Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mai/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha


Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.

✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron

#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras


Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu começa nesta segunda

Adesão vai até a próxima sexta-feira

As instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) já podem aderir ao segundo processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo de adesão começou nesta segunda-feira (22) e terminará às 23h59, de sexta-feira (26). Caso seja necessário, as instituições podem retificar o documento de adesão entre os dias 29 de maio e 9 de junho. 

A adesão da instituição de ensino é feita pelo Sisu Gestão, o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação. Por meio do Sisu Gestão, as instituições participantes oferecerão vagas em cursos de graduação, a serem disputadas por candidatos inscritos em cada uma das duas edições anuais do Sisu. 

Neste segundo processo seletivo de 2023, os candidatos serão selecionados de acordo com a melhor classificação na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os procedimentos para a adesão e o cronograma completo foram publicados, no Diário Oficial da União (DOU), do último dia 15.

Adesão e obrigações

A instituição participante do Sisu deve descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas no âmbito do Sisu.

Ao assinarem o Termo de Adesão, as instituições federais de educação superior se comprometem a cumprir o que determina a Lei nº 12.711, de 2012, chamada de Lei de Cotas.

E no prazo para a inscrição de estudantes aos processos seletivos do Sisu, ainda a ser definido MEC, essas instituições de educação superior devem disponibilizar acesso gratuito à internet, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição. Assim como, as instituições participantes devem também disponibilizar acesso virtual para encaminhamento da documentação exigida para a efetivação da matrícula do estudante, no cronograma que será anunciado pelo MEC.

Pelo edital, as instituições se comprometem também a divulgar na internet e em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas no programa de seleção, no momento da adesão. Número de telefone para tirar dúvidas é 0800-616161.

Fonte:Agência Brasil
()
22
Mai/23

Inema e Polícia Ambiental desativam 12 fornos ilegais de produção de carvão no oeste baiano

Equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em conjunto com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), realizou uma operação que resultou na interrupção da produção de carvão provenientes de madeira nativa irregular.

O flagrante ocorreu no município de Riacho de Santana, localizado na região oeste do estado, em operação realizada no último dia 17. Os servidores do Inema, que atuam tanto em Salvador quanto na Unidade Regional de Juazeiro, conduziram essa ação especial.

De acordo com os números parciais divulgados, a operação resultou na desativação de 12 fornos ilegais, além da apreensão de uma quantidade considerável de madeira e carvão prontos para serem comercializados.

“Essa ação demonstra o compromisso e a efetividade dos órgãos responsáveis na luta contra crimes ambientais. A parceria entre o Inema e a Cippa tem se mostrado essencial para combater atividades ilegais que prejudicam o meio ambiente”, destacou o Diretor de Fiscalização do Inema, Eduardo Topázio.

Fonte:Ascom/Inema
()
22
Mai/23

Santuários da Bahia, inclusive na região oeste, atraem interesse de empresas de turismo de outros estados

Com santuários do turismo religioso baiano entre os destaques, a 16ª Expocatólica terminou, no último domingo (21), no Pro Magno – Centro de Eventos, em São Paulo. A feira de produtos e serviços católicos reuniu cerca de 22 mil participantes, do Brasil e do exterior, em quatro dias de atividades. O estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) foi um dos mais procurados, onde estavam representados os santuários de Santa Dulce dos Pobres e de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador; de Bom Jesus da Lapa, nos Caminhos do Oeste; e Nossa Senhora das Candeias, na região da Baía de Todos-os-Santos. 

“Fizemos a promoção das belezas naturais, da cultura e religiosidade da zona turística Caminhos do Oeste, com muitas pessoas e empresas em busca de informações sobre os nossos roteiros e atrativos, para além do santuário. A Setur-BA tem sido uma grande parceira”, relatou o promotor de cultura e turismo, João Paulo Lelis, representando Bom Jesus da Lapa. 

Segundo o operador Claudemir Carvalho, que atua na venda de pacotes de viagens do turismo religioso, no Sul do país, a Bahia é o destino preferido dos católicos. “A procura pelas manifestações de fé dos baianos tem sido um diferencial. Nós enviamos grupos com 30 pessoas para Salvador, a cada 15 dias. A Bahia é, sem dúvida, o roteiro católico mais procurado”. 

A coordenadora de Turismo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Rosa Brito, comemorou o interesse no evento pela história da primeira santa brasileira. “Recebemos cerca de 50 mil pessoas, por mês, no Complexo Santuário, no Largo de Roma, fora o Espaço Santa Dulce, que movimenta o aeroporto de Salvador. Os números devem crescer, porque, na feira, a procura foi enorme, tanto de fiéis, como de agências de várias regiões do Brasil”. 

Famosos 

O estande da Bahia na Expocatólica recebeu a visita do padre Antônio Maria, que ficou conhecido como cantor e já fez duetos com Roberto Carlos e Fafá de Belém, entre outros artistas. O espaço foi visitado também pela atriz Myrian Rios, com passagem pela Rede Globo, que foi missionária católica e tem se dedicado ao teatro. 

