Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Abr/20

Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, comunica o primeiro caso de coronavírus no município


O prefeito usou o instagram para dar a notícia para a população.


Assista o pronunciamento do prefeito Terence


Logo depois o prefeito usou o facebook para informar que vai apertar o cerco ao combate ao Covid-19: Com esse 1º caso confirmado do coronavírus, medidas mais rígidas de controle serão adotadas a partir deste exato momento. Peço aqueles que criticam e acham tudo exagero quando falamos que, por favor, respeitem, ao menos, porque o momento é de cuidado, de atenção e, sobretudo, de união. Por favor, esqueçamos as diferenças, principalmente políticas. Se estávamos rígidos, seremos ainda mais agora. O comércio voltará a fechar hoje, às 14h, e outras ações serão impostas no decreto que sairá também na data de hoje.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... Conheça Joquebede

Por Shirley Costa

Joquebede mãe de Moisés, Arão e Miriã ,foi uma das israelitas que nasceram no Egito ,era casada com Anrão e eles eram escravos no Egito,e como escravos no Egito estavam se multiplicando muito o Faraó temeu que se rebelarem contra o Egito e decidiu que todos os meninos hebreus recém-nascidos deveriam ser mortos.

Justamente nessa época Joquebede deu a luz a Moisés e ficou com medo de matarem seu filho e escondeu durante três meses (Êxodo 2:2)mas não poderia continuar escondendo seu filho por muito tempo, então buscou uma alternativa para livrar seu filho da morte, pegou um cesto de junco, colocou seu filho Moisés dentro do cesto e lançou o cesto no rio e Miriã, sua filha acompanhou o cesto de longe para saber o que aconteceria... nesse momento a filha de Faraó foi banhar-se no rio, e o cesto chegou até ela e a princesa vendo o bebê que chorava dentro do cesto, o adotou.Com a ajuda de sua filha Miriã, Joquebede conseguiu se reaproximar de seu filho, disfarçadamente e criá-lo.

A atitude de Joquebede foi um exemplo de coragem e confiança na providência e soberania do Senhor, a primeira virtude que enxergamos nessa mãe é a coragem, ela não temeu a ordem de Faraó .Não sei se podemos chamar o seu esposo Anrão de um pai omisso, mas o texto é categórico em afirmar que foi a mãe do menino quem o escondeu, parece que desde os dias da bíblia o amor de mãe supera e muito o amor de pai.



Muitas situações em nossas vidas vai exigir a confiar em Deus também, Joquebede mesmo sendo escrava e tendo uma vida difícil, ela optou por salvar a vida de seu filho e se dedicar a ele, ela teve ousadia e arriscou a própria vida por amor a seu filho, ela certamente é uma mulher que serve de inspiração para dias atuais.

Hoje a mulher tem desempenhando muitas funções na sociedade, em outras épocas, ela ficava circunscrita as paredes de sua casa, hoje a mulher foi para o mercado de trabalho objetivando compor a renda familiar, tempos atras era educada somente para exercer o papel de dona-de-casa, mãe e esposa.

Hoje a mulher está à frente das grandes pesquisas tecnológicas e científicas mundiais mostrando sua capacidade, atualmente são quase 30 milhões de família no Brasil são chefiadas por mulheres.

A historia de Joquebede relata que desde tempos primórdios as mulheres teve eu papel na historia, foram exemplos de fé, de coragem , guerreiras que venceram desafios, mesmo sendo uma escrava ela lutou , venceu e salvou seu filho da morte. Foi dado a cada mulher o poder de vencer suas próprias lutas e escrever uma nova historia, mulheres esta em nossas mãos o poder da mudança!

E em tempos de crise que somo chamadas para lutar, são as duras batalhas que fazem grandes guerreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Abr/20

Jornalistas profissionais de Barreiras serão vacinados contra a gripe H1N1

No dia 07 de abril é comemorado o Dia do Jornalista. Este ano a categoria em Barreiras ganha uma notícia de relevância para a preservação da saúde destes profissionais, que, pela própria natureza da função, tem contatos diários com grande número de pessoas em diversos ambientes



Os jornalistas profissionais que atuam ativamente no município poderão se imunizar contra a Gripe H1N1 entre os dias 16 de abril e 08 de maio, em qualquer um dos postos de saúde.

