Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jan/18

Férias de preços baixos é no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

Vem aí a AGROROSÁRIO 2018

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

Grandes Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

Ambulantes são notificados pela prefeitura no centro de LEM


"Do que eu vou sobreviver agora?", indagou o ambulante que é hipertenso


Elenivo mostra os exames que comprovam que ele é hipertenso


Cliente toma um caldo de cana no trailer de Elenivo

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou na manhã de ontem, terça-feira, 09, por volta das 11h, o ambulante Elenivo Canaverde dos Santos que trabalha na Rua Pernambuco, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do comerciante, ele foi notificado por funcionários da prefeitura, apesar de trabalhar no local a cerca de oito anos, vendendo salgados, caldo de cana e café.

Outros ambulantes que trabalham nas ruas da cidade, também receberam notificação.

Durante entrevista ao repórter Weslei Santos, no Programa do Sigi da Rádio Mundial FM, o ambulante revelou que foi alegado pelos funcionários da prefeitura que o motivo seria a presença de criminosos em meio aos clientes para monitorar a movimentação dos bancos no local.

Ainda de acordo com Elenivo, ele sofre de hipertensão e não tem outro meio de sobrevivência a não ser vender salgados. "Do que eu vou sobreviver e levar o mantimento até minha mesa, preciso deste trabalho também para comprar remédios para minha esposa que sofre com problemas de saúde também," afirmou o ambulante.

Não há informação se a prefeitura vai disponibilizar outro local para que estes trabalhadores possam comercializar seus produtos. Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de planejamento, porém, até o fechamento desta matéria ninguém se pronunciou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.v

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jan/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Jan/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

LEM: Adolescente pede ajuda para realizar sonho de ser jogador de futebol







A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até à residência do adolescente Mateus Dias Machado, de 17 anos, localizada na Rua N, quadra 14, bloco 9, casa 7, do Residencial Sol do Cerrado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Mateus sonha em ser um jogador profissional e durante a entrevista fez um apelo para os empresários de LEM e região para que ele possa viajar até a cidade de Curitiba onde foi selecionado para realizar testes na Empresa NEXT ACADEMY, empresa está que seleciona alunos durante testes de futebol.

A mãe de Mateus, dona Luzinete Dias Machado, disse que apoia esse desejo do filho e revelou que no ano passado ele esteve na cidade de Guarulhos, em São Paulo, para visitar seu pai e Mateus viu um anúncio no Facebook da empresa Next Academy que estava selecionando jovens para jogar profissionalmente. Ele fez o teste no campo do Benfica, na vila Maria e foi aprovado.

A Next Academy tem parceria com times como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Fluminense. Mateus está com um contrato de 12 meses para poder comparecer à empresa na cidade de Curitiba e o prazo está expirando.

Mateus é morador de Luís Eduardo Magalhães e mora no Sol do Cerrado com mais quatro irmãos, além de sua mãe Luzinete Dias Machado e de seu padrasto João Rodrigues da Paz, de 54 anos. "Meu desejo é ver ele jogar profissionalmente e faço o que preciso for. Eu trabalho vendendo roupas, mas as condições não são suficiente para ajudar meu enteado,” disse seu João Rodrigues padrasto.

"Preciso da ajuda de todos vocês empresario e da secretaria de esportes de LEM para ir representar Luís Eduardo Magalhães pelo mundo a fora, e mais que isso, realizar meu sonho de ser jogador profissional, o aparelho que preciso para estudar inglês online custa R$ 1800, além de precisar de passagem para viajar, chuteira etc," disse Mateus.

Ajude- Vamos ajudar o sonho de Mateus a se tornar realidade? Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a família pelos telefones: (77) 9.9809-1520 falar com Luzinete ou (77) *99912-6071*e falar com João Rodrigues, padrasto de Mateus.

Para depósito, segue dados bancários: Agência: 0783 operação: 013 Conta poupança: 129154-8, CPF: 005.881 225-30.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Barreiras: Indivíduos armados tentam matar morador na Vila Amorim


Local onde a tentativa de homicídio ocorreu


Cápsulas deflagradas ficaram espalhadas pela rua



Uma tentativa de homicídio deixou apavorosos os moradores da Rua Itapemirim, na Vila Amorim. Era por volta das 10h, quando alguns indivíduos desconhecidos de roupas pretas e a bordo de um veículo Honda Civic, de cor prata, atiraram contra uma caminhonete GM S10, que estava estacionada no local.

