Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Out/13

Denúncia anônima leva polícia militar a recuperar objetos roubados em Barreiras


Ós objetos recuperados pela polícia militar




Todos os objetos recuperados pela polícia militar

Na manhã desta quarta-feira, 23, policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM, após denúncia anônima, apreenderam vários objetos furtados que estavam dentro de uma residência abandonada na rua Ciro Pedrosa, no bairro São Miguel, em Barreiras.

Foram encontrados dentro da casa, bicicleta, calçados, televisor, forno microondas, botijão de gás, ferro elétrico, chip de celular lacrado, home theater, entre outros objetos.

Os policiais militares apresentaram os objetos no complexo policial onde vão ficar a disposição dos donos que reconheceram os seus bens furtado e venham, com a nota fiscal, resgatá-los.

A polícia militar informa que o 190 continua disponível para que a população possa fazer denúncias. O anonimato é assegurado ao cidadão.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Ferro e Aço tem nome!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Rádio Cultura, 12 anos no ar!!

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Luís Eduardo: Ciclista é atropelada no trecho duplicado da BR 242


O motorista do veículo tentou desviar da ciclista e só parou ao bater no poste de sinalização




O motorista contou que fez de tudo para não atingir a ciclista


A bicicleta que a mulher estava


A mulher recebendo o atendimento médico do SAMU


A ciclista, que teve fraturas nas pernas e nos braços, foi socorrida para a UPA

O acidente foi por volta das 13h desta quarta-feira, 22, no trecho duplicado da BR 242, na altura do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Um veículo Fiat Strada, conduzido por Gustavo Sanches, acabou atropelando uma ciclista que estava transitando pela via no mesmo sentido do veículo.

Sanches contou que a ciclista estava falando ao celular quando de repente passou para a sua via. “Estava circulando normalmente quando ela entrou na minha frente. Fui tirando o veiculo do rumo dela até quando deu. Freei, fiz de tudo e ainda quase fui para fora da pista para não atingi-la, mas foi em vão”, contou o motorista.

A mulher recebeu os primeiros cuidados pelos próprios usuários da via até a chegada do SAMU.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Fiscalização fecha academias e atua três por exercício ilegal da profissão em Barreiras

Uma operação do Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF), juntamente com a Vigilância Sanitária de Barreiras e Polícia Militar, que começou ontem, terça-feira, 22, e continua nesta quarta-feira, 23, já conduziu três pessoas ao complexo policial da cidade.

O objetivo da operação e investigar o exercício ilegal da profissão e avalizar os aparelhos utilizados nas academias e formação dos professores de educação física.

Na operação de ontem, 22, três pessoas foram conduzidas ao complexo policial por estarem exercendo atividade em educação física sem certificação profissional.

Vacirlan Sabino Barbosa, de 34 anos, Breno da Silva Correia, 21 anos, Rodrigo de Santana Souza, de 22 anos, foram ouvidos pelo delegado de plantão e após serem autuados e multados foram liberados.

Foram cerca de 28 academias visitadas e muitas delas notificadas e até fechadas por falta de alvará de funcionamento.

O trabalho continua nesta quarta-feira, 23, e outras academias receberão a visita da operação.

As academias fechadas só poderão reabrir as portas após legalizar os documentos.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

O cuidado no conforto de sua casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Adeus as dores nas costas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Quinta do Boliche, #vem com tudo!

quinta_boliche

Fonte:www.uaumais.com.br
()
23
Out/13

Formosa do Rio Preto: Carreta tomba na BR 135 e mata criança de nove anos


Os bombeiros só conseguiram retirar o corpo da criança de noite. Foto: Marcos Anjos

O garoto Luís Fernando da Silva Lima, de nove anos, que faria 10 anos no próximo mês, morreu em um acidente grave na BR 135, no município de Formosa do Rio Preto, na altura do povoado de Olho D'Água, na tarde de ontem, terça-feira, 22, por volta das 16h40.

O pai José Edilson, dirigia uma carreta bitrem Volvo, da Porto Brasil Agrícola, no momento chovia muito, quando o veículo derrapou, perdendo o controle, vindo a tombar às margens da rodovia.

Segundo informações, a criança, que não usava cinto de segurança, teve seu corpo esmagado pela carreta e morreu no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU se deslocaram ao local. Os bombeiros trabalharam muito para retirar o corpo de Luís Fernando das ferragens. “Trabalhamos cerca de uma. Tiramos a criança, embora com missão cumprida, um sentimento de perda de uma criança que tinha toda uma vida pela frente", lamentou o bombeiro Marcos dos Anjos.

