Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

Tem promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

Mais três testes dão negativo para Coronavírus em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 18 horas não tivemos nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda que dos 5 (cinco) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 03 (três) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino de 25 e 32 anos e uma pessoa do sexo feminino de 46 anos, todos tiveram contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 168 (cento e sessenta e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 14 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Abr/20

Jarbas Lemos é pré-candidato a vereador em Formosa do Rio Preto


Néo, ex-prefeito de Formosa R. Preto e Jarbas Lemos

Jarbas Lemos é filiado ao PMB (Partido da Mulher Brasileira). “Minha filiação ao partido aguçou grandes perspectivas na luta pelos direitos sociais de todas as pessoas que vivem nesta terra”, disse Jarbas.

“Como filho de Formosa, acompanho de perto a realidade do meu povo. Quero conduzir com essa luta árdua em defesa do bem-estar social do cidadão formosense. Sigo avante em busca de novas metas de trabalho e melhorias para a cidade de Formosa do Rio Preto. É nesse objetivo que anuncio minha pré-candidatura a vereador”, encerrou ele.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/20

OFERTAS IMBATÍVEIS DA KASAMAR! E o melhor; tudo em 12x no cartão!


Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

Cidadão de LEM pede consciência de moradores do Santa Cruz para não jogar lixo na rua



Bom dia Sigi,

Vergonha para a comunidade de LEM, cidade com uma péssima infraestrutura e as pessoas ainda descartam o lixo dessa forma nas ruas, como que um cidadão pode cobrar algo da administração pública se comportando dessa maneira? Tenham consciência cidadãos não tornem nossa cidade em um chiqueiro, não piorem o que já não é bom! Rua candeias, bairro Santa Cruz.

Att. Cidadão Consciente

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
14
Abr/20

Agora é oficial: Bairro Santa Cruz ganhará agência da CAIXA

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Abr/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Abr/20

Casa do Escritório eleita pela terceira vez a melhor de LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Abr/20

Ação Social da Igreja O Brasil Para Cristo

Se você quiser doar algum material para essa ação entre em contato nos telefones: 77 9.9800-3537 - 9.9911-3213 - 9. 9942-5559

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
14
Abr/20

LEM: Situação da Rua Maria de Lourdes, no Cidade Universitária, deixa morador indignado







Bom dia Sigi,

Essa é a situação da Rua Maria de Lourdes Santos, na altura da quadra 13, aqui no bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães... é aquela cidade que entra mais de um milhão de reais por dia, pois é, com todo esse dinheiro ainda não dá para o prefeito Oziel Oliveira arrumar as ruas. Como morador desta cidade, desse bairro, me sinto envergonhado.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
14
Abr/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/20

A UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães







UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. Preparamos tudo, treinamos nossos motoristas e agora você pode usar o APP em LEM! Onde quer que esteja conte com a Ubiz Car, motoristas para todos os lados para melhor atender a você! Use UBIZ!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/20

A UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães







UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. Preparamos tudo, treinamos nossos motoristas e agora você pode usar o APP em LEM! Onde quer que esteja conte com a Ubiz Car, motoristas para todos os lados para melhor atender a você! Use UBIZ!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/20

Curso de Departamento Pessoal é na Referência Cursos Profissionalizantes

Departamento Pessoal é uma função de extrema importância dentro da empresa. Nesse curso serão apresentados os princípios básicos que norteiam a profissão, apresentando de forma objetiva os ângulos que envolvem os aspectos legais e operacionais do setor. Formando um profissional capaz de administrar a relação entre empregado e empregador, bem como os órgãos da administração pública que exigem que nesse setor tenham pessoas capacitadas.

Esse é um curso prático, objetivo e com linguagem simples e didática. As aulas serão com professor experiente em Departamento Pessoal.

Conteúdo programático:
➡ Relações humanas no trabalho;
➡ Ética profissional;
➡ Departamento de pessoal ou recursos humanos;
➡ Conceito de empregado e empregador conforme CLT;
➡ Declaração para fins de imposto de renda;
➡ Nova lei da marcação de cartão de ponto,
➡ Salário-família, o contrato de trabalho e suas modalidades:
➡ Exames médicos, jornada de trabalho,
➡ Remuneração e como calcular as horas extras e os adicionais, trabalho noturno, descontos e obrigações:
➡ Licença-maternidade e paternidade, gratificação natalina,
➡ Direito às férias, folha de pagamento e o eSocial, CIPA,
➡ CAT, rescisão do contrato de trabalho, seguro-desemprego, contratos por prazo determinado:

Para se inscrever nesse curso que trará resultados positivos na sua vida pessoal e profissional, basta comparecer a Referência Cursos Profissionalizantes – Rua Pernambuco, 401 – 1º Andar – Sala 1 – Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal) – 77 3628-5545 / 9 9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/20

Moradora de LEM: Vamos combater o Coronavírus, mas não vamos esquecer da dengue





Bom dia Sigi,

Estamos vivendo dias de pânico mundialmente, são dias onde os gestores estão fazendo de tudo para que essa pandemia não se alastre. Ok, tudo isso está corretíssimo. Porém hoje, o meu maior medo é com a dengue em nossa cidade.

