Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Set/18

FASB gradua acadêmico ‘número 5 mil’ em formatura de Educação Física







Com a formatura de 24 acadêmicos de Educação Física a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) chega ao marco histórico, confirmando ser a maior instituição particular de ensino superior do oeste da Bahia. A cerimônia de formatura foi na última quinta-feira (6) no ginásio de esportes da faculdade e contou com muita alegria dos familiares e amigos dos novos profissionais da Educação Física. Na ocasião, uma das acadêmicas recebeu uma homenagem por ser a acadêmica número cinco mil da instituição.







“Eu não esperava essa homenagem, foi uma surpresa, ser a acadêmica número cinco mil da FASB é um número de respeito” ressaltou Victória Costa Almeida, que recebeu uma placa com homenagem das mãos do diretor da Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB) Tadeu Sérgio Bergamo. A formanda, natural de Feira de Santana (BA) trouxe todos os familiares e convidou os amigos que acompanharam a sua trajetória para participarem da festa. “É uma emoção muito difícil de explicar, este é um momento único na vida da gente, estamos concluindo uma etapa muito importante, que é nossa graduação, e na mesma medida que é o final de uma etapa, é o começo de outra, porque a gente nunca deve parar. Eu já trabalhei na área, foi uma experiência bem legal, trabalhei com ensino médio, e estava esperando a graduação e agora é colocar currículo”, destacou.





Esta foi a nona turma a se formar em Licenciatura em Educação Física pela FASB e o professor e coordenador do curso, Milton César falou da alegria em colocar no mercado de Barreiras e região novos profissionais qualificados. “É uma satisfação vê-los neste espaço (quadra de esportes) que nos acolheu em tantos momentos de aulas. Hoje, nesta formatura você estão amadurecidos, sucesso para todos”, desejou o professor.

Ao falar para os formandos o diretor do IAESB, Tadeu Sergio Bergamo destacou que a cerimônia marca o fim dos ciclos de colações referentes a 2017/2018. “Completamos mais um ciclo de formaturas da FASB e devemos comemorar duplamente, pois vocês de Educação Física, devem celebrar por ser o único curso presencial da área entre Brasília e Salvador, e somos felizes por este curso ser oferecido em Barreiras, na faculdade São Francisco, entregando novos profissionais para o mercado de trabalho regional. Sabemos de nossa importância para a região” concluiu.

Fonte:Araticum Comunicação
()
12
Set/18

Moradora reclama do atendimento realizado pela Stadbus em LEM

Uma internauta do Blog do Sigi Vilares manteve contato com a redação para fazer uma reclamação sobre o atendimento da empresa standtbus. Segundo a denúncia, vários passageiros estão insatisfeitos, pois o ônibus vem constantemente tendo problemas mecânicos. “Não passa no horário e quando quebra não coloca outro, quando vem outro dar socorro vem cheio de mais, estou vendo a hora de nós usurários sofrermos um acidente com esses ônibus cheio”, desabafou.

De acordo com o morador, o ônibus que vem do bairro Sol do Cerrado e Jardim das Oliveiras, que passa pelo Tropical Ville II, passou quase às 7 da manhã e muito cheio. Não passou os primeiros ônibus, os passageiros todos atrasados para chegar no serviço. “Eu mesma cheguei atrasada no meu serviço”, disse.

A moradora pede em caráter de urgência que os responsáveis possam resolver essa situação que vem causando transtornos aos usuários diariamente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/18

Vestibular de Medicina na FASB

Fonte:Publicidade
()
12
Set/18

Magazine G&G - Promoções de Setembro!

Fonte:Publicidade
()
12
Set/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Delegado Joaquim Rodrigues fala sobre o combate ao tráfico de drogas em LEM

O repórter Weslei Santos, âncora do programa mundial repórter da Radio Mundial FM 91,3 e repórter do Blog do Sigi Vilares entrevistou no final da tarde de ontem, segunda-feira (10), delegado de Polícia Civil, Joaquim Rodrigues que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, entre outros crimes em Luis Eduardo Magalhães.

