Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Nov/18

Confira as ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
08
Nov/18

Moradora denuncia os transtornos da poluição sonora no povoado de Brejo da Missão



Uma moradora entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da poluição sonora que vem ocorrendo no povoado de Brejo da Missão, em Angical, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o relato da moradora, que prefere preservar sua identidade, todo sábado e domingo, os bares ligam o som no volume que incomoda e muito quem reside no local. Para agravar a situação, os carros com som de alta potência contribuem para a poluição sonora.

Indignada com essa situação, a moradora fez um desabafo: “No último fim de semana mesmo tinha carros com som muito alto em um clube que estava incomodando todos os vizinhos. Ao lado desse clube mora um senhor de noventa anos que sofreu derrame e eles não estão nem aí”, afirmou.

Algum tempo atrás foi feita uma denúncia e a fiscalização esteve no local e a situação melhorou, porém, a aproximadamente um mês voltou tudo como era antes.

“Cadê as autoridades competentes? Já denunciamos aqui na rádio local e ninguém resolveu nada até agora, os moradores de Brejo da Missão pedem socorro!”, desabafou a moradora.

A poluição sonora se dá através do ruído, que é o som indesejado, sendo considerada uma das formas mais graves de agressão ao homem e ao meio ambiente. Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, o limite tolerável ao ouvido humano é de 65 dB (A). Acima disso, nosso organismo sofre estresse, o qual aumenta o risco de doenças. Com ruídos acima de 85 dB (A) aumenta o risco de comprometimento auditivo. Dois fatores são determinantes para mensurar a amplitude da poluição sonora: o tempo de exposição e o nível do barulho a que se expõe a pessoa.

A Resolução nº 001/1990 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) regula os critérios para a emissão de ruídos em atividades comerciais, industriais, sociais ou recreativas, incluindo as de propaganda política.

Conforme indica a Resolução, os ruídos considerados prejudiciais à saúde e ao sossego público são estabelecidos pela norma NBR 10.152 - Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas -, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma estipula valores, em decibéis, para ambientes como hospitais, escolas, bibliotecas, locais de circulação, residências, restaurantes, igrejas e templos e locais para esporte.

Já a emissão de ruídos produzidos por veículos automotores, ou aqueles no interior dos ambientes de trabalho, obedecem às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e pelo órgão competente do Ministério do Trabalho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Nov/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
08
Nov/18

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Paratinga







No início da manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 6h, policiais civis da 24ª COORPIN, com apoio da 28ª CIPM, cumpriram seis mandados de prisão no município de Paratinga.

Segundo informações policiais, os mandados foram representados pelo delegado de Paratinga ao Poder Judiciário e expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa, em desfavor de: Clériston Bezerra Wanderley, Paulo Cândido dos Santos, Aurélio Augusto Monteiro da Silva, Daiano Lourenço de Oliveira da Conceição, Uilian Santos Da Silva e Jorge Luis Souza.

A motivação se deu por uma operação deflagrada que visa combater as ações criminosas que estavam acontecendo no município de Paratinga e região, com ênfase nos crimes contra dignidade sexual (estupro), crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) e tráfico de drogas.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
08
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade!!!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos.

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

A Global System agora tem rastreador para lanchas e Jetski

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Barreiras: Projeto determina placas de identificação em terranos baldios



O Projeto de Lei Nº 073/2018, de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC), lido na Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 06, determina a instalação de placas de identificação em terrenos baldios de Barreiras.




Conforme a proposta, os terrenos baldios localizados no perímetro urbano do Município, deverão ser identificados com placas de no mínimo 1x1m (um metro quadrado) por 1,5m (um metro e meio de altura), contendo o número da matrícula do imóvel. A placa deverá ser afixada no centro do lote numa distância máxima de quatro metros do meio fio.

O projeto configura terreno baldio como imóvel que não possua benfeitorias, ou, se possuir, não estejam em condições estruturais de habitação. O objetivo, segundo o vereador, é facilitar a identificação dos proprietários e auxiliar na fiscalização e manutenção de terrenos que estejam oferecendo risco aos moradores próximos, devido a problemas como descarte irregular de lixo, entulho e mato alto.





“Existem muitas reclamações de moradores que residem próximo a esses locais que por diversas vezes, acabam virando depósitos de lixo propiciando a proliferação de mosquitos da Dengue. Ainda existe também o problema com a segurança, pois, podem tornar-se esconderijo de bandidos. Os vizinhos têm dificuldades para identificar e entrar em contato com os donos desses terrenos. O projeto visa facilitar esse processo”, explica o vereador Dr. José Barbosa.

