Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Nov/18

LEM: Escola Municipal Ângelo Bosa projeto Interdisciplinar "Descobrindo e Valorizando Talentos"





















Na tarde de ontem, quinta-feira, 1, a direção da Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM, realizou uma programação diferenciada com os alunos, onde professores, gestão, funcionários e estudantes, partilharam as produções feitas ao longo do ano.

O evento marcou a culminância geral do projeto Interdisciplinar "Descobrindo e Valorizando Talentos", com uma mostra ligada aos subtemas: Leitura e Escrita, Meio Ambiente e Consciência Negra.
O evento contou também com a participação de pais e responsáveis pelos estudantes prestigiando suas produções e apresentações.

A culminância também contou com apresentações de danças, paródias, poesias, jogral etc...


Com o objetivo de resgatar os valores da Cultura Afro, retratar a importância da preservação e conservação do meio ambiente e o incentivo no processo ensino aprendizagem por meio da leitura e escrita foi finalizado mais um dia de culminância na instituição.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Católicos lotam cemitérios em Barreiras





























O Dia dos Finados, comemorado hoje em todo país, é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos. O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo.

Em Barreiras, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve registrando a visita de muitos católicos nos cemitérios da cidade, sendo o cemitério Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, cemitério São João Batista, no centro, e o São Sebastião em Barreirinhas.

Houve missa, cânticos, rezas com a presença de padres e obreiros da igreja católica como tradicionalmente é feito todos os anos.

Familiares acenderam velas, limparam os túmulos e rezaram aos entes queridos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Programa Economia em Foco, assista ao vivo

Fonte:Jovem PAN
()
02
Nov/18

Lula manda o PT explorar a ida de Moro para o ministério

Bela Megale noticia que, aproveitando a ida de Sergio Moro para a pasta da Justiça, Lula “aconselhou” o PT “a explorar ao máximo o discurso de que ele é alvo de uma perseguição judicial com objetivos políticos evidentes”.

Por conselho do presidiário, entenda-se ordem do presidiário.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
02
Nov/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

 

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

A comemoração do dia dos mortos está plantada no fundo da história | Joseval Peixoto

Fonte: Jovem Pan
()
02
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro


Fonte: Publicidade
()
02
Nov/18

Indicação de Moro é recado de que governo enfrentará o câncer da corrupção | Villa

Fonte: Jovem Pan
()
02
Nov/18

Novas Ofertas do PARA TODOS supermercados

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Marco Antonio Villa: Indicação de Moro é um claro recado de que o governo enfrentará o câncer da corrupção


Moro terá um grade desafio pela frente

A grande notícia após o segundo turno das eleições é a designação do juiz federal Sérgio Moro para ser o novo ministro da Justiça.

Ele terá um grade desafio pela frente, uma vez que pediu carta branca para transformar o ministério num superministério da Justiça,

Quem fala contra a indicação? Os criminosos. Certamente o PCC, o PT e os outros coligados. Eles dizem: “Ah, o Moro condenou o Lula para impedir que ele fosse candidato”. Essa fala é de uma ignorância absoluta.

O que impediu que o Lula fosse candidato foi a condenação em segunda instância, tal qual determina a lei da ficha limpa. Quem o condenou em segunda instância foi o TRF4 por unanimidade.

Moro é um grande nome de repercussão nacional e internacional. Sua indicação é um claro recado de que o governo enfrentará o câncer da corrupção.

Fonte:Jovem PAN
()
02
Nov/18

Felipe Moura: Nada melhor do que um choque de realidade depois de meses de histeria coletiva

Fonte:Jovem Pan
()
02
Nov/18

Carvalhosa: Ninguém é mais capacitado do que Moro para combater a corrupção no governo

Fonte:Jovem Pan
()
02
Nov/18

Feriadão é no Picanha

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/18

Sergio Moro condenou Lula e Fernandinho Beira-Mar

Sergio Moro não condenou apenas Lula e seus asseclas

Ele condenou também Fernandinho Beira-Mar, como lembrou O Globo: “Precursor ao homologar o primeiro acordo de delação premiada no Brasil, o juiz Sergio Moro é especialista em lavagem de dinheiro e um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do Cartel de Juárez, maior organização criminosa do México, e Fernandinho Beira-Mar, que comandava distribuição de drogas e armas de dentro da cadeia.

A condenação de Beira-Mar ocorreu em 2008, quando Moro ainda estava à frente da 2ª Vara Federal Criminal. A sentença foi a maior dada até então ao traficante: 29 anos e oito meses de prisão.

Foi a primeira vez que a Polícia Federal conseguiu estabelecer vínculo entre a atividade criminosa do traficante e a lavagem de dinheiro com a montagem de negócios paralelos, como uma revendedora de gás.”

No superministério da Justiça, Sergio Moro terá de combater corruptos e narcotraficantes. Seu retrospecto mostra que não há ninguém mais capacitado do que ele.

Fonte:O ANTAGONISTA com foto-montagem do Jornal da Cidade Online
()
02
Nov/18

O best-seller de Dilma

Dilma Rousseff, que voltou a ser mineira só para ser humilhada na disputa pelo Senado, vai continuar morando no Rio Grande do Sul.

Segundo O Globo, ela agora pretende retomar o projeto de um livro de memórias.

