Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mai/13

Jornalismo de primeira!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Solenidade marca abertura da XIII Oilem


Estudantes durante solenidade de abertura da XIII Oilem, na quadra do Colégio Ottomar Schwengber


Grupo Ginasloucos se apresentou ao final da solenidade

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, na quadra Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber, a solenidade de abertura da 13ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (Oilem).

Participam da edição deste ano alunos de 25 escolas e colégios das redes pública (municipal e estadual) e particular de ensino de Luís Eduardo Magalhães em 15 modalidades: futsal, futebol society, vôlei, vôlei de areia, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, jiu-jitsu, judô, capoeira, ginástica rítmica e boliche.

O aluno Jahyr Souza, do terceiro ano matutino do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (Cemo) foi responsável pela leitura do juramento do atleta da Oilem. “Prometo o comprometimento com o esporte”, foi uma das frases ditas pelo estudante, repetida pelos alunos que representaram as delegações de suas respectivas instituições de ensino. A pira olímpica foi acesa por dois alunos do Colégio Municipal Ângelo Bosa: Diego Silva Santos e Rafaela Lima, ambos do nono ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 5 mil alunos irão participar desta edição da Oilem, que  terá duas etapas: a primeira, com início dos jogos na terça-feira, 14, e término no dia 24 de maio; a segunda, com início a partir de 5 de agosto. “O crescimento no número de participantes demonstra a evolução do evento ao longo dos anos”, disse a secretária municipal de Educação Verinha Stresser. “O objetivo, da Oilem, é estimular a prática desportiva e detectar novos talentos”, completou.

O prefeito Humberto Santa Cruz prontificou-se a, em 2014, incluir na Oilem ao menos uma das seis quadras a serem construídas ainda em 2013 na cidade. “É um compromisso que tenho com os estudantes, pois há alguns anos me propus a construir uma quadra coberta, mas não foi possível. Mas podem ficar certos de que no mínimo uma quadra estará pronta e aberta para a prática dos jogos, já no próximo ano”.

Ao final da solenidade, o grupo Ginasloucos, de Dourados (MS), se apresentou com acrobacias feitas usando jogadas de basquete.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

CONTRACTA RH seleciona Meninas para a Bahia Farm Show

ATENÇÃO MENINAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHAES, NOVO PARANÁ E BARREIRAS. A EMPRESA CONTRACTA ESTÁ SELECIONANDO PROMOTORAS DE EVENTOS PARA TRABALHAR EM STANDS DE VENDAS NO BAHIA FARM SHOW.
 
DIAS 28/05  À  01/06  -  HORÁRIOS DAS 08:00 ÀS 19h

INTERESSADAS ENTRAR EM CONTATO NOS FONES:   77 3639.0272  -  9937.8648  -  9199.5678

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

FAAHF confirma vestibular de inverno para julho

A direção da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães confirmou para o dia 06 de julho, às 14h, o vestibular de inverno da IES.

Para o próximo semestre, apenas estão confirmadas vagas para os cursos de Letras e Pedagogia na modalidade FISEM (Final de Semana) e para os novos cursos presenciais autorizados pelo Ministério da Educação: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Tecnólogo em Logística, ambos com duração de dois anos.

As inscrições acontecem a partir do dia 26 de maio, no endereço eletrônico www.faahf.edu.br/vestibular2013, no valor de R$ 45,00.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação Social
()
13
Mai/13

O Show continua...

sigi_guto

Fonte:www.uaumais.com.br
()
13
Mai/13

Polícia Civil de São Desidério realiza “Operação Desarme”


Movimentação em frente à delegacia de polícia de São Desidério


O material apreendido pelos agentes da polícia civil



A polícia civil de São Desidério desencadeou na manhã desta segunda feira, 13, uma operação de combate à venda ilegal de armas e munições.

