Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/19

Abapa e Aiba realizam tours técnicos de combate às pragas no Oeste da Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), promoveram, na última sexta-feira (29), dois tours por fazendas do Oeste da Bahia para discutir e organizar ações no combate às pragas das principais culturas da região: soja, algodão e milho. Os eventos ocorreram simultaneamente em duas áreas: Anel da Soja, em Barreiras, e Roda Velha, distrito de São Desidério. No Anel da Soja, nas fazendas Decisão Rio Branco, do Grupo Decisão, e a Palmares (Sete Belos), do Grupo SLC Agrícola; já em Roda Velha foram as fazendas Warpol, do Grupo Busato, e Querubim, do Grupo Horita.

O pesquisador da Fundação Chapadão, entidade localizada em Chapadão do Sul (MS), Germison Vital Tomquelski, participou em Roda Velha, tecendo comentários técnicos sobre as ações a serem realizadas pelos produtores no combate às pragas. “Reuniões desse tipo são momentos de alinhamento, de estratégia para o manejo das pragas. Hoje discutimos principalmente pragas como tripes, spodoptera, cigarrinha e lagartas (helicoverpa). São ações em conjunto com as instituições presentes, capazes de traçar uma estratégia mais ampla, que envolva os produtores e todas as instituições para o melhor manejo das culturas locais”, destacou.

Em relação aos resultados práticos que ações como essas podem trazer, Tomquelski ressaltou a importância da conscientização do produtor para os procedimentos sustentáveis como forma de combate às pragas. “A grande contribuição desse tipo de ação é a criação de um ambiente adequado para o manejo dessas pragas e, conseqüentemente, menor utilização e a racionalização do uso de inseticidas, ou seja, aplicar no momento correto, no nível adequado. Além disso, também incentivamos determinadas ações, como o controle biológico, que foi uma questão debatida. Precisamos difundir essa prática para que isso crie um ambiente de sustentabilidade”.

Para o representante da Abapa e supervisor do Programa Fitossanitário, Celito Breda, o planejamento de longo prazo é fundamental para aumentar a produtividade e evitar futuras perdas. “Este evento não se restringe apenas a uma safra, nós temos que planejar tecnicamente a nossa região para ter sustentabilidade, competitividade e produtividade com baixo custo. A Abapa se preocupa com o espírito de coletividade, dedica muitos esforços e recursos para o Programa Fitossanitário. Além da realização de reuniões, nós estamos trabalhando no monitoramento de resistência de algumas moléculas, para reduzir os custos dos defensivos agrícolas, destacou.

Além de Tomquelski e Breda, também participaram como mediadores das atividades em campo e da reunião na Fundação Bahia os pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados, Dr. Paulo Degrande; da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Dr. Marco Antonio Tamai e o Consultor Milton Ide. No período da tarde, pesquisadores e consultores que estavam presentes no Anel da Soja e em Roda Velha, se reuniram na Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães, para apresentar os resultados e avaliar as perspectivas das culturas analisadas. Os tours receberam o apoio da Aprosoja Bahia, da Fundação Bahia e dos Sindicatos Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
04
Abr/19

Programa do Sigi recebe hoje os Vereadores Márcio Rogério e Carlos Koch



O Programa do Sigi recebe nesta sexta-feira, 4, os Vereadores Márcio Rogério (DEM) e Carlos Koch (PSC). Os vereadores vão debater os problemas e as soluções para a cidade de LEM.

O Programa do Sigi começa as 18h e vai até as 19h30 pela Rádio Mundial FM 91,3. Você pode ouvir também pelo site: www.mundial91.com.br

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/19

Toda a linha TIGRE com 20% de desconto na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

Embasa esclarece que vala descrita em vídeo é de responsabilidade de loteadora

Em nota encaminhada ao Blog do Sigi Vilares, a Embasa informa que o vídeo divulgado nesta quinta-feira (4) com reclamação de um morador de Luís Eduardo Magalhães, trata-se de uma intervenção de responsabilidade da empresa proprietária do Loteamento Nova Brasília.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
04
Abr/19

Você já conhece a ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados?

Empresa se destaca com ótima qualidade e pela rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Tela Moeda


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/19

Deu a Louca na Ford Buriti!

Nova Ecosport 2020 AUTOMÁTICA
- Motor de 137 cavalos
- Câmbio Automático com conversor de torque
- Multimidia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto

Por apenas R$64.990

O SUV mais desejado do mercado, AUTOMÁTICO, por apenas R$64.990

Corre logo para a Buriti, pois o estoque é LIMITADO!

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/19

Super Quinta de preços baixos no Verdurão


Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

Guedes saiu vitorioso do combate que travou sozinho | #AugustoNunes

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Abr/19

Tá precisando de uma cozinheira para sua fazenda, ou empresa?

Olá meu amigo Sigi Vilares,

Meu nome é Mara, sou conzinheira de fazenda, padeira e boleira. Já trabalhei em Luis Eduardo Magalhães, tenho boas referências aí. Tive que vir para minha cidade, pois estava passando nessesidade aí, pagando aluguel, desempregada, não foi fácil.

Estou à procura de um emprego em uma fazenda aí da região. Assim que conseguir, volta imediatamente pra aí.

