Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Fev/24

Preços especiais no Grupo Marabá pra você curtir o fim de semana

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Emerson no Avante: Filiação Confirmada

Filiação de Emerson ao Avante fortalece o partido na Bahia e promete inovação política em Barreiras

Emerson no Avante: Uma Nova Era Política em Barreiras

A política de Barreiras, Oeste da Bahia, vivencia um momento significativo com a confirmação da filiação de Emerson Cardoso ao Partido Avante, anunciada nesta quinta-feira (22) pelo presidente nacional do partido, Luís Tibé.

Crescimento e Estratégia do Avante

O Avante, reconhecido por sua postura de centro e habilidade em estabelecer diálogos com diferentes esferas de poder, vem ganhando espaço na Bahia, sendo o partido com rápido crescimento no estado. A escolha de Emerson, atual vice-prefeito e agora pré-candidato a prefeito de Barreiras, reflete uma estratégia bem definida do partido, mirando o executivo municipal em busca de um desenvolvimento local e melhor qualidade de vida para a população.

Uma Escolha Estratégica

Luís Tibé ressaltou a meticulosidade do processo de escolha, destacando a preparação e as qualidades de Emerson como fundamentais para a liderança de Barreiras. O anúncio não apenas solidifica o papel do Avante na região mas também promete revitalizar a cena política com foco no progresso coletivo e na atenção às necessidades do povo.

Avante Barreiras: Rumo à Vitória

A mensagem de Tibé é clara: unidos, eles visam a uma vitória significativa nas próximas eleições municipais. A filiação de Emerson simboliza um passo importante para o Avante, marcando o início de uma jornada rumo a transformações políticas substanciais em Barreiras.

Impacto na Política Local

A chegada de Emerson ao Avante é vista como um marco na política de Barreiras, indicando uma possível mudança no cenário político local. Com sua experiência e visão, Emerson é apontado como o candidato ideal para liderar a cidade, prometendo uma administração focada no bem-estar dos cidadãos e no desenvolvimento sustentável.

O Futuro Político de Barreiras

Com essa movimentação, Barreiras se prepara para um período de renovação política, onde a esperança e o trabalho conjunto prometem ser os pilares de uma nova fase. A filiação de Emerson ao Avante reforça o partido na Bahia e abre caminho para uma gestão inovadora e inclusiva na cidade.

A entrada de Emerson no Avante marca, portanto, um momento de otimismo e expectativa para muitos cidadãos de Barreiras, ansiosos por uma liderança que traga progresso e respostas efetivas às demandas locais. Com olhos voltados para as eleições municipais, a população aguarda ansiosamente os próximos capítulos dessa nova era política.

Leia, a íntegra, do comunicado do presidente do Avante, Luís Tibé:

Olá, meus amigos e amigas de Barreiras!

É com grande satisfação e entusiasmo que comunicamos a adesão do atual vice prefeito e pré candidato a prefeito, Emerson Cardoso, ao Partido Avante.

O Avante é o partido que mais cresce na Bahia e o segundo no número de municípios filiados no Estado. Partido de Centro reconhecido pela sua capacidade de articulação e facilidade de comunicação com todas as frentes de poder.

Muito longe de polarizar, o Avante busca o entendimento, a unidade e a construção coletiva de projetos para desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Fomos absolutamente criteriosos na definição do nome que apoiaríamos em Barreiras. Pela dinâmica do município e por sua relevância no Estado, chegamos ao consenso que o Emerson Cardoso é o postulante mais preparado e que reúne as condições técnicas, políticas e morais para administrar os destinos dessa grande cidade.

Desejamos sucesso nessa nova caminhada sempre ao lado do povo e atento as suas demandas e necessidades. Sigamos juntos rumo a grande vitória nas eleições municipais.

Avante Barreiras!

At,
Luís Tibé
Presidente Nacional do Avante.

Fonte:Fala Barreiras
()
22
Fev/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Fev/24

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Fev/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Fev/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Barreiras: Final do canal da Vila Dulce desmorona e parte de uma residência desaba

Na madrugada desta quinta-feira, 22, por volta das 2h, parte de uma casa desabou na rua Padre Vieira, no final do canal da Vila Dulce, em Barreiras. Segundo os moradores, por algumas vezes, aproximadamente dois anos, que eles vinham comunicando os órgãos competentes sobre o perigo de desabamento do final do canal, mas nada foi feito. 

