Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Ago/18

Seminário em Ibotirama aborda produção e mercado para atividade apícola

Evento acontece entre os dias 5 e 6 de setembro e as inscrições já estão abertas

Com o intuito de buscar melhores práticas para o desenvolvimento  da atividade apícola na região Oeste da Bahia, será realizado de 5 a 6 de setembro, o VII Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico, que acontecerá no auditório do Cetep de Ibotirama. O evento é promovido pela Cooperativa  Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), pelo Sebrae e pela Companhia de Desenvolvimento e  Ação Regional (CAR), entre outros parceiros.

 O público-alvo é formado por apicultores, meliponicultores, presidentes de sindicatos rurais, associações e cooperativas de produtores, além de membros de conselhos municipais ligados aos segmentos apícola e meliponícola de toda região. A pré-inscrição já está aberta e pode ser feita na Loja Virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26108076). No dia do evento, os inscritos pagam uma taxa de R$ 10.

 O Seminário conta com diversas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas, que vão abordar  temas relacionadas ao segmento de apicultura, incluindo políticas públicas, acesso a crédito, acesso a mercado, entre outros assuntos técnicos, a ação contará ainda com temas relacionados a produção e processamento de própolis, qualidade do mel, entre outros. A programação trará também, a feira Territorial Rede Velho Chico, formada por 16 empreendimentos que participam da Fenagro, representando o Velho Chico e noite cultural com muito forró.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o segmento apícola é formado basicamente por pequenos negócios e está em contínua evolução, tornando-se destaque na economia regional. “O evento será uma oportunidade que os apicultores e meliponicultores da região terão para conhecer novas técnicas sobre gestão de apiários e meliponários. Será um momento muito rico para troca de conhecimentos e experiências”, avaliou.

 A ação conta ainda com a parceria da Codeter, Fundifran Estado da Bahia, Senar e das Prefeituras de Ibotirama, Morpará, Paratinga, Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Brotas de Macaúbas, Barra, Oliveira dos Brejinhos, Santana (território do Rio Corrente) Ipupiara(Irecê), Carinhanha e Muquém do São Francisco.

 Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas através do telefone (77) 3611 3013 (Sebrae) ou (77) 3698 1704 (Coopamesf).

Coopamesf - A Cooperativa  Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf) Médio São Francisco (Coopamesf) tem sede em Ibotirama e já ganhou prêmio por produzir o melhor mel da Bahia, em 2015. O produto beneficiado no Médio São Francisco também já foi exportado para os Estados Unidos, Alemanha e França. A cooperativa conta com 138 cooperados distribuídos em 18 municípios do Oeste da Bahia e tem o mel e a cera de abelha como principais produtos comercializados.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
23
Ago/18

Paróquia Nossa Senhora Aparecida LEM lança aplicativo

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luís Eduardo Magalhães criou mais um canal de comunicação, que promete levar informação com comodidade e praticidade a comunidade católica. Por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom) a paróquia inovou mais uma vez e lançou o aplicativo Aparecida LEM.

Com o Aparecida LEM o usuário pode acessar a qualquer hora e de qualquer lugar informações como horários de missa e celebrações, localização das igrejas e comunidades, programação de eventos, notícias, pastorais e movimentos e avisos paroquiais.

O aplicativo também fornece outros serviços como pedidos de oração, liturgia diária e áudios do programa Nós Igreja. O App já está disponível para Smartphones Android, para baixar basta acessar o Play Store no seu celular, digitar Aparecida LEM e fazer o download de graça.

Fonte:PASCOM
()
23
Ago/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Preso de LEM tenta suicídio no Conjunto Penal de Barreiras

Antônio Carlos foi preso na segunda-feira por matar um amigo em LEM


Antônio Carlos

Na manhã desta quinta-feira, 23, um detento teria tentado um suicídio no Conjunto Penal de Barreiras utilizando uma lâmina de barbear.

Segundo informações, o detento Antônio Carlos Lima Santos, de 32 anos, acusado pela autoria do assassinato que ocorreu na última segunda-feira, 20, em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, houve um desentendimento de Antônio com a vítima Gilton Corado Pires, devido a um empréstimo de uma moto, conforme matéria publicada no AQUI no Blog do Sigi Vilares.

Antônio Carlos foi socorrido para a enfermaria do próprio presídio e não há detalhes do seu estado de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Alexandre Aleluia apoia população de LEM contra má prestação de serviços da Embasa

Candidato a deputado estadual pelo Democratas, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, visitou nesta terça-feira (21) a Câmara de Luís Eduardo Magalhães, durante sessão que discutiu a má administração de serviços prestados pela Embasa ao município.

Na oportunidade, o democrata parabenizou a iniciativa e também se posicionou a favor do projeto de lei, de autoria de todos vereadores da cidade, que visa reduzir a taxa de esgoto cobrado pela Estatal.

“A Embasa precisa refletir sobre suas políticas de gestão dos serviços públicos, tanto em Luís Eduardo Magalhães quanto em outras regiões da Bahia”, disse Alexandre Aleluia.