Será um sucesso, como tudo o que ela faz. Vai quebrar mais umas quatro cadeias de livrarias.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
02
Nov/18

‘Presidente eleito tem direito de organizar governo do jeito que achar melhor’



Após a derrota do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial, Rui Costa (PT) adotou uma postura mais reclusa e evita tecer comentários sobre o pleito. “Não quero ser comentarista de política. Isso eu deixo para vocês, jornalistas, que sabem. Tenho compromisso que é gerir o Estado”, ironizou, ontem, em conversa com a imprensa durante a inauguração do Centro de Quimioterapia do Hospital da Mulher. “Ontem eu estava em Brasília defendendo os interesses da Bahia. O governo foi eleito, democracia é isso, temos que respeitar. Qualquer ação que prejudique a Bahia, vamos lutar com as ferramentas institucionais que temos", continuou. Pressionado mais uma vez pelos jornalistas para falar sobre o assunto, Rui afirmou que quer "trabalhar". “Eu disse há pouco que não quero comentar declarações de políticos, prefiro, como foi meu perfil durante 3 anos e meio, me dedicar a gestão e ao trabalho. Tem gente que nasceu pra falar, eu nasci pra trabalhar. Passado o período eleitoral, prefiro voltar ao meu padrão que é colocar o trabalho acima de qualquer coisa”, disse. "

Rui pregou cautela e frisou que Bolsonaro foi legitimado pelo voto e tem direito de organizar seu governo do jeito que achar melhor. “Não quero comentar montagem, cabe ao presidente eleito organizar da forma que ele e o Congresso nacional entenderem. Ele foi legitimado pelo voto popular e tem que organizar o governo do jeito que achar melhor e é isso que vou fazer aqui. Quero me concentrar aqui nas ações do governo. O meu desafio já é grande o suficiente para, além de acumular a minha função de governador acumular a função de comentarista político. Então, prefiro não usurpar essa tarefa dos jornalistas, radialistas e até dos parlamentares, que têm função de fazer esse debate. Prefiro me concentrar agora, findadas as eleições, no desafio que tenho de fazer mudanças na estrutura do meu governo”, disse.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
02
Nov/18

MPF pede afastamento e bloqueio de R$ 12 milhões do prefeito de Bom Jesus da Lapa

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento imediato e o bloqueio de bens do prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) Eures Ribeiro (PSD) e do prefeito de Serra do Ramalho Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD). O MPF pediu o bloqueio de R$ 12 milhões em bens dos prefeitos, outras pessoas e uma empresa envolvida no esquema. O pedido está em sigilo, mas o Bahia Notícias teve acesso ao documento.

Os prefeitos do PSD são investigados pelo envolvimento em um esquema de enriquecimento ilícito na fraude de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis em município de Bom Jesus da Lapa.

O afastamento imediato do cargo foi solicitado em razão da tentativa dos políticos de tentar atrapalhar as investigações que apuram desvio de recursos públicos com intimidação e chantagem. No esquema, que teria iniciado em 2013, Eures e Ítalo contrataram irregularmente a empresa Prestação de Serviços, Transporte e Locação Ltda (PSTL), com sede em Serra do Ramalho, para fazer o transporte escolar do município de Bom Jesus da Lapa.

Ao longo das investigações, foram colhidas, segundo o MPF, “robustas evidências” da existência de um esquema organizado na contratação de veículos e motoristas inadequados para o serviço escolar. Entre as irregularidades são apontadas contratações de empresas de fachada e pagamentos por serviços não realizado, especialmente praticadas pelo prefeito Eures Ribeiro. O presidente da UPB teria direcionado a licitação para enriquecer ilicitamente. Gelson Dourado Filho, atual Controlador Interno do Município de Serra do Ramalho e representante da empresa contratada também é investigado.

Além de Eures, são investigados e tiveram os bens bloqueados o ex-secretário de Transportes e atual secretário de Infraestrutura e Serviços do município e vereador, Fábio Nunes Dias, e Marcondes Barbosa Ferreira, pregoeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Estão envolvidos ainda, no esquema, o “assessor dos dois prefeitos”, Mário Abreu Filardi e o secretário de Administração de Bom Jesus da Lapa, Eudes Matos Dias. Eles são apontados, respectivamente, como operadores financeiro e administrativo da operação fraudulenta.

O afastamento foi pedido por conta da tentativa dos envolvidos de atrapalharem as investigações. Eures já réu em outra ação de improbidade, que investiga a omissão do gestor na declaração de dados quanto à gestão do lixo na cidade (veja aqui).

Os prefeitos podem ser afastados pelo prazo de 180 dias, que pode ser prorrogado. Eles ficam proibidos de frequentar ou acessar as dependências das prefeituras municipais de Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho, como também as respectivas secretarias, sob pena de multa pessoal de R$ 100 mil por cada ato de descumprimento.

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS
()
02
Nov/18

Identificada mulher que morreu em tombamento de carreta na BA 449



Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, o corpo da mulher que morreu na tarde de ontem em um acidente na BA 449, em Cotegipe.

Trata-se de Marluse Souza dos Santos, 48 anos, moradora na Rua Artur Mendes, no bairro Vila Rica, em Barreiras. Ela acompanhava seu esposo que era o motorista da carreta que tombou.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Reclamação de PT sobre indicação de Moro é uma falácia | Marco Antonio Villa

Fonte:Jovem PAN
()
02
Nov/18

Compre já a sua nova cartela do Oeste dá Sorte

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/18

Fim de Ano Premiado no Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte: Publicidade
()
02
Nov/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/18

Fim de Ano Premiado no Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte: Publicidade
()