Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
23
Mar/17

Motorista passa mal, perde controle de veculo e atinge vitrine de loja na JK









Na manhã desta quinta-feira, 23, o condutor de um veículo Hyundai Azera perdeu o controle do veículo e atingiu uma loja de materiais de construção na Avenida JK, na altura do bairro Jardim Imperial, em LEM.

De acordo com informações, o motorista teria sofrido uma convulsão provocando assim o acidente. Uma equipe do SAMU socorreu o condutor no local.

Fonte:Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/17

A poderosa sou eu o tema do 5 Encontro de Mulheres com Nelma Penteado

Acontecerá em Luís Eduardo Magalhães no dia 06 de abril mais um Encontro de Mulheres no espaço de eventos Quatros Estações Hall. A poderosa sou eu é o tema desta 5ª edição, que terá como palestrante a escritora, palestrante e empresária Nelma Penteado. O objetivo do evento é promover interação, motivação, paz, equilíbrio, autoestima, dicas de sedução e todas as demais ferramentas que as mulheres precisam para alcançar muito mais felicidade.



O Encontro idealizado por Zezília Martins foi um sucesso retumbante em sua última edição, em 2016, com a palestrante Taciana Chuvas (Consultora de Artes Sensuais, Striptóloga e Sex Coach), que alegrou e levou conhecimento a todas as mulheres presentes. Segundo Zezília, as perspectivas para esse ano não são diferentes. “ A cada edição eu percebo que esse é um evento que faz bem para as mulheres. E isso não tem preço: proporcionar uma noite incrível onde é possível dar risada, se distrair, encontrar com as amigas e falar de assuntos que só mulheres entendem”.

Zezília realiza esse evento pra levar motivação, paz de espírito, autoestima,  equilíbrio em situações da vida profissional, pessoal e principalmente  afetiva a mulheres de todas as idades. Ao ser questionada sobre o tema A Poderosa Sou Eu, ela explica: “A palavra poderosa tem tudo a ver com a mulher. Somos poderosas por natureza, todas as mulheres que fazem o impossível, que têm tantas atribuições todos os dias como cuidar dos negócios, da casa e do relacionamento e cuidar de si mesma. A proposta do evento é mostrar que mulher poderosa não é apenas uma mulher linda e escultural, mas  aquela mulher guerreira que vai à luta todos os dias. Essa sim é, de fato, uma mulher poderosa”.


Última edição do Encontro de Mulheres

O Encontro de Mulheres é um evento exclusivamente feminino, idealizado para mulheres que buscam todos os dias sentirem-se poderosas. É uma noite divertida, glamourosa e cheia de energia.


Nelma Penteado

Sobre a palestrante: Conhecida como Diva da Autoestima e Diva da Felicidade, Nelma Penteado é escritora, palestrante e empresária. Durante seus 16 anos de trabalho, Nelma contabiliza a marca de de mais de um milhão e quinhentos mil participantes em suas palestras, cursos e workshops e cinco livros. Tem por formação Educadora Corporal e é especialista em comportamento humano.

Informações e ingressos: (77) 9 9979 8817

Fonte:immagine.blog.br
()
23
Mar/17

Sebrae realiza Empretec em LEM, Barreiras e SAMAVI

AGENDA EMPRETEC 2017 – REGIÃO OESTE DA BAHIA

Luís Eduardo Magalhães
Entrevista: 04 a 07/ABRIL – Seminário: 24 a 29/04/2017

Barreiras
Entrevista: 25 a 28/ABRIL – Seminário: 15 a 20/05/2017

Santa Maria da Vitória
Entrevista: 11 a 14/JULHO – Seminário: 24 a 29/07/2017

Seminário Empretec
O seminário desenvolve mudanças comportamentais, promove a revisão de conceitos e atitudes e prepara o empreendedor para o mercado e para a vida.

Com metodologia desenvolvida através da ONU – Organizações das Nações Unidas – e aplicada exclusivamente pelo Sebrae, o Seminário Empretec, do Programa Sebrae Mais, busca potencializar o perfil empreendedor que existe em cada participante. Assim como desenvolver características de comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios.

Durante o Empretec, você vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades.

O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

Portanto, no curso, o participante estuda as dez características essenciais do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, de rever conceitos e atitudes e se preparar para a vida e para o mercado.

