Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Dez/17

Veja o momento que taxista pega os "passageiros" que iriam matá-lo

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Barreiras: Corpo de taxista é encontrado desfigurado próximo da pista da ABA













O corpo do taxista Airton Amaro da Silva foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 18, nas proximidades da pista da ABA, com o rosto desfigurado por objeto contundente.

Um vaqueiro que passava pelo local viu o corpo e imediatamente acionou a Polícia Militar. Perto do corpo da vítima foi encontrado um martelo, possivelmente usado no crime. A suspeita é que o taxista tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

Câmeras de segurança flagraram três elementos pegando corrida com o taxista. O veículo de Airton, um Fiat Grand Siena, placa PJU 2502, foi encontrado abandonado no bairro Vila Rica pela Polícia Militar.

O taxista desapareceu ontem, domingo, após pegar uma corrida da rodoviária de Barreiras sentido a casa noturna "Executivo". Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um dos suspeitos já estaria preso.

Houve dificuldade para identificação do corpo porque a cabeça estava irreconhecível devido a golpes de martelo que deixou a face desfigurada.

Amigos e colegas de profissão estiveram no local e reconheceram o taxista, principalmente pelas vestes e características do corpo.

Uma equipe da Polícia Técnica foi ao local e após periciar encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Ofertas da Quinzena das Cores na Casa Campos

Fonte: Publicidade
()
18
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

O Natal chegou na AMARELINHA

 

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Carlos Tito e Antônio Henrique Junior devem fazer dobradinha em 2018



A cada dia que passa, as articulações políticas para as eleições de 2018 aumentam. Novos nomes surgem no cenário para disputa dos cargos legislativos.

O vai e vem para Salvador e Brasília, tem deixado políticos com as canelas finas, tudo para alinhar os possíveis registros de candidaturas e alianças.

Uma destas articulações, se passa por uma possível formação de dobradinha política entre o atual deputado estadual, Antônio Henrique Junior e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito.

Antônio Henrique Junior, é filho do ex-prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, que por vários anos, fez oposição a Carlos Tito. Mas, como o cenário está desenhando novos caminhos para eles, o ex-chefe do legislativo Barreirense, deverá se desligar do PSDB nos próximos dias e assumir um espaço em um partido de base do governador Rui Costa, alguns palpiteiros de plantão, arriscam em sua filiação no PSL, que é presidido atualmente pelo deputado estadual Marcelo Nilo, um velho companheiro político de Tito.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Irecê: Luizinho Sobral tem direitos políticos cassados por 8 anos no “Caso das Camisas Azuis”

O ex-prefeito de Irecê teve os direitos políticos suspensos abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições 2012



A captação ilícita de votos teria ocorrido pela distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição daquele ano. Conforme o juiz José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas. Testemunhas disseram ainda que a distribuição ilegal de camisas do mesmo modelo teria ocorrido no Posto Petrometal e no Povoado do Mocozeiro.

Sobral ainda terá de pagar multa de R$ 30 mil.


Pequena margem de votos - No pleito de 2012, Luizinho Sobral ganhou a eleição com uma pequena diferença de votos, apenas 763. Ele obteve 16.738 (51,17%) e Zé das Virgens 15.975 votos (48,83%). “Acredito que se não houvesse estas ‘artimanhas’ de Sobral, Zé seria reeleito prefeito de Irecê. A justiça recebeu a tempo de não diplomá-lo prefeito, ou até cassá-lo, todas as provas que foram julgadas apenas agora. A justiça dormiu por longos sete anos”, afirma Sylvio Lyra, publicitário responsável pela campanha de Zé das Virgens. “E este não foi o único processo robusto aberto contra Sobral. Ele foi afastado da prefeitura, e depois retornou, por abuso em sua comunicação de rádio. Ele e a Líder FM”, conclui Lyra.


O afastamento de Luizinho foi destaque na capa do Jornal Dois Pontos

Outro crime em 2012

Compreendendo que o prefeito e a vice cometeram crime eleitoral por uso irregular de um sistema de comunicação em 03 de outubro, além de cassar os diplomas do prefeito Luizinho Sobral (PTN) e sua vice Hisidora Alves (PMDB), o juiz da 95ª zona eleitoral, Dr. Alexandre Lopes, os declarou inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012.

O processo de investigação contra Luizinho Sobral foi solicitado pela coligação “Pra Seguir em Frente”, que disputou as eleições no município, em 2012. Um acontecimento que ocorreu ainda em épocas de campanha, que aponta para a sentença que ora tomou o juiz Alexandre Lopes, foi a investigação do Ministério Público (MP) em relação ao material de censura da Rádio Irecê Líder FM.