“Estou completamente ao lado da população luís-eduardense”, completou.

Durante a sessão, Alexandre Aleluia esteve acompanhado da ex-vereadora de Correntina, Nice do Rosário, e de Fabiano Bissoto, que discutem demandas da região com o postulante à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Fonte: Ascom - Vereador Alexandre Aleluia
()
23
Ago/18

LEM é representada em congresso de segurança em Brasília











Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Agosto em Brasília, o 12° encontro do fórum brasileiro de segurança pública.

O encontro teve o tema: "Segurança Pública que Aueremos". Na ocasião, doi discutido nos debates as propostas para a redução da violência e de temas urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta.

Luís Eduardo Magalhães foi representado pelo secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, e os GCMs Márcio Alves, Robson Arcanjo, e Cícero Santos. O intuito da participação de LEM é a melhoria nos índices de violência no município.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Ago/18

A Referência sabe o quanto o seu tempo é precioso


Ao alugar um carro na Referência você pode contar com diversos benefícios adicionais que podem te ajudar muito nesses dias mais corridos, sem contar que uma das vantagens é o custo-benefício. Quer fazer agora a sua reserva? Ligue 0800.411990 ou acesse: www.referencia.com.br

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Oportunidade de negócio imperdível

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

O Grupo Santo Antonio realiza palestra para capacitação dos seus colaboradores

Nesta quarta-feira, 22, foi realizada mais uma palestra para capacitação e inspiração dos Colaboradores do Grupo Santo Antonio. A palestra teve como tema "VOCÊ no comando do SEU SUCESSO" e foi ministrada pelo profissional Coach e Palestrante Bruno Nere.

Veja mais fotos, clique AQUI!.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Ago/18

Internauta procura por emprego em LEM

Olá Sigi,

Me chamo Camila, tenho 24 anos, casada e uma filha. Sou formada, tenho curso de Técnicas de Vendas e estou terminando o curso de operadora de caixa. Estou procurando emprego com urgência... se alguém souber ou poder me ligar. Eu agradeço muito, pois minha situação financeira não está boa.
Que Deus abençoe vocês!

Contato e WhattsApp: (77) 9.9847-5282.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920.
()
23
Ago/18

Oferta de emprego para fazenda

Empresa do ramo Agrícola, abre vagas para Almoxarife e Técnico Agrícola, ambos com experiência e disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda. Interessados enviar currículo para: [email protected].

Fonte:Informe publicitário
()
23
Ago/18

Gervásio Lima: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade

A demora por tomadas de decisões afeta consideravelmente governos que possuem todas as prerrogativas para serem considerados de excelência. Já criar expectativa para outrem é uma falta séria de compromisso com a dignidade e o sentimento alheio. Não se promete o que não pode ser cumprido, isto é fato e, infelizmente, uma prerrogativa usada por poucos.

O Brasil que os brasileiros querem é utópico por conta do comportamento dos próprios brasileiros. Corruptores criticam corruptos e o que deveria ser uma obrigação é caracterizado de virtude, com a moral e a ética não sendo mais valores intrínsecos, passando a serem ‘princípios em extinção’.

Não basta apenas achar que o erro se encontra no outro sem antes se auto avaliar. Ao descobrir e corrigir suas falhas, inevitavelmente mudará suas, até então, atitudes equivocadas. Enquanto isso não acontecer não será possível cobrar o que não contribuiu para se tornar realidade. O bem é fruto de um conjunto de ações positivas e do envolvimento de todos que almejam o mesmo objetivo.

Nas gestões públicas a palavra ‘errar’ não deve se quer ser pronunciada, até porque, parafraseando o ditado popular, ‘errar é para humanos’. Conforme Paulo Daniel Barreto Lima, especialista em gestão pública, em seu livro “Gestão é a capacidade de fazer o que precisa ser feito” (2006), em uma gestão pública não se pode esquecer a capacidade de se atentar e permanecer no posicionamento da organização planejada, para que assim, a missão possa ser cumprida, que neste caso primordial é o desenvolvimento da cidade em benefício ao povo que nela reside. Lima ainda acredita que uma boa organização na gestão pública está relacionada à uma alta capacidade de gestão, que por sua vez, relaciona-se com a “melhor relação entre recurso, ação e resultado”.

Em uma infeliz, mas real e cotidiana, inversão de valores, a crítica sobrepõe o elogio ao correto, principalmente quando se refere à política e aos políticos, principais assuntos na moda atualmente. Nunca na história deste país o provérbio, ‘o sujo falando do mal lavado’ esteve tão presente, ao se tornar a frase mais coerente para o momento. É fácil condenar o outro pelos erros que também se comete.
Hipocrisias e falsos moralismos andam de mãos dadas e, o pior, são seguidos por uma legião que torce pelo quanto pior melhor. A mentira não é mais antagônica da verdade. Já dizia Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunista
()
23
Ago/18

Irecê: Desembargador acata pedido de prefeitura e nega greve de professores

Uma decisão do desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro negou direito de greve dos professores da rede municipal de Irecê, no centro norte baiano. A decisão acolhe pedido da prefeitura local. Em caso de desobediência, o sindicato da categoria [APLB] terá de arcar com multa de R$ 10 mil.

