Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/18

Alunos da rede municipal de ensino ensaiam para a encenação da Paixão de Cristo

Fonte: TV Sigi
()
26
Mar/18

Vice governador já está em Barreiras

O vice governador do estado da Bahia, João Leão, que responde também pela pasta de planejamento do estado, desembarcou hoje a tarde na cidade de Barreiras. Agora a noite, o vice governador, bate um papo com o presidente do sindicato dos produtores rurais de Barreiras, Moisés Schmidt.

Nesta terça, 27, João Leão, participa do lançamento da Agenda Territorial da Bahia. Que tem como principal objetivo identificar e propôr projetos que melhorem a economia da bacia do Rio Grande. O evento será realizado a partir das 08 hs, no hotel Solar das Mangueiras.

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
26
Mar/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Mais ofertas do Mês do Cliente do Grupo Marabá

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Em apenas um ano nunca se fez tanto pela educação de Barreiras!

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Páscoa no Parque...

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Barreiras sedia Reunião Descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social









Na manhã desta segunda-feira, 26, Barreiras sediou a abertura da Reunião Descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) com os Conselhos Municipais dos 4 territórios que compreendem o Oeste Baiano. Durante dois dias, 26 e 27, os 14 municípios do território da Bacia do Rio Grande, 11 municípios da Bacia do Rio Corrente, 09 municípios da Bacia do Paramirim e 16 municípios da Bacia do Velho Chico, vão discutir os desafios, organização, controle e plano de ação e aplicação de 2018.

A abertura do encontro, realizada no auditório Dom Ricardo Werberberger no IFBA, contou com a participação de conselheiros e secretários municipais. Compuseram a mesa inicial da reunião o vice presidente do CEAS, Rodrigo Alves; a Secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Karlúcia Macêdo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barreiras, Marilia Machado; o Conselheiro Estadual Mailson Pereira representando os trabalhadores do SUAS; o Conselheiro Estadual Pedro Reis representando os usuários e representantes das Secretarias Estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Planejamento.

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo agradeceu a presença dos municípios, exaltando a importância de discutir as políticas públicas, a relação trabalhador e usuários e os desafios da rede SUAS no âmbito municipal.

“Esse encontro, discussão e compartilhamento de informações é um momento muito importante para os trabalhadores e conselheiros municipais. Aqui em Barreiras, estamos em processo de reconstrução e fortalecimento do Conselho Municipal, e com o empenho da presidente Marilia com certeza obteremos bons frutos. Sabemos dos desafios, mas em nossa Secretaria temos como propósito oferecer aos cidadãos um serviço de qualidade, com responsabilidade, clareza e acima de tudo acessibilidade, pensado sempre na humanização no atendimento”, disse a secretária Karlúcia na abertura do evento.

Programação - A programação foi iniciada com o painel “O Sistema Único de Assistência- SUAS” com uma mesa redonda. Em seguida, aconteceram duas oficinas simultâneas abordando temas como: Organização e Funcionamento da Secretaria Executiva dos Conselhos e Orientação para Inscrição de Entidades Socioassistenciais nos CMAS’s. No período da tarde, os conselheiros retornaram para assistirem a apresentação e deliberação do Plano de Ação e Aplicação 2018, a Minuta do Código de Ética do CEAS e informações do Kit Conecta SUAS.

Amanhã, 27, dando continuidade ao cronograma proposto, a parte da manhã será destinada a execução de mais duas oficinas discutindo o “Controle Sociais no SUAS” eBarreiras “Orientação sobre Processo Eleitoral da Sociedade Civil”. Finalizando o encontro com a reunião Ordinária e Descentralizada CEAS e CMAS´s, que discutirá os mecanismos e modelos de mobilização para a participação de usuários, o controle social no Programa Bolsa Família e emendas parlamentares no âmbito da Assistência Social.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
26
Mar/18

Embasa sensibiliza cerca de mil estudantes durante Semana da Água em Ibotirama, no oeste da Bahia






 

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 19 e 20 deste mês, uma série de 16 palestras sobre o uso racional da água em nove escolas da rede pública e privada de ensino de Ibotirama, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de mil estudantes que participaram das palestras que integraram as comemorações em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na última quinta-feira (22). Durante a ação socioeducativa, que também integra o “Programa Municipal de Uso Eficiente de Energia e Água Potável”, os estudantes puderam saber mais sobre o processo de produção da água tratada, captada em Ibotirama no rio São Francisco, e que atende cerca de nove mil imóveis.