"Os caras pensavam que motorista estava dentro da caminhonete e por isso atiraram várias vezes. Mas, o motorista tinha acabado de sair. Foi uma correria muito grande aqui na rua", contou um morador que disse ainda que não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece no bairro.

Fonte: Willian Souza/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

ArKhilar Ferragem Armada para Construção Civil

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

Volta às Aulas Irmãos Ribeiro

 

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Novas ofertas do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Festa de aniversário de Hernane Marabá recebe muitos amigos

Ontem nosso amigo Hernane Marabá completou 30 anos. Entre os bons papos durante a comemoração, realizada no salão de festas do Top Park, uma longa conversa com o agricultor Odacil Renzi, líder do agronegócio e cidadão de projeção na classe produtora.



Ele nos garantiu que a maior parte da soja precoce plantada já se encontra na fase de enchimento do grão, com os últimos botões florais, a chamada segunda camada, já na fase de canivete. Isso significa que já temos uma colheita de proporções garantida com mais duas ou três novas chuvas, levando-se em consideração também a umidade residual do solo.

Durante a festa, com a presença de Jader Marabá, o homem do Oeste baiano na Presidência da República, Hernane recebeu duas centenas de amigos que foram abraçar e comemorar seu aniversário, regado por um churrasco de primeira e por um honesto chopinho.




Fonte: Jornal Expresso
()
09
Jan/18

Barreiras: Matriculas para novos alunos no CETEP, começam dia 17



Vários internautas, entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para saber quando começam as matriculas par novos alunos no CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional).

De acordo informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares, as matriculas para novos alunos, oriundos de escolas públicas serão realizadas entre os dias 17 e 18 deste mês. Já os alunos que estudam em outra unidade estadual e pretendem transferir para o CETEP, poderão solicitar a transferência nos dias 22 e 23 de janeiro.

Para as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer um curso pós médio, a instituição estará realizando as inscrições após o período de matricula do público referido acima na reportagem. Após a inscrição, será feito uma sorteio e em seguida as matriculas, vale ressaltar que esses procedimentos, são apenas para quem já concluiu o ensino médio.

O CETEP de Barreiras estará oferecendo apenas quatro cursos esse ano, técnico em logística, técnico em agronegócio, técnico em agropecuária e técnico em informática.

De acordo com informações levantas pelo Blog di Sigi Vilares, o CETEP/Barreiras não irá oferece o curso técnico em enfermagem em 2018, pois existem poucas vagas e a escola precisar adiantar o processo de estagio dos alunos já matriculados.

A expectativa é que a partir de 2019, o curso volte a fazer parte da grade.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Homem é preso e dois menores apreendidos por tráfico de drogas



Um homem foi preso e dois menores apreendidos pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 9, por volta das 13h, por policiais militares da 85ª CIPM, em uma rua que fica ao fundo da Rua Ibotirama, segundo a ocorrência, o local é conhecido como invasão, nas proximidades do Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, uma denúncia a central de operações da PM dava conta que em uma residência abandonada, havia indivíduos embalando entorpecentes, entre eles os dois menores um de 15 e outro de 16 anos.

Durante abordagem foi confirmado a veracidade das informações e foi apreendido 123 embalagens de maconha e 50 gramas de crack pronta para comercialização, além de certa quantia em dinheiro e caderno de anotações das drogas comercializadas.

Ao perceber a presença da polícia, Henrique Santos Alves, de 20 anos, tentou empreender fuga, mas foi perseguido e preso. Diante das evidências, o trio e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Promoção da Semana no Galego - O Rei da Construção

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/18

Pacientes reclamam do atendimento na UPA 24 horas em LEM





Pacientes da Unidade De Pronto Atendimento (UPA 24horas) entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na manhã desta terça-feira, por volta das 11h30, para reclamar do atendimento na unidade de saúde. De acordo com a denúncia, apenas um médico estava realizando atendimento no setor de urgência.

Por conta da confusão que se formou no local foi preciso acionar a Guarda Civil Municipal para acalmar os ânimos, porém, a situação somente foi controlada com a chegada do secretário de saúde, Dr. Felipe Melhem.