Na ocasião, o delegado parabenizou a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por impedir que mais de uma tonelada de maconha chegasse na região oeste, especialmente em LEM, no último final de semana em uma carga de milho em um caminhão.

De acordo com a autoridade policial, foi um prejuizo muito grande para os traficantes que vive desta prática ilícita. O delegado informou que a droga gera a estatística dos furtos, roubos, homicídios, tentativas de homicídios. Ele ressaltou que muitos crimes têm relação como tráfico de drogas praticado pelos usuários. Essas pessoas costumam trocar objetos furtados ou roubados por drogas e movimentar as chamadas "boca de fumo". Na sua avaliação, para a sociedade é uma vitória está apreensão, pois seria um veneno que iria ser distribuído na cidade e a Polícia Civil teria que intensificar o combate.

Ele falou ainda do transporte da droga que chega nas cidades pelo via terrestre e muitas vezes por intermédio de caminhões. Alguns caminhoneiros se corrompem por micharia para fazer o transporte da droga. O delegado ainda lamentou a forma com que a droga vem se infiltrando na sociedade brasileira e vem causando transtornos para famílias que tem algum ente querido no vício.

Para o delegado, as polícias, principalmente a PRF deveria ser equipada com sistema de raio-X nas rodovias para detectar este transporte ilícito. Ele falou que muitas toneladas de drogas pode ter passado, que estão passando ou irão passar por esta delegacia da PRF. Caso houvesse esse dispositivo iria inibir essa ação criminosa. “É o que falta para as forças de segurança, a pena para o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão”, finalizou o delegado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Independência do Brasil é o mês de preços baixos no Barateiro


Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Mês da independência no Super Mercadona


Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/18

Dica da Sorrisus: De que são feitos os implantes dentários?



Os implantes dentários são feitos de uma liga metálica de titânio – um dos materiais mais utilizados na medicina e na odontologia pela sua alta resistência e por não sofrer rejeição imunológica (o que faz dele um material biologicamente compatível).

É essa compatibilidade que permite a osseointegração, ou seja, a total integração entre implante e osso.

A Sorrisus utiliza nanotecnologia aplicada aos implantes odontológicos, com planejamento feito por computador e implantes guiados com a máxima precisão, tornando a recuperação muito mais rápida.

O que há de mais moderno em implantodontia espera por você na Sorrisus!

Marque sua avaliação sem custo pelo (77) 3628-2694 / 98887-5005 (WhatsApp). Ou pelo link: www.sorrisus.com/marcar-consulta

Sorrisus, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Caminhões não estão obedecendo regras no centro de LEM











Quem trafega pela Rua Pernambuco, uma das mais movimentadas do cidade de LEM, já percebeu que há um limite de horário para caminhões trafegarem pelo local. Mas, esses veículos não só estão trafegando como fazendo descarga.

Próximo ao cruzamento com a Avenida JK, uma placa de sinalização proíbe caminhões das 6h as 20h, porém as 15h40 desta terça-feira, 11, dois caminhões estavam estacionados um ao lado do outro deixando apenas um pequeno espaço para o condutor passar com veículo pequeno ou uma motocicleta.

A SUTRANS deve ficar atenta a esses detalhes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/18

Arena São José - O seu espaço para lazer











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa









Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/18

VIDAFARMA, mais saúde na sua vida!

Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/18

Outdoor de Bolsonaro chega à Roda Velha



A campanha em prol do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) chega ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Outras cidades do oeste, como Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, já têm outdoor o candidato que tem como vice o general Hamilton Mourão.

Em LEM, no último dia 7 de Setembro ocorreu um adesivaço em apoio ao candidato que segue internado no Hospital Albert Einstein após levar uma facada durante campanha em Minas Gerais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/18

Dr.Márcio Rogério Conquista o Eleitorado na Região Oeste









A campanha do candidato a Deputado Federal Dr. Márcio Rogério (DEM-BA) a cada dia avança e ele conquista novos seguidores.

