Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
13
Jul/15

Oportunidade de NegócioII





Oferta 01 - Caminhonete s10 LTZ diesel 4x4 automática, 14/15 0 km prata – R$ 130 mil
Oferta 02 - Caminhonete s10 LT diesel 4x4 automática, 14 /15 0 km branca – R$ 112 mil

Telefone: 77 9191- 0797

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Jul/15

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega veículo para incremento da Agricultura Familiar


Prefeito, secretário e técnicos da Secretaria de Agricultura nos tanques experimentais do projeto piloto de piscicultura.


Prefeito Humberto e secretário de Agricultura com o presidente da Associação da Vila||, Firmino Rocha, nos tanques de piscicultura.


Prefeito entrega chaves de veículo que ... a Agricultura Familiar no município.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, entregou para o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, no sábado, 11, a chave de um veículo para fomento da Agricultura Familiar no município. A ação faz parte da reestruturação do projeto de piscicultura implantando na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

“Hoje o produtor rural é conhecido como a locomotiva do país, preciso fazer com que o pequeno produtor vindo da agricultura familiar tenha esse mesmo sentimento”, comentou Koch, anunciando que além da integração da hortifruticultura à piscicultura, o objetivo é promover em um ano crescimento equivalente à cinco anos junto ao Assentamento.

Segundo Koch, é intenção do prefeito Humberto Santa Cruz investir no projeto de piscicultura levando-o para outras localidades rurais do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
13
Jul/15

Conheça o Centro de Apoio ao Tempo Livre - Seu filho vai adorar!

Estamos na Avenida JK, no centro de LEM

Centro de Apoio ao Tempo Livre



Espaço amplo



Nossa equipe vai receber seu filho de braços abertos

O Centro de Apoio ao Tempo Livre - CATL - foi um espaço projetado a pensar em si, mãe e pai, que tantas vezes sofrem sem saber onde deixar seu filho, porque a secretária adoeceu, porque a babá não pode vir e seu filho agora, fica com quem?

O Centro de Apoio ao Tempo Livre auxilia o seu filho nas tarefas diárias da escola, desenvolve atividades de lazer e recreação que estimulam o raciocínio e o pensamento, retirando-o da frente da TV, além de o deslocarmos para realizar as atividades extracurriculares (inglês, natação, ballet, judô, etc.) que você gostaria que ele realizasse, mas porque a secretária/babá não tem como levá-lo e você não consegue van, seu filho acaba sendo privado dessas atividades.

Todo o espaço foi projetado a pensar em si, e outra das características que nos distingue dos demais espaços, que possa conhecer, é o fornecimento de refeições (almoço e lanche), quer o seu filho estude no horário matutino, quer estude no horário vespertino, uma vez que garantimos a agenda do seu filho das 7h às 19h (considerando o tempo que o mesmo está na escola oficial).

As nossas portas já estão abertas e estamos localizados na Avenida JK, na frente da mecânica TRÊS PASSOS, próximo à UPA. TRAGA SEU FILHO E VENHA CONHECER O NOSSO ESPAÇO!

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Jul/15

Prefeitura amplia e reforma escola no Assentamento Rio de Ondas

Estamos semeando o futuro e dando condições de formação e capacitação das crianças do assentamento, disse o prefeito Humberto

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou na manhã deste sábado, 11, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, zona rural de Luís Eduardo Magalhães a obra de ampliação, reforma e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira. “A mudança do país começa na comunidade. Estamos semeando o futuro e dando condições de formação e capacitação das crianças do assentamento”, disse o prefeito durante a solenidade de inauguração.

Prefeito e autoridades no descerramento da placa de ampliação, reforma e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira

A entrega da obra de ampliação, reforma e climatização da escola faz parte das comemorações de 19 anos do Assentamento Rio de Ondas. Participaram da solenidade, além do prefeito Humberto Santa Cruz, os secretários de Educação, Marli Cenci; Agricultura, Carlos Alberto Koch; Governo, Renato Faedo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel, os vereadores, Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia e Vôga Pelissari, lideranças da comunidade e moradores do Assentamento. 

Para a diretora da escola Henrique de Freitas, a ampliação e reforma da escola é a realização de um sonho. “Nossa escola passou por uma transformação. Tudo aqui foi feito de forma especial, fruto de muito trabalho, o que com certeza irá influenciar no desenvolvimento do ensino aprendizado de nossos alunos”, disse. 

Segundo a secretária de Educação, Marli Cenci,é preciso incentivar alunos a permanecerem no campo

A secretária de Educação, Marli Cenci, pontua que além das melhores condições de ensino aprendizagem a escola contará com direção pedagógica específica para os alunos do campo, incentivando as crianças e adolescentes do assentamento a permanecerem no campo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jul/15

Feirão da TAXA ZERO na FORD BURITI

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/15

FEIRÃO SEMPRE LAR TRAMONTINA

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/15

Sara Brandão: Celulite causas e Tratamentos

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em "casca de laranja". É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele.