A moradora da casa e seus dois filhos, já prevendo o que estava prestes acontecer, sairam da casa a tempo, evitando assim que uma tragédia ocorresse. O canal desabando aos poucos foi publicado ontem, 21, também no Blog do Sigi Vilares, (CLIQUE AQUI) antes de cair parte da residência.

Se nada for feito com urgência, o restante da residência poderá também desabar no canal, correndo risco de atingir outros imóveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/24

Governo cede e vai propor reoneração da folha de pagamento por projeto de lei

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu enviar um projeto de lei com urgência constitucional para discutir com o Congresso tanto a reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia como a contribuição previdenciária a ser paga por municípios.

Os dois temas são alvo hoje de MP (medida provisória) editada pelo Ministério da Fazenda em 28 de dezembro, com validade a partir de 1º de abril. Já o projeto com urgência constitucional dá a cada uma das Casas o prazo de 45 dias para análise.

O assunto foi discutido em reunião, nesta quarta-feira (21), entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro Fernando Haddad (Fazenda), o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e do Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

“Com relação à desoneração da folha de pagamento, a construção política está feita no sentido de que eventuais alterações no programa não se darão por medida provisória. O governo já concordou com essa premissa, nós ajustamos isso”, disse Pacheco após o encontro.

“Em breve, o governo deve anunciar a medida tomada para poder retirar da medida provisória o estabelecimento dessas alterações da folha de pagamento. E aí, eventualmente, o governo pode propor alterações, mas o fará a partir de projeto de lei, sem eficácia imediata.”

De acordo com Pacheco, será suprimida da MP a reoneração para 17 setores e para municípios. Permanecem a extinção do Perse (programa de alívio tributário ao setor de eventos), ao menos por enquanto; e o estabelecimento de limite à chamada compensação tributária (quando empresas que pagaram tributos a mais no passado ganham direito de descontar esses valores daquilo que é devido ao governo federal).

Pacheco afirmou que seria ruim para a arrecadação federal interromper o novo regime de compensação tributária enviado pelo governo e que isso influenciou na decisão de manter o tema na MP.

Desde o fim do ano passado, parlamentares defendem que Pacheco devolva a MP da reoneração sob o argumento de que o Congresso já deliberou sobre o tema ao derrubar o veto do presidente Lula e manter o benefício.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo, Haddad afirmou que Pacheco “tem tido uma atitude de estadista”. Segundo o ministro da Fazenda, “a parte referente à desoneração vai ser tratada exclusivamente no PL”, assim como a reoneração da Previdência (parte ligada aos municípios).

Haddad confirmou que os outros dois temas abarcados pela MP, a compensação tributária feita por empresas por meio de decisões judiciais e o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), seguirão tramitando por meio de MP.

“Essa questão da Previdência, que inspira muitos cuidados —nós estamos com um déficit grande ali— vai ser tratada por projeto de lei. Até porque o assunto já foi objeto de deliberação pelo Congresso Nacional”, disse o ministro à colunista.

“As demais matérias continuam tramitando na forma de MP. A parte referente à desoneração vai ser tratada exclusivamente no PL, vai ser suprimida da MP. O Perse e a compensação ficarão na MP como foi feita”, completou Haddad.

Apesar da declaração de Haddad, Pacheco afirmou que a situação do Perse não está definida, e que o tema ainda pode ser discutido via projeto de lei.

Fiscais da Receita Federal investigam indícios de que o programa criado durante a pandemia tenha aberto margem até para operações de lavagem de dinheiro de atividades ilícitas no país.

Diante das suspeitas, Haddad encomendou um relatório ao Fisco com o montante de impostos que cada empresa deixou de recolher a partir do benefício. O valor do programa, estimado inicialmente em R$ 4 bilhões, já passa de R$ 16 bilhões, segundo estimativas da Fazenda.

Segundo Randolfe Rodrigues, Haddad informou que os dados devem ser apresentados pela Receita Federal até 1º de março. Depois da reunião, Jaques sugeriu que o Perse deve ser discutido via MP, não via projeto de lei com urgência.

“[A discussão] está indo para um caminho bom. Vocês já sabem tudo que está previsto. Que a desoneração ou reoneração, como queira chamar, venha com urgência, e que os outros dois temas [compensação tributária e Perse] sejam colocados em uma nova MP”, afirmou.