A análise do MP constatou a supressão de parte da propaganda eleitoral da coligação “Pra Seguir em Frente”. Naquele período foi constatado que houve favorecimento à coligação “Aliança, Liderança e Trabalho” e ordenado que a emissora ficasse fora do ar por 24 horas, informando que a interrupção do serviço teria ocorrido como pena à desobediência da lei eleitoral.

Além disto, conforme decisão judicial, houveram abusos quando o portal jornalístico na internet e integrante do denominado “Sistema Líder de Comunicação”, publicou um total de 89 matérias referente a campanha dos dois primeiros Investigados (Luizinho e Hisidora), ao passo em que postou apenas 28 matérias referente a campanha do candidato a prefeito pela coligação Investigante (José das Virgens). Conclui-se que o terceiro Investigado (José Sidney), priorizando as matérias partidárias de interesse dos dois primeiros Investigados, divulgou no site www.lidernoticias.com um total de 317,85% de matérias a mais que as da Coligação Investigante (“Pra Seguir em Frente”).


Luizinho comemorou na época com o povo a sua volta

Justiça reverte decisão

Para comemorar a volta de Luizinho Sobral à Prefeitura, seus correligionários prepararam, na noite do dia 08 de outubro de 2013, uma calorosa recepção em frente à Rodoviária da cidade. Na ocasião, o gestor percorreu as principais ruas da cidade comemorando, acompanhado por deputados estaduais, além de vereadores, lideranças políticas e amigos. Ao site Bahia Notícias, Luizinho celebrou dizendo que “a justiça foi feita. As pessoas acham logo que a gente é cassado porque roubou. Estou aliviado”.

Fonte:Jornal Dois Pontos
()
18
Dez/17

Seu Natal é na Irecê Bijoux

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Ambiental Dedetizadora - Controle de pragas

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Motorista denuncia falta de respeito da Empresa Guanabara

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Promoção da Semana no Galego - O Rei da Construção

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Tem novidades no Armazém Paraíba de LEM

















O Armazém Paraíba Informa a todos os seus clientes e amigos que acabaram de chegar grandes novidades em todos os setores de moda masculina e feminino infantil, além de peças íntimas, calçados, cama, mesa e banho.

Recebemos ainda as novas coleções da Via Marte, Sawary, Nike Adidas, Vizzual, Pink, Yellow etc. Temos ainda todos os modelos em 

malas. Tudo em até 12x no seu Cartão Paraíba, com a primeira parcela com até 59 dias. Isso mesmo você pode começar a pagar a primeira em até 14 fevereiro.

Natal Paraíba, mais natal em sua casa, é pra toda família!

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/17

Irecê: Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por caso 'das camisas azuis'

O ex-prefeito de Irecê, no centro norte, Luizinho Sobral teve os direitos políticos suspensos por oito anos por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições 2012. Segundo o site Caraíbas FM 100,7, Sobral ainda terá de pagar multa de R$ 30 mil. A captação ilícita de votos teria ocorrido pela distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição daquele ano.

Conforme o juiz José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas.  Testemunhas disseram que a distribuição ilegal de camisas do mesmo modelo teria ocorrido no Posto Petrometal e no Povoado do Mocozeiro.

Fonte:Bahia Notícias/Foto Arquivo: Líder Notícias
()
18
Dez/17

CIPE/Cerrado destroi plantação de maconha em Ibotirama



Uma grande operação policial realizada pela CIPE/Cerrado destruiu cerca de dois mil pés de maconha em uma propriedade na zona rural de Ibotirama, Oeste da Bahia, na manhã de ontem, domingo, 17.

Segundo informações enviadas pela polícia, a plantação foi encontrada no povoado de andorinhas, a partir de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram Valdemiro Araújo Nascimento, Gabriel Pereira dos Santos e Érico Souza dos Santos, trabalhando com a droga.



Os três foram presos e confessaram que já haviam vendido a maconha colhida em outra plantação. No local, os policiais encontraram cerca de um quilo e meio de maconha pronta para o consumo, duas espingardas, munições e pólvora, além de implementos agrícolas utilizados no desmatamento e no cultivo da lavoura.



Após a prisão, a CIPE Cerrado conduziu os homens detidos para a Delegacia de Policia de Ibotirama, juntamente com a droga e os objetos apreendidos.

Fonte:Portal Lapa Oeste
()
18
Dez/17

Ofertas do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

41% dos consumidores vão fazer 'bico' para realizar compras de Natal

Mesmo com a grana a mais, metade deve usar o dinheiro do 13º nos presentes de Natal



O salário a mais na conta não vai ser o suficiente para quem quer comprar presentes no Natal. Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 41% dos entrevistados pretende fazer bicos ou outras atividades para a geração de renda extra com o objetivo encher a árvore de Natal, até mesmo com os objetos de desejo mais caros.