O corpo do menino foi removido para o IML de Barreiras onde foi necropsiado na manhã desta quarta-feira, 23.

Fonte:Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luis /Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Treinamento no Ministério do Trabalho

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Barreiras convida os profissionais de RH, contadores e administradores para participar do treinamento para uso do sistema HomologNet.

Esse sistema será de uso obrigatório, a partir de 18/11/2013, para todas as homologações de rescisões de contrato de trabalho efetuadas nas unidades do Ministério do Trabalho.

O treinamento será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, na quinta-feira, dia 24/10/2013, das 08 às 18h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Homem ameaça família e ateia fogo em parte dos móveis em Barreiras


A polícia militar em frente da residência


Os bombeiros controlaram o princípio de incêndio

Na noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 22h, na rua Café Filho, no centro de Barreiras, um homem de 43 anos tentou atear fogo na sua própria residência e ameaçou parte dos familiares com duas facas.

Segundo informações, o homem estava exaltado e com as duas facas ameaçava os familiares que acabaram se retirando da casa.

O homem exaltado ainda ateou fogo em parte dos móveis. Houve um princípio de incêndio que acabou sendo contido pelos bombeiros. A polícia militar também foi acionada e uma equipe do SAMU ainda chegou a ir ao local.

Os policiais militares negociaram com o morador exaltado que entregou as facas e foi encaminhado ao complexo policial onde foi ouvido e liberado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Prefeitura recebe Ministério Público para avaliação da Gestão Ambiental Municipal



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães recebeu a visita do Ministério Público (MP), através do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama) e da Câmara Temática de Sistema Municipal de Meio Ambiente para fins de analisar como a Gestão Ambiental municipal está sendo conduzida. Foi aplicado um questionário na terça-feira, 22, na Secretaria  Municipal de Meio Ambiente (Sema), no Centro Administrativo.

O questionário é divido nos temas Educação Ambiental, Fiscalização, Monitoramento e Licenciamento. De acordo com a Engenheira Florestal, Samira Kuwar, da empresa, Floram – Engenharia e Meio Ambiente, consultoria ambiental especializada contratada pelo Ministério Público, o diagnóstico é importante, pois avalia o sistema municipal de meio ambiente. “Estamos fazendo essa pesquisa em 16 municípios do oeste da Bahia”, disse.

Samira ainda destacou que existem muitos municípios que precisam de apoio, pois não possuem estrutura para realizar as atividades que são propostas. “Luis Eduardo Magalhães possui capacidade e uma boa equipe para suprir suas demandas, porém outras cidades em situação precária que nem Secretaria de Meio Ambiente tem”, reforçou a representante do Ministério Público. A intenção maior desse questionário é ter uma base de como está a situação da região e ajudar os municípios mais carentes.

Para a secretária de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar, algumas pessoas interpretam de forma negativa quando o Ministério Público promove fiscalizações como essa. “Acredito que seja o contrário, é positivo e acaba se tornando um desafio, pois as Secretarias e o MP devem estar alinhados. Com esse auxílio, as diferenças diminuirão e a condução da gestão ambiental dos municípios melhorará”, abordou Fernanda fazendo alusão entre as atividades das Secretarias e serviços cartoriais.

Foram entrevistados também três conselheiros municipais de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação. Na Educação a intenção é saber como está sendo aplicada a Educação Ambiental(EA) na rede pública, bem como o Plano Municipal de Educação para analisar a capacidade dos professor em trabalhar a EA nas escolas. Outro ponto que será analisado pelo MP, é o Termo de Cooperação Técnica, firmado como Ministério da Educação referente ao Programa Federal, “ Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cláudio Foleto
()
23
Out/13

E o caso da Líder?

Francisco Ramos de Oliveira, rua Barbatimão, Jardim das Acácias, pergunta:

Quando a empresa Líder (ou a prefeitura) vai pagar os funcionários que até hoje não receberam?

Seu Francisco, que trabalhou na Líder como vigilante, aguarda resposta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

O seu novo guia comercial

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Governo Humberto Santa Cruz vive seu pior momento desde 2009


Professores presentes na sessão de ontem, 23, na Câmara de Vereadores. Eles querem ser ouvidos


Desde que assumiu seu mandato em Janeiro de 2009, esse é de longe o pior momento vivido pelo governo Humberto Santa Cruz.

Recentemente foram reincididos os contratos de cerca de 130 profissionais de educação. Esse foi o estopim para uma greve que não tem data para terminar. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos, nem o secretário de governo, nem mesmo o prefeito querem receber os representantes para um diálogo.