Nesta quarta, parlamentares favoráveis à desoneração criticaram o governo pela demora. Eles participaram de evento organizado pelo movimento Desonera Brasil, que reúne representantes dos 17 setores econômicos alvo da MP, na Câmara dos Deputados.

A deputada Any Ortiz (Cidadania-SP), que foi relatora do projeto de lei na Câmara que prorrogou até 2027 a desoneração, afirmou nesta quarta que não é possível seguir com a “insegurança jurídica e instabilidade” que, segundo ela, a MP traz.

Ela afirmou ainda que é necessário que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Pacheco coloquem em votação a medida provisória do governo —indicando que ela será derrotada pelos congressistas.

“Estamos aqui para manifestar o nosso repúdio em relação a essa MP e pedir que tanto Lira quanto Pacheco coloquem a MP em votação, visto que o governo não apresentou o projeto de lei que disse que apresentaria e não retirou a questão da desoneração da MP como disse que faria”, afirmou a deputada.

“Nós vamos trabalhar diuturnamente para que essa medida seja rejeitada”, disse a deputada Bia Kicis (PL-DF).

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) afirmou que o Congresso aprovou medidas econômicas de interesse do Executivo ao longo do ano passado e que a desoneração não é responsável por um eventual descumprimento da meta de déficit zero.

“A agenda econômica que o governo enviou ao Congresso foi, sim, aprovada. Se o governo tivesse pedido mais projetos de compensação naquela época, teríamos tempo de sobra para aprovar. Querer jogar sobre os ombros da desoneração da folha não atingir o déficit zero da meta fiscal não é um argumento válido. É hora do pé na porta.”

O senador afirmou que a possibilidade de o governo apresentar um projeto de lei com o conteúdo do que foi tratado na MP não atende aos parlamentares.

“Quanto mais o texto do governo se aproximar da lei aprovada, mais fácil para o governo angariar votos para aprovar o seu PL. Quanto mais o texto se distanciar da lei e se aproximar da MP eu entendo que mais desafios haverá para que o governo tenha esse voto”, disse.

A desoneração da folha de pagamento vale para 17 setores da economia. Entre eles está o de comunicação.

Também são contemplados os segmentos de calçados, call center, confecção e vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, entre outros.

Fonte:Folha Press
()
22
Fev/24

Prefeitura e Ilumina Barreiras avançam na execução do cronograma de substituição de lâmpadas em bairros da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da empresa Ilumina Barreiras, detentora da concessão de iluminação pública que segue inovando nas mudanças do parque de iluminação pública da Capital do Oeste e que executa o maior programa de iluminação no Oeste da Bahia, avança no cronograma de substituição de lâmpadas nos bairros da cidade.

Além do Residencial e Bairro Boa Sorte que já experimentam a transformação na iluminação pública, com a instalação de mais de 280 luminárias de LED, as equipes da Ilumina Barreiras seguem concluindo o bairro Cidade Nova que já recebeu 590 novas luminárias e o Centro Histórico, onde também já foram substituídas 129 luminárias, que proporcionaram um novo impacto na iluminação fazendo a diferença durante a realização do Barreiras Folia 2024, trazendo para o espaço mais segurança aos foliões e moradores.

A PPP firmada entre a Prefeitura e a Concessionária, assegura não apenas uma nova iluminação, mas também uma abordagem sustentável com tecnologia de ponta, promovendo segurança e eficiência. Apesar do período chuvoso no município, a Ilumina Barreiras seguirá nas próximas semanas com as atividades de troca das lâmpadas nos bairros Morada da Lua e Nova América II, assim como nas Avenidas José Bonifácio e Castelo Branco no Santa Luzia.

“A execução das atividades de campo da Parceria Público-Privada (PPP), tiveram início no dia 04 de janeiro e dentro de 8 meses todos os bairros de Barreiras estarão atendidos com a troca de luminárias modernas e que oferecem mais de 60% de economia. Os resultados já estão visíveis em vários bairros e vamos seguir o cronograma com agilidade e qualidade” garante Renato Araújo, presidente da PPP.

Essa mudança também já pode ser conferida pelos moradores do bairro Morada Nobre I, nas imediações da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que teve a substituição de 33 lâmpadas.

