Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Nov/18

LEM: Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por caminhão no Mimoso I

Motorista do caminhão fugiu do local














O caminhão que atropelou o motociclista em fuga


Informação no baú do caminhão


O caminhão em fuga

Na tarde desta quarta-feira, 14, pouco depois das 13h, um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão baú, deixou um motociclista identificado como Mathias de Carvalho Santos, de 26 anos, gravemente ferido.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Dorival Caymmi e Santa Catarina, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motociclista trafegava pela Rua Santa Catarina, sentido Avenida JK, quando foi atingido pelo caminhão que trafegava pela Rua Dorival Caymmi.

Uma equipe do SAMU foi até o local e após os primeiro atendimento médico transferiu o motociclista diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com trauma abdominal grave.

Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local e a polícia militar registrou o acidente e acionou a PRF, pois de acordo com informações, o caminhão estava fugindo sentido Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Nov/18

AMIGO PET começa a castrar cães e gatos em LEM









Começaram hoje (14) as castrações de cães e gatos cadastrados no Programa Amigo Pet, desenvolvido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Desde o mês de agosto a iniciativa tem proporcionado uma série de benefícios para os animais, como consultas e vacinação antirrábica, além da triagem e o cadastro para o programa de controle reprodutivo. O objetivo do programa de castração é conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável, além da realização do procedimento cirúrgico. Já as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida.

O primeiro beneficiado foi o gato Tom. Após avaliações de rotina, o bichinho de 1 ano passou pelo processo de castração. O comerciante Jânio Fernandes, morador do bairro Conquista, ficou muito feliz e satisfeito com a iniciativa do poder público municipal.

“Este é um exemplo que deveria ser seguido em todas as cidades brasileiras. Fui muito bem atendido por toda a equipe e o resultado superou as minhas expectativas”, comemorou Jânio, que realizou o cadastro na inauguração do Programa, no dia 11 de agosto, na Praça Ayrton Sena no bairro Santa Cruz.

O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou nesta véspera de feriado 04 cirurgias de castração. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, a castração reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas. Arisleide Bispo destaca ainda outras vantagens do controle reprodutivo de cães e gatos: “Os animais não cometem mais as escapadas, diminuem a demarcação do território e reduz de forma significativa as brigas com outros animais”, concluiu.

Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com seu documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal. O Programa Amigo Pet está funcionando na sede da Vigilância Sanitária, que fica na Rua Vitória, bairro Campos Elíseos, aos fundos do Hipermercado Santo Antônio. De acordo com a coordenação do programa, está prevista a castração de 288 cães e 238 gatos. Quem desejar outras informações deve ligar para o número 77 3628 4984.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
14
Nov/18

Jogadores do oeste baiano são destaque no futebol paulista sub-20



Amigos, não sei se vocês estão acompanhando… mas esta semana dois grandes talentos do futebol da região Oeste estarão em campo, em lados opostos, disputando as finais do Campeonato Paulista Sub 20. Nesta quinta-feira (15) e domingo (18) o maior e mais competitivo Campeonato da categoria no país terá o Dérbi PALMEIRAS x CORINTHIANS. O Palmeiras é o atual campeão do Paulista e do Brasileiro Sub 20.

Do lado do Palmeiras está o saodesiderense Caio Cezar Neri Araújo, de 19 anos. Na semifinal, Caio entrou no segundo tempo nas duas partidas diante da Ponte Preta e ajudou a sua equipe a se classificar para a grande final. Do lado do Corinthians está o angicalense Janderson Santos de Souza, também de 19 anos. Janderson trocou recentemente o Joinville de Santa Catarina pelo Corinthians, chegou no meio da competição, e logo conquistou a confiança do treinador. Contra o São Paulo na semifinal foi titular e marcou um dos gols na vitória de 3×1.

A primeira partida da final será no Estádio Alfredo Shurig, no Parque São Jorge, nesta quinta-feira às 10h (horário de São Paulo). A grande final será na Arena Barueri, no próximo domingo, 18/11, no mesmo horário. A Federação Paulista de Futebol transmite com exclusividade através da sua página no Facebook https://www.facebook.com/futebolpaulista.

Independente de quem vença este duelo, a conquista já é de todos nós; a vitória é do futebol da região Oeste.

Boa sorte aos dois e que em breve ambos estejam brilhando na elite do futebol Nacional!