A capacitação - O Seminário Empretec contempla 60 horas de capacitação, por seis (6) dias consecutivos em período integral: das 8h às 18h. Trata-se de uma completa imersão com método interativo e prático conduzido por facilitadores especialistas na metodologia.

A capacitação ocorre com planejamento, organização e comprometimento.
09 em cada 10 participantes recomendam o Empretec
 
Como participar - O candidato à solução Empretec, deverá participar das duas fases de seleção que antecedem a participação no Seminário.

Fase 1 - Questionário
Nessa primeira etapa, o candidato fará inscrição mediante o preenchimento da ficha de cadastro com seus dados pessoais e empresariais.

Fase 2 - Entrevista
Após a análise do questionário, o candidato aprovado passa por uma entrevista presencial e individual. A entrevista individual avalia características empreendedoras e traça o perfil do candidato. A partir dela, a coordenação do programa compõe o grupo que participará do seminário.

O Seminário
Durante o Empretec, o SEBRAE procura treinar nos participantes, através de vivências práticas, as principais características de comportamento do empresário de sucesso, buscando identificá-lo com as mesmas, possibilitando sua opção pela mudança comportamental.

INSCRIÇÕES

Em Luís Eduardo Magalhães: CDL-LEM: Whats77 9 9810-9991

Fonte:SEBRAE/CDL
()
23
Mar/17

Studio Mveis Compactos

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Pizza ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Plena Clnica de Sade Integrada

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem, o comandante da 85 CIPM, capito Giovanni Castro


Sigi Vilares e o capitão Giovanni

O programa do Sigi, na rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, quarta-feira, 22, o comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Luís Eduardo Magalhães, o capitão Giovanni Castro. Com pouco mais de quatro meses à frente da corporação, o capitão tem feito a diferença e vem ganhando elogios da população luiseduardense e colegas de farda pelo trabalho que vem desempenhando na região.

O repórter Sigi Vilares parabenizou o capitão, além de vários ouvintes que participaram do programa. Na oportunidade o capitão ressaltou que uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, a companhia vem trabalhando com duas guarnições na cidade que valem por dez, mesmo com toda a demanda sua equipe realiza rondas por todos os bairros da cidade.

O comandante da 85ª CIPM fez um balanço e informou que nesses três primeiros meses do ano já foram apreendidas 36 armas de fogo, onde é motivo de comemorar pois é um roubo evitado e uma vida preservada. Questionado pelo repórter Sigi Vilares sobre as denúncias de um morador que no bairro Sol do Cerrado adolescentes de 17 anos vem tocando o terror, o capitão informou que mesmo com poucas viaturas e efetivo ele vem trabalhando na solução, e não no problema.


O comandante da 85ª CIPM fez um balanço do trabalho da PM

De acordo com Giovanni, a companhia trabalha em cima de estatísticas e poucas são as ligações do residencial para a companhia. O capitão aproveitou a oportunidade para destacar a importância da última operação que envolveu várias unidades da Polícia Militar (PM), CIPE Cerrado, 85ª CIPM, RONDESP, PETO, 83ª CIPM, 84ª CIPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), GRAER, Polícia Civil de Barreiras e LEM. No total foram mobilizadas 23 viaturas, onde resultou em várias prisões, cumprimento de mandado de prisões e veículos apreendidos.

Na entrevista o capitão revelou que nos próximos dias a 85ª CIPM e CIPE/Cerrado vão realizar a Operação Dois Irmãos na cidade.  Desde que assumiu, o comandante tem mapeado a cidade pelos bairros com maiores índices de criminalidade. Ele informou que tem recebido ligações de bairros, tais como: Florais Lea, Conquista, Santa Cruz, Mimoso I II e Jardim Das Acácias. Nesses locais foi intensificado as rondas e as viaturas estão marcando presença.

O capitão ainda ressaltou que é responsável pela cidade de Catolândia, São Desiderio e Roda Velha. Apesar do pouco efetivo e uma imensa área geográfica, o trabalho é sempre em cima da solução e não do problema e que mesmo assim não devemos parar de trabalhar. O ouvinte da rádio mundial pela internet em São Paulo, Domingos Vasconcelos, questionou a vergonha de ter só duas viaturas para 100 mil habitantes, no mínimo teria que ter 10 viaturas para cada 20 mil habitantes.


