.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
14
08 / 14

Sigi gostaria que se possível você fizesse uma matéria a respeito da travessia do bairro Santa Cruz ao Centro (LEM). Sabemos que toda a BR esta precária devido a essa reforma que está sendo feita, mas esse local é um dos mais transitados por pedestres, (trabalhadores, crianças, estudantes), pois essa obra de pavimentação da BR nunca termina e esta complicando a vida dos pedestres de nossa cidade.

Fazem meses que iniciaram a bendita obra e ate agora nada. Temos que aceitar passar entre as máquinas trabalhando durante o dia e a noite enfrentar uma escuridão terrível arriscando nossas vidas sem contar que os automóveis estão invadindo retorno que ainda não estão liberados, e isso  tem colocado em risco a vida dos pedestres.

Enfim também fazemos parte do trânsito. Por gentileza nos ajude para que alguém possa tomar a devida providencia. Primeiro instalam aquela passarela sem futuro tremenda conta mão e até agora não temos visto nada que possa facilitar a nossa vida afinal somos pedestres. Acho que esqueceram que também pagamos impostos, e temos direitos.

Desde já agradeço.

Att. Nayara

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
14
08 / 14

Precisa-se de: Operador de Máquina Agrícola, Auxiliar de Cozinha, Motorista Cat. E, Auxiliar de Limpeza, Pedreiro, Auxiliar de Pedreiro, Coordenador de Aplicação, Técnico Agrícola, Gerente de Campo com experiência nas culturas algodão, soja e milho. Todos para trabalhar em fazenda.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
14
08 / 14

Vaga para tosador (Pet Shop) com experiência.
Benefícios: Carteira assinada, salário entre R$ 1.300,00 e R$ 1.500,00.

Entrar em contato com Dirceu: 77 9943-2013 (VIVO), 9158-9987 (TIM).

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(1)

 
14
08 / 14

O prefeito entregou um relatório  sobre a prestação de serviço e irregularidades do sistema de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães à EMBASA

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou, na quarta-feira, 13, um relatório técnico detalhado sobre a prestação de serviço e irregularidades do sistema de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). 

Participaram do encontro a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz, a diretora de Operação e Extensão da Embasa, Rita de Cássia Bonfim e o Gerente do Departamento Técnico de Esgotamento Sanitário, Alex Oliveira Cruz.

Na oportunidade a diretora informou que todas as medidas estão sendo tomadas para resolver os problemas de água e esgotamento sanitário no município. Nos dias 20 e 21, ela e o gerente, Alex Oliveira Cruz, agendaram uma visita para inspeção in loco das obras em Luís Eduardo Magalhães. Rita de Cássia ainda confirmou que a Embasa irá expedir uma Nota Técnica contendo obrigações e compromissos da empresa junto a Codevasf.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
14
08 / 14

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

TELAS DE QUALIDADE

Telas de proteção

LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os containeres da OMEGA - MAIS SEGURANÇA NA SUA OBRA

ÔMEGA LOCAÇOES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS: 77-3628-2197 E 9971-5148.

Informe publicitário  
 
(0)

 
14
08 / 14

Rua Paraíba, 426, próximo a Maternidade Gileno de Sá

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br -email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Informe publicitário  
 
(0)

 
14
08 / 14

Olá esse cachorro desde ontem, 13, se encontra na frente da minha empresa (AUTO ESCOLA CERRADO) ele está muito machucado e não consigo o telefone da ONG para resgatá-lo. Favor ajudar. Obrigada

Fica na Rua Jose Cardoso de Lima, centro de LEM.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
14
08 / 14

Proibiram os caminhões de transitarem no centro de Barreiras, mas veja a situação do anel viário, que nós somos obrigados a passar.

De quem é a responsabilidade?

