Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Abr/18

Barreiras: Moradora encontra cobra no quintal de casa e aciona os bombeiros



Uma moradora do bairro Morada Nobre, em Barreiras, foi surpreendida por uma cobra enquanto se preparava para lavar roupas na manhã de ontem, sexta-feira (20). O animal estava escondido no fundo da máquina, na área de serviço.

Ao perceber a visita inesperada, a mulher se afastou do local e acionou os bombeiros.

De acordo com os militares, tratava-se de uma cobra-cipó, que provavelmente teria vindo de um terreno baldio que fica próximo ao local.

Os bombeiros afirmaram ainda que a espécie não é venenosa, mas, quando ameaçada, pode se tornar agressiva e até morder. Após o resgate, a cobra foi devolvida à natureza.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Abr/18

Pizza é ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
21
Abr/18

Bombeiros de LEM livram moradores de abelhas no Mimoso I



No final da tarde de ontem, sexta-feira, 20, por volta das 17h20, o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de LEM foi acionado para retirar uma enxame de que estava causando risco a moradores da Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso I.

A colmeia foi retirada do local já durante à noite e entregue à um apicultor da cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Abr/18

Forças policiais fazem operação em Barreiras









Nesta sexta-feira, 20, as forças de segurança da cidade de Barreiras se juntaram em mais uma edição da Operação Saturação. O intuito foi combater a criminalidade no município.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Final de semana é no picanha

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/18

Polícia Civil de LEM recupera carro roubado no bairro Mimoso I





A equipe da Polícia Civil de LEM, sob o comando do delegado Leonardo de Almeida, recebeu a informação de um veículo abandonado no final do bairro Bosque dos Girassóis, em Luís Eduardo Magalhães.

Após receberem esta informação, os policiais empreenderam diligências e encontraram o veículo marca modelo FIAT/Strada, cor preta, próximo à Rua Acre, no bairro Jardim dos Girassóis, em LEM.

Após consulta veicular, foi localizado o Boletim de Ocorrência (BO) de roubo do automóvel na data de 19 de abril de 2018, no bairro Mimoso I.

O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia. Foi mantido contato com o proprietário, o qual foi orientado a comparecer na unidade policial e recuperar o carro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Solicitações dos Moradores da Morada da Lua

Tópicos dos Moradores da Morada da Lua, o que queremos e solicitamos ao poder público:

•  Asfaltos nas ruas nas travessas, não somente cascalho, pois com o tempo voltará as rachaduras e poeira.
•  Asfalto com macrodrenagem na principal via de acesso as ruas (Avenida Ruy Barbosa).
•  Iluminação pública em pontos que estão escuros.
•  Conclusão do Posto de Saúde, próximo do Mercado Confiança.

- Reforma nas nossas escolas e creches:
→    CMEI Centro Municipal de Educação Infantil Encanto da Criança.
→    Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva.
→    Escola Municipal Dona Quintinha de Melo.

• Manter rota do ônibus como está, acrescentar a rota do ônibus até final da Morada da Lua. Até as proximidades da rua Brilho do sol.
→ Visando que os moradores das últimas ruas, tem que percorrer a pé, quase 700 metros, para conseguir o acesso aos Coletivos.

• Precisamos de praças com quadra poliesportivas para lazer e prática de esporte na área do campo, para nosso bairro ficar melhor para nossos moradores.

Att: Comissão Morada da Lua

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
20
Abr/18

Estatística mostra redução da criminalidade em Barreias, mas os casos de estupros preocupam



O Blog do Sigi Vilares fez um levantamento com dados divulgados pela Secretária de Segurança Publica do estado da Bahia referente as ocorrências registradas no ano de 2017, na cidade de Barreiras, maior cidade do oeste baiano.

Fazendo um comparativo com ano de 2016, vários tipos de ocorrências sofreram redução significativas, entre elas o número de homicídios e roubos e furtos de veículos.