Na sessão de ontem, terça-feira, 22, os professores lotaram o plenário para buscar uma solução daqueles que foram eleitos para os representarem.

Alguns professores tinham em mãos fotos que comprovavam que existem creches em LEM onde pessoas contratadas como serviços gerais fazem trabalho dos professores demitidos.

O sindicato ainda denunciou que existem creches com duas professoras para um número acima de 70 crianças.

Esses professores demitidos, grande maioria, após manifestações, conseguiram retornar ao trabalho, mas com uma carga horária inferior a anterior. A carga foi cortada pela metade, de 40 para 20 horas semanais. Os salários e benefícios também. Quem recebia R$ 1.900 passou a receber cerca de R$ 700, mensais.

Segundo a classe, os professores só voltam às salas no momento em que a situação for resolvida.


Os vereadores ouviram os professores

Como se não bastasse, outra greve esta marcada para iniciar amanhã, quinta-feira, 24. Os motoristas da prefeitura irão cruzar os braços pelo motivo do executivo não estar cumprindo a lei municipal 101/2002 que garante a isonomia salarial entre o poder Executivo e Legislativo.

De acordo com o sindicato, os motoristas da câmara ganham cerca de R$ 300 a mais e há mais de um ano a categoria vem adiando a paralisação na esperança da situação ser resolvida.

O SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães) ainda faz uma denuncia de que funcionários contratados como motoristas, sem passar por concurso público, ganham um salário maior que os próprios concursados.

O mesmo SINSERPLEM não descarta uma greve também na área da saúde. De acordo o presidente, as greves são as últimas instâncias. O diálogo, segundo o sindicato, é sempre buscado, mas após um longo tempo sem respostas, a solução é cruzar os braços.

Amanhã, quinta-feira, 24, os motoristas cruzaram os braços exatamente as 15h em frente à Prefeitura.


Amanhã mais uma greve

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Greve de professores foi o tema da sessão de ontem, 22, na Câmara de Vereadores

Com a presença dos professores grevistas, a sessão de ontem, terça-feira, 22, na câmara municipal de vereadores, foi desde a situação mostrando um interesse em ajudar os professores a um vereador de oposição propondo que a casa não vote nenhum projeto do prefeito enquanto ele não resolver a situação da classe.


Katerine Rios, em defesa dos professores

Não podendo fugir do assunto, a maioria dos parlamentares falou em seu discurso sobre a importância desse profissional para o futuro da cidade. Mas, as palavras de apoio não se tornaram importantes ou relevantes enquanto não se tomou uma posição concreta proposta pela vereadora Katerine Rios.

Usando a tribuna ela fez várias criticas e propôs: "Vendo a situação que esses professores estão passando e a pouca vontade do executivo em resolvê-la, eu proponho que fiquemos aqui após a sessão para que possamos chegar ao consenso e tenhamos uma posição firme para que esses profissionais tenham de volta o mais rápido possível sua carga horária. Ele querem apenas trabalhar".

Entre acusação e defesa ao governo municipal, as frases ditas por Sidnei Giachini e Alaídio Castilho soaram com tom de alfinetadas.


Sidnei Giachini, cadê o prefeito?

Para Sidnei, quem pode resolver os problemas da cidade encontra-se constantemente em viagens: "Essa cidade está um caos, será que ninguém percebe isso? E cadê o Prefeito? Ah! Eu respondo: O Prefeito tá viajando, que beleza!"

Em outro momento Sidnei saiu em defesa da secretária de educação, Verinha Stresser, dizendo: "Gente, a secretária é a menos culpada nessa historia toda. A culpa é do prefeito e a solução do problema só pode se dar com a presença dele nas negociações. Mas ele se recusa a receber o sindicato. A secretária é mais uma marionete na mão dele. Ela é a menos culpada, apenas cumpri ordens!"


Alaídio propôs trancar a pauta enquanto o prefeito não resolver o problema

Já para Alaídio Castilho, a câmara não tem nenhuma força para ajudar os professores: "Essa casa não tem força para ajudar esses professores. Não se iludam com palavras bonitinhas. A câmara não tem força para ajudá-los, pois a maioria esmagadora aqui só sabe ler a cartilha do prefeito. Eu proponho trancar a pauta e não votar nenhum projeto dele. Será que a base aceitaria isso"?


Eltinho reproduziu o que ouviu da secretária de educação: Se eu preciso apenas de dois professores em uma sala, por que vou pagar quatro?

O Vereador Eltinho, integrante da base governista, esteve com a secretária e levou aos professores a resposta da mesma: "Eu estive hoje no gabinete da secretária e ela me disse o seguinte: "Se eu preciso apenas de dois professores em uma sala, por que vou pagar quatro? É mesma coisa de eu precisar de uma doméstica em casa e ter duas ou três, é desnecessário!"