Mais interação com a comunidade – A partir desta quinta-feira (22), a Ilumina Barreiras disponibilizará três canais de comunicação entre os munícipes e a Concessionária. Através do 0800 002 1755, também através do aplicativo “Ilumina Barreiras”, que pode ser baixado na loja de aplicativos “Apple e Play Store”, e pelo site: https://iluminabarreiras.cidadeiluminada.com.br.

Fonte:DIRCOM PMB
()
22
Fev/24

Governo da Bahia segue acompanhando situação em Angical e  outros municípios atingidos pelas chuvas e atua na liberação do tráfego nas rodovias

O Governo do Estado segue acompanhando a situação dos municípios afetados pelas chuvas, que voltaram a cair em alguns municípios, nos últimos dias. Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, nesta quarta-feira (21), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos. Até a situação presente, são 209 desabrigados, 3.995 desalojados e seis óbitos, em decorrência dos efeitos diretos do desastre.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 55 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 35 estão com decreto de Situação de Emergência (SE), são eles: Anagé, Barra, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Canaã, Quijingue, São Miguel das Matas, Saubara, Ubaíra, Wanderley, Maiquinique, Nordestina, Valença, Itororó, Pedro Alexandre, Santa Luzia, Angical, Paulo Afonso, Apuarema, Boa Vista do Tupim e Feira de Santana.

Ainda de acordo com a Sudec, as informações estão sendo atualizadas diariamente, uma vez que as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados.

Melhorias no tráfego

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) também continua atuando para melhorar o tráfego nas regiões atingidas, já que as chuvas causam interdições em algumas rodovias baianas, desde o mês de janeiro. Até o momento foram registradas 36 ocorrências (entre pontos de atenção e trechos interditados total ou parcial), sendo que 14 já foram concluídas. Seguem abaixo os trechos com o tráfego interditado e parcialmente interditado.

Estradas com tráfego interditado

BA-513 - Maragogipe  - São Roque do Paraguaçu

O trecho já estava parcialmente interditado em decorrência das chuvas do início de fevereiro e com o desvio ativo. No entanto, o volume de água voltou a aumentar com as chuvas do sábado (17) e provocou a erosão do aterro, no ponto que estava interditado. Com a redução do nível da água, a Seinfra fez a inspeção técnica no local e verificou que o desvio tem condições de trafegabilidade. Os serviços de manutenção no ponto afetado estão programados, aguardando a melhoria das condições climáticas.

Pontilhão em Angical

Um dos encontros do pontilhão na estrada vicinal do município de Angical cedeu após rompimento da Barragem de Ouriçangas na madrugada desta segunda-feira (19) durante as fortes chuvas. O consórcio responsável pela manutenção da rodovia já foi acionado pela equipe técnica da Seinfra e já está transportando os equipamentos a fim de iniciar os serviços para implantação de desvio e liberação da passagem de veículos, que está interrompida.

BA-381 - Quijingue - Cansanção

Com as chuvas os encontros dos bueiros romperam na chuva do final de janeiro e o tráfego segue interditado na rodovia. Os serviços de recomposição do aterro no encontro dos bueiros foram iniciados nesta segunda-feira (19). 

Estradas com tráfego meia pista

BA-144 - trecho BR-242 - Lençóis

A cabeceira da ponte sobre o Rio São José, em Lençóis, ficou com erosões após as fortes chuvas desta terça-feira (21). A equipe de manutenção está se deslocando para o trecho para realizar serviços emergenciais. O trecho está sinalizado e o tráfego em meia pista.

BA-130 - trecho  Ibicuí - distrito de Itaiá (Firmino Alves)

Uma erosão foi registrada em um trecho da BA-130, entre Ibicuí e o distrito de Itaiá, após o rompimento do bueiro por conta do volume de chuva que atinge a região nesta terça-feira (21). Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviário e de manutenção da Seinfra realizaram a sinalização do trecho para a segurança dos motoristas que trafegam pela região. Uma avaliação da situação também está em andamento. O tráfego, por enquanto, está em meia pista.

Ponte na BA-647, entre Palmeirinha e Aiquara

Uma erosão foi registrada em uma das cabeceiras da ponte sobre o Rio de Contas, entre Palmeirinha e Aiquara, na BA-647, por conta das chuvas na região no último domingo (18). A empresa responsável pela manutenção da rodovia já está realizando os serviços de manutenção para solucionar o problema. A passagem de veículos está em meia pista.