Causas - Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, mantendo normal ou baixo o seu peso final. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acabará formando celulite. Existe também fatores externos como cigarro, estresse, ma alimentação, poluição e falta de exercícios físicos.

A ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.

Ter celulite não significa que você está acima do peso. Até mesmo pessoas magras podem ter. Mas, se você está acima do peso, a perda de peso pode reduzir a celulite.

Outros fatores que influenciam a quantidade de celulite que você tem e como é visível incluem:

Má alimentação
Dieta rica em gordura
Metabolismo lento
Sedentarismo
Alterações hormonais

A Sara Brandão possui hoje oque há de mais modernos em aparelhos e produtos para tratamento de Celulite , venham fazer sua avaliação

Dr(a) DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão 7393

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
13
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/15

LEM: Mulher é morta a tiros durante a madrugada no Santa Cruz

Sandra Regina, que era viciada em crack, levou dois tiros

Local do crime


O SAMU constatou a morte de Sandra que estava seminua



Ao lado do corpo foi encontrada uma faca






Corpo de Sandra sendo removido para o IML

Dona Adecir acompanha a remoção do corpo da filha



A ibotiramense Sandra Regina Nogueira, de 27 anos, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira, 13, por volta de 0h50, no final da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A polícia militar foi informada por volta de 01h da existência de um corpo no local. Sandra levou dois tiros, um no rosto e outro na altura do tórax.

O SAMU chegou a ir ao local do crime, mas só pode mesmo constatar o óbito da jovem que era viciada em crack. Sandra foi presa recentemente por furtar o celular de uma criança. A mãe dela esteve na cena do crime e disse que já esperava esse fim para sua filha. “Ela era viciada em crack. Dava muito trabalho, só vivia nas ruas. Já chegou tempo deu amarrá-la dentro de casa para ela não sair. Mas não teve jeito, ela acabou assim”, lamentou dona Adecir Barbosa da Silva Nogueira.

Após o registro da polícia civil, a funerária Santa Clara removeu o corpo de Sandra para o IML de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/15

Homem baleado por esposa não resiste e morre na UPA

Micael foi socorrido para a UPA pela PRE



Cauane disse que o tiro foi acidental. ela está presa em Barreiras


O corpo de Micael no necrotério da UPA


Na tarde de ontem, domingo, 12, Micael Souza Santos, de 28 anos (nome e idade fornecidos por sua companheira de convívio) foi baleado por sua companheira em uma fazenda na região da Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal para a UPA da cidade de LEM e sua companheira presa.

Mas, pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, mesmo não resistiu e morreu. Cauane Souza Santos, de 32 anos, a sua companheira de convívio, contou que pegou a arma durante uma discussão e que Micael teria dado um tapa na arma que acabou disparando, atingindo a vítima na altura do abdome.

Segundo Cauane, o tiro foi acidental. “Eu realmente estava com a espingarda na mão, só que ele veio e bateu a mão na arma e ela disparou. Se eu tivesse a intenção de atirar nele”, contou ela na ocasião.

O corpo de Micael foi removido durante a madrugada desta segunda-feira, 13, para o IML do complexo policial de Barreiras.

Clique AQUI para ler a matéria anterior

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/15

Barreiras: Homem é ferido a bala durante discussão com esposa em fazenda

Ele foi socorrido pela PRE para a UPA de LEM. Mulher foi presa

Micael foi socorrido pela PRE para a UPA de LEM





Cauane contou que o tiro foi acidental


As duas espingardas, do tipo cartucheira, foram apreendidas pela PRE


Cauane Souza Santos, de 32 anos, foi presa na tarde deste domingo, 12, por policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em uma fazenda na região da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, logo após atirar em seu companheiro de convívio Micael Souza Santos, de 28 anos, durante uma discussão.

Segundo Cauane, o tiro foi acidental. “Eu realmente estava com a espingarda na mão, só que ele veio e bateu a mão na arma e ela disparou. Se eu tivesse a intenção de atirar nele”, contou ela.

Micael foi socorrido pela PRE para a UPA de LEM, onde ficou internado. Já Cauane e duas armas apreendidas na casa que residia na fazenda, foram apresentadas no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Barreiras: Condutor suspeito de dirigir embriagado provoca acidente na BR 135

Local do acidente

Após ser atingida pel Gol, caminhonete foi parar dentro do mato






O condutor do Gol foi levado pela PRF para fazer o teste de bafômetro





Na tarde deste domingo, 12, por volta das 14h30, ocorreu um acidente envolvendo uma caminhonete Ford F-4000 e um VW Gol na BR 135, próximo a Ponte do Rio Branco, em Barreiras.