Deixo aqui os meus contatos para quem se interessar em meus serviços. Telefone: 73 9.9906-1719 - ZAP: 77 9.9860-2387.

Att. Mara

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
04
Abr/19

Agora em LEM: Sabor da Casa Restaurante

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

Morador de LEM manda recado para EMBASA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Abr/19

Em LEM conte com a AREL PNEUS

Whatsapp image 2019 04 04 at 09

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/19

Paulo Guedes põe bancada da chupeta em seu devido lugar | Felipe Moura Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Abr/19

Serviço no CEMEI do Conquista foi feito, informa internauta





Bom dia Sigi,

Vi no seu blog ontem uma reclamação de um internauta a cerca do CEMEI do bairro Conquista, em LEM. Venho informar que o serviço foi feita na segunda-feira, 1. Segue as fotos.

Att. Arno

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
04
Abr/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

QUERO a melhor pizza de LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

HOJE TEM tem rodízio oriental no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/19

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Abr/19

LEM: Sem propostas do prefeito, greve dos professores entram no terceiro dia



Em seu terceiro dia de Greve Geral os professores estão aglomerados em grupos na frente das Escolas Municipais do município de LEM.

O Blog do Sigi Vilares encontrou um grupo de professores em frente à Escola Mozart Feliciano, na Rua Mato Grosso, no centro da cidade.

Segundo os professores, ontem quarta-feira, 3, ocorreu uma reunião entre o prefeito Oziel Oliveira, a secretária de educação Maria Rosilene Rodrigues Sertão, com o secretario de administração e finanças do município Ricardo Knupp, e também com a participação do procurador do município, Teófilo Jerônimo.

Segundo eles, após a sua fala o prefeito deixou a sala de reuniões na secretaria de educação, ficando apenas a secretária de educação e o de administração e finanças. Pouco depois ocorreu uma discussão entre eles e a secretária de educação deixou a reunião ficando apenas o secretário Ricardo Knupp.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores, Lurdes Hoff, não foram apresentadas propostas para que fosse realizada uma assembléia e apresentar a categoria, nem houve pontos de negociação. Portanto a greve está mantida até a secretaria de educação apresentar as propostas suficiente para o encerramento da greve.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
04
Abr/19

Moradora de LEM pede socorro













Já não basta o buracão, a falta de iluminação e insegurança que causa preocupação nos moradores das ruas Cora coralina, 2 de Julho, e as demais; também convimemos com a falta iluminação e em alguns pontos o mato cobre uma pessoa... São diversas tentativas de assalto em um dos principais acesso que liga o bairro Florais Léa e Jardim Paraíso.

Att. Moradora com medo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
04
Abr/19

Autoridades estaduais investigam supostas ameaças a escolas na Bahia


Boatos e ameaças às escolas baianas | Foto: Camila Souza
 
Nos últimos dias, mensagens com ameaças de atos violentos que seriam praticados em escolas da Bahia têm circulado em redes sociais e estão na mira das autoridades, a exemplo das secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Educação. Mesmo que sejam falsas (as famosas fake news), informações disseminadas com este tipo de conteúdo se configuram como um ato criminoso e podem levar o responsável a responder judicialmente. 
 
O Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME) da Polícia Civil da Bahia participa da investigação dos casos. O coordenador do GME, delegado João Cavadas, explica que “a Polícia Civil, preocupada com esses acontecimentos, já disciplinou uma multitarefa de investigação para esses crimes, no interior e na capital. O GME dará subsídios, identificando as pessoas que não somente confeccionaram o material, como também aquelas que fazem a replicação através de grupos de mensagens. Todas elas serão indiciadas pelo crime que vier a ser identificado e responderão judicialmente por esse fato”. 


Boatos e ameaças às escolas baianas | Foto: Camila Souza

Também empenhada em combater e prevenir esses crimes, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) atua de maneira ostensiva, indo aos locais onde são relatadas as ameaças. “Tão logo essas mensagens chegam ao conhecimento da PM, mesmo entendendo que se tratam de mensagens que têm o objetivo de desestabilizar uma comunidade, unidades operacionais são direcionadas para atuar preventivamente, sobretudo nas proximidades das escolas, de uma forma geral e em todo o estado. Quem está disseminando esse tipo de conteúdo é um criminoso, que será responsabilizado por este delito”, informa o porta-voz da PMBA, capitão Bruno Ramos. 


Boatos e ameaças às escolas baianas | Foto: Camila Souza
 
Impulsionados por episódios como o ataque na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), há pouco menos de um mês, esses envios costumam gerar uma onda de terror e pânico entre a população, incluindo a comunidade escolar. 
 
O coordenador dos Núcleos Territoriais de Educação da Secretaria da Educação do Estado, Helder Amorim, lembra que “desde o evento em Suzano, essa onda de boataria está se espalhando por todas as regiões do país. O que tem se apurado até agora é que não há nada confirmado e nenhum ato foi posto em prática. Contudo, a Secretaria da Educação está atenta e acompanhando, junto à SSP, todos os casos que chegam, bem como dando apoio à comunidade escolar, que tenta manter a normalidade, para que os alunos continuem a ter acesso às escolas e às atividades”.
Fonte:SECOM/BA
()
04
Abr/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/19

Vem treinar com a gente!!😉

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/19

Grandes ofertas do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()