BA-130 - Ponto do Astério - Ibicuí - Nova Canaã - Iguaí - Poções

Um bueiro cedeu em decorrência das fortes chuvas na noite do dia 08/02 e parte da rodovia foi comprometida. O trecho em Ponto do Astério está sinalizado e com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária. O tráfego segue liberado em meia pista, e com suporte de um desvio existente. A empresa de manutenção da UOP de Itapetinga está com os serviços de recuperação da rodovia em andamento.

Fonte:GOV BA
()
22
Fev/24

Secretaria de Saúde de Barreiras amplia Salas de Vacina para aplicação da BCG

Com a proposta de ampliar a oferta da vacina BCG para os recém-nascidos do município e visando dinamizar o acesso da população ao serviço, bem como, o aumento da cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde de Barreiras aumentou o número de unidades de saúde com Salas de Vacina aptas para a aplicação das doses desse imunizante, que protege as crianças ainda na primeira infância, contra doenças graves a exemplo da tuberculose.

Desde segunda-feira (19), a vacina BCG está disponível nas Unidades de Saúde Jardim Ouro Branco, Aurelina Barros (Jardim Ouro Branco), Davi Bessa (Novo Horizonte), Nivaldo Moreira da Mata (Jardim Vitória), Hans Werner (Vila Amorim), CAIC (Cascalheira), Leonídia Ayres (Morada Nobre) e Herculano Farias (Barreirinhas). O imunizante, que faz parte do calendário nacional de vacinação, é destinado às crianças na faixa etária de 0 a 7 anos, 11 meses e 29 dias.

Para esta ampliação, foi realizado um curso específico em dezembro de 2023 para técnicos de enfermagem e enfermeiros das Unidades de Saúde, como também para técnicos de enfermagem do Hospital do Oeste. De acordo com Lívia Teles, enfermeira sanitarista da COPIM, a intenção é oferecer a vacina em todas as unidades do município, facilitando o acesso dos usuários.

Conforme a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, a BCG é uma das primeiras proteções que o bebê recebe ao nascer, por isso, ampliar as salas de vacinação em condições de administrar o imunizante, garantirá para a população novos espaços para essa vacinação tão necessária. “A cobertura vacinal é de suma importância para toda população almejando o nosso principal objetivo que é o de erradicar, com a vacinação, doenças que podem trazer problemas para a saúde pública. Essa ampliação da cobertura vacinal faz parte das estratégias da saúde municipal, dando total acesso para os munícipes e fortalecendo a rede da Atenção Primária, que precisa alcança as metas para essa cobertura vacinal, sendo realizada conforme o Programa Nacional de Imunização – PNI e coordenada pela Coordenação do Programa de Imunização (COPIM)”, explicou.

Nas Unidades de Saúde de Barreiras a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) é indicada para prevenir as formas graves de Tuberculose (Miliar e Meníngea), e que afeta pulmões,  rins, ossos e meninges (membranas que envolvem o cérebro). É aplicada em dose única e ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte:DIRCOM PMB
()
21
Fev/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Fev/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/24

Professor leva equipe de basquete feminino da Escola Municipal José Cardoso a conquista do vice-campeonato na etapa baiana

A equipe de basquete feminino da Escola Municipal José Cardoso de Lima alcançou um feito histórico ao se tornar vice-campeã na etapa do Campeonato Baiano de Basquetebol pela primeira vez. Demonstrando determinação, habilidade e trabalho em equipe, as jogadoras conquistaram o reconhecimento merecido após uma performance exemplar ao longo do torneio.

Com uma mistura de talento individual e coletivo, as atletas da escola municipal demonstraram um jogo dinâmico e competitivo, superando desafios e adversidades ao longo da competição. Sob a orientação do treinador/professor HAROLDO SANTOS a equipe demonstrou um comprometimento notável, refletindo o espírito esportivo e a dedicação aos treinos.

A conquista do vice-campeonato representa não apenas um marco para a escola, mas também para as jogadoras, que mostraram que com esforço e dedicação, é possível alcançar grandes resultados. Além disso, essa conquista pode servir de inspiração para outras jovens atletas, incentivando a prática esportiva e promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e superação de limites.

