Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Dez/16

PM prende de trio com arma e drogas em Formosa do Rio Preto

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira, dia 13, por volta do meio dia, nas casinhas da Caixa, no município de Formosa do Rio Preto. Com os suspeitos foi encontrado uma quantidade de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram detidos Ricardo Pereira da Silva Idade, de 31 anos, João Paulo da Conceição Caldeira, de 23 anos e Devanei Costa Barbosa, de 31 anos, este último, já tem passagens pela delegacia de polícia por acusação de tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, com o trio foi aprendido além da droga, uma balança de precisão e uma arma de fogo com numeração suprimida.

Os suspeitos e todo material apreendido foi apresentado na sede da delegacia de Polícia Civil de Formosa do Rio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/16

Natal dos Sonhos na TOPVEL

Seu usado vale 100% da tabela FIPE

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

O HB 20 nunca esteve tão perto de sua garagem

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Reclamação de um morador do bairro "Campos Secos", em Roda Velha

Ultimamente fico impressionado com as queixas sobre a frequente falta de água no bairro Campos Belos, em Roda Velha, onde, por sinal, tenho uma casa onde moro.

É verdade que agora a EMBASA está administrando essa parte ai? Mas não deveria melhorar?

Me parece um retrocesso e isso me preocupa. Bom, desse jeito, logo terão que alterar o nome para CAMPOS SECOS! Assim, só mais uma coisa: Já são cinco dias sem água.

Att. Fábio

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
14
Dez/16

Rui anuncia novo concurso com 2,8 mil vagas para PM e Bombeiros na Bahia

Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros Militar em 2017. Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção.

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e dez, para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018.

Em seu perfil oficial no Facebook, o governador publicou vídeo anunciando a realização do concurso público

Fonte: PM/BA
()
14
Dez/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Nota de Esclarecimento do Consórcio CANOPUS

Fonte: Nota de Esclarecimento
()
14
Dez/16

Câmara de Vereadores de LEM realiza a última sessão ordinária da atual legislatura

A sessão ordinária desta terça-feira, 13, aconteceu em clima de despedida. Os Edis aproveitaram para fazerem seus agradecimentos à família, amigos, suas equipes de trabalho, aos funcionários efetivos da Câmara e aos seus eleitores. A sessão foi presidida por Elton Almeida, os vereadores Juvenal Canaã, Katerine Rios, Reinildo Nery, Claudionor Machado, Mardônio da Rocha, Erik Café, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Sidney Giachini e Jarbas Rocha estiveram presentes.
Em seu discurso o presidente da Câmara, Elton Almeida declarou que ainda tem muito a contribuir para a nossa cidade. Demonstrando sua alegria, falou que vai continuar na luta.

"Inicialmente parabenizo os vereadores Mardônio e Juvenal. E enfatizo que a Cidade ainda precisa do trabalho do meu colega vereador Juvenal. Parabenizo a vereadora Katerine Rios pelo excelente, brilhante trabalho executado nesses 4 anos. E acredito que todos os novos vereadores serão atuantes, não tenho dúvida", afirma Eltinho.


Se referindo aos discursos anteriores, Elton disse que falar da gestão atual foi lamentável o tratamento dado a ele e sua atuação como vereador e Presidente por parte do atual prefeito, com atos de perseguição que prejudicou o andamento da casa infelizmente, e que não havia prefeitura nesses últimos 4 anos. "Queria uma prefeitura melhor, mais humana, por isso busquei apoiar Oziel Oliveira, e por isso estou ao seu lado", frisou Elton.



O vereador Elton reeleito vai se concorrer novamente na disputa pela presidência da Câmara de Luís Eduardo Magalhães. "Eu busco meus ideais, vou concorrer, respeito a todos, nunca foi minha política falar mal dos outros. A tendência é que a gente tenha uma candidatura para evidenciar as questões sobre a cidade”, concluiu Elton.

O Presidente afirmou que o aprendizado foi enorme junto aos colegas vereadores e que irá levar este aprendizado pelo resto de sua vida, e tem enorme respeito por todos. Agradeceu de forma muito especial, lembrando que faria tudo novamente.