A inclusão da categoria no acesso às vacinas contra Influenza foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, que, através de ofício, destacou a decisão da Coordenação de Imunização (COPIN) em resposta ao pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba).

No Estado outros quatro municípios já atenderam a solicitação do Sinjorba e estenderam o direito à vacina aos jornalistas profissionais, a exemplo de Jequié, Tanhaçu, Vitória da Conquista e Itabuna.

Na região oeste o sindicato encaminhou o mesmo pedido às secretarias de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, que, no entanto, ainda não apresentaram resposta à demanda.

No pedido assinado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, ele citou o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que destaca a atividade da imprensa como essencial e indica cuidados necessários para evitar o adoecimento dos profissionais.

Vale ressaltar que para ter acesso à vacina o profissional de imprensa deverá apresentar a identidade emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Também poderá comprovar sua função através da carteira de trabalho com o registro ou contrato de trabalho vigente, bem como através do crachá do veículo de comunicação, indicando a sua atividade na área da comunicação social.

Fonte:SINJORBA
()
06
Abr/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o feita a seleção de sêmen no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/20

Estudantes de Barreiras conquistam prêmios na maior feira de Ciência e Engenharia do país



Três projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes da rede estadual de ensino foram premiados no sábado (4), durante a cerimônia de premiação da 18a edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento, iniciado no dia 23 de março, foi realizado de forma virtual pela primeira vez, por conta da pandemia do Coronavírus. Os projetos foram avaliados por pesquisadores através da plataforma de teleconferência on-line Zoom. A rede estadual de ensino contou com a participação de 18 projetos finalistas no total.



O projeto “Lima-da-pérsia como solução alternativa e natural para a desinfecção da água”, desenvolvido pelas estudantes Tainá Larissa Nascimento, 16, e Julya Pires da Silva, 16, ambas do 3º ano, do Colégio Estadual João Vilas Boas, localizado em Livramento de Nossa Senhora, ganharam três prêmios. São eles: Prêmio destaque SBBq (Sociedade Brasileira de Bioquímica), com certificado e medalha; Prêmio STEAM & English, com um curso de uma semana a ser realizado na Universidade de São Paulo (USP), em setembro; e o 4o lugar em Ciências Biológicas.



Tainá falou da satisfação pela conquista dos prêmios e do aprendizado obtido. “Para nós, esses prêmios representam a valorização de todo o nosso esforço e um incentivo para nós continuarmos o projeto. Ficamos extremamente gratas pela nossa participação na FEBRACE, porque sabemos que estávamos no meio de projetos incríveis e foi uma experiência que vamos lembrar com muito carinho, pelo resto de nossas vidas”.

O estudante Diogo Regis, 18, do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande, localizado em Barreiras, ganhou o prêmio SBBq (Sociedade Brasileira de Bioquímica), com o projeto “Utilização do fruto do jatobá para a produção de bebida nutricional”. “É uma honra ganhar este prêmio e agradeço muito ao CETEP e ao Governo do Estado por me proporcionar esta experiência. Este projeto, para mim, foi uma grande iniciativa para o mundo químico, biológico e social, pois através dele eu posso auxiliar pessoas de baixa renda e, também, mostrar a outros estudantes que podemos mudar o mundo através da educação pública”, comemorou Diogo.

Outro projeto premiado foi o “Elaboração de conservas de palmito do miolo da bananeira como alternativa de alimentação e renda”, desenvolvido pelos estudantes Dievisson Wyllyan de Souza Baliza, Matheus Almeida Campos e Walas de Oliveira Santos, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande, em Barreiras.