A caminhonete seguia sentido Riachão das Neves quando foi atingida na roda traseira pelo Gol, que seguia no sentido contrário, mas que o condutor havia perdido o controle e invadido a contramão.

No Gol havia o motorista e uma carona. Na caminhonete havia o condutor e um carona. Ambos foram atendidos no local pelo SAMU de Barreiras e ali mesmo liberados.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e encaminhou o condutor do veículo Gol para fazer o teste do etilômetro, já que o mesmo estava em visível estado de embriaguez.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Barreiras: Carreta carregada de torta de algodão tomba na BR 242


As marcas dos pneus na pista mostram a manobra que o motorista da carreta fez para retornar à cidade de LEM




Os pertences do motorista da carreta




O dinheiro encontrado pela polícia militar...

O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 12, por volta das 15h40, na BR 242, na altura da fazenda Agro-Basso, próximo a cidade Luís Eduardo Magalhães, mas ainda no município de Barreiras.

Wilson Sampaio conduzia uma carreta bitrem, sentido Barreiras, carregada de torta de algodão, quando decidiu voltar à cidade de LEM. Ele resolver fazer o retorno ali mesmo, tombando a carreta em seguida.

Uma guarnição da PM de LEM esteve no local e acionou o socorro para o motorista. Na cabine da carreta, os policiais militares encontraram 3.249 e um cheque troco no valor de R$ 500. O dinheiro foi devolvido a Dácio Gomes, o representante da empresa dona da carreta.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Muquém do São Francisco: Caminhão provoca acidente na Serra da Pirajiba



O acidente ocorreu este domingo, 12, na BR 242, na altura da Serra da Pirajiba, próximo ao distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco.

De acordo com informações, o carro, um Hyundai HB20, teria sido atingido por um caminhão, saindo da pista, resultando o acidente. O motorista e um carona ficaram feridos, sendo socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Dr. Martiniano, pai, um filho, um esposo, um Cristão

Martin, como era conhecido, e seu filho

Martiniano Alves de Jesus Neto, vindo de uma família simples, sendo criado na roça, passou privações e até fome, migrando no início de sua adolescência para a cidade, ingressando na escola já com seus 16 anos. Dedicado estudou muito, formou-se em direito...

Martin, como era carinhosamente chamado pelos mais próximos, tornou-se professor universitário, exercendo a função durante anos na faculdade Unyahna. Durante anos também foi oficial de justiça, mais tarde realizou um sonho de infância: O de ser delegado de polícia do estado da Bahia. Dr. Martiniano acima de tudo foi um excelente filho, esposo, pai e amigo, um verdadeiro cristão.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares - Plágio é crime e falta de competência
()
12
Jul/15

Aluno da PM que estava desaparecido já teria sido encontrado

O aluno do curso de soldado da PM, o jovem Vasco (foto ao lado), já teria sido encontrado. Essa é a informação que já circula nas redes sociais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Região das Placas: Carro capota na BA 460 e deixa família ferida


Os feridos foram levados para a UPA



Jean Carlos Souza da Rocha, de 36 anos, conduzia seu veículo VW Gol pela BA 460, nas proximidades das Placas, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

Dentro do veículo estava ainda sua esposa Leandra Araújo, de 25 anos, e dois filhos do casal: Geovane Pires da Rocha, de três anos, e Jean Carlos da Rocha, de 10.

Todos foram socorridos para a UPA, mas sem gravidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Roda Velha: Homem é agredido e esfaqueado durante a madrugada

Reginaldo Mendes foi socorrido para a UPA de LEM e depois para o HO, em Barreiras

Regimaldo deixando a UPA de LEM rumo ao Hospital do Oeste, em Barreiras



Fotos cedidas gentilmente pelo site canal bahia

O paulista Reginaldo Mendes dos Santos, de 32 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 12, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

De acordo com informações, Reginaldo estava em um bar quando, após uma discussão foi agredido e esfaqueado. Com hematomas no olho, corte na face, mão esquerda e na cabeça, o homem foi socorrido para a UPA e depois encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Morre em Barreiras o delegado e professor universitário Dr. Martiniano

Faleceu na tarde deste domingo, 12, Hospital do Oeste, em Barreiras, o Dr. Martiniano Alves de Jesus. Professor universitário e delegado, Martiniano era muito querido na cidade. Martiniano teve o quadro de pneumonia agravado e se internou hoje no HO, onde não resistiu e veio a óbito.

