo informações da polícia obtidas pela reportagem do Blog Sigi Vilares, o homem foi preso na Rua Sílvio Batista e encaminhado para a Depol de Buritirama.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

LEM: Homem perde controle de caminhonete e bate em poste nas Acácias
















Com o impacto da batida, outro poste também foi ao chão


O condutor da caminhonete nada sofreu





No início da tarde deste sábado, 02, por volta das 13h, um homem colidiu uma caminhonete GM S10 LTZ contra um poste na entrada da Rua Sucupira, cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias.

De acordo com informações do condutor, o mesmo trafegava pela BR 242 quando ao adentrar na Rua Sucupira acabou perdendo o controle da caminhonete e atingindo o poste.

O motorista contou que a areia na rua fez com que seu veículo derrapasse. Além do condutor, estava na caminhonete a sua esposa e filha. Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

Quem tem uma cadeira de rodas para doar?

O Vanderlino Celestino de Jesus, de 50 anos, morador da cidade de São Felix do Coribe, sofreu uma queda e quebrou a coluna no meio. Para Vanderlino pelo menos sentar em uma cadeira de rodas, o mesmo terá que passar por uma cirurgia que deverá acontecer na quarta-feira, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

A família de Vanderlino faz um apelo para quem tiver uma cadeira de rodas para doar. Se você puder doar essa cadeira, ligue para 77 9-9840-1050 (Lourivaldo).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
02
Jan/16

Profissionais não aparecem para trabalhar e deixa pacientes da UNISANG sem hemodiálise

A situação na clínica de hemodiálise da UNISANG da cidade de Barreiras, que atende a todo Oeste da Bahia, encontra-se numa situação insustentável. O descaso e total, falta de tudo e como se isso não fosse suficiente, nesta sexta feira, 01/01/2016, vários pacientes ficaram sem dialisar porque alguns técnicos de enfermagem resolveram não se apresentarem para trabalhar e infelizmente isso não é a primeira vez que acontece, está virando rotina. Gostaria de lembrar aos profissionais, administradores e ao empresário Henrique, dono da clínica, que as pessoas que necessitam desse tratamento, são pacientes terminais e necessitam da máquina para sobreviverem.

Um erro não justifica o outro, os profissionais não recebem salário e os pacientes sofrem as consequências com a ausência dos mesmo.

Neusa da Costa Silva
Paciente de Hemodiálise.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta
()
02
Jan/16

Mais uma reclamação contra a UNISANG

"Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, médico que fez o possível para que o máximo de pessoas dialisassem", revela paciente

Bom dia Sigi,

Gostaria de dar mais algumas informações para complementar o texto da Sra. Neusa a respeito da UNISANG. O tratamento de hemodiálise é para pacientes com insuficiência renal crônica, ou seja, quando os rins param de funcionar e o corpo deixa de filtrar o sangue. Então a máquina passa a realizar essa função. É muito importante que dialisemos 3 vezes na semana, 4h por sessão. Perder uma sessão pode nos custar a vida!

Os profissionais que se dispõe a trabalhar numa clínica de hemodiálise devem ter a consciência da gravidade desses pacientes e saber que não existe feriado para esse tratamento. Ontem, 01/01, as técnicas de enfermagem, responsáveis pela hemodiálise, simplesmente não compareceram e mais de 50% dos pacientes ficaram sem dialisar.

Tentamos por inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela clínica, mas nenhum atendeu ao celular. Ficamos completamente abandonados a nossa própria sorte.

Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, médico que fez o possível para que o máximo de pessoas dialisassem com as duas técnicas presentes.

Essa doença mata muito rápido se não tiver o tratamento, e o descaso dos administradores em situações como esta é frequente e nos deixa muito preocupados. São quase 100 pacientes de toda região.

Não temos outra alternativa para vida. Dependemos da máquina e da responsabilidade desses profissionais para continuar vivendo.

Cladis de Brito
Paciente da Unisang

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
02
Jan/16

Abasteça no seu lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

CLARO TV é nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

Os bandidos não perdoam nem as crianças

Sigi, na noite de ontem, dia 1de Janeiro, por volta das 18h40, na Rua Pataxó, no Mimoso II (LEM), meu neto de 10 anos estava sentado na porta de casa junto com uma garotinha da mesma idade, quando um elemento chegou e apontou uma arma na cabeça do garoto e tomou os dois celulares das crianças que tão traumatizadas. A violência em nossa cidade está grande, meu caro.

Att. Avô preocupado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
02
Jan/16

Sara Brandão: Envelhecimento precoce causas e tratamentos

Você parece ter a idade que tem? o excesso de exposição ao sol, o hábito de fumar, pouca ingestão de água, má alimentação , dormir pouco, estresse, perda e galho de peso(efeito sanfona) não utilização de filtro solar são os piores vilões no processo de envelhecimento.

Rugas, manchas, poros dilatados, flacidez é o que todas tentamos evitar. Mas, claro, envelhecer é um processo natural pelo qual todas nós passamos, a cada dia e a cada hora. Apesar de não ser possível nos mantermos eternamente jovens, ainda assim é possível amenizarmos os sinais do tempo e nos mantermos bonitas.

Para reverter esse quadro - Além da mudança do estilo de vida , uso frequente de filtro solar a não exposição continua ao sol , também existem tratamentos modernos com aparelhos que induzem a produção de colágeno , cremes , antioxidantes entre outras tratamentos , procuro uma especialista ná área para saber o tratamento mais indicado.

Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP: 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
02
Jan/16

LEM: Criança é atropelada e carro apedrejado no Santa Cruz


O carro que foi apedrejado pelos familiares da menina







Por volta das 18h desta sexta-feira, 01, Uarles Bonfim Dos Santos, de 29 anos, conduzia seu Renault Peugeot pela Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, nas proximidades do quartel da CIPE/Cerrado, quando o mesmo teria atropelado a pequena Ana Sofia, de 4 anos, quando a mesma atravessava a rua.