Vereador Mardônio da Rocha
No uso da sua fala, o vereador Mardônio disse ser uma pessoa de atitude e de boas intenções, que sempre pensou no bem coletivo e nunca precisou falar mal de nenhum colega para chegar onde queria. Continuou seu discurso elogiando o vereador Juvenal pelo seu trabalho prestado e por lutaram juntos por benefícios para o bairro Jardim das Acácias. Finalizou agradecendo à família, amigos e eleitores por acreditar no seu trabalho e deixa-lo por mais quatro anos na Casa de leis, prometendo um trabalho com mais eficiência já que adquiriu experiência ao longo dessa jornada.

Vereador Juvenal Canaã
Em seu discurso o vereador Juvenal Canaã agradeceu primeiramente a Deus, logo após a sua família pelo apoio e dedicação, a sua equipe, cabos eleitorais, funcionários da Câmara pelo trabalho prestado e aos seus amigos eleitores que através do seu voto de confiança concederam a ele a oportunidade de legislar durante esses quatro anos. O Edil acredita ter dado sua parcela de contribuição para o Município. Continuou dizendo que mesmo havendo divergências nas decisões legislativas, a amizade com os vereadores continua. “Não consegui realizar todos os meus projetos, no entanto só o fato de ter conseguido juntamente com meus colegas uma Câmara independente e atuante me despeço feliz, de consciência tranquila”, finalizou o vereador.



Na ordem do dia em primeira votação: Projeto de Lei nº 061/2016 de autoria do Vereador Alaídio Castilho, que: "Declara de utilidade pública o Centro Espirita Lar de Amor Anjo Gabriel".

Projeto de Lei nº 063/2016 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a inclusão do dia dos Desbravadores no calendário oficial do município de Luís Eduardo Magalhães - BA, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 064/2016 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a celebração todo o quarto sábado do mês de Agosto da semana do Quebrando o Silêncio no Calendário Oficial do município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”.



Em votação única projeto de resolução nº 005/2016 de autoria do Vereador Deusdete Petronílio, que: “Concede o título de cidadão honorífico ao Sr. Sigi Vilares".

Em segunda votação: Projeto de Lei nº 056/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Luís Eduardo Magalhães - BA, para o exercício financeiro de 2017, e dá outras providências".

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. O Sr. Sigi Vilares será homenageado e receberá o título de Cidadão honorífico na sessão extraordinária, nesta quinta-feira, (15), a partir das 09h.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
14
Dez/16

Ofertas de Natal do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/16

Grande Feirão de Tintas na Casa Campos

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Dez/16

No aniversário da MJ Celulares quem ganha o presente é você!!

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Ofertas de Natal do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Moradores estão revoltados com a falta de água em Roda Velha

Bom dia Sigi,

Mais um dia sem água aqui no Campos Belos, em Roda Velha. A dona EMBASA disse que era uma pane no equipamento e que ontem, 13, a tarde o problema estaria solucionado. Até agora nada!!! Deixo aqui, além da minha revolta, uma pergunta para a EMBASA: Ontem, foi uma pane, e nos outros dias foi o que?

Clique AQUI para ler a nota da EMBASA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
14
Dez/16

Corpo de homem encontrado morto dentro de casa incendiada em SAMAVI é removido para Barreiras

Deu entrada no IML de Barreiras na manhã desta quarta-feira, 14, por volta das 07h, o corpo de um homem oriundo do povoado de Entroncamento de Porto Novo, no município de Santa Maria da Vitória (SAMAVI).

Segundo informações, o senhor Benvindo Correia da Trindade, de 55 anos, foi encontrado na tarde de ontem, 13, com parte do corpo queimado dentro de sua residência que também teria sido incendiada. Ainda de acordo com informações, Benvindo teria ainda uma perfuração no corpo.