A operação foi batizada de "Operação Desarme". O objetivo dos agentes da polícia civil era encontrar armas e munições que estariam sendo comercializadas de forma irregular, em pelo menos cinco estabelecimentos comerciais, naquele município.

Segundo o delegado titular de São Desidério Dr. Carlos Cruz Ferro, as investigações começaram no ano de 2008, depois que o Juiz de Direito da comarca daquele município, Dr. Gabriel Moraes, requisitar ao delegado titular do mesmo município na época, Dr. Francisco Carlos de Sá, que instaurasse inquérito policial para investigar a denúncia de um preso da justiça, acusado de porte ilegal arma de fogo, de que comerciantes estariam comercializando de forma ilegal armas e munições no município.

De acordo com o Dr. Carlos Ferro, o inquérito foi instaurado no mesmo ano, 2008, pelo delegado da época "Dr. Francisco"; tendo sido retomada as investigações no início do ano passado, depois que o mesmo teve acesso ao processo. Sendo solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão em cinco estabelecimentos suspeitos estarem vendendo as armas e munições de forma ilegal.

Na semana passada, o Poder Judiciário através do atual Juiz de Direito da comarca de São Desidério, Dr. Leandro de Castro dos Santos, após ter acesso aos autos do processo concedeu o mandado de busca e apreensão nos estabelecimentos suspeitos e na manhã desta segunda feira, 13, a policia civil de São Desidério, com o apoio de mais 12 policiais civis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, cumpriram o mandado judicial de busca e apreensão nos cinco estabelecimentos suspeitos, sendo que somente em um os policiais encontraram uma vasta quantia de munições de vários calibres, pólvora, chumbos, espoletas e peças para fabricação e manutenção de armas artesanais.

O proprietário do comercio foi preso em flagrante por comercializar de forma irregular munições. O mesmo foi conduzido a delegacia onde deverá permanecer à disposição da justiça, já que o crime é inafiançável.

"A operação Desarme só foi possível devido o trabalho em parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Publico e Polícia Civil que trabalharam em sintonia para por fim na venda ilegal de armas e munições aqui em nossa cidade. Claro que sabemos que a operação poderia ter tido melhor êxito, já que o tempo em se levou entre requerimento do Poder Judiciário, investigação da Polícia Civil e a liberação do mandado de busca e apreensão a esses estabelecimentos poderia ser mais curto, mas estamos satisfeitos e esperamos que a partir desta operação, com apreensão de munições e com a prisão deste comerciante, possamos inibir o comércio de armas e munições no município", concluiu Dr. Carlos Ferro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto da polícia civil de São Desidério
()
13
Mai/13

Líder Serviços vai concluir em breve nova feira do Jardim das Acácias


O sonho está sendo realizado

A Líder Serviços está em fase final de conclusão da cobertura e nova estrutura da Feira Livre do bairro Jardim das Acácias, em LEM.

A expectativa é de que no próximo mês, a Líder Serviços entregue a obra para a prefeitura municipal.

A obra era um sonho antigo dos feirantes e moradores do bairro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Onde você quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

A tradição da Clínica Equilíbrio em novo endereço

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Jacqueline Campos: "Cadê meu salário?"

Bom Dia Internautas,

Seu salário dura até o final do mês? Para grande parte da população brasileira, está é uma realidade constante. Segundo uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o salário de sete em cada dez brasileiros não dura até o fim do mês. Você pode conseguir fazer o seu salário durar mais tempo?

Falar de economizar, planejar orçamento, leva a um entrave quando conversamos com várias pessoas – “Trabalho tanto e não posso usufruir da forma que eu quero”, incessantemente ouço isso. A questão não é essa todos nós temos vontades à questão e saber a real necessidade de adquirir tal bem. Muitos dizem que não consegue economizar porque o salário é baixo, isso não pode acontecer! Devemos adaptar nosso padrão de vida aos nossos rendimentos, para, assim, conseguir poupar todo mês.