De acordo informações, Uarles tentou desviar da menina, mas sem sucesso. Ele teria parado o carro para dar socorro para Sofia, mas foi surpreendido pelos familiares que começaram a apedrejar o seu veículo. Uarles ainda ir ser linchado, mas conseguiu correr do local, sendo detido pouco depois por policiais da CIPE/Cerrado que o conduziu, juntamente com seu veículo, para a delegacia de polícia onde ficou acertado que a família da menina pagaria pelo prejuízo causado ao motorista. Sendo assim, todos acabaram liberados.

Já a pequena Ana Sofia foi socorrida por familiares para a UPA com escoriações pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

Fim de Semana HIPER Bacana

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/16

Real Calçados - Seu estilo está aqui!!!

A melhor loja de calçados de LEM

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/16

Léo Tauil - Lavagens à Seco

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/16

Após assaltar posto na BR 020, dupla acaba presa pela PM de LEM


A dupla presa


Arma, dinheiro e celulares apreendidos com a dupla


Motocicleta em que a dupla estava

No início da noite desta sexta-feira, 01, por volta das 19h20, dois indivíduos assaltaram o Posto Royal, localizado na BR 020, nas proximidades do Assentamento do Rio de Ondas, na zona rural de LEM. De acordo com informações, uma dupla a bordo de uma motocicleta parou no posto e abasteceu a quantia de R$ 5.

O piloto da moto perguntou quantos quilômetros dava até Roda Velha e depois seguiu viagem. Pouco depois, a dupla voltou. Esperou um cliente sair do posto e anunciou o assalto. Logo após o ocorrido a dupla fugiu sentido LEM.

A direção do posto comunicou o fato ocorrido à empresa CEPAC Segurança que informou a polícia militar que ficou de prontidão na entrada da cidade, na altura do bairro Santa Cruz, conseguindo deter os assaltantes. Foram presos um menor de 17 anos (que na realidade foi apreendido) e João Marcos Nunes Da Silva, de 18. Com eles, os policiais militares apreenderam quatro celulares, um relógio, uma corrente, uma quantia de R$ 814, uma moto Honda 150 (com placa adulterada de OUI 0852 para EUT 8852) e uma pistola 765 com nove munições intactas.

Tudo foi conduzido para a delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/16

Queda de bicicleta leva homem para a UPA


O ciclista dando entrada na UPA





Na tarde desta sexta-feira, 01, Cícero José da Silva, de 42 anos, sofreu uma queda de bicicleta na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Com suspeita de fraturar a tíbia, o mesmo foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Cícero aparentava estar sob o efeito de bebida alcoólica.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/16

Preso pela PM de Barreiras furtando residência na Vila Regina


Policiais Militares da 83ª CIPM de Barreiras prenderam na tarde esta sexta-feira, 01, no bairro Vila Regina, Josué França Santos. O mesmo foi flagrado pelos policiais furtando uma residência.

Josué, que já tem passagens pela polícia, foi conduzido para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/16

Vestibular FAAHF em 23 de janeiro


Clique AQUI para fazer sua inscrição

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/16

Compra já a sua casa própria em LEM

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/16

Venha para o Oeste Shopping Popular e aproveite!!

Fonte:
()
01
Jan/16

LEM: Posto de Saúde inacabado está sendo depenado por vândalos



































Na tarde de ontem, quinta-feira, 31, a nossa reportagem esteve no Loteamento Santa Cruz III, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Nossa visita se deu após denúncias de internautas de que o posto de saúde do bairro, que está em construção, estaria sendo depredado e tendo portas e janelas de vidro roubadas.

Nosso repórter Weslei Santos esteve no local e comprovou que portas foram roubadas, vidros roubados e fechaduras quebradas; além de lixo no interior, paredes sujas, roupas e fezes humanas.

“Espero que a prefeitura venha terminar essa obra. Dá muita pena ver esse prédio ser depenado. Para nós que estamos precisando do posto de saúde funcionando, isso dói muito”, desabafou uma moradora.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/16

PM de Barreiras recaptura foragido da justiça

No final da noite de ontem, quinta-feira, 31, policiais militares de Barreiras prenderam Thiago Silva Morais Gonzaga.

O rapaz é fugitivo do complexo policial e tem cerca de 10 passagens pela polícia. A maioria por furto e tráfico de entorpecentes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/16

Cuidado com a dengue... Com a zika e a chikungunya



Sigi, aqui na Rua Pataxó, no bairro Mimoso II (LEM) está cheio de larva do mosquito da dengue. Depois eles falam pra gente ter cuidado, sendo que com que exemplo eles podem falar sobre isso?

Não aquentamos mais isso. Toda vez que chove fica essa situação.

Att. Moradora preocupada e revoltada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
01
Jan/16

Trabalhador denúncia empresa terceirizada que presta serviço para a Coelba

Olá boa tarde... Teria como o fazer uma denúncia de uma empresa daqui de Barreiras? Ela presta serviço para a Coelba... Ela coloca os funcionários para trabalhar final de semana e não pagam hora extra, nem se quer tem relógio de ponto.

As pessoas marcam entrada e saída na mão e quando chega no final do mês eles pedem para os funcionários refazer a folha de ponto dizendo que entrou e saiu todos os dias no horário certo que não teve horas extras.

Tem funcionário que trabalha até final da noite, 23 h, e não recebe por isso.

Desde já agradeço se puder publicar... Disponha para mais esclarecimentos. Peço que não me identifique no blog porque tenho medo de represálias por parte da empresa.

Fonte preservada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()