Fonte: Mais Oeste
()
14
Nov/18

Amanhã tem Rodízio Oriental Oriental no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Hoje tem inauguração com chopp gelado e música ao vivo no OÁSIS

Oásis Steakhouse fica no Hotel Sant Louis

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

CEREST-Barreiras desenvolve Ações em Saúde do Trabalhador para os garis de Cotegipe



O CEREST de Barreiras é um Centro Regional Especializado na área de Saúde do Trabalhador e da trabalhadora, gerido pela Secretaria Municipal de Saúde,que tem por função o provimento de retaguarda técnica para o SUS, nas ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores. Com sede em Barreiras, o CEREST abrange além da Capital do Oeste outros 14 municípios da microrregião de Saúde-Oeste, incluindo Cotegipe.

Neste contexto, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CEREST-Barreiras) em parceria com o Núcleo regional de Saúde Oeste (NRS) e a Secretaria de Saúde do Município de Cotegipe, realizaram um evento para os trabalhadores garis, onde foram ofertado teste de glicemia, HIV, Hepatite B, aferição de pressão arterial e palestras sobre os principais agravos à saúde da categoria.

Os temas abordados abrangeram os principais riscos aos quais estão expostos os garis, como: riscos físicos, químicos,ergonômicos biológicos e de acidentes. Além da importância dos equipamentos de proteção coletiva e individua (EPC e EPI’s).



A técnica de referência em saúde do trabalhador do CEREST Irma Celma ressaltou que o não uso dos Equipamentos de Proteção Individual pode acarretar vários danos á saúde desses trabalhadores e até mesmo a morte em alguns casos mais graves, e que é de obrigação tanto do empregado fornecer estes equipamentos quanto do empregador a utilização dos EPI’S.

Ainda foram abordados as principais doenças e agravos desses trabalhadores, com enfoque nos Acidentes de Trabalho com Material biológico. A coordenadora do CEREST, Janaina Oliveira, enfatizou sobre a importância do trabalhador acidentado procurar a Unidade Básica de Saúde em casos de acidentes com material biológico para manejo clínico adequado, tendo em vista o grande potencial de risco de adoecimento que o trabalhador pode ser acometido com esse tipo de acidente.

Fonte: DIRCOM
()
14
Nov/18

Barreiras sediará Encontro que discutirá os novos rumos da Bovinocultura leiteira no Oeste da Bahia

Encontro da Cadeia Produtiva do Leite acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de novembro e reunirá produtores rurais, técnicos, pesquisadores entidades do agronegócio regional, estadual e federal.

Com um setor leiteiro que produz anualmente 858 milhões de litros de leite, dos quais 77,3 milhões são obtidos através da região do oeste da Bahia, o Estado ganha cada vez mais força e representatividade no país e consolida-se como o maior produtor de leite do Nordeste.

Para discutir todo esse crescimento e o potencial de expansão no setor, a cidade de Barreiras (BA) sediará entre os dias 21 e 22 de novembro o 1º ENCONTRO DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE DO OESTE DA BAHIA, no centro de convenções do Hotel das Mangueiras. O evento é uma realização da ACRIOESTE - Associação dos Criadores Gado do Oeste da Bahia e da CRIO Consultoria em Agronegócios.

O Encontro tem como objetivo unir a cadeia de produção leiteira do oeste da Bahia para mostrar que é possível agregar renda produzindo de forma integrada e sustentável. A ideia é unir os elos da cadeia em todos os níveis, para que em conjunto elaborem propostas para a expansão do segmento no oeste baiano.

Durante os dois dias profissionais como os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Aldo Stock e Duarte Vilela; Humberto Miranda – presidente da FAEB, Francisco Peltier, presidente da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite; Marcelo Matos, superintendente de Agricultura Familiar – SUAF/SDR; Eduardo Marqueze Ribas, gerente de leite na Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, além de prefeitos, indústria de insumos, autoridades, especialistas na atividade e produtores de leite dos 24 municípios do oeste da Bahia, estarão debatendo as questões da atividade, da fazenda até o consumidor, buscando ações estruturantes e que promovam o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira na região.

Além do Encontro, na noite do dia 21 de novembro, a partir das 20h, acontecerá o 1º LEILÃO LEITE OESTE BAHIA, no Tatersal do Parque de Exposições Barreiras. O leilão será transmitido pelo Agro Canal e Web canal Central Leilões e, contará com 50 lotes de matrizes da raça Girolandas e Guzolandas, registradas (bezerras produtos de fecundação In Vitro -FIV, novilhas prenhas e vacas em lactação), como uma mostra da oferta de animais geneticamente superiores disponíveis na região.