Fonte:Ascom/Setur-BA
()
22
Mai/23

Startup baiana cria produto à base de isopor para ser utilizado na construção civil

O isopor, conhecido tecnicamente como poliestireno expandido (EPS), é um material muito utilizado em diversos setores da indústria brasileira. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Brasil, o consumo anual do item é de 36,6 mil toneladas. Apesar de versátil, o descarte indevido é prejudicial para o meio ambiente, pois pode gerar impactos negativos nos oceanos e liberar substâncias tóxicas ao ser humano. Por isso, Luciana Luz e Lucas Luz fundaram a startup Start Solidarium, que tem o propósito de transformar resíduos de EPS em matéria-prima para aplicar em reformas e na construção civil.

A startup tem como mercadoria a massa Reparô, que é desenvolvida com base no isopor. Os resíduos são coletados através de pontos de coleta e cooperativas parceiras. “Os produtos são elaborados a partir de reciclagem do isopor, material muito abundante em embalagens de eletrodomésticos, eletrônicos e alimentos. Para a fabricação, utilizamos material pós-consumo, contribuindo para a redução do descarte irregular”, diz Luciana.

A fundadora da empresa explica que o produto gerado através do resíduo do isopor pode ser usado para consertar objetos, impermeabilizar superfície e pintar. “A massa Reparô pode ser utilizada para a restauração de outros resíduos. Por exemplo, uma porta que foi danificada e jogada fora. Então, a massa pode ser aplicada no objeto e ela volta à possibilidade de uso. Além disso, pode ser aplicada como tinta e em moldes. Nosso material é resistente, lavável e impermeável, com aplicação no artesanato, decoração, indústria, marcenaria, construção civil e arquitetura”.

A empresa, com foco na economia circular e sustentável, conceito que integra o desenvolvimento econômico e o melhor uso de recursos naturais, tem como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senai Cimatec e o Espaço Colabore. Além disso, a Start Solidarium foi uma das aprovadas pelo Edital Centelha, da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). “Os próximos passos do projeto serão a automação industrial, criação do aplicativo com função de integrar doadores de resíduos com prestadores de serviço parceiros e expansão, através de franquia ou credenciamento”, projeta Luciana.  

Bahia Faz Ciência

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) estrearam no Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, 8 de julho de 2019, uma série de reportagens sobre como pesquisadores e cientistas baianos desenvolvem trabalhos em ciência, tecnologia e inovação para contribuir com a melhoria de vida da população em temas importantes como saúde, educação, segurança, dentre outros. As matérias são divulgadas semanalmente, sempre às segundas-feiras, para a mídia baiana, e estão disponíveis no site e redes sociais da Secretaria e da Fundação. Se você conhece algum assunto que poderia virar pauta deste projeto, as recomendações podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Fonte:Ascom/Secti
()
22
Mai/23

Mega oferta na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/23

Mães do Sol do Cerrado recebem kit enxoval da Prefeitura de LEM

Ainda nas comemorações ao Mês das Mães, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, promoveu um café da manhã especial no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sol do Cerrado, na última sexta-feira (19). Na oportunidade, 10 futuras mamães receberam o kit enxoval do Programa Nascer Feliz e participaram de palestras.



Sobre o Programa Nascer Feliz
A entrega do enxoval acontece geralmente durante o 8º e 9º mês de gestação e é antecipado para o 7º mês, em caso de gêmeos ou gravidez de risco. O Programa, que funciona em todos os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Cidadania, distribuídas em sete bairros, tem como objetivo oferecer às gestantes informações e orientações sobre este momento tão especial, que é a gravidez, proporcionando, assim, uma gestação mais saudável e tranquila. 

Ao longo da gestação, as futuras mães participam de palestras com profissionais sobre alimentação, amamentação e a preparação para o parto.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mai/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Em breve... Lion Fitness no Cidade universitária

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/23

Aluga-se apartamento para o período da Bahia Farm Show









Aluga-se um apartamento mobiliado, no Jardim YPÊ, em LEM, para a Bahia Farm Show.

O apartamento contém quarto, sala com sofá retrátil, para duas pessoas dormirem, um escritório (podendo retirar a mesa para fazer dormitório), banheiro, cozinha e uma vaga para garagem.

Contato: 77999899920

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/23

LEM: Inscrições abertas para palestra gratuita sobre Gestão Empresarial

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove a  palestra gratuita com o tema: Gestão Empresarial, cinco Passos para uma gestão empresarial efetiva, com Josecy Junior, no dia 1° de junho, às 19h, no auditório do SICREDI. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante
Josecy Junior é especialista em Gestão Empresarial, Business Coaching e Inteligência Emocional.

