Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Out/18

Acampamento no lixão de LEM entra no terceiro dia








Nesta quarta-feira, 31, moradores de Luís Eduardo Magalhães entraram no terceiro dia de manifesto em prol da desativação do lixão que está localizado no bairro Parque São José.

Os moradores continuam acampados impedindo a entrada de caminhões de lixo no local, mesmo após a visita do prefeito Oziel Oliveira.

Os moradores pedem o cumprimento da lei 12, 305/2010 lei que proíbe lixão a céu aberto em todo o território nacional do país.

Um grupo de moradores mais uma vez almoçou no local nesta quarta-feira.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
31
Out/18

Clínica Oeste Visão vai estar em novo endereço a partir de segunda-feira


Edifício Torre 11

A Clínica Oeste Visão informa aos seus clientes e amigos que a partir de segunda-feira, 5, estará atendendo em novo endereço: Avenida JK, número 3563, Edifício Torre 11, sala 1, Jardim Imperial/LEM.


Dra. Vanessa Ranzi

Agende seu exame oftalmológico pelo telefone 77 9.9991-4273.

Dir. Técnico Dra Vanessa Ranzi Crm 25384.

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

Brasília em pânico


Sérgio Moro ainda avalia se aceita ou não o convite Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A possibilidade de Sergio Moro se tornar um super-ministro da Justiça deixou Brasília em pânico.

Brasília em pânico significa o Brasil tranquilo.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
31
Out/18

Já estão abertas as matrículas para os cursos de MBA da FGV, oferecidos pela FAAHF



- MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
- MBA Executivo em Economia e Gestão do Agronegócio

Os cursos da FGV são o passaporte para o sucesso profissional que todas as pessoas buscam!

Entre em contato e faça sua matrícula!
(77) 3628-9900 ou WhatsApp (77) 9 9839-0241

Fonte: Publicidade
()
31
Out/18

Alunos da Escola Municipal Maria Castro e Silva recebem certificado do PROERD 2018 em formatura



Os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Castro e Silva, localizada no loteamento Boa Sorte, receberam na manhã de terça-feira (30), os certificados de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Os 95 novos proerdianos são crianças de seis a oito anos, que foram iniciados no programa com caráter social preventivo que atende alunos do ensino fundamental em vulnerabilidade social.

A solenidade foi realizada na área externa da unidade escolar e contou com a presença da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Ricardo Medeiros Santos, Cap. PM Rafael representando CIPRV, Ten.PM Lennon representando o comando da 84ª CIPM, a diretora da escola prof.ª Zilmar dos Santos, a presidente da associação do loteamento Boa Sorte, Fabiana Pereira, policiais militares, professores e pais dos alunos.

O PROERD é um programa voltado para crianças até 12 anos, levando para sala de aula os Policiais Militares que inserem atividades educativas no dia a dia, alertando para o perigo das drogas, consumo de álcool e prevenção à exploração sexual infantil, bem como os preparam para ações de cidadania. Somente este ano, mais de 700 crianças receberam a formação no município.

A vice prefeita Karlúcia Macêdo participou do evento e evidenciou o fortalecimento da parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Policia Militar da Bahia.





“Estamos acompanhando as formaturas das crianças e adolescentes. Acreditamos muito nesse programa realizado em parceria com a Polícia Militar, que se une as escolas municipais em um verdadeiro pacto pela vida. Essas ações de proteção aos infantes, combate às drogas e a violência, mostra que o PROERD veio para ficar”, disse a vice prefeita.

Com os gritos de ordem “Hoje é dia de PROERD”, os 95 formandos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do PROERD com a presença do mascote Leão Daren. Logo após, fizeram o juramento e assumiram o compromisso de resistir às drogas e a violência. A diretora Zilmar dos Santos recebeu o certificado de participação e contribuição na realização do programa na escola.

A pequena aluna Vanessa Nascimento Brito, 8 anos, 2º ano, disse que estava feliz porque aprendeu os cuidados básicos contra exploração sexual e drogas. “Todos os dias, os amigos policiais nos ensinaram que não podemos aceitar doces de estranhos, drogas, e nem usar nada de álcool. Falaram também do toque, não podemos deixar adultos nos tocar e muitas outras coisas”, disse a aluna. Sua mãe, Amanda, disse que durante o PROERD a filha também aprendeu a se proteger e falar aos pais os acontecimentos no ambiente escolar.

Ao final, o comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Ricardo Medeiros agradeceu o apoio, a oportunidade de compartilhar informações com os alunos e envolvimento das famílias na formação proerdiana.