A comunidade escolar e os torcedores estão orgulhosos do desempenho da equipe de basquete feminino da Escola Municipal José Cardoso de Lima, celebrando essa conquista histórica e aguardando com entusiasmo os próximos desafios e conquistas que certamente virão.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
21
Fev/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Fev/24

Aula de integração marca início do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural em Barreiras

Na Fazenda Modelo Paulo Mizote, em Barreiras, a terça-feira (20) foi dedicada às aulas de integração para as turmas de 2024 do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural. Um total de 121 jovens, com idades entre 18 e 23 anos, foram contratados por departamentos de Recursos Humanos de propriedades rurais. Ao longo de dez meses, esses jovens serão capacitados para o mercado de trabalho e, ao término do curso, receberão certificação como supervisores agrícolas.

A ação é do Instituto Aiba (Iaiba), desenvolvido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com o objetivo de preparar jovens na área rural para atender ao mercado de trabalho local e as demandas crescentes de mão de obra qualificada.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, participou do momento de abertura acompanhado pelo diretor financeiro, Helio Hopp e da coordenadora do Iaiba, Aléssia Oliveira. “Esse é um curso muito procurado na nossa região, pois prepara o jovem para o mercado de trabalho ou a buscar aprimorar seus conhecimentos na área. E na Fazenda Modelo, terão todo o suporte estrutural e pedagógico. Estou grato por presenciar o início de mais turmas desse curso, e desejo todo o sucesso e bons estudo a todos”, destaca Ranzi.

Desde 2013, o curso é conduzido pela associação com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e parceiros. Durante os dez meses, os jovens recebem um auxílio de meio salário-mínimo com registro na carteira de trabalho.

Até o momento já foram formadas 30 turmas e mais de 900 jovens qualificados para o mercado de trabalho. A jovem aprendiz Thais Câmara está com boas expectativas para o início das aulas. “Fui influenciada por meus pais a participar desse programa, pois eles já trabalham no setor agrícola e como não tenho conhecimento da área e nenhuma experiência, estou bastante ansiosa para o início das aulas e acredito que será muito boa essa oportunidade”, declara o jovem.

A Fazenda Modelo é uma estrutura equivalente a uma propriedade rural com sete hectares, salas de aula, laboratório, auditório, refeitório e campos experimentais de soja, algodão, milho, feijão e frutíferas. Os jovens aprendizes frequentam as aulas teóricas e práticas do curso profissionalizante de supervisão agrícola e aprendem sobre manejo do solo, plantio, irrigação, fitossanidade, colheita e armazenamento, além de operação de maquinário.

O coordenador da Fazenda Modelo, João Vitor apresentou a equipe de colaboradores da fazenda. “Tudo foi preparado com muito carinho, já estávamos ansiosos por este dia que marca o início das aulas para mais quatro turmas. Estaremos aqui para dar todo suporte aos jovens e que tudo ocorra de forma positiva”, conclui o coordenador.

Também prestigiaram o momento o chefe de gabinete da Prefeitura de Barreiras, Melcksedek Neves e o secretário de Agricultura, José Marques, a coordenadora do Senar, Jaqueline Errico, a representante do SPRB, Silvia Daiube e os RH’s de propriedades rurais.

Fonte:Ascom Aiba
()
21
Fev/24

Parque Vida Cerrado lança Relatório de Sustentabilidade, com avanços e compromissos na Conservação do Cerrado

O Parque Vida Cerrado, idealizado e criado pela Galvani Fertilizantes, lançou nesta semana o Relatório de Sustentabilidade - ciclo 2022/2023. O documento reúne os resultados dos impactos das atividades da instituição nos aspectos ambientais, sociais e de governança, e pode ser acessado no link. A novidade nesta nova edição é a aplicação da metodologia internacional de coleta e comunicação de dados do Global Reporting Initiative (GRI) e a adequação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Estamos adequando a forma como apresentamos os nossos resultados a um padrão reconhecido mundialmente. A vantagem deste novo formato é que se permite uma compreensão universal do trabalho realizado pelo Parque, com mais transparência, melhorias contínuas, engajamento dos nossos parceiros e a possibilidade de abrir portas para novas parcerias sem limites de fronteiras", afirma Cleber Andrioli, diretor-executivo da instituição.

