Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/17

Presidente Gilson Rodrigues recebe representantes do Observatório do Plano Nacional de Educação de Barreiras





Na manhã desta terça-feira, 18, o presidente Gilson Rodrigues, reuniu-se com os representantes do Observatório do Plano Nacional de Educação no Território da Bacia do Rio Grande. Constituído pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Instituto Federal da Bahia (IFBA), e Secretaria de Educação, o Observatório acompanha a Execução dos Planos Municipais de Educação (PME).

O presidente Gilson Rodrigues foi procurado para um diálogo sobre o Plano Municipal de Educação de Barreiras, que está entre os quatro municípios baianos que faltam aprovar o documento, importante para o avanço da Educação. Nele, são estabelecidos os objetivos, metas e ações para um período de dez anos. Com o Plano os municípios também podem solicitar a liberação de recursos por parte do governo federal para serem investidos na Educação, o que garante ainda mais o crescimento da área.

O Observatório, solicitou a parceria da Câmara para que sejam iniciadas as discussões em torno do Plano Municipal de Educação que ainda será encaminhado para a Casa Legislativa para apreciação e votação. Os representantes expuseram a necessidade da rapidez da aprovação do documento e pediram para que participem dos debates junto às Comissões Permanentes.

O presidente Gilson Rodrigues disse que a Câmara de Vereadores vai se empenhar nas discussões sobre o Plano Municipal de Educação e considerou importante a explanação feita pelo Observatório. “É indispensável a participação social no âmbito da Educação e o Observatório do Plano Nacional de Educação no Território da Bacia do Rio Grande precisa se envolver, sim, na Elaboração do PME. Estamos abertos ao diálogo e a participação popular. Consideramos que apenas desta maneira conseguiremos transformar a Câmara em um Legislativo forte e representativo” afirmou.

Participaram da reunião os professores, Roberto Mardem Lucena, Marilde Queiroz Guedes, Dicíola Baqueiro, Maria do Carmo Gomes Ferraz e Marta Maria Silva, representantes da FASB, UNEB e IFBA, no Observatório.

Fonte: ASCOM
()
19
Jul/17

Governador Rui Costa visita Cristópolis nesta sexta-feira, 21

O governador da Bahia, Rui Costa, visita na manhã da próxima sexta-feira (21) o município de Cristópolis. O objetivo da visita é entregar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água das localidades de Cantinho e sede de Cristópolis, bem como da Reforma de São Francisco de Assis, de Cotegipe; entregar tratores para os municípios de Cristópolis, Wanderley, Terra Nova, Jaborandi, Santana e Serra Dourada; entregar certificado de Cadastro Ambiental Rural - CAR, para os municípios de Cristópolis, Angical, Cotegipe e Wanderley; visita o atendimento do Saúde em Movimento.

O prefeito de Cristópolis, Gilson Nascimento, convida a população, vereadores, lideranças e autoridades para participar do evento, com cerimonial previsto para as 9h30h, na área aberta próximo da Praça Martiniano de Oliveira Antunes (Antiga Praça Lírio Miranda).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de Cristópolis
()
19
Jul/17

Ofertas do HortiFruti e Verdurão para você economizar

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/17

Embasa integra evento do dia do engenheiro sanitarista em Barreiras









A Embasa participou das atividades do I Workshop em comemoração ao Dia do Engenheiro Sanitarista, organizado pelos acadêmicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Na última sexta-feira (14), cerca de 20 acadêmicos visitaram as instalações da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras. E na quinta-feira (13), no Dia do Engenheiro Sanitarista e Ambiental, o gerente regional de operação de esgoto da Embasa, Patrick Alves, proferiu uma palestra durante o evento com o tema focado na atuação e contribuição do profissional nas concessionárias de água e esgoto.

Patrick Alves e a assistente social da Embasa, Geisa Mendes também recepcionaram os estudantes que percorreram as instalações da estação que trata os esgotos domésticos de cerca de 28 mil imóveis de Barreiras, cerca de 60% da sede do município. Para uma das organizadoras do evento, a estudante Katharyna Motta Medrado, a participação da Embasa foi fundamental por ser uma das empresas públicas cuja função do engenheiro sanitarista tem função de destaque. “Esta também foi a primeira visita deste grupo à estação de tratamento e ajuda a ver de perto como funciona esta grande estrutura, o que a gente vê na teoria e nos livros”, afirma.

Para Patrick Alves, é importante que os acadêmicos da UFOB e a sociedade em geral possam conhecer o empreendimento que vem garantindo uma maior capacidade para a coleta e tratamento dos esgotos domésticos da cidade proporcionando melhor qualidade de vida para a população. A estação de tratamento foi projetada com capacidade para tratar 266 litros/segundo de esgoto antes de voltar o rio Grande dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. A implantação da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras integra um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões, do Governo do Estado, por meio da Embasa, na modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
19
Jul/17

Barreiras já iniciou em todas as Unidades de Saúde a Semana de Combate às Hepatites Virais

O dia D será na próxima semana, 25 de julho



O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, 17, e vai até o dia 28 de julho, a Campanha anual de combate às Hepatites Virais em Barreiras, com o objetivo de alertar a população quanto à doença, suas formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.