“Essa energia com as crianças nos incentiva a seguir sempre em frente e combater qualquer incidência de violência ou drogas. Começamos aqui, nessa fase infantil, levando mensagens do terrível mundo das drogas, da violência e das vidas ceifadas ao longo do caminho, por isso essa participação dos pais é muito importante. Já formamos milhares de crianças, e nesse momento agradecemos a Secretaria de Educação, a direção escolar, aos pais e principalmente a cada aluno, que serão multiplicadores desse compromisso, porque nossa missão é sim, preservar a vida”, concluiu o comandante.

Fonte:Dircom
()
31
Out/18

Só na BAIANA tem!

Guarda-Roupa 4 Portas e 3 Gavetas com Baú e Espaço para Box de Casal Duster - Móveis Albatroz
R$799,00 a vista! / ou parcelinhas a partirde 79,90 mensais! Confira 👇

- Esse lindo guarda-roupa deixará seu quarto ainda mais lindo e prático. Perfeito para você guardar seus pertences, cobertas e deixar tudo perto do seu alcance e organizado. Espelho incluso. Produto de 15mm. Três gavetas com corrediças metálicas, sendo a primeira com chave. Cabideiro de alumínio. Espaço para cama box casal com até 1,58 m de largura. Opção de montagem do armário lado esquerdo e direito.

#casasBaiana #Barreiras #lem #gilbues #piaui #saodesiderio

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

Alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais de Barreiras participam da Olimpíada Brasileira de Matemática 2018

Cinco escolas foram escolhidas para participar e 700 alunos realizaram a prova da Obmep 2018.  









Alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo Brasil, participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A ampliação do público da competição, que antes era do 6º ano do fundamental ao 3º ano do médio, deu oportunidade de 700 alunos da rede municipal de ensino de Barreiras, a participarem das provas que aconteceram nessa manhã de terça-feira (30), em cinco escolas municipais.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é considerada a maior competição científica do país e pretende estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e promover a inclusão social. Em Barreiras, com 20 questões objetivas, as provas foram aplicadas nas escolas municipais Alcivandro Luz I e II, do Parque, Professora Cleonice Lopes e Santa Luzia no povoado de Rio de Pedras.

A secretária de educação Cátia Alencar explicou que foram selecionados 700 alunos dos 4º e 5º anos, e que toda equipe pedagógica está acompanhando o processo de logística de aplicação de provas e as correções. “A Olimpíada de Matemática é uma ferramenta de estímulo do ensino aprendizagem, e agora nos 4º e 5º anos oportuniza nossos alunos a manterem esse contato com a matemática. Participar da Obmep Nível A é estimulante para todos, e nossa equipe está acompanhando todo o processo desde a impressão das provas, aplicação e após a conclusão, também faremos a correção. Sentimos o entusiasmo dos alunos participantes, e nossa expectativa é alcançar bons resultados na competição”, disse a secretária. 

O conteúdo das provas segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos dos 4º e 5º anos do Fundamental. As questões estimularam o raciocínio lógico e a criatividade, marcas tradicionais da OBMEP. Na Escola Municipal do Parque, o aluno Maicon Rocha, do 5º ano demonstrou expectativas com a realização prova. “Tô muito feliz de participar da Olimpíada de Matemática, porque aprendemos mais ainda com essas oportunidades, e eu percebi que tinha várias perguntas do dia a dia, com medidas, operações matemáticas que aprendemos em sala de aula. Acredito que vou tirar uma nota boa, e quem sabe me classificar”, disse animado.

As provas corrigidas serão registradas até o dia 16 de novembro na plataforma virtual da Obmep, e o resultado deverá ser divulgado até dezembro.

Fonte:Dircom/PMB
()
31
Out/18

Monny Moda Íntima. Rua Rui Barbosa, 1041, centro de LEM


Fonte:Publicidade
()
31
Out/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

Internauta denúncia formação de novo lixão em LEM

Área fica nos fundos do bairro Florais Léa, próximo ao Jardim Paraíso

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Denúncia
()
31
Out/18

Movimento #EleNão teve efeito reverso, aponta psicóloga

Impulsionadas por campanha nas redes sociais, milhões de pessoas foram às ruas no primeiro turno para externar rejeição a Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) enfrentou uma oposição ferrenha durante toda a campanha. Nas redes sociais, ganhou força o movimento #EleNão - criado por ativistas que evitavam dar popularidade ao então postulante sem reproduzir o nome dele em publicações. A iniciativa, no entanto, teve efeito reverso e acabou impulsionando o candidato nas pesquisas. A psicóloga e diretora executiva da Recomenda Pesquisas, Karin Koshima, apontou, em entrevista à Rádio Metrópole, os motivos pelos quais o movimento #EleNão teve esse efeito. Após o ato, o então candidato subiu nas pesquisas de intenção de votos. Segundo ela, a escolha da palavra "não" para nomear o movimento não foi uma boa estratégia.