Marcio Rogério foi recebido pelos colaboradores da Virtual PP, empresa do ramo de publicidade e comunicação visual, onde ele falou um pouco de suas propostas para o seu mandato na Câmara Federal. Dentre as principais proposições do candidato, estão:

 Criar uma PEC (Proposta de emenda à Constituição) tornando o crime de corrupção imprescritível e inafiançável, ou seja, que toda a pena seja cumprida pelo criminoso na cadeia.

 Renunciar aos privilégios políticos, tais como, aposentadoria, auxílio moradia, plano de saúde, e outros benefícios o que significará uma economia ao término do seu primeiro mandato de 5,4 milhões de reais.

 Tornar o Agronegócio uma pauta da segurança nacional, além de propostas para a geração de emprego e renda, educação, saúde e demais áreas de grande apelo social.

Em seu discurso, o candidato falou ainda que a região oeste do estado da Bahia tem um potencial estratégico imenso, mas a falta de presença estatal faz com que muitos projetos não saem do papel e ele será um grande lutador para que a qualidade de vida das pessoas.

Os empresários Rafael, Jurema e Valter Measi, receberam Dr.Márcio de braços e abertos e vêem nele a esperança de dias melhores em nosso estado.

Fonte:ASCOM Dr.Márcio Rogério
()
11
Set/18

Secretaria de Educação de Barreiras realiza devolutiva do Simulado ANA e Prova Brasil

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na tarde dessa segunda-feira, 10, um encontro com os gestores e coordenadores escolares para entrega da devolutiva do Simulado ANA e Prova Brasil, realizado nos 3º, 4º e 8º anos de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo 6.109 alunos da zona urbana e rural participaram do simulado no mês de julho, para avaliar a proficiência em Matemática e Língua Portuguesa dos alunos, elencando um diagnóstico e indicadores da aprendizagem em toda rede. Com os resultados em mãos, agora os gestores escolares poderão aperfeiçoar as práticas docentes para melhorar o desempenho em todos os índices de avaliação do MEC para 2019.

A apresentação dos resultados foi coordenada pelo assessor técnico Aparecido Freitas, que expôs a realidade de municípios do Ceará, como Sobral, que após aplicação de ferramentas pedagógicas e envolvimento da docência, mudou totalmente os indicadores do município, sendo destaque nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB.

“Nosso objetivo é a qualidade educacional, o resultado da Prova Brasil, ANA e IDEB serão uma consequência de toda a transformação que estamos realizando em nossa estrutura educacional, motivando os nossos professores para que isso reflita diretamente em nossos alunos”, disse Freitas.

A secretária de educação, Cátia Alencar, apontou os simulados como ferramentas eficazes no processo para melhorar os indicadores da aprendizagem, disse ainda, que a Secretaria de Educação tem procurado manter a boa qualificação de seus professores, com permanente acompanhamento e apoio as gestões escolares.

 “Temos mantido prognóstico curricular e de ensino baseado nesse estreitamento entre a gestão escolar e a equipe pedagógica, com o objetivo de ampliarmos as ferramentas pedagógicas para assegurar excelentes resultados, e essa é nossa meta. Com esses resultados dos simulados, conseguiremos a partir de agora, medir o conhecimento dos alunos em matemática e língua portuguesa, e buscar reforçar conteúdos ainda não fixados, incentivando melhores resultados de forma contextualizada e interdisciplinar”, explicou a secretária de educação, Cátia Alencar.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
11
Set/18

Proteja seu veículo com a Global System

Fonte:Publicidade
()
11
Set/18

Instale sua internet fibra ótica da G7 Net

Fonte:Publicidade
()
11
Set/18

Reduza a dívida do seu carro e economize mais dinheiro

Fonte:Publicidade
()