.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
21
07 / 14

Sucesso, este é o sinônimo que mais se adéqua a Copa Bahia de Velocidade na Terra, realizada no autódromo de Automobilismo de Roda Velha São Desiderio, de 19 a 20 de Julho. Esta não é a primeira vez que Roda Velha recebeu a competição, que aconteceu em três categorias com Regional de Kart, Auto Cross e o Conquista Kart Cross Turismo de Regularidade, um espetáculo que contou com a participação de 34 pilotos.

Foram dois dias de muita velocidade aproveitando o sábado e o domingão os amantes do automobilismo tiveram um presente: os treinos livres abertos ao público. Que pode conferir a preparação dos carros e pilotos para um final de semana eletrizante, onde qualquer erro poderia atrapalhar a disputa pelo título.

O tempo ajudou e a pista seca, que estava bem compactada, precisou ser molhada algumas vezes para amenizar a poeira. Na torcida, sombreiros, bonés, valia tudo para se proteger do sol.

Quem compareceu ao Circuito pode presenciar pegas sensacionais em todas as seis baterias. Havia momentos em que a competição parecia uma prova de drift, quando pilotos atacavam com força as curvas e seguravam no braço as máquinas. Um verdadeiro festival de técnica e adrenalina em roda velha.

“É muito bom para nós da organização ver uma competição regional como esta aqui em São Desiderio. Mostra que estamos fazendo nossa obrigação, que é fomentar o esporte, proporcionando mais uma interessante opção de lazer para o Oeste da Bahia”, afirma diretor de Prova Lelo. Para ele, a vinda dos pilotos da cidade de Luis Eduardo Magalhães abrilhantou ainda mais o evento. 

Confira as colocações por categorias.

Auto Cross

1º Andre da Veiga 36 pontos

2º Kenny Henke 36 pontos

3º Kleber TAJI     34 pontos

4º Andre Joner 

5º Wesllem Cancelier 24 pontos

Kart Cross

1º Kappes 45 pontos

2º Francisco Jr. 43 pontos

3º Alex     29 Pontos

4º Marcio Ney 29 pontos

5º Galego 22 pontos

Formula Turismo 

1º Sidnei 

2º Juliano

3º Dr Alexandre

Blog do Sigi Vilares com fotos, vídeos e informações do Blog do Regis  
 
(1)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Atenção para a agenda de Reuniões Setoriais do Plano Diretor desta semana:

22/07 - Local: ACELEM - 19h

Associações, Cooperativas, Sindicatos e entidades em geral.

23/07 - Local: ACELEM - 19h
Professores da rede municipal e particular

24/07 - Local: CEMEI Pequeno Princípe - 19h
Moradores do Florais Lea, Santa Cruz e Conquista


Participe, dê sua sugestão e contribua para o desenvolvimento da nossa cidade.

Ascom Lem  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Local do acidente

O Fox atingido pela caminhonete



Os ocupantes do FOX foram atendidos pelo SAMU

Na manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 7h50, houve um acidente envolvendo dois veículos na altura do contorno viário, deixando duas vítimas levemente feridas.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor de um VW Fox seguia pelo contorno viário sentido a ponte para a BR 242, quando ao fazer a conversão para voltar sentido a Angical na BA 447, acabou sendo atingido na lateral por uma caminhonete F-1000 que seguia logo atrás.

No veículo VW Fox, condutor e a carona ficaram levemente feridos e foram socorridos por duas equipes do SAMU no local e encaminhados par ao Hospital do Oeste.

Já na caminhonete, não houve feridos. Apenas danos materiais.

Uma equipe da ROCAM da Polícia Militar registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

 

 

Neste domingo, 20, o macaubense Luan Oliveira Meira e Oliveira, de 23 anos, foi encontrado morto em uma residência no município de Macaúbas.

A causa morte não foi divulgada, mas o corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
07 / 14

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

 
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.
 

Informe publicitário  
 
(0)

 
21
07 / 14

A Churrascaria Mimosão tem vagas de emprego para Atendente passador (de rodizio churrasco) e Aux. de cozinha - que saiba cozinhar.

Interessados deixar currículo na Churrascaria Mimosão - BR 242, Posto Mimosão, em frente a BUNGE, setor industrial de LEM.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
21
07 / 14

Se você ingere sempre alimentos altamente calóricos e não faz atividades físicas para queimar estas calorias, com certeza a causa da sua barriga deve ser o acúmulo de gordura.

