Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jun/19

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre o homicídio ocorrido no Santa Cruz

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Jun/19

Para corrigir distorções do PT, Caixa deve devolver mais R$ 17 bilhões ao governo

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Jun/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Jun/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Jun/19

Grande Festa de Santo Antonio, 16 de Junho!

Fonte:Publicidade
()
13
Jun/19

semana dos namorados de preços baixos no Marabá




Fonte: Publicidade
()
12
Jun/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/19

Reforma da previdência: Deputado Arthur Maia fala a verdade para Rui Costa

"O governador Rui Costa defende a mesma Reforma da Previdência que, antes da eleição, tanto criticou. É preciso mais coerência e respeito com os baianos. Não acham?"

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/19

SINPROLEM visita escola no Mimoso I, veja o resultado





Representantes do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) visitaram a Escola Municipal Ottomar Schewgber, uma das maiores e mais antigas escolas de LEM, é prédio próprio do município, e está localizada no bairro Mimoso I e atende alunos do Ensino Fundamental II.

Possui uma estrutura física ampla, mas infelizmente passa pelos mesmos problemas de todas as escolas do município, falta de manutenção e reformas principalmente nos banheiros, telhado e piso.





Em 2016 foi iniciada a construção de uns banheiros na área externa da escola com a intenção de retirar os banheiros internos e construir salas de aula, mas até hoje não foi finalizado. O sindicato deseja saber o motivo

A quadra poliesportiva que pertence à escola necessita de manutenção, a muitas fiações expostas e os banheiros estão sem condições nenhuma de uso, estão quebrados e sem água, o mau cheiro é terrível. E sempre que os professores utilizam para as aulas de educação física encontram a quadra suja e com muitas garrafas de bebidas alcoólicas.





Foram identificados os seguintes problemas:

Falta de pintura, portas das salas danificadas, muito lixo nas áreas internas da escola, carteiras e cadeiras danificadas, alguns ares condicionados sem funcionamento, auditório está sendo utilizado como sala de aula, salas de superlotadas, funcionários de limpeza insuficientes para o tamanho da escola, extintores vencidos, quantidade de funcionários na secretária insuficiente, banheiros com vazamento, falta porta nos banheiros.

"Queremos que a prioridade dada à educação nas propagandas e discursos se torne realidade e não apenas marketing poltico. Educação não é despesa é investimento!" Finalizou o sindicato.

Fonte: SINPROLEM
()
12
Jun/19

Requalificação Asfáltica da Vila dos Funcionários entra em fase conclusiva

Autorizado pelo prefeito Zito Barbosa no dia 20 de maio, a requalificação asfáltica das ruas e travessas do bairro Vila dos Funcionários através do Pavimenta Barreiras, projeto da gestão municipal que integra o programa macro, Desenvolve Barreiras, já se encontra em fase conclusiva. As ruas A, B e C, estão com a requalificação asfáltica concluída, recebendo inclusive, a sinalização de faixas para pedestres, e a rua D também já está sendo finalizada. Enquanto isso, a base está sendo preparada nas Ruas Dr. Heitor Bastos Tigre, Duque de Caxias e suas respectivas travessas, para receber pavimentação com bloquetes, meio-fio e sarjeta.

As obras também se estendem para a Rua Geraldo Magela (na divisa entre Vila dos Funcionários e Vila Amorim) que há anos estava intrafegável, e um trecho da Av. Barão do Rio Branco, que igualmente está recebendo recuperação na pavimentação, dotando essas ruas de plenas condições de trafegabilidade.

Trabalho este que está sendo comemorado pelos moradores, como atesta a comerciante Ana Tércia. Com uma loja de confecções localizada na esquina da Av. Barão do Rio Branco com a Rua Duque de Caxias e do outro lado, com Rua Dr. Heitor Bastos Tigre, ela não se cansa de lembrar as agruras que passou com a falta de infraestrutura. “A gente teve muito prejuízo aqui pela falta de asfalto. Quando chovia, tínhamos que fechar o comércio e só voltava a trabalhar após a água empoçada, escoar. Sempre pedi intervenção da prefeitura pelas redes sociais. Agora, estou muito satisfeita com a administração porque não apenas aqui, mas toda a cidade está melhor”, diz.

Outro morador que elogia o trabalho realizado é o eletromecânico Fernando Antônio Costa, na Rua A, uma das primeiras a ser requalificadas. “Essa rua estava mais ou menos, era trafegável, mas, com muitos buracos no asfalto. Agora ficou bom, particularmente estou muito feliz com o trabalho dessa administração. Ele (o prefeito) promete em um dia, no outro, as obras começam”, fala, referindo-se aos lançamentos de obras realizados pela Prefeitura e o imediato início dos trabalhos.