Para "esticar" o dinheiro, precisa antes de tudo mudar hábitos e valorizar o dinheiro suado que resultou do seu trabalho. A forma como se gasta o dinheiro revela seus valores. Alterar isto é extremamente complexo, especialmente por estar relacionado com sentimentos. Muitas decisões de compras tem como base a vontade. Ter controle financeiro e controle emocional está intimamente relacionado. Seguem 3 dicas para uso imediato:

1. Fuja do consumismo.

Reavalie na hora da compra o nível de “necessidade” que você tem daquele produto ou serviço. Se possível questione-se: Eu preciso mesmo disso? As promoções são tentadoras, mas avalie sempre.

Tome cuidado com o cartão de crédito ele te dá a sensação de disponibilidade de dinheiro e muitas vezes eles são oferecidos com limites maiores que sua renda mensal.

2. Cuidado com os pequenos gastos.
Registre tudo no papel e perceberá que geralmente o problema está nas pequenas contas. Planeje o que comprará assim que receber o salário e fique dentro do planejado.

Existem gastos invisíveis ao qual não relacionamos em nossa planilha de orçamento, pois, são valores pequenos que quando contabilizados somam valores significativos. Ex: o chocolate depois do almoço, a cervejinha depois do trabalho, dentre outros.  

3. Saiba o que é prioridade.

Exemplo de desejo: Roupa nova de marca famosa, bolacha, refrigerante, vídeo game, restaurante, carro zero, festas e presentes.

Exemplo de necessidade: Moradia, alimentação, remédio, roupa, transporte, luz, água e impostos.

Descubra quais são suas despesas supérfluas e corte-as. Use este dinheiro extra para pagar suas dívidas ou começar algum investimento, se você não consegue fazer isso, peça ajuda a um consultor financeiro ou amigo que tenha conhecimento a traçar um plano estratégico de controle de gastos (desnecessários).

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Adolescente armado é preso no Barreiras I


A arma e as munições apreendidas com o menor

Por volta de 11h10 de sábado, 11, foi apreendido e apresentado no complexo policial de Barreiras, por uma guarnição da CETO do 10º BPM, L. R. S. F, 17 anos.

Ele portava uma arma de fogo tipo revólver Taurus calibre 38, com seis cartuchos, sendo quatro intactos e dois picotados.

Quando os policiais avistaram o menor, no bairro Barreiras I, ele tentou fugir, mas foi perseguido após saltar muros de algumas residências da região.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

VI Corrida Rústica Carcará

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Resumo das ações da polícia militar em Barreiras

1 – Por volta das 14h00min do dia 12/05/2013, na Rua Real, Bairro São Sebastião, foi conduzido e apresentado à DP, JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS FILHO, 49 anos, solteiro, lavrador, pelo fato de o mesmo ter desferido um golpe com uma “Pá” na cabeça de um homem de 39 anos, solteiro. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e conduzida ao Hospital do Oeste.
 
2 – Por volta das 21h40min do dia 12/05/2013, deu entrada no Hospital do Oeste, vítima de ferimento provocado por arma de fogo, a Srª. MARIA DAS VIRGENS BISPO DOS SANTOS, 29 anos, solteira, residente no Povoado de São José do CTI, zona rural de Barreiras. Vale salientar que dois elementos suspeitos de envolvimento com o fato acima narrado foram conduzidos à DP para adoção das medias cabíveis.

10º BPM retira 02 (duas) armas de fogo das ruas

3 - Por volta das 00h15min do dia 13/05/2013, foi conduzido e apresentado à DP, GELSON MARQUES DOS SANTOS, 34 anos, solteiro, residente no bairro JK, Barreiras – BA, pelo fato de o mesmo está portando um revólver, calibre .38, n°  1403844, com 04 (quatro) munições intactas. Tal diligência foi realizada após a Central de Operações informar que um elemento havia efetuado disparos de arma de fogo no Povoado de Riachinho, Zona Rural de Barreiras. Juntamente com o autor e a arma foram apresentadas uma motocicleta Marca/Modelo Honda NXR 150 Bros ES, cor preta, e uma carteira de bolso contendo 1.150,00 (um mil e cento e cinquenta reais).

