Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Abr/20

OMS nunca recomendou que as pessoas parassem de trabalhar

Organização citou medidas complexas, incluindo o "distanciamento social" que foi traduzido por aqui como "isolamento"


A organização citou medidas complexas, incluindo o "distanciamento social" que foi traduzido por aqui como "isolamento"

Para a Organização Mundial da Saúde, as medidas contra o novo coronavírus são complexas e diversas, e o “distanciamento social”, a mais polêmica (cuja “livre tradução” brasileira é “isolamento”) reforça a ideia de evitar contato físico, manter distância mínima entre pessoas etc. A OMS nunca recomendou que as pessoas evitassem trabalhar, apenas indicou medida ampla de ficar em casa. Mas só para quem tem condições de trabalhar onde reside, à distância, ou seja, o home office. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A OMS recomenda que a vida siga em frente; uma caminhada ao ar livre, como exemplificou o ministro da Mandetta, faz bem à saúde.

O cuidado em medir as palavras para evitar equívocos é característica conhecida do diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom.

OMS está tão aflita com a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde quanto com o “distanciamento”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
06
Abr/20

Exclusivo: risco de perder o emprego é baixo para 61,5% dos brasileiros

São 46% os que acham que o risco do desemprego é "muito baixo"

Pesquisa Diário do Poder/Orbis, que aferiu a percepção dos brasileiros sobre os efeitos da pandemia do Covid19 na economia, revela um inesperado otimismo: os entrevistados consideram “muito baixa” (46%) ou “baixa” (15,5%), totalizando 61,5%, a chance de perder seu emprego por conta da crise do coronavírus”. Para 13% o risco é “médio”, enquanto 6,6% veem como “alta” e 19% como “muito alta” essa probabilidade. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

As mulheres são mais otimistas: 48,7% acham “muito baixa” a chance de perder o emprego, contra 43,7% de homens.

A parcela de mulheres preocupadas com o emprego também é maior: para 21,1% é muito alta a chance de desemprego, e 16,9% de homens.

A fatia da população mais preocupada está na faixa etária de 20 a 35 anos, onde 26% acham que é muito alta a chance de ocorrer o pior.

A Orbis entrevistou 2.163 pessoas em todo o território nacional, e disponibiliza os formulários e documentos à Justiça Eleitoral.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
06
Abr/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Abr/20

Promoções especiais do Grupo Marabá para você economizar




Fonte: Publicidade
()
05
Abr/20

Filhote de cachorro cai em buraco e é resgatado por bombeiros LEM

Ocorrência aconteceu na última quinta-feira (2).

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento resgataram um filhote de cachorro que caiu em um buraco de cerca de seis metros de profundidade e 20 cm de diâmetro, em Luís Eduardo Magalhães, na última quinta-feira (2).

O incidente aconteceu no terreno de uma obra, e os militares precisaram içar o animal para retirá-lo da escavação. O resgate aconteceu após várias tentativas.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, apesar de assustado, o cachorro não aparentava sinais de ferimentos. O animal foi devolvido ao dono assim que foi retirado da vala.

Fonte: 17° GBM
()
05
Abr/20

Barreiras: Carreta tomba no Anel da Soja





Na tarde deste domingo, 5, por volta das 15h, o motorista de uma carreta carregada de milho perdeu o controle e tombou o veículo as margens da BA 459, no Anel da Soja, em Barreiras.

Uma equipe do SAMU foi acionada ao local para socorrer o motorista que teve ferimentos pelo corpo.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
05
Abr/20

Prefeitura de Barreiras institui Plano de Retomada das Atividades Econômicas e novas medidas de prevenção no enfrentamento da Covid-19

Em novo decreto, publicado na tarde desse domingo (05), a Prefeitura de Barreiras institui o Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas, bem como estabeleceu novas medidas de prevenção e controle para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no município. A íntegra do documento pode ser conferida no site oficial da Prefeitura de Barreiras através do link: (Diário Oficial 05/04/2020 – Edição 3168).

O decreto leva em consideração todas as medidas tomadas pelo município, no enfrentamento à pandemia, os dados estatísticos de monitoramento da propagação do novo Coronavírus na cidade, cujo número de casos confirmados se manteve inalterado, assim como a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado que resultou na transformação do Hospital Municipal Eurico Dutra em unidade de referência para triagem e pronto atendimento da Covid-19, além do termo de cooperação técnica firmado com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB para a realização de exames que possibilitará maior eficácia no controle epidemiológico do vírus e a exclusividade de leitos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Oeste para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 que necessitem de suporte respiratório.

