Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/18

Morre no Hospital do Oeste motorista de carreta baleado no posto Cerradão





O motorista Irany Neves Ferreira, de 32 anos, que foi baleado no último domingo, 18, no Posto Cerradão, em Barreiras, morreu na noite de ontem, 20, por volta das 20h, no Hospital do Oeste.

Irany foi vítima de um disparo de arma de fogo na altura da cabeça quando estava estacionado com uma carreta baú no pátio do posto (Clique AQUI para rever a matéria). Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU em estado gravíssimo para o Hospital do Oeste, onde após dois dias internado, não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

Região Oeste demonstra força e pode assegurar mais uma secretaria de estado

As articulações para as eleições de outubro deste ano podem gerar bons frutos à região oeste da Bahia. No próximo dia 07 de abril, termina o prazo para os pré-candidatos deixarem cargos de confiança para disputa do processo eleitoral.

Nesta quarta-feira, 21, o blogueiro Fernando Machado, do blog ZDA, publicou uma matéria informando que o ex-prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, poderá assumir a secretaria de agriculta do estado no lugar de Vítor Bonfim (PDT), que irá disputar a reeleição para deputado estadual.

A possível nomeação de Antônio Henrique mostra a força da região oeste, no cenário político estadual. Uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado, atualmente é administrada pela ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira.

Jusmari até o momento, ainda não decidiu definitivamente seu roteiro político para esse ano.

Diante do cenário que está se desenhando, o mandato do governador Rui Costa, poderá terminar com uma participação inédita da região oeste.

 

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

Funcionários terceirizados do município de Barreiras dizem que estão com salários atrasados

Funcionários da empresa COOTDEC, que prestam serviços ao município de Barreiras no setor da segurança pública, enviaram ao Blog do Sigi Vilares, várias mensagens na manhã desta quarta-feira, 21, informando que estão com três meses de salários atrasado. De acordo com os servidores, a empresa informou que os salários ainda não foram pagos, em razão da falta de repasse pela Prefeitura de Barreiras.

Nossa equipe tentou contato com a Prefeitura e com a empresa, mas até o momento, não tivemos resposta.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Alunos da Sulamerica criam momentos de comemoração e integração



Os alunos da Faculdade Sulamérica realizaram há poucos dias atrás um Chá de Bebê surpresa para a colega Luciana Mariotto, que aguarda ansiosamente a chegada da sua princesinha, previsto para os próximos dias. A festinha foi realizada nas dependências da faculdade, onde nossos alunos se empenharam em cada detalhe, desde a decoração toda em tons de rosa, até a animação e delícias que foram servidas aos presentes. A família Sulamerica deseja inúmeras alegrias e momentos de muita emoção à Luciana e seus familiares.

Fonte: Informe publicitário
()
21
Mar/18

Polícia Militar inicia PROERD em Formosa do Rio Preto



A 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Formosa do Rio Preto, iniciou no último dia 12 de março, o Programa Educacional de Resistência às Drogas(PROERD) em parceria com a Escola Municipal Eliezer Rabelo Santiago, localizada na Rua Francisco Alencar, no bairro Projeto.

O encontro com os pais de alunos e corpo docente, aconteceu nas dependências da própria escola e contou com a presença da diretora da escola, Sra. Vanilde Menezes da Cruz, professores e policiais militares que vão atuar de forma direta na aplicação do programa.

Na ocasião, os militares explicaram aos pais, professores e alunos sobre a importância do projeto que, além de um fator de proteção, promove a ação conjunta entre polícia militar, escolas e famílias. Um dos objetivos do PROERD é prevenir o uso de drogas entre estudantes. Programa visa também alertar a comunidade sobre as consequências negativas que é a prática de violência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone










Fonte: Publicidade
()
21
Mar/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/18

Hoje tem Henrrique Salles no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/18

Comunicado de leilão da secretaria de segurança de Barreiras

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito – com fins de realizar 1ª etapa do 1º Leilão de Veículos acautelados no Pátio da Prisma Participações Empreendimentos EIRELI, situado na Rodovia BR242/020, número 6448, Bairro Chácaras Candeias, Barreiras - BA – CEP 47.800.970,neste município, notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação em hasta pública. Ficam cientes, outrossim, de que têm o prazo improrrogável de 30 (trinta) dias para retirada dos veículos, a contar desta publicação. O não atendimento desta notificação implicará na adoção das medidas legais amparadas na forma de leis municipais e federais, que torna obrigatória a baixa de veículos vendidos como sucata a promover o Leilão Público dos referidos veículos e sucatas.


