Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Nov/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
27
Nov/18

Os moradores de LEM também precisam fazer a sua parte


Antes

No último dia 22, um morador da Rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, fez uma reclamação d em relação ao acúmulo de lixo no local (Clique AQUI para reler a matéria).


Equipe da prefeitura fazendo a limpeza

No dia seguinte, a prefeitura de LEM envioi uma equipe ao local para remover toda a sujeira (Clique AQUI para reler a matéria).


Depois da limpeza


Os moradores voltaram a jogar todo tipo de lixo no local recém limpado pela prefeitura

Na manhã de hoje, 27, o local já estava sujo de novo. "E aí Sigi, a culpa é dos moradores ou da prefeitura?", indagou um internauta. "Os moradores também precisam fazer a sua parte", alertou outro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/18

Confira as ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
27
Nov/18

Isso é Luís Eduardo Magalhães









Bom dia Sigi Vilares,

Tô com um problema sério na frente da minha empresa aqui no Loteamento Boa Vista, em LEM.

Já tô tendo prejuízo com o tamanho dos buracos. Tem carreta que nem passa mais... tá muito perigoso, alguém pode cair de moto ou até mesmo algum carro quebrar ao passar por aqui.

O pessoal da prefeitura diz que não vem por aqui, por que aqui é um loteamento do Wanderlei.

Att. Cidadão preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
27
Nov/18

Isso é Luís Eduardo Magalhães









Bom dia Sigi Vilares,

Essas fotos mostram como estão as ruas do bairro Vereda Tropical, em LEM.

Muita lama e poças d'água em frente as garagens das resididencias. Até quando teremos que conviver com essa situação?

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
27
Nov/18

Construção de ponte no povoado de Campo Erê está demorando muito, reclama morador











Bom dia Sigi,

Essa é a situação atual da construção da ponte no povoado de Campo Erê, no município de Barreiras. Uma falta de respeito com os moradores que dependem da ponte para ter acesso às suas casas, além do mais o ônibus escolar não passa e os alunos veem a pé. Já faz meses que a prefeitura vem tocando a obra a gota cotas e ainda por cima não há previsão de término da obra.

A estrutura está pronta para receber a ponte, os responsáveis pela obra disseram que de dependia do sol... teve uma semana de sol e ninguém apareceu lá para finalizar a ponte.
E agora? Quem e quando será finalizada esse obra? Esperamos a finalização o mais rápido possível.

Att. Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
27
Nov/18

Oportunidade de negócio

Vende-se Capota de fibra da marca fiberglass para Fiat Strada cabine simples até 2013.

Preço a combinar
Contato 077-99840-8920.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Nov/18

Precisa de carro de som em LEM?

Se precisar ligue para Delmar Valansuelo no fone: (77)9.9985-8030 (Zap).

Carro com rastreador. O cliente acompanha em tempo real onde sua propaganda está rodando.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Nov/18

Ateliê Cantinho das Artes

Fonte:Informe publicitário
()
27
Nov/18

GCM arrecadam brinquedos para o Projeto Guarda Solidária na cidade de Barreiras

O Projeto Guarda Solidária vem sendo realizado pela Guarda Civil Municipal de Barreiras e tem como objetivo ajudar crianças carentes a ganharem um presente de natal e final de ano.

Com 16 anos de atividades, os guardas civis municipais estão arrecadando brinquedos que serão entregues na sede do órgão na Rua Caribe, nº 376, no bairro Vila Dulce. No final da campanha os brinquedos serão entregues para as crianças carentes, no dia 23 de dezembro, em diferentes bairros do município.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares conversou com o coordenador do projeto GCM, Edivanio Barbosa que falou sobre o assunto. “No dia 15 de dezembro, está programado para os guardas municipais saírem nas ruas e arrecadarem nos comércios ou instituições, mas qualquer barreirense que puder doar ou tem algum brinquedo que possa doar, pode entrar em contato com os agentes pelos telefones (77) 3613-4355 ou 153, que os agentes poderão buscar na sua residência ou comércio ou até mesmo se ver alguma viatura em rondas nas ruas da GCM poderá também acionar e entregar a equipe e se preferir, pode entregar os brinquedos doados na sede do órgão,” informou.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
27
Nov/18

Dr. Leonardo fala sobre homicídio no Conquista e acerca de casal confundido com assaltantes

Fonte:TV Sigi
()
27
Nov/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre morte de homem no Santa Cruz III

Fonte:TV Sigi
()
27
Nov/18

Está chegando o dia!!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Nov/18

Mais Médicos foi uma negociata com a ditadura cubana | Joseval Peixoto

Fonte:JOVEM PAN
()
27
Nov/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/18

Magazine G&G - Agora Exclusivamente na Rua Rondônia

Fonte:Publicidade
()
27
Nov/18

43ª FPI busca regularizar produção de laticínios no Oeste da Bahia

Força-tarefa realizada na região de Bom Jesus da Lapa interditou três propriedades clandestinas e uma fábrica que estavam fora dos padrões de funcionamento
 
A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) deu início aos desdobramentos relacionados à interdição, na última semana, de três fabricos clandestinos de laticínios e uma indústria regulamentada, na região de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia. Os integrantes da equipe de Abate Clandestino e Laticínios - formada pela Adab, Ministério da Agricultura e Polícia Rodoviária Federal - se reuniram com a promotora de Justiça e Meio Ambiente e coordenadora da FPI, Luciana Khoury, para discutirem soluções para os produtores, no sentido de regularizarem a situação. Os equipamentos, que fornecem laticínios para os municípios próximos, foram fechados após terem sido constatadas diversas irregularidades. 
 
Na Agrovila 07, em Serra do Ramalho, os produtores da Vita Guti estavam produzindo iogurtes e queijos sem nenhum tipo de selo de inspeção, sem registro e com rótulos fraudados. A empresa, inclusive, participou e ganhou uma licitação da Prefeitura e, desde então, fornece para as escolas municipais os iogurtes, que estão fora do padrão exigido pelos órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais. O contrato prevê o fornecimento de 10 mil unidades, durante um ano. A equipe apreendeu 1.050 garrafinhas da bebida. 



De acordo com o diagnótico dos fiscais, a Vita Gutti apresenta sérios problemas sanitários, com total inadequação aos procedimentos necessários à fabricação de produtos de origem animal. "Neste processo, toda a cadeia produtiva do leite tem que ser contemplada, desde o recebimento da matéria prima - o leite cru - até a chegada do produto pronto e embalado ao consumidor final", explica a médica veterinária Andrea Kraychete. "A entrega de um produto de qualidade é obrigação da escola, que deve garantir a segurança alimentar dos alunos, e isso não vem ocorrendo neste caso em especial", complementa a fiscal estadual Agropercuário da Adab e membro da FPI. 
 
No CSB, outro fabrico caseiro da Agrovila 18, foram encontrados, no mesmo freezer, queijos e vacinas contra febre aftosa, paratifo dos leitões e clostridiose. A disposição dos produtos juntos é grave, pois ocasiona contaminação cruzada de agente biológico das vacinas animais e do queijo, proporcionando alto risco de contágio na ingestão pelo consumidor final. 
 
Já no município de Sítio do Mato, os fiscais identificaram, em uma residência, um fabrico clandestino de queijo mussarela, que era produzido em grande escala, mas também sem registro, sem selo de inspeção sanitária e em péssimas condições de higiene.


 
Segundo os fiscais da FPI, todos os estabelecimentos visitados se enquadram na situação de total inadequação, pois se encontram fora das normas da inspeção sanitária, industrial e higiênica. 
 
"O leite é um produto de alto risco, de fácil proliferação de bactérias, e, consequentemente, de alta contaminação. Seu consumo indevido e de seus derivados (queijo, iogurte, manteiga, requeijão, creme de leite, bebida láctea, etc.) pode ocasionar grave risco à saúde da população, através da transmissão de doenças como salmonelose e tuberculose, com sintomas que podem chegar à impotência e esterilidade nos homens, aborto nas mulheres, cegueira, diarréias, vômitos, cólicas, febre, dores de cabeça e abdominais, paralisia e até mesmo a morte", alerta Kraychete.
 


Segurança do trabalho
 
Em Bom Jesus da Lapa, a Fábrica de Laticínios Cosme e Damião foi interditada por motivos de segurança de trabalho. Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, identificaram riscos de acidente, com possibilidade de lesões graves aos trabalhadores, que exerciam suas funções em caldeira e em caminhão-tanque sem os equipamentos necessários. 
 
"A partir das interdições e dos diagnósticos traçados, os técnicos da FPI orientaram os produtores a se regularizarem e estão à disposição para esclarecimentos e para ajudar com os procedimentos", avisa Luciana Khoury. "Nossa missão social é proteger o rio São Francisco e, em consonância com este princípio, atuamos para tornar as atividades econômicas viáveis, mas de forma sustentável, que não traga nenhum prejuízo para a população e nem para o Velho Chico. Cuidar do meio ambiente e de tudo o que o envolve é também cuidar das pessoas", afirma.  


 
Sobre a FPI
 
A FPI - Fiscalização Preventiva Integrada é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As ações são realizadas em conjunto com diversos órgãos estaduais e federais: MP-BA, Adab, ANM, Marinha do Brasil, Crea-BA, Funasa, Ibama, MPE-BA, MPF-BA, MPT 5ª Região, OAB-BA, PRF, Seagri, Sefaz, Sesab, SSP-BA, SRTE, CRMV, SPU, Defesa Civil, Fundec, Funai, AGB Peixe Vivo e ONG Animallia. 
 
O objetivo é diagnosticar as condições e fiscalizar as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, a fim de evitar e minimizar os impactos causados pelas atividades de degradação no rio considerado da integração nacional. 
 
As atividades culminam com a apresentação de resultados da FPI e encaminhamentos das ações, em uma audiência pública, no dia 30/11, a partir das 8h, no Teatro Municipal Professora Ivonilde Fernandes de Melo, situado na praça Dr. Lascares, bairro Amaralina. 
Fonte:Ascom/ FPI
()
27
Nov/18

Vende-se um Balcão expositor de frutas verduras e frios





Vende-se Balcão expositor de frutas verduras e frios. Interessados ligar no fone: 3628-3204.
Valor: R$ 3.500

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Nov/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
27
Nov/18

Final do Concurso Municipal de Fanfarras promoveu espetáculo, na Praça Landulfo Alves

Seis fanfarras disputaram o título, com apoio das torcidas empolgadas, FANMAF e FANES chegaram ao primeiro lugar em categorias distintas

O ritmo encantador e a sincronia das fanfarras invadiram a Praça Landulfo Alves, na noite do último sábado, 24.  As seis concorrentes, divididas nas categorias musical e marcial, disputaram a final da segunda edição do Concurso Municipal de Fanfarras, realizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, dentro do programa Cultura e Arte por Toda Parte. A FANMAF foi escolhida pelo corpo de jurados como a melhor da categoria marcial, já a FANES levou o título de melhor fanfarra, na categoria musical.

“É cansativo, difícil, todo mundo que conhece a dedicação das fanfarras sabe como é, mas gostaríamos muito de agradecer essa oportunidade aos organizadores do concurso porque só assim podemos mostrar o nosso talento e o nosso trabalho”, destacou Leandro Tavares, mor de comando da FANES, Fanfarra do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna.  

Com o lema “Quem é FANPEV nasce FANPEV”, a fanfarra do Colégio Municipal Padre Vieira, que ficou com o vice-campeonato 2018, abriu as apresentações. Seus 37 componentes agitaram o público e deram uma amostra do grande show que viria ao longo da noite. Na sequência, os tigres da FANMAF, campeã também em 2017 da categoria marcial, trouxe 60 alunos do Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho.

“As fanfarras das escolas municipais receberam uniformes novos, apoio logístico e premiação para fortalecer essa atividade que envolve musicalidade, disciplina e aprendizado. Continuaremos investindo na educação, dando aos alunos condições de se desenvolverem em um ambiente digno e depois mostrar à comunidade os resultados, como vimos hoje aqui com a beleza desse concurso”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

FANCLO, da Escola Cleonice Lopes, e FANEV, da Escola Valdete Piedade de Holanda, deram início às apresentações na categoria musical. Seguidas da FANSCOJ, do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, e FANES, do Colégio Eurides Sant’Anna. Com desempenho inquestionável, a FANEV, criada no Bairro Buritis, conquistou o vice-campeonato 2018.

As apresentações da noite foram finalizadas com a participação especial da Fanfarra do Colégio Estadual Antônio Geraldo – FANCEAG. O concurso faz parte do Programa Cultura e Arte por Toda Parte, coordenado pela Diretoria de Cultura. A primeira colocada de cada categoria foi premiada com troféu e 4 mil reais para investimentos em intercâmbio cultural. Também foram premiados os melhores mor de comando, mor coreográfico e regente.

“Encerramos esse concurso deixando um gostinho de que ano vem com certeza teremos novidades. A partir de março, trabalharemos no planejamento das primeiras etapas da próxima edição do concurso para agregar ainda mais a esse movimento de fanfarras que foi revitalizado e está cada vez mais fortalecido”, acrescentou a diretora de cultura, Diva Bonfim.

Confira o resultado completo:

Categoria Marcial

1º Lugar - FANMAF
2º Lugar - FANPEV

Categoria Musical

1º Lugar -  FANES
2º Lugar - FANEV
3º Lugar - FANSCOJ

MOR DE COMANDO (EMPATE)

1º - Lugar FANMAF
1º - Lugar FANEV

MELHOR MOR COREOGRÁFICO

FANCLO

MELHOR REGENTE

FANEV

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Nov/18

Prefeitura de Barreiras realiza no Cerradão a 4ª edição da Caravana da Cidadania

Ações socioassistenciais e de saúde, chegaram domingo, 25, à comunidade do Cerradão, zona rural de Barreiras, em mais uma edição da Caravana da Cidadania. Centenas de moradores do Cerradão e das comunidades vizinhas foram à Escola Municipal Adroaldo Fernando de Moraes em busca dos serviços ofertados pelas secretarias e departamentos da Prefeitura.

A caravana coordenada pela Secretária de Assistência Social e Trabalho, dentro do Programa Cidade Social, integra todas as secretarias e foi a última de 2018, mas seguirá percorrendo o município na sede e zona rural ano que vem. A iniciativa do Governo Barreiras Capital do Oeste tem grande aceitação por onde passa e tem o objetivo de aproximar os serviços da prefeitura à população.

Com a caravana, moradores com dificuldade de ir à sede do município, realizaram atendimento médico, assistencial, odontológico, vacinação, além de conhecer, tirar dúvidas e se cadastrar nos programas sociais. Foram realizadas atividades de lazer para crianças, apresentações culturais e distribuição de mudas, sala de cinema do meio ambiente, em um grande movimento integrado das secretarias em favor da cidadania.

A programação foi aberta com o som da orquestra dos professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. Os serviços e atendimentos foram disponibilizados durante todo o período da manhã também aos moradores de comunidades como: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água.

Presente em todas as edições da Caravana, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado de vereadores e secretários, fez questão de visitar as dependências da escola, conversar com a comunidade e acompanhar as apresentações dos alunos.

“Concebemos esse projeto da Caravana da Cidadania para cuidar das pessoas e estou muito feliz com os resultados alcançados, temos levado todos os serviços da prefeitura para junto das pessoas na cidade e na zona rural e faço questão de estar presente do início ao fim. Somos recompensados pelo reconhecimento da população que aprova essa nossa iniciativa. Agradeço primeiramente a Deus e toda nossa equipe de governo, em todas as funções, que de forma voluntária abraça a realização da Caravana”, explicou o prefeito Zito Barbosa.

Quem passou pela Caravana reafirmou a importância do projeto da Prefeitura de Barreiras. Segundo a maioria dos beneficiados, o atendimento foi rápido e satisfatório. “Eu vim para me cadastrar no Programa Bolsa Família e trouxe meu tio para fazer o mesmo. Fui muito bem atendida e gostei muito da iniciativa da Prefeitura vindo até a gente”, disse a moradora da comunidade, Cleide Silva.

Além das consultas médicas, a saúde também disponibilizou atendimento ginecológico, testes rápidos do CTA, aferição de pressão arterial e glicemia. “Eu vim procurar atendimento do ginecologista e pediatra. Achei esse trabalho muito importante, porque a gente que mora nessas regiões mais afastadas, muitas vezes, tem dificuldade em buscar o atendimento médico”, concluiu a dona de casa Luana Rocha.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Nov/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Nov/18

Pobre LEM...









Pobre Luís Eduardo Magalhães, tão rica, mas tão pobre... mas tão pobre mesmo que nem prefeito tem.

Att. Morador de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
27
Nov/18

A região oeste agora conta com a PR Cargas Express

Rotas noturnas diariamente para encomendas urgentes

Fonte:Informe publicitário
()
27
Nov/18

DH/Barreiras cumpre mandado de tentativa de homicídio



Com mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio, ocorrido no dia 2 de setembro deste ano, em Barreiras, Victor da Silva Pinto foi preso ontem, segunda-feira (26), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Barreiras.

Ele tentou matar a tiros, na Vila Amorim, Josué Gonçalo da Silva. De acordo com o delegado Yves Silva Correia, titular da unidade policial, em menos de um mês Victor, que está à disposição da Justiça, praticou duas tentativas de homicídio.

Fonte:Ascom-PC
()