O repórter Weslei Santos conversou com o secretário Dr. Felipe Melhem que negou a informação que havia apenas um médico na unidade. "Três médicos atendem na UPA, apenas um faltou hoje, portanto, estamos com dois médicos neste momento aqui na unidade. O problema é que temos urgência e emergência, foi isto que aconteceu, um dos médicos teve que se dirigir à emergência para atender pacientes que estavam em situações mais graves do que aqueles que estavam a espera lá na frente, e neste intervalo apenas um médico ficou atendendo causando o tumulto," afirmou o secretário.

Dr. Felipe foi até à unidade e também atendeu os pacientes que reclamavam na demora para ser atendidos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Conselho Tutelar notifica mãe que deixou filhos sozinhos em casa

O Conselho Tutelar foi acionado na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 11h, para comparecer em uma residência na Rua 1, Quadra 1, no bairro Residencial 90, nas proximidades do CTG, em de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a denúncia, na casa havia duas crianças que teriam sido deixadas pela mãe que tinha saído horas antes. Ao chegar no local, os conselheiros constataram a veracidade da informação. Duas meninas de 6 e 2 anos foram encontradas sozinhas em casa sozinha, após a mãe ter ido até à prefeitura. Ela foi notificada dessa situação.

O Conselho Tutelar orienta as mães não deixarem seus filhos só em casa, além de ser crime pode ocorrer crime de estupro. No ano passado, no bairro Bosque dos Girassóis, uma criança vinha sendo estuprada pelo vizinho devido o abandono da mãe e do pai que saia para trabalhar e deixavam as crianças trancadas em casa e o estuprador aproveitava da situação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Corpo é encontrado em matagal no bairro Recanto dos Pássaros em Barreiras.













Foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 09, por volta das 9h, o corpo de Juarez Ferreira Lopes, 40 anos, em um matagal, ao lado do Rio Grande, nas proximidades do bairro Recanto dos Pássaros, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um pescador passava pelo local, quando avistou o corpo no chão e de imediato acionou a Polícia Militar.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local, bem como Polícia Técnica que fez a perícia. Não foi encontrado sinais de violência e o corpo estava enrijecido. A suspeita é que ele tenha vindo a óbito na noite de ontem.

Juarez morava em um barraco que ele montou às margens do rio, no matagal, a cerca de 100 metros de onde ele morreu. Segundo relatos de um dos colegas, provavelmente ele morreu quando voltava do restaurante, teria passado mal e vindo a óbito um pouco antes de chegar em casa na trilha quando voltava pra casa.

O local de difícil acesso, obrigou as equipes policiais andarem por um trecho a pé, dentro do matagal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

LEM: Moradores e comerciantes reclamam dos buracos em ruas e bairros da cidade















A equipe de reportagem do blog do Sigi Vilares percorreu na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 8h30, várias ruas e bairros de Luís Eduardo Magalhães para mostrar as condições da cidade onde se multiplica a quantidade de buracos, situação verificada desde o ano passado.

Foram visitados os seguintes bairros: cidade Universitária na avenida Salvador e Rua 33, Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, na Rua 31 de Março divisa com o Florais Léa e a avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz.

No bairro Jardim Paraíso uma moradora reclamou da Rua 31 de Março que basta chover para interditar o local, além da enxurrada e a lama invadir sua casa. No bairro cidade Universitária a quantidade de buracos causa transtornos para moradores e empresários.

De acordo com um morador do bairro o seu veículo chegou a empenar uma das rodas após cair em buraco. Comerciantes temem pela diminuição das vendas pelo fato dos clientes optarem em comprar no centro da cidade para evitar passar pelos buracos.

"Entra prefeito e sai prefeito e todo o ano Luís Eduardo Magalhães passa por esse transtorno, buracos que não acabam mais, sai de um e cai em outro e nada é feito pela cidade," desabafou seu Francisco.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Empresa realiza obras para retirada de ondulações na BR 242









A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 9, por volta das 10h15, o trabalho realizado pelos funcionários da empresa CBV que presta serviços para o DNIT, para retirada de ondulações causadas pelo peso das carretas que trafegam pela BR 242, na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações dos funcionários da empresa, o serviço será feito em toda extensão da rodovia onde houver ondulações. Por conta dessa situação, o trânsito foi desviado para a Avenida Eduardo Campos via paralela a BR 242 causando lentidão no local.

Outra situação verificada foi a imprudência de alguns motoristas que insistem em pular o canteiro para ter acesso ao centro da cidade, mesmo em meio ao congestionamento.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/18

Volta às aulas é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()