Veja a rua do clube no Jardim Paraíso, a rua ao lado, a Villa Lobos, isso que está me dando pânico, pois é um problema que temos anualmente, limparam uma parte e deixaram a outra sem limpar. Quem é que pode evitar esse matagal no momento? Estamos à mercê da dengue, de bandidos que podem se esconder aí.

Precisamos de solução para esse mal URGENTE!!

Att: Moradora a mais de 20 anos de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
14
Abr/20

Agora ficou mais fácil você fazer seu pedido no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

LEM: veja a íntegra do Decreto editado ontem, com medidas restritivas ao comércio local

DECRETO 156/2020 DE 13 DE ABRIL DE 2020.

Regulamenta, no Município de Luís Eduardo Magalhães, as novas medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública
de importância internacional decorrente do coronavírus.

O PREFEITO MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso VII do artigo 78 da Lei Orgânica Municipal.

CONSIDERANDO a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV);

CONSIDERANDO a Portaria nº 356/GM/MS, de 11 de março de 2020, que dispõe sobre a regulamentação e operacionalização do disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO que no dia 11 de abril foi confirmado 01 (um) caso para COVID19 e que especialistas em saúde pública recomendam o distanciamento social como recurso para diminuir o alcance de uma doença altamente contagiosa, a exemplo do sucesso alcançado
em outros países,

DECRETA
Art. 1°.A medida de quarentena no Município de Luís Eduardo Magalhães, será até o dia 30 de abril de 2020. Parágrafo único. As medidas de higiene a serem adotadas pelos estabelecimentos comerciais e não comerciais, definidas pela Organização Mundial de Saúde e nos Decretos Municipais permanecerão inalteradas.

Art. 2º.As empresas atacadistas ou varejistas, fornecedoras de bens ou prestadoras de serviços, de quaisquer setores e indústrias, a fim de resguardar o interesse da coletividade, inclusive os mercados, supermercados, hipermercados e afins, que continuam em funcionamento, desde que se mantenham organizadas de forma a não gerar aglomerações, obedecendo à quantidade de 1 (uma) pessoa a cada 4m² (quatro metros quadrados), limitado a 30 (trinta) pessoas por estabelecimento.

§1º. Para efeito desse artigo a quantidade de pessoas a cada 4m² (quatro metros quadrados) deverá ser calculada com base na área disponível de circulação no estabelecimento.

§2º. A forma de organização do quantitativo de pessoas nos estabelecimentos, na forma prevista no caput desse artigo é de exclusiva responsabilidade do proprietário/locatário/arrendatário/responsável ou assemelhado.

§3º.Os fornecedores e comerciantes de bens devem estabelecer limites de compra por pessoa para evitar o esvaziamento do estoque de produtos.

§4º.Os mercados, supermercados, hipermercados e afins, não poderão disponibilizar mesas e cadeiras para os clientes, afim de inibir o consumo no local.

§5º.O comércio não funcionará nos sábados e domingos com exceção dos serviços considerados essenciais previstos no Decreto nº 150/2020.

§6º. A organização das filas internas e externas obedecendo o quantitativo de pessoas, na forma prevista no caput é de exclusiva responsabilidade do proprietário/locatário/arrendatário/responsável ou assemelhado.

Art. 3º. O disposto no artigo anterior se aplica a estabelecimentos não comerciais.

Art. 4º. O atendimento presencial nas agências bancárias e casas lotéricas, deverãoobedecero quantitativo estabelecido no §1º do art. 2º deste Decreto, bem como o funcionamento dos terminais eletrônicos, observadas às medidas de higienização fixada no art. 5º, §1º do Decreto Municipal nº 131 de 19 de março de 2020.

Parágrafo único. A organização das filas internas e externas obedecendo o quantitativo de pessoas, na forma prevista no caput é de exclusiva responsabilidade das agências bancárias e casas lotéricas, podendo sujeita-los à multa e/ou cassação temporária do alvará.

Art. 5º. Ficam suspensos os eventos e atividades particulares limitada a 10 (dez) pessoas.

Art. 6º. Os bares e casas noturnas deverão ser mantidos fechados a partir da data desse decreto.