Capitão Giovanni respondeu as perguntas dos ouvintes

Com relação a esse assunto, o "Véio Venâncio" perguntou ao capitão quantas viaturas seriam necessárias para a segurança de LEM. O capitão Giovanni Castro falou sobre o assunto: “Se tivesse uma para cada bairro seria ótimo, porém pelo menos cinco viaturas seria o essencial para atender a demanda, segundo a estatística da prefeitura passada para companhia para os 17 bairros do município”, disse.

Um morador do Jardim Ipê, ouvinte do programa do Sigi questionou a respeito dos bares com som alto e o que deve fazer, pois sempre que mantem contato com a PM não tem efetivo. Na oportunidade, o capitão informou que cabe a Secretária de Meio Ambiente e Secretária De Segurança Pública (SSP) fiscalizar. O capitão ainda ressaltou a importância do registro de ocorrência, para que tias fatos cheguem ao conhecimento da polícia e soluções serem tomadas e rondas serem feitas nas respectivas imediações que tenham esse tipo de ocorrência.

O comandante da 85ª CIPM falou sobre a importância da aproximação da polícia com a comunidade. " Eu costumo dizer que eu vim para a 85ª CIPM pra fazer a melhor companhia do oeste, mais eu não quero que ela seja melhor de dentro pra fora, mais sim de fora pra dentro, não adianta eu achar a minha companhia melhor se as pessoas de fora não acharem isso" finalizou. O ouvinte Vanilson Alves também perguntou ao capitão se as câmeras instaladas na cidade estão ajudando ou surtindo algum efeito. O capitão informou que sim, como a polícia não é onisciente e onipresente, as câmeras tem ajuda a polícia.

O capitão Giovanni Castro finalizou ressaltando a importância da população de alto se policiar, criar grupos de WhatsApp entre a vizinhança e relatarem a movimentação estranha de suspeitos pelo bairro. Alertou sobre o cuidado em chegar em casa, transitar pela rua, ao utilizar o celular para não despertar o interesse do ladrão, tudo isso é capaz de ser evitado e assim não ter que culpar só a polícia pela a insegurança.

Entrevistado de Hoje - O entrevistado desta quinta-feira, 23, dentro do "Programa do Sigi" será o ex-vereador Sidnei Giachini, não perca e fique ligado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/17

Sidnei Giachini o entrevistado de hoje do Programa do Sigi, na Rdio Mundial


Sidnei Giachini

O ex-vereador Sidnei Giachini é o entrevistado desta quinta-feira, 23, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3.

Sidnei Giachini é conhecido por dizer e defender o que pensa sem medo. Apesar de ser um dos vereadores mais atuantes da legislação passada, ele não se elegeu. O que aconteceu para que isso ocorresse? Será uma das perguntas que serão feitas ao entrevistado que ainda vai ser indagado a avaliar o cenário político atual no município.

Não perca. O Programa do Sigi começas 18h.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/17

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opo para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

NOVIDADE: O Cantinho do Churrasco agora Churrascaria Porco Paraguaia

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Manifestantes impedem alunos e professores de ter acesso a UNEB


UNEB em Barreiras



Técnicos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizam uma paralisação, onde o sindicato da categoria tem orientado a categoria a não trabalhar no período entre 20 a 24 nesta semana em todo estado da Bahia. Os mesmos reivindicam reajustes salariais que estão desfasados entre outras melhorias.

A redação do Blog Sigi Vilares recebeu a informação que há professores e acadêmicos que estão sendo impedidos de entrar na UNEB para trabalhar ou assistir aulas.

A reclamação se dá por conta de que os manifestantes têm fechado os portões e até colocado veículos na frente na tentativa de impedir que aulas ocorram, prejudicando a grade de acadêmicos e também dos professores.

Nossa equipe de reportagem esteve em frente à UNEB que fica no bairro Flamengo, mas não encontrou os manifestantes e ninguém que pudesse falar do assunto dos técnicos que estão em paralisação.



Nas fotos registradas no local da manifestação, tem vários avisos das reivindicações dos técnicos e em uma delas mostra um carro que estava na frente da faculdade para impedir o acesso e realização das aulas.