Então professores, continuou Eltinho, eu não sei o que falar. O jeito é sentarmos e ouvirmos as suas reivindicações".


Deusdete, professor precisa ser valorizado

O Vereador Deusdete Petronilio defendeu veementemente a classe dos professores: "Como eu sou um de vocês, sei o que é ser desvalorizado. Sou professor também e espero que tão logo o prefeito chegue resolva essa pendência".

O vereador apresentou atestado para justificar as ausências nas ultimas sessões.


Os professores foram ouvidos no final da sessão

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/13

Comunicado da Aracruz Imobiliária

A Aracruz Imobiliária, objetivando dar maior segurança aos clientes que compraram lotes nos loteamentos de sua propriedade: Cidade Santa Cruz I e II, loteamento Chácaras I e II; Loteamento Aroldo da Cruz e Léa Cordeiro  (Florais Léa I) e não receberam a escritura junto ao Cartório de Registro de imóveis, solicitamos à todos os proprietários dos loteamentos citados que compareçam ao escritório para receber orientações de como proceder para escriturar o Lote, e posteriormente adquirir a  Autorização para Escritura.

Informamos ainda que essa autorização não tem nenhum custo para o proprietário.

O Presente Informativo é expedido para que chegue ao conhecimento de todos e que no futuro ninguém possa alegar ignorância. Será publicado semanalmente nos meios de comunicação na forma da lei e afixado em local visível e ao alcance de todos.

Informe-se: 3628 0220 / 3628 4807

Luís Eduardo Magalhães – Ba, 23 de outubro de 2013.

Fonte:ARACRUZ
()
22
Out/13

Mais uma categoria entra de greve em LEM

Comunicado à população

O Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, através de seu Presidente, Alcides Junior Ribeiro Meira, cumprindo os dispositivos da forma da Lei de Greve vem, por meio do presente EDITAL, dar CIÊNCIA à POPULAÇÃO em geral que os Servidores Públicos Ocupantes do Cargo de Motoristas da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 18 de outubro de 2013, decidiram pela deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir das 15:00 h do dia 24/10/2013, em razão do não cumprimento da Lei Municipal 101/2002 em seu Art. 93 que garante a Isonomia Salarial entre o Poder Executivo e Pode Legislativo para a Categoria dos Motoristas da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e pela falta de Respeito à Entidade Sindical como representante legítimo dos servidores públicos, onde o Governo Municipal se recusa a negociar e cumprir as negociações realizadas anteriormente.

Outrossim, esclarecemos que os serviços essenciais serão mantidos, na forma da Lei 7.783/1989.

Luís Eduardo Magalhães, 22 de outubro de 2013.

Alcides Junior Ribeiro Meira
Presidente do SINSERPLEM

Fonte:Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães - SINSERPLEM
()
22
Out/13

LEM precisa saber: Sem Professor não há Educação!

O SINPROLEM - Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães tem por objetivo e finalidade defender os direitos e interesses dos profissionais de Educação Municipal.

Mediante os problemas ocorridos com os Professores nestes últimos dias quanto as demissões e redução da carga horária a Diretoria Executiva do SINPROLEM tem cumprido uma agenda intensiva participando e promovendo várias reuniões desde o dia 14 de setembro do corrente ano, estas reuniões aconteceram com Professores da disciplina de Educação Física, Professores lotados nas Creches, que por serem contratados foram demitidos, Professores concursados tiveram sua carga horária reduzida de 40 para 20 horas semanais, diretores exonerados dos cargos comissionados.

Após algumas reuniões entre o SINPROLEM, Secretários Municipais e o Prefeito Humberto Santa Cruz, houve um pequeno avanço, alguns professores mantiveram a carga horária que havia sido reduzida, os diretores retornaram ao cargo, porém os Professores contratados lotados nas Creches Municipais retornaram apenas com a carga horária de 20 horas semanais, perdendo a regência de classe.



Em Assembleia no dia 03 de outubro os Professores da Educação Infantil (Creches) decidiram pela greve, até que suas reivindicações sejam atendidas pelo Prefeito Municipal Humberto Santa Cruz, sendo elas:

•    Retorno da carga horária de 40 horas semanais em turnão de 06 horas corridas;
•    Retorno da regência de classe que vinham recebendo a mais de 03 anos.
Com a redução da carga horária e a perda da regência, professoras que recebiam um piso salarial de R$ 1.940,00 (um mil novecentos e quarenta reais) passam a receber R$ 810,00 (oitocentos e dez reais) bruto.