Localizado no município de Barreiras, o Parque Vida Cerrado já beneficiou mais de 30 mil pessoas com mais de 10 projetos voltados para a educação socioambiental; contribuiu para a restauração de mais de 135 hectares (o equivalente a 135 campos de futebol), produziu e distribuiu mais de 200 mil mudas nativas do Cerrado e colaborou para o nascimento de mais de 40 animais silvestres, alguns deles, incluídos na lista de espécies em extinção.

Mais recentemente, foi destaque pelo desenvolvimento de um protocolo de soltura de lobos-guará inédito no mundo, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), quando foram soltos dois destes animais, e já se prepara para uma terceira soltura, ainda em 2024.

"Em 2024, daremos continuidade ao compromisso de conservação da biodiversidade e desenvolvimento da comunidade, por meio do monitoramento constante da fauna, aprimoramento de projetos de restauração ecológica e educação ambiental, disponibilidade de cursos de capacitação para ampliação da rede de coletores de sementes e um inventário de polinizadores presentes nas fazendas de soja da região, uma novidade que será divulgada em breve", explica Gabrielle Rosa, coordenadora do Parque Vida Cerrado.

O Relatório de Sustentabilidade também traz os resultados das ações realizadas pelo Parque que tiveram como norteadores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Assim, as metas das atividades da instituição foram ampliadas com foco na erradicação da pobreza, redução da desigualdade, sustentabilidade da comunidade, consumo e produção responsáveis, ações contra as mudanças climáticas, colaboração para vida marítima e terrestre, paz, justiça e parcerias - que devem ser alcançadas até 2030, conforme estabelecido pela ONU.

Mais ações
Como parte dos esforços para promover a qualidade de vida na região, o Parque foi reconhecido internacionalmente com o selo digital da CAF (Charities Aid Foundation America) - do Banco de Desenvolvimento da América Latina, em 2022. No mesmo ano, participou também de uma iniciativa, apresentada na COP27 (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas) e liderada pelo Soft Commodities Forum (SCF), para desenvolver soluções que aliam a conservação da biodiversidade com a produção sustentável de soja de modo a ajudar a combater a degradação do Cerrado.

Entre os destaques de 2023, o Parque comemora a ocorrência de uma prenhez de sucesso dentro do criadouro, em abril. A loba Elke, resgatada órfã pela instituição em 2016, deu à luz duas fêmeas batizadas como Bergamota e Tangerina. O pai, Vitor, foi o primeiro lobo-guará nascido no Parque. Já em outubro, pesquisadores do local confirmaram o nascimento de três filhotes da espécie, resultantes da reprodução bem-sucedida entre Caliandra, primeira loba-guará solta na natureza pelo PVC, e José Bonifácio, outro lobo de vida livre monitorado pelo projeto. O acontecimento, um marco para a espécie, reafirma o sucesso da proposta e o compromisso do Parque com a sustentabilidade.

Para ampliar seus trabalhos e atuar de forma direta com uma ampla rede de parceiros, o Parque criou o Programa Conecta Cerrado - que contempla ações de restauração, monitoramento de fauna em propriedades agrícolas e educação ambiental e tem por objetivo levantar informações relevantes sobre o status de conservação da biodiversidade no Oeste da Bahia, por meio da identificação das áreas prioritárias de conectividade e da capacidade de suporte das APPs (Áreas de Preservação Permanente) e RLs (Reservas Legais) existentes.

 
Confira abaixo alguns projetos de destaque do Parque Vida Cerrado:
• Protocolo de reintrodução e soltura de lobos-guarás, símbolo do Cerrado, na natureza: desde 2020, o Parque passou a realizar projetos in situ para fortalecimento da cadeia da restauração, ampliação da rede de parceiros, monitoramento de fauna em Reservas Legais e Áreas de preservação permanente de fazendas. A mudança possibilitou a escolha de uma área na região para realizar o protocolo inédito de reabilitação de lobos-guarás na natureza, conduzido pelo Parque Vida Cerrado, com o apoio técnico do ICMBio/CENAP, Sementes Oilema, Irmãos Gatto Agro e Condomínio Agrícola Santa Carmem. A primeira soltura, da loba Caliandra, completará dois anos em maio deste ano. Recentemente, Caliandra deu à luz três filhotes em vida livre.