“Estamos realizando com muita determinação o maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado nas mais diversas áreas da administração e a infraestrutura que tem uma grande demanda reprimida tem recebido atenção especial. A requalificação das ruas e travessas da Vila dos Funcionários que há muitos anos não recebia atenção do poder público é uma demonstração do nosso respeito e compromisso com nossa população, de modo especialmente com o povo cearense que tanto contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade. Essa é a nossa responsabilidade, fazer da nossa cidade referência de gestão, honrando os compromissos com os fornecedores e pagando em dia os salários dos servidores. Com planejamento e gestão estamos construindo o futuro da Capital do Oeste”, afirma o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: Dircom/PMB
()
12
Jun/19

Magazine G&G - LIQUIDA TUDO!

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

semana dos namorados de preços baixos no Marabá




Fonte: Publicidade
()
12
Jun/19

Global System Rastreamento 24h. Feliz dia dos Namorados

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

Homem é executado a tiros no distrito de Cariparé em Riachão das Neves.



Um homem identificado como sendo José Remígio de Jesus, mais conhecido como “Zé Remijo”, foi morto a tiros na última quarta-feira (12), por volta do meio-dia, no distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o homicídio teria ocorrido por motivo de vingança. A vítima tem passagens pela delegacia de Polícia Civil.

José Remígio trafegava a bordo de uma motocicleta quando foi surpreendido por indivíduos não identificados que efetuaram diversos disparos. A vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio a cerca de três meses.

A Polícia Militar e Polícia Civil de Riachão das Neves foram acionados e guardaram em segurança o local até a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo da vítima foi removido para o necrotério, em Barreiras.

A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/19

Gervásio Lima: No Dia dos Namorados quem ganha presente é a sogra

O brasileiro costuma se vangloriar por o país não fazer parte de zonas de riscos de catástrofes naturais como furacões, erupções vulcânicas, terremotos e grandes nevadas. A população que chega a comemorara inexistências destes eventos tem vivido momentos de pânico tão quanto os moradores de locais atingidos pelos fenômenos. Na contramão de tudo que foi pregado, o Brasil atravessa um dos seus piores momentos desde o fim da ditadura militar (1964/1985).

Diversos episódios negativos têm balançado literalmente a nação canarinho, deixando seu povo atônito. Enquanto a economia não dá sinais de melhoras, o desemprego atingindo taxas estratosféricas, direitos constitucionais sendo menosprezados e até mesmo extinguidos, noticiários informam a todo o momento alguma trapalhada envolvendo os três poderes.

Batendo cabeças, muitos dos que foram confiados a função de representantes da população estão contribuindo na verdade para levar a nação a bancarrota. Quando não parte do próprio timoneiro, alguém da sua trupe comete alguma asneira, causando prejuízos incalculáveis.

Flexibilizar porte de armas, retirar radares de estradas, aumentar pontuação para cassar carteiras de habilitação de maus motoristas, liberar o uso de agrotóxicos que causam câncer, não fiscalizar o uso de cadeirinhas para crianças nos automóveis, ameaçar cortar relações comerciais com principais nações parceiras, acabar com recursos para pesquisas nas universidades, entregar a floresta amazônica para mineradoras e tantas outras aberrações estão acontecendo na ‘Terra Brasilis’.

O bom namorado ou boa namorada é aquele ou aquela que presenteia também a sogra no Dia dos Namorados, com a justificativa de reconhecer o seu importante papel de conceber o enamorado. De acordo a uma expressão bastante utilizada, não passa de ‘uma média besta’ querer agradar com objetivo de fortalecer uma relação. O enunciado pode ser caracterizado como uma figura de linguagem a ser comparado com acontecimentos envolvendo membros de instituições brasileiras que até então eram consideradas ilibadas. Bobagens são utilizadas didaticamente para expressar situações que chegam a ser hilárias.
Para descomplicar se faz necessário recorrer a um slide do Power Point. Enquanto isso não acontece, o ‘rei ficou nú’.

A existência não é individualista. Os seres precisam se envolver para a construção de uma sociedade sadia. 14 de julho de 2019 será numa sexta-feira.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/19

Dia do Algodão Abapa

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

Ryd lança promoção para o Dia dos Namorados



30% OFF Para comemorar o dia dos Namorados com muito #Amor #vaderyd

Código 😍 👉 AMOR👈 ❤

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

Tenóbio em Santaluz

Fonte:Burburinho News
()
12
Jun/19

Venha conferir o Arraiá de Ofertas da HIDROLUZ

O nosso São João só será completo com você! Agora a direção de Marcelo Capataz


Rua São Francisco, 1619, em frete ao Espetinho do Japão. FoneS: 3628.1237 - 77 9.8848-1237.













Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/19

Embasa dá apoio trilha ecológica e recuperação de nascentes na Semana do Meio Ambiente, em Barreiras

Uma trilha ecológica encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente, em Barreiras, na última sexta-feira (7). Como parceira na promoção do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Embasa apoiou a atividade que levou cerca de 150 estudantes da Escola de Jardim Imperial. Os estudantes conheceram o espaço da Fundação Mundo Lindo, às margens do rio de Ondas, onde puderam saber mais sobre as espécies de árvores nativas do cerrado e as estratégias de conservação implementadas na área. Ao final da trilha, eles ganharam camisas, viseiras, bolsa e squeeze personalizadas da Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, mais uma vez, a Semana do Meio Ambiente foi considerada um sucesso. “É mais um ano que a Embasa estabelece uma parceria com o município para mobilizar cada vez mais pessoas, principalmente crianças e adolescentes, em torno de uma perspectiva interessante sobre o ambiente em que vivem”, reforça. Na quinta-feira (6), a programação contou com o plantio de mudas de espécies nativas em nascente protegida na localidade do Rio Branco, na zona rural de Barreiras. Na quarta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizados os concursos de paródia, desenho e poesia na Escola Eurídes Santana, na Vila Rica, em Barreiras. A ação também contou com as parcerias da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Tetra +, OAB e Mundo Lindo.

Luís Eduardo Magalhães - Ainda dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Embasa promoveu uma blitz educativa no Centro de Luís Eduardo Magalhães. Também foram realizadas palestras educativas para 170 estudantes da Escola Municipal Mozart Feliciano, também no Centro. Em todas as ações, os participantes foram mobilizados sobre a importância da operação, benefícios e uso correto do sistema de esgotamento sanitário. As ações se concentraram na região central da cidade onde houve o início, na última quinta-feira (5), das intervenções para a expansão da rede de esgotamento sanitário para garantir uma maior cobertura na coleta e tratamento dos esgotos domésticos, que hoje chega a 40% da sede de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
12
Jun/19

LEM agora tem o IUPE. O seu aplicativo de mobilidade urbana

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

Educação de Angical está recebendo investimento













Prestes a completar 129 anos de emancipação política, Angical ganha de presente, um investimento jamais visto em sua história. A cidade com uma população estimada em 14 690 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), está recebendo o maior volume de obras e equipamentos na educação municipal. A Prefeitura de Angical, adquiriu e entregou para a população, 28 novos veículos, que já estão atendendo vários setores da Secretaria Municipal de Educação, são eles; nove ônibus, oito micro-ônibus, sete vans, dois veículos para os trabalhos administrativos e duas caminhões baús, que estão fazendo a distribuição de merenda escolar,  merenda está que tem recebido uma atenção especial do setor de nutrição da S.M.E. o cardápio elaboradora pela nutricionista do município, tem garantido qualidade, quantidade e uma composição nutricional adequada de acordo com as exergônicas do Ministério da Educação. Atualmente, o município tem em funcionamento 28 escolas, que juntas, estudam o total de 2.900 estudantes.

Vale ressaltar, que ainda em 2018, a gestão municipal foi contemplada com cinco ônibus escolares, por meio de programas federais e emendas parlamentares.

Além da aquisição de veículos, a Prefeitura de Angical, iniciou a reforma de cinco escolas na sede do município, escola municipal Florisvaldo Ferreira, Dorival Guimarães Passos, Renato Oliveira, Roskilde de Oliveira e Supício de Oliveira, todas essas unidades, vão ganhar novos salas, adequação de espaços já existentes, troca do telhado, piso e muito mais.  A Prefeitura também já está licitando a reforma das escolas do distrito de Missão do Aricobé, que também vão receber as mesmas intervenções.

Os investimentos na educação, também vão além da aquisição de bens de grandes valores, mas objetos pequenos, mas que fazem diferença no dia-dia dos estudantes e servidores.  Nos últimos dias, a Secretaria de educação já entregou Bebedouro novo para a escola Renato Oliveira e um Fogão Industrial a Creche Amasilia.

Fonte: ASCOM Angical
()
12
Jun/19

Arraiá de preços baixos do Igacenter


Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

O GARUPA CHEGOU EM LEM

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo





















Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()