Segundo informações de um dos professores a nossa equipe, houve uma representação do caso no Ministério Público, porque o professor se sentiu lesado de seus direitos de ministrar as aulas e até ser impedido de entrar na UNEB.



Por outro lado, os técnicos que estão em paralisação, decidiram em assembleia que foi necessário a paralisação com portas fechadas em todas as UNEB da Bahia para chamar à atenção do governo estadual a dar atenção ao caso, porque em outras manifestações com portões abertos, o governo não entrou num consenso do reajuste salarial que alega a categoria que há servidores estaduais que ganham até menos do que um salário mínimo e precisa o governo negociar.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/17

Grande Liquidao de calados no Armazm Paraba


Armazém Paraíba de LEM

Não perca! Somente nesta quinta, sexta e sábado: Grande Liquidação de calçados no Armazém Paraíba, com até 70% de descontos. As melhores marcas pelos menores preços. Produtos masculinos femininos infantil e acessórios, não deixe de aproveitar. Você ainda pode pagar em 10 vezes sem juros! Somente nesta quinta, sexta e sábado no Armazém Paraíba de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/17

Briga termina com um preso e um ferido a golpes de faco em Barreiras


O autor dos golpes de facão foi preso


A vítima foi socorrida pelo SAMU

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 22, por volta das 17h40, ocorreu uma tentativa de homicídio na Avenida Severino Vieira, no centro histórico de Barreiras, próximo à Curva do "S".

Tudo aconteceu após uma briga entre dois homens. O autor desferiu golpes de facão em algumas partes do corpo da vítima que estava em na calçada.

O autor da tentativa de homicídio foi preso em seguida pela polícia civil e a vítima dos golpes de facão foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste. Policiais militares da 83 CIPM também registraram o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/17

Assista o novo sucesso do Bruno & Marrone

Fonte:Quatro Estaes Hall
()
23
Mar/17

Delicie-se com as ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Edital de Assemblia Extraordinria do Sindicato dos Servidores Pblicos Municipais de LEM

Pelo presente instrumento, ficam CONVOCADOS todos Servidores Efetivos titulares de cargos de Fiscais Sanitaristas, Fiscais Ambientais, Fiscal Agropecuário Municipal, Agente de Inspeção Municipal, Fiscais de Polícia Administrativa, Fiscais de Rendas, Agentes Municipais de Trânsito e servidores efetivos, titulares de cargos enquadrados nas categorias funcionais de Agentes e Assistentes, lotados na Diretoria de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, a comparecer a Assembleia Extraordinária que se realizará no dia 23/03/2017 (quinta-feira), às 18:00h, na sede do sindicato, para deliberarem sobre a ORDEM DO DIA:

•    Suspensão no Pagamento da Gratificação por Produção – GPROD, instituída pelo artigo 129-C da Lei Municipal nº 101 de 2002.

•    Condições em local de trabalho e tratamento ao servidor.

•    Tomar decisões e posicionamento.

Luís Eduardo Magalhães – Bahia, em 23 de março de 2017.

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
23
Mar/17

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre!

O Pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Oferta de emprego para 'chefe de campo'

"Precisa-se de Chefe de Campo com experiência nas culturas de Algodão, Soja e milho, sequeiro e irrigado”, para trabalhar em fazenda localizada a 90 Km de Luís Eduardo.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3611 – 5665 e/ou 77 99971 6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/17

Dica Microlins: Algumas profisses que estaro em alta em 2017



"Para 2017, a tendência é de que as empresas sigam os ajustes e sejam cada vez mais exigentes nas contratações, afirma Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil.

Segundo Henrique Bessa, diretor da Michael Page, as empresas vão priorizar profissionais que consigam agregar valor e eficiência ao negócio. "Quem entender este momento e se colocar à disposição para absorver uma nova função ou dar apoio em mais de uma área, pode se destacar facilmente dentro da companhia". O perfil inovador e a capacidade de obter resultados em situações adversas serão características ainda mais valorizadas em 2016.