Fonte:Assessoria de Imprensa do Vereador
()
08
Nov/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Homem é preso após tentar matar irmão com faca em Baianópolis

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de ontem, quarta-feira, por volta das 17h30, após uma tentativa de homicídio contra seu próprio irmão identificado como Odair José Jesus do Carmo, de 22 anos, no município de Baianópolis. De acordo com informações de uma testemunha, o agressor fez uso de uma arma branca tipo faca, desferindo golpes nos braços e pernas.

Diante dos fatos, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizou buscas com apoio da guarda municipal e encontrou o indivíduo tentando fugir entrando em um matagal. Foi dado voz de prisão a Andresson Jesus do Carmo que foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência. Não foi divulgado a motivação da tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, Andresson já responde em liberdade por outro crime de tentativa de homicídio em fevereiro de 2018.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto da Polícia Militar
()
08
Nov/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Clínica Oeste Visão está em novo endereço


Edifício Torre 11

A Clínica Oeste Visão informa aos seus clientes e amigos que está atendendo em novo endereço: Avenida JK, número 3563, Edifício Torre 11, sala 1, Jardim Imperial/LEM.


Dra. Vanessa Ranzi

Agende seu exame oftalmológico pelo telefone 77 9.9991-4273.

Dir. Técnico Dra Vanessa Ranzi Crm 25384.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Nov/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas













A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Nov/18

Reclamação de um morador das Acácias









om dia Sigi Vilares,

Essa é a Rua Angico, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Se está difícil trafegar de carro, imagina andar a pé.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
08
Nov/18

Otto e Pinheiro votam pelo aumento de salário dos ministros do STF; Lídice vota ‘não’

Representantes da Bahia no Senado Federal, Otto Alencar (PSD) e Walter Pinheiro (Sem Partido) votaram a favor do aumento do teto salarial de todo o funcionalismo público, nesta quarta-feira (7). O projeto de lei aprovado aumenta o que ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O salário dos juízes vai de R$ 33 mil para R$ 39 mil.

De volta ao Senado para aprovar “algumas emendas parlamentares” (veja aqui), Pinheiro esticou o tempo em que está afastado da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) para votar “sim” ao texto que pode criar uma cadência de aumento nos salários dos três poderes em Brasília. Já Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia, também optou pelo “sim”. O partido do senador deu liberdade para os parlamentares escolherem como iriam votar.

Única senadora do estado a votar pela não aprovação do projeto, Lídice da Mata (PSB) foi a voz contrária em uma das suas últimas votações importantes antes de deixar o Senado. A deputada federal eleita foi excluída da chapa do governador Rui Costa (PT) e não disputou a reeleição à Câmara Alta.

Com 41 votos favoráveis, 16 contrários e 1 abstenção, o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara 27/2016. A matéria precisa agora passar para à sanção do presidente Michel Temer (MDB).

VERIFICAÇÃO DE QUÓRUM - O voto nominal de cada Senador na sessão desta tarde só ficou conhecido por um pedido de verificação de quórum, solicitado por senadores contrários ao texto que tentaram obstruir a pauta. O voto nominal não era necessário, pois a aprovação do projeto dependia apenas de maioria simples.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Nov/18

Presidentes das Câmaras de Buritirama e Maragogipe têm contas rejeitadas

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Buritirama, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano, e de Maragogipe, no Recôncavo, tiveram as contas rejeitadas nesta quarta-feira (7). Ficam penalizados o vereador João Luiz Ramos de Oliveira, o Jota de Temício (PR), em Buritirama; e José Benedito Souza da Hora, o Zé Benedito (PSC), em Maragogipe. Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Jota de Temício descumpriu o limite de 7% estabelecido para despesas do Legislativo.

Conforme a Corte de Contas,  o edil fez despesas no montante de R$1.631.977,76, ou seja, em valor acima do máximo permitido de R$1.620.987,47. Além disso, durante a análise, foi identificada a ausência de remessa de dados e informação pelo sistema SIGA, ao TCM. O gestor foi multado em R$1,5 mil.

Já Zé Benedito, teve as contas rejeitadas, visto que a despesa realizada com a folha de pagamento, incluído o gasto com subsídios dos Vereadores, foi de R$ 2.574.129,58, correspondente a 75,27% da receita da câmara, quando o máximo permitido é 70%. O presidente da Câmara de Maragogipe ainda usou de créditos adicionais suplementares sem o correspondente decreto executivo de abertura. O vereador terá de pagar multa de R$4 mil. Cabe recursos das decisões.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Nov/18

Felipe Moura Brasil: Lula é um eterno chicaneiro


Lula conta com pelos menos três ministros do STF, os suspeitos de sempre, para tentar reduzir sua pena no caso do triplex do Guarujá 

O presidiário Lula conta com pelos menos três ministros do STF, os suspeitos de sempre, para tentar reduzir sua pena no caso do triplex do Guarujá excluindo o crime de lavagem de dinheiro e mantendo apenas o de corrupção, o que poderia render ao petista a progressão do regime fechado para o semiaberto, ou mesmo para a prisão domiciliar.

Isto é o que eles, anonimamente, plantam nos jornais, como se enviassem um recado à cadeia para lembrar que ainda estão zelando pelos interesses do comandante máximo.

O problema para Lula é que seu pedido de liberdade só deverá ser analisado em meados de 2019, após o STJ julgar o caso, e o presidiário já pode ser condenado a qualquer momento por outros crimes nos casos do terreno do Instituto Lula e da reforma do sítio de Atibaia, bancados com propina da Odebrecht, segundo as acusações

Para tentar adiar a condenação iminente no caso do Instituto, a defesa de Lula alega nulidade do interrogatório feito por Sergio Moro e pede à 13ª Vara Federal que o petista seja reinterrogado, dessa vez pela juíza Gabriela Hardt, substituta do futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, já que ela será a responsável pela sentença.

No outro caso, novos depoimentos só pioram a situação do presidiário. Emílio Odebrecht confirmou ontem a Gabriela que aprovou a reforma do sítio de Atibaia.

“O que eu fiz foi aprovar, quando o Alexandrino [o ex-executivo da empreiteira, Alexandrino Alencar] me trouxe o assunto a pedido de Dona Marisa. Se eu não tivesse aprovado, hoje nós não estaríamos aqui tratando desse assunto.”

Emílio Odebrecht relatou também que autorizou o pagamento da reforma do sítio de Atibaia porque tinha uma dívida impagável com Lula. Nas palavras dele: “os intangíveis que o presidente Lula sempre teve com a minha pessoa e com a organização, de poder ter a oportunidade de dialogar com ele, de influenciar (…) as questões no exterior, por exemplo.”

“Ele também ia para alguns países em que nós operávamos. Eu sempre pedi a ele: ‘Reforça as empresas brasileiras, isso vai facilitar nossos programas nesses países.’ Então, um ativo intangível que não tem preço.”

Segundo Emílio, “por todos esses ativos intangíveis”, ele não poderia negar um pedido de Marisa Letícia. “Nem que eu quisesse, poderia negar”, disse ele.

Ativos intangíveis, nesta linguagem mafiosa e canastrona, é a contrapartida particular devida ao ex-presidente pelos favores prestados à empreiteira que tinha contratos públicos. Só faltou Emílio dizer que Lula tinha direito de receber propina.

Léo Pinheiro, da OAS, que também beneficiou Lula, ainda vai depor nesta sexta-feira sobre a reforma do sítio de Atibaia e deverá confirmar o conteúdo da planilha usada pela empreiteira para contabilizar o pagamento da propina ao petista.

As provas são tangíveis contra Lula, o “Amigo” de Emílio. E é por isso que seus advogados, em todas as esferas, apelam ou ameaçam apelar a chicanas jurídicas.

Felizmente, Moro e Bolsonaro apoiam a tramitação do projeto para explicitar na Constituição a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, o que pode impedir outra chicana do STF para libertar Lula, independentemente de seus crimes.

Ativo intangível de verdade é o que Moro tem com os brasileiros.

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Nov/18

Em Brasília, Sigi Vilares entrevista comandante Rangel

Fonte:TV
()
08
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Após críticas à questão sobre dialeto de travestis, ministro reconhece que Enem ‘tem exageros’


“Ideologização não pode ter em escola. Defendo isso seja da direita ou esquerda, de qualquer viés”, completou o ministro

Por conta de questões de gênero e de críticas implícitas ao agronegócio brasileiro, o Exame Nacional do Ensino Médio aplicado no último domingo (04) vem sendo alvo de críticas por parte de estudantes e até mesmo de especialistas.

Uma das questões polêmicas trata do “dialeto secreto” dos travestis e gays. Na prova Amarela, a questão de número 31, fala sobre “Acuenda o Pajubá”. A questão exigiu que os candidatos fossem capazes de reconhecer qual a característica necessária para que um patrimônio linguístico de um grupo social possa ser considerado um dialeto.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que não vê as provas do Enem, mas reconhece que há pontos que não deveriam existir. “Eu não vejo a prova, mas reconheço que tem exageros. Não faria prova assim. Não se precisa trabalhar assim. Por mais que tenha reconhecimento linguístico, poderia usar exemplo que não fosse esse”, disse após ser questionado sobre a questão 31. “Ideologização não pode ter em escola. Defendo isso seja da direita ou esquerda, de qualquer viés”, completou.


O ministro, que foi nomeado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria, como próximo secretário da Educação, destacou que a responsabilidade da prova é do MEC através do Inep, e reiterou que o conteúdo deve ser revisto.

“Eu não vejo a prova porque não posso, e acho que nem devo por questão de segurança. Mas o processo precisa ser revisto. Mudar a matriz do Enem a partir da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio é mudar todo o processo. Mudar isso vai ser importante ao Brasil”, explicou.

Rossieli Soares destacou que “o Enem não pode pautar o que os jovens precisam aprender” e para que isso não ocorra é preciso investir na Base Comum Curricular do Ensino Médio. “Enem não pode ser referência ao ensino médio. Brasil não tem ainda a Base Nacional Comum Curricular. Precisa inverter esse polo. É o primeiro grande erro. A gente começou a corrigir isso com a base do ensino fundamental. Ensino médio precisa passar por essa depuração”, disse.

Para ele, a Base Nacional determinaria o que o Enem cobraria dos estudantes, de forma a ser mais justo com os candidatos.

Outro ponto destacado por Rossieli Soares trata da reconstrução do banco de questões. “Tem que ter pluralismo de ideias. Se houver viés que não olhe como forma positiva o agronegócio, por exemplo, que é fundamental ao nosso País, seria viés absolutamente errado. Precisa rever, mas não é só revisão do Enem. Insisto que banco de itens tem anos de construção, questões pré-testadas precisam ser revistas. Procedimento para se chegar a prova precisará ser revisto a luz da base nacional e do país que a gente quer ser”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o ministro da Educação, Rossieli Soares:

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Nov/18

Vera Magalhães: Reajuste para ministros do STF traz efeito cascata e abre precedente ao Congresso



No mesmo dia em que apareceu na pauta do Congresso, o reajuste de 16% dos ministros do STF foi aprovado. Esse reajuste estava sendo fermentado e esperando seu momento desde agosto, quando ministros do Supremo aprovaram o orçamento de 2019 com o reajuste de 16,38%.

Eles dizem que já era medida esperada, já estava cordada com o presidente da República e não oneraria as contas públicas no ano que vem. Mas isso é uma falácia, já que o efeito cascata deve ocorrer em outros salários, inclusive do MP.

O teto do serviço público é fixado pelo do salário dos ministros do Supremo. É um efeito deletério disso que pode chegar a R$ 6 bilhões no impacto das contas dos Estados.

Faltou consciência do Congresso, que deu também um passo a frente até mesmo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na esteira do aumento dos ministros, pode vir por aí agora um aumento nos próprios salários dos congressistas. Não há dúvidas de que até o fim do ano deva ocorrer uma votação para reajuste nos salários de deputados e senadores, que causam outro efeito cascata.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Nov/18

Novas ofertas do Grupo Marabá para Barreiras e LEM




Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Marco Antonio Villa: É preocupante o aumento do salário de ministros do STF


O aumento para o STF pode gerar efeito cascata com custo extra de R$ 4 bilhões por ano

Senado aprova aumento de salários para os ministros do STF e para o chefe do Ministério Público Federal.

 O reajuste depende agora da sanção do presidente Temer, e, se ele concordar, os ministros passarão a ganhar mais de R$ 39 mil por mês.


O aumento para o STF pode gerar efeito cascata com custo extra de R$ 4 bilhões por ano.

 Senadores que defenderam o reajuste alegam que esse gasto adicional será compensado pelo fim de benefícios, como o auxílio aluguel para juízes.


O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que não era a hora certa para elevar despesas.

 Ele disse ver com preocupação esse aumento de gastos às vésperas do início do novo governo.

É preocupante o aumento, vai ter horrível efeito cascata. Em suma, é aquela história ‘vamos aprovar no fim do Governo e empurrar para o próximo’. Em vez de o STF dar o exemplo de corte de gastos, ele faz justamente o caminho inverso”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

 

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Nov/18

Ofertas do Igacenter. Compara e vem! A cesta básica mais barata da cidade



Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Barreiras: Após denúncia de ameaça, motorista é flagrado com arma na BR 242



Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por porte ilegal de arma na tarde desta quarta-feira, 7, na BR-242, no trecho da cidade de Barreiras.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito conduzia um veículo modelo Toyota Hilux nas proximidades do km 801 da rodovia, por volta das 14h, quando foi interceptado. Os agentes haviam recebido denúncia de uma pessoa que afirmava ter sido ameaçada por um homem armado numa pick-up.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais localizaram um revólver calibre 38 carregado com 6 munições, sem registro, no assoalho do banco do carona, local de fácil acesso.

O homem foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, que tem pena prevista de 2 a 4 anos de reclusão.

Fonte:PRF
()