• Investigando o Cerrado: realizado em parceria com a ADM, o projeto monitorou mamíferos em cinco fazendas da região, com 35 espécies registradas, e promoveu ações de educação ambiental em duas escolas da região para mais de 500 estudantes. Realizou campanhas de saúde de canídeos silvestres com amostragem dos animais e colocação de rádio colar em um dos lobos-guará para estudo de paisagem.

• Casa de Sementes: a primeira casa de sementes no Assentamento Rio de Ondas, a Casa Jatobá, localizada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, é um espaço dedicado à conservação de sementes do Cerrado e à formação de novos coletores, pela promoção da biodiversidade da região. Foi idealizada em parceria com o fundo de investimento Nuveen, em parceria com a Rede de Coletores de Sementes do Oeste da Bahia.

O Parque tem como objetivo escalar a restauração ecológica para 400 hectares em 2023/2024. No ciclo de 2022/2023, a instituição auxiliou a comercialização de 656 kg provenientes da Associação Rede de Coletores de Sementes, quando foram gerados cerca de R$32 mil para a rede, formada em 2021. Hoje, o grupo conta com um potencial de coleta de 70 espécies diferentes, que somam aproximadamente 3 mil quilos de sementes por ano, e estima-se que poderá atender a um total de 75 hectares de restauração por semeadura direta nos próximos anos.

• Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Rio de Ondas: em parceria com a Cargill, empresa que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, foi promovido o desenvolvimento comunitário do Assentamento Rio de Ondas, que conta com mais de 300 famílias e está situado em parte da cidade de Luís Eduardo Magalhães e em Barreiras. O projeto foi idealizado para fazer um mapeamento da comunidade e, de forma colaborativa, estabelecer soluções de melhoria. Ele atende às quatro vilas, em segmentos como fortalecimento das associações, capacitação de pessoas, assistência técnica rural, restauração e educação ambiental.

O parque ainda desenvolve um projeto de compostagem em parceria com a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Galvani, pelo qual 100% dos resíduos orgânicos da fábrica da Galvani são destinados à instituição e passam por processo de compostagem. Ao todo, 10.900 quilos foram transformados em composto orgânico para a fazendinha e para as mudas, de julho de 2022 a junho de 2023.
Fonte:ASCOM/GALVANI
()
21
Fev/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Fev/24

Barreiras: Moradores pedem providências em canal da Vila Dulce está desabando e causando perigo

7049767c-cec6-44ee-b99c-cff24f45e4bf ba9233f5-cca5-4934-845b-cc5fbcab9c58-1

7e711ee7-d284-49fa-b56c-432d13362855-1

Moradores enviaram imagens e reivindicam providências aos órgãos competentes, com relação ao canal do Bairro Vila Dulce, em Barreiras.

Segundo moradores, já criou uma enorme erosão, que tem casas que estão prestes a cair dentro se nenhuma atitude for tomada por parte da gestão do município.

"A rua por si só já mostra o descaso da prefeitura, pois nenhum tipo de manutenção ou obra é realizado ali, um poste já caiu, meu esposo já acionou o pessoal da secretaria de infraestrutura mas apenas dizem que não não há mt o que fazer.", disse ainda um dos moradores.

A denúncia ainda pontua que a Coelba colocou o poste em outro local, mas os responsáveis pela iluminação pública nunca fizeram a ligação para por uma lâmpada, então além de todo o risco com a erosão, a rua está completamente escura.

Tem família morando bem na esquina, na beira do canal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Fev/24

PRF recupera em Barreiras carro furtado de locadora

Os policiais constataram através de consulta da placa que o veículo Hyundai/HB20 possuía ‘queixa’ criminal registrada na Delegacia da PC de Brasília.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã de hoje (21), um carro de locadora. A ação foi registrada durante uma abordagem no Km 800 da BR 242, trecho do município de Barreiras (BA).

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram um HB20 de cor prata, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia uma ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil (DF) pelo crime de furto (art. 155 CP).

O condutor, um homem de 43 anos, informou que recebeu uma proposta no valor de R$ 2 mil para transportar o carro de Belo Horizonte até a capital do Ceará.

O veículo apreendido e o motorista, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos investigatórios que requer o caso.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, adulteração ou apropriação indébita de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF BA
()