Art. 7º. Os restaurantes e lojas de conveniências não poderão vender bebidas alcoólicas para serem consumidas no local.

§1º. Os restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas.
§2º. As lojas de conveniências não poderão disponibilizar mesas e cadeiras para os clientes, afim de inibir o consumo no local.

Art. 8º. O Balneário Rio de Pedras e demais balneários do Município, públicos ou privados, bem como os quiosques e bares existentes nestes locais deverão ser mantidos fechados a partir da data desse decreto, sob pena de multa e cassação temporária do alvará.

Art. 9º. Os parques e brinquedos infantis públicos ou particulares ficam com o seu funcionamento suspenso.

Art. 10º.Cada família deverá eleger 01 (uma) pessoa da casa, que não seja do grupo de risco, se possível, para realizar afazeres essenciais fora da residência, e os demais familiares deverão permanecer em casa.

Art. 11.A população deverá permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a exposição e o contato com o vírus. A máscara caseira ou de farmácia é uma ferramenta essencial para aqueles que necessitem sair de casa.

Art. 12. Aplicam-se, cumulativamente, as penalidades de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e/ou interdição total ou parcial da atividade e cassação temporária de alvará de localização e funcionamento previstos na Lei e legislações correlatas.

Art. 13. Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 14.Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito, 13 de Abril de 2020.
OZIEL OLIVEIRA
Prefeito Municipal

Fonte:Do Jornal O Expresso
()
14
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

Prefeito e Secretário de Saúde falam sobre amenidades em entrevista coletiva sobre Coronavírus


Oziel Oliveira, prefeito: 55 minutos de conversa para anunciar poucos progressos

O Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães disse ontem, no final da tarde, em live nas redes sociais, que de fato o município não tem leitos de UTI para atender casos graves de contaminação pelo Coronavírus.

Disse que na UPA, nos dois containers dispostos junto à UPA e no CRAS AD III existem os aparelhos de respiração induzida, mas que os pacientes serão preparados e entubados para ser enviados a uma unidade de referência.

O Secretário de Saúde poderia ser mais específico: onde ficam essas unidades de referência, em Vitória da Conquista, em Barreiras, em Salvador? De onde se conclui de fato que o recurso da ambulanciaterapia não está abandonado. Resta saber se pacientes em estado grave, entubados, resistirão a essas viagens.

O Secretário informou também que está limitado o atendimento no comércio a uma pessoa para cada 4 metros quadrados, com um máximo de 30 pessoas por loja. E que o decreto editado hoje obriga os lojistas a fornecer equipamentos de proteção aos funcionários. Ou seja: medidas inócuas, que não evitam a propagação da contaminação entre os eduardenses.

O decreto municipal ordena também o fechamento de bares e boates em horário noturno.

Por seu turno, o Prefeito anunciou que está fazendo a licitação do hospital municipal. Se para a presente crise o hospital não resolve, quem sabe numa próxima pandemia?

Fonte:Jornal O Expresso
()
14
Abr/20

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Abr/20

Novas ofertas do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte:Publicidade
()
14
Abr/20

Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar nesta terça mais 9,4 milhões de pessoas

Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira R$ 4,7 bilhões em auxílio emergencial de R$ 600 para cerca de 9,4 milhões de trabalhadores informais.

O montante deve ser pago até sexta-feira aos beneficiários do Bolsa Família inscritos no Cadastro Único com conta poupança digital na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil. Dessa vez já está incluído o grupo de mulheres chefes de família, que podem ter direito ao dobro do benefício — R$ 1,2 mil.

Na última semana a CEF já tinha liberado mais de R$ 1,5 bilhão para mais de 2,5 milhões de beneficiários. Desde a última quinta-feira (9) estão recebendo os brasileiros cadastrados no CadÚnido, mas que não recebem o Bolsa Família, e já tinham conta no Banco do Brasil ou na Caixa. Todas essas pessoas já foram pagas na conta.

Confira ordem de pagamentos por mês de aniversário, que receberão pela poupança digital da Caixa:

Aos que se cadastraram pelo aplicativo ou site do Auxílio Emergencial, divulgado na última semana, e que já cumprem todos os critérios necessários, os valores começam a ser pagos na quinta-feira (16) na conta indicada ou na poupança digital da CEF.

Os beneficiários do Bolsa Família que optaram pelo auxílio emergencial vão receber o crédito automaticamente no mesmo calendário e forma do benefício regular. Aos que não optaram, será creditado o benefício de maior valor. Nesta semana recebem os trabalhadores cujo último dígito do NIS é 1 (dia 16) e 2 (dia 17).

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Abr/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()