Devido a fatores genéticos, a região abdominal, coxas e quadris são os campeões de gordura localizada. Saiba que 50% da gordura total do organismo se encontra debaixo da pele formando o tecido adiposo e a outra metade se encontra distribuída nas demais regiões, sendo 30% no abdome, coxas e quadril. A mulher neste caso leva desvantagem, pois costuma ter de 8% a 10% de gordura a mais que o homem.

Tratamento com aparelhos modernos que quebram a molécula de gordura ,prática de atividade física associada à reeducação alimentar são os maiores aliados no combate a este excesso de gordura. 

Além de alimentar-se melhor procure fazer exercícios, procure tratamentos estéticos que eliminará a gordura localizada mais rápido .

O ideal é fazer a prevenção enquanto a barriga está apenas despontando e você está saudável. Previna-se! Mas, se já está dominado, aí sim é que os cuidados devem redobrar.

NOVA SERIE OURO E DIAMANTE PARA REDUÇÃO DE MEDIDAS

Venha conhecer as novas séries de redução de medida e emagrecimento, juntamente com a Ginástica das Estrelas “Dream Health by Nasa”

Séries dedicadas a redução de medidas e bem estar , com associação do que há de mais moderno no mercado em aparelhos e produtos.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue: 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
21
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
07 / 14

Antes, ele já havia atacado delegacia de polícia


Policial Militar dá assistência ao homem ferido










O SAMU socorrendo o homem


A pedra de vidro que Marcelo dizia ser um explosivo


A recepção da delegacia


Os vidros quebrados por Marcelo

Um homem de prenome Marcelo foi baleado na perna por um investigador de polícia após ameaçar explodir a delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães e depois motoristas que transitavam pela BR 242, na altura da rotatória da Avenida Salvador, no centro da cidade.

O fato ocorreu no final da tarde para o início da noite deste domingo, 20, quando Marcelo chegou à delegacia pedindo para registrar uma ocorrência.

Por estar visivelmente emocionado, os policiais de plantão permitiram sua entrada. Já no interior da delegacia, o homem começou a gritar e a falar que explodiria a delegacia.  Ele dizia estar com uma granada e transtornado começou a derrubar tudo na recepção. Depois foi para o corredor onde quebrou os vidros de uma das salas da DP.

Ainda transtornado Marcelo saiu correndo para a Avenida Salvador dizendo que explodiria os carros e todos que se aproximassem dele.

Um investigador de polícia se aproximou pedindo a ele que se deitasse no chão. Marcelo não atendeu o policial que atirou três vezes para o alto. Mesmo assim, o homem ameaçava ir para cima do policial que atirou para o chão. Os estilhaças do tiro atingiram o pé de Marcelo que mesmo assim não se intimidou. Na última tentativa de parar Marcelo, que ameaçava explodir o ‘artefato’ sobre os carros, o investigador atirou na perna esquerda do homem que caiu ao chão imobilizado.


Assista ao vídeo

No chão, Marcelo falava que estava cumprido um propósito de Deus e que o fim estava chegando. Ele foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois socorrido para a UPA. Após receber alta, ele deverá ser conduzido para a delegacia de polícia.

O delegado Leonardo Almeida acompanhou o caso e comentou o ocorrido. “A delegacia de polícia de LEM só funciona nos finais de semana em sistema de plantão. Como ele chegou com um capacete na mão e muito transtornado, nossos agentes pensaram que ele poderia ter sua moto roubada e assim liberaram a sua entrada. Dentro da delegacia ele se transformou. Nossos agentes tentaram ao máximo não feri-lo, tanto que ele saiu da delegacia sem ser alvejado. Mas quando ele começou a ameaçar os motoristas que passavam pela rodovia, aí virou questão de segurança. Nosso agente foi ágil e hábil em controlar a situação”, disse o delegado.

O delegado Leonardo revelou ainda que Marcelo já havia estado na delegacia durante a semana após er envolver em uma confusão em uma agência do Banco do Brasil.

Blog do Sigi Vilares  
 
(20)

 
20
07 / 14


A moto encontrada pela PM

A guarnição 1031 da 1° CIA do 10°BPM encontrou nesta tarde de domingo, 20, uma moto abandonada na Rua Três Estrelas no bairro Sombra da Tarde, em Barreiras.

A moto Honda CBX 250 foi encontrada abandonada em  um lote baldio. A mesma se encontrava deitada e camuflada com mato. Os fios estavam cortados revelando que havia sido feita uma ligação direta.