De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil e do portal “Meu Bolso Feliz”, José Vignoli, além de aumentar o valor disponível para gastar nos presentes e na ceia de Natal, a estratégia é uma tentativa de gastar um pouco mais, sem fechar o ano endividado. “Se o consumidor já comprometeu o recurso com outras finalidades, mais um motivo para tentar ampliar a renda. Assim, evita-se fazer novas dívidas que seriam pagas por vários meses ao longo do próximo ano”, analisa.

Mesmo com a grana a mais dos “bicos”, metade deve usar o dinheiro do 13º nos presentes de Natal. “A economia está dando sinais de recuperação, as pessoas estão mais positivas. É bom que elas estejam animadas, confiantes, mas ainda é preciso ter cautela. Ainda não é o momento de sair gastando sem limites”, aconselha.

Por isso, antes de ir às compras vale a pena avaliar se na listinha de Papai Noel consta mesmo só o essencial e o que cabe sem aperto no orçamento. “Compre efetivamente o que tem que comprar, mas pensando em entrar o ano de forma financeiramente mais confortável. Afinal, depois de uma situação econômica tão difícil, a crise tem que ter ensinado alguma coisa”.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
18
Dez/17

Serrinha: marido diz que matou mulher grávida de 9 meses por ciúmes

'Ele usou meu próprio carro para fazer uma barbaridade dessas com a minha filha', disse o pai da vítima


O monstro Adilson Padro 

Adilson Padro Lima Júnior, 25, confessou na noite deste domingo (18) ter matado a própria mulher grávida de nove meses na cidade de Serrinha, no Nordeste da Bahia. Daiane Reis, 25 anos, estava desaparecida desde a tarde do sábado (16) e seu corpo foi encontrado por ciclistas num matagal na localidade conhecida como Povoado do Murici. A informação foi confirmada pelo pai da jovem.



De acordo com a família de Daiane, Adilson, por volta das 13h do sábado, pegou o carro do próprio sogro para levar a mulher para fazer compras do enxoval do bebê, que seria seu segundo filho. "Ele usou meu próprio carro para fazer uma barbaridade dessas com a minha filha", disse o pai de Daiane, o comerciante  Rubens Mota, 54 anos.

Ainda segundo o pai da vítima, Adilson teria cometido o crime uma hora depois de pegar o carro. Ao lado do corpo de Daiane, a polícia encontrou um projétil de revólver calibre .32. "Ele era uma pessoa do nosso convívio e a gente não imaginava que ele seria o autor. Até a noite de ontem (domingo) eu acreditava que ele era inocente".

A busca pela jovem começou ainda no sábado quando o próprio Adilson ligou para o sogro para falar sobre o sumiço da vítima. Horas depois, toda a família iniciou uma busca para tentar localizar Daiane. "Nós começamos a ligar para os hospitais de Serrinha, Feira de Santana e Salvador, para tentar levantar alguma informação", conta Oliveira.

Adilson também participou das buscas e, no domingo, prestou queixa sobre o desaparecimento da mulher. Os familiares da vítima começaram a desconfiar do marido porque ele foi a última pessoa a ter contato com Daiane. "Eu cheguei a perguntar o que teria acontecido. Perguntei porquê ele não deixou a minha filha no local que os dois tinham combinado de ir", conta Oliveira.


Daiane em foto com o seu assassino

No domingo, Adilson foi ouvido pela polícia duas vezes, até confessar, já no final da noite, a autoria do crime. De acordo com a polícia, após o desaparecimento, foram consultadas imagens de câmeras do local onde o corpo foi encontrado. Uma das câmeras, ainda de acordo com a polícia, gravou o veículo do pai de Daiane seguindo para local às 14h e retornando 30 minutos depois.

No início da noite do domingo, o ex-marido usou as redes sociais para negar que tinha envolvimento com o crime. "Venho por meio desse comunicado esclarecer que não tenho nada haver (sic) com o ocorrido, ontem trabalhei depois fui para casa onde estava com meus pais e meu filho esperei meu primo chegar para seguirmos viajem para Aracaju onde seria a confraternização da família, ontem mesmo recebi ligações perguntando por ela so que a muito tempo que não tinha nem contato com ela, hoje acordei com essa noticia horrível que não consegui nem responder a ninguém, fizeram falsas acusações sobre me mais se Deus quiser o culpado vai pagar pelo que fez (sic)", escreveu.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
18
Dez/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

ArKhilar Ferragem Armada para Construção Civil

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Natal é no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Taxista desaparece em Barreiras


O taxista José Airton da Silva está desaparecido desde a noite de ontem, domingo, 17, em Barreiras. O veículo dele é um Fiat Grand Siena 1.4, de placa PJU 2502. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro favor ligar no 190 da polícia militar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia


Jean Carlos e Aldenir Quirino faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco

Jean Carlos de Barros Dantas e Aldenir Quirino de Sá morreram em confronto com a polícia mineira na madrugada deste domingo, 17, na cidade de Montes Claros (MG). Eles são apontados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como integrantes da quadrilha que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa em janeiro deste ao. Na época, dois policiais militares foram mortos.