A lista dos veículos e nomes dos proprietários estão publicados no link abaixo.

http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2682.pdf

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Prefeitura de Barreiras
()
21
Mar/18

Por falta de quórum, Câmara de Barreiras encerra sessão sem votar nenhum projeto

A sessão da Câmara Municipal de Barreiras foi encerrada na noite de ontem, terça-feira (20), por falta de quórum, ou seja não havia o número mínimo de vereadores no plenário, o que deixou muitos barreirenses indignados, gerando comentários e críticas nas redes sociais. Apenas 9 dos 19 vereadores compareceram à sessão. Era necessário a presença de pelo menos 10 vereadores. Por esse motivo, o presidente da Câmara encerrou os trabalhos, seguindo o regimento interno.

Na oportunidade, estiveram presentes: Carlão, Gilson Rodrigues que é o presidente da Câmara, Graça Melo, Hipólito, João Felipe, José Barbosa, Marcos Reis, Nereu do Gás, Vivi Barbosa.

O presidente da Câmara informou que os vereadores faltantes justificaram com antecedência as faltas, a saber: Almery, BI, Carlos Costa, Isabel Rosa, César da Vila, Eugênio Araújo, Eurico Queiroz , Otoniel Teixeira, Silma Alves e Sobrinho.

A suspensão da sessão por falta de quórum provocou uma grande repercussão nas redes sociais e muitos internautas não entenderam a ausência de tantas vereadores em plenário.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

LEM sediará a 9° Edição do Tradicional Espetáculo A Paixão de Cristo

Venho através desse renomado Blog do Sigi Vilares comunicar e convidar toda a população luíseduardense para prestigiar a nossa 9° Edição do Tradicional Espetáculo A Paixão de Cristo que será realizado pelo Grupo Cultural de Teatro J. Fênix, contando com o exclusivo apoio da Radio Cultura FM e dos comerciantes de nossa querida Luís Eduardo Magalhães.

O espetáculo acontecerá no dia 29 de março de 2018 as 19:00 horas na Praça da Bíblia.

Contamos com a presença de todos.

Att.: Direção J. FÊNIX

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Apoio
()
21
Mar/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

77 3628 1674 📞 77 99978 1674

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Vereador Nei Vilares busca apoio em Salvador para redução da tarifa de esgoto


"Estou aqui na capital do Estado, junto ao deputado Toinho, buscando apoio na luta da câmara de Luís Eduardo Magalhães para baixar a tarifa de esgoto

O vereador de Luís Eduardo Magalhães, Nei Vilares está em visita a Salvador, para buscar apoio de deputados estaduais na luta para a redução da tarifa de esgoto cobrada pela EMBASA no município.

Nesse período, o deputado estadual, Antônio Henrique Júnior (PP) tem atendido o vereador na Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião, ele falou sobre a tarifa cobrada pela empresa: "Precisamos ser bem realistas, não é fácil, é um tema muito complicado, pois, a EMBASA se baseia em lei federal e estadual para a cobrança, mas parabenizo a luta e a garra do nosso vereador Nei Vilares, que não está medindo esforços para colaborar com a população de sua cidade; me coloco a disposição do vereador e de Luís Eduardo, para cobrar melhorias nos serviços prestados pela EMBASA. Estamos recebendo o Nei Vilares aqui, fazendo reuniões e discutindo o tema", destacou Antônio Henrique Júnior que é do mesmo partido do vereador Nei Vilares.


Deputado Antonio Henrique Júnior e o vereador Nei Vilares

O vereador Nei Vilares também falou sobre o assunto: "Estou aqui na capital do Estado, junto ao deputado Toinho, buscando apoio na luta da câmara de Luís Eduardo Magalhães para baixar a tarifa de esgoto. Aqui na capital estou buscando entender melhor as dificuldades que vamos ter na batalha contra a tarifa de esgoto em 80%. O importante é que o povo saiba que não vamos desistir dessa luta, dessa batalha, e preciso for, dessa guerra”, afirmou.