Em 2016, foram registrados em Barreias, 285 ocorrências de roubo de veículos, já em 2017, foram registrados 159 casos.

O número de furtos a veículos, também teve redução, em 2016, foram registrados, 145 casos, já o ano passado, a polícia registrou 108 ocorrências.

A redução no número de homicídios também apresenta números significativos, em 2016, 73 homicídios foram registrados em Barreiras, já em 2017, foram registrados 51 casos.

Mas o número preocupante que aparece no relatório da SSP, é referente aos casos de estupros, em 2016 foram 26 casos, já em 2017, esse número teve um acréscimo de quase 50%, chegando a 38 ocorrências.  

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Guarda Municipal autua barracas no centro de Barreiras







A Guarda Civil Municipal de Barreiras notificou na manhã desta sexta-feira (20), várias barracas, no centro da cidade, nas proximidades da feira livre e agências bancárias.

A lei 650/2004, institui o código de posturas do município de Barreiras, onde não se pode ocupar calçadas e determinados lugares sem autorização da prefeitura.

O art. 10º diz que é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios, estradas, caminhos e demais logradouros públicos. No art 19º, a licença para localização de barracas com fins comerciais nos passeios e nos leitos dos logradouros públicos somente será concedida, de forma temporária, nos casos de feiras-livres e festejos públicos, de forma permanente, mediante lei específica.

Há outros artigos também que especificam as vendas de ambulantes, barraqueiros ou feirantes de como trabalhar de forma legalizada.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Embasa e Prefeitura de Barreiras orientam população para não escoar água de chuva pela rede de esgoto







Com o intuito de sensibilizar os moradores para não escoarem água de chuva pela rede de esgoto, a área social da Embasa promoveu, na terça-feira (17), mais uma ação socioeducativa em Barreiras, no oeste da Bahia, juntamente com os técnicos da área ambiental do município. Desta vez, a mobilização aconteceu no bairro Loteamento São Paulo, onde o volume de chuvas dentro da rede provocou o rompimento de um trecho, além do extravasamento da água da chuva misturada com o esgoto pelos poços de visitas [estrutura de inspeção da rede coletora, sinalizada com uma tampa] em toda a cidade.

A parceria com o órgão ambiental, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, é fundamental para garantir que os imóveis não canalizem a água da chuva para dentro do sistema de esgoto. “A quantidade de água de chuva foi tão grande que estava retornando para as casas dos imóveis ligados ao sistema de esgoto. Por ser o órgão que pode fiscalizar e multar, a presença dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente é essencial para demonstrar a população que o mau uso do sistema de esgoto é considerado um crime ambiental, mobilizando a população para que deixe de jogar lixo ou água diretamente na rede de esgoto”, afirma.

Para o técnico responsável pela área de educação ambiental da Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras (Sematur), Ronaldo Ursulino, existe uma demanda grande da população de Barreiras para que o sistema de esgotamento sanitário funcione bem em nosso município, sendo importante o apoio da população. “A ideia é mobilizar, por meio de orientação, quem ainda continua jogando esgoto na rua ou escoando água de chuva ou lixo pela rede. O objetivo é mostrar os efeitos nocivos deste tipo de atitude, que pode levar à obstrução da rede, com retorno do esgoto misturado com as chuvas para as casas ou para a rua”, afirma.

Na oportunidade, foram distribuídos material explicativo para a população sobre a importância de direcionar os esgotos domésticos para a rede coletora, em vez de lançá-los na rua, nos córregos ou na rede de drenagem de água de chuva, causando poluição dos recursos hídricos e desconforto para quem passa pela rua. A sede municipal de Barreiras conta atualmente com 33.436 ligações e superou a cobertura de 60% da sede municipal atendida com o sistema de esgoto. Para denúncias ou informações sobre a rede de esgotamento sanitário, a população pode entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
20
Abr/18

Mulher é atropelada por moto ao atravessar rodovia em LuísEduardo Magalhães


PM e SAMU no local


SAMU


O SAMU socorrendo a vítima







No início da tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 12h, uma mulher identificada como Doseli Lima de Souza, de 33 anos, ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta Honda Biz, na BR 242, na altura da Rua Pará, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, dona Doseli atravessava a rodovia correndo quando foi atingida pela motocicleta que trafegava, sentido BR 020, cujo condutor não pôde evitar a colisão.