"Se você falar para uma criança 'não faça isso', ela vai fazer. Isso é bê-a-bá", ressaltou. Karin entende, ainda, que o movimento foi um "tiro que saiu pela culatra" porque os eleitores de Bolsonaro ficaram "incomodados" com acusação de que eram homofóbicos, racistas e misóginos. "Essas pessoas acabaram ficando com raiva e bastante incomodadas e aconteceu um contramovimento. O voto justamente das mulheres para Bolsonaro foi o que aumentou", ressaltou.

A psicóloga também avalia que a Operação Lava Jato contribuiu para eleger Bolsonaro porque "escancarou de maneira forte" e deixou o brasileiro em "choque" com os casos de corrupção. "Outra coisa: por que o centro não vingou? Eu dizia para eles: 'enquanto vocês ficarem no cinza, vocês não vão para lugar nenhum'. As pessoas queriam ou o preto ou o branco. [O eleitor queria alguém] que tivesse posição, se posicionava e percebia que tinha firmeza de caráter. Quando vem para o centro traz uma névoa de desconfiança. Tudo que é centro tende ao tenebroso e à desconfiança. O eleitor quer posições firmes".

Fonte:Henrique Brinco e Rodrigo Daniel Silva/Tribuna da Bahia
()
31
Out/18

Na tribuna, vereador Nei Vilares critica prefeito Oziel que chamou cobrança de vereadores de "teatro"

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
31
Out/18

Ele chegou!!! Confira as ofertas do primeiro hipermercado de Barreiras




Fonte: Publicidade
()
31
Out/18

Na tribuna, vereador Kenni Henki não perdoa prefeito Oziel no caso do lixão

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
31
Out/18

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
31
Out/18

Ciro afirma ter sido ‘miseravelmente traído’ por Lula e acusa PT de eleger Bolsonaro

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse ter sido “miseravelmente traído” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez duras críticas ao partido em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.  

O pedetista ainda acusou a sigla de eleger Jair Bolsonaro (PSL) e criticou a articulação do PT para impedir o apoio do PSB à sua candidatura. 

“Fomos miseravelmente traídos. Aí, é traição, traição mesmo. Palavra dada e não cumprida, clandestinidade, acertos espúrios, grana. Pelo ex-presidente Lula e seus asseclas. Você imagina conseguir do PSB neutralidade trocando o governo de Pernambuco e de Minas? Em nome de que foi feito isso? [...] Projeto de poder miúdo. De poder e de ladroeira. O PT elegeu Bolsonaro”, atacou. 

Ciro também considerou um insulto o convite de Lula para assumir o papel de seu vice no lugar de Fernando Haddad (PT). 

“[Não aceitei o convite] Porque isso é uma fraude. Para essa fraude, fui convidado a praticá-la. Esses fanáticos do PT não sabem, mas o Lula, em momento de vacilação, me chamou para cumprir esse papelão que o Haddad cumpriu. E não aceitei”, disse. 

O pedetista ainda reiterou que não quer mais fazer campanha para o PT e disse que Lula se corrompeu por estar cercado “de “bajulador” como Leonardo Boff, Gleisi Hoffman e Frei Betto. Ele ainda negou ter “lavado as mãos” quando decidiu sair do país após o primeiro turno e não declarar apoio explícito a Haddad. 

“Não foi neutralidade. Quem declara o que eu declarei não está neutro. Agora, o que estava dizendo, por uma razão prática, não iria com eles se fossem vitoriosos, já estaria na oposição. Mas estava flagrante que já estava perdida a eleição”, disse. Na entrevista, também viajado para a Europa por “impotência”. 

Ele também negou que vá sair da vida política, como disse que faria caso Bolsonaro fosse eleito, mas não confirmou se será candidato à Presidência em 2022.

“Depois de tudo o que acabou acontecendo, a minha responsabilidade é muito grande. Não sei se serei mais candidato, mas não posso me afastar agora da luta. O país ficou órfão”, declarou. 

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS
()
31
Out/18

PT não sabe perder a eleição (nem o cinismo) | Felipe Moura Brasil

Fonte:Jovem PAN
()
31
Out/18

Eleição de Bolsonaro 'consolida golpe', afirma Gleisi Hoffmann

Marco Antonio Villa comenta, assista

Fonte:Jovem PAN
()
31
Out/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
31
Out/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()