“Volto a afirmar, sou favorável a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na câmara. Continuo em Salvador, na busca de levar ao conhecimento do maior número possível de deputados a nossa luta contra a tarifa cobrada pela EMBASA pelo serviço de esgoto; chegando em LEM na sexta-feira, muito mais preparado para essa luta, juntamente com os demais vereadores”, finalizou Nei Vilares.

Fonte:Assessoria de comunicação do vereador Nei Vilares
()
21
Mar/18

Em apenas um ano nunca se fez tanto pela educação de Barreiras!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Mais ofertas do Mês do Cliente do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Hoje é a Quarta do Bloco e Tábuas na ArKhilar

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

PM de Barreiras prende suspeito de tráfico de drogas na Vila Rica

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 23h40, por policiais militares do PETO da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Rua Buenos Ayres, próximo a feira livre, no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar, durante rondas pelo local, os militares desconfiaram do suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga. Ele foi perseguido e alcançado pela guarnição. Durante revista foi encontrado quatro embalagens de uma substância análoga a maconha, embalada em plástico e pronta para a comercialização.

Questionado sobre a origem do entorpecente, ele informou que em sua residência teria uma quantidade maior, também para venda.

O suspeito conduziu os militares até sua residência, onde foi encontrado um tablete de maconha com uma fita adesiva.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão e o suspeito e toda droga apreendida, cerca de 370 gramas de maconha, foi apresentado na delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/18

Nota do SINSERPLEM

Cumprimentando-os cordialmente vimos por meio deste informar que conforme Assembleia Geral Extraordinária de Urgência, ocorrida ontem, dia 20 de março de 2018, na sede do SINSERPLEM, a categoria reunida discutiu e deliberou pela aceitação do índice proposto pelo Governo Municipal, na ordem de 3% (três por cento), para o reajuste geral da categoria.

Aguardamos brevemente o envio do projeto de lei à Câmara Municipal para assim finalizarmos todas etapas desta Campanha Salarial.

Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os envolvidos, à Administração Municipal, aos Servidores de forma geral, à imprensa que sempre acompanha nossas pautas e sobretudo à população luiseduardense, motivo da prestação de nosso serviço público de qualidade.

Cabe enfatizar que todas as demais demandas encaminhadas estão oficiadas e/ou ajuizadas e que o Sindicato está se desdobrando ao máximo na resolutividade das questões. Inclusive insistiremos no dialogo junto a Gestão Municipal para que assim resolvamos o máximo do encaminhado.

Em tempo mantemos a esperança no entendimento e que as portas continuem sempre abertas ao diálogo, tendo em vista as crescentes demandas relacionadas ao serviço público em, uma cidade reconhecidamente com necessidades de grande porte, Luís Eduardo Magalhães.

Mui respeitosamente,

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:SINSERPLEM
()
21
Mar/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Traçado da ferrovia Leste-Oeste provoca construção de mega ponte em Serra do Ramalho













O traçado da ferrovia Leste-Oeste tem provocada a construção de inúmeros empreendimentos na região oeste da Bahia. Na cidade de Serra do Ramalho, uma enorme ponte está sendo construída para garantir a travessia da ferrovia sob o Rio São Frâncico.

A ponte tem 4km de extensão e está com aproximadamente 70% das obras concluídas. Somente nesta obra, foram gerados cerca de 700 vagas de empregos diretos.

De acordo com informações levantas pelo Blog di Sigi Vilares, nesta fase final da construção, a obra da contela com 230 trabalhadores.

A ponte faz parte do lote 05 F da ferrovia e faz a ligação entre os municípios de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho.

As obras de construção da ferrovia Leste-Oeste, foram iniciadas em 2011, a Fiol vai ligar Figueirópolis, no Tocantins, ao porto de Ilhéus, no sul da Bahia.

Conforme o projeto, serão 1.526 km de extensão. Na Bahia, as obras da Fiol são divididas em FIOL 1 (Ilhéus/ Caetité) e FIOL 2 (Caetité/ Barreiras).

 

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
21
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()