Ainda na ação desta madrugada, Naelbe Bezerra e o irmão Jeu Julio da Silva foram presos, assim como Yago Nunes de Souza. Com o grupo foram encontrados cinco fuzis, sendo um calibre .50, duas pistolas Cal 9mm e farta munição de calibres.50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, além de aproximadamente 20 kg de explosivos.


Suspeitos que foram detidos pelas polícias na ação

Segundo a SSP-BA, Jean Carlos era irmão de Carlos Jardiel de Barros Dantas, líder da quadrilha e morto em confronto com a polícia de Goiás, em maio deste ano, em outra operação conjunta com as polícias do Nordeste.


Armas apreendidas durante a operação deste domingo

A operação deste domingo foi realizada pela SSP-BA e pela força tarefa das polícias de Minas Gerais e de Goiás. A ação contou com o apaio da Polícia Federal (BA e DF), da Secretaria de Administração Penitenciária do Paraná e da Polícia Civil de Sergipe.


Munições encontradas com os assaltantes

Fonte:A Tarde
()
18
Dez/17

Carregamento teste de algodão do Oeste baiano é viabilizado via Porto de Salvador


A carga piloto para exportação do algodão produzido no Oeste da Bahia saiu via Porto de Salvador

O carregamento de uma carga piloto para exportação do algodão produzido no Oeste da Bahia saiu via Porto de Salvador (BA), com o objetivo de calcular os custos e benefícios para a propósito de diminuir a pressão sobre o Porto de Santos. Isto porque, em períodos de pico de safra, por ser destino final de 90% da produção brasileira de algodão, conforme dados da Associação Brasileira de Algodão (ABRAPA), o Porto de Santos fica sobrecarregado, provocando frequentes atrasos no embarque por falta de contêineres e caminhões para transportes da carga.

“Este teste não só valida como garante que há infraestrutura necessária para que Salvador seja a porta de saída do algodão de imediato. Com retroárea adequada e a capacidade de atendimento do porto, conseguimos, de forma integrada, dar competitividade as exportações para Europa e Oriente Médio. Para a próxima safra, associar a esta infraestrutura um serviço direto a Ásia tornaria o porto de Salvador a melhor opção para exportação de algodão do MATOPIBA (acrônimo referente às áreas agrícolas de Cerrado nos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", explica o gestor comercial do Terminal de Contêineres (TECON) do Porto de Salvador, Guilherme Dutra, que acompanhou toda a operação.

A logística e organização da operação teve início em 2016, com uma série de encontros entre representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), da XinguAgri, da Louis Dreyfus Company; da Mediterranean Shipping Company (MSC); e do Grupo Wilson Sons, operador do TECON do Porto de Salvador. O representante da Louis Dreyfus Company, Brenno Queiroz, considerou o teste piloto bem-sucedido. "Para os próximos testes, a ideia é aumentar a capacidade de embarque para entender o que deve ser melhorado, como, por exemplo, quantidade de contêineres e de carretas, mas, também, o que pode ser melhorado em relação aos custos do frete marítimo, comparado ao que já é operado atualmente em Santos”, afirma.

MATOPIBA - A ideia de criar novas rotas com frequência regular nos portos das regiões Norte e Nordeste do país e relocar para estes a produção do MATOPIBA vem sendo estudada pelos produtores de algodão há algum tempo. “Hoje, de 1,6 milhão de tonelada de pluma que o Brasil produz, cerca de 800 mil toneladas abastecem o mercado interno e o restante é exportado, principalmente, para a região Sudeste da Ásia. Como não há expectativa de um aumento considerável do consumo no mercado interno, para o setor algodoeiro nacional crescer é imperativo exportar. Mas o comprador quer ter segurança de que terá o algodão na hora e no lugar certos”, observa o presidente da ABAPA, Júlio Busato.

De acordo com o levantamento de intenção de plantio da Associação Brasileira de Algodão (ABRAPA), para 2017/2018, o MATOPIBA deve produzir em torno de 575 mil toneladas de pluma. Deste total, cerca de 60% deverá ser destinado para o mercado externo.

Fonte:A Tarde
()
18
Dez/17

Natal é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()