Durante toda essa semana, serão promovidas ações educativas e de conscientização em salas de espera em todas as Unidades de Saúde em Barreiras. As equipes estarão panfletando e mostrando a importância da vacina e dos cuidados contra a Hepatite.

No dia 28 é celebrado em todo Brasil o combate às Hepatites Virais, em Barreiras o dia D acontecerá na próxima semana, no dia 25 de julho na Unidade de Saúde Leonidia Ayres, onde terão várias palestras sobre as consequências e tratamento dessa doença, além da realização de testes rápidos de diagnóstico para as hepatites B e C e vacinação.

As Hepatites Virais costuma ser uma doença silenciosa, as vezes só é percebida quando ela começa a se manifestar de forma mais grave, como uma cirrose ou câncer de fígado. De acordo com a Coordenadora do CTA em Barreiras, durante todo ano é realizado testes e amostragens sobre essa doença.



“Funcionamos o ano todo para atender a população de Barreiras e região sobre as várias doenças virais, como HIV/AIDS, Hepatite Virais e HTLV. As pessoas podem procurar esse Centro para tirar dúvidas, fazer testes ou até mesmo os exames”, disse Rosivani Fragoso.

Em Barreiras, o Centro de Testagem e Aconselhamento fica anexado na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre. Funciona o dia todo de segunda a sexta-feira. A Coordenadora também alerta a importância da prevenção.

“A hepatite é uma inflamação grave do fígado, podendo ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas. Esse é um momento oportuno para as pessoas levarem essa doença a sério, se vacinarem, se tratarem e realizar o teste caso tenha suspeita de estarem com essa doença. Estaremos durante todo o dia 25, realizando esses testes e aplicando a vacina em quem ainda não tomou, essa vacina é gratuita e faz parte da caderneta”, destacou.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
19
Jul/17

Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/17

Reclamação de uma moradora da Vila Amorim



Bom dia Sigi,
Todos os dias temos que passar por dentro desse esgoto correndo o risco de pegar alguma doença. Esse esgoto corre a livremente pela rua onde moro, a Rua Cosme Damião, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Para complicar ainda mais a situação, tem esse prédio em construção que é uma creche que nunca foi finalizada a qual hoje serve de abrigo para marginais que assaltam diariamente as pessoas que passam por aqui.

Att. Moradora da Vila Amorim

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
19
Jul/17

Tem oferta relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/17

PRF captura em Ibotirama homem foragido da justiça há mais de três anos



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou hoje (18), em Ibotirama/BA, um homem de 22 anos que estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2014. A prisão aconteceu às 11h25, no KM 582 da BR 242.

Os policiais abordaram uma VW/Saveiro ocupada por três pessoas que seguiam para o município de Irecê, distante 300 km. Na verificação, encontraram, por meio de consulta ao sistema, um mandado de prisão em aberto para um dos passageiros. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia em virtude do cometimento de crime contra a vida praticado pelo indivíduo.

Capturado, ele foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/PRF
()
19
Jul/17

Hoje é a "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Studio Som & Adoração

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Nota de esclarecimento da prefeitura de Cristópolis

A Prefeitura Municipal de Cristópolis vem a público tecer esclarecimentos sobre adecisão “de ofício” de expediente, em que esta Administração Municipal, tomou conhecimento por meio do sistema de consulta eletrônica de DECISÃO JUDICIAL LIMINAR que corre perante a 1ª Vara da Fazenda Pública em Barreiras, que suspendeu o Pregão Presencial nº 020/2017, decisão que ainda não foi informada ao município oficialmente pela Justiça. Diante deste acontecimento, esclarecemos a toda a população e interessados, que ainda que não intimados pessoalmente, como determina a decisão judicial pertinente, e à vista da proximidade dos Festejos do Aniversário do Município de Cristópolis a ser realizado nos dias 21, 22 e 23 do presente mês de julho iremos cumprir a decisão que suspendeu o CERTAME LICITATÓRIO mencionado acima.

Esclarecemos que procedimentos legais serão tomados para suprir a necessidade que ora pareça emergencial.

Por fim, a Prefeitura, informa ainda que toda programação festiva do aniversário da Cidade está mantida conforme data oficial já divulgada sem necessidade de alteração.

Atenciosamente, Gilson Nascimento de Souza Prefeito

Fonte: Prefeitura de Cristópolis
()
18
Jul/17

Reclamação de uma moradora do Mimoso I



Boa noite Sigi,

Gostaria novamente de fazer a mesma reclamação sobre a iluminação da Rua Minas Gerais, aqui no Mimoso I, em LEM. Aqui é o morador que tem que colocar luz para não ficar no escuro.