Os policiais militares removeram a moto para o complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
07 / 14


A moto já na delegacia de polícia

Policiais Militares da ROCAM da PM de LEM apreenderam uma moto no final da tarde deste domingo, 20, no setor de chácaras ao lado do bairro Jardim Alvorada.

Os policiais faziam rondas pelo local quando avistaram um motociclista em atitude suspeita. Assim que o indivíduo avistou a polícia, o mesmo abandonou a moto e correu para dentro do mato.

A motocicleta, uma Honda Strada, placa OMS 6614 de Edeia/GO, foi removida para a delegacia de polícia suspeita de ter sido furtada.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
07 / 14

A caminhonete que o pastor dirigia

O cavalo morreu com a colisão

Na noite de ontem, sábado, 19, por volta das 22h30, um cavalo acabou atropelado por um caminhonete S10 na BR 135, na altura do Povoado da Baraúna, em Barreiras.

A caminhonete era conduzida pelo pastor Jailson dos Reis Santos, que estava acompanhado da esposa. O religioso retornava para a cidade de Barreiras após um evento na Baraúna, quando foi surpreendido pelo animal na pista.

O pastor não se feriu, mas sua esposa teve escoriações e precisou ser socorrida por amigos para uma unidade de saúde.

O cavalo morreu.

Coincidência

Jailson dos Reis Santos é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Coronel Magno, no centro de Barreiras, mesma denominação em que em no dia 20 de setembro de 2006 perdeu o então líder, pastor José Almeida, e sua esposa Maria Odete, em um acidente na BR 242, na altura de Lagoa de Oscar, no município de Cristópolis.

Repórteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
20
07 / 14

Olá Sigi Vilares,

Esse caminhão é do ex-prefeito de São Desidério, Felisberto Ferreira dos Anjos, o Betim. Esse caminhão está há mais de três anos neste local. Um total descaso!!!

Att. J.S

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
20
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Olá, Sigi Vilares,

Sou leitora assídua deste blog e por isso o escolhi para fazer a minha reclamação. Eis que no dia 17 de julho (quinta-feira) tomei um ônibus da empresa Rápido Federal, às 19 horas e 45 minutos, que fazia a linha Barreiras-Salvador.

Cerca de 40 minutos depois o ônibus parou em um posto de gasolina pouco antes da entrada que dá acesso a Baianópolis. O motorista, depois de uma breve avaliação, concluiu que havia um problema mecânico na suspensão, de modo que o ônibus travou.

Mesmo não tendo a real dimensão do problema, imagino que não tenha sido algo tão simples, pois o mesmo informou que a porta não poderia ser fechada, pois corria-se o risco de não mais poder abri-la, não se podia dar a partida.

Permanecemos ali por cerca de uma hora e meia. Chegou então um ônibus para o qual todos os passageiros foram transferidos. Às cinco horas da manhã, os passageiros foram novamente surpreendidos por outro motorista que veio nos informar que o ônibus substituto havia também quebrado, desta vez, era a caixa de marcha. Sugeriu, então, que todos nós fossemos transferidos para um outro veiculo da empresa que, casualmente, estava passando vazio na hora, em direção a Salvador.

Todos os passageiros ficaram atordoados sem entender o que de fato acontecia. Estávamos no meio de uma estrada, sem saber nossa localização exata, longe da cidade e sequer havia sinal de rede móvel. Ao seguir para o terceiro ônibus, todos tiveram que andar pelo meio da pista já que não havia acostamento.

Depois de dezesseis longas horas de viagem chegamos à Salvador agradecendo a Deus por não ter ocorrido algo pior. Durante o trajeto muitos atribuíram os fatos ocorridos à falta de sorte, acaso. Eu, no entanto, duvido do acaso e acredito que problemas mecânicos repetidos são da ordem de um certo descaso com o consumidor.

Hoje a minha sensação é de desrespeito ao direito das pessoas, pois houve relatos, dos outros passageiros, de que repetidas vezes isto vem acontecendo.  Havia idosos com dificuldade de deslocamento e crianças que se sentiam desconfortáveis com a demora excessiva.

Sem contar com os risco que corremos em permanecermos parados em um lugar inóspito, haja visto os assaltos e acidentes que sabemos que ocorrem. A sensação é a de que o consumidor está vulnerável. Não há mais água, o motorista responde sozinho pela empresa e se desdobra para realizar outras funções (como se dirigir já não fosse extremamente cansativo), não se conta mais com a pontualidade. E não vemos o preço da passagem diminuir conforme a qualidade do serviço prestado. Espero melhoras, pois carregam o bem mais precioso: vidas.