Pelo novo documento, as autoridades públicas, servidores e cidadãos deverão adotar todas as medidas e providências necessárias na prevenção e no enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus como: o distanciamento social, cuidados pessoais, sobretudo na lavagem das mãos com uso de produtos antissépticos, dentre outras. A partir dessa segunda-feira (06) o transporte coletivo público passa a funcionar integralmente, cabendo à empresa não exceder a capacidade de passageiros sentados, realizar a limpeza e higienização diária, essas medidas também são válidas para motoristas de aplicativos.

O novo decreto também restabelece os funcionamentos comerciais, industriais e fabris, bem como dos bares, restaurantes e lanchonetes, esses somente até as 20h, após esse horário poderão funcionar internamente atendendo o público por telefone ou através de entrega delivery ou drive thru. Caberá cada seguimento realizar a higienização adequada, uso de EPIs e disponibilização do álcool em gel aos clientes. As atividades escolares municipais e públicas continuam suspensas até 17 de abril, bem como, por prazo indeterminado, as atividades do Programa Idade Viva, as atividades no museu municipal, Centro Cultural, Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha e demais equipamentos culturais da administração municipal.

Também continuam suspensas todas as atividades de clubes sociais de esporte e recreação, atividades de natação e hidroginástica em estabelecimentos privados e/ou públicos, as atividades coletivas em cinemas, casas de espetáculos, atividades em parques infantis privados, inclusive aqueles que funcionem nas dependências de estabelecimentos comerciais e restaurantes. Já o funcionamento das academias também foi restabelecido, observando alguns critérios, como limite de pessoas no espaço, uso de materiais assépticos, dentre outros.

Merece ser ressaltado que a Vigilância Sanitária realizará a fiscalização advertindo o responsável pelo estabelecimento das medidas que regem o decreto, o seu não cumprimento estará sujeito às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, no que couber, a interdição do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

O trabalho presencial de todos os servidores públicos da administração municipal retorna internamente nessa segunda-feira, com exceção dos servidores com idade superior a 60 anos e que sejam portadores de doenças crônicas, que implica em maior risco de morbimortalidade relacionada à Covid-19, podendo exercer suas funções remotamente, por prazo indeterminado. O atendimento ao público será restabelecido a partir do dia 11 de abril.

Por fim, o decreto determina ainda, que as medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19 poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Abr/20

Barreiras está a mais de 60 horas sem nenhum caso suspeito de COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 60 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 174 (cento e setenta quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 05 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Abr/20

Barra: Caminhão caçamba cai de balsa e motorista desaparece no Rio São Francisco



Um motorista identificado por Jardel Barbosa de Lima, 32 anos, desapareceu no Rio são Francisco, na manhã deste sábado (04), por volta das 11h, depois que o caminhão caçamba em que ele estava caiu de cima de uma balsa, durante a travessia entre os municípios de Barra e Xique-Xique.

Andrews Barbosa, primo do condutor do veículo, contou que o caminhão já foi localizado a cerca de 15 metros de profundidade. “ A Marinha já está no local. Estamos no aguardo do Corpo de Bombeiros que deverá estar chegando daqui a 30 minutos”.



Jardel estava vindo de Ibotirama na companhia de outra pessoa, que conseguiu sobreviver. O motorista é natural de Jussara, mas reside em Irecê. Ainda segundo Andrews, não dá para saber se Jardel ainda está dentro da cabine do caminhão ou foi arremessado para dentro do rio.

As buscas pelo homem desaparecido devem ser retomadas ainda na manhã deste domingo (05), assim que o Corpo de Bombeiros chegar ao local.

Fonte:Central Notícia
()
05
Abr/20

Conheça a origem dos dançarinos do caixão: o meme da quarentena no Brasil

Meme tem circulado nas redes sociais e ajudado a aliviar a tensão da quarentena dos brasileiros



Você já deve ter visto o meme que tem agitado a quarentena dos brasileiros nas redes sociais e aplicativos de mensagens, não é? Bem, o viral em si trata-se de seis dançarinos levando um caixão nos ombros e, pasmem, coreografando com uma perfeita sincronia. Geralmente, o vídeo é inserido em imagens que teriam um fim um pouco trágico, o famoso "fail". Por exemplo, alguém está andando na rua, tropeça e... aparecem os 'dançarinos do caixão'. Daí, o riso é certo. Mas você sabe quem são esses dançarinos e a origem do vídeo? Se não, não tem problema. O Jornal do Commercio vai te explicar tudinho nas próximas linhas. É só rolar a tela para baixo.