A necropsia vai revelar em detalhes a causa morte de seu Benvindo. A polícia civil de Santa Maria da Vitória já está investigando o caso.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Pastelão do Binatão - O maior e o melhor da região

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/16

Aiba inaugura Fazenda Modelo para formação técnico-profissional na área rural

Um ambiente ideal para promover o aprendizado, conciliando aulas teóricas e práticas. Esta é a finalidade da Fazenda Modelo Paulo Mizote, uma instalação onde os alunos matriculados no Programa Jovem Aprendiz na Área Rural recebem formação técnico-profissional. O local, equipado com salas de aula, laboratório e lavouras, funciona há três anos, mas só foi inaugurado nesta segunda-feira (12), pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Instituto Aiba, entidade responsável pelo programa.

Segundo o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer, o ato foi uma espécie de prestação de contas para com todos os parceiros que contribuíram para a implantação da Fazenda Modelo. “Muitos devem se perguntar a razão de inaugurar algo que já funciona, mas fizemos questão de reunir todos os responsáveis por isso aqui e prestar-lhes uma satisfação. Não o fizemos antes porque queríamos que tudo estivesse pronto e em seu devido lugar para a entrega oficial. Aproveitamos a oportunidade para homenagear o produtor Paulo Mizote, dando o seu nome à Fazenda, como forma de agradecimento por toda a sua contribuição para que isso se tornasse uma realidade”, ressaltou.

Criado em 2013, o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural atende à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Sob a coordenação da Aiba, o Cetep e o Senar/Faeb ofereceram a capacitação aos matriculados. O programa conta ainda com o apoio da Codevasf, que cedeu o terreno para a implantação da Fazenda Modelo; e do Ministério do Trabalho, responsável por viabilizar recursos, através do sistema de compensação de multas. Somado a tudo isso, empresas do ramo agrícola e os produtores associados da Aiba também investiram recursos para a infraestrutura, doaram equipamentos e maquinários.

“Esse é o resulto de um esforço coletivo. Quando tomamos conhecimento de que precisávamos implantar esse projeto, pensamos em como fazer para levar esses jovens às fazendas que ficam a 100, 200 Km de distância da cidade. Era inviável, pois em um turno eles estudam e no outro deveria passar por essa formação supervisionada. Não conseguiríamos, portanto, cumprir a carga horária e ainda os submeteríamos a riscos. Aí, veio a ideia de instalar um ambiente controlado e que fosse perto da cidade. Neste sentido, todos os parceiros foram fundamentais para a concretização desse sonho. Hoje, os jovens entram aqui alunos e saem profissionais”, disse o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

Durante a formação, que dura aproximadamente 10 meses, os alunos têm aulas teóricas e práticas sobre Saúde do Trabalhador Rural, Importância das Culturas do Milho e da Soja, Preparo do Solo, Manejo da Cultura, Manejo Fitossanitário e Irrigação, dentre outras disciplinas. Além da sala de aula, é na Fazenda Modelo que eles têm o contato com a terra e aprendem técnicas de plantio e a operar equipamentos agrícolas.

Mais de 200 jovens já passaram por lá desde a sua implantação, em 2013. Destes, cerca de 150 foram diplomados e muitos já estão no mercado de trabalho. É o caso da Carol de Souza, ex-aluna do Programa Jovem Aprendiz na área Rural, e que hoje trabalha no setor financeiro da Fazenda Santo Antônio do Rio Grande. “A formação foi muito importante para que eu estivesse empregada hoje. Graças a ela eu pude concorrer a uma vaga de monitor de pragas na fazenda e logo depois surgiu a oportunidade de atuar no administrativo, no escritório da fazenda. Sou imensamente grata pela oportunidade e deixo aqui um conselho aos jovens matriculados: dediquem-se, pois vale muito à pena”, pontuou.



Além das seis turmas que já foram formadas, outras duas estão em andamento. Ao todo, mais 67 jovens recebem a capacitação, com vistas ao primeiro emprego no campo. “A experiência é maravilhosa. Aqui nós não somos alunos e sim trabalhadores, pois temos responsabilidades, somo devidamente registrados e recebemos por isso. Estou me preparando e espero ser contratado após essa fase”, disse Israel Oliveira Júnior, que tem 18 anos, e é um jovem aprendiz da Fazenda Xanxerê.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt, a implantação do programa no Oeste da Bahia não só atende à legislação como também cumpre o papel social do produtor rural. “A Fazenda Modelo é um local controlado, onde esses futuros profissionais aprendem de forma segura. Esse projeto nos faz ver que além de alimentos, o produtor rural planta sonhos, esperança e educação”, salienta.

Durante a cerimônia de inauguração, a auditora fiscal e coordenadora do programa de aprendizado do Ministério do Trabalho e Emprego da Bahia, Marli Pereira, elogiou a estrutura da Fazenda Modelo e a metodologia nela aplicada. “Estou surpresa com o que aqui encontrei. Vocês todos estão de parabéns, sobretudo os jovens que se inscreveram no programa e que poderão desfrutar de tudo isso. No final, nós é quem ganhamos, pois teremos uma sociedade melhor”, disse. “Eu estive aqui na região em outras ocasiões para fiscalizar o trabalho nas fazendas. Agora, retorno para uma tarefa mais prazerosa: não a de penalizar, mas a de ver que os produtores rurais estão cumprindo a Lei e dando a sua contribuição para um mundo melhor e mais justo”, completou.

Fonte: Ascom Aiba
()
14
Dez/16

Agricultores do Oeste da Bahia mantêm posse das terras depois de decisão favorável no CNJ



O julgamento, realizado na manhã desta terça-feira, 13, considerou ilegal a reintegração de posse de aproximadamente 300 mil hectares decidida pela justiça baiana em setembro deste ano

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira (13), que cerca de 300 agricultores de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, permanecerão com a posse de suas fazendas e com a garantia do direito de continuar produzindo milho, feijão, soja e algodão nas terras que adquiriram, pagaram e que foram certificadas em cartório há cerca de 30 anos. 



O Plenário ratificou a liminar concedida pelo relator, Ministro João Otávio de Noronha, que manteve os agricultores baianos na posse das terras derrubando a Portaria 01/GHS, editada pelo juiz de Formosa do Rio Preto, que, de forma totalmente ilegal, tinha deferido administrativamente a reintegração de posse a uma única pessoa física que nunca teve posse e nunca plantou na região, fazendo com que se tornasse o maior latifundiário do país.

O julgamento do CNJ garante aos produtores rurais a legítima posse de 340 mil hectares, sendo 251,5 mil, com produção agrícola, para cerca de 300 famílias do oeste da Bahia.

Ao tornar ilegal a Portaria 01/GHS, de Formosa do Rio Preto, a decisão do CNJ afirma a ocorrência de irregularidades na decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), como por exemplo, à violação do direito ao contraditório e a ampla defesa, visto que nenhum dos representantes das 300 famílias de agricultores foi ouvido nem antes, e nem depois do cancelamento das suas matrículas.


A decisão do CNJ também considerou que os produtores adquiriram as áreas de boa-fé e que não é lícito ao juiz, em decisão administrativa, tomar medida de tamanha gravidade contra produtores que há anos estão regularmente instalados no local.

"O Conselho Nacional de Justiça, com esta decisão, fez, efetivamente justiça, visto que a discussão neste processo não tem nenhuma relação com grilagem de terras, não se está discutindo regularização fundiária, o que há, nesta região, são inúmeros, centenas de produtores rurais de boa fé e trabalhadores que há aproximadamente 30 anos desenvolvem suas atividades de forma íntegra e que adquiriram regularmente suas propriedades, com o aval do Estado.

Esses produtores não podem ser confundidos com pessoas que podem ter agido ilegalmente ou com uso da violência para obter outras áreas de terras naquela região", esclarece o advogado Leonardo Lamachia, que vem defendendo os produtores rurais e suas terras.



Sobre a área - A produção agrícola nestas áreas teve início na década de 80, quando os primeiros produtores adquiriram as terras por incentivo do programa de cooperação técnica entre os governos do Brasil e do Japão, Prodecer II [Programa Nipo-Brasileiro para Desenvolvimento do Cerrado]. São terras produtivas, reconhecidas pelos agentes financiadores e por todos os projetos e programas de agricultura do Estado, e que juntos geram emprego e renda, e apoiam o desenvolvimento socioeconômico da Bahia. Além dos agricultores, a área em questão também abriga multinacionais como a Bunge, a Cargill e a Amaggi/Dreyfus. Se esta área passar para as mãos de José Valter Dias, que alega ser o real proprietário, além de desabrigar agricultores que já fizeram sucessores legítimos, transformaria Dias no maior latifundiário do Brasil.

Fonte: Araticum Comunicação
()
14
Dez/16

A última grande promoção do ano da Destack Interiores está acabando. 30% a 60% Off

























A Destack interiores ganhou a confiança de toda a região, pois comercializa móveis de qualidade, durabildade, Requinte, design e conforto. É tudo que você precisa para deixar sua casa mais aconchegante.

Destack Interiores - Rua Cleriston Andrade, número 709, ao lado do Tuka's Burger, no centro da cidade. Telefones: 77 3628-0350 zap 9.9918-7632 (WhatsApp) ou 9.9943-0718.

Em breve a Destack Interiores vai estar em novo endereço: Avenida JK.

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/16

Ailton Paranhos Ambientes Planejados - Móveis na medida para a vida toda!





Fonte: Publicidade
()
14
Dez/16

Após denúncia ao 190 PM prende indivíduo que usou faca para tentar roubar mulher no M2



No final da noite desta terca-feira, 13, pouco depois das 22h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi acionada, via 190, informando sobre a existência de um indivíduo nas proximidades do espetinho do Gaúcho, no bairro Mimoso II, que havia tentado roubar um celular de uma mulher utilizando uma faca. 

Diante da notícia, rapidamente, uma Guarnição da 85ª CIPM deslocou ao local e conseguiu localizar e abordar uma pessoa com as características informadas, prendendo Robson de Jesus dos Reis, 25 anos, que estava de posse de uma faca e confessou que havia ameaçado a vítima para tentar o roubo.

Na seqüência, o indivíduo, juntamente com a faca, foi apresentado na DP para as providencias cabíveis.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM - ATENTA E VIGILANTE
()
13
Dez/16

PM de LEM lança a operação "Blitz todo Dia" e intensifica policiamento no comércio







Atendendo solicitações da ACELEM e da CDL, a 85ª CIPM vem intensificando o policiamento no setor comercial da cidade de LEM, afim de proporcionar maior tranqüilidade aos lojistas e clientes. 

Para tanto, foi lançada a operação BLITZ TODO DIA que será realizada durante todo o período de fim de ano e consistirá na realização de operações diárias, com ênfase principalmente aos veículos de duas rodas, que normalmente são utilizados para a prática de assaltos.

Na manhã desta terça-feira, 13, a 85 CIPM com "Blitz todo Dia" esteve na Rua Paraná, em frente a praça Matriz, juntamente com uma equipe da SUTRANS, obtendo os seguintes resultados:

25 – motocicletas abordadas
10 – carros abordados
45 – pessoas abordadas
03 – motos apreendidas e conduzidas para o pátio da SUTRANS por irregularidades.

Ao final da operação o objetivo foi alcançado e nenhuma ocorrência foi registrada.

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
13
Dez/16

PM DE Barreiras recupera moto roubada na Vila Amorim

Dois foram presos e simulacro de pistola apreendido



No final da tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h30, a polícia militar da 84 CIPM fazia ronda no final do bairro Vila Amorim, quando foi avistado um casal a bordo de uma moto CG/Honda, de cor azul, placa policial JSS 3291, que ao avistar a VTR tentaram empreender fuga, mas sem sucesso.

Ao averiguar a situação da moto, os policiais descobriram que a moto era roubada. Para a PM, o condutor da moto, Rodrigo Gomes de Souza, informou que havia pego a moto emprestada no início da manhã com Leandro Rodrigues Soares. 

Rodrigo informou o endereço de Leandro para os policiais que foram ao local. Ao ser localizado, Leandro alegou não ter conhecimento da motocicleta.

Com autorização da mãe de Leandro, os policiais militares adentraram na residência e fizeram buscas, encontrando um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola.

Em seguida, foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram conduzidos para o complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/84 Cipm - A Força que Protege
()