Pouco tempo atrás, Martiniano já teria sofrido um AVC, o que complicou sua saúde.

Dr. Martiniano era membro da igreja Assembleia de Deus (de Madureira).

Seu corpo está será velado em sua residência, localizada na Rua Luiz Gonzaga, 355, conhecida também como Rua do Arroz Tio Mário, no Loteamento São Paulo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
12
Jul/15

Aluno do curso de soldado da PM desaparece em Barreiras

Encontra-se desaparecido em Barreiras, o aluno do curso de soldado da PM, o jovem Vasco (foto ao lado). Ele saiu da casa de sua mãe no dia de ontem, sábado, 11, somente com roupa do corpo. A mãe e familiares estão desesperados.

Quem souber de alguma noticia entre em contato com a mãe pelos fones: 77 9928-6899 9958-6967 ou ainda o 190.

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com major Uzêda que confirmou a informação. Uzêda informou que o comando da PM em Barreiras acompanha de perto o caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Roda Velha: Ultrapassagem termina em capotamento na BR 020

Local do acidente


O motorista da caminhonete não se feriu




As outras duas ocupantes da caminhonete foram socorridas para a UPA




O acidente foi no final da manhã deste domingo, 12, na BR 020, próximo ao distrito de Roda Velha, município de São Desidério. O acidente ocorreu quando o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, trafegava sentido LEM, fazia uma ultrapassagem em cima de duas carretas, quando uma delas, resolver também fazer uma ultrapassagem.

O motorista da carreta não olhou para o retrovisor e não percebeu que a caminhonete também realizava a ultrapassagem. Para não bater na carreta, o condutor da caminhonete jogou o veículo para o acostamento, perdendo o controle e capotando em seguida.

Além do motorista, havia ainda duas ocupantes. As mulheres reclamavam de dores nas costas e foram socorridas por uma equipe do SAMU para a UPA de LEM. O motorista não se feriu. Todos os ocupantes da caminhonete usavam cintos de segurança.

O carreteiro que provocou o acidente não parou para socorrer as vítimas. A família viajava de Brasília para o nordeste.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

A verdade sobre o acidente com trator na serra do aeroporto de Barreiras



Olá Sigi quero fazer uma correção na notícia Trator cai de guincho na serra do aeroporto em Barreiras. Na realidade, eu Adelcio Sateles proprietário do GUINCHO PONTUAL ao dialogar com o funcionário da empresa proprietária da máquina agrícola o mesmo declarou que ao começar descer a mesma pegou velocidade e não foi possível engrenar uma macha mais forte, e para não acontecer o pior ele se jogou sobre o barranco lateral e aconteceu o acidente. Sem vítima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

É Campeãooooooooooooo!



Na manhã deste domingo, 12, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal conquistou mais um título: O de campeão da Taça Estado da Bahia de Futsal, em Eunápolis. Diante dos donos da casa, a equipe luiseduardense venceu pelo placar de 2x1.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/15

Trecho entre Itaberaba e Seabra indigna internauta



Bom dia Sigi, gostaria que você publicasse esse descaso que está acontecendo na BR 242, entre Seabra e Itaberaba. A pista está muito esburacada e estão tampando os buracos com barro.

Com tantos impostos caríssimos que o motorista paga ao governo só dá para tapar os buracos com barro ao invés de asfalto? Sem contar que vários acidentes já aconteceram e com vítimas fatais por conta da precariedade desse trecho.

Att. Viajante indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
12
Jul/15

É bom economizar





Bom dia Sigi, água sendo desperdiçada na Rua Manoel Novais, esquina com a Rua Paraná, no Mimoso I, na cidade de LEM.

Att. Morador

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
12
Jul/15

LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/15

BR 242: Carro na contramão atinge táxi em Barreiras


O local do acidente


O Táxi


O Gol

No final da madrugada deste domingo, 12, por volta das 5h40, ocorreu uma colisão entre dois carros na BR 242, na altura do bairro Novo Horizonte, em frente ao Supermercado Safra, em Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, o taxista conduzia um veículo Fiat Siena, cor branca, sentido centro da cidade, quando foi atingido por um condutor de um veículo VW Gol, cor vermelha que vinha no sentido contrário, na contramão.

O condutor do Gol, que voltava do parque de exposições e estaria embriagado, teria perdido o controle, indo para a contramão, colidindo com o carro do taxista.

O taxista contou a nossa reportagem que ainda tentou desviar para a direita, para evitar uma colisão frontal, mas ainda acabou sendo atingido.

A polícia militar registrou o acidente e encaminhou o condutor do Gol para a sede da PRF para fazer o teste do etilômetro e posteriormente encaminhando para a delegacia.

Os veículos foram recolhidos por uma empresa de guincho.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()