O turnão de 06 horas corridas vinha acontecendo desde março de 2012 e comprovadamente dando certo, pois conforme resolução nº 004/2011 do Conselho Municipal de Educação, orientado pelo Ministério de Educação, deve ser respeitado a idade do aluno, na formação de turma por professor:

•    Crianças de 06 meses a 02 anos – 08 alunos por professor;
•    Crianças de 03 anos – 15 alunos por professor;
•    Crianças de 04 e 05 anos – 20 alunos por professor.
Por este motivo a necessidade de mais de um professor por turma visto que o número de alunos por sala de aula é muito maior que o estabelecido na Resolução, tendo turmas com até 41 (quarenta e um) alunos matriculados.  Caso não retorne a carga horária de 40 horas semanais haverá momentos na rotina da Creche em que as crianças serão atendidas por apenas uma professora.

As professoras permanecem em greve aguardando a resolução do problema.

Sem Professor não há Educação.

Fonte:SINPROLEM
()
22
Out/13

Que situação!


Fotos: Nilton Pessoa

Ônibus da empresa Mauricéia em situação complicada na divisa dos bairros Jardim das Acácias com o Vereda Tropical, na cidade de LEM. A terra cedeu e caso o ônibus continuasse o seu percurso seria engolido pelo buraco.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Uma doce magia pra você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Presentes e Decorações

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/13

Empresário de Barreiras quer conhecer inovações na Feira do Empreendedor


Vandilson, da Milícia Modas e Esportes

Ao todo, 40 empresários fazem parte da caravana que sai do oeste da Bahia em direção ao evento, que acontece 22 a 26 de outubro, na capital.

Foi na época em que serviu ao Exército que o empresário Vandilson Joaquim de Sousa teve a ideia de abrir um negócio. Começou vendendo fardamento militar para os colegas, e, daí, veio a escolha do nome Milícia para a loja, que está no mercado de Barreiras há 21 anos. Hoje, a empresa oferece artigos variados, como calçados, moda esporte e itens militares, contando 12 colaboradores em três lojas, duas delas no Centro e outra em Luís Eduardo Magalhães.

Nos últimos anos, Vandilson tem procurado treinamento do Sebrae para melhorar a gestão das lojas e o atendimento ao público. “Quero aprimorar cada vez mais o tratamento que damos ao cliente, pois o foco é ele”. Dentre os cursos dos quais participou, incluem-se o de gestão financeira e o Empretec, sendo o segundo responsável por incentivar o empresário a prosseguir nos estudos. “O Empretec mexeu tanto comigo que resolvi fazer um curso universitário. Sou formado em Administração de Empresa”.

Agora, Vandilson se prepara para ganhar a estrada na caravana do Sebrae rumo à Feira do Empreendedor, em Salvador. “Já participei uma vez e conheço de perto tudo que é oferecido. É um choque de mudança de realidade. Lá estão exemplos do que vem dando certo fora do nosso eixo. E nós, empresários, precisamos de diferencial para encarar a competição no mercado”. O empresário está inscrito em cinco palestras da Feira do Empreendedor, como “Importância do planejamento estratégico para o sucesso empresarial”, “Construindo seu modelo de negócio” e “Sustentabilidade financeira”.

Caravana do Oeste

A região Oeste da Bahia vai com uma caravana que reúne 40 empresários, partindo de Luís Eduardo Magalhães, no dia 23, e passando por Barreiras e Ibotirama.

De acordo com o coordenador do Sebrae, Emerson Cardoso, “os empresários terão a oportunidade com a Feira de assimilar inovações para o negócio, que podem ser transformadas em grandes investimentos”.

A inscrição para a Feira do Empreendedor, agora, só poderá ser feita no local do evento, no Centro de Convenções, entre os dias 22 a 26 de outubro, com o pagamento de uma taxa de R$ 5, que será doada a Associação Pracatum Ação Social.
Como esclarecer dúvidas sobre a Feira

Para esclarecer dúvidas sobre a Feira do Empreendedor 2013 é só ligar gratuitamente no 0800 570 0800, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte:Do SEBRAE
()
22
Out/13

Treinamento no Ministério do Trabalho

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Barreiras convida os profissionais de RH, contadores e administradores para participar do treinamento para uso do sistema HomologNet.

Esse sistema será de uso obrigatório, a partir de 18/11/2013, para todas as homologações de rescisões de contrato de trabalho efetuadas nas unidades do Ministério do Trabalho.

O treinamento será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, na quinta-feira, dia 24/10/2013, das 08 às 18h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()