Para Ubirajara Zapponi, Diretor da CRIO Consultoria em Agronegócios, organizador do evento, destacou a relevância do evento: “É de conhecimento do setor que o oeste da Bahia é uma das maiores fronteiras agrícolas do pais, desenvolvida a partira da década de 80, e que hoje atende ao pais e ao exterior com uma gama de produtos diversos que vão da soja, ao algodão, incluindo milho, frutas, café e outros grãos”, disse.

Zapponi destacou ainda a união de diferentes setores na construção e desenvolvimento do setor leiteiro no oeste baiano: “ A pecuária leiteira seguindo a capacidade produtiva do setor agrícola, busca nesse encontro reunir as competências de todos os componentes da cadeia produtiva do leite para organizar, estruturar e dinamizar a indústria leiteira regional, sem os riscos de soluções de continuidade e que em futuro próximo atinja a dimensão de estar associada ao setor agrícola, levando o leite do Oeste Baiano a outras regiões do estado e a outros estados brasileiros, a exemplo da indústria neo-zolandesa Leitíssimo, instalada na região, cujo leite é disponibilizado e reconhecido com um dos leites de melhor qualidade nos estados da Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros”, finalizou Zapponi.

 

SERVIÇO

 

1º ENCONTRO DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE DO OESTE DA BAHIA

Quando: 21 e 22 de novembro Local: Hotel Solar das Mangueiras - Avenida Aylon Macedo, Barreiras, Bahia. Hora: a partir das 8:00 Informações: www.leiteoestebahia.com.br Contatos com a imprensa: Alexandra Alves – (11) 97324.5487

----------------------------------------

1º LEILÃO LEITE OESTE BAHIA

Local: Tatersal do Parque de Exposições Barreiras Hora: a partir das 20:00 Informações: www.leiteoestebahia.com.br Link lotes do leilão: https://www.youtube.com/channel/UCwBnKTanJxZuxFr_4hpYM9w/videos?view_as=subscriber Contatos com a imprensa: Alexandra Alves – (11) 97324.5487 Informações sobre os animais: Ubirajara Zapponi (21) 972201414 & Antonio Balbino (77) 981.027.878.

Fonte: Divulgação
()
14
Nov/18

Profissionais da UPA de Barreiras recebem treinamento sobre Suportes Básico e Avançado de Vida



A Prefeitura de Barreiras vem investindo continuamente em treinamentos para os 73 profissionais de saúde da UPA. A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira (12) e reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Santa Luzia para aprendizagem sobre os suportes básico e avançado de vida, com carga horária de 60 horas. O curso seguirá até o fim do mês com aulas teóricas e práticas, em parceria com o SAMU Regional.

“Nesse primeiro dia, as aulas trataram conceitos introdutórios sobre o suporte básico e o avançado de vida, diagnóstico e causas de parada cardiorrespiratória, bem como o uso do desfibrilador”, explicou a coordenadora da UPA, Jamile Rodrigues.

O Suporte Básico de Vida - SBV é uma sequência de medidas, aplicadas inicialmente no atendimento às vítimas em Parada Cardiorrespiratória - PCR, e consiste em reconhecer, solicitar ajuda, iniciar suporte ventilatório e circulação mecânica, caracterizando o ABC primário.

Já os suportes avançados à vida são manobras médicas invasivas (procedimentos cirúrgicos, administração de medicamentos, etc) destinado à estabilização clínica de um paciente. Podem ser realizados no Atendimento Pré-hospitalar (APH) ou no atendimento hospitalar.

Desde outubro, médicos, atendentes, enfermeiros e demais profissionais da UPA da Santa Luzia vem participando de cursos e treinamentos para dar mais qualidade ao atendimento prestado na unidade de saúde.

Fonte: DIRCOM
()
14
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Embasa realiza reunião comunitária na zona rural de Formosa do Rio Preto



A Embasa promoveu, na última segunda-feira (12), uma reunião comunitária junto aos moradores das localidades de Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, que foram orientados sobre a importância do uso racional de água e do monitoramento do consumo. A área social da empresa citou investimentos realizados na região em captação, tratamento e distribuição de água. Operado pela Embasa desde novembro do ano passado, o sistema de abastecimento local beneficia 1,2 mil pessoas com água tratada de qualidade.

A secretária de direitos estratégicos de Formosa do Rio Preto, Ronúbia Setubal, avalia que o encontro foi importante para tirar dúvidas dos moradores sobre o funcionamento do sistema de abastecimento e das tarifas. Para a moradora da localidade do Arroz, Luciene de Almeida, a partir de agora, as pessoas vão passar a utilizar a água da Embasa de forma correta. “Tenho certeza que as coisas vão ser resolvidas. As pessoas vão ter água pelo valor justo e utilizando o necessário”.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, reforçou que os moradores utilizem formas alternativas para atender às demandas de irrigação e dessedentação animal. “Existe todo um investimento para levar água tratada para a população e o consumo humano deve ser prioridade. No período mais seco do ano, alguns moradores podem ter se utilizado da água para outros fins, que não seja o uso doméstico”, disse. No caso de consumo elevado, a empresa vai encaminhar uma equipe para inspecionar a rede distribuidora e hidrômetros, avaliando o padrão de consumo dos moradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
14
Nov/18

Magazine G&G - Esquenta Black Friday

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Hoje tem Frederico e Lorenzzo na Pegada Palmense

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Idosa é presa por tráfico de drogas em Barreiras

A senhora informou que traficava para completar seus rendimentos como aposentada

Ontem, terça-feira, 13, uma guarnição do PETO da 84ª CIPM, em trânsito no centro de Barreiras, recebeu informações de um popular sobre a prática de tráfico de drogas na Rua Santa Madalena, no bairro Jardim Ouro Branco.

Os policiais miliares foram até o local indicado e identificaram uma idosa e quando questionada acerca da denúncia de crime, respondeu de forma negativa ao tempo que convidou a guarnição para proceder com buscas no imóvel onde foram encontradas 19 tabletes de substância análoga a maconha com peso de 290,5g e 01 pedra de crack com peso de 152,9.

A idosa teria assumido ser a dona da droga encontrada e informou que traficava para completar seus rendimentos como aposentada.

A acusada e a droga foram encaminhados pela PM para a delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte:Jadiel Luiz / PETO da 84ª CIPM
()
14
Nov/18

| SANSUNG GALAXY J8 📱 | NA BAIANA TEM!



O Galaxy J8 possui uma tela de 6 polegadas super AMOLED com formato Display Infinito, que oferece uma maior área de visualização, com ótima reprodução de cores e contrastes profundos, tudo para que o usuário tenha um experiência única de visualização.

Na traseira a câmera possui dois sensores, de 16 MP e 5 MP, que prometem registrar fotos nítidas de dia ou à noite, devido a abertura de suas lentes de f/1.7 e f/1.9 respectivamente, sendo esta segunda lente especial para ajudar no modo de foco. Na frontal, o J8 oferece uma câmera para selfie de 16MP com lente F1.9, acompanhada com flash de LED.

O Galaxy J8 simplifica o acesso ao celular com recursos de segurança confiáveis. Um leitor de impressão digital permite fácil acesso a sites e aplicativos para execução de multitarefas com perfeição.

Uma função bacana deste smartphone é o Dual Messenger, recurso que permite usar duas contas de Facebook ou WhatsApp, ideal para quem precisa usar dois aplicativo de mensagens em um único aparelho. Assim é possível deixar tudo mais organizado, diferenciando suas mensagens profissionais e pessoais com facilidade.

#casasBaiana
#barreiras #sansung #j8 #galaxyj8 #cecular #smartphone #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #piaui #gilbues

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/18

Sorrisus, a clínica do sorriso confiante!

Muitas pessoas podem pensar que os procedimentos são os mesmos, já que ambos possuem como objetivo a reabilitação dentária. O implante é instalado no osso e o dente é instalado sobre ele, já a prótese fixa é um processo realizado sobre o dente que teve sua estrutura perdida. Para entender melhor sobre os procedimentos agende uma avaliação agora mesmo na Sorrisus. Horário de funcionamento 07:30 às 19h. (77) 3628-2694 / 98887-5005 (WhatsApp).

Sorrisus, a clínica do sorriso confiante!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Dica SORRISUS: Mito ou Verdade?

MITO! A instalação do implante dentário não dói. A cirurgia é um processo simples. Ela é feita no próprio consultório odontológico, com anestesia local, e na Sorrisus pode ser feito com a anestesia sem dor.
Com as atuais técnicas, tornou-se um procedimento comum, sem imprevistos, podendo durar apenas vinte minutos em alguns casos.

O pós-operatório também é simples e tranquilo. Recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório. Assim, o paciente terá uma recuperação mais rápida e mais confortável.

Agenda já uma avaliação: (77) 3628-2694 / 98887-5005 WhatsApp.

Sorrisus, a clínica do sorriso confiante!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/18

Sítio em Atibaia: Lula e Bumlai prestam depoimento nesta quarta-feira (14)

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Nov/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados. Aproveite!

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Proclamação da República 2018 na Bahia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram às 0h00 desta quarta-feira (14) a Operação Proclamação da República com reforço no policiamento em todo estado da Bahia. Até o próximo domingo (18), a PRF vai intensificar suas ações no policiamento ostensivo e preventivo em trechos com maior índice de acidentes. Devido ao esperado aumento no fluxo de veículos, o órgão vai realizar atividades simultâneas para coibir infrações de trânsito em diversos pontos das rodovias federais.

A PRF vai realizar campanhas educativas com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros da importância de se ter um trânsito mais seguro. Durante a ação o condutor será abordado e convidado a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Na oportunidade, os condutores vão ter a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.

As principais condutas lesivas no trânsito são: excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças, ultrapassagens indevidas, uso de telefone celular e problemas na condução de motocicletas ou ciclomotores. As fiscalizações serão direcionadas para a realização de ações de policiamento ostensivo, concentrando esforços em atividades preventivas nos trechos críticos para ocorrências de acidentes graves.

Embriaguez ao volante – Desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravíssima punida com suspensão do direito de dirigir por até doze meses e multa de R$2.934,70. A mesma multa igualmente é aplicada ao condutor que se nega a se submeter ao teste. Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB, quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indicar 0,34 mg ou mais de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Fiscalização de alcoolemia com o etilômetro passivo – A PRF na Bahia utiliza também o etilômetro que não necessita de contato direto com o usuário, agilizando o procedimento e reduzindo custos com a utilização de bocais. O novo aparelho identifica no ar a presença de álcool, a uma distância de 20 a 30 centímetros.

Restrição de tráfego – A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais. Como acontece em todos os feriados prolongados, o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito em alguns momentos. A restrição visa aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples, maior parte da malha viária nacional. Nos dias e horários de maior movimento, esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem descarregados ou possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET).

Veja os dias e horários:

15/11 (Quinta-Feira) – 06H às 12h
18/11 (Domingo) – 16h às 22h

Dicas de segurança:

Revisão preventiva – Providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens. Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo;

Pausas para descanso – O condutor deve programar paradas a cada 3 horas. Quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da “hipnose rodoviária”, na qual se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora;

Atenção redobrada – Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Elas não foram colocadas naquele ponto da estrada sem motivo. Nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer a sinalização local.

Descanso – Durma bem antes de qualquer viagem de automóvel. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura.

Cinto de segurança – Use sempre o cinto de segurança, este equipamento é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Os dispositivos de retenção para crianças (bebê-conforto, cadeirinha e assento de elevação) devem obedecer à idade e ao peso dos pequenos.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
14
Nov/18

Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte:Publicidade
()
14
Nov/18

Dois homens são presos por prática de extorsão armada a devedores na cidade de Irecê



Agentes da Polícia Civil da cidade de Irecê realizaram no início da noite de ontem, terça-feira (13), por volta das 18h, a prisão de dois homens pelo crime de extorsão armada e posse ilegal de arma de fogo. Essa ação visa coibir a prática comum de alguns empresários da cidade que contratam pessoas para fazer cobranças por meio de ameaças a seus devedores.

Dando continuidade com as investigações foram cumprido mandado de prisão preventiva contra Francisco Jose da Silva, que trabalha há anos como “cobrador”, fazendo uso de uma pistola, calibre .380, prateada, para ameaçar as pessoas e efetuar cobranças. Francisco vai responder pelo crime de extorsão armada, com pena de 04 a 10 anos de prisão.

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco, juntamente com outros indivíduos, são por reiteradas vezes contratados para servirem de “capangas” e realizarem cobranças extorsivas.

Dando continuidade a diligência, Francisco revelou que sua arma de fogo estava sob os cuidados de seu amigo identificado como Manoel Tavares de Souza, conhecido como “Nenen”. Ao chegar no comércio pertencente a Manoel o mesmo demorou para entregar o armamento.

Ao realizar revista no local foi apreendido duas pistolas, calibre .380, um rifle, calibre .44, uma pistola de ar comprimido, 60 munições de .40, 13 munições de 9 milímetros, 58 munições de .380, cincomunições de .44, 13 munições de calibre 12, 16 munições de calibre .22, 35 cartuchos deflagrados de .38, dois carregadores de .40, um carregador de .380

A polícia alerta que todas as pessoas que forem vítimas de tais cobranças (extorsão armada) devem procurar a Delegacia de Polícia Civil e fazer a denúncia.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()