Att. Cidadão caminhoneiro

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
14
08 / 14

Preocupado em garantir proteção integral a crianças e adolescentes que são filhos de homens e mulheres detidas no município de São Félix, o Ministério Público estadual encaminhou recomendação ao delegado da Polícia Civil do Município ontem, dia 13. No documento, a promotora de Justiça Anna Karina Senna orienta ao delegado que, ao efetuar o interrogatório de homens e, em especial, de mulheres detidas, faça constar no depoimento informações relativas à existência de filhos. Isso, explicou a promotora, para que se evite o acolhimento desnecessário de meninos e meninas.

De acordo com Anna Karina, é crescente o número de mulheres presas no estado da Bahia, sendo que muitas delas têm filhos menores de 18 anos. A falta de informações quanto à existência de filhos leva muitas crianças a serem acolhidas em entidades desnecessariamente, ressalta a promotora de Justiça, explicando que este acolhimento viola o direito inato à convivência familiar e comunitária.

Por isso, ela solicita ao delegado que também registre no momento do interrogatório se o detido possui filhos, quantos, qual o sexo e idade de cada um e endereço onde podem ser localizados. Além disso, o detido terá que indicar quem deve permanecer com os filhos caso ele seja privado de liberdade, fornecendo nome, endereço e telefone da pessoa indicada. Caso a pessoa privada de liberdade não indique parente ou responsável, a autoridade policial deverá acionar o Conselho Tutelar para que se dirija até o local em que a criança se encontra. O fato deverá também ser comunicado ao MP, que adotará as providências necessárias.

Cecom/MP  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

O Município de Barreiras e o Estado da Bahia têm 48 horas para transferir, em UTI aérea, o paciente João Martins, internado no Hospital do Oeste com trombose oclusiva, para uma unidade de saúde em Salvador onde possa receber o tratamento médico adequado. A decisão é da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Barreiras, Marlise Freire Alvarenga, que atendeu pedido formulado pelo Ministério Público, em ação civil pública ajuizada no último dia 8 pelo promotor de Justiça André Luís Fetal. 

Vítima de acidente automobilístico, João Martins está internado no Hospital do Oeste desde o dia 21 de julho com “trombose oclusiva” e “necessidade de colocação de filtro na veia cava”. Segundo relatório médico, ele corre risco elevado de “tromboembolismo pulmonar” e, consequentemente, de morte. Diante da demora na disponibilização da vaga para realização do procedimento na capital e da ausência de resposta da Central de Regulação do Estado, não restou alternativa ao MP senão o recurso à via judicial, de modo a garantir o direito constitucional à vida e à saúde de João Martins, explicou o André Fetal. 

Cecom/MP  
 
(0)

 
14
08 / 14

Carlos Meurer e Luiz Antonio Pradella em Columbia, capital da Carolina do Sul

Desde a última segunda-feira, 11/08, o Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Luiz Antonio Pradella e o diretor executivo, Carlos Meurer estão em uma viagem de intercâmbio nos Estados Unidos.

A agenda organizada pelo Fórum de Dirigentes das Cooperativas do Agronegócio faz parte do Curso de Governança para o Agronegócio – Missouri 2014 - às cooperativas americanas. O intercâmbio prevê visitas nas principais e maiores cooperativas do mundo, com o objetivo de conhecer o modelo organizacional utilizado em cada uma delas. Columbia, capital da Carolina do Sul, é uma das cidades que o grupo visita até a sexta-feira, 15.

Segundo Meurer, além da troca de experiências, a viagem possibilitará a implantação de um novo sistema de organização no Brasil. “Estamos conhecendo casos de sucesso na criação de Redes de Cooperativas e que através da união de ações inteligentes agregam valores aos seus cooperados”, comenta.

O Fórum de Dirigentes das Cooperativas do Agronegócio é uma iniciativa do Sistema OCB/MT em conjunto com a Aprosoja, Ampla, Senar e Sescoop/MT.

Por Cátia Dorr/Foto: Arquivo Pessoal  
 
(0)

 
14
08 / 14

No último domingo, 10, a adolescente Ellen Cristina, de 14 anos, saiu de casa dizendo para a mãe que iria para a praça com as amigas e não mais retornou.

Quem tiver informações obre o seu paradeiro, ligar para o 190 da polícia militar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
14
08 / 14

Germiro...