 

A assistente social da Embasa Geisa Mendes apresentou a palestra “Cuide da Água: Proteja a Vida”, e levou dicas de uso racional da água para os estudantes de ensino fundamental. “Com essa ação, levamos informação direcionada para que os estudantes percebam a importância dos recursos hídricos, principalmente na necessidade de usar racionalmente a água, que sai tratada das torneiras. Existe um custo de energia elétrica, produtos químicos e de pessoal. Portanto, reduzir o consumo pode contribuir para que mais pessoas tenham acesso à água de qualidade”, afirma.

 

Esgotamento sanitário - Na oportunidade, a assistente social apresentou o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário que atende atualmente 6,5 mil imóveis com a coleta e o tratamento dos esgotos domésticos, evitando o lançamento de carga poluidora no rio São Francisco pelos moradores. “Neste caso, alertamos para a importância dos imóveis serem ligados efetivamente à rede coletora de esgoto” , afirma.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
26
Mar/18

Barreiras: Reclamação de um morador do bairro Alphaville



Boa tarde Sigi,

Gostaria que você publicasse em seu blog a a situação que se encontra a Rua Raimundo Cardoso dos Santos e demais ruas do bairro Alphaville, em Barreiras.

As ruas estão cheias de matos, capins e constantemente tem roubos aqui devido a facilidade dos ladrões se esconderem.

Peço que a prefeitura mande limpar essas ruas e lotes baldios, nas proximidades do Motel Três Corações.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
26
Mar/18

Promoção do Dia no Magazine G&G

 

Fonte: Publicidade
()
26
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/18

Tem Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/18

Reclamação de internauta

Senhor prefeito e vereadores, todo mundo que passa pela rodoviária de LEM se obriga a passar por esse lugar. Vergonha é pouco!!!

Att. Henrique Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
26
Mar/18

O drone foi encontrado...

Eu acredito no ser humano... Acredito na bondade e na honestidade das pessoas. Hoje é um dia de agradecimento. Encontrei o material que havia perdido. Esse Senhor de coração generoso encontrou e logo fez contato comigo.

Quero agradecer aos blogs que compartilharam, aos amigos que divulgaram no facebook e ao seu Luiz pela honestidade.

Que Deus recompensa e cada um de vocês.

Att. Augusto Isensee

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/18

Ofertas da Avícula Mandarim

Fonte: Publicidade
()
26
Mar/18

Oeste da Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Confira os ganhadoras do Oeste dá Sorte

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

Hoje é a segunda da Areia e da Brita na ArKhilar Materiais de Construção

Fonte:publicidade
()
26
Mar/18

LEM: Mãe e filho caem de moto no Jardim Imperial







Na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 9h40, uma mulher identificada como Antonia Célia da Silva, de 36 anos, ficou ferida após uma queda de moto na Avenida Octagonal, na altura do cruzamento com Avenida JK, em frente ào fórum de LEM.

De acordo com informações, Antonia e o filho trafegavam sentido centro da cidade, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu ao acessar a Avenida JK.

Uma equipe do SAMU socorreu Antonia para a UPA com dor na cervical e dor no braço direito. O filho dela teve somente uma leve escoriação no joelho.

Uma ambulância do município que passava pelo local também deu apoio ao socorro do SAMU

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
26
Mar/18

Promoção Especial de Páscoa do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/18

I Workshop de Piscicultura integra programação do Páscoa no Parque nesta terça-feira (27)

A segunda edição do Páscoa no Parque terá a abertura oficial nesta quarta-feira (28), porém já nesta terça-feira (27), um workshop sobre piscicultura será realizado durante todo o dia, envolvendo produtores de peixe, técnicos e profissionais da área. A partir das 8h até 11h30min, um dia de campo na Propriedade WR (Projeto Barreira Sul), inicia os trabalhos que se estendem à tarde, com um minicurso de filetagem e subprodutos de peixe, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Projeto Barreiras Norte.

“Consideramos o Páscoa no Parque um evento principalmente de negócios, claro que existe a parte de entretenimento, porém, nosso foco é oferecer capacitação, palestras e informações para nossos mais de 350 piscicultores que estão em franca produção do pescado em nosso município, queremos fortalecer e expandir a atividade”, explica o secretário de agricultura de Barreiras, José Marques.

Durante o dia de campo será oferecida aos participantes uma palestra sobre nutrição e manejo de tanque escavado. Informações sobre licenciamento ambiental, linhas de crédito disponíveis à piscicultura e as formas de controles zootécnicos na atividade. Já no período da tarde, na Fazenda Modelo, será realizado o minicurso de filetagem e subprodutos de peixes, para duas turmas, uma das 14h às 16h e a outra, das 16h às 18h.

Fonte:Dircom/PMB
()
26
Mar/18

A Paixão de Cristo nos 18 anos de LEM

Fonte:publicidade
()