Fonte:COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL OESTE 10º BPM - BARREIRAS
()
13
Mai/13

Faça com quem entende do assunto!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Presos após tomar táxi de assalto em Barreiras


A arma e as munições apreendidas com os bandidos.


O táxi recuperado. Fotos: Nei/Blog do Sigi Vilares


Dois homens que haviam assaltado um taxista em Barreiras foram presos por policiais militares, em Luís Eduardo Magalhães, na noite de domingo, 12. Os dois foram capturados por volta das 21h, na BR 242, próximo à rodoviária.

Antes, por volta das 20h, Walas Andrade Martins, 18 anos, e Walisson Bispo dos Santos, 19, haviam tomado um táxi na Feira Livre, no Centro de Barreiras, e pediram para o motorista seguir viagem até o bairro Vila Rica. Nas proximidades da rodoviária, anunciaram o assalto e exigiram que o taxista os levasse até Luís Eduardo Magalhães.

No acesso a uma fazenda, nas proximidades do povoado Cerradão, os assaltantes abandonaram o taxista e seguiram com o carro para Luís Eduardo.

Assim que foi abandonado, o  taxista fez sinal a um ônibus na rodovia e pediu ajuda ao motorista. A Polícia Militar foi acionada e, de acordo com as características do carro e dos ladrões, foram feitas buscas nas imediações do acesso.

Captura

Os policiais também montaram uma barreira nas proximidades da rodoviária de Luís Eduardo. Assim que se aproximaram da rodoviária e perceberam o bloqueio, os assaltantes tentaram fugir. Um deles, que não foi identificado, pulou do veículo e bateu com a cabeça em uma das "tartarugas" à margem da pista. Ele ficou ferido e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O comparsa foi preso pelos PMs.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O veículo do taxista foi levado ao pátio da Delegacia de Polícia.

Fonte:Repórter Nei Vilares, repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Você é o nosso convidado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Dr. Mário Machado: "Coroados, porém não muito"

Tem uma celebre frase que é atribuída a um presidente americano que diz: “Se quiseres conhecer um homem de verdade, dê poder a ele.” O mais triste é que vivemos isso diariamente, seja em nossa cidade, estado e país.

Lamentavelmente muitas pessoas, e ai não vou distinguir sexo e muito menos dizer nomes, não estão preparadas para a condição de detentores de poder, vou mais longe, nem eu mesmo me sinto em condições.

O poder corrompe com uma facilidade muito grande e as pessoas têm uma tendência muito forte em se perderem por conta deste aparente poder.

Eu serei mais incisivo ainda ao dizer que ninguém, mas ninguém mesmo, deveria ter poder, de nenhum tipo, grau ou natureza. Não somos preparados para isso.

O poder favorece desfavorecidos e prejudica poderosos, ignora a realidade e torna o detentor de poder, exagerado na sua forma de ser. Quem recebe algum tipo de poder normalmente esquece, rapidamente, sua origem, de onde veio, como começou, como era, como deveria ser e onde deveria chegar.

Não acredito em poder ao homem!

Na Bíblia temos uma passagem fantástica na qual Jesus, ao se deparar com a mulher de fluxo de sangue, e ao ter suas vestes tocadas, usa a expressão: “ Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.” Este é um poder que está totalmente fora de nossos conceitos, valores e princípios, porém poder é poder e não podemos fugir do seu entendimento.

Temos muitos poderes em nossas vidas, infelizmente até mesmo o poder de vida ou morte sobre outros, o qual é usado indiscriminadamente, de forma absurda, louca, aleatória e perigosa.

Ter poder não é o problema, usar o poder é que o grande problema.

Em um filme conhecido um personagem usa uma expressão que bem ilustra este texto hoje: Junto com todo grande poder vem uma grande responsabilidade.

A maior responsabilidade de todas é a de não usar, em hipótese alguma, o poder que nos é dado, que nos é conferido.

Cuida ao subires para não pisares em quem te serve de degrau, para quando desceres não seja também pisado por quem pisastes. Ou como dizemos na gíria não devemos cuspi para cima, pois pode voltar em nosso rosto.

Em uma igreja um homem vivia criticando quem estava no púlpito pregando. Quando chegou sua vez de pregar, subiu arrogantemente, porém cometeu os mesmo erros que via nos outros e desceu humildemente. Um ancião que observava a cena disse-lhe, se você tivesse subido como desceu, teria descido como subiu. Tenha sempre cuidado com o poder, você, com certeza é muito maior do que ele.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Preso suspeito de assassinar "Maranhão"


"Maranhão" foi morto quando estava indo comprar cerveja. Foto: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

A polícia civil prendeu o servente de pedreiro Cleiton Silva dos Santos, de 21 anos, por volta de 9h20 de sábado, 11. Ele é suspeito de ter assassinado Marcos Antonio dos Santos, 39 anos, conhecido por "Maranhão". O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Realize seu sonho de forma planejada e pagando bem pouco

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Barreiras: Bandidos roubam dinheiro em caixas eletrônicos do Santander

A central de monitoramento do banco Santander de Barreiras, na região oeste da Bahia, que funciona em Salvador, captou imagens de indivíduos fraudando caixas eletrônicos na agência local, usando um mecanismo ainda não identificado para confiscar os envelopes depositados, e furtar o dinheiro de clientes.

Em conversa com a Polícia Militar, o gerente regional da instituição financeira, Everaldo Bezerra de Moura informou que os bandidos provavelmente estariam usando um “pescador” de envelopes acoplado na “boca” dos caixas.

Por motivo de segurança, os militares isolaram a área da agência, a partir das 18h40 deste domingo, 12, e acionaram o Departamento de Polícia Técnica. Eles aguardavam por volta das 20 h 00, a chegada de um perito técnico para averiguar se os suspeitos haviam instalado algum equipamento nos terminais bancários.
Um dos policiais comentou que os ladrões podem ter introduzido uma engenhoca amarrada a um fio de náilon, que prende os envelopes e impede que eles sejam absorvidos pelo caixa eletrônico. Prática comum, já registrada em outras agências do país.

Nesse tipo de crime, o golpista normalmente fica por perto observando a chegada e saída do cliente ao banco, para logo em seguida, entrar na área dos caixas e retirar o equipamento que “pesca” o envelope depositado.

O gerente não tomou conhecimento de alguma queixa de clientes que tenham sido lesados. Pessoas que supostamente sofreram prejuízos, só deverão procurar a agência ou a delegacia para formalizar denúncia, a partir de amanhã, 13. Moura fornecerá as gravações feitas pelas câmeras do banco à polícia, que investigará a identidade dos suspeitos.

Fonte:Com fotos e texto do Blog Alô Alô Salomão
()
13
Mai/13

Capotamento na BR 135 deixa motorista ferido


O motorista foi lançado para fora do veículo. Foto: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

Na tarde de domingo, 12, por volta de 16h30, na BR 135, cerca de seis quilômetros após a ponte do Rio Branco, em Barreiras, um motorista perdeu o controle de seu veículo que saiu da da pista e capotou em seguida.

O motorista de 37 anos conduzia um Ford Fiesta, sentido Riachão das Neves, quando o acidente ocorreu. Por pouco o veículo não atingiu uma árvore.

No capotamento, o condutor foi lançado para fora do carro. Ele ficou ferido, sendo atendido e socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital do Oeste.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Faça seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Magazine ABC, o melhor preço para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()