Sobre a FEBRACE – A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que é realizado na Universidade de São Paulo (USP), em uma grande mostra de projetos. Dentre os objetivos da FEBRACE destacam-se: estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, e aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão.

Fonte:SECOM/BA
()
06
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/20

Dona Nilva... a luta ainda continua após 12 anos... Cadê a justiça?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante





















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/20

Apelo: Dona Beatriz e seu filho precisam da sua ajuda! Vamos ajudá-los?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Abr/20

Confira as promoções do Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

TJ-BA suspende liminar que proibia Embasa de cortar água de todos inadimplentes

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, suspendeu a liminar proferida pela 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, que impedia a Embasa de cortar água de inadimplentes diante da crise provocada pelo coronavírus. O pedido foi feito pelo Estado da Bahia por ter feito um acordo com a Embasa para proteger o cidadão hipossuficiente. A ação foi movidap elo Consórcio Intermunicipal Somar.  

A liminar questionada já reforçava que a proibição do corte de água não era um “salvo conduto para inadimplência”. No recurso, o Estado da Bahia alega que a medida, por não direcionar exatamente a proibição para quem de fato necessita de incentivos e subsídios, pode criar um grande problema para os cofres públicos, principalmente quando é preciso de recursos para enfrentar a pandemia do coronavírus. O Estado da Bahia pontuou que já anunciou com a própria Embasa medidas para proteger a população mais carente no período da pandemia. Ainda diz que é preciso analisar todas as medidas neste momento diante dos efeitos que pode causar em todo o sistema, por afetar tantos setores da sociedade. Ainda diz que, se a liminar vigorar, causaria um prejuízo aos cofres públicos de R$ 55 milhões, além de mobilizar mais de 13,8 mil servidores, “o que fere frontalmente a determinação de distanciamento social, colaborando com a proliferação do vírus, justamente o que, afinal, se busca evitar” . 

Segundo o presidente do TJ-BA, as medidas adotadas administrativamente entre o Governo da Bahia e a Embasa são plausíveis para garantir a manutenção do serviço para a população carente durante o enfrentamento do Covid-19, sobretudo, para os cidadãos inscritos no programa Tarifa Social. Lourival Trindade também considerou que a suspensão da liminar é necessária diante do prejuízo de R$ 55 milhões que a autarquia poderia ter e como esse prejuízo pode prejudicar a prestação do serviço. A medida não afeta o acordo administrativo realizado entre o Governo do Estado e a Embasa.

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Abr/20

Vilas-Boas lamenta comércio aberto em Vitória da Conquista e pede: 'Não vá para a rua'

O secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o fato de algumas cidades da Bahia abrirem os seus comércios a partir dessa semana. Cidades como Alagoinhas, Barreiras e Vitória da Conquista vão retomar as atividades e o temor é que a retomada cause aglomerações que espalhem o novo coronavírus.

"Acho muito ruim. Conversei com o prefeito de Vitória da Conquista e infelizmente ele está confiante que vai colocar máscara em 100% das pessoas e vai identificar 100% das pessoas. Mudou o horário de funcionamento, mas não acredito que vai funcionar. Conclamo o povo de Vitória da Conquista a não sair de casa. Essa é uma das semanas mais críticas. Os casos vão aumentar e Vitória da Conquista é um dos principais centros. Se a população estiver me ouvindo, não vá para a rua e nem para o comércio", disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Recentemente, a Bahia sofreu uma dura perda com uma empresa da China, que cancelou a compra de respiradores. De acordo com Vilas-Boas, o caso foi superado e o Estado conseguiu uma nova compra.

"Fizemos uma aquisição de 600 respiradores e estão em processo de trânsito. Eles devem chegar no dia 15 de abril", indicou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia indicou 401 casos confirmados do novo coronavírus. Entre estes, 63 estão curados e 27 estão internados.

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Abr/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/20

Promoção de aniversário prorrogada: Faça já sua matrícula por apenas R$ 72

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

Constantino: Por que alguns parecem torcer contra a cloroquina?