Nesse dia você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde. Você é uma das maiores razoes da minha vida. 

Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para nós. Você que bem sei que não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças.

E neste dia, queremos desejar com todo o meu carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois, acima de tudo, nós te amamos muito. Parabéns pelo seu aniversário.

De seus filhos Mislane, Gerly, Adonay e esposa Rozana.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

CDL realiza nesta quinta-feira o 1° Encontro Regional de Líderes com foco nas novas tecnologias e inovações do varejo

Acontece hoje o 1° Encontro Regional de Líderes realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras. o encontro contará com palestra proferida por Regiane Relva Romano, especialista mundial em tecnologias do varejo. O evento será realizado a partir das 19h no Teatro do SESC.

Durante o encontro Regiane Romano apresentará as novidades que estão impactando a vida dos consumidores, a exemplo de gondolas inteligentes que incluem além do preço, informações e peças publicitárias dos produtos, máquinas que preparam café de acordo com o gosto do cliente e software que analisa cor e formato do rosto para sugerir o tipo ideal de maquiagem.

A palestrante abordará as tecnologias e inovações demonstradas nas ultimas feiras internacionais e seu projeto Loja Inteligente, premiado em vários fóruns mundiais. Com o uso integrado de tecnologias, o sistema organiza e controla do estoque a venda, promovendo interatividade com o consumidores.

O evento terá espaço para debates e perguntas, e já conta com a participação do Gerente Regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Sr. Emerson Cardoso, o Diretor-Presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras – IAESB, Sr. Tadeu Bergamo, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Sr. Valter Siqueira, além do Presidente da CDL, Sr. Rider Castro.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser realizadas até 14/08/2014 na CDL, localizada à Av. ACM, n° 898, Centro, ou através de contato pelo (77) 3611-5395 ou cdl@cdlbarreiras.com.br.

O investimento para o 1° Encontro Regional de Líderes é de R$ 100,00. Associados as Entidade possuem desconto especial (50%) na aquisição de Ingressos. 

Evento: 1° Encontro Regional de Líderes

Data e horário: 14/08/2014 – Quinta-feira, às 19h00.

Local: Teatro SESC - Rua Porto Velho, n° 137, Santo Antônio.

Investimento: R$ 100,00 (valor especial para associados a CDL de Barreiras: R$ 50,00)

Informações: CDL de Barreiras – 77/3611-5395

Da CDL Barreiras  
 
(0)

 
14
08 / 14

Uma mulher de 38 anos teve também sua moto tomada de assalto na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 20h, na Rua Q, no Loteamento Flamengo, em Barreiras.

A vítima alega que foi assaltada a mão armada quando chegava em sua residência com sua filha menor a bordo de uma motocicleta Honda Bros, preta, com placa de Barreiras/BA.

Dois indivíduos não identificados anunciaram o assalto, onde um dos assaltantes desceu de uma moto cor vermelha, modelo Sundown Web, os quais estavam a bordo, com uma arma em punho tipo revolver e subtraíram sua motocicleta.

O caso foi registrado para que a polícia civil investigue o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
14
08 / 14

Um carteiro de 24 anos, teve sua moto tomada de assalto, na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 22h, na Travessa JK, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo o carteiro, ele estava conversando com sua amiga, em frente à casa da mesma, sendo que sua motocicleta, uma Honda XR 250 Tornado, cor amarela, com placa de Barreiras/BA, estava estacionada com a chave na ignição, quando de repente apareceu um indivíduo com capacete na cabeça e uma arma de fogo preta em punho. O marginal apontou-lhe a arma e mandou que se afastasse da moto.

A moto foi roubada do carteiro e o caso foi registrado no complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Douglas e Vanessa Lins


O repórter Nei Vilares entrega o dinheiro e as cestas básicas para a dona Maria

Maria sofre com um tumor no reto e precisa de tratamento médico urgente. Com o dinheiro ela vai fazer uma consulta particular

Na manhã de segunda-feira, 11, o repórter Nei Vilares, acompanhado de Vanessa Lins, ambos da Rádio Cultura, esteve na residência de Maria Nogueira Dias, de 25 anos, que sofre com um tumor no reto, já em avançado estado.