A gente paga pela iluminação e o minino que temos que ter é luz na rua que moramos.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
18
Jul/17

83ªCIPM apreende duas armas de fogo em Barreiras



Ma tarde desta terça-feira, 18, por volta das 16h, ao realizar rondas nas estradas do projeto CODEVASF, uma guarnição da 83 CIPM, ao abordar um veículo Fiat Punto com dois ocupantes, encontrou no interior do mesmo um revólver Taurus calibre 38 e 12 munições do mesmo calibre.

Durante a abordagem o condutor do veículo assumiu a propriedade da arma e informou que mantinha em sua residência uma espingarda tipo cartucheira calibre 32. 

A guarnição acompanhou o condutor até o referido endereço onde foi apreendido a segunda arma de fogo. Todo esse material juntamente com os suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia de Barreiras.

83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Fonte: Blog do Sigivilares
()
18
Jul/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

O melhor loteamento da cidade de LEM












Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Oficinas públicas do Plano Plurianual Participativo chegam em Barreiras

Após reuniões estratégicas das equipes de governo, a Prefeitura Municipal de Barreiras divulgou o calendário das oficinas públicas do Plano Plurianual Participativo - PPA 2018/2021 que ocorrerão até o fim de julho nos bairros. Os encontros são abertos às comunidades e tem por objetivo elencar sugestões para melhoria da qualidade de vida na cidade.

As consultas públicas por meio das oficinas são os principais instrumentos de contato com a sociedade de forma a integrar às politicas públicas, tudo que pode ser executado conforme a capacidade financeira do município e as perspectivas do plano de governo.

“O PPA é um instrumento balizador das ações municipais em todas as áreas durante quatro anos. Este é um momento importante em que a comunidade pode apresentar suas demandas e até mostrar pontos esquecidos ou não percebidos pelos gestores públicos”, destacou a secretária de administração e planejamento Versiany Roque. 

Após a coleta de dados nos bairros, a prefeitura realizará uma grande audiência na Câmara Municipal de Vereadores. 

Confira o calendário de oficinas:

25/07/2017 – 19:30h: Colégio Estadual de Barreirinhas – CEB (Bairro Barreirinhas)

26/07/2017 – 19:30h: Escola Municipal Santa Luzia (Bairro Santa Luzia)

27/07/2017 – 19:30h: Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus (Bairro Renato Gonçalves)

Fonte: DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
18
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições).
Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Justiça suspende licitação para organização de Festa do Alho em Cristópolis

A Justiça acatou pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual e determinou ontem, dia 17, a suspensão de licitação, modalidade pregão presencial, realizada pelo Município de Cristópolis para contratar empresa, por um total de R$ 82 mil, que faça a produção e organização da chamada Festa do Alho. A ação, de autoria do promotor de Justiça André Fetal, apontou imprecisão e irregularidades nos itens apresentados no Termo de Referência do pregão, a exemplo da contratação de atrações artísticas e seguranças. O evento cultural e artístico está previsto para acontecer nos próximos dias 21, 22 e 23.

Segundo a ação movida contra o Município e contra o prefeito Gilson Nascimento de Souza, o Termo apresenta um valor global de R$ 50 mil para a contratação de 13 bandas, cujas apresentações na festa já eram de conhecimento do público, por meio da divulgação institucional e veículos locais, antes da realização da licitação. O promotor apontou “um claro direcionamento para um pacote preestabelecido e encomendado”. Em relação à contratação dos seguranças, pelo valor total de R$ 12 mil, não foi discriminado quantos trabalharão por dia no evento.

Na decisão, a juíza Fernanda Maria de Araújo Mello considerou “inequívoca” a prova da “imprecisão e vagueza dos objetos licitados, tudo com escopo de direcionar o certame para contratação pré-fixada”. Ela estabeleceu multa diária de R$ 8,2 mil, 10% do valor do contrato, em caso de descumprimento, sendo que a partir do sexto dia de eventual desobediência à liminar, a multa incidirá pessoalmente sobre o prefeito.

Fonte: Cecom/MP -
()
18
Jul/17

Homem é encontrado morto em Wanderley



Na tarde de ontem, segunda-feira, 17, por volta das 17h, foi encontrado o corpo de homem indetificado como Cristiano Souza Pereira, de 40 anos.

O corpo estava às margens da BA 839, na altura do povoado de Olhos D'água, no município de Vanderley.

O corpo já se encontrava em estado de decomposição e foi removido para o IML de Barreiras onde onde uma necropsia vai revelar a causa morte.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
18
Jul/17

Aquecendo os motores para mais uma etapa do Campeonato Baiano VNT 2017

 

Fonte:Agência UauMais
()
18
Jul/17

Aniversário de ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()