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Abr/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

Para as suas refeições em LEM conte com o West Burguer

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

Hoje prefeito Elmo Vaz estuda reabertura do comércio em Irecê

Pronunciamento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, a partir das 17h

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), anunciou que nesta segunda-feira (6), o governo municipal vai analisar medidas que possibilitem a reabertura do comercio em Irecê, na terça-feira (7). Em pronunciamento transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, neste sábado (4), o chefe do Executivo, defende a reabertura do comércio sem colocar em risco a saúde da população, especialmente dos grupos de maior risco, que, na visão dele, devem continuar em total isolamento social. “Temos confiança de que podemos, após este período inicial de rígido isolamento, iniciar a retomada das atividades que estão paralisadas. Entendemos ser necessário construir, juntamente com entidades ligadas ao comércio e religiosas, alternativas que viabilizem a reabertura das empresas, mesmo que aos poucos” – explicou Vaz.

De acordo com o prefeito Elmo, havendo a possibilidade de retomada das atividades, as empresas deverão adotar práticas sanitárias, escala de revezamento, alteração de jornada, além de evitar o contato de clientes, de funcionários e oferecer atendimento e assistência ao grupo de risco, como idosos, pessoas com doença crônica e gestantes.

O mandatário lembrou que as ações iniciais do governo do estado juntamente com os governos municipais foram essenciais para evitar que a propagação do novo coronavírus se espalhasse rapidamente. “Já tivemos (19) dezenove casos suspeitos no município de Irecê. Deses, 17 já foram devidamente investigados pela Sesab e graças a Deus descartados, e até o momento não temos nenhuma pessoa que testou positivo para o coronavírus. Estamos trabalhando vigilantes para que a gente possa enfrentar a Pandemia com muito trabalho e muita dedicação, mantendo o respeito às recomendações”, ressaltou o prefeito.

Fonte:CARAÍBAS FM
()
06
Abr/20

Presidente da Abradee: Pandemia reduz consumo de energia e aumenta inadimplência

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Abr/20

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 vai ser divulgado nesta semana


A nova lei prevê que o Bolsa Família seja automaticamente substituído pelo auxílio emergencial, mas o beneficiário poderá optar por qual achar mais vantajoso

A primeira fase do programa que vai pagar R$ 600 a trabalhadores informais por três meses em razão da pandemia de coronavírus começa nesta semana. A medida vale para informais, desempregados, microempreendedores individuais e contribuintes individuais do INSS.

Eles devem ter mais de 18 anos, renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e de até três salários mínimos por família. A mulher que for mãe e chefe de família e estiver dentro desses critérios poderá receber duas cotas, ou seja, R$ 1200.

A previsão é que a Caixa Econômica Federal divulgue um calendário de pagamentos ainda nesta semana, mas os valores devem começar a ser enviados no dia 16 de abril. Os trabalhadores informais beneficiários do Bolsa Família serão os primeiros da fila.

A nova lei prevê que o Bolsa Família seja automaticamente substituído pelo auxílio emergencial, mas o beneficiário poderá optar por qual achar mais vantajoso.

Depois, será a vez dos trabalhadores que estavam registrados no Cadastro Único do governo federal até o dia 20 março, dos microempreendedores individuais e contribuintes individuais do INSS. Por último, receberão o auxílio emergencial os informais que não estão em nenhum cadastro do governo.

É para eles que a Caixa vai lançar, na terça-feira, um aplicativo para que sejam registrados. Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o objetivo é que, após o preenchimento das informações, o trabalhador possa receber o benefício em 48 horas.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Novaes, o aplicativo deverá bater recorde de downloads. Além do aplicativo, também será possível fazer o cadastro por telefone ou pelo computador.

A previsão do governo é que o auxílio injete R$ 5 bilhões por mês na economia.

Vale lembrar que o auxílio não será dado a quem recebe benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família.

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/20

Páscoa Encantada de preços baixos no IGACENTER; confira!!!


Fonte:Publicidade
()