A jovem solicitou um apelo na rádio através do Jornal Informativo Cultura e foi atendida. 

As 11h40 de terça-feira, 12, o apelo foi ao ar e os ouvintes abraçaram a causa de Maria e a ajudaram. 

O apelo era para que se conseguisse a quantia de R$1.020 para um exame particular, já que mesma não conseguiu agilidade no serviço público. 

O programa, através de sua equipe, Douglas Batista, Nei Vilares e Vanessa Lins, devido a credibilidade da emissora e da AMA (Associação de Moradores do Aracruz), conseguiram arrecadar R$ 1667,00 e mais três cestas básicas. 

Portanto, o exame será realizado e Maria Nogueira alimentada. 

A Radio Cultura agradece a todos os ouvintes que doaram e ajudaram essa mulher carente moradora da Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
14
08 / 14

Bom dia Sigi, 

Segue em anexo a foto da Daniela Oliveira Gomes, de 15 anos, conhecida no facebook como ‘Danny Colombiana’. Ela desapareceu a  uma hora da tarde de ontem, 13, com uma amiga e não entrou mais em  contato com a família, qualquer informação: (77) 9195-0232/9965-1040.

Att. Mariana

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
14
08 / 14


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632


Venha conferir e surpreender-se com a Destak Interiores

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Informe publicitário  
 
(0)

 
14
08 / 14


O resultado da vistoria

A polícia civil realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 13, uma revista na carceragem do complexo policial.

No interior das celas, foram apreendidas maconha, cocaína, broca e 13 celulares.

Os agentes não encontraram indícios de que os presos estivessem planejando uma nova fuga. 

Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

03 Auxiliares de serviços gerais. 

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
14
08 / 14

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. Isso mesmo! R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
14
08 / 14

Na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 19h, na Rua do Lagedo, no bairro Ginásio de Esportes, no centro de Irecê, um garoto de apenas 14 anos foi assassinado por outro de 15 anos.

A vítima foi identificada como sendo Leonardo Pereira da Paixão que foi morto, segundo a polícia, com um tiro do revólver. O suspeito deste homicídio é o jovem menor de idade de iniciais IDJSL.

Com essa morte,  a cidade de Irecê registra o seu 29º assassinato em 2014.

Há cerca de 40 dias, o município estava em paz, ou seja, sem registro de morte violenta. A polícia civil investiga agora a motivação do crime.

O corpo do menor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde vai ser necropsiado na manhã desta quinta-feira, 14, e em seguida, liberado para o velório e sepultamento.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
14
08 / 14

A Chia  Originária do México, é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física..

Benefícios: 

As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome por aumentarem o seu volume evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas dos intestinos; 

Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2;

Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne inflamação dos divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico;

Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos;

No caso de refluxo gastroesofágico, colocar 1 colher de chá de sementes de Chia num pouco de água, mexer e beber de imediato. Aguardar uns minutos e depois beber 1 copo cheio de água. Ajudam a absorver o excesso de ácido;

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada

Indicadas para: 

Perda de peso e manutenção; Problemas da tiróide; Síndrome do cólon irritável; Doença celíaca (intolerância permanente ao glúten);

Refluxo gastroesofágico; Hipercolesterolemia (nível alto de colesterol no sangue); Indispensável para os vegetarianos por conter muita proteína

Pode ser consumida: 

In natura (grãos): pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições;

Óleo, como tempero. Acrescente uma colher (sopa) do alimento em saladas, independentemente da quantidade de folhas. Mas é bom lembrar, a versão líquida de Chia não conta com os benefícios das fibras, encontradas exclusivamente na farinha e na versão em grãos.

Os demais componentes, como o ômega 3, permanecem inalterados; 

Farinha: adicione uma colher (sopa) no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas.

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional & Atendimento Clinico
(77) 9108-8092 / 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
14
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados