Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Fev/19

Dom Josafá Menezes comemora 08 Anos a frente da diocese de Barreiras, conheça a Historia do 2º Bispo Diocesano

Hoje, dia 26 de fevereiro de 2019, nossa Diocese se alegra e comemora os 08 de pastoreio de nosso Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva.

Nesta mesma data, em 2011, Dom Josafá, como é carinhosamente chamado tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

 

Dom Josafá Menezes da Silva foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 15 de dezembro de 2010, como o segundo Bispo da Diocese de Barreiras.

Dom Josafá nasceu em 02 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida-BA foi ordenado Sacerdote em 14 de maio de 1989 e ordenado Bispo dia 10 de março de 2005.

Ele Realizou seus estudos primários e secundários em sua cidade natal. Cursou bacharelado em Filosofia na Universidade Católica de Salvador, Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e Doutorado em Antropologia Teológica pela Pontifícia Universidade Lateranense.

Entre as atividades realizadas pode se destacar as seguintes: Foi Vice-Reitor do Seminário Propedêutico Santa Terezinha do Menino Jesus em Salvador, Administrador Paroquial da Paróquia de São João Batista na Vila América, Vigário da Forania de Santana do Rio Vermelho.

Acumulou ainda as funções de Econômico Adjunto da Arquidiocese de Salvador entre os anos 1995 e 1996. Trabalhou na organização do plano de evangelização da Arquidiocese de Salvador. Exerceu também a função de professor no Instituto de Teologia da Universidade e no Instituto João Paulo II para os Estudos sobre o Matrimônio e a Família.

Foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador entre março de 2005 a dezembro de 2010.

Em 26 de fevereiro de 2011, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

Dom Josafá assume como inspiração para o seu ministério o lema: Praedica verbum (Prega a Palavra), frase da 2ª Carta de Timóteo 4,2

Fonte: Diocese de Barreiras
()
27
Fev/19

Carnaval 2019: MP expede recomendação sobre uso de drones na festa de Barreiras

O Ministério Público estadual recomendou nesta terça-feira, dia 26, que os proprietários e responsáveis por trios elétricos, camarotes e produções de mídia, que farão parte do Carnaval 2019, no município de Barreiras, abstenham-se de utilizar drones fora das normas estabelecidas para produzir imagens aéreas ou com qualquer outro tipo de finalidade, sob pena de responsabilidade. De acordo com os promotores de Justiça Artur Rios e Sinval Vilasboas, o voo de drones possui como premissa o atendimento a padrões de segurança operacional, tida como primordial, priorizando a segurança e minimizando o risco para as aeronaves tripuladas, para as pessoas e também para as propriedades no solo, conforme determina o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Na recomendação, os promotores de Justiça registram que os operadores de drones são tecnicamente designados como pilotos remotos, sendo que a Agência Nacional de Aviação (Anac) considera o operador um piloto habilitado/licenciado para operar em determinado drone, até 25 kg, desde que possua os documentos constantes no RBAC-E 94 da Anac, adicionando-se aqueles exigidos pelo Decea e pela Anatel.

Para a elaboração do documento, eles consideraram ainda que a lei estabelece que o voo de drone seja realizado distante, no mínimo, 30 metros de edificações e de concentração de pessoas, circunstância esta que não se faz possível sobre as vias de circulação dos circuitos do Carnaval. Além disso, a utilização dos drones durante e sobre os circuitos representa sérios riscos à navegação das aeronaves tripuladas, que são responsáveis pela segurança do próprio evento.

Fonte: Cecom/MP
()
27
Fev/19

Confira as novas promoções do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

LEM: Dona Maria vive em barraco no Jardim das Acácias e sonha com residência digna

Fonte:TV Sigi
()
26
Fev/19

Rosário: PM recupera veículo furtado

Whatsapp image 2019 02 26 at 22.12

No início da tarde desta terça-feira, por volta das 13h40, a Policia Militar foi acionada para averiguar um veículo abandonado em via pública no distrito de Rosário, em Correntina. Os policiais então se deslocaram até o local onde encontraram um veículo VW Gol Special, de cor cinza e placas JGJ-7499 de Formosa/GO. Após consulta verificou-se que o mesmo apresentava restrição de furto/roubo, diante disso o veículo foi conduzido para o pátio do Destacamento da Policia Militar do Rosário, afim de serem tomadas as providências pertinentes ao caso.

Fonte: Reportagem deMagnum FravettoBlog do SigiVilares
()
26
Fev/19

Camionete é furtada no Rosário

Sem t%c3%adtulo 1

No início da manhã desta terça-feira, 26, por volta das 06h, a Policia Militar do distrito do Rosário, no município de Correntina, foi solicitada por um cidadão que relatou aos policiais plantonistas que durante a madrugada, elementos não identificados furtaram da garagem de sua residência uma camionete Chevrolet S10, cabine simples de cor branca, placas CVJ-9835 de Posse/GO.

A PM realizou então buscas nas proximidades do Rosário, porém não encontrou pistas do veículo. Diante disso a vítima foi orientada a registrar o fato na DEPOL de Correntina para as providências cabíveis.

Caso alguém tenha alguma informação por favor entrar em contato com a Policia Militar.

Fonte: Magnum Fravetto
()
26
Fev/19

Agro Rosário 2019

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

Festival de Música Católica em LEM

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

Idosa de 75 anos morre ao ser atacada por boi no município de São Desidério

Sem t%c3%adtulo 5Por volta do meio-dia desta terça-feira, 26, a senhora Eva Lima Maria de Jesus de 75 anos, morreu ao ser atacada por um boi no povoado da Mutamba, no município de São Desidério.

Segundo informações, a foi atacada por um boi bravo quando levava uma vaca para tomar água.

Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de São Desidério, mas já teria chegado sem vida.

O corpo da anciã foi removido para o Departamento de Polícia Técnica para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
26
Fev/19

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro no bairro Mimoso I em LEM

56w

Sdf32

Sem t%c3%adtulo 4

Sdf4

Sdf2 4

Uma mulher de 24 anos ficou levemente ferida na tarde desta terça-feira (26), após ser atingida por um veículo Fiat Uno, na Rua Santa Catarina, nas proximidades da Rua Jorge Amado, no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motorista, anbis estavam no mesmo sentido da Avenida JK e ao fazer a ultrapassagem a motociclista identificada como sendo Ângela dos Santos Paixão entrou a esquerda, sentido a Rua Jorge Amado e provocou a colisão.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O condutor do veículo permaneceu no local.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
26
Fev/19

Gestão de Frota Global System Rastreamento 24H

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.

Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/19

Grandes ofertas do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

Internautas reclamam da superlotação e número reduzido de médicos na UPA de LEM





Moradores tem procurado a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da superlotação e até mesmo o número reduzido de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Luís Eduardo Magalhães.

Quem precisou de atendimento nesta terça-feira (26), viveu de perto essa situação. Pacientes relataram que a unidade de saúde estava lotada e havia poucos médicos.

A nossa reportagem foi até a UPA e conversou com, Dra. Eugênia, responsável pelo plantão que falou sobre o assunto. "Ha três médicos atendendo hoje, porém a grande quantidade de casos de pacientes com suspeita de dengue é constante neste período e que tem feito com que a procura aumentasse na Unidade", explicou.

"Além daqueles pacientes que deveriam ser atendidos nos postos de saúde do seu bairro mais preferem vir até a UPA". Outro fator é o tipo de gravidade de cada paciente que chega na unidade onde há Urgência e Emergência", finalizou.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/19

Homem é encontrado morto às margens do Rio Grande














Um homem de 32anos foi encontrado morto na manhã de hoje, terça-feira (26), às margens do Rio Grande preso nas árvores que ficam a beira do rio em uma chácara.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como sendo Vanderlan dos Santos Pereira, residente no povoado Barrocão foi localizado por um trabalhador que acionou a Polícia Militar.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local fazendo a perícia. O corpo da vítima apresentava 11 perfurações de faca e foi removido para o necrotério de Barreiras.

Vanderlan teria sido visto com vida no último domingo, onde teria dado carona em sua moto Honda Biz para um desconhecido.

A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, pois a motocicleta até o presente momento não foi encontrada. A Polícia Civil de Barreiras investiga o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/19

Está chegando o dia! COMADLEM 2019

Fonte:Informe publicitário
()
26
Fev/19

Cronograma de Cursos da ABAPA, aproveite!

Fonte:Informe publicitário
()
26
Fev/19

Achei Imóveis agora também no Santa Cruz

Atendemos Barreiras e região

Para melhor lhe atender a Achei Imóveis abriu um novo ponto de venda no bairro Santa Cruz, na Rua Ibitiba, 50 metros depois do Mercado Compre Bem.

Fonte:Informe publicitário
()
26
Fev/19

Promoção Semanal do Santo Antonio Atacadista!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Fev/19

O Gabriel quer trabalhar como Jovem Aprendiz; vamos ajudá-lo?

Olá Sigi,

Meu nome é Gabriel, tenho 16 anos, moro no bairro Jardim das Acácias, em LEM, e estou à procura de um emprego para Jovem Aprendiz.

Possuo curso de informática, RH, Marketing e administração.

Meu Contato: (77) 99850-3309

Att. Gabriel

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
26
Fev/19

Promoção de porcelanato na JAÚ

Whatsapp image 2019 02 26 at 12.55.28

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

Programa Som & Adoração. Estreia dia 7 de Março na Mundial FM

Whatsapp image 2019 02 19 at 21.05.34

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/19

LEM: Adolescente passa mal e desmaia no interior da Caixa Econômica Federal

Whatsapp image 2019 02 26 at 11.13

Dsf 24

6 7

Jkaksd%c3%87

D

Asd

Na manhã desta terça-feira, 26, pouco depois das 9h, um adolescente de 15 anos passou mal e desmaiou quando esperava para realizar um saque na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Pernambuco, no centro de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o rapaz não teria jantado, e nem tomado café, o que teria provocado uma queda de pressão. O forte calor e o grande número de pessoas no local também pode ter contribuído para o rapaz passasse mal.

Após ser atendido no interior do banco, o adolescente foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
26
Fev/19

Grandes Ofertas da Terça Maluca do Verdurão

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/19

LEM: Caminhão que fez entrega em escola municipal das Acácias destrói calçada na Rua Barbatimão



Bom dia Sigi,

Aqui na Rua Barbatimão, no Jardim das Acácias, tem dois lotes vazios que qdão acesso aos fundos da Escola Municipal Zilda Arns, que fica na Rua do Baru.

Pois bem, hoje pela manhã, um caminhão passou por cima da calçada da Rua Baru para ter acesso aos fundos da Escola para deixar um material por cima do muro...

O resultado é esse aí das fotos. Peço providências por parte da prefeitura de LEM para refazer a calçada que o caminhão dela (ou que presta serviço pra ela) destruiu.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()