Conforme a gestão do prefeito Elmo Vaz, os docentes não teriam feito devidamente o comunicado da greve, inclusive o ato "não teria sido indicada na ata da assembleia que deliberou pela realização do movimento". A prefeitura ainda argumentou que as negociações não tinham sido encerradas com a categoria. Segundo o site Central Notícia, a categoria pede 6,81% de aumento [a partir de janeiro passado], enquanto o prefeitura aceitou pagar o aumento somente a partir de julho passado.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Ago/18

Super Quinta de Preços Baixos no Verdurão!

EXPERIMENTE PAGAR MENOS!

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Brasil abre 47 mil postos de trabalho em julho

O melhor desempenho para o mês desde 2012



O país fechou o mês de julho com a criação de 47.319 postos no mercado de trabalho, o melhor desempenho para este mês desde 2012, ano em que foram abertos mais de 142,4 mil empregos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (22) pelo Ministério do Trabalho.

Ao todo, no mês foram abertas 1.219.187 vagas, enquanto o número de demissões foi de 1.171.868, revertendo o resultado negativo apurado em junho, quando foram fechados mais de 600 postos formais de trabalho.

De janeiro a julho, o saldo de admissões e demissões segue positivo, com a abertura de 448,2 mil novos postos. Se mantiver a tendência até o fim do ano, o Brasil terá interrompido uma sequência de três anos de queda, quando foram encerrados mais de 2,88 milhões de empregos formais, entre 2015 e 2017.

Setores

Segundo o Caged, todos os setores, com exceção do comércio e administração pública, registraram ampliação de postos de trabalho. O segmento que mais empregou em julho foi a agricultura, com a abertura de 17.455 novos postos, seguida pelo setor de serviços, que gerou um total de 14.548 empregos.

A construção civil foi responsável pela abertura de 10.063 postos, enquanto na indústria de transformação foram gerados 4.993 postos de trabalho com carteira assinada. A indústria extrativa e os serviços industriais de utilidade pública abriram 702 e 1.335 postos, respectivamente. O setor de comércio (atacadista e varejista) fechou 249 postos de trabalho ao longo do mês, enquanto na administração pública foram encerradas 1.528 postos de trabalho.

Estados - O estado que mais gerou empregos em julho foi São Paulo, com a abertura de 15,3 mil postos. Em seguida, aparece Minas Gerais, com geração positiva de 10,3 mil novos postos de trabalho. No Pará, foram gerados 3,5 mil empregos formais. O Rio Grande Sul (-2.657), Rio de Janeiro (-1.001) e Pernambuco (-111) foram estados que registraram mais demissões do que admissões ao longo do mês.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
23
Ago/18

Super Quinta de Preços Baixos no Verdurão!

EXPERIMENTE PAGAR MENOS!

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

LEM: Motorista embriagado provoca acidente na BR 020















Na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de 1h, um casal, identificado como Adroaldo Gomes e Veronice, ficou ferido sem gravidade após uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma Fiat Strada na BR 020, logo após o posto 020, a 15 quilômetros do centro de LEM, sentido Roda Velha.

De acordo com informações do amigo do casal, Janio Claudio, que também viajava na mesma caminhonete, eles seguiam de Itaberaba para Brasília quando, no trecho citado, a Fiat Strada, conduzida por José António, estava trafegando sentido centro de LEM pela contra mão e com faróis apagados, provocando assim a colisão.

O casal foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA, juntamente com Janio que nada sofreu. Com o impacto da colisão o eixo traseiro da caminhonete soltou e caiu em meio ao matagal.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e prendeu José António que estava embrigado e assim provocar o acidente. Ele não ficou ferido.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte:Informe publicitário
()
23
Ago/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
23
Ago/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
23
Ago/18

Guarnição da RONDESP Oeste é homenageada em Salvador por ocorrência registrada em Barreiras

Na manhã de ontem, quarta-feira, 22, uma guarnição da RONDESP Oeste foi homenageada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, e recebeu o título de " Destaque Operacional " do ano 2018.

Vale salientar que dentre as inúmeras ocorrências exitosas desencadeadas pela RONDESP Oeste, essa equipe, em especial, foi agracidada pelo Excelentíssimo Comandante Geral da PMBA e pelo Ilustríssimo Cel PM Comandante do Policiamento da Região Oeste, em virtude de ter realizado no mês de janeiro do corrente, a apreensão de armamento de grosso calibre e drogas, tais quais: 01 fuzil calibre 5,56; 01 fuzil calibre 7,62; 01Pistola Glock calibre 9mm; 2,585 Kg de cocaína, dentre outros.

A matéria das apreensões realizada pela guarnição homenageada, foi divulgada no Blog do Sigi Vilares, no dia 05 de janeiro deste ano e para rever essa matéria basta clicar AQUI.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()