A origem dos dançarinos do caixão é Gana, um país que fica no Golfo da Guiné, na África Ocidental. Nesta região, o funeral não é uma questão de tristeza, mas de festa, sendo um verdadeiro encontro social. Para quem deseja ter um funeral "animado", é só chamar o grupo que consegue transformar o momento do carregamento do caixão numa performance inusitada. Sim, aqueles homens são animadores profissionais e cobram por isso. Dependendo da importância da pessoa para a sociedade, a animação pode custar um valor de R$ 80 mil.

As famílias em Gana podem escolher desde uma cerimônia solene e tradicional, com um pouco de teatro, a coreografias mais animadas. E o que para nós, na América Latina, parece ser bastante estranho, para eles é considerado como uma viagem dançante de volta ao seu criador. A música usada no ritual em Gana é 'Baila Conmigo', de Dayvi, Victor Cárdenas e Kelly Ruiz, beeeeeem diferente da original do meme 'Astronomia', de Tony Igy.

Música original usada nos funerais:


Música do Meme:



Dançarinos pela primeira vez no YouTube:

O vídeo dos dançarinos do caixão apareceu pela primeira vez no YouTube em 2015, quando uma usuária precisou viajar para Gana para assistir uma sessão fúnebre da sua sogra. "Eu testemunhei uma performance incrível! Os praticantes de dança profissionais homenagearam orgulhosamente 'a casa' da mãe com movimentos corporais de tirar o fôlego", publicou ela.



Com a animação, o velório se torna, além de uma despedida, uma celebração da vida do defunto. Os ganenses sempre deram muita importância pública aos enterros que, aos poucos, se transformam em acontecimentos de grande importância e de muito luxo.

Formatos de caixões - Além dos dançarinos, os caixões podem ter formas variadas, como, por exemplo, eles podem ser em forma de pimenta, celulares, tênis, Mercedes-Benz e etc.

Veja memes dos dançarinos do caixão:

Fonte:Jornal do Comércio
()
05
Abr/20

Santa Maria da Vitória registra o primeiro caso de COVID-19 no município

A Prefeitura de Santa Maria da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que na noite de ontem, sábado, 4 de abril, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município. A pessoa infectada é do sexo feminino, 61 anos, vinda do estado de São Paulo. A paciente sentia sintomas leves e permaneceu em isolamento domicliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica e médicos do município.

Salientamos que a mesma já cumpriu o periodo de quarentena e passará por avaliação médica. A prefeitura de Santa Maria da Vitória e a Secretaria de Saúde realizam desde o início dessa pandemia um monitoramento minuncioso, acompanhando e orientando a população, principalmete as pessoas que chegam de viagem. A Prefeitura Municipal dará inicio à higienização em diversos pontos da cidade, onde a aglomeração de pessoas é mais corrente, e nas Unidades de Saúde do município. Ressaltamos que o ISOLAMENTO social continua sendo nosso principal aliado no combate à proliferação do vírus. Fique em casa!

Fonte:ASCOM – Prefeitura de Santa Maria da Vitória
()
05
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Abr/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/20

Futuro presidente do TSE diz que unificar eleições seria desrespeito com eleitor

Apesar de ter sugerido o adiamento das eleições de 2020 por conta da pandemia de coronavírus, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é contra a unificação do pleito deste ano com o de 2022, quando serão eleitos governadores e prefeitos. Próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele afirma que a decisão é problemática no âmbito constitucional, institucional e gerencial.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Barroso acredita que a mudança desrespeitaria o mandato dado pelo eleitor, de quatro anos, além de confundir a população ao colocar sete cargos ao mesmo tempo em votação. "Um verdadeiro inferno gerencial", avaliou, pontuando a dificuldade para dividir o tempo de televisão.

O magistrado destacou ainda que o precedente de mandatos na história do país ocorreu na ditadura militar. "Uma emenda constitucional estendeu até 1982 o mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 1976, e que deveria terminar em 1980", lembra.

Em sua avaliação, o melhor seria adiar o pleito apenas pelo tempo necessário para realizar as eleições com segurança para toda a população. 

Barroso não está isolado nesta ideia, mas a discussão inclui muitos atores políticos que rechaçam a decisão sobre um adiamento agora ou aproveitam para endossar o coro pela unificação. Esse debate foi tema do podcast de política do Bahia Notícias, o Terceiro Turno

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Abr/20

Suécia vai na contramão da Europa e não impõe isolamento social

A Suécia decidiu ignorar as decisões tomadas nos demais países da Europa e não decretou o distanciamento social como política de governo contra o coronavírus.

O governo sueco limitou-se a pedir que o cidadão tenha cuidado e obedeça às recomendações das autoridades.

Até este sábado (04), o país contabilizava 6.131 casos de novo coronavírus confirmados e 358 mortos; 205 infectados se recuperaram.

As autoridades pediram aos idosos com mais de 70 anos e outras pessoas do grupo de risco que evitem contato, além de sugerir às instituições de ensino que ministrem aulas à distância.

A ministra das Relações Exteriores sueca, Ann Linde, lembrou que “cada um é responsável por seu próprio bem-estar, dos vizinhos e da comunidade. Isso se aplica em uma situação normal e se aplica em tempos de crise.”

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Abr/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

Fique em casa mas não fique com fome!!! Peça seu lanche pelo nosso contato 77 99963.6673. Entrega grátis para perdidos acima de $30 ou retire em nosso balcão.
Durante esse período de quarentena estamos abertos todos os dias.

#EspetáculoLanches
#Lanches
#Hamburguer
#HamburguerArtesanal

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/20

Dianópolis/TO informa primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura de Dianópolis, por meio do Comitê Gestor, responsável pelas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, informa neste sábado, 04/04, o primeiro caso de Covid-19, testado positivo no município.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), O caso foi notificado como suspeito em Dianópolis, onde a pessoa procurou atendimento médico e realizou teste em clínica particular, tendo a confirmação positiva para Covid-19.

A Prefeitura informa que até o momento, foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes descartados por exame ou fim de período de contágio. 15 casos ainda está em análise e uma confirmação para teste positivo. Todos os casos notificados como suspeitos, são repassados a SES, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura esclarece que todas as medidas orientadas no protocolo do Ministério da Saúde, já foram tomadas e informa que a Semus, monitora o ciclo de contatos da pessoa testada positivo e segue as recomendações das autoridades sanitárias.

A Prefeitura continua pedindo para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte:AUltimafolha Com informações da Secom Dianópolis
()
04
Abr/20

Álcool Gel 70% - A MULTIMAX TEM!

ESTAREMOS ABERTO DURANTE TODO ESTE SÁBADO!

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/20

Apelo: Dona Beatriz e seu filho precisam da sua ajuda! Vamos ajudá-los?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Abr/20

Tem álcool em gel na VIDA FARMA

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/20

A parceria entre Cabral e a Globo

Ex-governador afirma que comprou por R$ 80 milhões a boa vontade da Fundação Roberto Marinho

Condenado — por enquanto — a quase 100 anos de prisão, Sérgio Cabral aparece abaixo apenas de Marcola (340 anos) no ranking dos bandidos que têm de calcular em séculos o tempo de permanência na cadeia. Para alcançar tal proeza, o ex-governador do Rio montou a quadrilha mais gananciosa e abrangente da história. Durante oito anos, roubou em parceria com secretários de Estado, deputados federais e estaduais, senadores, empresários nacionais e estrangeiros, prefeitos, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas, desembargadores e ministros de tribunais superiores, fora o resto.

Alianças com figurões federais completaram a blindagem que fez de Cabral uma das mais abarrotadas caixas pretas da criminalidade VIP. Ele arrombou todos os cofres ao alcance da máquina administrativa fluminense. E extraiu propinas negociando extrair merenda escolar, refinarias, quentinhas dos presídios, obras viárias, bondes de Santa Tereza, plataformas da Petrobras — nada, rigorosamente nada escapou à gula do delinquente que, durante um interrogatório, confessou que tinha o vício da ladroagem.

Quem faz o que fez Cabral tem muita história para contar — e muitos comparsas a revelar. Por isso, muita gente estranhou as sucessivas dificuldades que retardaram o fechamento de um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Até que veio, recentemente, o acerto com a Polícia Federal já homologado pelo ministro do STF Edson Fachin. As primeiras revelações confirmaram que foi enfim aberto um baú de safadezas que deverão iluminar catacumbas ainda indevassadas.

Segundo o ex-governador, o silêncio da rede Globo custou pelo menos R$ 80 milhões, valor do acerto sem licitação que contemplou a Fundação Roberto Marinho com a gerência de estudos, projetos e desenvolvimento de conteúdo para a implantação de um vistoso  equipamento cultural na cidade do Rio. Ainda de acordo com Cabral, uma licitação fraudulenta permitiu à fundação indicar a construtora responsável pela obra. Isso garantiu a proximidade do governante delinquente com a família Marinho, informam os depoimentos à Polícia Federal.

É improvável que a revelação consiga espaço nos telejornais da Globo. Todos estão concentrados na coleta de números e declarações que transformam a pandemia de coronavírus na anunciação do fim do mundo. Versões que expliquem a história dos R$ 80 milhões podem esperar.

Fonte:Augusto Nunes/R7.COM
()
04
Abr/20

Constantino: Querem diálogo civilizado até com Lula, menos com Bolsonaro!

Fonte:JOVEM PAN
()