Att. Silvia S. M 

log do Sigi Vilares/Participação do Internauta  
 
(11)

 
19
07 / 14


A PM no mercado assaltado

No início da noite deste sábado, 19, por volta das 19h30, houve um assalto ao Mercado Bandeirantes, na Rua Ermelindo Vieira de Souza, no Loteamento Bandeirantes, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, três assaltantes armados chegaram a bordo de um veículo Fiat Siena, cor branca. Um dos bandidos ficou dentro do carro enquanto os outros praticavam o assalto.

Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa e aparelhos celulares de clientes.

A Polícia Militar esteve no local, assistiu as imagens do circuito de segurança e está nas ruas no encalço dos bandidos.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
07 / 14

O carro recuperado

Foi apresentado no complexo policial de Barreiras, na madrugada deste sábado, 19, por uma guarnição da polícia militar de Riachão das Neves (composta dos soldados Leal, Fredson, Arquimedes, De Souza, Valtenia e sargento sargento Paulo de Tasso), um veículo VW Voyage roubado no último dia 08 na zona rural de Posse/GO.

O veículo foi localizado no centro da cidade de Riachão das Neves pelos policiais militares após abordagem.

Dentro do carro estavam Wemerson de Souza Silva, condutor, e Franques Cassiano Loceia. 

Wemerson e Franques, juntamente com veículo, foram conduzidos para Barreiras.

Franques assumiu toda a responsabilidade pelo carro e inocentou Wemerson que acabou sendo liberado após comprovar inocência no caso. Já Franques foi autuado em flagrante por receptação.

O carro recuperado vai ser entregue para a dona, a senhora Isabel Cristina, que ficou muito grata a polícia militar pela recuperação de seu veículo.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14


O SAMU no local do fato

Três irmãos, sendo dois homens e uma mulher, foram baleados no interior de um bar, nas proximidades da creche municipal do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU 

Segundo informações, houve uma discussão entre vizinhos do bar quando um indivíduo sacou uma arma e começou a atirar.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU ainda no local e depois transferidos para o Hospital do Oeste.

Repórter Fernandez Fernandes  
 
(0)

 
19
07 / 14


Crianças com cartaz pedem energia para o bairro

Olá Sigi, venho por meio deste fazer uma breve reclamação e apelo para que o responsável  pelo novo bairro (Verde Vida), localizado no fundo da Cidade Universitária, sentido FAAHF, nos libere a energia elétrica.

O bairro está pronto, há água, asfalto e rede elétrica só não há energia. Tem toda uma estrutura já realizada e casas prontas esperando a liberação da mesma, mas ninguém providencia e muito menos nos posicionam em relação a isso. Não atendem telefone e nem nos dão retorno.

Já existem famílias que residem lá mesmo sem energia elétrica, pois é preferível a pagar aluguel, é perceptível que além de não cumprirem com suas obrigações. No mínimo não possuem também a compaixão de deixar famílias no escuro. Isso é inadmissível.

Att. Moradora indignada.

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
19
07 / 14


A loja assaltada

Um assalto a uma loja de celulares na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, terminou com um homem ferido por três disparos de arma de fogo.

O empresário de prenome Diego foi alvejado com um tiro no braço direito e dois raspão no  ombro.

O assalto ocorreu na manhã deste sábado, 19, por volta de 11h, dois elementos armados  chegaram a loja a bordo de uma moto Honda CG 125, de cor prata, e foram logo anunciando o assalto.

O comerciante teria reagido ao assalto, sendo baleado pelos marginais que na fuga abandonaram a motocicleta.


O comerciante foi socorrido pelo SAMU até a UPA onde foi atendido.

A polícia militar fez rondas pelo bairro, mas a dupla conseguiu fugir.



Cúmplice

Cleumácia Silva Ramos, de 30 anos, moradora do Loteamento Conquista, foi presa pela polícia militar acusada de emprestar a moto para a dupla cometer o assalto.

Ela ainda tentou despistar o trabalho da polícia registrando um boletim de ocorrência informando que sua moto havia sido roubada. “Na realidade ela emprestou a moto. Ela estava no local do assalto. Ela presenciou o fato. Quando ela viu que sua moto havia sido deixada para trás, ela correu para a delegacia de polícia para registrar uma ocorrência e assim despistar o trabalho da polícia”, contou um policial militar.

Com Cleumácia, os policiais apreenderam a quantia de R$ 275. A PM continua nas ruas a procura da dupla de assaltantes.

Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados