Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Out/17

Parabéns à todos Balconistas! Um singela homenagem da Hidroluz.

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Rádio Cultura e AMA promovem ação para troca de material reciclável por brinquedos




















O domingo 29 de outubro foi de ação social. A Rádio Cultura e AMA mobilizaram toda a comunidade luiseduardence para realizarem a troca de garrafa Pet, pneus,latinhas e outros por brinquedos. A campanha teve como objetivo diminuir os focos de dengue e incentivar a preservação ambiental.

A ação faz parte do projeto Cuidando do meio ambiente que já esta em sua terceira edição. "Nós queremos conscientizar crianças e adultos do problema que é a dengue e eliminar futuros criadouros”, explica a presidente da AMA Associação dos Moradores do Aracruz Ângela Simone Costa.

Os materiais recolhidos, como latas, garrafas Pet, e vasilhas vão ser reciclados na cidade. Centenas de pneus foram retirados das ruas e serão entregues ao Eco Ponto.

Além da troca de material reciclável por brinquedos, a população contou com diversos serviços gratuitos desempenhados por dezenas de voluntários: Teste de HIV rápido, hepatite, diabetes, palestra e conscientização do câncer de mama, prevenção do câncer de próstata, orientação psicológica, massagem, orientação jurídica, presenças do Conselho Tutelar e projeto Borboleta, corte de cabelo, limpeza de pele e outros." Só foi possível realizar um evento desta grandiosidade, graças ao apoio que tivemos de todos os voluntários envolvidos, empresários que nos ajudaram com a aquisição dos brinquedos e o apoio dos órgãos como Sultrans e Secretaria Municipal de saúde, sobretudo a população que compareceu em massa" disse Márcio José diretor da Rádio Cultura.

Fonte: Rádio Cultura
()
30
Out/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Começa a limpeza de mais um canal no bairro Santa Cruz







A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando a limpeza do canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão retirando mato, lixo e objetos que foram descartados pelos proprietários e jogados no local.

Seu Raimundo Santos, proprietário de um pequeno comércio nas proximidades, demonstrou satisfação com a iniciativa do poder público. “A Prefeitura está fazendo a parte dela. Agora, os moradores precisam colaborar e deixar de jogar lixo e outros objetos dentro do canal”, disse. E acrescentou: “o caminhão que recolhe o lixo passa toda noite, mas algumas pessoas não querem esperar e colocam aqui. Sem a chuva, isso atrai mosquitos, ratos e doenças e quando chove, o risco de alagar tudo é bem maior. É preciso ter mais educação”. O aposentado de 65 anos, Edson Soares, morador do bairro, também aprovou a ação do executivo municipal. “Estou aqui há mais de 5 anos e uma limpeza como esta é a primeira vez que vejo. Estava abandonado”, observou.

Desde o começo do ano, o governo tem dado atenção aos canais existentes no município. Ainda no Santa Cruz, o maior canal da comunidade também passa por uma reconstrução que beneficiará centenas de famílias residentes nas redondezas. No canal do Rio dos Cachorros, as obras estão adiantadas. O alargamento e a implantação de manilhas evitarão óbices causados pelas águas pluviais. As atividades estão sendo executadas desde o Jardim Alvorada, se estendo por diversos bairros até a Bunge Alimentos.

“A limpeza dos canais é muito importante para a nossa cidade. Já tivemos muitos impasses gerados pelo descaso com essas áreas, o que, a partir de agora, não voltará a acontecer. Além de evitar problemas com a água das chuvas, o trabalho que estamos desenvolvendo também é uma questão de saúde pública, porque a manutenção evita o aparecimento de animas e insetos que podem prejudicar a saúde dos moradores”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Out/17

Segunda Turma do Curso Técnico em Agronegócio participa da primeira aula de campo na Fazenda Nova Bahia









No último sábado 21, os alunos da segunda turma do curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo SENAR através do polo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, participaram da primeira aula presencial externa, dando início as disciplinas técnicas, com a Unidade Curricular de Introdução ao Agronegócio. A aula prática foi realizada na Fazenda Nova Bahia do produtor rural, Jaime Cappellesso, localizada na BR 020 km 185, no povoado Novo Paraná.

Durante a visita, os alunos participaram da “Aula de Campo da UC Introdução ao Agronegócio”, com o tema “Um empreendimento de sucesso” que tem como objetivo, mostrar aos alunos a história de um produtor rural desde a sua chegada na região até os dias atuais.

Os alunos foram recepcionados pelo proprietário da Fazenda, Jaime Cappellesso onde juntos visitaram a propriedade falando um pouco sobre a produção, e planejamento estratégico da propriedade. Em seguida, houve uma conversa do produtor com os futuros técnicos em agronegócio sobre sua história de vida como produtor.

A coordenadora do Polo do SPRLEM, Thalita Sampaio falou da importância das visitas técnicas durante o curso. “Essas visitas são de grande aprendizado para os alunos, cada visita que eles irão fazer ao longo do curso, serão relacionadas ao que eles estudaram em sala de aula. Hoje, os alunos puderam conhecer um pouco mais de um produtor rural com uma história de sucesso, e entender que as coisas são adquiridas através do esforço particular de cada um. Além da parte técnica vista, eles tiveram a oportunidade de conhecer também, um pouco da a história de superação e dedicação de toda sua família. Conhecendo histórias como esta, com certeza cada aluno se sentirá mais motivado a aprender e a trabalhar para, quem sabe um dia, ser um deles a contar a sua própria história de empreendedorismo de sucesso”, destacou Thalita.

Para o estudante do curso técnico em agronegócio, Ildemar Santana, as visitas no decorrer do curso serão de grande importância. “Há alunos que não tem contato e nem conhecimento com o campo, e são nessas visitas que aproveitarão para sanar suas dúvidas e adquirir experiência com o meio rural. Para os que já tem um certo contato, as visitas, irão acrescentar mais conhecimento, que no futuro quando nos formarmos, com certeza tornará o nosso trabalho mais fácil e eficiente”, falou.

Fonte: ASCOM/Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
()
30
Out/17

MB-CAR Peças e Serviços. Oficina especializada em caminhonetes









Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Bateu aquela sede; aquela fome... Passe no Bem Brasil Pastéis




Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Agora ficou ainda mais fácil comprar na DM Materiais de Construção! Até em 24x no Boleto.

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Incêndio atinge área de vegetação no Residencial Solare, em Barreiras





Um incêndio atingiu uma área de vegetação no Residencial Solare, em Barreiras, na manhã desta segunda-feira (30). A fumaça pôde ser vista de longe por quem passava próximo ao local.

Segundo informações, o fogo consumiu uma extensa área de mato e colocou em risco às residências que havia no local. Os bombeiros militares do 17° grupamento foram acionados e conseguiram controlar o incêndio. Não há registro de feridos.

Fonte: 17° Grupamento de bombeiros
()
30
Out/17

Liquida TUDO Destack Interiores. Até 60% Off

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Lixão volta a pegar fogo em LEM e prefeitura prepara nova área para aterro sanitário




Brigadista combatendo o fogo no lixão




Prefeito Oziel Oliveira não está medindo esforços para implantar um aterro sanitário no município

Na manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 8h, brigadistas do município voltaram a ter trabalho com os incêndios no lixão de Luís Eduardo Magalhães, localizado no setor universitário.

De acordo com informações do vigia que fica no lixão, o incêndio começou pouco depois das 01h da madrugada desta segunda-feira. Os bombeiros tiveram dificuldades para ir ao local, pois estão combatendo outro incêndio na região da Muriçoca, na zona rural do município.

Uma máquina pá carregadeira foi usada no combate ao incêndio.

Durante entrevista exclusiva ao repórter Weslei Santos ainda na manhã de hoje, o prefeito Oziel Oliveira informou que no próximo dia 10, no áuditorio do sindicato rural, será realizado uma audiência pública onde será ocorrerá a finalização do projeto de saneamento e resíduos sólidos. A partir desse projeto e escolhido o local do aterro sanitário.

Entrevista - A entrevista completa do prefeito Oziel será veiculada a partir das 18h, no "Programa do Sigi" na Rádio Mundial FM 91,3.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Out/17

LEM: Delegado Leonardo Almeida faz palestra para alunos do CEMAC








Na manhã desta segunda-feira, 30, o delegado titular de policia, Dr. Leonardo Almeida, de Luís Eduardo Magalhães, foi convidado pela direção do CEMAC (Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira) para palestrar aos alunos sobre o tema Bullying e Cyberbullying.

Os alunos das mais diversas séries puderam fazer perguntas e tirar dúvidas referentes ao tema que é muito comentado e debatido atualmente.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
30
Out/17

Dia das Crianças é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Venha comprar seu caro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Venha jogar com os seus amigos na Arena São José Futebol Societyhttps://i.imgur.com/MFdNgco.jpg









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

LEM: Bombeiros continuam combatendo incêndio na zona rural





Na manhã desta segunda-feira, 30, o 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM sobrevoou mais uma vez a área que foi atingida por um incêndio nas proximidades da comunidade da Muriçoca, zona rural do município.

O fogo continua avançando atingindo pela fazenda Rio de Janeiro, atingindo agora a vereda da fazenda Campo Aberto. O incêndio já vem dando trabalho aos bombeiros e brigadistas de LEM desde a semana passada.

O combate está tendo o apoio de dois aviões do projeto "Bahia Sem Fogo" do governo do estado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Out/17

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

 

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Promoção Tudo Seu na JK veículos



Aproveite a “Promoção Tudo Seu” na JK Veículos e venha comprar o seu carro novo ou seminovo e saia com IPVA pago, tanque cheio. Aprovação imediata, entrada parcelada e sem burocracia. 

JK Veículos - Cruzamento das avenidas JK e Salvador, centro de LEM. Fones: 3628-2594 e 99995-2594.

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Sabor Caipira - A melhor comida caseira de LEM























Venha saborear a nossa comida e descobrir o nosso tempero. O Sabor Caipira está em novo endereço e um espaço mais amplo e moderno para melhor lhe atender.

Sabor Caipira - Rua Pará, antigo Espetinho do Gaúcho, no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Outubro de Grandes Ofertas do HortiFruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()