Com um cenário econômico mais retraído, as palavras de ordem são qualificação, resultado e produtividade. Os profissionais precisam oferecer mais produtividade, sem deixar de lado a qualidade. As áreas de tecnologia e financeira são as que devem gerar maior demanda pela busca de alternativas para driblar a crise", diz Paulo Dias, diretor de recrutamento da Stato, consultoria especializada em recrutamento e transição de executivos.

Profissões do momento:
•    Coordenador de plataformas mobile e web
Para web é necessário ter conhecimento no desenvolvimento em Programação. Para mobile, conhecimentos IOS e Android. Lidera equipe de desenvolvedores de aplicativos, ferramentas web, visa aproximar o usuário da marca/empresa.
•    Especialista em logística
É necessário qualificação em logística. O profissional controla, organiza e garante a integridade do estoque, faz a gestão de toda a equipe operacional, contrata serviço de manutenção e operação.
•    Desenvolvedor de aplicativos para smartphones
Profissional apaixonado por tecnologia, com cursos na área e conhecedor da linguagem de programação em diversas plataformas. Ele é responsável por traduzir uma ideia em um aplicativo amigável e convidativo para o público em geral.
•    Analista de crédito e risco

Profissional responsável por analisar a saúde financeira de uma empresa a fim de conceder um crédito direto para financiamento de algum investimento ou ainda para entender se essa possível empresa cliente será uma boa pagadora. Qualificação na área e facilidade para lidar com números e contratos.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/17

Ms do consumidor no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

MP: 76 municpios baianos recebem gua sem qualidade, Barreiras um deles

O fornecimento de água fora dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a descontinuidade na distribuição que pode ser agravada com a seca, considerada a pior dos últimos anos, estão sendo monitorados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do programa 'Água é Vida'. O MP fiscaliza o Sistema de Abastecimento de Água Para Consumo Humano (SAA) e constatou que dos 102 municípios da Bahia analisados em 2016, 76 ainda recebiam água em desconformidade com algum dos parâmetros de qualidade estabelecidos e dois deles recebiam água bruta para consumir.

O número dos municípios com alguma irregularidade era de 61 em 2015 e sofreu um aumento de 14,49% em 2016. Já o número de municípios abastecidos com água bruta foi reduzido. Eram seis em 2015 e agora são apenas dois.

Na lista dos 102 municípios que recebem água em desconformidade, está o município de Barreiras, conforme divulgado pelo Ministério Público.

O projeto 'Água é Vida' coleta dados do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Siságua) e tem promotores de Justiça atuando em 113 municípios baianos nos quais foram identificadas necessidades de intervenção. O projeto foi iniciado em 2013 com 74 municípios e em 2017 já participam 113 municípios baianos. “As situações que precisam de intervenção são as mais diversas. Desde questões simples, que não comprometem saúde, até questões mais complexas como a distribuição de água bruta”, destaca o promotor de Justiça Roberto Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon).

O MP da Bahia foi o primeiro do Brasil a ter acesso aos dados do Siságua como resultado da atuação ministerial. “Nós estamos trabalhando em parceria com as prestadoras e os municípios para resolver todas essas situações. Monitoramos o sistema, oficiamos os municípios e firmamos TACs para que eles se submetam ao monitoramento e possam ser controlados. Já houve melhoras na qualidade da água distribuída em várias cidades. É um trabalho contínuo e com resultados que impactam diretamente na saúde e na qualidade de vida do consumidor”, destaca Roberto Gomes.

O MP faz a fiscalização da qualidade com base nos parâmetros estabelecidos pela Portaria 2914 / 2011 do Ministério da Saúde. O projeto 'Água é Vida' do MP é considerado hoje uma referência nacional, já tendo sido replicado em outros estados. A atuação do programa teve vários casos exitosos. Em Terra Nova, parte da água era distribuída por poços municipais de forma bruta, sem qualquer tratamento, o MP detectou a situação, fez contato com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e realizou treinamento, qualificação e distribuição de material. Hoje, o município distribui água tratada. Situações semelhantes estão sendo tratadas pelo MP em diversos outros municípios e localidades baianas.

Fonte:CECOM/MP
()
23
Mar/17

Campo Verde: Sintonia Perfeita entre voc e o seu Toyota

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoo hoje promete... TUKAS BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/17

Comercial Mimoso: A maior variedade de carnes da melhor qualidade e preo

Fonte:Publicidade
()