Inscrições
A atividade gratuita faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do WhatsApp: 77 9 9855-9114.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mai/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Vaga de emprego para Operador de Retroescavadeira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mai/23

Madeireira Araújo e Tintas Novaflex entregam prêmio para ganhadora da Compra Premiada Novaflex


Dona Maria é cliente a muitos anos da Madeireira Araújo e ficou feliz por ter ganhado o prêmio


Dona Maria recebe o televisor das mãos da empresária Rosa Neiva

Na manhã do último sábado (20), os empresários Rosa Neiva e Val Araújo, proprietários da empresa Madeireira Araújo, localizada na rua Irecê, no bairro Santa Cruz, em LEM, entregou a dona Maria das Dores Alves Lima Silva, de 70 anos, uma Smart TV LED Philco de 43 polegadas. Dona Maria das Dores concorreu o aparelho após participar do sorteio, comprando um unico balde de 18 litros da tinta Novaflex, parceira da empresa, e foi o suficiente para ser contemplada com o televisor.




O empresário Val também participou da entrega

Dona Maria é cliente a muitos anos da madeireira e ficou feliz por ter ganhado o prêmio. Venha você também ser cliente da Madeireira Araújo e na compra de qualquer produto Novaflex concorra um IPhone 14 e uma Honda POP 110.


A Madeireira Araújo fica na rua Irecê, no bairro Santa Cruz. Telefone: 3628-0524

Madeireira Araújo, tudo do básico ao acabamento. Desde 2005, atendendo a população luiseduardense com excelência.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

LEM: inicia amanhã (23) inscrições para Programa de Bolsas de Estudo internacional

Município tem convênio firmado com duas universidades de Portugal que oferecem cursos em diversas áreas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Educação e Governo, prorrogou o período de inscrição para o Programa Graduar Internacional. Os interessados devem realizar o cadastro de forma presencial, de 23 a 26 de maio, das 8h às 12h, no auditório do Centro Municipal de Reforço Escolar, localizado na rua José Cardoso de Lima nº 425, Centro.

A iniciativa vai ofertar Bolsas de Estudo em universidades públicas internacionais ou mantidas por fundações, para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham concluído todo o ensino médio em escolas públicas, residam no município há pelo menos dois anos e se enquadrem em outros critérios socioeconômicos, disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do município. Nesta primeira edição serão selecionados cinco estudantes, com base na nota do ENEM.

A bolsa terá um valor anual total por aluno, de US$ 12.000,00 (doze mil dólares americanos), que será aplicada para o pagamento de taxas e valores cobrados pela universidade para arcar com todas despesas do estudante no país.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também vai arcar com todas as taxas de regularização para o selecionado ingressar no país escolhido.

Parcerias com universidades de Portugal
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se antecipou e firmou convênio com duas universidades de Portugal, são elas; o Instituto Politécnico de Beja e o Instituto Politécnico de Leria, que ofertam cursos em diversas áreas.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mai/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Clube de Vantagens da HE-NET - Ganhe até 50% de desconto em vários estabelecimentos


Clique AQUI para acessar participar

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/23

Mês das Mães CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/23

Vagas de Emprego para Barreiras



Vaga para vendas interna

-Ambos os sexos;
-Ensino medio completo;
-informatica basica;
-Horário comercial;
-Ramo de confecções infantil.

Vagas para vendedor externo
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Com ou sem experiência.

Vaga para Recepcionista
-Sexo feminino;
-Maior 17 anos;
-Cursando ensino médio ou técnico em Administração;
-Pacote office;
-Boa comunicação.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
Whatsapp: (77) 9.8105-3297

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mai/23

Vagas de Emprego para LEM



Empresa no ramo de Restaurante:

Atendente
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;
Monitora
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Papelaria:
Auxiliar Administrativo
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência.

Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com Experiência.

Office Boy
- Com Experiência;
- Cnh.

Empresa no Ramo de Construtora:
Ajudante Geral
- Com ou Sem Experiência.
Ajudante de Carpinteiro
- Com ou Sem Experiência.
Carpinteiro
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Escola:
Professora
- Formada ou Cursando 3 ou 4 Semestre

Empresa no Ramo de Parque:
10 Panfletista (Temporário)
- Com ou Sem Experiência

Recepcionista
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Confecções:
Assessor de Loja
- Ensino Médio Completo ou Cursando;
- Conhecimento em Informática;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Choperia:
Auxiliar de Cozinha
- Com Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Auxiliar de Limpeza
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário.
Empresa no Ramo de Escola:

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mai/23

A Referência Cursos Profissionalizantes traz novidades para você:



Matricule-se no pacote de Contabilidade + Gestão de RH por apenas R$ 2 x de 149,90 e receba 2 certificados. Aproveite o desconto e venha se qualificar! Promoção válida somente até dia 20/05. Certificado reconhecido nacionalmente.

Venha até nossa escola e aproveite as melhores ofertas para mudar seu futuro com os melhores cursos Profissionalizantes.
WhatsApp: 77 9.99905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/23

Vaga de emprego para Analista Contábil

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mai/23

Vaga de emprego para Operador de Pá Carregadeira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()