Doseli foi atendida no local e socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor na região do quadril. Duas guarnições da 85 CIPM estiveram no local. Os policiais controlaram o trânsito e deram apoio ao atendimento.

O motociclista não se feriu e permaneceu no local até o socorro da mulher e o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo"





















Ontem, quinta-feira, 19, no final da tarde, por volta das 17h, aconteceu uma manifestação no povoado de Campo Erê, no município de Barreiras.

Tudo isso por conta da ponte que está quebrada e os ônibus não estão passando e os alunos estão andando quase três quilômetros para ir pegar o ônibus para irem à Escola.

Prefeitura de Barreiras, "olhai por esse povo".

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/18

Nas lojas Aliança você compra e ganha!

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/18

Espaço para empreendedorismo, tecnologia e inovação será implantado em Barreiras



A motivação para criação e implantação partiu da Prefeitura de Barreias que buscou apoio do Sebrae e de faculdades para consolidar a proposta, tendo em vista a busca por novos empreendedores e a geração de emprego e renda

Nesta quinta-feira (19), uma reunião coordenada pelo subsecretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, Rider Castro, abriu o ciclo de discussões acerca da implantação, em Barreiras, de um espaço próprio para estimular iniciativas que tenham foco no empreendedorismo, tecnologia e inovação. Será um ambiente preparado para que todas as pessoas que queiram empreender, encontrem nesse local informações que possam auxiliá-las.

“Além disso, estará aberto para troca de experiências e vivências, para aquelas pessoas que tenham ideias em empreender mas que estão em busca de investidores interessados em apoiar financeiramente novas ideias e negócios. Estas pequenas empresas, conhecidas também por start-ups, finalmente poderão expor seus negócios e buscar investimento para os mesmos. Lembrando que negócios serão potencializados a partir daí, e, consequentemente, estaremos incentivando a geração de emprego e renda, que é um dos nossos grandes desafios e também, objetivos”, explicou Rider Castro.

O encontro inicial contou com representantes das faculdades Fasb, Ufob, Unirb, Dom Pedro II, IEL e Ifba, além do Sebrae, com o objetivo de unir todas as instituições de ensino em prol da disseminação e apoio ao conhecimento. “Tive a oportunidade de conhecer uma incubadora de ideias e vi que de lá saem vários empreendedores. Aqui tem tudo para dar certo, como é o exemplo do agronegócio, que mudou a cara da cidade sem, para isso, ter um suporte específico. Imagine, como toda a base que nos propomos a oferecer?”, disse o coordenador de Agronomia da Fasb, Jorge Silva Júnior.

As instituições de ensino irão contribuir com a geração de conhecimento, formação e inovação das empresas que buscarem no ambiente apoio e estímulo para empreender. “Nesses dez últimos anos, demos um salto significativo na formação de professores mestres e doutores, aqui em Barreiras. Hoje a cidade conta com professores altamente qualificados que estão mudando a cultura da região. Certamente serão protagonistas nesse processo”, destacou o representante do Ifba, Anderson Pignata.

Estes locais, também chamados de hubs ou incubadoras de ideias já começam a ser implantados em vários países e também no Brasil. Em Salvador (BA), um hub foi criado recentemente. Na tradução do inglês, significa pivô, termo bastante utilizado na informática como o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo (broadcast).

Novos encontros serão realizados para dar início a um planejamento de ações que serão postas em prática pelos integrantes. “Vamos sair do campo das ideias, fazer o plano de ação e com base em iniciativas já implantadas em outros locais e que deram certo, partir para a execução”, finalizou Rider.

Fonte:Dircom/PMB
()
20
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()